EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ainda assiste às reuniões?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Ainda assiste às reuniões? Empty Ainda assiste às reuniões?

Mensagem por Paulo Neto Sáb Nov 10 2012, 14:45

Por certo que muitos foristas aqui assistem às reuniões. Cada um tem os seus motivos para assistirem e ninguém deve criticar esta opção.
Pois muitas das vezes está opção é feita contra a sua vontade ou então estão envolvidos "N" de situações muito complicadas.

No entanto quando assiste, qual será a sensação quando estão a ouvir ou muitas das vezes a transmitir ensinos pelos quais não concorda ou porque simplesmente tais ensinos estão errados ou são hipocritamente defendidos.

E ao cantar, cantas ou simplesmente acompanhas.

Conta-nos como vês agora uma reunião da ORGA, depois de saberes a "verdade sobre a "verdade" "!!



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda assiste às reuniões? Empty Re: Ainda assiste às reuniões?

Mensagem por so Sáb Nov 10 2012, 15:51

Eu assisto a varias reuniões ,não tenho outro "remédio" ! caramba

Na verdade passo o tempo a dormir , aproveito esse tempo para descansar . Não presto atenção a nada do que lá é dito . Quando deixei de "servir como ancião"perdi todos os "privilégios" para meu castigo já tenho que fazer designações a oração final . Quanto mais tempo dormir mais depressa passa a reunião


Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda assiste às reuniões? Empty Re: Ainda assiste às reuniões?

Mensagem por MariaL Sáb Nov 10 2012, 18:11

so escreveu:Eu assisto a varias reuniões ,não tenho outro "remédio" ! caramba

Sem querer ser intrometida, posso perguntar porquê?


“Quem come do fruto do conhecimento é expulso de algum paraíso.” - Melanie Klein
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda assiste às reuniões? Empty Re: Ainda assiste às reuniões?

Mensagem por so Sáb Nov 10 2012, 18:23

MariaL escreveu:
so escreveu:Eu assisto a varias reuniões ,não tenho outro "remédio" ! caramba

Sem querer ser intrometida, posso perguntar porquê?

A minha família esta toda dentro da ORG e uma grande família , a maioria é fanática ,tenho família com grandes cargos dentro da ORG

Ser dessosociado ou me dissociar trazia grandes chatices , o melhor e deixar correr a "tinta"


Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda assiste às reuniões? Empty Re: Ainda assiste às reuniões?

Mensagem por TJ esclarecido Sáb Nov 10 2012, 21:31

so escreveu:Não presto atenção a nada do que lá é dito . Quando deixei de "servir como ancião"perdi todos os "privilégios" para meu castigo já tenho que fazer designações a oração final.
so,
Perdeste todos os "privilégios", deixaste de "servir como ancião", mas ainda fazes designações e a oração final nas reuniões Exclamation Question Como assim Exclamation Question


avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda assiste às reuniões? Empty Re: Ainda assiste às reuniões?

Mensagem por liberto Sáb Nov 10 2012, 21:41

situação complicada!! Eu nao conseguia, por isso saí e tive de me aguentar a bronca!! Atualmente vivo feliz, a familia ja se conformou que nao vou voltar p a orga!! e tudo se começou a recompor!! Será que ainda existe um sentimento da tua parte so que te deixa com medo de abandonares a orga e ficares "alone no mundo"??



liberto
liberto
Membros
Membros

Mensagens : 1032
Likes : 43
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 36
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda assiste às reuniões? Empty Re: Ainda assiste às reuniões?

Mensagem por mjp Dom Nov 11 2012, 01:22

Eu não vou a qualquer reunião desde 2002. Já nem me lembro do mês ou da última reunião a que assisti, nem sequer dá última designação que fiz.

Penso que isto é sinal que estou completamente livre da Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados da Pensilvânia (Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania).
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda assiste às reuniões? Empty Re: Ainda assiste às reuniões?

Mensagem por so Dom Nov 11 2012, 08:09

TJ esclarecido escreveu:
so escreveu:Não presto atenção a nada do que lá é dito . Quando deixei de "servir como ancião"perdi todos os "privilégios" para meu castigo já tenho que fazer designações a oração final.
so,
Perdeste todos os "privilégios", deixaste de "servir como ancião", mas ainda fazes designações e a oração final nas reuniões Exclamation Question Como assim Exclamation Question



Faz este mês dois anos perdi todos os "privilégios" , mas continuei a ir a muitas reuniões "lá teve que ser" nunca fui uma vez a pregação nestes dois anos mas entrego relatório todos os meses , agora já tenho alguns "privilégios" ,a vida é dura .


Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda assiste às reuniões? Empty Re: Ainda assiste às reuniões?

Mensagem por so Dom Nov 11 2012, 08:20

liberto escreveu:situação complicada!! Eu nao conseguia, por isso saí e tive de me aguentar a bronca!! Atualmente vivo feliz, a familia ja se conformou que nao vou voltar p a orga!! e tudo se começou a recompor!! Será que ainda existe um sentimento da tua parte so que te deixa com medo de abandonares a orga e ficares "alone no mundo"??

Neste momento tenho mais amigos no "mundo" do que na ORG . Eu trabalho 12 horas todos os dias tenho muitos colegas "mundanos" no trabalho foi uma das coisas que me levou a perder os privilégios , Gosto muito de uma parte da família , eles talvez nunca na vida vão conseguir ver quanto andam errados , eu tento levar isto na desportiva quando vou a reunião da ORG chego sempre tarde a desculpa do trabalho ,i assim vou tendo uma boa relação com a família


Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda assiste às reuniões? Empty Re: Ainda assiste às reuniões?

Mensagem por António Madaleno Dom Nov 11 2012, 09:09

Para mim já era um suplício assistir às reuniões e ter de ouvir e ler todo aquele marketing enganoso e todo o controle mental destilado por meio do suposto "Escravo Fiel e Discreto".

Já não ponho os pés numa reunião desde o memorial, que por razões familiares, acabei por assistir.

Mas mais uma vez, quando "despertamos" nada mais é como antes e cada frase dita da tribuna, serve claramente para exaltar a suposta superioridade da elite ungida em detrimento daqueles que a devem seguir.

Só de falar nisso, já os pêlos do braço se eriçam! Mad


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda assiste às reuniões? Empty Re: Ainda assiste às reuniões?

Mensagem por MariaL Dom Nov 11 2012, 11:07

TJ Curioso escreveu:Para mim já era um suplício assistir às reuniões e ter de ouvir e ler todo aquele marketing enganoso e todo o controle mental destilado por meio do suposto "Escravo Fiel e Discreto".


Tive essa sensação pela primeira vez muito antes de ter qualquer contacto com a apostasia e de imaginar que organização é a WatchTower. Estava a meio de um congresso e fui-me embora porque aquilo estava tudo a soar-me a falso e não aguentei ficar mais.


“Quem come do fruto do conhecimento é expulso de algum paraíso.” - Melanie Klein
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda assiste às reuniões? Empty Re: Ainda assiste às reuniões?

Mensagem por mjp Dom Nov 11 2012, 11:28

Voces já pensaram que o nome da sociedade deles, "Torre de Vigia", ao invés de vigiar o que alegadamente eles indicam como os sinais do fim dos tempos, o que ela realmente faz é encarcerar numa torre, que serve de prisão para os seus membros, e exercer uma apertadíssima vigilancia sobre estes?

Deve ser a única coisa que faz sentido no nome desta sociedade, "Torre de Vigia". Prisão e apertada vigilância.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda assiste às reuniões? Empty Re: Ainda assiste às reuniões?

Mensagem por Índigo Dom Nov 11 2012, 11:37

Por questões familiares também tenho que ir marcar o ponto!

Mas é muito dificil me concentrar sem me enervar, por isso para me manter calma e tranquila aprendi a lá estar sem ligar ao que é dito!


Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda assiste às reuniões? Empty Re: Ainda assiste às reuniões?

Mensagem por Paulo Neto Dom Nov 11 2012, 13:20

Desiludida escreveu:Por questões familiares também tenho que ir marcar o ponto!

Mas é muito dificil me concentrar sem me enervar, por isso para me manter calma e tranquila aprendi a lá estar sem ligar ao que é dito!

Imprimes dois capitulos do livro crise de consciência e lês durante a reunião. Vais ver que passa depressa. Morrer a rir



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda assiste às reuniões? Empty Re: Ainda assiste às reuniões?

Mensagem por Índigo Dom Nov 11 2012, 13:21

ellipsis escreveu:
Desiludida escreveu:Por questões familiares também tenho que ir marcar o ponto!

Mas é muito dificil me concentrar sem me enervar, por isso para me manter calma e tranquila aprendi a lá estar sem ligar ao que é dito!

Imprimes dois capitulos do livro crise de consciência e lês durante a reunião. Vais ver que passa depressa. Morrer a rir

Boa ideia ..... vou pensar nisso!

Tenho que ver é a forma mais discreta de esconder isso! lolo
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda assiste às reuniões? Empty Re: Ainda assiste às reuniões?

Mensagem por antonio1965 Seg Nov 12 2012, 07:48

A última vez que estive num salão do Reino foi para assistir ao Memorial.



antonio1965
antonio1965
Membros
Membros

Mensagens : 1257
Likes : 85
Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 59
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda assiste às reuniões? Empty Re: Ainda assiste às reuniões?

Mensagem por Crystal Seg Nov 12 2012, 12:09

A última vez que assisti a uma reunião foi em Dezembro do ano passado, por insistência da minha irmã. Na semana seguinte descobri o livro do Raymond Franz e depois de lê-lo decidi que nunca mais colocaria os pés num salão ou fosse o que fosse que tivesse associado com as tj. Ainda hoje evito passar na rua do salão...dá-me naúseas, só de pensar nas manhãs e noites perdidas que ali passei. Mas admiro quem consiga ter "estômago" para entrar naquele antro de falsidade e mentira.



Crystal
Crystal

Mensagens : 310
Likes : 37
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 55
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda assiste às reuniões? Empty Re: Ainda assiste às reuniões?

Mensagem por liberto Qua Nov 14 2012, 00:24

nunca mais assisti ao memorial depois de abandonar a torre!! eu pensava o que vou la fazer, ser hipocrita!!



liberto
liberto
Membros
Membros

Mensagens : 1032
Likes : 43
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 36
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda assiste às reuniões? Empty Re: Ainda assiste às reuniões?

Mensagem por Jbrother Qua Nov 14 2012, 17:08

ellipsis escreveu:Por certo que muitos foristas aqui assistem às reuniões. Cada um tem os seus motivos para assistirem e ninguém deve criticar esta opção.
Pois muitas das vezes está opção é feita contra a sua vontade ou então estão envolvidos "N" de situações muito complicadas.

No entanto quando assiste, qual será a sensação quando estão a ouvir ou muitas das vezes a transmitir ensinos pelos quais não concorda ou porque simplesmente tais ensinos estão errados ou são hipocritamente defendidos.

E ao cantar, cantas ou simplesmente acompanhas.

Conta-nos como vês agora uma reunião da ORGA, depois de saberes a "verdade sobre a "verdade" "!!

As reuniões foram se tornando cada vez mais chatas e repetitivas, hoje não tenho mais paciência para ouvir as mesmas coisas decoradas. Me agradaria assistir uma reunião onde o orador pudesse escolher um tema e abordá-lo do seu ponto de vista. Discursos decorados, com as mesmas falas, inclusive os que fiz não me interessam mais. É muito chato !


Quando pratico o bem, sinto-me bem; quando pratico o mal, sinto-me mal. Eis a minha religião. - Abraham Lincoln

Visite: reflexoestj.blogspot.com.br
Jbrother
Jbrother

Mensagens : 43
Likes : 9
Data de inscrição : 23/10/2012
Idade : 109
Localização : Brazil

http://reflexoestj.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda assiste às reuniões? Empty Re: Ainda assiste às reuniões?

Mensagem por Sara Mel Qua Nov 28 2012, 16:59

Já não vou a uma reunião há mais de 8 anos, mas tenho ido todos os anos ao memorial. A minha mãe não me deixa em paz se não for e fica tristíssima. Mas confesso que é enervante ouvir tudo o que se diz... Não levo bíblia, cântico e vou SEMPRE de calças!!! Só para chatear!!! Morrer a rir


Sara Mel
Sara Mel
Sara Mel
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 2743
Likes : 96
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 49
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda assiste às reuniões? Empty Re: Ainda assiste às reuniões?

Mensagem por Maurício Silva Qua Nov 28 2012, 17:23

A última reunião a que assisti foi aquando uma visita a Braga, e muito por pressão da minha companheira. Gostei bastante da cidade. De resto, nem me lembro daquilo que foi dito na reunião.



avatar
Maurício Silva
Forista desativado

Mensagens : 550
Likes : 43
Data de inscrição : 20/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda assiste às reuniões? Empty Re: Ainda assiste às reuniões?

Mensagem por Ana Guerreiro Qui Nov 29 2012, 16:18

liberto escreveu:nunca mais assisti ao memorial depois de abandonar a torre!! eu pensava o que vou la fazer, ser hipocrita!!

È exactamente isso que respondo, quando me vão dizendo, mas podias vir assistir a reunião, para quê? se eu não sinto nada verdadeiro, e não me sinto um TJ, odeio a hipocrisia, e foi uma das razões do meu afastamento, comecei a ver muita gente dupla, com um pé dentro outro fora, mas lendo alguns destes testemunhos entendo que algumas pessoas para a vida ser mais simples obrigam-se a ser hipócritas, o que é pena, quantos mais assumirem e sairem melhor seria
Ana Guerreiro
Ana Guerreiro

Mensagens : 20
Likes : 3
Data de inscrição : 23/11/2012
Idade : 58
Localização : Albufeira

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda assiste às reuniões? Empty Re: Ainda assiste às reuniões?

Mensagem por Condor Qui Nov 29 2012, 16:30

Ir a uma reunião? a uma assembleia? a um congresso? a um memorial?
E a resposta é...

1Pedro 4:3 - "Porque já basta o tempo decorrido"

Basta.... pelo menos para mim. Nem morto lá quero entrar.


"Tomei consciência que as minhas verdades, construídas ao longo de anos, foram as minhas prisões - não a minha liberdade" - Condor
Condor
Condor
Membros
Membros

Mensagens : 367
Likes : 41
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 60
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda assiste às reuniões? Empty Re: Ainda assiste às reuniões?

Mensagem por Sara Mel Qui Nov 29 2012, 17:03



Basta.... pelo menos para mim. Nem morto lá quero entrar.[/quote]


Aqui está um bom tópico Sad bastante mórbido diga-se!) Very Happy

Mas vcs tem disposições post mortem?

DL
Sara Mel
Sara Mel
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 2743
Likes : 96
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 49
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda assiste às reuniões? Empty Re: Ainda assiste às reuniões?

Mensagem por Condor Qui Nov 29 2012, 18:04

DL escreveu:

Basta.... pelo menos para mim. Nem morto lá quero entrar.


Aqui está um bom tópico Sad bastante mórbido diga-se!) Very Happy

Mas vcs tem disposições post mortem?

DL[/quote]

DL, olha que por mim não mesmo... nem acredito na morte Morrer a rir


"Tomei consciência que as minhas verdades, construídas ao longo de anos, foram as minhas prisões - não a minha liberdade" - Condor
Condor
Condor
Membros
Membros

Mensagens : 367
Likes : 41
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 60
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda assiste às reuniões? Empty Re: Ainda assiste às reuniões?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos