EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado

Página 6 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado - Página 6 Empty Re: Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado

Mensagem por Paulo Neto Sáb Dez 01 2012, 17:43

calimera escreveu:

Penso que é óbvio que quem se tenta desmascarar é a organização. Afinal quando se fala em Jeová, as pessoas atribuem de imediato às Testemunhas de Jeová, ou seja, à organização. Até que a maioria das pessoas quando se referem às tj, dizem jeovás e não organização das tj.

Tá tudo dito... aplausos
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado - Página 6 Empty Re: Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado

Mensagem por Fernanda Peixinho Soares Sáb Dez 01 2012, 18:07

Eu conheço pessoas que dizem os jeovás, especialmente desde que comecei a fazer o estudo e contei a uma colega de trabalho, em quem confiava. Enfim...
O facto é que todas as pessoas falam mal de todas as religiões, incluindo-me.
Na minha opinião independentemente da organização a responsabilidade das acções é de cada um que as comete.
Para mim por exemplo uma mãe que deixa de falar para um filho porque ele ou ela foi desassociado, não é uma má tj, mas sim uma má mãe e por aí fora...
Conheço famílias de tj em que existem membros que foram desassociados e outros que se afastaram por iniciativa própria (não sei que rótulo têm) e que continuam a manter as relações familiares como sempre o fizeram, e fazem muito bem. (e não estou a referir-me apenas da família do meu marido).

Será caso para dizer quem não tem pecado que atire a primeira pedra...
Haja paz Smile
avatar
Fernanda Peixinho Soares

Mensagens : 27
Likes : 0
Data de inscrição : 27/11/2012
Idade : 52
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado - Página 6 Empty Re: Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado

Mensagem por MariaL Sáb Dez 01 2012, 19:10

Fernanda Peixinho Soares escreveu:
Na minha opinião independentemente da organização a responsabilidade das acções é de cada um que as comete.
Para mim por exemplo uma mãe que deixa de falar para um filho porque ele ou ela foi desassociado, não é uma má tj, mas sim uma má mãe e por aí fora...
Conheço famílias de tj em que existem membros que foram desassociados e outros que se afastaram por iniciativa própria (não sei que rótulo têm) e que continuam a manter as relações familiares como sempre o fizeram, e fazem muito bem. (e não estou a referir-me apenas da família do meu marido).

Será caso para dizer quem não tem pecado que atire a primeira pedra...
Haja paz Smile

Fernanda,

Eu só não digo que concordo consigo porque conheço pessoas que sofrem e muito por terem agora relações reduzidas ao mínimo com os seus familiares. Digo reduzidas ao mínimo (sem ligações de afeto e companheirismo) porque na altura em que era ativa era assim em algumas famílias que conhecia. Não vou dizer se são ou não bons pais. Não me cabe a mim julgar isso.

Se sofrem então porque o fazem? Não vou repetir porque já todos sabemos as razões.

A responsabilidade das ações é de quem as pratica. Claro que sim. E a Torre não pode livrar-se da responsabilidade de ensinar os seus seguidores a serem maus pais, filhos, avós, netos ...

É que não é suposto que a única organização aprovada e guiada por Deus cometa este tipo de pecados...
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado - Página 6 Empty Re: Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado

Mensagem por Fernanda Peixinho Soares Sáb Dez 01 2012, 20:08

MariaL escreveu:
Fernanda Peixinho Soares escreveu:
Na minha opinião independentemente da organização a responsabilidade das acções é de cada um que as comete.
Para mim por exemplo uma mãe que deixa de falar para um filho porque ele ou ela foi desassociado, não é uma má tj, mas sim uma má mãe e por aí fora...
Conheço famílias de tj em que existem membros que foram desassociados e outros que se afastaram por iniciativa própria (não sei que rótulo têm) e que continuam a manter as relações familiares como sempre o fizeram, e fazem muito bem. (e não estou a referir-me apenas da família do meu marido).

Será caso para dizer quem não tem pecado que atire a primeira pedra...
Haja paz Smile

Fernanda,

Eu só não digo que concordo consigo porque conheço pessoas que sofrem e muito por terem agora relações reduzidas ao mínimo com os seus familiares. Digo reduzidas ao mínimo (sem ligações de afeto e companheirismo) porque na altura em que era ativa era assim em algumas famílias que conhecia. Não vou dizer se são ou não bons pais. Não me cabe a mim julgar isso.

Se sofrem então porque o fazem? Não vou repetir porque já todos sabemos as razões.

A responsabilidade das ações é de quem as pratica. Claro que sim. E a Torre não pode livrar-se da responsabilidade de ensinar os seus seguidores a serem maus pais, filhos, avós, netos ...

É que não é suposto que a única organização aprovada e guiada por Deus cometa este tipo de pecados...

A organização diz-se aprovada e guiada por Deus mas onde há falta de Amor pode estar Deus?...
avatar
Fernanda Peixinho Soares

Mensagens : 27
Likes : 0
Data de inscrição : 27/11/2012
Idade : 52
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado - Página 6 Empty Re: Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado

Mensagem por MariaL Sáb Dez 01 2012, 20:27

Fernanda Peixinho Soares escreveu:
MariaL escreveu:
Fernanda Peixinho Soares escreveu:
Na minha opinião independentemente da organização a responsabilidade das acções é de cada um que as comete.
Para mim por exemplo uma mãe que deixa de falar para um filho porque ele ou ela foi desassociado, não é uma má tj, mas sim uma má mãe e por aí fora...
Conheço famílias de tj em que existem membros que foram desassociados e outros que se afastaram por iniciativa própria (não sei que rótulo têm) e que continuam a manter as relações familiares como sempre o fizeram, e fazem muito bem. (e não estou a referir-me apenas da família do meu marido).

Será caso para dizer quem não tem pecado que atire a primeira pedra...
Haja paz Smile

Fernanda,

Eu só não digo que concordo consigo porque conheço pessoas que sofrem e muito por terem agora relações reduzidas ao mínimo com os seus familiares. Digo reduzidas ao mínimo (sem ligações de afeto e companheirismo) porque na altura em que era ativa era assim em algumas famílias que conhecia. Não vou dizer se são ou não bons pais. Não me cabe a mim julgar isso.

Se sofrem então porque o fazem? Não vou repetir porque já todos sabemos as razões.

A responsabilidade das ações é de quem as pratica. Claro que sim. E a Torre não pode livrar-se da responsabilidade de ensinar os seus seguidores a serem maus pais, filhos, avós, netos ...

É que não é suposto que a única organização aprovada e guiada por Deus cometa este tipo de pecados...

A organização diz-se aprovada e guiada por Deus mas onde há falta de Amor pode estar Deus?...

Eis a questão! No
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado - Página 6 Empty Re: Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado

Mensagem por Fernanda Peixinho Soares Sáb Dez 01 2012, 21:28

Óh tantas questões que habitam na minha mente...

"Não vou dizer se são ou não bons pais. Não me cabe a mim julgar isso."
hum ao ao emitirmos uma opnião acerca de algo não estamos a julgar?
avatar
Fernanda Peixinho Soares

Mensagens : 27
Likes : 0
Data de inscrição : 27/11/2012
Idade : 52
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado - Página 6 Empty Re: Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado

Mensagem por Ana Cláudia Sáb Dez 01 2012, 22:16

Fernanda Peixinho Soares escreveu:Óh tantas questões que habitam na minha mente...

"Não vou dizer se são ou não bons pais. Não me cabe a mim julgar isso."
hum ao ao emitirmos uma opnião acerca de algo não estamos a julgar?

Em termos de significado real opinião é sinonimo de juízo, critica, convicção etc. No entanto eu posso ter uma opinião e inibir-me de julgar.
Posto isto, meto-me na vossa conversa para dizer que na minha opinião o Amor cristão é algo que não assiste a muitas Tj (não quero generalizar). Existe apenas enquanto os outros correspondem ás expectativas.

Bons e maus pais há em todo o lado. Boas e más pessoas há em todo lado. Pessoas com espírito critico, com capacidade de analise e aprofundamento dos assuntos com espírito aberto há poucas.

Dentro das Tjs quem é zeloso, respeitador das regras, obediente, deixa de falar com os filhos ou outros familiares directos que sejam desassociados ou dissociados. Eu sou um exemplo disso, e muitos aqui no forum também o são. Quem faz isto faz com a convicção de que está a ser obediente a deus, porque não vê mais além.
Acredito que não o fazem por serem maus e por não amarem os filhos, mas porque aceitam sem questionar a luz que se farta de clarear mais e mais até encandear todos...
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado - Página 6 Empty Re: Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado

Mensagem por hocosi Sáb Dez 01 2012, 22:26

Eu não tenho dúvida nenhuma de que meus pais gostam de mim. No entanto há 10 anos que não me visitam em minha casa porque sou um dissociado, embora eu os possa visitar na casa deles. Como diz o meu pai "temos que ser obedientes ao escravo".
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado - Página 6 Empty Re: Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado

Mensagem por Ana Cláudia Sáb Dez 01 2012, 22:32

hocosi escreveu:Eu não tenho dúvida nenhuma de que meus pais gostam de mim. No entanto há 10 anos que não me visitam em minha casa porque sou um dissociado, embora eu os possa visitar na casa deles. Como diz o meu pai "temos que ser obedientes ao escravo".

Compreendo o que dizes, sinto o mesmo em relação ao meu avô. Ainda assim assaltou-me agora uma pergunta:

Até que ponto não é esta postura uma posição egoísta da parte dos pais?

Sei que pode ser visto de vários pontos mas agora estou a pensar neste. Será que alguns pensam na sua salvação a cima de TUDO? Será que o "prémio" se sobrepõe a todo amor que possam ter pelos filhos?

Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado - Página 6 Empty Re: Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado

Mensagem por hocosi Sáb Dez 01 2012, 22:41

Eu creio que do ponto de vista de meus pais eu vou ser destruído no armagedon e que eles embora gostem de mim como filho não têm necessidade de também o serem. Acredito mesmo que seria uma grande alegria para eles se eu voltasse para a Organização.

Será egoismo? Vendo as coisas do ponto de vista deles não sou capaz de dizer isso.
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado - Página 6 Empty Re: Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado

Mensagem por pipoca Dom Dez 02 2012, 00:01

Deus criou Adão e Eva para o propósito do cumprimento do amor verdadeiro. Labios
Então Adão e Eva estavam destinados a consumarem esse amor verdadeiro dando nascimento aos filhos de Deus. Podemos desenhar um diagrama familiar representando o fundamento de quatro posições, com o círculo no topo representando Deus, os dois círculos do meio representando Adão e Eva, e o círculo da base representando os filhos. Adão e Eva, tanto um como o outro, teriam que alcançar a unidade entre sua mente e seu corpo, se tornando um saudável homem e mulher de perfeição. Então eles deviam ser unidos no ponto central do amor. Isto é muito importante. Do contrário, a linha vertical que desce a partir de Deus não poderia se conectar com eles e este fundamento de quatro posições não poderia ser aperfeiçoado.Testemunhas de Jeová nao deveriam de pensar assim?? Flor
pipoca
pipoca
Membros
Membros

Mensagens : 544
Likes : 28
Data de inscrição : 09/04/2012
Idade : 49
Localização : lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado - Página 6 Empty Re: Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado

Mensagem por MariaL Dom Dez 02 2012, 00:07

Fernanda Peixinho Soares escreveu:Óh tantas questões que habitam na minha mente...

"Não vou dizer se são ou não bons pais. Não me cabe a mim julgar isso."
hum ao ao emitirmos uma opnião acerca de algo não estamos a julgar?

Fernanda,

O que eu quero dizer é o seguinte:
Na minha opinião essas pessoas estão erradas. Eu não o faria. Mas eu não sou um bom exemplo, pois apesar de sempre ter sido uma TJ "de corpo e alma", segui a minha cabeça e o meu coração em determinados momentos contra as "orientações" oficiais, sabendo que isso teria um preço e disposta a pagá-lo.

Mas segundo aprendi, as boas TJ, não fazem isso. Seguem sempre as direções superiores, mesmo quando o custo pessoal é elevado. Porque o coração é traiçoeiro, Satanás manipula as nossas emoções, etc. etc... Até porque é assim que se prova a amor e fé em Jeová (ou será na organização???).
Não é fácil entender a cabeça formatada de uma TJ.

No entanto, sou incapaz de dizer que essa atitude significa que são maus pais. Não é algo em que possa dizer, é preto ou é branco. Há tanta coisa envolvida, como revelam os comentários anteriores da Ana e do Hocosi, comentários de quem fala por experiência própria, que não é o meu caso.
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado - Página 6 Empty Re: Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado

Mensagem por Fernanda Peixinho Soares Dom Dez 02 2012, 00:50

Os pais fazem o que pensam ser o melhor. Falta agora saber o melhor para quem...
avatar
Fernanda Peixinho Soares

Mensagens : 27
Likes : 0
Data de inscrição : 27/11/2012
Idade : 52
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado - Página 6 Empty Re: Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado

Mensagem por António Madaleno Dom Dez 02 2012, 00:57

Neste respeito (tratamento dos pais para com filhos desassociados/dissociados), o texto de Romanos 10:2, aplica-se bem:
“Eu lhes dou testemunho de que têm zelo de Deus, mas não segundo o conhecimento exato."

É o zelo de agradar e servir aquilo que se entende como vontade de Deus e lealdade para com Ele, que leva pais a cortarem relações com filhos e até mesmo netos, e vice-versa.

É similar ao mesmo zelo que pais põem em prática, quando preferem arriscar a vida de seus filhos, ao recusarem uma transfusão de sangue total ou as fracções proibidas pela Organização.

As questões que se levantam são:

- Quem direccionou o zelo neste sentido, seguindo esta linha de entendimento doutrinal?
- Foram os pais individualmente ou a entidade religiosa a quem eles entregaram suas consciências e valores morais e religiosos?
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado - Página 6 Empty Re: Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado

Mensagem por Índigo Dom Dez 02 2012, 10:37

Apesar de não ter experiência sobre o assunto entre pais e filhos, tenho na familia várias pessoas que foram desassociadas.

As reacções em relação ao desassociado foram diferentes.

No caso em que os pais cortaram qualquer contacto ou convivencia com eles, foram encarados pela ORG como pais obedientes e zelozos. Em que puseram o amor a Jeová em primeiro lugar.

Noutros casos em que os pais foram equilibrados e limitaram até certo ponto a convivência, mas estiveram sempre ajudar no que foi preciso o desassociado. Neste caso os pais perderam os privilégios.

Agora fica a pergunta: Afinal quem retirou os privilégios? Não foi a ORG?
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado - Página 6 Empty Re: Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado

Mensagem por pipoca Dom Dez 02 2012, 22:43

Alguem sabe me dizer quem foram as primeiras tj a existiremna terra? Explodindo
pipoca
pipoca
Membros
Membros

Mensagens : 544
Likes : 28
Data de inscrição : 09/04/2012
Idade : 49
Localização : lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado - Página 6 Empty Re: Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado

Mensagem por António Madaleno Dom Dez 02 2012, 23:00

pipoca escreveu:Alguem sabe me dizer quem foram as primeiras tj a existiremna terra? Explodindo

Segundo a carta aos Hebreus começou com Abel. Mas a designação dada por Deus, foi atribuída aos israelitas como nação.

Mas porque perguntas?
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado - Página 6 Empty NÃO ENTENDES O QUE DIGO

Mensagem por Ancião Brasileiro Ter Dez 04 2012, 00:45

Olá querido ellipsis (administrador). Por mais livres que possamos ser sempre estaremos presos a leis que nos conduzem a um proposito. As vezes enxergamos que essas leis não são necessarias e que descumprilas seria a melhor coisa a fazer. O Corpo governante não é o dono da razão mas voluntariamente tomou para si a obrigação de orientar espiritualmente pessoas. Fazer o que se são imperfeitos? Estamos debaixo de interpretações pessoais claro e é assim em qualquer organização ou estrutura politica. Seguimos leis estabelecidas pelo judiciario. Embora não concordemos com todos os codigos da constituição e da justiça de nosso estado precisamos cumpri-los. É um dom a capacidade de seguir instruções erradas mesmo sabendo que essas instruções poderiam ser aplicadas ou designadas de outra maneira. Infelizmente nenhum dissidente possue essa capacidade. É uma pena para ORG e para todos os membros que perdem a oportunidade de usufruirem a amizade, companherismo e espiritualidade de vocês. Mas quando fomos capazes de abrirmos mão de nosso conceitos e nossas verdades teremos frutos muito maiores do que essa divisão, retrucação, divergência, replicação e mesquinhagens que temos agora onde nos apegamos na escrita, na concordancia verbal e nominal e nos preocupamos em dissecar comentarios abestalhando postantes para exaltarmos nossos pontos de vistas, os frutos serão eternos...

Receba meu caloroso amor cristão
Ancião Brasileiro
Ancião Brasileiro

Mensagens : 58
Likes : 1
Data de inscrição : 27/09/2012
Idade : 109
Localização : brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado - Página 6 Empty Re: Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado

Mensagem por pipoca Ter Dez 04 2012, 14:19

TJ,eu pergunto porque ouvi da tribuna algumas vezes a dizerem que as primeiras testemunhas de jeova foram a Adao e Eva.
pipoca
pipoca
Membros
Membros

Mensagens : 544
Likes : 28
Data de inscrição : 09/04/2012
Idade : 49
Localização : lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado - Página 6 Empty Re: Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado

Mensagem por António Madaleno Ter Dez 04 2012, 14:59

pipoca escreveu:TJ,eu pergunto porque ouvi da tribuna algumas vezes a dizerem que as primeiras testemunhas de jeova foram a Adao e Eva.

Se ouviste, ouviste mal (ou o orador errou).Wink
Porque Adão e Eva não estão alistados como testemunhas fiéis de Deus.
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado - Página 6 Empty Re: Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado

Mensagem por Kimba Ter Dez 04 2012, 15:06

TJ Curioso escreveu:
pipoca escreveu:TJ,eu pergunto porque ouvi da tribuna algumas vezes a dizerem que as primeiras testemunhas de jeova foram a Adao e Eva.

Se ouviste, ouviste mal (ou o orador errou).Wink
Porque Adão e Eva não estão alistados como testemunhas fiéis de Deus.

Shiu Angry Não vês que foram desassociados?
Kimba
Kimba
Membros
Membros

Mensagens : 704
Likes : 89
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 49
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado - Página 6 Empty Re: Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado

Mensagem por antonio1965 Ter Dez 04 2012, 15:09

TJ Curioso escreveu:
pipoca escreveu:TJ,eu pergunto porque ouvi da tribuna algumas vezes a dizerem que as primeiras testemunhas de jeova foram a Adao e Eva.

Se ouviste, ouviste mal (ou o orador errou).Wink
Porque Adão e Eva não estão alistados como testemunhas fiéis de Deus.

Quando Adão e Eva pecaram foram desassociados? Tornaram-se apóstatas?

Que relacionamento tinham com os seus filhos? De quem recebeu Abel instrução espiritual?
antonio1965
antonio1965
Membros
Membros

Mensagens : 1257
Likes : 85
Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 59
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado - Página 6 Empty Re: Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado

Mensagem por António Madaleno Ter Dez 04 2012, 15:56

antonio1965 escreveu:
TJ Curioso escreveu:
pipoca escreveu:TJ,eu pergunto porque ouvi da tribuna algumas vezes a dizerem que as primeiras testemunhas de jeova foram a Adao e Eva.

Se ouviste, ouviste mal (ou o orador errou).Wink
Porque Adão e Eva não estão alistados como testemunhas fiéis de Deus.

Quando Adão e Eva pecaram foram desassociados? Tornaram-se apóstatas?

Que relacionamento tinham com os seus filhos? De quem recebeu Abel instrução espiritual?

antonio1965, o meu comentário não pretendeu explorar a minha explicação pessoal sobre o assunto, mas apenas explicar a posição oficial da Organização.

De qualquer modo, tendo a carta aos Hebreus como base ou ponto de partida, onde se descreve a "grande nuvem de testemunhas" fiéis de Deus, começando em Abel, creio que Adão e Eva jamais se poderiam colocar nessa categoria.

Ou estarei a ver mal as coisas? Wink
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado - Página 6 Empty Re: Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado

Mensagem por Paulo Neto Ter Dez 04 2012, 18:52

Ancião Brasileiro escreveu:Olá querido ellipsis (administrador). Por mais livres que possamos ser sempre estaremos presos a leis que nos conduzem a um proposito. As vezes enxergamos que essas leis não são necessarias e que descumprilas seria a melhor coisa a fazer.

Concordo até um certo ponto. Por exemplo, eu não posso ir contra a lei da gravidade. Mas posso ir contra a um ideia a que chamam de lei do CG.

Ancião Brasileiro escreveu:O Corpo governante não é o dono da razão mas voluntariamente tomou para si a obrigação de orientar espiritualmente pessoas. Fazer o que se são imperfeitos? Estamos debaixo de interpretações pessoais claro e é assim em qualquer organização ou estrutura politica. Seguimos leis estabelecidas pelo judiciario. Embora não concordemos com todos os codigos da constituição e da justiça de nosso estado precisamos cumpri-los.

AB, se ele tal CG se achou na obrigação, isso é com eles, mas eu não sou obrigado a seguir um Corpo de homens completamente desgovernados e loucos.

Ancião Brasileiro escreveu:É um dom a capacidade de seguir instruções erradas mesmo sabendo que essas instruções poderiam ser aplicadas ou designadas de outra maneira. Infelizmente nenhum dissidente possue essa capacidade.

Eu não chamo dom, mas sim burrice. E claro todos os dissidentes são pessoas inteligentes.

Ancião Brasileiro escreveu: É uma pena para ORG e para todos os membros que perdem a oportunidade de usufruirem a amizade, companherismo e espiritualidade de vocês.

Também acho... tass bem

Ancião Brasileiro escreveu:Mas quando fomos capazes de abrirmos mão de nosso conceitos e nossas verdades teremos frutos muito maiores do que essa divisão, retrucação, divergência, replicação e mesquinhagens que temos agora onde nos apegamos na escrita, na concordancia verbal e nominal e nos preocupamos em dissecar comentarios abestalhando postantes para exaltarmos nossos pontos de vistas, os frutos serão eternos...

Bem, mais uma vez estamos em uníssono, no sentido que a dissidência já foi capaz de abrir as mãos de conceitos erróneos. Infelizmente nem todos tem essa capacidade, mas eu faço força para que isso aconteça.


Receba o meu caloroso amor apóstata!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado - Página 6 Empty Re: Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado

Mensagem por antonio1965 Ter Dez 04 2012, 19:56

TJ Curioso escreveu:
antonio1965 escreveu:
TJ Curioso escreveu:
pipoca escreveu:TJ,eu pergunto porque ouvi da tribuna algumas vezes a dizerem que as primeiras testemunhas de jeova foram a Adao e Eva.

Se ouviste, ouviste mal (ou o orador errou).Wink
Porque Adão e Eva não estão alistados como testemunhas fiéis de Deus.

Quando Adão e Eva pecaram foram desassociados? Tornaram-se apóstatas?

Que relacionamento tinham com os seus filhos? De quem recebeu Abel instrução espiritual?

antonio1965, o meu comentário não pretendeu explorar a minha explicação pessoal sobre o assunto, mas apenas explicar a posição oficial da Organização.

De qualquer modo, tendo a carta aos Hebreus como base ou ponto de partida, onde se descreve a "grande nuvem de testemunhas" fiéis de Deus, começando em Abel, creio que Adão e Eva jamais se poderiam colocar nessa categoria.

Ou estarei a ver mal as coisas? Wink

TJC eu não discordo da tua explicação. As questões que coloquei não estavam relacionadas com o teu comentário mas pretendia tentar associar o relacionamento de Adão e Eva com os seus filhos e filhas com a situação com que hoje os pais e filhos se deparam quando algum deles é desassociado.

antonio1965
antonio1965
Membros
Membros

Mensagens : 1257
Likes : 85
Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 59
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado - Página 6 Empty Re: Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos