EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

"Maquinas recuperadoras de sangue" Podem ser consideradas extensão da circulação pelas Testemunhas de jeová ?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

"Maquinas recuperadoras de sangue" Podem ser consideradas extensão da circulação pelas Testemunhas de jeová ? Empty "Maquinas recuperadoras de sangue" Podem ser consideradas extensão da circulação pelas Testemunhas de jeová ?

Mensagem por Regis Medina Qui Out 20 2011, 18:32

"Maquinas recuperadoras de sangue" Podem ser consideradas extensão da circulação pelas Testemunhas de jeová ? IltCATS

O legalismo cria situações curiosas. Toda religião legalista acaba inventando leis ou brechas para burlar a própria lei que inventou. Os judeus por exemplo, não poderiam andar num sábado alem de uma certa distancia de sua casa. Problema? Não. Basta comprar uma casa nos limites de distancia de sua primeira, e assim os mais ricos faziam (e fazem). E as TJs que inventaram uma interpretação com respeito a proibir uma transfusão de sangue? Elas burlam a própria lei para receber uma transfusão de sangue?


As testemunhas de Jeová faz alguns anos tem a liberdade de (se for possivel $$$) ter em cirurgia uma dos vários modelos de maquinas recuperadoras de sangue. Elas alegam que isso é uma extensão de sua circulação sendo assim considerado como que não tenha saido do corpo. Só tem alguns poréns...

"Maquinas recuperadoras de sangue" Podem ser consideradas extensão da circulação pelas Testemunhas de jeová ? 50011-Blood-Transfusion-System-2

Em primeiro lugar elas nunca mencionam o nome verdadeiro dessas maquinas que são "Maquinas de Transfusão Autóloga de sangue". SIM TRANSFUSÃO DE SANGUE. É quase engraçado ver como mencionam tanto essa maquina, mas em nenhum momento falam o termo correto que alias esta em todo modelo e marca delas. Então em primeiro lugar as TJs embora na maioria não saibam, mas já podem fazer sim uma transfusão própria do sangue.


Segundo lugar vem a dissimulação de informação, dizer que esta maquina é uma maquina como de circulação extra corpórea é uma grande mentira, ou melhor um auto engano. Maquinas de circulação continua de verdade são hemodialisadoras ou maquinas coração-pulmão, que nada tem haver no funcionamento com a de transfusão. Maquinas de circulação extra-corpórea o sangue não entra em contato com o ar, não saem dos vasos naturais ou artificiais, e realmente tem um fluxo continuo. É assim com as "Recuperadoras de sangue"?

NÃO. De forma alguma. No caso das "Recuperadoras" como o nome já diz é uma recuperação de sangue que vazou, é uma maquina que não esta ligada inicialmente a um vaso sanguíneo, mas sim é um aspirador que coleta de cavidades parte do sangue que se perde. É sangue de origem arterial e venoso misturado (em uma circulação normal não se cruzam), mesmo aspirado ele não pode ser transfundido imediatamente de volta, pois ele pode ter, coágulos, pedaços de tecidos (pele, músculos, ossos), então ele tem de ser filtrado, hidratado com soluções salinas, estocado em uma bolsa e por fim transfundido de volta.


Conclusão

Testemunhas de Jeová estão na verdade permitidas a fazer transfusão de sangue autólogo, algo até então proibido só que se muda o nome e esconde do que se trata.

Uma TJ comum, não entende essa hipocrisia, a COLIH e as publicações das testemunhas de Jeová escondem que se trata de uma simples e completa transfusão de sangue.
As armadilhas do legalismo fazem das testemunhas de Jeová suas próprias vitimas que inventam desculpas e mais desculpas para burlar as próprias regras que inventam. Seria muito mais honesto e responsável permitir as transfusões de sangue abertamente como questão de consciência, do que permitir que apenas algumas poucas testemunhas de Jeová com acesso, posam ter esta forma de transfusão de sangue camuflada como se fosse outra coisa.

O cumulo desta distorção da realidade colocada na cabeça das testemunhas de Jeová é que as maquinas recuperadoras de sangue são apresentadas como "Método de cirurgia sem sangue"

Seria uma piada engraçada se não matasse pessoas.

Confira aqui o que diz um dos fabricantes de maquinas recuperadoras de sangue:
http://www.fresenius-transfusion.com.br/asp/prodAutoTransfusao.asp?men=5

"Maquinas recuperadoras de sangue" Podem ser consideradas extensão da circulação pelas Testemunhas de jeová ? Bloodless%20surgery%209-9603_t600


Última edição por ellipsis em Qui Out 20 2011, 18:43, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Concertar link da fresenius)
Regis Medina
Regis Medina
Membros
Membros

Mensagens : 320
Likes : 6
Data de inscrição : 04/10/2011
Idade : 53
Localização : Araçoiaba da Serra S.P. Brasil

http://exjeovaceticos.foro.bz/

Ir para o topo Ir para baixo

"Maquinas recuperadoras de sangue" Podem ser consideradas extensão da circulação pelas Testemunhas de jeová ? Empty Re: "Maquinas recuperadoras de sangue" Podem ser consideradas extensão da circulação pelas Testemunhas de jeová ?

Mensagem por Regis Medina Qui Out 20 2011, 18:48

O link postado da empresa Fresenius (uma das mais conhecidas da área) não esta funcionando direto.

Click aqui para ir ao sitio especifico da Fresenius


Última edição por ellipsis em Qui Out 20 2011, 18:54, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Concertar link da fresenius)
Regis Medina
Regis Medina
Membros
Membros

Mensagens : 320
Likes : 6
Data de inscrição : 04/10/2011
Idade : 53
Localização : Araçoiaba da Serra S.P. Brasil

http://exjeovaceticos.foro.bz/

Ir para o topo Ir para baixo

"Maquinas recuperadoras de sangue" Podem ser consideradas extensão da circulação pelas Testemunhas de jeová ? Empty Re: "Maquinas recuperadoras de sangue" Podem ser consideradas extensão da circulação pelas Testemunhas de jeová ?

Mensagem por Paulo Neto Qui Out 20 2011, 18:51

Obrigado Regis por colocar seu artigo aqui.
Este artigo sobre esta máquina foi dos que mais chamou à atenção quando tive contacto com a apostasia.

Com certeza este artigo chamará à atenção de mais usuários Portugueses que entrarão aqui ao longo do tempo.
É um artigo deveras muito esclarecedor e que certamente deixará muitas TJ com um nó no cérebro, difícil de desatar, mas que certamente
poderá causar um click que todos nós esperamos que aconteça na maior parte de todas as TJ.

Mais uma vez Obrigado e sinta-se à vontade de postar artigos que possam esclarecer as Testemunhas de Jeová Portuguesas ou de lingua portuguesa que nos possa visitar.
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

"Maquinas recuperadoras de sangue" Podem ser consideradas extensão da circulação pelas Testemunhas de jeová ? Empty Re: "Maquinas recuperadoras de sangue" Podem ser consideradas extensão da circulação pelas Testemunhas de jeová ?

Mensagem por Paulo Neto Qui Out 20 2011, 18:53

Regis Medina escreveu:O link postado da empresa Fresenius (uma das mais conhecidas da área) não esta funcionando direto.

Click aqui para ir ao sitio especifico da Fresenius

Regis eu já o havia concertado, mas no segundo você também errou, pois faltava o "5". Tá difícil Morrer a rir
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

"Maquinas recuperadoras de sangue" Podem ser consideradas extensão da circulação pelas Testemunhas de jeová ? Empty Re: "Maquinas recuperadoras de sangue" Podem ser consideradas extensão da circulação pelas Testemunhas de jeová ?

Mensagem por Regis Medina Qui Out 20 2011, 19:12

Tem bastante erros de concordância, mas da para entender a idéia... What a Face
Achei interessante algumas palavras encontradas no sitio.

A autotransfusão é a reinfusão sanguínea de bolsas (aqui já morre a alegação de circulação extra corpórea) provenientes de uma pessoa, através de coleta ou recuperação de sangue total ou hemocomponentes, que pode ser feita durante cirurgias ou no estado pós-operatório (através de drenos). Para isso, o sangue do paciente deve ser colhido antes da cirurgia (em caso de cirurgias programadas) ou pode-se utilizar um equipamento para a recuperação de sangue nos casos de hemorragia em grandes cirurgias (como cardíacas, vasculares, ortopédicas, etc) e traumas.

O C.A.T.S é um sistema de autotransfusão para processamento intra-operatório e/ou pós-operatório do sangue vertido na cirurgia ou trauma ( oque as TJs afirmam quanto ao sangue "vertido ou derramado" ?). Através deste equipamento pode-se recuperar o sangue do paciente através de aspiração, que será devidamente processado e disponibilizado para reinfusão em um curto período de tempo ( Ou seja, não é um real continuo e sim tem de preparar uma bolsa ).

Em vista de tudo isso seria interessante pegar o que a Torre tem falado sobre autotransfusão e ver se faz sentido o que ela faz na pratica.
O que salva a Torre de exposição maior dessas contradições é justamente esse ser um assunto muito especifico dela, uma seita pequena e que na verdade não tem relevância a ponto da classe médica em geral se preocupar com sua loucuras. Senti claramente isso quando pesquisava e perguntava a médicos questões especificas das testemunhas de Jeová, elas só chamam a atenção quando vai dar dor de cabeça para eles. No mais preferem evita-las.
Regis Medina
Regis Medina
Membros
Membros

Mensagens : 320
Likes : 6
Data de inscrição : 04/10/2011
Idade : 53
Localização : Araçoiaba da Serra S.P. Brasil

http://exjeovaceticos.foro.bz/

Ir para o topo Ir para baixo

"Maquinas recuperadoras de sangue" Podem ser consideradas extensão da circulação pelas Testemunhas de jeová ? Empty Re: "Maquinas recuperadoras de sangue" Podem ser consideradas extensão da circulação pelas Testemunhas de jeová ?

Mensagem por Convidado Qui Out 20 2011, 21:17

Prezado Regis,

Desconhecia em absoluto os detalhes técnicos relativos a este processo. Embora eu já tivesse ouvido falar duma máquina destas, nunca me interessou muito conhecer com detalhe o seu funcionamento e características. Em boa hora descidiste fazer este post. Obrigado por tão excelente informação. É de quem sabe do assunto!

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

"Maquinas recuperadoras de sangue" Podem ser consideradas extensão da circulação pelas Testemunhas de jeová ? Empty Re: "Maquinas recuperadoras de sangue" Podem ser consideradas extensão da circulação pelas Testemunhas de jeová ?

Mensagem por António Madaleno Qui Out 20 2011, 21:49

Regis, por acaso, já conhecia alguns dos detalhes que mencionaste, através das minhas pesquisas.

Não sei se chegaste a visitar o meu blogue onde faço uma análise do km06, sobre as fracções e transfusões e onde o CG aborda a utilização do próprio sangue durante a operação e através destas máquinas.

Menciona inclusivamente que o sangue pode ser coletado até mesmo por horas e depois reinfundido no paciente. Afirma que essa é uma decisão pessoal.

Se quiseres ler as minhas observações, bem como outras postagens vai aqui:

http://questaodosangue.blogspot.com

Seria bom ires ler desde o primeiro post para seguires a sequência.
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

"Maquinas recuperadoras de sangue" Podem ser consideradas extensão da circulação pelas Testemunhas de jeová ? Empty Re: "Maquinas recuperadoras de sangue" Podem ser consideradas extensão da circulação pelas Testemunhas de jeová ?

Mensagem por Regis Medina Qui Out 20 2011, 22:07

Estou indo ver melhor isso TJ curioso, eu fiquei desatualizado em muita coisa pois tinha realmente parado de pesquisar esses assuntos. Até meu tempo de TJ toda transfusão autóloga de sangue era condenada pois era proibida a estocagem de sangue retirado da circulação. Me interessa muito saber o que foi escrito.
Regis Medina
Regis Medina
Membros
Membros

Mensagens : 320
Likes : 6
Data de inscrição : 04/10/2011
Idade : 53
Localização : Araçoiaba da Serra S.P. Brasil

http://exjeovaceticos.foro.bz/

Ir para o topo Ir para baixo

"Maquinas recuperadoras de sangue" Podem ser consideradas extensão da circulação pelas Testemunhas de jeová ? Empty Re: "Maquinas recuperadoras de sangue" Podem ser consideradas extensão da circulação pelas Testemunhas de jeová ?

Mensagem por Regis Medina Qui Out 20 2011, 22:22

Eu mudei de pc e o sistema operacional e não sei onde deixei meu CD da biblioteca da Torre, estou procurando aqui pois gostaria de ver a matéria completa de 15 de outubro de 2000. Eu ainda era TJ nessa época mas depois que a gente saí daquele lugar é que percebe quanta coisa passa batido. Se alguém tiver essa matéria seria legar para a gente analisar qual é a justificativa da Torre.
Eu já tinha visto seu site TJ Curioso, mas como tinha praticamente parado de apostatar não me aprofundei em nada por um bom tempo, mas vi o seu e outros principalmente de Portugal que me pareceu vir com tudo na apostasia.
Regis Medina
Regis Medina
Membros
Membros

Mensagens : 320
Likes : 6
Data de inscrição : 04/10/2011
Idade : 53
Localização : Araçoiaba da Serra S.P. Brasil

http://exjeovaceticos.foro.bz/

Ir para o topo Ir para baixo

"Maquinas recuperadoras de sangue" Podem ser consideradas extensão da circulação pelas Testemunhas de jeová ? Empty Re: "Maquinas recuperadoras de sangue" Podem ser consideradas extensão da circulação pelas Testemunhas de jeová ?

Mensagem por Paulo Neto Qui Out 20 2011, 22:41

Investigando a Torre escreveu:Prezado Regis,

Desconhecia em absoluto os detalhes técnicos relativos a este processo. Embora eu já tivesse ouvido falar duma máquina destas, nunca me interessou muito conhecer com detalhe o seu funcionamento e características. Em boa hora descidiste fazer este post. Obrigado por tão excelente informação. É de quem sabe do assunto!

IT

Estes detalhes são de facto muito importantes e curiosos e que toda a Testemunha de Jeová devia ler. IT, este artigo foi um dos que me chamou atenção quando tive contacto com a apostasia, por isso é que eu pedi ao Regis para o colocar aqui, porque acho que deita por terra todas as explicações da Sociedade no que diz respeito a esta maquina que se chama maquina de auto-transfusão.
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

"Maquinas recuperadoras de sangue" Podem ser consideradas extensão da circulação pelas Testemunhas de jeová ? Empty Re: "Maquinas recuperadoras de sangue" Podem ser consideradas extensão da circulação pelas Testemunhas de jeová ?

Mensagem por Convidado Qui Out 20 2011, 22:56

Estes detalhes são de facto muito importantes e curiosos e que toda a Testemunha de Jeová devia ler. IT, este artigo foi um dos que me chamou atenção quando tive contacto com a apostasia, por isso é que eu pedi ao Regis para o colocar aqui, porque acho que deita por terra todas as explicações da Sociedade no que diz respeito a esta maquina que se chama maquina de auto-transfusão.

Ellipsis,

Sabes porque é que nunca tive uma enorme curiosidade em saber mais sobre esta técnica, ou outras alternativas ás transfusões de sangue?
Porque mesmo quando era TJ no activo, sempre interiorizei que se um dia eu necessitasse mesmo duma transfusão de sangue e estivesse consciente, sempre me decidiria por aceitá-la!
Talvez por isso o meu cartão de "Alerta Para Os Médicos" se encontra em branco...

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

"Maquinas recuperadoras de sangue" Podem ser consideradas extensão da circulação pelas Testemunhas de jeová ? Empty Re: "Maquinas recuperadoras de sangue" Podem ser consideradas extensão da circulação pelas Testemunhas de jeová ?

Mensagem por António Madaleno Qui Out 20 2011, 23:02

ellipsis escreveu:
Investigando a Torre escreveu:Prezado Regis,

Desconhecia em absoluto os detalhes técnicos relativos a este processo. Embora eu já tivesse ouvido falar duma máquina destas, nunca me interessou muito conhecer com detalhe o seu funcionamento e características. Em boa hora descidiste fazer este post. Obrigado por tão excelente informação. É de quem sabe do assunto!

IT

Estes detalhes são de facto muito importantes e curiosos e que toda a Testemunha de Jeová devia ler. IT, este artigo foi um dos que me chamou atenção quando tive contacto com a apostasia, por isso é que eu pedi ao Regis para o colocar aqui, porque acho que deita por terra todas as explicações da Sociedade no que diz respeito a esta maquina que se chama maquina de auto-transfusão.

Ellipsis, a maioria das TJ não percebe que o ensino da Organização com respeito ao sangue mudou drasticamente. Como se continua a dizer que não usamos sangue, mas apenas fracções, as pessoas levam isso a sério e acreditam piamente. No entanto, quem ler corretamente e com olhos de ler os artigos da Sentinela e principalmente o artigo do Ministério do Reino de 2006, sobre o uso de fracções (o que tenho no blogue) diz lá, preto no branco, que estas e outras máquinas, bem como outros métodos envolvem o uso do sangue do próprio paciente e é deixado à consciência do doente o uso destes métodos.

Erroneamente a Organização faz a diferença entre o uso do sangue autólogo durante a operação (máquina cell saver e outros) e o tirar sangue antes da operação, reservando-o caso seja necessário. No entanto, vai dar tudo ao mesmo e é isso que as pessoas não entendem.

Acham que por haver uma circulação ininterrupta ou quase, do sangue, durante a operação, ou por as máquinas estarem ligadas ao corpo e haver como que uma circulação extra-corpórea, isso torna legitimo o uso do próprio sangue.

Mas como diz bem o Regis, isso não passa de artíficios para circundar a suposta lei divina de que o sangue quando sai do corpo já não pode ser tomado.
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

"Maquinas recuperadoras de sangue" Podem ser consideradas extensão da circulação pelas Testemunhas de jeová ? Empty Re: "Maquinas recuperadoras de sangue" Podem ser consideradas extensão da circulação pelas Testemunhas de jeová ?

Mensagem por Regis Medina Qui Out 20 2011, 23:43

TJ Curioso, seria legal postar esse material aqui também, não vi essa informação de 2006. Acabei de "receber" o Watchtower library 2010 e vou iniciar uma pesquisa sobre o uso de sangue autólogo. De qualquer forma nada realmente justifica todos esses detalhes, uma TJ sincera sabe que isso não se encontra na bíblia e o que resta são regras humanas. O interessante é ver como esses humanos saltam de uma posição para outra sem dor de consciência por todo mau e vitimas que deixa pelo seu caminho na história.
Regis Medina
Regis Medina
Membros
Membros

Mensagens : 320
Likes : 6
Data de inscrição : 04/10/2011
Idade : 53
Localização : Araçoiaba da Serra S.P. Brasil

http://exjeovaceticos.foro.bz/

Ir para o topo Ir para baixo

"Maquinas recuperadoras de sangue" Podem ser consideradas extensão da circulação pelas Testemunhas de jeová ? Empty Re: "Maquinas recuperadoras de sangue" Podem ser consideradas extensão da circulação pelas Testemunhas de jeová ?

Mensagem por Regis Medina Qui Out 20 2011, 23:58

Pelo visto o em português que trata desse assunto foi no Km de 3/ 2007 com o titulo:
Como encaro as frações de sangue e os procedimentos médicos que envolvem o uso de meu próprio sangue?
O ponto principal relacionado ao nosso tema esta no sub tópico:


Por que alguns procedimentos médicos que utilizam o próprio sangue do paciente são assunto de decisão pessoal?

Embora os cristãos não doem sangue nem o armazenem para seu próprio uso em transfusões, certos procedimentos ou exames envolvendo o sangue da pessoa não entram tão claramente em conflito com princípios bíblicos. Por essa razão, cada um deve tomar uma decisão consciente quanto a se aceitará ou não certos procedimentos médicos que envolvam o uso de seu próprio sangue. (a grande mudança esta nessa frase que é muito vaga)

Ao tomar essas decisões, pergunte-se: Se parte de meu sangue for desviado do meu corpo e sua circulação for interrompida, minha consciência ainda assim me permitirá encará-lo como parte de mim, não sendo necessário ‘derramá-lo no chão’? (Deut. 12:23, 24) Minha consciência treinada pela Bíblia ficaria perturbada se durante um procedimento médico parte de meu sangue fosse retirado, modificado e colocado novamente em meu corpo? Tenho consciência de que ao recusar todo procedimento médico que envolva meu próprio sangue também estarei rejeitando tratamentos como a diálise ou o uso da máquina coração-pulmão? Considerei com oração esse assunto antes de tomar uma decisão?




Regis Medina
Regis Medina
Membros
Membros

Mensagens : 320
Likes : 6
Data de inscrição : 04/10/2011
Idade : 53
Localização : Araçoiaba da Serra S.P. Brasil

http://exjeovaceticos.foro.bz/

Ir para o topo Ir para baixo

"Maquinas recuperadoras de sangue" Podem ser consideradas extensão da circulação pelas Testemunhas de jeová ? Empty Re: "Maquinas recuperadoras de sangue" Podem ser consideradas extensão da circulação pelas Testemunhas de jeová ?

Mensagem por Regis Medina Sex Out 21 2011, 00:16

Na A Sentinela de 15/10/2000 que o site do TJ Curioso cita diz o seguinte nas Perguntas dos leitores:


Às vezes, o médico incentiva o paciente a se submeter à coleta de seu próprio sangue semanas antes da cirurgia (doação autóloga pré-operatória, ou DAPO) para que, se houver necessidade, ele possa transfundir o sangue do próprio paciente. Contudo, o ato de coletar, armazenar e transfundir o sangue é diretamente contrário ao que é dito em Levítico e em Deuteronômio. (É aí que a Torre confunde todo mundo no pode e não pode para coisas com o mesmo principio)
O sangue não deve ser armazenado; deve ser derramado — devolvido a Deus, por assim dizer. É verdade que a Lei mosaica não está mais em vigor. Contudo, as Testemunhas de Jeová respeitam os princípios que Deus incluiu nela, e estão decididas a ‘abster-se de sangue’. Por isso, não doamos sangue, nem armazenamos para transfusão nosso sangue, que deve ser ‘derramado’. Essa prática entra em conflito com a lei de Deus.
Outros procedimentos ou testes envolvendo o sangue da própria pessoa não entram tão claramente em conflito com os princípios declarados por Deus. Por exemplo, muitos cristãos permitem que parte de seu sangue seja retirada para fazer testes ou análises, após o que o sangue é descartado. Às vezes, os médicos também recomendam outros procedimentos mais complexos envolvendo o sangue.
Por exemplo, durante certos procedimentos cirúrgicos, parte do sangue do paciente pode ser desviada do corpo num processo chamado hemodiluição. O sangue que continua no corpo do paciente é diluído. Algum tempo depois, aquele sangue que se encontra no circuito externo é reinfundido em seu corpo, fazendo com que a contagem de células sanguíneas fique mais próxima do normal. Similarmente, o sangue que sai de uma incisão pode ser recolhido e filtrado para que os glóbulos vermelhos sejam devolvidos ao paciente; isso é chamado de recuperação sanguínea. Num processo diferente, o sangue pode ser desviado para um aparelho que temporariamente exerce a função normalmente desempenhada por órgãos do corpo (como coração, pulmões ou rins). Depois, o sangue que está no aparelho é reinfundido no paciente. Em outros procedimentos, o sangue é desviado para uma centrífuga a fim de que as partes prejudiciais ou defeituosas possam ser eliminadas. Ou talvez o objetivo seja isolar certa quantidade de um componente do sangue e aplicá-la em outra parte do corpo. Há também testes em que uma quantidade do sangue é retirada com o objetivo de ser marcada ou misturada com medicamento, após o que é reintroduzida no paciente.
Os detalhes podem variar, e certamente surgirão novos procedimentos, tratamentos e testes. Não nos cabe analisar cada variação e apresentar uma decisão. Cada cristão deve decidir como seu próprio sangue será manipulado no decorrer de um procedimento cirúrgico, exame médico ou terapia que o paciente está recebendo no momento. Ele deve obter do médico ou do técnico, com antecedência, os fatos sobre o que pode ser feito com seu sangue durante o procedimento. Então, deve decidir de acordo com sua consciência.

Resumindo de forma simples o que os artigos da Watchtower que o TJ Curioso cita em seu site, podemos dizer que a Torre de Vigia aplica um principio comum em cozinhas de restaurante, a famosa "Regra dos Dez segundos".

É assim: Cozinheiro fritando o bife erra e o derruba no chão. Todos na cozinha que veem o acontecido começam a contar - 1, 2, 3, 4, 5, 6... Se pegar antes do dez tá valem e vai para o prato do cliente.

Na versão da Torre, não pode com dias de antecedência, mas eles contam bem mais que dez.

Regis Medina
Regis Medina
Membros
Membros

Mensagens : 320
Likes : 6
Data de inscrição : 04/10/2011
Idade : 53
Localização : Araçoiaba da Serra S.P. Brasil

http://exjeovaceticos.foro.bz/

Ir para o topo Ir para baixo

"Maquinas recuperadoras de sangue" Podem ser consideradas extensão da circulação pelas Testemunhas de jeová ? Empty Re: "Maquinas recuperadoras de sangue" Podem ser consideradas extensão da circulação pelas Testemunhas de jeová ?

Mensagem por Jose Garcia Sex Out 21 2011, 11:53

Nesta questão e segundo as minhas pesquisas em curso, para a STV - atualmente - a circulação ininterrupta do sangue extracorporal é permitida (a política dos 3 RRR) e as frações menores dos componentes do sangue (os hemoderivados) são permitidas, se usadas isoladamente. Acho que é só isso. lol Os pormenores técnicos e jurídicos, bem como as incómodas questões limítrofes são unicamente da responsabilidade e do nível de entendimento de cada Testemunha. Tadinhas !!! Os membros das COLIHs se limitam a defender a doutrina oficial (é que pode vir um novo entendimento a caminho pela Web privativa das SIH / COLIHS …) e orientar e fiscalizar a liberdade de crença e de consciência do paciente no Serviço de Urgência - com uma anemia com valores muito baixos ou com hemorragia massiva e/ou prolongada … ehehe O mesmo dilema se coloca no uso da hemoglobina recombiante e de outros recombiantes, bem como do uso futuro de células-mãe extraídas da pessoa (com mesmo ADN) para produção em grande quantidade de células sanguíneas. Outro facto bicudo é que as plaquetas não são células sanguíneas, mas fragmentos de megacariócitos, células da medula. Os eritrócitos (hemácias) são células anucleadas. E na sua membrana celular que reside a "sua identificação". Já os diversos tipos de leucócitos são células nucleadas do sistema imunitário, altamente especializadas.

Depois disto, só me apetece fazer uma transfusão de Emergência de café expresso … Morrer a rir
Jose Garcia
Jose Garcia

Mensagens : 63
Likes : 1
Data de inscrição : 27/09/2011
Idade : 51
Localização : Portugal

http://testemunhas.wikia.com/wiki/Página_principal

Ir para o topo Ir para baixo

"Maquinas recuperadoras de sangue" Podem ser consideradas extensão da circulação pelas Testemunhas de jeová ? Empty Re: "Maquinas recuperadoras de sangue" Podem ser consideradas extensão da circulação pelas Testemunhas de jeová ?

Mensagem por Regis Medina Sex Out 21 2011, 13:40

É perfeitamente possível simplificar a atual doutrina das Testemunhas de Jeová, a confusão nos detalhes é proposital pois visa exatamente omitir as contradições.

Falante especificamente do caso de transfusão autóloga ficou assim:

* Retirar e estocar sangue próprio semanas antes de uma cirurgia é claramente proibido.

* Retirar, preparar e estocar sangue durante a cirurgia é permitido se sua consciência não o incomodar (ou seu medo de morrer for maior)


A maquina recuperado de sangue:

* É uma das formas de se fazer transfusão de sangue.

* Somente funciona recuperando um sangue derramado.

* Não é circulação extracorpórea.

* Estoca sangue sem vinculo direto com a circulação.

* Transfunde o sangue recuperado através da ação da gravidade suspendendo uma bolsa de sangue exatamente como da forma convencional.


Detalhes
Porque não infundir o sangue diretamente da maquina no paciente?

Isso é possível, mas exige maior segurança e tem maiores riscos.
Para se infundir sangue em grande velocidade, precisa de vários sensores e sistemas de segurança contra possíveis formas de embolia e hemolise.
O acesso venoso tem de ser muito calibroso, veia jugular, subclávia ou femural são as normalmente possíveis. São acessos difíceis e não por punção comum, mas pequenas cirurgias para implantação de cateteres calibrosos (em geral duplo lumen como em hemodialise). Processo bem dolorido mesmo com anestesia local, alem ter outros riscos envolvidos com sua implantação. As maquinas de autotransfusão não usam esse sistema por conta dessas complicações e talvez muitas outras mais como o possível aumento do uso de anticoagulantes para sua operação, o que convenhamos não é algo bom em se tratando de uma cirurgia em andamento onde não se quer perder sangue.

A Torre cria então uma estranha regra onde não estabelece o TEMPO LIMITE em que o sangue pode ser retirado e estocado.
Apenas diz que semanas é errado.

Mas e uma semana e seis dias? Se levar ao pé da letra nenhum ancião vai poder te incriminar.
Regis Medina
Regis Medina
Membros
Membros

Mensagens : 320
Likes : 6
Data de inscrição : 04/10/2011
Idade : 53
Localização : Araçoiaba da Serra S.P. Brasil

http://exjeovaceticos.foro.bz/

Ir para o topo Ir para baixo

"Maquinas recuperadoras de sangue" Podem ser consideradas extensão da circulação pelas Testemunhas de jeová ? Empty Re: "Maquinas recuperadoras de sangue" Podem ser consideradas extensão da circulação pelas Testemunhas de jeová ?

Mensagem por Paulo Neto Sex Out 21 2011, 19:48

Segundo informações aqui em Portugal só existe duas máquinas dessas.
Uma no Porto ( não tenho a certeza,mas acho que é no hospital St. António. Se não, é no São João. A outra maquina encontra num Hospital da Capital, Lisboa.
A utilização desta máquina envolve valores muito altos. Daí esta alternativa que a Organização coloca disponivel para as TJ não muito válida por cá. Pelo menos não está à disposição como Muitas TJ pensam.
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

"Maquinas recuperadoras de sangue" Podem ser consideradas extensão da circulação pelas Testemunhas de jeová ? Empty Re: "Maquinas recuperadoras de sangue" Podem ser consideradas extensão da circulação pelas Testemunhas de jeová ?

Mensagem por António Madaleno Sex Out 21 2011, 19:57

ellipsis escreveu:Segundo informações aqui em Portugal só existe duas máquinas dessas.
Uma no Porto ( não tenho a certeza,mas acho que é no hospital St. António. Se não, é no São João. A outra maquina encontra num Hospital da Capital, Lisboa.
A utilização desta máquina envolve valores muito altos. Daí esta alternativa que a Organização coloca disponivel para as TJ não muito válida por cá. Pelo menos não está à disposição como Muitas TJ pensam.

Segundo os meus conhecimentos, e salvo o erro, em Lisboa o Hospital de S. Marta, que é especializado em operações ao coração, possui uma dessas máquinas e é um dos hospitais mais requisitados pelas Testemunhas.
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

"Maquinas recuperadoras de sangue" Podem ser consideradas extensão da circulação pelas Testemunhas de jeová ? Empty Re: "Maquinas recuperadoras de sangue" Podem ser consideradas extensão da circulação pelas Testemunhas de jeová ?

Mensagem por Regis Medina Sex Out 21 2011, 20:59

Eu tinha uma postagem (também apagada) onde havia vários recortes e fotos de jornais com doações dessas maquinas pela Torre de Vigia. Isso ocorreu principalmente nos arredores de Nova Yorque, mas também em outros estados americanos, canada e Inglaterra. Não encontrei mais essas informações.
Regis Medina
Regis Medina
Membros
Membros

Mensagens : 320
Likes : 6
Data de inscrição : 04/10/2011
Idade : 53
Localização : Araçoiaba da Serra S.P. Brasil

http://exjeovaceticos.foro.bz/

Ir para o topo Ir para baixo

"Maquinas recuperadoras de sangue" Podem ser consideradas extensão da circulação pelas Testemunhas de jeová ? Empty Re: "Maquinas recuperadoras de sangue" Podem ser consideradas extensão da circulação pelas Testemunhas de jeová ?

Mensagem por Regis Medina Sex Out 21 2011, 21:26

Achei um caso onde a Torre de Vigia recebe de doação seis dessas maquinas e diz repassar para a Europa. São coisas que deviam ser melhor investigadas.

Click aqui
Regis Medina
Regis Medina
Membros
Membros

Mensagens : 320
Likes : 6
Data de inscrição : 04/10/2011
Idade : 53
Localização : Araçoiaba da Serra S.P. Brasil

http://exjeovaceticos.foro.bz/

Ir para o topo Ir para baixo

"Maquinas recuperadoras de sangue" Podem ser consideradas extensão da circulação pelas Testemunhas de jeová ? Empty Re: "Maquinas recuperadoras de sangue" Podem ser consideradas extensão da circulação pelas Testemunhas de jeová ?

Mensagem por Paulo Neto Sáb Out 22 2011, 10:40

Regis Medina escreveu:Achei um caso onde a Torre de Vigia recebe de doação seis dessas maquinas e diz repassar para a Europa. São coisas que deviam ser melhor investigadas.

Click aqui

Muito interessante esse caso. Essas maquinas são muito caras e a Organização recebe seis maquinas de presente!
Desconfiado Desconfiado

Arrow O que ganharia este centro médico em oferecer estas maquinas?
Arrow Qual seria a forma da Organização pagar este favor?

Muito estranho
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

"Maquinas recuperadoras de sangue" Podem ser consideradas extensão da circulação pelas Testemunhas de jeová ? Empty Re: "Maquinas recuperadoras de sangue" Podem ser consideradas extensão da circulação pelas Testemunhas de jeová ?

Mensagem por Regis Medina Seg Out 24 2011, 01:41

Encontrei mais uma referencia as doações que a Torre fez de cinco dessas maquinas.
Doação cell saver 5

O que eu nunca encontrei foi dessas doações para países pobres, o que é uma tremenda contradição. Vale reparar que a reportagem menciona que na época (2005) cada maquina valia 11.000 euros.
Não acredito que a Torre divulgue pouco isso por conta de "não tocar a trombeta". Creio que ela fazer isso é mais do que deixar as coisas como simples questão de consciência, é um selo da organização e a divulgação disso levantaria muitas perguntas das TJs em países precários que gostariam dessa opção mas que nem em sonho ouviram falar de receber uma dessas em seus país.

Um pouco fora do contexto da maquina que eu gostaria de perguntar é se os amigos daí lembram do Hemopure, aquele carreador de oxigênio que a Torre tanto falou numa época e agora se calou. Vocês sabiam de que ele foi reprovado e causo sérios comprometimentos na fase de testes em humanos? Que ele teve resultados fraldados e um dos diretores da empresa tentou fingir ter câncer para evitar a prisão? Que a empresa faliu? Tem TJs que ainda mencionam esse nome por aqui. A Torre que o divulgou nunca explicou aos adeptos o que ocorreu com esse produto e também alguns mais que são similares.
Regis Medina
Regis Medina
Membros
Membros

Mensagens : 320
Likes : 6
Data de inscrição : 04/10/2011
Idade : 53
Localização : Araçoiaba da Serra S.P. Brasil

http://exjeovaceticos.foro.bz/

Ir para o topo Ir para baixo

"Maquinas recuperadoras de sangue" Podem ser consideradas extensão da circulação pelas Testemunhas de jeová ? Empty Re: "Maquinas recuperadoras de sangue" Podem ser consideradas extensão da circulação pelas Testemunhas de jeová ?

Mensagem por Regis Medina Seg Out 24 2011, 01:53

Mais um caso de doação na Inglaterra.

Escócia


Regis Medina
Regis Medina
Membros
Membros

Mensagens : 320
Likes : 6
Data de inscrição : 04/10/2011
Idade : 53
Localização : Araçoiaba da Serra S.P. Brasil

http://exjeovaceticos.foro.bz/

Ir para o topo Ir para baixo

"Maquinas recuperadoras de sangue" Podem ser consideradas extensão da circulação pelas Testemunhas de jeová ? Empty Re: "Maquinas recuperadoras de sangue" Podem ser consideradas extensão da circulação pelas Testemunhas de jeová ?

Mensagem por Paulo Neto Seg Out 24 2011, 14:04

Regis Medina escreveu:

Um pouco fora do contexto da maquina que eu gostaria de perguntar é se os amigos daí lembram do Hemopure, aquele carreador de oxigênio que a Torre tanto falou numa época e agora se calou. Vocês sabiam de que ele foi reprovado e causo sérios comprometimentos na fase de testes em humanos? Que ele teve resultados fraldados e um dos diretores da empresa tentou fingir ter câncer para evitar a prisão? Que a empresa faliu? Tem TJs que ainda mencionam esse nome por aqui. A Torre que o divulgou nunca explicou aos adeptos o que ocorreu com esse produto e também alguns mais que são similares.

Régis me diga uma coisa,pois neste momento não estou em condições de saber, só mesmo quando chegar a casa. Essa alternativa está mencionada nos vídeos de sangue que a Organização produziu?
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

"Maquinas recuperadoras de sangue" Podem ser consideradas extensão da circulação pelas Testemunhas de jeová ? Empty Re: "Maquinas recuperadoras de sangue" Podem ser consideradas extensão da circulação pelas Testemunhas de jeová ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos