EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Banco alimentar contra a fome e atitude das TJ’s perante ações sociais e humanitárias

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Banco alimentar contra a fome e atitude das TJ’s perante ações sociais e humanitárias  - Página 2 Empty Re: Banco alimentar contra a fome e atitude das TJ’s perante ações sociais e humanitárias

Mensagem por mjp Sex Dez 07 2012, 10:14

Crixus escreveu:Com Relação a isso eu nao vou defender uma outra rganização que defende os interesses das grandes empresas de distribuição. E onde o negocio da fome ajuda a tornar mais ricos quem esta por de traz dela.
Não me esqueço do que a Senhora Jonet disse na SIC noticias. Como diz um colega meu, isto é "Caridade Salazarenta".


Independentemente do espírito com que cada um participa ou lidera este tipo de iniciativas (atitudes e palavras há que o identificam), a verdade é que sem algumas pessoas e organizações, e de novo independentemente do espírito com que o fazem, as privações de muitos seriam desde há muito já miséria e a miséria de muitos também muito mais negra.

Se estamos á espera de gente e organizações perfeitas, então, entretanto, muito ser humano morreria sem ajuda e em muito maior sofrimento (que na minha opinião ainda é pior). Muitas organizações e pessoas pelo mundo fora, onde a dor e a carencia são mais lancinantes, suavizam um pouco essas chagas, a despeito de interesses que á sua volta se instalem.

Quem se expõe e actua corre sempre o risco de ser criticado...

Invocar tudo para não fazer nada é, no mínimo, uma suave forma de cinismo.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Banco alimentar contra a fome e atitude das TJ’s perante ações sociais e humanitárias  - Página 2 Empty Re: Banco alimentar contra a fome e atitude das TJ’s perante ações sociais e humanitárias

Mensagem por Crixus Sex Dez 07 2012, 10:41

MJP eu compreendo o que dizes, o problema esta que estas organizaçoes substitem o papel que deveria pertencer ao estado que se diz social. e elas existem nao por misericordia mas sim por ganancia. Dai, e embora saiba que ajude muita gente, nao ajuda a grande maioria que precisa. Melhor que dares o peixe é dares a cana. Se dessem antes ás pessoas possibilidade de elas criarem rendimento para se sutentarem era melhor do que as fazerem cativas destes apoios. Os recursos gastos podiam bem ser aplicados na criação de emprego e de riqueza para todos não de alguns.

De qualquer forma é sim que eu vejo as coisas. claro que contudo respeito sempre as opinioes dos outros.

Crixus
Crixus
Crixus
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1030
Likes : 55
Data de inscrição : 26/11/2012
Localização : Grande Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Banco alimentar contra a fome e atitude das TJ’s perante ações sociais e humanitárias  - Página 2 Empty Re: Banco alimentar contra a fome e atitude das TJ’s perante ações sociais e humanitárias

Mensagem por mjp Sex Dez 07 2012, 10:53

Crixus escreveu:MJP eu compreendo o que dizes, o problema esta que estas organizaçoes substitem o papel que deveria pertencer ao estado que se diz social. e elas existem nao por mesiricordia mas sim por ganancia. Dai e embora saiba que ajude muita gente, nao ajuda a grande maioria que precisa. E melhor que dares o peixe é dares a cana. Se dessem antes ás pessoas possibilidade de elas criarem rendimento para se sutentarem era melhor que as fazerem cativas destes apoios. Os recursos gastos podiam bem ser aplicados na criação de emprego e de riqueza para todos não de alguns.

De qualuqer forma é sim que eu vejo as coisas. claro que contudo respeito sempre as opinioes dos outros.

Crixus

Claro que isso seria o ideal. Mas, como sabemos, vivemos muito longe de um mundo, próximo sequer, do ideal. Penso mesmo que cada vez mais nos afastamos dele e as razões para isso, passam, em minha opinião, também pelos aspectos que mencionas. Entretanto o sofrimento humano em vários lados do Planeta (Portugal não foge a isso, infelizmente) é uma realidade. Enquanto não se resolvem os problemas políticos e económicos abandonam-se as pessoas?

Há uma determinada facção do pensamento político (penso sinceramente que não é o teu caso) que aposta no "quanto pior melhor" na esperança que das cinzas renasça um "mundo novo". Bem, já temos na História exemplos de "mundos novos" que renasceram de certas cinzas, que bastem para nos elucidar sobre essas teorias.

Ser cristão, também passa, penso eu, por fazer o bem ainda de que forma imperfeita.

Abraço
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Banco alimentar contra a fome e atitude das TJ’s perante ações sociais e humanitárias  - Página 2 Empty Re: Banco alimentar contra a fome e atitude das TJ’s perante ações sociais e humanitárias

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos