EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Grande tribulação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Grande tribulação Empty Grande tribulação

Mensagem por Morganna Dom Dez 02 2012, 21:23

Depois de ler 2 posts:
https://testemunhasdejeova.forumeiros.com/t1120-accao-coletiva-a-favor-das-criancas-tj-australianas-3-bilhoes-de-dolares
https://testemunhasdejeova.forumeiros.com/t1121-manifestacao-contra-o-ostracismo-praticado-pela-org-em-milao-italia

surgiu-me um pensamento que não estou a gostar nada.
Ora bem, nós ex-TJs sabemos muito bem quais são os sinais dos ultimos dias (guerras, fomes, pestilencias, terramotos, etc e tal - coisas que na minha optica sempre existiram mas estão mais difundidas por causa dos meios de comunicação) mas nunca me tinha apercebido da existencia de um outro sinal: a grande tribulação onde supostamente as TJs começam a ser perseguidas.

Já há algum tempo que me apercebo de algumas coisas, mas desde que frequento o forum que... parece que todos os dias sai uma coisa nova a desfavor das TJs.

1) Quando é que a ORG vai mandar cá para fora o veredicto do "sim, preparem-se que estamos a ser perseguidos"?
2) Se a ORG ja está a vender propriedades ao desbarato, quanto tempo é que falta até começarem a sugerir que os seus membros se comecem a desfazer das coisas materiais?
3) No pior dos casos, que medidas mais extremas vão ser adoptadas por eles? Novas revelações e teorias? Uma nova data para a destruição?

Como é que nós, com TJs na familia, vamos encarar noticias como a que mencionei no #2?
Sinceramente isto começa a preocupar-me.

Alguém tem algo a comentar?

Ah, caso isto esteja no sub-forum errado, por favor, mods queiram mudar para o sitio certo. Obrigada.
M.
Morganna
Morganna

Mensagens : 78
Likes : 5
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 46
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Grande tribulação Empty Re: Grande tribulação

Mensagem por Sara Mel Dom Dez 02 2012, 21:31

muito pertinente a tua observação!!!

Vou deixar os "experts" (ex-anciãos) fazerem a explicação (até aqui lhes tenho muito respeito Morrer a rir )

O que penso em relação às noticias que vais tendo conhecimento é pq existe uma concentração delas aqui... sempre houve situações em que as Tjs estavam envolvidas!!!

Por exp. na França há uns anos foi uma animação com o fisco à perna... a minha irmã já dizia que estava muuitoo próximo o fim Very Happy
Sara Mel
Sara Mel
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 2743
Likes : 96
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 49
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Grande tribulação Empty Re: Grande tribulação

Mensagem por Crew-Chief Dom Dez 02 2012, 22:16

Não quero estar a dizer nenhuma barbaridade mas o "povo de Deus" não seria a ultima entidade religiosa a sofrer? Segundo me lembro primeiro as pessoas revoltavam-se contra a religião falsa e por fim quando se virassem para os verdadeiros crentes então Jeová traria a grande tribulação. Pelo que tenho lido, parece que está a acontecer exatamente o contrario.
Crew-Chief
Crew-Chief

Mensagens : 28
Likes : 1
Data de inscrição : 23/10/2012
Idade : 38
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Grande tribulação Empty Re: Grande tribulação

Mensagem por António Madaleno Dom Dez 02 2012, 22:29

Morganna, uma coisa é as TJ serem perseguidas por quererem pregar as "boas novas do Reino" e haver oposição social e política.

Outra bem diferente, é as TJ começarem a perceber que a sua religião e sua organização não é tão pura e imaculada assim.

Os casos de pedofília são um exemplo nesse aspeto. São poucas as TJ que vão tolerar sucessivas notícias expondo esses casos. Certamente haverão pessoas que dirão que tudo é mentira.

Mas será que muitas não irão começar a perceber que "onde há fumo, há fogo"?

Por enquanto a Organização tem-se conseguido esquivar de processos e mau nome, pagando avultadas somas de dinheiro e comprando o silêncio das vítimas. Mas conforme o caso Candace Conti demonstrou, nem toda as pessoas estão dispostas a ficarem caladas e existem já equipas de advogados que se juntaram em torno destes processos (EUA) para começar a reunir material de forma a levantar processos conjuntos contra organizações religiosas, entre elas as TJ.

Ser perseguido por razões religiosas é uma coisa. Outra bem diferente é serem acusados de violar a lei, tornado-se criminosos em assuntos relacionados com o crime.

Como diz 1 Pedro 2:20:
" . . .Pois, que mérito há nisso se, quando estais pecando e estais sendo esbofeteados, perseverais? Mas, se perseverais quando estais fazendo o bem e sofreis, isto é algo agradável a Deus."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Grande tribulação Empty Re: Grande tribulação

Mensagem por DoC Dom Dez 02 2012, 23:31

Crew-Chief escreveu:Não quero estar a dizer nenhuma barbaridade mas o "povo de Deus" não seria a ultima entidade religiosa a sofrer? Segundo me lembro primeiro as pessoas revoltavam-se contra a religião falsa e por fim quando se virassem para os verdadeiros crentes então Jeová traria a grande tribulação. Pelo que tenho lido, parece que está a acontecer exatamente o contrario.

Precisamente. As TJ defendem que todas as outras religiões (a Grande Meretriz) serão "comidas e queimadas no fogo", menos as próprias TJ. Só depois da eliminação de todas as outras religiões (período que chamam de Grande Tribulação) é que a "fera" se voltará contra o "povo de Deus" e aí, logo de seguida, surge o Armagedom.
DoC
DoC
Membros
Membros

Mensagens : 882
Likes : 81
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 43
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Grande tribulação Empty Re: Grande tribulação

Mensagem por liberto Seg Dez 03 2012, 03:47

Crew-Chief escreveu:Não quero estar a dizer nenhuma barbaridade mas o "povo de Deus" não seria a ultima entidade religiosa a sofrer? Segundo me lembro primeiro as pessoas revoltavam-se contra a religião falsa e por fim quando se virassem para os verdadeiros crentes então Jeová traria a grande tribulação. Pelo que tenho lido, parece que está a acontecer exatamente o contrario.

Muito bem visto!! Sempre foi assim que aprendi, primeiro as outras religiões e no fim de TODAS, estarem destruidas ou arruinadas, aí sim viravam contra as tjs!! sempre me perguntei, como não vao se aperceber das tjs, sao as mais conhecidas no mundo por andar de porta em porta!! Outra teoria furada!!
liberto
liberto
Membros
Membros

Mensagens : 1032
Likes : 43
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 36
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Grande tribulação Empty Re: Grande tribulação

Mensagem por Fidel Apostate Seg Dez 03 2012, 09:43

Morganna escreveu:Depois de ler 2 posts:
https://testemunhasdejeova.forumeiros.com/t1120-accao-coletiva-a-favor-das-criancas-tj-australianas-3-bilhoes-de-dolares
https://testemunhasdejeova.forumeiros.com/t1121-manifestacao-contra-o-ostracismo-praticado-pela-org-em-milao-italia

surgiu-me um pensamento que não estou a gostar nada.
Ora bem, nós ex-TJs sabemos muito bem quais são os sinais dos ultimos dias (guerras, fomes, pestilencias, terramotos, etc e tal - coisas que na minha optica sempre existiram mas estão mais difundidas por causa dos meios de comunicação) mas nunca me tinha apercebido da existencia de um outro sinal: a grande tribulação onde supostamente as TJs começam a ser perseguidas.

Já há algum tempo que me apercebo de algumas coisas, mas desde que frequento o forum que... parece que todos os dias sai uma coisa nova a desfavor das TJs.

1) Quando é que a ORG vai mandar cá para fora o veredicto do "sim, preparem-se que estamos a ser perseguidos"?
2) Se a ORG ja está a vender propriedades ao desbarato, quanto tempo é que falta até começarem a sugerir que os seus membros se comecem a desfazer das coisas materiais?
3) No pior dos casos, que medidas mais extremas vão ser adoptadas por eles? Novas revelações e teorias? Uma nova data para a destruição?

Como é que nós, com TJs na familia, vamos encarar noticias como a que mencionei no #2?
Sinceramente isto começa a preocupar-me.

Alguém tem algo a comentar?

Ah, caso isto esteja no sub-forum errado, por favor, mods queiram mudar para o sitio certo. Obrigada.
M.

Morganna,

Em relação ao ponto 1), como a organização já se acha a única organização perseguida no mundo(verdadeiros cristãos), nunca vão emitir nenhum comunicado, esquecem-se (omitem para as TJs) que os cristãos são os mais perseguido a nível mundial.

Vê isto este site: http://www.persecution.org/

Ainda neste aspecto, esquecem-se que elas mesmas são uma organização religiosa, como tal encaixam-se tal e qual como as demais na profecia da destruição de Babilónia a Grande, tanto quanto entendo a Biblia refere-se à salvação por parte de Deus, de pessoas e não de organizações, a Org. não é nenhuma arca de Noé dos últimos dias, antes pelo contrário, "fugi dela povo meu!".

No segundo ponto que colocas, de facto estão a vender, mas para construir mais complexos de edificios noutros locais do estado de Nova Iorque, por isso não estão a desfazer-se dos edifícios porque vem aí o fim, até porque tem confiança que esses edificios perdurem para lá do Armagedon.
No entanto, as TJs como um todo são incentivados cada vez mais a fazerem mais e mais na pregação das "boas novas", para simplificarem suas vidas, no sentido de não cursarem a universidade, não se embrenharem em projectos pessoais, como compra ou contrução de casas, pensarem em não ter filhos, sim continua a pressão neste aspecto. Como podes ver o que é para a organização não é necessáriamente assim para as mais de 7 milhões de testemunhas ao redor do mundo. Em resumo faz o que ela diz (Org), não faças o que ela faz!


Quanto ao teu ponto 3), acho que cada vez mais vamos ouvir teorias disparatadas, interpretações divagantes sofre o papel do CG, uma vez que a última interpretação é que o "escravo fiel e discreto" é o CG, ou seja o estabelecimento de um "papado" colectivo, vai dar margem a mais autoritarismo por parte destes homens (CG). Não vejo nada de bom vir da Org. no futuro.

Esta é só aminha opinião, nada mais!

Abraço,
Fidel

Fidel Apostate
Fidel Apostate
Membros
Membros

Mensagens : 840
Likes : 76
Data de inscrição : 01/08/2012
Idade : 57
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Grande tribulação Empty Re: Grande tribulação

Mensagem por MariaL Seg Dez 03 2012, 11:39

Fidel Apostate escreveu:


Quanto ao teu ponto 3), acho que cada vez mais vamos ouvir teorias disparatadas, interpretações divagantes sofre o papel do CG, uma vez que a última interpretação é que o "escravo fiel e discreto" é o CG, ou seja o estabelecimento de um "papado" colectivo, vai dar margem a mais autoritarismo por parte destes homens (CG). Não vejo nada de bom vir da Org. no futuro.

Esta é só aminha opinião, nada mais!

Abraço,
Fidel


Eu também não vejo que no futuro, nada de bom venha da liderança da Torre.

Mas por outro lado, e isto concluí das reações ao artigo da Sábado e ainda estou a tentar perceber, parece que há aí muitas TJ, que se estão nas tintas para as regras e princípios, que se calhar não conhecem nem querem conhecer.

Vivem esta religião como uma fachada, apenas porque lhes dá jeito. Querem lá saber do CG mas continuam a alimentar este sistema em pirâmide.
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Grande tribulação Empty Re: Grande tribulação

Mensagem por Morganna Seg Dez 03 2012, 20:54

Amiguinhos, o dia foi caotico por isso só agora é que consegui ler as vossas respostas.

Esqueci-me completamente da outra parte da profecia, em que supostamente todas as religioes falsas teriam de cair primeiro.

Acho que fiquei mais descansada!!!! Very Happy
Morganna
Morganna

Mensagens : 78
Likes : 5
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 46
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Grande tribulação Empty Re: Grande tribulação

Mensagem por Convidado Seg Dez 03 2012, 22:04

TJ Curioso escreveu:Ser perseguido por razões religiosas é uma coisa. Outra bem diferente é serem acusados de violar a lei, tornado-se criminosos em assuntos relacionados com o crime.

Como diz 1 Pedro 2:20:
" . . .Pois, que mérito há nisso se, quando estais pecando e estais sendo esbofeteados, perseverais? Mas, se perseverais quando estais fazendo o bem e sofreis, isto é algo agradável a Deus."

A 1ª carta de Pedro foi escrita aos forasteiros da dispersão, i.e. aos Judeus cristãos espalhados pelo império. Muitos têm comparado o seu conteúdo com o conteúdo da carta de Paulo aos romanos. De facto, é possível observar a influência paulina em diversas passagens. Os cristãos, conforme se percebe, estavam sofrendo intensa perseguição e Pedro exortou-os a terem paciência!

Reparem que esta exortação não era dirigida a nenhuma suposta "Organização", mas a cada membro individual. A usurpação que o Corpo Governante faz deste conceito é flagrante e não se coaduna com o conceito subjacente à mensagem de Pedro.

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Grande tribulação Empty Re: Grande tribulação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos