EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cânticos - Gostavas de cantar?

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Cânticos - Gostavas de cantar? - Página 3 Empty Re: Cânticos - Gostavas de cantar?

Mensagem por Kimba Ter Dez 04 2012, 08:51

ellipsis escreveu:O cantico 13 era muita vezes utilizado para o batismo.

Imaginem esta versão numa assembleia


Lindo! já estou a imaginar os candidatos ao batismo todos de mãos dadas e erguidas a ondular ao ritmo da música, enquanto por trás a assistência ergue isqueiros acesos!
Kimba
Kimba
Membros
Membros

Mensagens : 704
Likes : 89
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 49
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cânticos - Gostavas de cantar? - Página 3 Empty Re: Cânticos - Gostavas de cantar?

Mensagem por Kimba Ter Dez 04 2012, 08:53

ellipsis escreveu:Eu sempre gostei de cantar. Fica fulo quando via as pessoas a desafinar e a estragar a música toda. Era tão simples... segui o tom da musica.

Mas muitos gostavam de estragar as poucas músicas bonitas que existiam por lá.

Um cântico que eu gostava e bem cantado...

Com a voz da Celine Dion (?) a música fica com um ambiente muito parecido com as musicas natalicias que pululam por ai nesta altura...
Kimba
Kimba
Membros
Membros

Mensagens : 704
Likes : 89
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 49
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cânticos - Gostavas de cantar? - Página 3 Empty Re: Cânticos - Gostavas de cantar?

Mensagem por Kimba Ter Dez 04 2012, 09:11

Vitor Máximo escreveu:
TJ Curioso escreveu:Vá todos juntos:

Só faltou dizer: quero ouvir!

E já agora: palminhas!!
Kimba
Kimba
Membros
Membros

Mensagens : 704
Likes : 89
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 49
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cânticos - Gostavas de cantar? - Página 3 Empty Re: Cânticos - Gostavas de cantar?

Mensagem por liberto Qua Dez 05 2012, 05:58

bem havia na minha ex congregaçao uma irma que foi fadista, entao esquece nao se ouvia metade da congregaçao a cantar porque ela nao cantava, affraid ela berrava!!



liberto
liberto
Membros
Membros

Mensagens : 1032
Likes : 43
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 36
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Cânticos - Gostavas de cantar? - Página 3 Empty Re: Cânticos - Gostavas de cantar?

Mensagem por liberto Qua Dez 05 2012, 06:02

pipoca escreveu:Por favor tudo menos canticos,eu nao suporto Briga
Nao posso consigo ouvir nem sequer pensar Explodindo
Por favor naooooooooooo . Explodindo
Perfiro apanhar uma bebedeira e olhem que nao é preciso muito. Parabéns

ahahah
podes crer e agora com os novos canticos que parecem mais canticos de embalar o ceguinho!! Por acaso a melodia dos canticos são usados com um proposito, assim como a música é usada nos filmes, não passa tudo de Controlo de Emoções!!



liberto
liberto
Membros
Membros

Mensagens : 1032
Likes : 43
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 36
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Cânticos - Gostavas de cantar? - Página 3 Empty Re: Cânticos - Gostavas de cantar?

Mensagem por Convidado Qua Dez 05 2012, 16:53

Instrumento Musicais na Bíblia

Os instrumentos musicais têm acompanhado a humanidade desde os tempos antigos. O primeiro relato bíblico confirmando isto encontra-se no livro de Gênesis 4:21: “O nome de seu irmão era Jubal; este foi o pai de todos que tocam harpa e flauta”. Baseado neste verso, acreditamos que Jubal, o sexto descendente de Caim, foi o criador da música instrumental…

Os Instrumentos Musicais na Bíblia (comuns):

SALTÉRIO – Instrumento de cordas para acompanhar a voz (Salmo 33:2; 144:9). Era uma espécie de alaúde, semelhante à viola, mas de forma triangular ou trapezoidal;

CÍMBALOS – Instrumentos de percussão formados por dois pratos;

ALAÚDE – Instrumento de corda, semelhante à viola. É a tradução da vulgar palavra hebraica nebel. Nebel é a maior parte das vezes traduzido pelo termo saltério. As cordas eram tocadas com os dedos (Isaías 5:12; 14:11; Amós 5:23; 6:5);

TAMBORINS – Pequenos tambores. Ainda hoje as mulheres do Oriente dançam ao som do tamborim. (ver: Êxodo 15:20; 2 Samuel 6:5; Jó 21:12);

HARPA – É o mais antigo instrumento musical que se conhece, existindo já antes do dilúvio (Gênesis 4:1). A palavra hebraica kinnor, que se acha traduzida por harpa, significa provavelmente a lira. Os hebreus faziam uso dela, não só para as suas devoções, mas também nos seus passatempos. Nas suas primitivas formas parece ter sido feita de osso e da concha de tartaruga. Que a harpa era um instrumento leve na sua construção, claramente se vê no fato de ter Davi dançado enquanto tocava, assim como também fizeram os levitas (1 Samuel 16:23; e 18:10). Não era usada em ocasiões de tristeza (Jó 30:31; Salmo 137:2).

Instrumentos menos comuns:

GAITA DE FOLES – Daniel 3:5,15

PÍFARO – Jó 21:12; Daniel 3:5

BUZINA – Jó 21:12; 30:31

TROMBETAS – Números 10:9,10; 2Cr 5:12; Isaías 27:13

CÍTARA – Daniel 3:5

PANDEIRO – 2 Samuel 6:5

TAMBOR – Gênesis 31:27; 1 Samuel 10:5

A Técnica Musical é bem vista na Bíblia:

1 – Cantar harmoniosamente (Salmo 47:7): “Deus é o rei de toda a terra; salmodiai com harmonioso cântico.”

2 – Pessoas que tocam bem são sempre prioridade, primeiros da lista (1 Samuel 17:18): “Disse Saul aos seus servos: Buscai-me, pois, um homem que saiba tocar bem e trazei-mo. Então, respondeu um dos moços e disse: Conheço um filho de Jessé, o belemita, que sabe tocar e é forte e valente, homem de guerra, sisudo em palavras e de boa aparência; e o Senhor é com ele”.

3 – Haviam pessoas treinadas em música (I Crônicas 15:22: “Quenanias, chefe dos levitas músicos, tinha o encargo de dirigir o canto, porque era entendido nisso”.

4 – Tocar bem ao Senhor (Salmo 33:3): “Cantai-lhe um cântico novo; tocai bem e com júbilo”; na edição Almeida diz: “Entoai-lhe novo cântico, tangei com arte e com júbilo”.


IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cânticos - Gostavas de cantar? - Página 3 Empty Re: Cânticos - Gostavas de cantar?

Mensagem por Agnostic Seg Jan 06 2014, 23:04

"Desenterrei" este tópico, que andava morto há mais de um ano, porque lhe achei graça.  Já me tinha lembrado dos canticos, e que seria um bom assunto para eu poder contribuir com qualquer coisa de meu, mas fui metendo outros assuntos e gostos á frente. Hoje relembrei-me, procurei, e encontrei.

Primeiro, em jeito de off-topic, é curioso reparar a rotatividade de presenças aqui no fórum. É quase tão grande como nas TJ !  Laughing   Existe um quantidade de membros que participaram neste tópico há um ano, e que não me lembro de ver por aqui desde que cá cheguei, há pouco mais de um mês.

Voltando aos canticos:  eu era criança e adolescente quando lá andei.  Gostava de muita musica, mas andava ali tudo pela musica ligeira, pelo pop/rock, e depois numa fase mais avançada, hard rock e heavy metal.  Detestava as cantorías das missas na TV, ao Domingo. Nunca gramei coros, especialmente religiosos.  Portanto, podem imaginar o que eu sentia pelos canticos.  Se já não achava piada ás reuniões então quando chegava a hora do cantico, pá... enfim, o unico aliciante era o facto de finalmente me poder levantar, durante uns minutos.  Para mim, era embirração, mesmo.  De preferencia, não cantava. Quando a minha mãe reparava, dava-me cotoveladas.  Então mexia a boca, não dizia nada, mas cantava para dentro, na minha cabeça, letras alternativas que eu ia inventando na hora (sempre tive um jeito especial para avacalhar letras de canções)  sendo que a que mais me ficou gravada, mesmo até hoje, foi "Muitos irmãos, aos milhafres, junto a mim estão, quais fiéis caçadores, vendo-os cair ao chão".  Os milhafres, claro, pobres bichos... Rolling Eyes 

Lembro-me de quase nada, desses canticos todos. Década de 80, o primeiro livrinho, com orquestra.  Havia outro que era o "Eis-me aqui, enfia-me!", que tambem achei especialmente bem conseguido, da minha parte.  Twisted Evil   Mas esqueci todos os outros, já lá vai muito tempo. Mas sei que tinhas versões alternativas para vários.  Alguns tinha uma melodia agradável, outros eram penosos. Mas o simples facto de aquilo ser cantado daquela maneira, tirava-me do sério.  Quando o cantico era mesmo fraquinho, eu aproveitava para fazer correr outra musica qualquer, dos Def Leppard, dos Whitesnake, etc, na minha cabeça, e ás vezes lá vinha uma cotovelada porque quando dava por mim estava a abanar a carola ao ritmo da minha musica, e um bocado fora do enquadramento que me rodeava.
Em resumo: canticos ?  Blaaaaaaargh !

PS - ainda fui a tempo de editar isto, pois lembrei-me de outro! Era "Prossegui, prossegui sem esmorecer", mas para mim era "Consegui, consegui, não adormecer".  Morrer a rir  Aaaaaah.... bons tempos ! Ou então...não.


"meu amor eu gosto tanto da forma como tu gostas,
mas por favor anda buscar as tuas unhas ás minhas costas" - Sérgio Godinho
Agnostic
Agnostic
Membros
Membros

Mensagens : 912
Likes : 37
Data de inscrição : 21/11/2013
Idade : 28
Localização : Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Cânticos - Gostavas de cantar? - Página 3 Empty Re: Cânticos - Gostavas de cantar?

Mensagem por Índigo Seg Jan 06 2014, 23:35

Agnostic então não conheceste o novo livro de cânticos???

É pena ...

Para mim dos 3 que conheci foi o melhor! Este novo fez-me chorar várias vezes ...  Embarassed 


Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Cânticos - Gostavas de cantar? - Página 3 Empty Re: Cânticos - Gostavas de cantar?

Mensagem por River raid Seg Jan 06 2014, 23:36

Índigo escreveu:Agnostic então não conheceste o novo livro de cânticos???

É pena ...

Para mim dos 3 que conheci foi o melhor! Este novo fez-me chorar várias vezes ...  Embarassed 

O 134 é um espectáculo!
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Cânticos - Gostavas de cantar? - Página 3 Empty Re: Cânticos - Gostavas de cantar?

Mensagem por Agnostic Seg Jan 06 2014, 23:38

Índigo escreveu:Agnostic então não conheceste o novo livro de cânticos???

É pena ...

Para mim dos 3 que conheci foi o melhor! Este novo fez-me chorar várias vezes ...  Embarassed 

Eu lembro-me de uma mudança para canticos só com piano, que achei detestável. Mas deve ter sido mesmo na fase da minha saída, acho.


"meu amor eu gosto tanto da forma como tu gostas,
mas por favor anda buscar as tuas unhas ás minhas costas" - Sérgio Godinho
Agnostic
Agnostic
Membros
Membros

Mensagens : 912
Likes : 37
Data de inscrição : 21/11/2013
Idade : 28
Localização : Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Cânticos - Gostavas de cantar? - Página 3 Empty Re: Cânticos - Gostavas de cantar?

Mensagem por Índigo Seg Jan 06 2014, 23:39

River raid escreveu:
Índigo escreveu:Agnostic então não conheceste o novo livro de cânticos???

É pena ...

Para mim dos 3 que conheci foi o melhor! Este novo fez-me chorar várias vezes ...  Embarassed 

O 134 é um espectáculo!

O 134 a primeira vez que o cantei chorei ....

O 111 chorei várias vezes ... então quando em funerais arrasavam comigo! Sou muito chorona ...  Embarassed 


Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Cânticos - Gostavas de cantar? - Página 3 Empty Re: Cânticos - Gostavas de cantar?

Mensagem por Índigo Seg Jan 06 2014, 23:40

Agnostic escreveu:
Índigo escreveu:Agnostic então não conheceste o novo livro de cânticos???

É pena ...

Para mim dos 3 que conheci foi o melhor! Este novo fez-me chorar várias vezes ...  Embarassed 

Eu lembro-me de uma mudança para canticos só com piano, que achei detestável. Mas deve ter sido mesmo na fase da minha saída, acho.

O novo começou a ser cantado nas congregrações em Janeiro de 2010!


Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Cânticos - Gostavas de cantar? - Página 3 Empty Re: Cânticos - Gostavas de cantar?

Mensagem por Sara Mel Seg Jan 06 2014, 23:57

fartei-me de rir com as tuas versões dos cânticos... de longe muito mais interessantes....

Nos últimos anos em que por lá andei, já não cantava porque para mim nada daquilo já fazia sentido e também confesso já considerava tudo uma valente parolada...e aquela cantoria enerva-me... ainda hoje qd vou ao memorial por respeito à mãe, tudo me faz confusão....

Lembro-me da mudança dos cânticos para piano e lembro-me até dos anúncios que foam feitos acerca disso.
Até me lembro dos primeiros cânticos de capa mole, dps é q vieram os castanhos de capa castanha e dura e com tamanhos diferentes.....

Estes novos só conheço o que ouvi no memorial e se outros eram maus estes são péssimos......


Sara Mel
Sara Mel
Sara Mel
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 2743
Likes : 96
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 49
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Cânticos - Gostavas de cantar? - Página 3 Empty Re: Cânticos - Gostavas de cantar?

Mensagem por Agnostic Ter Jan 07 2014, 00:30

Sara Mel escreveu:fartei-me de rir com as tuas versões dos cânticos... de longe muito mais interessantes....


Tu lembraste ainda desses canticos antigos, certo? É que isto das letras alteradas só resulta para quem se lembra deles, a malta mais nova já não deve saber do que tou a falar, já só devem conhecer outras cantorias. Nunca levaste cotoveladas ?  Laughing  Gabo-te a pachorra de ainda ires ao memorial. Especialmente se é para fazeres figura de 'ave rara'. Milhafre, talvez ...  Morrer a rir 


"meu amor eu gosto tanto da forma como tu gostas,
mas por favor anda buscar as tuas unhas ás minhas costas" - Sérgio Godinho
Agnostic
Agnostic
Membros
Membros

Mensagens : 912
Likes : 37
Data de inscrição : 21/11/2013
Idade : 28
Localização : Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Cânticos - Gostavas de cantar? - Página 3 Empty Re: Cânticos - Gostavas de cantar?

Mensagem por Sara Mel Ter Jan 07 2014, 00:59

Agnostic escreveu:
Sara Mel escreveu:fartei-me de rir com as tuas versões dos cânticos... de longe muito mais interessantes....


Tu lembraste ainda desses canticos antigos, certo?  É que isto das letras alteradas só resulta para quem se lembra deles, a malta mais nova já não deve saber do que tou a falar, já só devem conhecer outras cantorias.   Nunca levaste cotoveladas ?  Laughing    Gabo-te a pachorra de ainda ires ao memorial. Especialmente se é para fazeres figura de 'ave rara'. Milhafre, talvez ...  Morrer a rir 

exactamente por me lembrar é que me ri....
Levei tantas coteveladas, e a mandarem-me calar com os cochichos??? E o de ser chamada atenção por não fazer um único comentário nas reuniões????...
até que a partir de uma certa altura, quando a idade já me dava independência ( e o feitio também) passei a sentar-me na última fila e todos perceberam que comigo a coisa não era como eles queriam, este "eles" inclui a minha mãe...

Ir ao memorial, acredita que é um sacrifício que faço por amor...
eu sei o orgulho que a mãe tem em mim e sei que ela fica feliz de naquele dia me ter lá... os olhos brilham quando me vê. Chego sp em cima da hora, para não haver grandes conversa, e tento sair logo quando acaba, mas é tarefa impossível.. Mas ela fica tão feliz com aquele aparato todo à minha volta... e eu confesso fico enervada... este ano então a minha entrada foi surreal, verdadeiramente surreal... fiquei envergonhada....

Disse ao meu irmão dão a importância que não tenho, e ele disse-me fazem-no pela mãe.... e pronto está tudo dito!


Sara Mel
Sara Mel
Sara Mel
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 2743
Likes : 96
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 49
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Cânticos - Gostavas de cantar? - Página 3 Empty Re: Cânticos - Gostavas de cantar?

Mensagem por Agnostic Ter Jan 07 2014, 17:01

Chiça, até das cotoveladas comungamos ! Shocked  Laughing 
Bom, nunca fui para o fundo do salão para marcar a diferença, nisso ganhaste-me.
Lembro, mais novo, de algumas vezes fazer de conta que tinha dormido mal, na véspera da reunião do fim-de-semana (era ao Domingo á tarde, um timing horroroso), e depois durante o dia queixar-me de muito sono, e bocejar muito, e ir estratégicamente aconchegar-me na cama a seguir ao almoço, e fingir que tinha adormecido á hora de sair, para poder 'baldar-me'. A minha mãe ia lá chamar-me e abanar-me, e eu resmungava umas coisas para que ela percebesse que eu estava mesmo a dormir e que precisava de continuar. Ao fim de duas ou três tentativas, resmungava ela, e ia-se embora. E quando a porta se fechava, eu saltava da cama, e aquelas 3 horas sabiam-me pela vida! Finalmente um Domingo á tarde em que eu era LIVRE para fazer o que quisesse !


"meu amor eu gosto tanto da forma como tu gostas,
mas por favor anda buscar as tuas unhas ás minhas costas" - Sérgio Godinho
Agnostic
Agnostic
Membros
Membros

Mensagens : 912
Likes : 37
Data de inscrição : 21/11/2013
Idade : 28
Localização : Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Cânticos - Gostavas de cantar? - Página 3 Empty Re: Cânticos - Gostavas de cantar?

Mensagem por Sara Mel Ter Jan 07 2014, 18:42

Bem tu nem me fales de reunião ao DOMINGO À TAARRDDEEE....

havia maior violência que essa no verão??? Havia??? Os teus amigos no liceu à sexta a combinarem a praia para domingo e eu entalada... meu deus roía-me toda! Qd a reunião acabava isso é que era ir a correr para casa e pedir quem me levasse lá!
Nunca tive a esperteza dessas artimanhas de ficar na cama para não ir... só comecei a livrar-me das reuniões apenas quando fui para universidade.... quando estava em casa era época de exames e tinha que estudar e aproveitar bem o tempo...
e a minha mãe nunca disse nada Smile)) ficava era danada quando o argumento também era usado para as assembleias!!!!  Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir e assim escapei de alguns dias... não dos dias todos... normalmente aproveitava os domingos! Wink

mas caramba, reunião ao domingo à tarde no verão é violência... há que convir! ainda mais para quem vive perto da praia e A-DO-RA


Sara Mel
Sara Mel
Sara Mel
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 2743
Likes : 96
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 49
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Cânticos - Gostavas de cantar? - Página 3 Empty Re: Cânticos - Gostavas de cantar?

Mensagem por DarkCat Qua Jan 08 2014, 14:00

Eu para mim, mesmo estando lá dentro continuo a não gostar de os cantar, simplesmente pelo facto de serem demasiado calmos para mim (eu sou mais da geração do Rock Very Happy ) e também pelo facto de eu já não ligar coisa nenhuma aquilo Smile


Cânticos - Gostavas de cantar? - Página 3 8NFXA5Rtce
"Há duas coisas que nos dão ideia do infinito, o universo e a estupidez humana. Mas acerca do universo ainda não adquiri certeza absoluta."
Albert Einstein
DarkCat
DarkCat
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 355
Likes : 21
Data de inscrição : 17/08/2013
Idade : 30
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Cânticos - Gostavas de cantar? - Página 3 Empty Re: Cânticos - Gostavas de cantar?

Mensagem por Paulo Neto Qua Jan 08 2014, 20:06

Sara Mel escreveu:

Nos últimos anos em que por lá andei, já não cantava porque para mim nada daquilo já fazia sentido e também confesso já considerava tudo uma valente parolada...e aquela cantoria enerva-me... ainda hoje qd vou ao memorial por respeito à mãe, tudo me faz confusão....


Existe cânticos bonitos!! O problema é que aqueles que até escapam são completamente assassinados na maioria das congregações?



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cânticos - Gostavas de cantar? - Página 3 Empty Re: Cânticos - Gostavas de cantar?

Mensagem por Agnostic Qua Jan 08 2014, 21:31

Sabes... só o simples facto de aquilo se chamar "cântico" já lhe estraga toda a possivel beleza.  Rolling Eyes  Se fosse 'canção', 'cantiga', 'tema', 'hino', ainda vá lá. Agora ... cântico ? Fosga-se, não havia necessidade...


"meu amor eu gosto tanto da forma como tu gostas,
mas por favor anda buscar as tuas unhas ás minhas costas" - Sérgio Godinho
Agnostic
Agnostic
Membros
Membros

Mensagens : 912
Likes : 37
Data de inscrição : 21/11/2013
Idade : 28
Localização : Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Cânticos - Gostavas de cantar? - Página 3 Empty Re: Cânticos - Gostavas de cantar?

Mensagem por Índigo Qua Jan 08 2014, 21:35

ellipsis escreveu:
Sara Mel escreveu:

Nos últimos anos em que por lá andei, já não cantava porque para mim nada daquilo já fazia sentido e também confesso já considerava tudo uma valente parolada...e aquela cantoria enerva-me... ainda hoje qd vou ao memorial por respeito à mãe, tudo me faz confusão....


Existe cânticos bonitos!! O problema é que aqueles que até escapam são completamente assassinados na maioria das congregações?

Ya ... há congregações que cantam tão mal que chega a ser uma vergonha para as Tj's quando aparecem visitantes que estão habituados a ouvir os coros das igrejas!!!  Morrer a rir


Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Cânticos - Gostavas de cantar? - Página 3 Empty Re: Cânticos - Gostavas de cantar?

Mensagem por Pesquisador Qui Jan 09 2014, 16:36

Desafinado ou não, isso pouco importa para o Criador que ouve um humano cantar objetivado em louvá-lo. Davi disse: " E eu o elogiarei com o meu cântico." Salmo 28:7

No antigo Israel havia segundo 1 Cronicas 23:5 "quatro mil louvadores de Jeová com os instrumentos de que Davi disse: “Feitos por mim para dar louvor. Dos que cantavam lemos: "E o número deles junto com os seus irmãos, treinados no cântico a Jeová, todos peritos, veio a ser duzentos e oitenta e oito. " (1 Cronicas 25:7) A vasta maioria do povo não tinha preparo especial para o canto.

Os cânticos produzidos pelas Testemunhas não são copiados de nenhuma igreja. Possuem clara originalidade. Em contraste, as igrejas tem cânticos idênticos e até parecidos.

Acho que poucos sabem que uns 10% da Bíblia foram escritos em forma de cânticos.  Nem mesmo as igrejas sabem deste dado.
Pesquisador
Pesquisador
Membros
Membros

Mensagens : 195
Likes : 1
Data de inscrição : 17/10/2013
Idade : 47
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Cânticos - Gostavas de cantar? - Página 3 Empty Re: Cânticos - Gostavas de cantar?

Mensagem por Sara Mel Qui Jan 09 2014, 16:42

Pesquisador,, os cânticos podem ser originais e acredito mesmo que o sejam, mas que 90% são de um valente mau gosto lá isso são!!!

Mas, como é hábito dizer-se gostos e cores não se discutem!


Sara Mel
Sara Mel
Sara Mel
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 2743
Likes : 96
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 49
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Cânticos - Gostavas de cantar? - Página 3 Empty Re: Cânticos - Gostavas de cantar?

Mensagem por Ana Cláudia Qui Jan 09 2014, 22:06

Se este fosse o tópico da musica eu agora postava uma que começa assim: "As saudades que eu já tinha..."  What a Face 
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Cânticos - Gostavas de cantar? - Página 3 Empty Re: Cânticos - Gostavas de cantar?

Mensagem por António Madaleno Qui Jan 09 2014, 22:43

Pesquisador escreveu:Os cânticos produzidos pelas Testemunhas não são copiados de nenhuma igreja. Possuem clara originalidade. Em contraste, as igrejas tem cânticos idênticos e até parecidos.

Claro que os cânticos das TJ possuem clara originialidade. Vejam estes por exemplo da Igreja Adventista e comparem com os mais recentes das TJ. São o dia e a noite não são?  Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 











"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Cânticos - Gostavas de cantar? - Página 3 Empty Re: Cânticos - Gostavas de cantar?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos