EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cânticos - Gostavas de cantar?

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Cânticos - Gostavas de cantar? - Página 4 Empty Re: Cânticos - Gostavas de cantar?

Mensagem por River raid Qui Jan 09 2014, 22:47

Óbvias parecenças...

Porque será?
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Cânticos - Gostavas de cantar? - Página 4 Empty Re: Cânticos - Gostavas de cantar?

Mensagem por Convidado Qui Jan 09 2014, 22:49

E este Evangélico...



...uma ligeira melhoria, ou não?
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cânticos - Gostavas de cantar? - Página 4 Empty Re: Cânticos - Gostavas de cantar?

Mensagem por Ana Cláudia Qui Jan 09 2014, 22:53

As coisas que vocês ouvem!!!  affraid affraid affraid 
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Cânticos - Gostavas de cantar? - Página 4 Empty Re: Cânticos - Gostavas de cantar?

Mensagem por António Madaleno Qui Jan 09 2014, 22:55

Atena escreveu:As coisas que vocês ouvem!!!  affraid affraid affraid 

Não ouço. Era só para tirar a "mania" ao Pesquisador/Lopão...

 Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir


Última edição por TJ Curioso em Sex Jan 10 2014, 15:09, editado 1 vez(es)
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Cânticos - Gostavas de cantar? - Página 4 Empty Re: Cânticos - Gostavas de cantar?

Mensagem por Sara Mel Qui Jan 09 2014, 22:59

Atena escreveu:As coisas que vocês ouvem!!!  affraid affraid affraid 

eu nem me atrevo a ouvir... apre! acredito piamente em vocês e é tudo plágio. Agora estragar a minha noite a ouvir isso, enquanto no spotify oiço diana krall.... bolas!!!!
Sara Mel
Sara Mel
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 2743
Likes : 96
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 49
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Cânticos - Gostavas de cantar? - Página 4 Empty Re: Cânticos - Gostavas de cantar?

Mensagem por Convidado Qui Jan 09 2014, 23:03

Sara Mel escreveu:eu nem me atrevo a ouvir... apre! acredito piamente em vocês e é tudo plágio. Agora estragar a minha noite a ouvir isso, enquanto no spotify oiço diana krall.... bolas!!!!
Noite traiçoeira!!!  Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cânticos - Gostavas de cantar? - Página 4 Empty Re: Cânticos - Gostavas de cantar?

Mensagem por River raid Qui Jan 09 2014, 23:09

Ai a Diana Krall...

lembras-te quando a míuda actou em Portugal?

Magnífica!!!!
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Cânticos - Gostavas de cantar? - Página 4 Empty Re: Cânticos - Gostavas de cantar?

Mensagem por Pesquisador Sex Jan 10 2014, 15:58

TJ Curioso escreveu:
Atena escreveu:As coisas que vocês ouvem!!!  affraid affraid affraid 

Não sou ouço. Era só para tirar a "mania" ao Pesquisador/Lopão...

 Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir


Não tirou nenhuma mania. Você sim, tem manias com vãs tentativas de sempre desejar tirar o mérito das Testemunhas de Jeová. Elas tem quinhão em campos de ação. Todos temos prestígio em nossas ações.  Sua atitude de assim agir, leva-me a aplicar a você a palavra grega pa·ra·fro·ní·a.

A letra tem acepção ligeiramente diferente e o arranjo musical difere.

Sua referência, amiúde, ao Lopão atrai minha atenção. Por que? Sentiu-se por ele de alguma forma combalido?
Pesquisador
Pesquisador
Membros
Membros

Mensagens : 195
Likes : 1
Data de inscrição : 17/10/2013
Idade : 47
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Cânticos - Gostavas de cantar? - Página 4 Empty Re: Cânticos - Gostavas de cantar?

Mensagem por Kristy123 Sex Jan 10 2014, 16:17

LA, La, LA,   LA, La, LA,     LA, La, LA,  

Cânticos - Gostavas de cantar? - Página 4 <a href=Cânticos - Gostavas de cantar? - Página 4 Corte_religioso_zps8303923c" />
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5221
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Cânticos - Gostavas de cantar? - Página 4 Empty Re: Cânticos - Gostavas de cantar?

Mensagem por António Madaleno Sex Jan 10 2014, 16:26

Pesquisador escreveu:Não tirou nenhuma mania. Você sim, tem manias com vãs tentativas de sempre desejar tirar o mérito das Testemunhas de Jeová.  Elas tem quinhão em campos de ação. Todos temos prestígio em nossas ações.  Sua atitude de assim agir, leva-me a aplicar a você a palavra grega pa·ra·fro·ní·a.

A letra tem acepção ligeiramente diferente e o arranjo musical difere.

Sua referência, amiúde, ao Lopão atrai minha atenção. Por que? Sentiu-se por ele de alguma forma combalido?

Em primeiro lugar, penso que tal palavra não exista no grego (a menos que me prove o contrário). O que existe, conforme a linguagem da psicologia é:

pa·ra·fre·ni·a
Designação genérica para perturbações mentais como demência, paranóia ou delírio.
http://www.priberam.pt/dlpo/parafrenia

Dispenso a atribuição de tal insulto, principalmente de alguém que não me merece qualquer respeito e que já provou "n" vezes que não merece estar neste fórum.

Não tentei desmerecer as TJ. Apenas provar que a sua susposta superioridade, até mesmo nos cânticos, conforme você tentou estabelecer, não é assim tão diferente dos cânticos de outras igrejas, tais como a adventista, e isto só para citar uma delas. Como é óbvio não se esperava um plágio das TJ em relação aos cânticos que coloquei aqui, mas que a semelhança é notória qualquer pessoa, até mesmo a que sofra de "parafrenia" a verá.

 Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Cânticos - Gostavas de cantar? - Página 4 Empty Re: Cânticos - Gostavas de cantar?

Mensagem por Pesquisador Sex Jan 10 2014, 18:00

TJ Curioso escreveu:
Pesquisador escreveu:Não tirou nenhuma mania. Você sim, tem manias com vãs tentativas de sempre desejar tirar o mérito das Testemunhas de Jeová.  Elas tem quinhão em campos de ação. Todos temos prestígio em nossas ações.  Sua atitude de assim agir, leva-me a aplicar a você a palavra grega pa·ra·fro·ní·a.

A letra tem acepção ligeiramente diferente e o arranjo musical difere.

Sua referência, amiúde, ao Lopão atrai minha atenção. Por que? Sentiu-se por ele de alguma forma combalido?

Em primeiro lugar, penso que tal palavra não exista no grego (a menos que me prove o contrário). O que existe, conforme a linguagem da psicologia é:

pa·ra·fre·ni·a
Designação genérica para perturbações mentais como demência, paranóia ou delírio.
http://www.priberam.pt/dlpo/parafrenia

Dispenso a atribuição de tal insulto, principalmente de alguém que não me merece qualquer respeito e que já provou "n" vezes que não merece estar neste fórum.

Não tentei desmerecer as TJ. Apenas provar que a sua susposta superioridade, até mesmo nos cânticos, conforme você tentou estabelecer, não é assim tão diferente dos cânticos de outras igrejas, tais como a adventista, e isto só para citar uma delas. Como é óbvio não se esperava um plágio das TJ em relação aos cânticos que coloquei aqui, mas que a semelhança é notória qualquer pessoa, até mesmo a que sofra de "parafrenia" a verá.

 Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir


Eu não quis ofendê-lo. O sentido que eu quis dar a palavra grega pa·ra·fro·ní·a é "estar fora de si". Referente à loucura de Balaão, o apóstolo Pedro usou a palavra grega pa·ra·fro·ní·a, que contém este sentido, embora possa também ter conotação de louco em sua aplicação a Balaão, homem que resistiu a Deus, sendo necessário usar um animal para fazê-lo parar com sua oposição ao povo de Deus. — 2 Pe 2:15, 16

Ainda bem que disse pensar não haver a palavra no grego. O dogmatismo não lhe cairia bem neste caso, visto a palavra existir no grego. Vejo que pesquisa antes de postar. Aconselho que faça isso com mais plenidão.

Você jamais verá os méritos das Testemunhas de Jeová. Forças maiores o impedem. Sei disso e não espero mudança em ninguém nesse fórum. Lemos em Mateus 12:22, 23: "Trouxeram-lhe então um homem possesso de demônio, cego e mudo, e ele o curou, de modo que o mudo falava e via. Ora, todas as multidões ficaram simplesmente arrebatadas e começaram a dizer: “Não é este talvez o Filho de Davi?” Ouvindo isso, os fariseus disseram: “Este não expulsa os demônios senão por meio de Belzebu, o governante dos demônios.”

Neste relato havia os que reconheciam o mérito de Jesus pelas suas ações, diferentemente dos fariseus que quiseram detrair desse mérito. Poderosas forças os moviam a se comportar assim.

Pesquisador
Pesquisador
Membros
Membros

Mensagens : 195
Likes : 1
Data de inscrição : 17/10/2013
Idade : 47
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Cânticos - Gostavas de cantar? - Página 4 Empty Re: Cânticos - Gostavas de cantar?

Mensagem por António Madaleno Sáb Jan 11 2014, 00:38

Obrigado Pesquisador pela contextualização da palavra grega paraphronia. Independentemente de ter sido utilizada de forma acusatória e insultuosa (afinal chamar de louco ou demente a alguém, segundo o significado original do grego, é claramente um insulto), acabei de aprender algo novo.

É pena que você apresente este tipo de argumentação apenas para derrubar e não para edificar. É pena também que não perceba que, ao apontar o "argueiro no olho do seu irmão, não veja a trave no seu próprio olho". Isso é uma característica de quem considera que a sua "forma de devoção piedosa" ou religião está acima de acusação ou falha.

Não existem quaisquer forças que me impedem de ver os méritos das TJ. Eu fui TJ a minha vida toda e sei perfeitamente quais são os méritos e as falhas da religião.

Mas ao contrário de você, soube distinguir os erros e as falhas graves que ela possui, quer do ponto de vista doutrinal, quer organizacional. Você, assim como a maioria das TJ, continua "embriagado" com o vinho adulterado desta religião e não consegue enxergar para além dos supostos méritos da mesma e de suas aparentes consecuções.

É triste, mas você poderá estar a perder o melhor tempo da sua vida, prestando culto a uma religião, a quem no final Jesus irá dizer:
"Nunca vos conheci, apartai-vos de mim, vós obreiros do que é contra a lei."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Cânticos - Gostavas de cantar? - Página 4 Empty Re: Cânticos - Gostavas de cantar?

Mensagem por pascoalnaib Sáb Jan 11 2014, 12:30

Sempre achei melancólico e desanimador.
Eu pertencia anteriormente a Igreja Católica e sempre achei os cânticos católicos mais animados.
pascoalnaib
pascoalnaib

Mensagens : 1061
Likes : 38
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 50
Localização : Fortaleza-CE

http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Cânticos - Gostavas de cantar? - Página 4 Empty Re: Cânticos - Gostavas de cantar?

Mensagem por Paulo Neto Sáb Jan 11 2014, 14:59

Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cânticos - Gostavas de cantar? - Página 4 Empty Re: Cânticos - Gostavas de cantar?

Mensagem por Pesquisador Seg Jan 13 2014, 15:04

TJ Curioso escreveu:Obrigado Pesquisador pela contextualização da palavra grega paraphronia. Independentemente de ter sido utilizada de forma acusatória e insultuosa (afinal chamar de louco ou demente a alguém, segundo o significado original do grego, é claramente um insulto), acabei de aprender algo novo.

É pena que você apresente este tipo de argumentação apenas para derrubar e não para edificar. É pena também que não perceba que, ao apontar o "argueiro no olho do seu irmão, não veja a trave no seu próprio olho". Isso é uma característica de quem considera que a sua "forma de devoção piedosa" ou religião está acima de acusação ou falha.

Não existem quaisquer forças que me impedem de ver os méritos das TJ. Eu fui TJ a minha vida toda e sei perfeitamente quais são os méritos e as falhas da religião.

Mas ao contrário de você, soube distinguir os erros e as falhas graves que ela possui, quer do ponto de vista doutrinal, quer organizacional. Você, assim como a maioria das TJ, continua "embriagado" com o vinho adulterado desta religião e não consegue enxergar para além dos supostos méritos da mesma e de suas aparentes consecuções.

É triste, mas você poderá estar a perder o melhor tempo da sua vida, prestando culto a uma religião, a quem no final Jesus irá dizer:
"Nunca vos conheci, apartai-vos de mim, vós obreiros do que é contra a lei."


Apraz-me ler que aprendeu algo novo. Comigo você aprenderia muito mais do pode imaginar. Ficaria estupefato em saber quem realmente sou!

As testemunhas de Jeová não estão acima de erros e falhas, não obstante, são a religião verdadeira. Falhas e erros não compõem um crivo para rejeição. Deve-se levar em conta fatores diversificados.

Para ilustrar biblicamente a real situação da maneira adequada de analisar erros em homens de dianteira, vamos aos colocados por Jeová lá no passado, em posição de autoridade, com suas sérias falhas.

- Rei Manassés. Praticou ações gravíssimas como lemos 2 Reis 21:2-9 e 2 Crônicas 33:2-9 e fora mais tarde perdoado.

- Rei Zedequias.  Segundo Jeremias 38:1-28 este homem fora infiel.

- A tribo de Judá era a escolhida, dentro as tribos, para produzir o Messias. A infidelidade destes homens, ambos da tribo de Judá,  não tornavam a tribo não escolhida por Deus e o mesmo se pode dizer da nação de Israel como um todo, devido os pecados do reis Saul e Davi como lemos em 1 Samuel 13:1-14 e 2 Samuel 11:1-27.

Afastar-se naqueles dias alguém da nação de Israel e querer viver entre os pagãos, tendo como base, os sérios erros cometidos pelos homens de frente da nação, seria abandonar a Deus, mesmo que dissessem ainda servi-lo e obedecer a sua lei a parte da nação. Todo israelita pertencia a única nação que Deus usava, não importando os erros cometidos por homens de destaque. Sobre a isso lemos: "Ele não fez assim com nenhuma outra nação;e quanto às suas decisões judiciais, não as conheceram." (Salmo 147:20) O mesmo se pode dizer com respeito ao povo de Jeová hoje, afinal é neles que se cumpre a profecia de Isaías 2:1-4 e de Miqueias 4:1-4 sobre muitos povos afluírem para o adorarem.

Argumentar alguém que Jeová não dirige as Testemunhas de Jeová por causa de falhas de Russell, Rutheford e outros nada diminui que no final das contas Jeová é quem está no leme e julgará os homens que colocou em posição de pesada responsabilidade como diz Tiago 3:1, do mesmo modo como se deu como os homens como Manassés, Zedequias, Davi, Saul entre outros que detinham forte influência sobre pessoas.

Mais serio ainda, era o caso dos sacerdotes, cujas funções envolviam a designação de ensino da lei. Lemos sobre alguns de seus nomes: " Jesua, e Bani, e Serebias, Jamim, Acube, Sabetai, Hodias, Maaséias, Quelita, Azarias, Jozabade, Hanã, Pelaías, sim, os levitas, explicavam a lei ao povo, .....   E continuaram a ler alto no livro, na lei do verdadeiro Deus, fornecendo-se esclarecimento e dando-se o sentido dela; e continuaram a tornar a leitura compreensível. (Neemias 8:Cool  A expressão "fornecendo-se esclarecimento," pode ser traduzida também literalmente por " sendo ela interpretada". Era da responsabilidade dos sacerdotes levitas interpretar a lei de Jeová ao povo, de modo que nunca houve a permissão de se poder isolar-se e sozinho buscar entender a os preceitos divinos. Sempre os do povo de Jeová dependeu dum canal de ajuda, embora o canal errasse mui seriamente.

Será que os sacerdotes erraram assim como os reis da tribo que Judá que produziria o Messias? Sim! A prova? Temos em Malaquias 2: 7, 8: "Pois, são os lábios do sacerdote que devem guardar o conhecimento e da sua boca devem as pessoas procurar a lei; porque ele é o mensageiro de Jeová dos exércitos. “Mas vós, homens — vós vos desviastes do caminho. Fizestes muitos tropeçar na lei".

Com tudo isso desejo arguir que vejo as falhas, mas elas não tornam o povo de Deus, não de Deus. O méritos quais servos do verdadeiro Deus Jeová não são anulados, como não foram nos casos acima citados. Portanto, eu enxergo os erros e sei tratá-los biblicamente, você enxerga, mas os trata no conceito apostata da coisa.

A apostasia nunca melhorou a vida de ninguém que aqui veio buscar ajuda. Nunca sequer aproximou alguém de Deus! Antes, ateus, espíritas e agnósticos é que se tornaram. Você especificamente segue como cristão convicto, segundo o que ali neste fórum em algum lugar. Vejo na nossa troca de argumentos que você não pode:

- orientar adequadamente a alguém como esta poderá servir a Deus,
- ajudá-la a ver como pode desenvolver com ele uma relação,
- mostrar-lhe que crenças bíblicas deve nutrir, divulgar e
- que esperança de salvação ter para o futuro.

Pelo que parece, você que afirma ser cristão, mas está limitado, crendo ainda prestar "serviço que presta a Deus", todavia, servindo na realidade, a outros neste fórum, detração contra as Testemunhas de Jeová. Quão lamentável! Quanta futilidade! Posso afirmar que você sim, haverá de ouvir as palavras: "Nunca vos conheci, apartai-vos de mim, vós obreiros do que é contra a lei." - Mateus 7:23

A clareza disso, é solar!


Deixemos este assunto de lado, pois desacertamos do tópico em questão!
Pesquisador
Pesquisador
Membros
Membros

Mensagens : 195
Likes : 1
Data de inscrição : 17/10/2013
Idade : 47
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Cânticos - Gostavas de cantar? - Página 4 Empty Re: Cânticos - Gostavas de cantar?

Mensagem por Setubalense Seg Jan 13 2014, 15:34

Pételédominé (é assim que se escreve?).
Setubalense
Setubalense
Membros
Membros

Mensagens : 681
Likes : 49
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 59
Localização : Setubal

Ir para o topo Ir para baixo

Cânticos - Gostavas de cantar? - Página 4 Empty Re: Cânticos - Gostavas de cantar?

Mensagem por António Madaleno Seg Jan 13 2014, 16:14

Pesquisador escreveu:Apraz-me ler que aprendeu algo novo. Comigo você aprenderia muito mais do pode imaginar. Ficaria estupefato em saber quem realmente sou!

Pesquisador, não tenho a mínima curiosidade em saber quem você é na realidade e quanto a aprender consigo, é natural que possa aprender. Ninguém sabe tudo. Mas ao contrário de mim, você acha que sabe tudo e por isso, ao invés de também aprender alguma coisa neste fórum ou até comigo em relação a muito do que já escrevi aqui, você prefere continuar numa posição falsamente sobranceira. Digo falsa, porque ela apenas é assim aos seus próprios olhos. Lembra-se daquilo que Jesus contou sobre o fariseu que no templo orava ao lado do pecador de impostos? Não é preciso dizer mais nada, pois não?



Pesquisador escreveu:As testemunhas de Jeová não estão acima de erros e falhas, não obstante, são a religião verdadeira. Falhas e erros não compõem um crivo para rejeição. Deve-se levar em conta fatores diversificados.

Se falhas e erros não são um crivo para rejeição, então podemos assumir o mesmo de outras religiões que têm semelhantes doutrinas às "nossas", tais como os Cristafelfianos (que já as tinham antes do Charles Taze Russell aparecer no cenário terrestre). Porque será que estes não foram escolhidos por Cristo? Porque apenas as TJ são a religião verdadeira, quando muitos dos seus ensinos são igualados por outros? Se os outros também têm erros e isso não é base para rejeição, então porque se afirma que estes são rejeitados por Deus?


Pesquisador escreveu:Para ilustrar biblicamente a real situação da maneira adequada de analisar erros em homens de dianteira, vamos aos colocados por Jeová lá no passado, em posição de autoridade, com suas sérias falhas.

- Rei Manassés. Praticou ações gravíssimas como lemos 2 Reis 21:2-9 e 2 Crônicas 33:2-9 e fora mais tarde perdoado.

- Rei Zedequias.  Segundo Jeremias 38:1-28 este homem fora infiel.

- A tribo de Judá era a escolhida, dentro as tribos, para produzir o Messias. A infidelidade destes homens, ambos da tribo de Judá,  não tornavam a tribo não escolhida por Deus e o mesmo se pode dizer da nação de Israel como um todo, devido os pecados do reis Saul e Davi como lemos em 1 Samuel 13:1-14 e 2 Samuel 11:1-27.

Afastar-se naqueles dias alguém da nação de Israel e querer viver entre os pagãos, tendo como base, os sérios erros cometidos pelos homens de frente da nação, seria abandonar a Deus, mesmo que dissessem ainda servi-lo e obedecer a sua lei a parte da nação. Todo israelita pertencia a única nação que Deus usava, não importando os erros cometidos por homens de destaque. Sobre a isso lemos: "Ele não fez assim com nenhuma outra nação;e quanto às suas decisões judiciais, não as conheceram." (Salmo 147:20) O mesmo se pode dizer com respeito ao povo de Jeová hoje, afinal é neles que se cumpre a profecia de Isaías 2:1-4 e de Miqueias 4:1-4 sobre muitos povos afluírem para o adorarem.

Argumentar alguém que Jeová não dirige as Testemunhas de Jeová por causa de falhas de Russell, Rutheford e outros nada diminui que no final das contas Jeová é quem está no leme e julgará os homens que colocou em posição de pesada responsabilidade como diz Tiago 3:1, do mesmo modo como se deu como os homens como Manassés, Zedequias, Davi, Saul entre outros que detinham forte influência sobre pessoas.

Mais serio ainda, era o caso dos sacerdotes, cujas funções envolviam a designação de ensino da lei. Lemos sobre alguns de seus nomes: " Jesua, e Bani, e Serebias, Jamim, Acube, Sabetai, Hodias, Maaséias, Quelita, Azarias, Jozabade, Hanã, Pelaías, sim, os levitas, explicavam a lei ao povo, .....   E continuaram a ler alto no livro, na lei do verdadeiro Deus, fornecendo-se esclarecimento e dando-se o sentido dela; e continuaram a tornar a leitura compreensível. (Neemias 8:Cool  A expressão "fornecendo-se esclarecimento," pode ser traduzida também literalmente por " sendo ela interpretada". Era da responsabilidade dos sacerdotes levitas interpretar a lei de Jeová ao povo, de modo que nunca houve a permissão de se poder isolar-se e sozinho buscar entender a os preceitos divinos. Sempre os do povo de Jeová dependeu dum canal de ajuda, embora o canal errasse mui seriamente.

Será que os sacerdotes erraram assim como os reis da tribo que Judá que produziria o Messias? Sim! A prova? Temos em Malaquias 2: 7, 8: "Pois, são os lábios do sacerdote que devem guardar o conhecimento e da sua boca devem as pessoas procurar a lei; porque ele é o mensageiro de Jeová dos exércitos. “Mas vós, homens — vós vos desviastes do caminho. Fizestes muitos tropeçar na lei".

É engraçado como sempre recorre ao AT para encontrar bases para falar da Organização. Parece que ainda vivemos debaixo da lei mosaica! Enquanto que Jeová suportou a nação Israelita, seus sacerdotes, reis e governantes até à chegada do Messias, isso não mais se aplica. Jeová não precisa mais funcionar por meio de um "governo centralizado" ou "organização", porque é Cristo quem dirige seus discípulos na Terra. Quem precisa de uma organização humana para ser dirigido, é porque não tem o espírito de Deus e não vive segundo a sua consciência cristã, mas antes, é discípulo de homens e procura agradar a estes.



Pesquisador escreveu:Com tudo isso desejo arguir que vejo as falhas, mas elas não tornam o povo de Deus, não de Deus. O méritos quais servos do verdadeiro Deus Jeová não são anulados, como não foram nos casos acima citados. Portanto, eu enxergo os erros e sei tratá-los biblicamente, você enxerga, mas os trata no conceito apostata da coisa.

É devido ao seu pensamento circular, que você não consegue sair da "teia" onde está enredado, acreditando que é através de uma única organização humana que poderá obter a salvação. Você esquece-se que as religiões cristãs, funcionam como as antigas congregações. Existe diversidade, até mesmo a nível doutrinal, mas todas estão unidas nos princípios básicos do Cristianismo, assim como no primeiro século. Você ao usar o AT como base para as suas conclusões, é como se descartasse o papel essencial que Cristo agora desempenha. Como se achasse que Jeová agora lida com a humanidade do mesmo modo como lidou no passado com aquela nação. Afinal, o novo pacto para si é de menor valor, pois continua a avaliar a relação de Deus com base no anterior pacto. Lamentável!



Pesquisador escreveu:A apostasia nunca melhorou a vida de ninguém que aqui veio buscar ajuda. Nunca sequer aproximou alguém de Deus! Antes, ateus, espíritas e agnósticos é que se tornaram. Você especificamente segue como cristão convicto, segundo o que ali neste fórum em algum lugar. Vejo na nossa troca de argumentos que você não pode:

- orientar adequadamente a alguém como esta poderá servir a Deus,
- ajudá-la a ver como pode desenvolver com ele uma relação,
- mostrar-lhe que crenças bíblicas deve nutrir, divulgar e
- que esperança de salvação ter para o futuro.

Pelo que parece, você que afirma ser cristão, mas está limitado, crendo ainda prestar "serviço que presta a Deus", todavia, servindo na realidade, a outros neste fórum, detração contra as Testemunhas de Jeová. Quão lamentável! Quanta futilidade! Posso afirmar que você sim, haverá de ouvir as palavras: "Nunca vos conheci, apartai-vos de mim, vós obreiros do que é contra a lei." - Mateus 7:23

A clareza disso, é solar!

Essa afirmação é no mínimo presunçosa. Eu não digo que todas as pessoas que saíram da religião das Testemunhas de Jeová viraram melhores pessoas. Mas também não afirmo o inverso. Também não o posso fazer em relação a quem entrou na religião. Alguns que entraram na religião tornaram-se pessoas mais honestas, com melhores valores morais, etc. Mas o mesmo acontece noutras religiões cristãs. Até aí nada de novo.

Mas e o que perderam? TODOS perderam algo muito importante: sua consciência e capacidade crítica. É uma das coisas principais que acontecem quando se entra numa seita. O seu exemplo, demonstra isso mesmo. Outros perderam ainda seus pais, mães, filhos, parentes e amigos para uma política doutrinal em que o sangue total é rejeitado e onde se é dado mais valor ao seu simbolismo que àquilo que ele representa: a vida.

Ainda outros, têm de passar pela enorme dor da perda de relações familiares e amizades, com base na doutrina da "ostracização", que compromete os laços afectivos naturais que jamais deveriam ser cortados, pois são uma criação divina e aquilo que os humanos têm de mais precioso. Algo que vai até mesmo contra as mais básicas noções do cristianismo.

Com respeito às orientações que você aponta, bem ao jeito do que antes apresentou como Lopão, apenas posso dizer que aquilo que eu expresso não é uma crença organizacional. É uma crença numa pessoa: Jesus Cristo. Não aceito qualquer outro mediador humano, assim como no passado. É somente para esse que eu posso orientar.

Onde a pessoa depois vai buscar o encorajamento e o companheirismo cristão que necessita é com ela. Cada um é livre de seguir o seu percurso e encontrar o seu caminho. Agora, não me peça mais para conduzir as pessoas para uma seita altamente manipuladora e controladora dos mais pequenos gestos, atitudes, decisões, etc.

Posso expressar a minha esperança e minhas crenças cristãs, mas jamais serei dogmático como você é, tentando empurrar alguém para conclusões que estão além da esperança cristã. Basta para mim que você não aceite Jesus como seu mediador, que é o suficiente para desaconselhar alguém a achegar-se à sua forma de adoração. Aliás, quem rejeitar Cristo como seu mediador e se afirmar cristão, é um falso cristão. Ponto final.

Por isso, receber de um falso cristão, lições de moral de uma suposta superioridade religiosa ou organizacional, é no mínimo, motivo de riso. Primeiro aceita os princípios básicos cristãos e depois falamos.
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Cânticos - Gostavas de cantar? - Página 4 Empty Re: Cânticos - Gostavas de cantar?

Mensagem por Pesquisador Qua Jan 15 2014, 13:06

TJ Curioso escreveu:
Pesquisador escreveu:Apraz-me ler que aprendeu algo novo. Comigo você aprenderia muito mais do pode imaginar. Ficaria estupefato em saber quem realmente sou!

Pesquisador, não tenho a mínima curiosidade em saber quem você é na realidade e quanto a aprender consigo, é natural que possa aprender. Ninguém sabe tudo. Mas ao contrário de mim, você acha que sabe tudo e por isso, ao invés de também aprender alguma coisa neste fórum ou até comigo em relação a muito do que já escrevi aqui, você prefere continuar numa posição falsamente sobranceira. Digo falsa, porque ela apenas é assim aos seus próprios olhos. Lembra-se daquilo que Jesus contou sobre o fariseu que no templo orava ao lado do pecador de impostos? Não é preciso dizer mais nada, pois não?

(...)

Se falhas e erros não são um crivo para rejeição, então podemos assumir o mesmo de outras religiões que têm semelhantes doutrinas às "nossas", tais como os Cristafelfianos (que já as tinham antes do Charles Taze Russell aparecer no cenário terrestre). Porque será que estes não foram escolhidos por Cristo? Porque apenas as TJ são a religião verdadeira, quando muitos dos seus ensinos são igualados por outros? Se os outros também têm erros e isso não é base para rejeição, então porque se afirma que estes são rejeitados por Deus?

(...)

É engraçado como sempre recorre ao AT para encontrar bases para falar da Organização. Parece que ainda vivemos debaixo da lei mosaica! Enquanto que Jeová suportou a nação Israelita, seus sacerdotes, reis e governantes até à chegada do Messias, isso não mais se aplica. Jeová não precisa mais funcionar por meio de um "governo centralizado" ou "organização", porque é Cristo quem dirige seus discípulos na Terra. Quem precisa de uma organização humana para ser dirigido, é porque não tem o espírito de Deus e não vive segundo a sua consciência cristã, mas antes, é discípulo de homens e procura agradar a estes.

(...)

É devido ao seu pensamento circular, que você não consegue sair da "teia" onde está enredado, acreditando que é através de uma única organização humana que poderá obter a salvação. Você esquece-se que as religiões cristãs, funcionam como as antigas congregações. Existe diversidade, até mesmo a nível doutrinal, mas todas estão unidas nos princípios básicos do Cristianismo, assim como no primeiro século. Você ao usar o AT como base para as suas conclusões, é como se descartasse o papel essencial que Cristo agora desempenha. Como se achasse que Jeová agora lida com a humanidade do mesmo modo como lidou no passado com aquela nação. Afinal, o novo pacto para si é de menor valor, pois continua a avaliar a relação de Deus com base no anterior pacto. Lamentável!

(...)

Essa afirmação é no mínimo presunçosa. Eu não digo que todas as pessoas que saíram da religião das Testemunhas de Jeová viraram melhores pessoas. Mas também não afirmo o inverso. Também não o posso fazer em relação a quem entrou na religião. Alguns que entraram na religião tornaram-se pessoas mais honestas, com melhores valores morais, etc. Mas o mesmo acontece noutras religiões cristãs. Até aí nada de novo.

(...)


Com respeito às orientações que você aponta, bem ao jeito do que antes apresentou como Lopão, apenas posso dizer que aquilo que eu expresso não é uma crença organizacional. É uma crença numa pessoa: Jesus Cristo. Não aceito qualquer outro mediador humano, assim como no passado. É somente para esse que eu posso orientar.

(...)

Por isso, receber de um falso cristão, lições de moral de uma suposta superioridade religiosa ou organizacional, é no mínimo, motivo de riso. Primeiro aceita os princípios básicos cristãos e depois falamos.



Novamente alusão ao Lopão. Devo eu ser dídimo dele?

Todo cristão sério que respeita as escrituras não despreza o antigo testamento. Paulo disse: "Toda escritura é inspirada por Deus e proveitosa para ensinar..." (2 Timóteo 3:16) A que escritura ele se referiu? Ao antigo testamento e não aos novos escritos em andamento do chamado novo testamento. Ora! Não fora ele que dissera que o Cristo fora o fim da lei? (Romanos 10:4) Por que orientaria Timóteo a usar o velho testamento? Ele disse a este jovem cristão: "....  tens conhecido os escritos sagrados, que te podem fazer sábio para a salvação, por intermédio da fé em conexão com Cristo Jesus" (2 Timóteo 3:15) Usar a lei finda para se guiar para a salvação é uma coisa sem sentido se não houver a conexão em Cristo como disse Paulo aqui ao jovem Timóteo.

Em minhas colocações que o destronam como sem entendimento, não citei lei do pacto antigo. O que fiz foi usar os antigos escritos e traçar paralelos claros das situações lá ocorridas e que poderiam se repetir com o povo de Jeová formado a partir do novo pacto.

As demais religiões aludem a pregação, simplesmente isso. Não pregam verdadeiramente em toda a terra. Não são encontrados em todos os países devido esta falta de preocupação seria em pregar. No inteiro conjunto de suas crenças, vê-se que diferem das testemunhas, cuja coragem é tamanha em ajustar seus ensinos quando melhor entendimento bíblico justifica isso. Longe de ser sobressalente!  Forte clareza quando a haver uma só religião verdadeira, somente um caminho são as palavras: “ ... poucos são os que o acham.” (Mateus 7:14) Cite você a religião que quiser, estas estão aquém das testemunhas em questão de pesquisa bíblica e pregação das mesmas. Você mesmo diz ser cristão, mas quando á pregação nada faz. Arrumando várias desculpas para não divulgar as boas novas como é típico do movimento dissidente, encontra-se inativo e infrutífero, segundo o que diz 2 Pedro 1:8.


Portanto, errar e falhar, toda religião será assim encontrada, todavia, no inteiro conjunto, não há comparativo entre as testemunhas com qualquer outra religião. Deus as rejeita por que neste inteiro conjunto de crenças não se dá de muitos se purificarem e se refinarem, segundo Daniel 12:10. Tais religiões estão cheias de rejeição bíblica, aceitando quer apenas os evangelhos, quer algumas partes da Bíblia, como se dá contigo que se opõe ao uso do antigo testamento para se orientar. Você seria capaz de me apresentar em termos bíblicos os frutos das religiões para se elevem sequer á consideração de religião verdadeira?

Pelo menos uma vez, abandone a postura critica, visto esta não reivindicar habilidade para tê-la, e me aliste biblicamente os frutos bons das demais religiões para uma elevação de religião verdadeira e por conseguinte serem, o único caminho que poucos acham, mencionado em Mateus 7:14. Sinceramente, assevero que não pode fazê-lo. Se detiver conhecimento bíblico, seria um prazer ler de sua parte o que solicito. De tudo o que escreveu neste fórum, creia, não aprendi nada em sentido bíblico. Não deveria ser assim, para o caso dum cristão convicto. Arrogância e minha parte?! Grau zero de humildade?! Decerto que não! Expresso o que ainda não recebi e nem vi. Espero para ver quem de fato, carece de princípios básicos.
Pesquisador
Pesquisador
Membros
Membros

Mensagens : 195
Likes : 1
Data de inscrição : 17/10/2013
Idade : 47
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Cânticos - Gostavas de cantar? - Página 4 Empty Re: Cânticos - Gostavas de cantar?

Mensagem por Ana Cláudia Qua Jan 15 2014, 16:21

Podemos voltar ao tema do tópico?
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Cânticos - Gostavas de cantar? - Página 4 Empty Re: Cânticos - Gostavas de cantar?

Mensagem por Paulo Neto Qua Jan 15 2014, 18:23

Então para voltarmos ao tópico em vez de desfoca-lo com assuntos que em nada têm a ver com este tópico. Analisemos este cântico da nova saga. É o numero 111 Ele te chamará. Só que este está numa versão mais rockeira.
Sinceramente eu gosto do cântico, pena que não acredito na mensagem da letra.

Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cânticos - Gostavas de cantar? - Página 4 Empty Re: Cânticos - Gostavas de cantar?

Mensagem por mjp Sex Jan 17 2014, 11:49

Eu gostava deste e de um outro que logo me lembro...





...Deste!

Era o meu preferido!



mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Cânticos - Gostavas de cantar? - Página 4 Empty Re: Cânticos - Gostavas de cantar?

Mensagem por Paulo Neto Sex Jan 17 2014, 18:49

Eu gostava mais dos canticos tocados do livro violeta.

Eram em violino. Cheguei a ter o vinis todos, mas não sei onde é que foram parar...

Cânticos - Gostavas de cantar? - Página 4 Cantic11
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cânticos - Gostavas de cantar? - Página 4 Empty Re: Cânticos - Gostavas de cantar?

Mensagem por pascoalnaib Dom Jan 19 2014, 23:13

ellipsis escreveu:Eu gostava mais dos canticos tocados do livro violeta.

Eram em violino. Cheguei a ter o vinis todos, mas não sei onde é que foram parar...

Cânticos - Gostavas de cantar? - Página 4 Cantic11

Eu usava o do meio, mas sinceramente não era o meu estilo musical preferido. Eu apenas suportava.
pascoalnaib
pascoalnaib

Mensagens : 1061
Likes : 38
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 50
Localização : Fortaleza-CE

http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Cânticos - Gostavas de cantar? - Página 4 Empty Re: Cânticos - Gostavas de cantar?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos