EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Texto do dia - Domigo 13/01 = A Hipocrisia

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Texto do dia - Domigo 13/01  = A Hipocrisia Empty Texto do dia - Domigo 13/01 = A Hipocrisia

Mensagem por Paulo Neto Dom Jan 20 2013, 13:11

*** Texto para domingo, 20 de Janeiro de 2013 ***

[Case-se] somente no Senhor. — 1 Cor. 7:39.

“Eu não escolhi ficar solteira”, diz uma irmã nos Estados Unidos. “Estou disposta a me casar, caso encontre a pessoa certa. Minha mãe, que não é cristã, tentou me convencer a me casar com qualquer um que aparecesse. Eu lhe perguntei se ela assumiria a responsabilidade caso meu casamento não desse certo. Com o tempo, ela viu que eu tinha um emprego estável, era independente e feliz. Ela parou de me pressionar.” Essa irmã sente às vezes um pouco de solidão. “Então”, diz ela, “procuro fazer de Jeová meu confidente. Ele nunca me abandona. A oração me faz sentir que Deus é real e que nunca estou sozinha.” Certa de que ‘há mais felicidade em dar do que em receber’, ela diz: “Procuro dar de mim para ajudar outros, não esperando nada em troca. Quando penso: ‘Como posso ajudar determinada pessoa?’, sinto uma alegria íntima.” — Atos 20:35. w11 15/9 2:16, 17

Muitos preferem ficar solteiros a desconsiderar esse conselho divino.

Eu diria desconsiderar o conselho do Corpo Governante

Muitos preferem ficar solteiros a desconsiderar esse conselho divino. “Eu não escolhi ficar solteira”, diz uma irmã nos Estados Unidos. “Estou disposta a me casar, caso encontre a pessoa certa. Minha mãe, que não é cristã, tentou me convencer a me casar com qualquer um que aparecesse. Eu lhe perguntei se ela assumiria a responsabilidade caso meu casamento não desse certo. Com o tempo, ela viu que eu tinha um emprego estável, era independente e feliz. Ela parou de me pressionar.”

Não acham que esta frase além de não ter algum sentido é um pouco forçada.
Qual é a mãe que diz à sua filha para casar com qualquer um que aparecesse.
Esta frase " Eu lhe perguntei se ela assumiria a responsabilidade caso meu casamento não desse certo" é completamente vazia e sem sentido. Ou seja, esta pequena experiência que o CG conta é não passa de uma mentira ou melhor algo inventado por eles.
Por isso o texto de João 8:44 assenta que nem uma luva ao nosso querido CG - Vós sois de vosso pai, o Diabo, e quereis fazer os desejos de vosso pai. Esse foi um homicida quando começou, e não permaneceu firme na verdade, porque não há nele verdade. Quando fala a mentira, fala segundo a sua própria disposição, porque é um mentiroso e o pai da [mentira].


Essa irmã sente às vezes um pouco de solidão.


Agora tentam amenizar e tornar a experiência mais credível com uma situação que certamente acontece, a solidão.

“Então”, diz ela, “procuro fazer de Jeová meu confidente. Ele nunca me abandona. A oração me faz sentir que Deus é real e que nunca estou sozinha.” Certa de que ‘há mais felicidade em dar do que em receber’, ela diz: “Procuro dar de mim para ajudar outros, não esperando nada em troca.

Pura lavagem cerebral ...

Quando penso: ‘Como posso ajudar determinada pessoa?’, sinto uma alegria íntima.” — Atos 20:35. w11 15/9 2:16, 17

Isso é pura mentira. Tirando alguns casos que se conta pelos dedos das mãos as TJ não ajudam ninguém.
Pessoas que realmente já precisaram de ajuda e são abandonadas "ao deus dará". Outros como por exemplo velhinhos que não tem nada para oferecer são abandonados completamente, mas se estes tivessem bens materiais não saíam de volta deles... Quanta hipocrisia!!!









Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Texto do dia - Domigo 13/01  = A Hipocrisia Empty Re: Texto do dia - Domigo 13/01 = A Hipocrisia

Mensagem por Índigo Dom Jan 20 2013, 15:17


Boa análise!

Eu conheço muitas mulheres que por não encontrarem alguém dentro da ORG continuam sozinhas! Quantos mais anos passam, mais elas ficam frustradas por não concretizarem o sonho de casarem e de serem mães!

Por amor a Deus e aos principios abdicam de viverem a vida ao lado de alguém! Isso deixa marcas profundas, as quais algumas nunca irão passar!


Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Texto do dia - Domigo 13/01  = A Hipocrisia Empty Re: Texto do dia - Domigo 13/01 = A Hipocrisia

Mensagem por Ana Cláudia Dom Jan 20 2013, 15:45

ellipsis escreveu:
Isso é pura mentira. Tirando alguns casos que se conta pelos dedos das mãos as TJ não ajudam ninguém.
Pessoas que realmente já precisaram de ajuda e são abandonadas "ao deus dará". Outros como por exemplo velhinhos que não tem nada para oferecer são abandonados completamente, mas se estes tivessem bens materiais não saíam de volta deles... Quanta hipocrisia!!!


A questão é que estão convencidos que ajudam todos com a pregação das boas novas... Tens fome? Come boas novas! Exclamation
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Texto do dia - Domigo 13/01  = A Hipocrisia Empty Re: Texto do dia - Domigo 13/01 = A Hipocrisia

Mensagem por liberto Dom Jan 20 2013, 16:10

Desiludida escreveu:
Boa análise!

Eu conheço muitas mulheres que por não encontrarem alguém dentro da ORG continuam sozinhas! Quantos mais anos passam, mais elas ficam frustradas por não concretizarem o sonho de casarem e de serem mães!

Por amor a Deus e aos principios abdicam de viverem a vida ao lado de alguém! Isso deixa marcas profundas, as quais algumas nunca irão passar!

Por essa frustaçao, é que muitas que sao pioneiras regulares solteiras durante longos anos, chegam ao ponto de cometer fornicaçao, porque fogo não é fácil, penso eu!! Tanta tentaçao na sua frente e nada! Crying or Very sad



liberto
liberto
Membros
Membros

Mensagens : 1032
Likes : 43
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 36
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Texto do dia - Domigo 13/01  = A Hipocrisia Empty Re: Texto do dia - Domigo 13/01 = A Hipocrisia

Mensagem por Índigo Dom Jan 20 2013, 17:03

liberto escreveu:
Desiludida escreveu:
Boa análise!

Eu conheço muitas mulheres que por não encontrarem alguém dentro da ORG continuam sozinhas! Quantos mais anos passam, mais elas ficam frustradas por não concretizarem o sonho de casarem e de serem mães!

Por amor a Deus e aos principios abdicam de viverem a vida ao lado de alguém! Isso deixa marcas profundas, as quais algumas nunca irão passar!

Por essa frustaçao, é que muitas que sao pioneiras regulares solteiras durante longos anos, chegam ao ponto de cometer fornicaçao, porque fogo não é fácil, penso eu!! Tanta tentaçao na sua frente e nada! Crying or Very sad

As que chegam a cometer fornicação, ao menos tem essa experiência na vida.

Tenho pena é daquelas que morrem virgens esperando no Novo Mundo encontrarem a pessoa certa! Dessas eu tenho pena! Embarassed


Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Texto do dia - Domigo 13/01  = A Hipocrisia Empty Re: Texto do dia - Domigo 13/01 = A Hipocrisia

Mensagem por open mind Dom Jan 20 2013, 17:34

A minha *velha* opinião sobre estas *historietas*, é que não passam de histórias da corachinha inventadas para manter o pessoal agarradinho á religião, servem de exemplo, para mostrar o que é um bom fiel a Jeová. É uma história como tantas outras, onde se vê perfeitamente a fantasia que serve para sustentar a moral da história...que é só uma...servir a Jeová, independentemente do esforço ou de qualquer outro contratempo ou dificuldade, há também o papel de fazer sentir a cada irmão/ã, um reles pecador perante o esforço da personagem da história, e assim aumentar a sua dedicação á religião. Algumas destas histórias são tão absurdas que são dificeis de convencer uma criança, mas vá-se lá saber porquê as tj bebem-nas como verdadeiros exemplos a seguir.



open mind
open mind
Membros
Membros

Mensagens : 298
Likes : 35
Data de inscrição : 25/12/2012
Idade : 54
Localização : Setubal

Ir para o topo Ir para baixo

Texto do dia - Domigo 13/01  = A Hipocrisia Empty Re: Texto do dia - Domigo 13/01 = A Hipocrisia

Mensagem por MariaL Dom Jan 20 2013, 18:10

open mind escreveu:A minha *velha* opinião sobre estas *historietas*, é que não passam de histórias da corachinha inventadas para manter o pessoal agarradinho á religião, servem de exemplo, para mostrar o que é um bom fiel a Jeová. É uma história como tantas outras, onde se vê perfeitamente a fantasia que serve para sustentar a moral da história...que é só uma...servir a Jeová, independentemente do esforço ou de qualquer outro contratempo ou dificuldade, há também o papel de fazer sentir a cada irmão/ã, um reles pecador perante o esforço da personagem da história, e assim aumentar a sua dedicação á religião.

Nem mais!

open mind escreveu:Algumas destas histórias são tão absurdas que são dificeis de convencer uma criança, mas vá-se lá saber porquê as tj bebem-nas como verdadeiros exemplos a seguir.

Visto de fora, isso é claro como a água, mas quando lá estamos, a manipulação funciona na perfeição. Embarassed


“Quem come do fruto do conhecimento é expulso de algum paraíso.” - Melanie Klein
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Texto do dia - Domigo 13/01  = A Hipocrisia Empty Re: Texto do dia - Domigo 13/01 = A Hipocrisia

Mensagem por open mind Dom Jan 20 2013, 18:27

É verdade Marial, é algo que ningúem ainda me conseguiu transmitir e explicar, pois é tão obvio que me parece dificil não perceberem, mas a realidade é que de facto parecem não perceberem que as histórias são tão mal engendradas, e ainda as tomam como exemplo, porquê????? Nunca vi as tj (a maioria das que conheço), como pouco inteligentes, percebo antes o véu que lhes cobre o entendimento quanto ao assunto religião, mas continuo eu, porquê???? Percebo que quem de pequeno tomou a religião como verdadeira e única e foi educado para isso, ainda tenha esse comportamento, mas vejo o mesmo véu em quem já entrou adulto!!!! parece um fanatismo inquestionavel!!!! porquê???, é algo que eu agradecia que algúem me conseguisse explicar, pois por exemplo cá em casa, vejo esperteza, inteligência,desconfiança em assuntos dúbios, etc... mas no que tocava á religião e a estas histórias, eu ficava sempre abismada com falta de percepção da coisa. Tão espertinho para umas coisas e tão daaaa... para outras!!!QuestionShocked



open mind
open mind
Membros
Membros

Mensagens : 298
Likes : 35
Data de inscrição : 25/12/2012
Idade : 54
Localização : Setubal

Ir para o topo Ir para baixo

Texto do dia - Domigo 13/01  = A Hipocrisia Empty Re: Texto do dia - Domigo 13/01 = A Hipocrisia

Mensagem por liberto Dom Jan 20 2013, 19:22

open mind escreveu: pois por exemplo cá em casa, vejo esperteza, inteligência,desconfiança em assuntos dúbios, etc... mas no que tocava á religião e a estas histórias, eu ficava sempre abismada com falta de percepção da coisa. Tão espertinho para umas coisas e tão daaaa... para outras!!!QuestionShocked

teu comentario openmind faz me lembrar o comportamento diferencial da minha familia em relaçao a assuntos triviais e os da religiao!!



liberto
liberto
Membros
Membros

Mensagens : 1032
Likes : 43
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 36
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Texto do dia - Domigo 13/01  = A Hipocrisia Empty Re: Texto do dia - Domigo 13/01 = A Hipocrisia

Mensagem por Ana Cláudia Dom Jan 20 2013, 19:53

MariaL escreveu:
open mind escreveu:A minha *velha* opinião sobre estas *historietas*, é que não passam de histórias da corachinha inventadas para manter o pessoal agarradinho á religião, servem de exemplo, para mostrar o que é um bom fiel a Jeová. É uma história como tantas outras, onde se vê perfeitamente a fantasia que serve para sustentar a moral da história...que é só uma...servir a Jeová, independentemente do esforço ou de qualquer outro contratempo ou dificuldade, há também o papel de fazer sentir a cada irmão/ã, um reles pecador perante o esforço da personagem da história, e assim aumentar a sua dedicação á religião.

Nem mais!

open mind escreveu:Algumas destas histórias são tão absurdas que são dificeis de convencer uma criança, mas vá-se lá saber porquê as tj bebem-nas como verdadeiros exemplos a seguir.

Visto de fora, isso é claro como a água, mas quando lá estamos, a manipulação funciona na perfeição. Embarassed

Estão tão convictos de que estão na posse da verdade, a verdade absoluta, que tudo aceitam. Para nós felizmente foi até um dia.

Mas sim sinto-me muito estúpida por ter sido enganada tanto tempo... Embarassed
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Texto do dia - Domigo 13/01  = A Hipocrisia Empty Re: Texto do dia - Domigo 13/01 = A Hipocrisia

Mensagem por open mind Dom Jan 20 2013, 21:29

Olá Atena

talvez tú me consigas explicar isto melhor, levei anos para tentar perceber, e ainda hoje, não consigo compreender, como é que pessoas cultas, inteligentes, etc...embarcam nestas histórinhas. Compreendo que embarcassem noutros aspectos da religião, mas estas histórinhas são na maioria de péssima qualidade, de uma imaginação quase infantil. Não é uma questão de se sentirem estúpidos, mas sim de necessáriamente ter de haver uma explicação para a não compreensão deste aspecto, aspecto este, que se dessem o devido valor, serviria para o ínicio das dúvidas. Desculpem agora a minha talvez estupidez no assunto, mas foi um dos pontos que eu sempre achei estranho...por isso, peço agora uma melhor explicação. Cá em casa foram anos a dizerem-me que eu é que não percebia nada, ao ponto de eu sentir a minha modesta inteligência ameaçada



open mind
open mind
Membros
Membros

Mensagens : 298
Likes : 35
Data de inscrição : 25/12/2012
Idade : 54
Localização : Setubal

Ir para o topo Ir para baixo

Texto do dia - Domigo 13/01  = A Hipocrisia Empty Re: Texto do dia - Domigo 13/01 = A Hipocrisia

Mensagem por Ana Cláudia Dom Jan 20 2013, 22:00

open mind escreveu:Olá Atena

talvez tú me consigas explicar isto melhor, levei anos para tentar perceber, e ainda hoje, não consigo compreender, como é que pessoas cultas, inteligentes, etc...embarcam nestas histórinhas. Compreendo que embarcassem noutros aspectos da religião, mas estas histórinhas são na maioria de péssima qualidade, de uma imaginação quase infantil. Não é uma questão de se sentirem estúpidos, mas sim de necessáriamente ter de haver uma explicação para a não compreensão deste aspecto, aspecto este, que se dessem o devido valor, serviria para o ínicio das dúvidas. Desculpem agora a minha talvez estupidez no assunto, mas foi um dos pontos que eu sempre achei estranho...por isso, peço agora uma melhor explicação. Cá em casa foram anos a dizerem-me que eu é que não percebia nada, ao ponto de eu sentir a minha modesta inteligência ameaçada

Olha minha querida, vou tentar explicar mas não sei se consigo...
as histórias são perfeitas, do ponto de vista deles, mostram pessoas perfeitas. As TJ são incentivadas a ser perfeitas, e sentem-se muitas vezes frustradas por não serem melhores. Quando lia isto eu pensava: se há quem consiga eu também vou conseguir. Isto junto com o facto de nos sentirmos tão acima de qualquer outro ser humano porque somos os privilegiados que conhecem a verdade, torna-nos fáceis de enganar continuadamente...
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Texto do dia - Domigo 13/01  = A Hipocrisia Empty Re: Texto do dia - Domigo 13/01 = A Hipocrisia

Mensagem por open mind Dom Jan 20 2013, 22:35

querida, no jantar que se está a combinar para todos, se não te importas vais-me explicar como se eu fosse pequenina, porque compreendo tudo o que me dizes, mas continuo confusa quanto aos textos rudimentares destas histórias...


Última edição por open mind em Dom Jan 20 2013, 22:37, editado 1 vez(es)



open mind
open mind
Membros
Membros

Mensagens : 298
Likes : 35
Data de inscrição : 25/12/2012
Idade : 54
Localização : Setubal

Ir para o topo Ir para baixo

Texto do dia - Domigo 13/01  = A Hipocrisia Empty Re: Texto do dia - Domigo 13/01 = A Hipocrisia

Mensagem por elektra Dom Jan 20 2013, 22:35

A questão também é... Como é que podem escolher a pessoa certa para casar, se não podem ter momentos onde possam estar sozinhos, conversar, dar carinho!?

É só com paleio? Realmente.. como experiência própria, deu no que deu, chegava a um ponto em que já não o suportava!


Elektra
elektra
elektra
Membros
Membros

Mensagens : 148
Likes : 10
Data de inscrição : 26/12/2012
Idade : 46
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Texto do dia - Domigo 13/01  = A Hipocrisia Empty Re: Texto do dia - Domigo 13/01 = A Hipocrisia

Mensagem por Ana Cláudia Dom Jan 20 2013, 22:36

open mind escreveu:querida, no jantar que se está a combinar para todos, se não te importas vais-me explicar como se eu fosse pequenina, porque compreendo tudo o que me dizes, mas continuo confusa quanto aos textos rudimentares desta histórias...

eu depois tento explicar melhor... mas se calhar é mesmo incompreensível! Embarassed Embarassed
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Texto do dia - Domigo 13/01  = A Hipocrisia Empty Re: Texto do dia - Domigo 13/01 = A Hipocrisia

Mensagem por pipoca Seg Jan 21 2013, 00:34

Vocês não estão entender depois de algum momento de reflexão da minha parte.... passo a explicar,porque para mim a moça tem razão... Excla
Ela diz que está a disposta a casar se encontrar alguém ora vejamos,como ela não encontrou ninguém então, diz quando esta na" solidão"conta os seus segredos ao sr.jojo, como ela diz e acho muito bem começa " a dar"aos outros uma" parte dela" e não espera que "ninguém lhes dê nada em toca".
Alem disso ela diz que uma parte da sua" intimidade" fica feliz, então ela continua a" dar.....dar...dar..".e a sua felicidade junto com a do sr.jojo e as dos outros é enorme.
Conclusão,bando de invejosos.
pipoca
pipoca
Membros
Membros

Mensagens : 544
Likes : 28
Data de inscrição : 09/04/2012
Idade : 49
Localização : lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Texto do dia - Domigo 13/01  = A Hipocrisia Empty Re: Texto do dia - Domigo 13/01 = A Hipocrisia

Mensagem por antonio1965 Seg Jan 21 2013, 08:50

É de facto mais uma história para "prender" as TJ´s.

A partir do momento em que se crê que o CG é o tal predito escravo fiel e discreto que Jesus usa para alimentar os seus irmãos, passasse a aceitar tudo o que vem do CG sem pestanejar.

Conheci várias irmãs nessa situação e muitas entraram em depressão.



antonio1965
antonio1965
Membros
Membros

Mensagens : 1257
Likes : 85
Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 59
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Texto do dia - Domigo 13/01  = A Hipocrisia Empty Re: Texto do dia - Domigo 13/01 = A Hipocrisia

Mensagem por open mind Seg Jan 21 2013, 09:18

liberto escreveu:
open mind escreveu: pois por exemplo cá em casa, vejo esperteza, inteligência,desconfiança em assuntos dúbios, etc... mas no que tocava á religião e a estas histórias, eu ficava sempre abismada com falta de percepção da coisa. Tão espertinho para umas coisas e tão daaaa... para outras!!!QuestionShocked

teu comentario openmind faz me lembrar o comportamento diferencial da minha familia em relaçao a assuntos triviais e os da religiao!!



Ainda bem que não é só cá em casa....estava preocupada...obrigado Liberto, agora fizeste-me sentir melhor:cheers:



open mind
open mind
Membros
Membros

Mensagens : 298
Likes : 35
Data de inscrição : 25/12/2012
Idade : 54
Localização : Setubal

Ir para o topo Ir para baixo

Texto do dia - Domigo 13/01  = A Hipocrisia Empty Re: Texto do dia - Domigo 13/01 = A Hipocrisia

Mensagem por MariaL Qua Jan 23 2013, 14:17

Atena escreveu:
open mind escreveu:Olá Atena

talvez tú me consigas explicar isto melhor, levei anos para tentar perceber, e ainda hoje, não consigo compreender, como é que pessoas cultas, inteligentes, etc...embarcam nestas histórinhas. Compreendo que embarcassem noutros aspectos da religião, mas estas histórinhas são na maioria de péssima qualidade, de uma imaginação quase infantil. Não é uma questão de se sentirem estúpidos, mas sim de necessáriamente ter de haver uma explicação para a não compreensão deste aspecto, aspecto este, que se dessem o devido valor, serviria para o ínicio das dúvidas. Desculpem agora a minha talvez estupidez no assunto, mas foi um dos pontos que eu sempre achei estranho...por isso, peço agora uma melhor explicação. Cá em casa foram anos a dizerem-me que eu é que não percebia nada, ao ponto de eu sentir a minha modesta inteligência ameaçada

Olha minha querida, vou tentar explicar mas não sei se consigo...
as histórias são perfeitas, do ponto de vista deles, mostram pessoas perfeitas. As TJ são incentivadas a ser perfeitas, e sentem-se muitas vezes frustradas por não serem melhores. Quando lia isto eu pensava: se há quem consiga eu também vou conseguir. Isto junto com o facto de nos sentirmos tão acima de qualquer outro ser humano porque somos os privilegiados que conhecem a verdade, torna-nos fáceis de enganar continuadamente...

Esta explicação da Atena é o melhor que se pode arranjar.

Eu também me pergunto porquê??? Não se percebe, não me reconheço, mas o facto é que funcionou e continua a funcionar com muita gente.

Open mind, eu também tenho cá em casa uma pessoa que me dizia, tal como tu, mas não se está esmo a ver que isso não faz sentido, és inteligente, pensa por ti,... Mas até se fazer um click, não adianta nada.

Isto é arrogância, achamos que somos especiais e iluminados e não queremos descer do pedestal para ser iguais a toda a gente.


“Quem come do fruto do conhecimento é expulso de algum paraíso.” - Melanie Klein
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Texto do dia - Domigo 13/01  = A Hipocrisia Empty Re: Texto do dia - Domigo 13/01 = A Hipocrisia

Mensagem por Fidel Apostate Qua Jan 23 2013, 15:24

MariaL escreveu:
Atena escreveu:
open mind escreveu:Olá Atena

talvez tú me consigas explicar isto melhor, levei anos para tentar perceber, e ainda hoje, não consigo compreender, como é que pessoas cultas, inteligentes, etc...embarcam nestas histórinhas. Compreendo que embarcassem noutros aspectos da religião, mas estas histórinhas são na maioria de péssima qualidade, de uma imaginação quase infantil. Não é uma questão de se sentirem estúpidos, mas sim de necessáriamente ter de haver uma explicação para a não compreensão deste aspecto, aspecto este, que se dessem o devido valor, serviria para o ínicio das dúvidas. Desculpem agora a minha talvez estupidez no assunto, mas foi um dos pontos que eu sempre achei estranho...por isso, peço agora uma melhor explicação. Cá em casa foram anos a dizerem-me que eu é que não percebia nada, ao ponto de eu sentir a minha modesta inteligência ameaçada

Olha minha querida, vou tentar explicar mas não sei se consigo...
as histórias são perfeitas, do ponto de vista deles, mostram pessoas perfeitas. As TJ são incentivadas a ser perfeitas, e sentem-se muitas vezes frustradas por não serem melhores. Quando lia isto eu pensava: se há quem consiga eu também vou conseguir. Isto junto com o facto de nos sentirmos tão acima de qualquer outro ser humano porque somos os privilegiados que conhecem a verdade, torna-nos fáceis de enganar continuadamente...

Esta explicação da Atena é o melhor que se pode arranjar.

Eu também me pergunto porquê??? Não se percebe, não me reconheço, mas o facto é que funcionou e continua a funcionar com muita gente.

Open mind, eu também tenho cá em casa uma pessoa que me dizia, tal como tu, mas não se está esmo a ver que isso não faz sentido, és inteligente, pensa por ti,... Mas até se fazer um click, não adianta nada.

Isto é arrogância, achamos que somos especiais e iluminados e não queremos descer do pedestal para ser iguais a toda a gente.

É isso mesmo MariaL e Atena, essa ilusão de sermos escolhidos por Deus, os eleitos, trava qualquer tipo de raciocínio lógico!
É uma anestesia, pelo que passamos a estar alheios à realidade, passamos a viver num mundo paralelo muito alegres e contentes.

Abraço,
Fidel



"Os amigos da verdade são aqueles que a procuram e não os que se vangloriam de a ter encontrado." - Condorcet , Marie
Fidel Apostate
Fidel Apostate
Membros
Membros

Mensagens : 840
Likes : 76
Data de inscrição : 01/08/2012
Idade : 57
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Texto do dia - Domigo 13/01  = A Hipocrisia Empty Re: Texto do dia - Domigo 13/01 = A Hipocrisia

Mensagem por Índigo Qua Jan 23 2013, 20:59

Fidel Apostate escreveu:
MariaL escreveu:
Atena escreveu:
open mind escreveu:Olá Atena

talvez tú me consigas explicar isto melhor, levei anos para tentar perceber, e ainda hoje, não consigo compreender, como é que pessoas cultas, inteligentes, etc...embarcam nestas histórinhas. Compreendo que embarcassem noutros aspectos da religião, mas estas histórinhas são na maioria de péssima qualidade, de uma imaginação quase infantil. Não é uma questão de se sentirem estúpidos, mas sim de necessáriamente ter de haver uma explicação para a não compreensão deste aspecto, aspecto este, que se dessem o devido valor, serviria para o ínicio das dúvidas. Desculpem agora a minha talvez estupidez no assunto, mas foi um dos pontos que eu sempre achei estranho...por isso, peço agora uma melhor explicação. Cá em casa foram anos a dizerem-me que eu é que não percebia nada, ao ponto de eu sentir a minha modesta inteligência ameaçada

Olha minha querida, vou tentar explicar mas não sei se consigo...
as histórias são perfeitas, do ponto de vista deles, mostram pessoas perfeitas. As TJ são incentivadas a ser perfeitas, e sentem-se muitas vezes frustradas por não serem melhores. Quando lia isto eu pensava: se há quem consiga eu também vou conseguir. Isto junto com o facto de nos sentirmos tão acima de qualquer outro ser humano porque somos os privilegiados que conhecem a verdade, torna-nos fáceis de enganar continuadamente...

Esta explicação da Atena é o melhor que se pode arranjar.

Eu também me pergunto porquê??? Não se percebe, não me reconheço, mas o facto é que funcionou e continua a funcionar com muita gente.

Open mind, eu também tenho cá em casa uma pessoa que me dizia, tal como tu, mas não se está esmo a ver que isso não faz sentido, és inteligente, pensa por ti,... Mas até se fazer um click, não adianta nada.

Isto é arrogância, achamos que somos especiais e iluminados e não queremos descer do pedestal para ser iguais a toda a gente.

É isso mesmo MariaL e Atena, essa ilusão de sermos escolhidos por Deus, os eleitos, trava qualquer tipo de raciocínio lógico!
É uma anestesia, pelo que passamos a estar alheios à realidade, passamos a viver num mundo paralelo muito alegres e contentes.

Abraço,
Fidel

Eu faço das vossas palavras as minhas. Só quem já passou pela ORG ou por outra seita qualquer (sim porque este controle mental não exite só nas TJ's) é que consegue avaliar o que sentimos e vivemos. Por isso é que mentalmente todos nós (salvo rara excepção) ficamos muito abalados percebemos quando tudo não passou de uma história bem montada e alimentada durante décadas! Esse choque é de tal forma brutal que nos leva à loucura e descontrole! Eu pelo menos andei mesmo desiquilibrada! Sad

Agora que saímos pensamos: mas como é que conseguiram bloquearem-nos a mente tão bem? Como é que nós somos inteligentes noutros campos da nossa vida, e neste aspecto religioso fomos tão bem enganados???!!! Embarassed

Eu custumo dizer que só me enganam uma vez, mas em relação à ORG eles estão de parabéns que conseguiram-me enganar durante décadas. Apesar de erros a que fui assistindo, sempre atribuí isso à imperfeição, nunca à base!

Agora sem a venda nos olhos penso: como é que "fulano" que é tão inteligente não vê isto ou aquilo? E depois engulo e penso: eu já fui assim, de tão inteligente que er afinal não apanhei nada! Engoli sempre tudo ... Evil or Very Mad


Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Texto do dia - Domigo 13/01  = A Hipocrisia Empty Re: Texto do dia - Domigo 13/01 = A Hipocrisia

Mensagem por open mind Qua Jan 23 2013, 21:28

Ok, acho que já começo a entender o vosso raciocinio, é como uma anestesia, em que não percebemos os promenores, ainda que sejam importantes, como se houvesse uma ofuscação, por estarem demasiado envolvidos com a vossa suposta superioridade. Preocupados com as formigas, deixavam passar os elefantes, certo? Mas olhem que é dificil de perceber esta parte e chega a ser deveras irritante para os de fora.



open mind
open mind
Membros
Membros

Mensagens : 298
Likes : 35
Data de inscrição : 25/12/2012
Idade : 54
Localização : Setubal

Ir para o topo Ir para baixo

Texto do dia - Domigo 13/01  = A Hipocrisia Empty Re: Texto do dia - Domigo 13/01 = A Hipocrisia

Mensagem por Ana Cláudia Qua Jan 23 2013, 21:33

open mind escreveu:Ok, acho que já começo a entender o vosso raciocinio, é como uma anestesia, em que não percebemos os promenores, ainda que sejam importantes, como se houvesse uma ofuscação, por estarem demasiado envolvidos com a vossa suposta superioridade. Preocupados com as formigas, deixavam passar os elefantes, certo? Mas olhem que é dificil de perceber esta parte e chega a ser deveras irritante para os de fora.

E para quem lá esteve é mais do que irritante, é de dar vontade de nos auto espancar-mos!!!!!!!!!!!!!
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Texto do dia - Domigo 13/01  = A Hipocrisia Empty Re: Texto do dia - Domigo 13/01 = A Hipocrisia

Mensagem por Índigo Qua Jan 23 2013, 21:34

open mind escreveu:Ok, acho que já começo a entender o vosso raciocinio, é como uma anestesia, em que não percebemos os promenores, ainda que sejam importantes, como se houvesse uma ofuscação, por estarem demasiado envolvidos com a vossa suposta superioridade. Preocupados com as formigas, deixavam passar os elefantes, certo? Mas olhem que é dificil de perceber esta parte e chega a ser deveras irritante para os de fora.

Lá está, agora que estamos do teu lado, ou seja, de fora, conseguimos entender os teus sentimentos, porque nós agora tb nos irritamos com os que lá estão dentro!!!!! Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir


Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Texto do dia - Domigo 13/01  = A Hipocrisia Empty Re: Texto do dia - Domigo 13/01 = A Hipocrisia

Mensagem por open mind Qua Jan 23 2013, 21:51

Meninas o que passou, passou, não se chora sobre o leite derramado, para a frente é que é o caminho, deviam era estar orgulhosas por pertencerem á classe que conseguiu um dia a sua libertação, contra tudo e contra todos....os meus parabéns



open mind
open mind
Membros
Membros

Mensagens : 298
Likes : 35
Data de inscrição : 25/12/2012
Idade : 54
Localização : Setubal

Ir para o topo Ir para baixo

Texto do dia - Domigo 13/01  = A Hipocrisia Empty Re: Texto do dia - Domigo 13/01 = A Hipocrisia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos