EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Os Diferentes Tipos de TJ

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Os Diferentes Tipos de TJ Empty Os Diferentes Tipos de TJ

Mensagem por Convidado Dom Jan 20 2013, 23:47

Que diferentes tipos de TJ existem, de acordo com a sua personalidade.

Tenho pensado seriamente nesta questão, difícil sem dúvida, mas cheguei a algumas conclusões imediatas que gostaria de partilhar convosco, de modo que os resumiria da seguinte forma:

Existem aqueles que procuram sinceramente a verdade e os restantes que procuram a comodidade.

Entre os que procuram a verdade, há os que decidem sair por entenderem não ser esse o caminho certo a seguir e aqueles que vivem despreocupados sem querer arranjar complicações.

E os que procuram a comodidade?

Esses são os que estão mais seguros de si mesmo, pois crêem na vida eterna conforme lhes é contada sem querer de alguma forma procurar evidências de que aquilo em que crêem corresponde a uma esperança real.

Dizia-me há pouco tempo um velho amigo "irmão" deficiente: "A minha vida tem sido uma m**da, mas se me retiram a esperança de poder voltar a andar, não me resta mais nada!"

Com todos estes sentimentos jogam esses mal paridos do auto-intitulado CG/EFD... porque bem sabem que mentem como canalhas!

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Os Diferentes Tipos de TJ Empty Re: Os Diferentes Tipos de TJ

Mensagem por antonio1965 Seg Jan 21 2013, 08:56

Concordo plenamente com a tua ideia.

Os que procuram a verdade, mais tarde ou mais cedo, acabam por encontrá-la fora da Organização; os comodistas (que são a maioria) vão continuar lá ...



antonio1965
antonio1965
Membros
Membros

Mensagens : 1257
Likes : 85
Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 59
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Os Diferentes Tipos de TJ Empty Re: Os Diferentes Tipos de TJ

Mensagem por Crixus Seg Jan 21 2013, 09:54

Tambem ha os fundamentalistas que vao mais além do que o CG diz. Esses para mim sao como od fariseus no tempo de Jesus.



Crixus
Crixus
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1030
Likes : 55
Data de inscrição : 26/11/2012
Localização : Grande Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Os Diferentes Tipos de TJ Empty Re: Os Diferentes Tipos de TJ

Mensagem por open mind Seg Jan 21 2013, 19:22

concordo com a análise, mas falta ainda no meu ponto de vista um grupo de tjs, que são os frustados, que não conseguiram ser nada cá fora e que dentro têm a hipótese de ser algo, procuram ser abençoados com *galardões* e titulos e esperam receber o respeito dos outros, não pelas pessoas que são, mas pelos postos que ocupam. Esses não largam o osso.

Em relação ao irmão deficiente, sempre achei que a Org se movimentava no sentido de *capturar* pessoas fracas de mente e espirito, ou que a dada altura das suas vidas se encontravam em desespero ou frágeis, alvos fáceis, desejosos de um paraíso prometido.



open mind
open mind
Membros
Membros

Mensagens : 298
Likes : 35
Data de inscrição : 25/12/2012
Idade : 54
Localização : Setubal

Ir para o topo Ir para baixo

Os Diferentes Tipos de TJ Empty Re: Os Diferentes Tipos de TJ

Mensagem por Kevin Keller Ter Jan 22 2013, 19:08

Investigando a Torre escreveu:
E os que procuram a comodidade?

Esses são os que estão mais seguros de si mesmo, pois crêem na vida eterna conforme lhes é contada sem querer de alguma forma procurar evidências de que aquilo em que crêem corresponde a uma esperança real.

IT


Concordo com tudo. Principalmente com esta citação interessante porque trouxe-me à memória uma típica observação que é usada muitas vezes nas demonstrações da Escola Min. Teocrático e em comentários das reuniões, sobre as pessoas do mundo e a sua apatia à pregação que diziam ser algo assim: "As pessoas dizem sempre o mesmo: o meu pai era católico, a minha era católica, os meus avós também eram, nasci assim e não vou mudar." Quantos lá dentro não são iguais? Podem dizer que deram toda a liberdade ao filho de escolher, e dizer que sempre lhes inculcaram o amor cristão, e que a opção de baptismo foi do próprio, mas muitos há lá dentro que nasceram "assim" e assim ficaram e não vão mudar... Telhados de vidro... Abençoados aqueles que acordaram ao fim de 20, 30, 40 anos e não se contentaram em ficar "assim".
Kevin Keller
Kevin Keller
Membros
Membros

Mensagens : 268
Likes : 23
Data de inscrição : 08/12/2012
Idade : 40
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Os Diferentes Tipos de TJ Empty Re: Os Diferentes Tipos de TJ

Mensagem por Dream5 Ter Jan 22 2013, 21:10

Mário Monteiro escreveu:
Investigando a Torre escreveu:
E os que procuram a comodidade?

Esses são os que estão mais seguros de si mesmo, pois crêem na vida eterna conforme lhes é contada sem querer de alguma forma procurar evidências de que aquilo em que crêem corresponde a uma esperança real.

IT


Concordo com tudo. Principalmente com esta citação interessante porque trouxe-me à memória uma típica observação que é usada muitas vezes nas demonstrações da Escola Min. Teocrático e em comentários das reuniões, sobre as pessoas do mundo e a sua apatia à pregação que diziam ser algo assim: "As pessoas dizem sempre o mesmo: o meu pai era católico, a minha era católica, os meus avós também eram, nasci assim e não vou mudar." Quantos lá dentro não são iguais? Podem dizer que deram toda a liberdade ao filho de escolher, e dizer que sempre lhes inculcaram o amor cristão, e que a opção de baptismo foi do próprio, mas muitos há lá dentro que nasceram "assim" e assim ficaram e não vão mudar... Telhados de vidro... Abençoados aqueles que acordaram ao fim de 20, 30, 40 anos e não se contentaram em ficar "assim".


AMEN



Dream5
Dream5
Membros
Membros

Mensagens : 1009
Likes : 94
Data de inscrição : 04/12/2012
Idade : 50
Localização : palmela

Ir para o topo Ir para baixo

Os Diferentes Tipos de TJ Empty Re: Os Diferentes Tipos de TJ

Mensagem por elektra Ter Jan 22 2013, 22:15

open mind escreveu:concordo com a análise, mas falta ainda no meu ponto de vista um grupo de tjs, que são os frustados, que não conseguiram ser nada cá fora e que dentro têm a hipótese de ser algo, procuram ser abençoados com *galardões* e titulos e esperam receber o respeito dos outros, não pelas pessoas que são, mas pelos postos que ocupam. Esses não largam o osso.


Concordo com esta parte,pois conheço alguns assim e infelizmente bem próximos de mim! Viram ali a hipótese de terem ali um "cargo de responsabilidade" e assim poderem mandar e desmandar, sentirem-se alguém na vida!


Elektra
elektra
elektra
Membros
Membros

Mensagens : 148
Likes : 10
Data de inscrição : 26/12/2012
Idade : 46
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Os Diferentes Tipos de TJ Empty Re: Os Diferentes Tipos de TJ

Mensagem por ninasantos Ter Jan 22 2013, 22:40

E os super beatos? Ou super zelosos como lhes queiram chamar? Cheios de "boas intenções" pra impressionar as ovelhinhas da congregação e quiça denunciar alguns cabritos pra por o estabulo em ordem mas que no fundo pecam tanto ou mais que os outros? Esses é que se deve ter em atenção porque é o tipo de tjs mais perigoso que há nas congregações! Já vi muito irmãozinho/ ancião/servo ministerial assim! O problema das tjs e do resto das religiões que encaram a religião como um conceito publicitário ou seja, o conceito do quanto mais ovelhinhas trazerdes, mais ganharás sempre haverá gente soberba que olhará para os não crentes como gente miserável e desgraçada, eu mesma era assim! Julgava as pessoas do mundo como os perdidos sem salvação entregues a sorte de satanás, a verdade é que uma vez lá dentro ganhamos por assim dizer um pouco de arrogancia que depois indirectamente se vai estendendo entre os irmãos...
ninasantos
ninasantos

Mensagens : 76
Likes : 7
Data de inscrição : 02/01/2013
Idade : 48
Localização : algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Os Diferentes Tipos de TJ Empty Re: Os Diferentes Tipos de TJ

Mensagem por MariaL Qua Jan 23 2013, 15:27

Investigando a Torre escreveu:

Dizia-me há pouco tempo um velho amigo "irmão" deficiente: "A minha vida tem sido uma m**da, mas se me retiram a esperança de poder voltar a andar, não me resta mais nada!"

Com todos estes sentimentos jogam esses mal paridos do auto-intitulado CG/EFD... porque bem sabem que mentem como canalhas!

IT

Compreende-se a situação deste "irmão". Sem querer fazer comparações despropositadas, de uma forma ou outra, todos nós podíamos dizer o mesmo. E é com esse tipo de sentimentos, ilusões, expectativas que eles jogam e manipulam.

Tal como o IT, também tenho pensado muito nesta questão, desde que li as mais espantosas reacções ao artigo da Sábado.

Uma outra categoria são os arrogantes. Sentem-se tão superiores aos comuns mortais que não podem de maneira nenhuma admitir que afinal são iguais a toda a gente e nem sequer precisam em investigar ou dar ouvidos a quem quer que seja porque têm a certeza de que nada há a acrescentar aquilo que sabem. A menos que venha da boca do CG, claro está.


“Quem come do fruto do conhecimento é expulso de algum paraíso.” - Melanie Klein
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Os Diferentes Tipos de TJ Empty Re: Os Diferentes Tipos de TJ

Mensagem por Fidel Apostate Qua Jan 23 2013, 15:31

Mário Monteiro escreveu:
Investigando a Torre escreveu:
E os que procuram a comodidade?

Esses são os que estão mais seguros de si mesmo, pois crêem na vida eterna conforme lhes é contada sem querer de alguma forma procurar evidências de que aquilo em que crêem corresponde a uma esperança real.

IT


Concordo com tudo. Principalmente com esta citação interessante porque trouxe-me à memória uma típica observação que é usada muitas vezes nas demonstrações da Escola Min. Teocrático e em comentários das reuniões, sobre as pessoas do mundo e a sua apatia à pregação que diziam ser algo assim: "As pessoas dizem sempre o mesmo: o meu pai era católico, a minha era católica, os meus avós também eram, nasci assim e não vou mudar." Quantos lá dentro não são iguais? Podem dizer que deram toda a liberdade ao filho de escolher, e dizer que sempre lhes inculcaram o amor cristão, e que a opção de baptismo foi do próprio, mas muitos há lá dentro que nasceram "assim" e assim ficaram e não vão mudar... Telhados de vidro... Abençoados aqueles que acordaram ao fim de 20, 30, 40 anos e não se contentaram em ficar "assim".

Agora que mencionaste, "acordar ao fim de 20,30 40 anos, deu-me um arrepio na espinha... sou um desses, só de pensar... nem sei! Crying or Very sad



"Os amigos da verdade são aqueles que a procuram e não os que se vangloriam de a ter encontrado." - Condorcet , Marie
Fidel Apostate
Fidel Apostate
Membros
Membros

Mensagens : 840
Likes : 76
Data de inscrição : 01/08/2012
Idade : 57
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Os Diferentes Tipos de TJ Empty Re: Os Diferentes Tipos de TJ

Mensagem por Kevin Keller Qua Jan 23 2013, 19:11

Fidel, antes 20, 30, 40 anos adormecido e acordar do que se acomodar a vida toda. Eu não cheguei a tantos anos, nem lá perto, mas admiro essas pessoas que o fizeram depois de tanto tempo. Lá dentro o tempo passa diferente, e só percebemos isso quando acordamos. Tenho para mim que envelhecemos lá dentro muito mais depressa.



Kevin Keller
Kevin Keller
Membros
Membros

Mensagens : 268
Likes : 23
Data de inscrição : 08/12/2012
Idade : 40
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Os Diferentes Tipos de TJ Empty Re: Os Diferentes Tipos de TJ

Mensagem por Destemido Qua Jan 23 2013, 21:29

... Belo assunto:

assino por baixo praticamente tudo o que tem sido dito.

Acrescentarei somente um pormenor, que considero relevante para os que, e suponho ser a maioria, ainda olham para a bíblia como contendo a vontade de Deus, e consequentemente como a verdade. Diria que nem Deus, nem a bíblia levam a culpa por tudo o que serve de base a este belo tópico, mas sim à pura manipulação feita por pessoas sem o mínimo de escrupulos que dele e de sua palavra se aproveitam com fins muito escusos e impróprios. No fundo nenhuma religião é detentora da verdade. A mesma encontra-se exclusivamente na bíblia, e tanto quanto me apercebo, todas elas têm grandes telhados de vidro. Jesus disse que a " tua PALAVRA É A VERDADE " e seus discípulos deveriam permanecer apegados a ela e não ir além dela, imaginando, enfeitando, e manipulando, o que em rigor acontece com tudo o que são religiões estatizadas e com os nefastos efeitos que são bem patentes, sendo este tópico um notório exemplo disso... etc, etc...



Destemido
Destemido
Membros
Membros

Mensagens : 95
Likes : 43
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 73
Localização : Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

Os Diferentes Tipos de TJ Empty Re: Os Diferentes Tipos de TJ

Mensagem por Índigo Qua Jan 23 2013, 21:38

antonio1965 escreveu:Concordo plenamente com a tua ideia.

Os que procuram a verdade, mais tarde ou mais cedo, acabam por encontrá-la fora da Organização; os comodistas (que são a maioria) vão continuar lá ...

António bom resumo! Penso como tu! aplausos


Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Os Diferentes Tipos de TJ Empty Re: Os Diferentes Tipos de TJ

Mensagem por Índigo Qua Jan 23 2013, 21:44

open mind escreveu:concordo com a análise, mas falta ainda no meu ponto de vista um grupo de tjs, que são os frustados, que não conseguiram ser nada cá fora e que dentro têm a hipótese de ser algo, procuram ser abençoados com *galardões* e titulos e esperam receber o respeito dos outros, não pelas pessoas que são, mas pelos postos que ocupam. Esses não largam o osso.

Em relação ao irmão deficiente, sempre achei que a Org se movimentava no sentido de *capturar* pessoas fracas de mente e espirito, ou que a dada altura das suas vidas se encontravam em desespero ou frágeis, alvos fáceis, desejosos de um paraíso prometido.

Open Mind não devemos generalizar!

Eu conheço pessoas muito frustradas e a única gratificação na vida é o cargo que ocupam na ORG. Esse tipo de anciãos ou servos é do pior que há pois abusam do poder que tem para se sentirem superiores ao resto do rebanho!

Mas também conheço pessoas que são realizadas no seu trabalho secular, com grandes cargos na sociedade, com dinheiro, mas de uma simplicidade de espirito e doçura que me comovem! A motivação e razão que os mantêm dentro da ORG são variadissimas!

Eu diria que dentro da ORG há de tudo, é só escolher! Morrer a rir


Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Os Diferentes Tipos de TJ Empty Re: Os Diferentes Tipos de TJ

Mensagem por open mind Qua Jan 23 2013, 21:48

Querida Indigo

Como é obvio, há gente boa e má em todo o lado e nas tj não é diferente, claro que há gente zelosa e convicta do seu trabalho, mas refiro-me a um determinado grupo de pessoas que de facto se encontram lá pelo cargo, o que alimenta a suposta superioridade, que enchem o ego de soberba...esses são os pobres de espirito, mas olha que são muitos



open mind
open mind
Membros
Membros

Mensagens : 298
Likes : 35
Data de inscrição : 25/12/2012
Idade : 54
Localização : Setubal

Ir para o topo Ir para baixo

Os Diferentes Tipos de TJ Empty Re: Os Diferentes Tipos de TJ

Mensagem por Índigo Qua Jan 23 2013, 21:52

open mind escreveu:Querida Indigo

Como é obvio, há gente boa e má em todo o lado e nas tj não é diferente, claro que há gente zelosa e convicta do seu trabalho, mas refiro-me a um determinado grupo de pessoas que de facto se encontram lá pelo cargo, o que alimenta a suposta superioridade, que enchem o ego de soberba...esses são os pobres de espirito, mas olha que são muitos

Sim aì concordo .... na minha congregação diria que todos se encaixam na tua descrição! Morrer a rir

Cada peça!!!! Se eu vos contasse certas "proibições" na minha congregação vocês não acreditavam!!!! Aqueles anciãos conseguem ir além do que está escrito pela biblia e pela ORG. São cá uns iluminados ... cá pra mim ainda serão convidados para integrar próxima equipa do CG! lol!


Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Os Diferentes Tipos de TJ Empty Re: Os Diferentes Tipos de TJ

Mensagem por Kevin Keller Qua Jan 23 2013, 22:24

ninasantos escreveu:E os super beatos? Ou super zelosos como lhes queiram chamar? Cheios de "boas intenções" pra impressionar as ovelhinhas da congregação e quiça denunciar alguns cabritos pra por o estabulo em ordem mas que no fundo pecam tanto ou mais que os outros? Esses é que se deve ter em atenção porque é o tipo de tjs mais perigoso que há nas congregações! Já vi muito irmãozinho/ ancião/servo ministerial assim!

Esses são o lobo em pele de cordeiro...
Kevin Keller
Kevin Keller
Membros
Membros

Mensagens : 268
Likes : 23
Data de inscrição : 08/12/2012
Idade : 40
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Os Diferentes Tipos de TJ Empty Re: Os Diferentes Tipos de TJ

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos