EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam - Página 4 Empty Re: Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam

Mensagem por MariaL Dom Jan 27 2013, 16:36

Todos nós, que já fomos TJ, independentemente da nossa posição actual, com responsabilidades ou sem elas, temos as nossas culpas no cartório, pois já demos o nosso contributo à maquina.

Não entendo, como é que este tópico, vem acrescentar pressão a quem quer que seja. Os factos são o que são, a Torre é uma organização baseada em mentiras.Cada um tem a sua própria consciência e sabe da sua vida.

No entanto, há uma diferença óbvia, entre os que continuam a ter cargos de SM e anciãos e os que não estando desassociados ou dissociados continuam a contar para número.

- Como sobrevive a Torre se lhe começarem a faltar SM, anciãos, SC, betelitas, etc?
- Como é que olham para estes, os irmãos na congregação, simples publicadores, que vos veêm como um exemplo para continuarem ao serviço da Torre, quando eles próprios sentem dificuldades e começam a ver que isto ou aquilo não bate certo, mesmo não sabendo o que se passa nos bastidores?



MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam - Página 4 Empty Re: Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam

Mensagem por Convidado Dom Jan 27 2013, 16:45

MariaL escreveu:No entanto, há uma diferença óbvia, entre os que continuam a ter cargos de SM e anciãos e os que não estando desassociados ou dissociados continuam a contar para número.

- Como sobrevive a Torre se lhe começarem a faltar SM, anciãos, SC, betelitas, etc?
MariaL,

Esta tua questão vem ao encontro de uma outra colocada em tempo num outro tópico, relativamente à forma como são escolhidos os Anciãos e/ou SM.

Não entendo que isso seja problemático para a "Torre", uma vez que te asseguro que essas escolhas não têm como critérios a competência e/ou dedicação a Deus, pois tão-somente ao Corpo Desgovernado TJ.

Por isso, nunca faltarão candidatos a serem bafejados pelo "santo espírito" seja lá do que for para serem designados, e que "bestas sagradas" eu já tenho contactado e constatado com tão profundas e magnânimes designações para esses altíssimos cargos.

Por isso, não vejo aqui nenhuma diferença nas escolhas e opções que têm de ser feitas em relação à Organização, sejamos nós Anciãos, SM ou simples publicadores.

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam - Página 4 Empty Re: Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam

Mensagem por Ana Cláudia Dom Jan 27 2013, 17:08

Filino,

Obrigada pela explicação.

Percebi o que quiseste demonstrar, e até posso concordar que o teu "filme" pode acontecer.

Sinceramente a questão da culpa de sangue trouxe-me memorias que nunca pensei ter com uma frase onde o que o TJC é mencionado. Há muitos anos foi-me dito que se o meu ex-marido se suicidasse com o desgosto da separação eu teria culpa de sangue. Atribuir uma hipotética culpa de sangue a terceiros pelas nossas atitudes nunca fez sentido para mim, nem nunca fará.

Apenas a titulo de exemplo: têm os fabricantes de carros culpa de sangue dos que morrem nos acidentes?

Filino Rupro escreveu:
Princesa - É de facto a personagem mais misteriosa de todas, e só quem faz o papel de Rei, nos pode elucidar verdadeiramente. Presumo que se possa chamar de Vitória, ou Liberdade ou Paz. Para mim não passa de uma promessa de f*da. [Alguma brejeirice é absolutamente intencional!]

Não posso dizer que goste da brejeirice, devo estar muito sensível.
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam - Página 4 Empty Re: Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam

Mensagem por Dream5 Dom Jan 27 2013, 19:25

Atena escreveu:Filino,

Obrigada pela explicação.

Percebi o que quiseste demonstrar, e até posso concordar que o teu "filme" pode acontecer.

Sinceramente a questão da culpa de sangue trouxe-me memorias que nunca pensei ter com uma frase onde o que o TJC é mencionado. Há muitos anos foi-me dito que se o meu ex-marido se suicidasse com o desgosto da separação eu teria culpa de sangue. Atribuir uma hipotética culpa de sangue a terceiros pelas nossas atitudes nunca fez sentido para mim, nem nunca fará.

Apenas a titulo de exemplo: têm os fabricantes de carros culpa de sangue dos que morrem nos acidentes?

Filino Rupro escreveu:
Princesa - É de facto a personagem mais misteriosa de todas, e só quem faz o papel de Rei, nos pode elucidar verdadeiramente. Presumo que se possa chamar de Vitória, ou Liberdade ou Paz. Para mim não passa de uma promessa de f*da. [Alguma brejeirice é absolutamente intencional!]

Não posso dizer que goste da brejeirice, devo estar muito sensível.


Isso é uma visão do treceiro mundo,,,então aqueles que dizem aos pais,,,,vocês compram-me uma mota ou eu mato-me,se estes não a comparem e o individuo matar-se,os páis são culpados porque não lhe fizeram a vontade.....É PARA RIR OU PARA CHORAR...
Dream5
Dream5
Membros
Membros

Mensagens : 1009
Likes : 94
Data de inscrição : 04/12/2012
Idade : 50
Localização : palmela

Ir para o topo Ir para baixo

Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam - Página 4 Empty Re: Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam

Mensagem por Índigo Dom Jan 27 2013, 20:21

open mind escreveu:
Investigando a Torre escreveu:
open mind escreveu:O TJC, dirijiu-se aos ainda vendados membros, com cargos de responsabilidade, de forma a levantar um pouco do véu que envolve toda esta religião, para que não continuem enganados.
open mind,

Achas que algum Ancião, SM ou Ex's aqui anda enganado?
Não acredito que o TJC tenha pensado nesses termos, quando escreveu o que escreveu!
Quanto a mim e já o referi, escaparam-lhe os dedos e a imaginação na parte final da sua dissertação, pois até aí tudo está na perfeição. Mas, a um escritor profícuo como ele quase tudo lhe é perdoado.
Por vezes é necessário ir um pouco além da imaginação, mas também ter a humildade de aceitar o facto de podermos vir a ser mal interpretados!!!

open mind escreveu:Acabam por fazer sentir-se mal o TJC, que apenas teve uma boa intenção. Trazer outros á descoberta da verdade sobre a verdade.
Não me parece, pois o TJC tem estofo para aguentar essa crítica e muito mais... Smile

IT

Ok IT, vou refazer a frase:* para que não continuem com dúvidas*, está melhor?

E claro que tem estofo para aguentar as criticas, mas parece um pouco, como bater no ceguinho.
È claro que a ansia dele em que outros tomem um caminho mais certo, passa pela angustia de mais nada poder fazer, da sua impotência perante o assunto, pelo que lá lhe vai escapando os dedos e a imaginação (como tú dizes), é humano.
Quanto á humildade de aceitar que possamos ser mal interpretados, são situações que nem sempre nos ocorre, até percebermos o impacto que a nossa actuação causou. Mesmo assim, é aqui que tento que percebam, que essa foi a parte que me parece ter sido sem qualquer intenção menos boa.
Parece-me que tal como eu, o TJC, faz uma distinção entre os foristas *residentes*, com ideias bem definidas, e os foristas que *espiolham*, o que aqui se passa. Sem críticas para nenhuns deles, apenas, penso eu se encontram em patamares um pouco diferentes.

Eu já dei a minha opinião sobre este tópico. Mas a Open Mind tocou no ponto chave da discusão! A quem se digiria esta mensagem? A nossa forista e sempre atenta Open Mind entendeu assim como eu.

Todos nós sabemos que muitos visitam o nosso fórum apenas para ver o que se passa cá dentro. Nem se apresentam, nem comentam, apenas leem aquilo que todos nós escrevemos. E para mim são esses o alvo desta mensagem.

E mesmo no grupo de Anciãos e SM que veem ao fórum apenas ler, acredito que também haja dois tipos de leitores:


Aqueles que nos visitam porque começaram a ter dúvidas, mas ainda não tem coragem de ir além da leitura deste fórum, porque na sua consciência ainda lhes pesa o facto de ser um forúm apóstata à luz da ORG. Mas com o tempo irão deixar de lado esse controle mental que a ORG impõe e começarão a pensarem por si próprios e fazerem as suas pesquisas.

E depois há aqueles que nos visitam porque querem de uma alguma forma "controlar" o que apostasia tem dito e feito para desmascarar a ORG. Este tipo de Anciãos e SM são agentes infiltrados da ORG. É como dizia o TJ C: "São vocês que alimentam a máquina e a fazem progredir, manipulando a vida das pessoas, de forma a que sigam cegamente a religião que consideram como a "única religião verdadeira". Vocês são os porta-vozes da Organização e seus líderes."

Eu continuo achar que era a estes que nos visitam apenas para ler que o TJ C se dirigia. E não se dirigia aos nossos caros foristas (Anciãos e SM) que já se apresentaram e tem contribuido com os seus comentários e experiências para o beneficio de todos nós aqui no fórum!


E talvez vendo as coisas deste ponto de vista todos nós possamos entender melhor o objectivo da mensagem.

E depois pensemos também qual a imagem que passamos para esses que apenas nos visitam para ler??? Se nós não conseguimos entender o objectivo da mensagem e nos sensibilizamos de alguma forma com palavras de outro colega forista e daí se causa polémica, no fundo estamos a dar gozo a esses por verem a confusão instalada entre nós! Embarassed


Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam - Página 4 Empty Re: Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam

Mensagem por Convidado Dom Jan 27 2013, 20:32

Índigo escreveu:Eu já dei a minha opinião sobre este tópico. Mas a Open Mind tocou no ponto chave da discusão! A quem se digiria esta mensagem? A nossa forista e sempre atenta Open Mind entendeu assim como eu.

Todos nós sabemos que muitos visitam o nosso fórum apenas para ver o que se passa cá dentro. Nem se apresentam, nem comentam, apenas leem aquilo que todos nós escrevemos. E para mim são esses o alvo desta mensagem.

E mesmo no grupo de Anciãos e SM que veem ao fórum apenas ler, acredito que também haja dois tipos de leitores:


Aqueles que nos visitam porque começaram a ter dúvidas, mas ainda não tem coragem de ir além da leitura deste fórum, porque na sua consciência ainda lhes pesa o facto de ser um forúm apóstata à luz da ORG. Mas com o tempo irão deixar de lado esse controle mental que a ORG impõe e começarão a pensarem por si próprios e fazerem as suas pesquisas.

E depois há aqueles que nos visitam porque querem de uma alguma forma "controlar" o que apostasia tem dito e feito para desmascarar a ORG. Este tipo de Anciãos e SM são agentes infiltrados da ORG. É como dizia o TJ C: "São vocês que alimentam a máquina e a fazem progredir, manipulando a vida das pessoas, de forma a que sigam cegamente a religião que consideram como a "única religião verdadeira". Vocês são os porta-vozes da Organização e seus líderes."

Eu continuo achar que era a estes que nos visitam apenas para ler que o TJ C se dirigia. E não se dirigia aos nossos caros foristas (Anciãos e SM) que já se apresentaram e tem contribuido com os seus comentários e experiências para o beneficio de todos nós aqui no fórum!


E talvez vendo as coisas deste ponto de vista todos nós possamos entender melhor o objectivo da mensagem.

E depois pensemos também qual a imagem que passamos para esses que apenas nos visitam para ler??? Se nós não conseguimos entender o objectivo da mensagem e nos sensibilizamos de alguma forma com palavras de outro colega forista e daí se causa polémica, no fundo estamos a dar gozo a esses por verem a confusão instalada entre nós! Embarassed
Amiga Índigo,

Não podia estar em maior desacordo contigo!
A mensagem do TJC é para todos, independentemente de sermos Anciãos, SM, Ex's, homens ou mulheres.
Se a mensagem do TJC fosse especificamente dirigida a quem referes neste teu comentário, ele deveria especificar isso em algum passo do seu tópico. Não o fez e desse modo errou o alvo!

Não vale a pena tentar contornar o problema, pois todos entenderam bem o objectivo da mensagem que tal como já referi por mais que uma vez, pecou por excesso!
Prova disso é facto de alguns se sentirem incomodados, não pertencendo ao grupo dos espiões a que te referes...

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam - Página 4 Empty Re: Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam

Mensagem por Índigo Dom Jan 27 2013, 20:39

Investigando a Torre escreveu:
Índigo escreveu:Eu já dei a minha opinião sobre este tópico. Mas a Open Mind tocou no ponto chave da discusão! A quem se digiria esta mensagem? A nossa forista e sempre atenta Open Mind entendeu assim como eu.

Todos nós sabemos que muitos visitam o nosso fórum apenas para ver o que se passa cá dentro. Nem se apresentam, nem comentam, apenas leem aquilo que todos nós escrevemos. E para mim são esses o alvo desta mensagem.

E mesmo no grupo de Anciãos e SM que veem ao fórum apenas ler, acredito que também haja dois tipos de leitores:


Aqueles que nos visitam porque começaram a ter dúvidas, mas ainda não tem coragem de ir além da leitura deste fórum, porque na sua consciência ainda lhes pesa o facto de ser um forúm apóstata à luz da ORG. Mas com o tempo irão deixar de lado esse controle mental que a ORG impõe e começarão a pensarem por si próprios e fazerem as suas pesquisas.

E depois há aqueles que nos visitam porque querem de uma alguma forma "controlar" o que apostasia tem dito e feito para desmascarar a ORG. Este tipo de Anciãos e SM são agentes infiltrados da ORG. É como dizia o TJ C: "São vocês que alimentam a máquina e a fazem progredir, manipulando a vida das pessoas, de forma a que sigam cegamente a religião que consideram como a "única religião verdadeira". Vocês são os porta-vozes da Organização e seus líderes."

Eu continuo achar que era a estes que nos visitam apenas para ler que o TJ C se dirigia. E não se dirigia aos nossos caros foristas (Anciãos e SM) que já se apresentaram e tem contribuido com os seus comentários e experiências para o beneficio de todos nós aqui no fórum!


E talvez vendo as coisas deste ponto de vista todos nós possamos entender melhor o objectivo da mensagem.

E depois pensemos também qual a imagem que passamos para esses que apenas nos visitam para ler??? Se nós não conseguimos entender o objectivo da mensagem e nos sensibilizamos de alguma forma com palavras de outro colega forista e daí se causa polémica, no fundo estamos a dar gozo a esses por verem a confusão instalada entre nós! Embarassed
Amiga Índigo,

Não podia estar em maior desacordo contigo!
A mensagem do TJC é para todos, independentemente de sermos Anciãos, SM, Ex's, homens ou mulheres.
Se a mensagem do TJC fosse especificamente dirigida a quem referes neste teu comentário, ele deveria especificar isso em algum passo do seu tópico. Não o fez e desse modo errou o alvo!

Não vale a pena tentar contornar o problema, pois todos entenderam bem o objectivo da mensagem que tal como já referi por mais que uma vez, pecou por excesso. Prova disso é facto de alguns se sentirem incomodados, não pertencendo ao grupo dos espiões a que te referes...

IT

IT

Não querendo alimentar mais polémica até porque este tópico não é meu!!! Wink Morrer a rir

Apenas vou dizer mais uma vez como eu entendi este assunto desde o ínicio.

O TJ C disse:

"Gostava de dirigir esta postagem a todos os anciãos e servos ministeriais que nos visitam.

Em primeiro lugar, bem-vindos!"


Eu entendi que o TJ C estava a dirigir-se aos que nos visitam e não aos que postam! Até mesmo pela forma formal como ele se dirige!

Mas lá está, é o problema das mensagens podemos sempre ser mal interpretados!!! É sempre um risco!!! Rolling Eyes
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam - Página 4 Empty Re: Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam

Mensagem por Convidado Dom Jan 27 2013, 20:44

Índigo escreveu:IT

Não querendo alimentar mais polémica até porque este tópico não é meu!!! Wink Morrer a rir

Apenas vou dizer mais uma vez como eu entendi este assunto desde o ínicio.

O TJ C disse:

"Gostava de dirigir esta postagem a todos os anciãos e servos ministeriais que nos visitam.

Em primeiro lugar, bem-vindos!"


Eu entendi que o TJ C estava a dirigir-se aos que nos visitam e não aos que postam! Até mesmo pela forma formal como ele se dirige!

Mas lá está, é o problema das mensagens podemos sempre ser mal interpretados!!! É sempre um risco!!! Rolling Eyes
Pois, é por isso que por vezes se exige um pouco mais de polimento!

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam - Página 4 Empty Re: Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam

Mensagem por open mind Dom Jan 27 2013, 20:49

Índigo escreveu:
open mind escreveu:
Investigando a Torre escreveu:
open mind escreveu:O TJC, dirijiu-se aos ainda vendados membros, com cargos de responsabilidade, de forma a levantar um pouco do véu que envolve toda esta religião, para que não continuem enganados.
open mind,

Achas que algum Ancião, SM ou Ex's aqui anda enganado?
Não acredito que o TJC tenha pensado nesses termos, quando escreveu o que escreveu!
Quanto a mim e já o referi, escaparam-lhe os dedos e a imaginação na parte final da sua dissertação, pois até aí tudo está na perfeição. Mas, a um escritor profícuo como ele quase tudo lhe é perdoado.
Por vezes é necessário ir um pouco além da imaginação, mas também ter a humildade de aceitar o facto de podermos vir a ser mal interpretados!!!

open mind escreveu:Acabam por fazer sentir-se mal o TJC, que apenas teve uma boa intenção. Trazer outros á descoberta da verdade sobre a verdade.
Não me parece, pois o TJC tem estofo para aguentar essa crítica e muito mais... Smile

IT

Ok IT, vou refazer a frase:* para que não continuem com dúvidas*, está melhor?

E claro que tem estofo para aguentar as criticas, mas parece um pouco, como bater no ceguinho.
È claro que a ansia dele em que outros tomem um caminho mais certo, passa pela angustia de mais nada poder fazer, da sua impotência perante o assunto, pelo que lá lhe vai escapando os dedos e a imaginação (como tú dizes), é humano.
Quanto á humildade de aceitar que possamos ser mal interpretados, são situações que nem sempre nos ocorre, até percebermos o impacto que a nossa actuação causou. Mesmo assim, é aqui que tento que percebam, que essa foi a parte que me parece ter sido sem qualquer intenção menos boa.
Parece-me que tal como eu, o TJC, faz uma distinção entre os foristas *residentes*, com ideias bem definidas, e os foristas que *espiolham*, o que aqui se passa. Sem críticas para nenhuns deles, apenas, penso eu se encontram em patamares um pouco diferentes.

Eu já dei a minha opinião sobre este tópico. Mas a Open Mind tocou no ponto chave da discusão! A quem se digiria esta mensagem? A nossa forista e sempre atenta Open Mind entendeu assim como eu.

Todos nós sabemos que muitos visitam o nosso fórum apenas para ver o que se passa cá dentro. Nem se apresentam, nem comentam, apenas leem aquilo que todos nós escrevemos. E para mim são esses o alvo desta mensagem.

E mesmo no grupo de Anciãos e SM que veem ao fórum apenas ler, acredito que também haja dois tipos de leitores:


Aqueles que nos visitam porque começaram a ter dúvidas, mas ainda não tem coragem de ir além da leitura deste fórum, porque na sua consciência ainda lhes pesa o facto de ser um forúm apóstata à luz da ORG. Mas com o tempo irão deixar de lado esse controle mental que a ORG impõe e começarão a pensarem por si próprios e fazerem as suas pesquisas.

E depois há aqueles que nos visitam porque querem de uma alguma forma "controlar" o que apostasia tem dito e feito para desmascarar a ORG. Este tipo de Anciãos e SM são agentes infiltrados da ORG. É como dizia o TJ C: "São vocês que alimentam a máquina e a fazem progredir, manipulando a vida das pessoas, de forma a que sigam cegamente a religião que consideram como a "única religião verdadeira". Vocês são os porta-vozes da Organização e seus líderes."

Eu continuo achar que era a estes que nos visitam apenas para ler que o TJ C se dirigia. E não se dirigia aos nossos caros foristas (Anciãos e SM) que já se apresentaram e tem contribuido com os seus comentários e experiências para o beneficio de todos nós aqui no fórum!


E talvez vendo as coisas deste ponto de vista todos nós possamos entender melhor o objectivo da mensagem.

E depois pensemos também qual a imagem que passamos para esses que apenas nos visitam para ler??? Se nós não conseguimos entender o objectivo da mensagem e nos sensibilizamos de alguma forma com palavras de outro colega forista e daí se causa polémica, no fundo estamos a dar gozo a esses por verem a confusão instalada entre nós! Embarassed



Até que enfim, algúem me entendeu, obrigado Indigo, o que me faltou explicar, explicaste tú brilhantemente.
Nem vale a pena levar isto por diante, pois parece-me que cada um quer entender á sua maneira, ningúem sabe melhor as intenções do TJC, se não ele próprio.
E este já tentou aqui explicar o melhor que era possivel, mas mesmo assim, parece ser uma missão impossivel.
Cada um tem a percepção do tópico que melhor lhe convém e apreende, e estão no seu direito.
open mind
open mind
Membros
Membros

Mensagens : 298
Likes : 35
Data de inscrição : 25/12/2012
Idade : 54
Localização : Setubal

Ir para o topo Ir para baixo

Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam - Página 4 Empty Re: Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam

Mensagem por António Madaleno Seg Jan 28 2013, 00:59

Caros amigos e foristas, fico verdadeiramente feliz de ver como este tópico tem mexido com as consciências de alguns e ao mesmo tempo um pouco triste, vendo outros (alguns os quais não suporia) levantarem objecções ao meu texto.

Como ex-ancião, posso dizer que abdicar da designação de ancião ou servo ministerial, é um dos passos mais dificeis que alguém pode dar.

Para quem criou um bom nome dentro da Organização, para quem recebeu o "amor", "consideração" e "adulação" da parte dos membros da congregação e deu muito de si, por vezes durante muitos anos, é emocionalmente perturbador ver tudo isso deitado à rua.

Para além de tudo o que isso possa implicar.

Quer queiramos, quer não, ser ancião ou servo ministerial dá àqueles que desempenham essas funções um senso de realização, seja ela motivada pelo desejo sincero de ajudar outros na congregação ou o de simplesmente exercer um cargo de autoridade sobre outros. Depende da motivação com que realizam esse trabalho.

Dito isto, e perante tudo o que já escrevi, tentando esclarecer a razão e os objetivos deste tópico, continuo sem entender tanta polémica em torno dele.

Creio que ele foi escrito de uma forma direta, sem rodeios, mas como uma mensagem e um desejo de que todos os que nos visitam (anciãos e servos) e estão conscientes dos erros, manipulações e políticas erradas da Organização, desenvolvam a coragem necessária para deixarem seus cargos. Para aqueles que não estão assim tão "despertos" o alerta pode servir para iniciar esse processo de descoberta.

Conforme alguns mencionaram e bem, este tópico tem o título:

Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam

Perante este título e toda a construção da prosa que usei, não percebo como se pode dizer que “a mensagem do TJC é para todos, independentemente de sermos Anciãos, SM, Ex's, homens ou mulheres.
Se a mensagem do TJC fosse especificamente dirigida a quem referes neste teu comentário, ele deveria especificar isso em algum passo do seu tópico. Não o fez e desse modo errou o alvo!”


Creio que o meu texto foi claro e direto neste sentido, e usar este tipo de argumentação é como se diz em brasileiro:

“Procurar pêlo em ovo.”

O meu texto foi primariamente construido tendo em vista todos os anciãos e servos ministeriais que nos visitam. Não mencionei aqueles que participam no fórum. Creio que aí existe uma diferença implícita.

É claro que todos os nossos companheiros do fórum, que possuem estes cargos de responsabilidade, sentiram também as minhas palavras como um abanão em suas consciências. Isso era inevitável.

Mas o objetivo primário eram todos os que não participando do fórum e não estando totalmente e mentalmente libertos da mentira religiosa da Watchtower, pudessem ponderar um pouco mais a sério sobre o seu papel nessa organização religiosa.

É que não nos basta “chamar nomes” ou expôr estes homens que desempenham estes cargos de responsabilidade, como se eles fossem as piores pessoas do mundo, como vez por outra acontece por aqui, bem como noutros fóruns.

Isso de pouco serve e não é o meu estilo.

Antes, é importante tocar seus corações e suas consciências e de modo eficaz.

Alguns poderão achar que o meu texto não é eficaz neste sentido. Respeito essa opinião. Outros terão opiniões contrárias. Também respeito.

Mas o que escrevi, foi escrito de coração e para corações receptivos, desejosos de escutar alguém que já passou pelo mesmo e por isso, terei alguma moral e autoridade para tocar nos pontos difíceis que toquei, porque eu já estive lá e também passei pelo mesmo.

Com respeito à tua hipotética história Filino, creio que é possível que algo semelhante possa acontecer.

Por isso, cada um deve medir com cuidado e atenção os passos necessários em direcção à sua liberdade, caso o deseje fazer é claro.

Frequentando forúns internacionais, vejo que cada vez mais homens de responsabilidade congregacional estão abandonando seus cargos. Não correm eles também algum risco? Certamente que sim.

Mas cabe a cada um decidir o quando e como, como já mencionei anteriormente.
Ou mesmo, caso o deseje, nunca o faça. Isso é com cada um.

No entanto, creio que sendo fiéis à nossa própria estrutura moral, chegará o dia em que provavelmente o faremos. Nenhuma atitude neste caso, é isenta de dor emocional – quer se fique na religião, ocupando um cargo de responsabilidade, quer se abdique dele.

O que tem de se pesar é o que é mais importante para nós, e o momento certo para o fazer.

Mas a decisão é individual e cabe a cada um levar “tal carga”.

O que não entendo, é que para se isentar de responsabilidades morais, alguém diga que se o fizer “é o mesmo que ser atirado aos tubarões”. Por isso, mais vale ficar como está.

Filino, quando usas a ilustração de um campo de concentração, qual o verdadeiro propósito disso?

E porquê essa comparação? Sinceramente não a entendo.

Estás a assumir que quando apelo às consciências de anciãos e servos ministeriais que lêem este fórum e porventura já têm motivos e razões de sobra para abandonarem seus cargos, estou a apelar a uma “traição” ou à sua execução pública?

Mais uma vez, considero que este tipo de lógica não encaixa nas minhas palavras.

1331 vistos neste tópico, revela que ele, sem dúvida, provocou e continua a provocar impacto e desperta curiosidade em quem visita o fórum.

Quantos anciãos e servos ministeriais não estarão lendo as nossas palavras e refletindo mais seriamente no rumo a dar às suas vidas e de suas famílias.

Só Deus sabe.

Mas este tipo de mensagens, sem rodeios, mas escritas com amor e franqueza, só podem servir para despertar consciências e mostrar que é possível agir em prol de uma postura mais dinâmica em prol de se abdicar de cargos de responsabilidade, que se tornam muitas vezes um “fardo pesado” e dificil de levar para muitos, principalmente por motivos de consciência.

Certamente foi com essa motivação e esse desejo de despertar consciências, que pessoas como Raymond Franz, James Penton e muitos outros, têm escrito muitas palavras que nos ajudaram a entender a nossa posição perante a organização religiosa a que pertencemos.

Foi a sua franqueza e disposição amorosa em nos ajudar a revelar e expôr os malefícios de pertencer e trabalhar ativamente em prol de uma organização religiosa como a Watchtower, que nos ajudou a dar os passos necessários para abdicar e para alguns até mesmo saírem dela.

Podemos e vamos criticá-los por isso?

Não estou com isto a querer-me colocar na mesma posição deles. Seria louco se o fizesse. Mas na minha modesta contribuição, pretendo ajudar quem estiver disposto a tal, por aconselhar e ajudar no que puder a dar esses passos.

Nada mais que isso.
Este texto é apenas mais uma modesta contribuição.
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam - Página 4 Empty Re: Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam

Mensagem por Fidel Apostate Seg Jan 28 2013, 09:33

Destemido escreveu:... Queridos amigos:

Tenho vindo a acompanhar este polémico assunto, e quero dizer-vos que, sem querer dar uma de moralista, penso perceber razoavelmente todas as vossas postagens, sendo que elas são em minha opinião, a confirmação da grande diversidade, não tanto de pensamento, mas particularmente no âmbito dos sentimentos. E até estes, ( sentimentos ) são muito condicionados com o que cada um tem à sua volta, ( refiro-me a pais, esposas, filhos etc. ). Não enxergo nas palavras do TJ C, nenhuma intenção de querer magoar quem quer que seja, ou de cobrar algo, trazendo mais pressão sobre os que já se encontram pressionados pelas circunstâncias envolventes e já amplamente referidas. Concordo em absoluto, que é um desmame muito complicado. Eu próprio, tenho também sentido isso. Penso ser sua intenção, espevitar uma situação com a qual todos temos de lidar mais cedo ou mais tarde, e falar dela suponho ter seu lado benéfico. Afinal somos todos adultos e certamente vamos continuar a abordar este e outros temas ainda que de forma apaixonada, sem polémicas fúteis e com o devido respeito pela forma como cada um está fazendo o dito desmame. Não é minha intenção defender ou não, quer quer que seja, mas simplesmente dizer que este é sem duvida mais um dos assuntos muito pertinentes e que ninguém se deve sentir particularmente atingido. No fundo, mais à proa ou mais à ré todos nos encontramos na mesma embarcação. Creiam-me, que estou a aprender muito com todos os vossos pensamentos e sentimentos por voz manifestados. ...

Um grande abraço a todos.

Amigo Destemido,

É isso mesmo, são processos complicados e muito subjectivos, são anos de vida, são dores, são sofrimento, são muitos sentimentos misturados que nos fazem contorcer.

Mas estou convencido que um dia ao olhar-mos para trás diremos... valeu a pena!

Abraço,
Fidel
Fidel Apostate
Fidel Apostate
Membros
Membros

Mensagens : 840
Likes : 76
Data de inscrição : 01/08/2012
Idade : 57
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam - Página 4 Empty Re: Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam

Mensagem por Fidel Apostate Seg Jan 28 2013, 10:25

Pré-visualizar
TJ Curioso escreveu:

Atena percebo a tua lógica, mas não concordo com ela. A organização não é feita apenas de números. Ela é feita de pessoas principalmente.

Quem não contribui monetariamente, com o seu tempo, e nas mais variadas facetas da religião, embora possa estar mencionado nos números anuais dos relatórios "para inglês ver", de nada servirá à organização.

Não creio que seja correto comparar o afastamento de alguém da religião, que de modo prático, passa a ser tratado como um desassociado ou dissociado pelos membros da congregação (má companhia), com a situação que mencionei.

Gostaria só de fazer um pequeno reparo, quem não relata e já está na condição de inativo, não conta para o balanço do relatório anual. Daí a grande preocupação de os anciãos "fazerem" relatórios fictícios para não terem inativos(ou o menos possível) na congregação! Este é um indicador de falta de "zelo" dos anciãos em pastorear(programar) os publicadores, dá azo a uns puxões de orelhas nas reuniões com os SC.
Mas agora pergunto, se não existissem estes relatórios, para onde viriam os números de publicadores activos na estatística anual?
Ainda mais como o so menciona, que entrega um relatório pessoal fictício?
Se formos fazer bem as contas, como um tronco cheio de caruncho assim é a Org.

Desculpem fugiu um bocado ao tema, mas julgo que coloca um ponto no que conta e o que não conta para a Org.

Abraço,
Fidel
Fidel Apostate
Fidel Apostate
Membros
Membros

Mensagens : 840
Likes : 76
Data de inscrição : 01/08/2012
Idade : 57
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam - Página 4 Empty Re: Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam

Mensagem por Crixus Seg Jan 28 2013, 11:18

Bem O TJC Abriu a caixa de Pandora e o Filino Ajudou a festa heheheh.

Primeiro devo dizer que sim o TJC abrio o topico a pensar nos que ainda estao la dentro e nao se associam no forum, mas que visitam. Os que ca estao ja ca estão. As outras questoes de se os que continuam mesmo estando aqui e cientes das mentiras, vieram depois. A mensagem é simples. Anciao ou Sm se tens duvidas vem esclarecelas, Depois fazes o que bem entenderes.

Quanto ao Filino ele tb tem razao. Nao se deve impor (de forma subtil) que anciaos ou SM tomem acçoes. Cada vida é um mundo e infelizmente a historia do filino nao tem nada de Ficçao mas sim de realidade. Não é como o spilberg porque falando com ele eu posso afirmar que, sim tudo na historia é plausivel e ate pode ser pior.

moral da historia: O Tjc quis ajudar os que nos visitam e que tem esses cargos. O filino quis alertar para o facto de nao se impor nada. são os dois lados de um assunto melindroso. E ambos tem as suas razoes.

Se estiver errado que me corrijam.
Crixus
Crixus
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1030
Likes : 55
Data de inscrição : 26/11/2012
Localização : Grande Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam - Página 4 Empty Re: Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam

Mensagem por Fidel Apostate Seg Jan 28 2013, 11:32

Crixus escreveu:Bem O TJC Abriu a caixa de Pandora e o Filino Ajudou a festa heheheh.

Primeiro devo dizer que sim o TJC abrio o topico a pensar nos que ainda estao la dentro e nao se associam no forum, mas que visitam. Os que ca estao ja ca estão. As outras questoes de se os que continuam mesmo estando aqui e cientes das mentiras, vieram depois. A mensagem é simples. Anciao ou Sm se tens duvidas vem esclarecelas, Depois fazes o que bem entenderes.

Quanto ao Filino ele tb tem razao. Nao se deve impor (de forma subtil) que anciaos ou SM tomem acçoes. Cada vida é um mundo e infelizmente a historia do filino nao tem nada de Ficçao mas sim de realidade. Não é como o spilberg porque falando com ele eu posso afirmar que, sim tudo na historia é plausivel e ate pode ser pior.

moral da historia: O Tjc quis ajudar os que nos visitam. O filino quis alertar para o facto de nao se impor nada.

Se estiver errado que me corrijam.


Caro Crixus,

É facto que cada um tem de decidir o seu caminho sem pressões, como já afirmei não senti pressão, no entanto para os anciãos no activo a questão de abdicar não é tão fácil assim. Como está no manual Ks 3:25(se não estou enganado) a justificação enviada a Betel pela Comissão de Serviço tem de ser bem pormenorizada nos motivos que levam o ancião a abdicar, como tal na busca pela justificação a enviar, os anciãos locais tenderão concerteza a vasculhar mais fundo. Sem dúvidas muitos irão usar táticas não tão lícitas para não ficarem com o seu prórpio rabo a arder.
São assim infelizmente as práticas da Org. para entrar é muito fácil, mas a saída é tão dificil que também assim se pode ver o grau de liberdade existente dentro desta organização humana.

Abraço,
Fidel
Fidel Apostate
Fidel Apostate
Membros
Membros

Mensagens : 840
Likes : 76
Data de inscrição : 01/08/2012
Idade : 57
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam - Página 4 Empty Re: Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam

Mensagem por Crixus Seg Jan 28 2013, 11:48

Fidel Apostate escreveu:
Crixus escreveu:Bem O TJC Abriu a caixa de Pandora e o Filino Ajudou a festa heheheh.

Primeiro devo dizer que sim o TJC abrio o topico a pensar nos que ainda estao la dentro e nao se associam no forum, mas que visitam. Os que ca estao ja ca estão. As outras questoes de se os que continuam mesmo estando aqui e cientes das mentiras, vieram depois. A mensagem é simples. Anciao ou Sm se tens duvidas vem esclarecelas, Depois fazes o que bem entenderes.

Quanto ao Filino ele tb tem razao. Nao se deve impor (de forma subtil) que anciaos ou SM tomem acçoes. Cada vida é um mundo e infelizmente a historia do filino nao tem nada de Ficçao mas sim de realidade. Não é como o spilberg porque falando com ele eu posso afirmar que, sim tudo na historia é plausivel e ate pode ser pior.

moral da historia: O Tjc quis ajudar os que nos visitam. O filino quis alertar para o facto de nao se impor nada.

Se estiver errado que me corrijam.


Caro Crixus,

É facto que cada um tem de decidir o seu caminho sem pressões, como já afirmei não senti pressão, no entanto para os anciãos no activo a questão de abdicar não é tão fácil assim. Como está no manual Ks 3:25(se não estou enganado) a justificação enviada a Betel pela Comissão de Serviço tem de ser bem pormenorizada nos motivos que levam o ancião a abdicar, como tal na busca pela justificação a enviar, os anciãos locais tenderão concerteza a vasculhar mais fundo. Sem dúvidas muitos irão usar táticas não tão lícitas para não ficarem com o seu prórpio rabo a arder.
São assim infelizmente as práticas da Org. para entrar é muito fácil, mas a saída é tão dificil que também assim se pode ver o grau de liberdade existente dentro desta organização humana.

Abraço,
Fidel

E dai eu dizer que cada caso é um caso e entender o Que o flino diz e o que o TJC diz. Uma coisa e certa é dificil para todos, Mas para alguns é pior. De qualquer forma o Vital e entender a verdade, e é ai que reside a verdadeira Liberdade. Depois cada um fara o que achar melhor para a sua vida.
Crixus
Crixus
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1030
Likes : 55
Data de inscrição : 26/11/2012
Localização : Grande Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam - Página 4 Empty Re: Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam

Mensagem por MariaL Seg Jan 28 2013, 15:39

Investigando a Torre escreveu:
MariaL escreveu:No entanto, há uma diferença óbvia, entre os que continuam a ter cargos de SM e anciãos e os que não estando desassociados ou dissociados continuam a contar para número.

- Como sobrevive a Torre se lhe começarem a faltar SM, anciãos, SC, betelitas, etc?
MariaL,

Esta tua questão vem ao encontro de uma outra colocada em tempo num outro tópico, relativamente à forma como são escolhidos os Anciãos e/ou SM.

Não entendo que isso seja problemático para a "Torre", uma vez que te asseguro que essas escolhas não têm como critérios a competência e/ou dedicação a Deus, pois tão-somente ao Corpo Desgovernado TJ.

Por isso, nunca faltarão candidatos a serem bafejados pelo "santo espírito" seja lá do que for para serem designados, e que "bestas sagradas" eu já tenho contactado e constatado com tão profundas e magnânimes designações para esses altíssimos cargos.

Por isso, não vejo aqui nenhuma diferença nas escolhas e opções que têm de ser feitas em relação à Organização, sejamos nós Anciãos, SM ou simples publicadores.

IT

IT,
esta questão foge um pouco ao tópico, mas de qualquer forma esclaerço melhor a opinião que dei no comentário que acima referes.

1º comecei por dizer, que todos nós que fizemos (ou ainda fazemos) parte dessa organização temos as nossas responsabilidades;
2º parece-me óbvio que, os dirigentes sejam eles competentes ou incompetentes e idependentemente da sua motivação e intenção, têm maiores responsabilidades do que os restantes funcionários.
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam - Página 4 Empty Re: Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam

Mensagem por António Madaleno Seg Jan 28 2013, 19:00

Os comentários no fórum brasileiro, a este texto foram bem menos polémicos… Laughing

http://extestemunhasdejeova.net/forum/viewtopic.php?f=11&t=12804&st=0&sk=t&sd=a
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam - Página 4 Empty Re: Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam

Mensagem por Filino Rupro Seg Jan 28 2013, 21:07

TJ Curioso escreveu:Os comentários no fórum brasileiro, a este texto foram bem menos polémicos… Laughing

http://extestemunhasdejeova.net/forum/viewtopic.php?f=11&t=12804&st=0&sk=t&sd=a

Vês! Já podes emigrar! tass bem
Filino Rupro
Filino Rupro
Membros
Membros

Mensagens : 1300
Likes : 96
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 52
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam - Página 4 Empty Re: Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam

Mensagem por António Madaleno Seg Jan 28 2013, 21:24

Filino Rupro escreveu:
TJ Curioso escreveu:Os comentários no fórum brasileiro, a este texto foram bem menos polémicos… Laughing

http://extestemunhasdejeova.net/forum/viewtopic.php?f=11&t=12804&st=0&sk=t&sd=a

Vês! Já podes emigrar! tass bem

Já estou a fazer as malas!

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam - Página 4 Empty Re: Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam

Mensagem por Convidado Seg Jan 28 2013, 21:51

TJ Curioso escreveu:Conforme alguns mencionaram e bem, este tópico tem o título:

Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam

Perante este título e toda a construção da prosa que usei, não percebo como se pode dizer que “a mensagem do TJC é para todos, independentemente de sermos Anciãos, SM, Ex's, homens ou mulheres.
Se a mensagem do TJC fosse especificamente dirigida a quem referes neste teu comentário, ele deveria especificar isso em algum passo do seu tópico. Não o fez e desse modo errou o alvo!”


Creio que o meu texto foi claro e direto neste sentido, e usar este tipo de argumentação é como se diz em brasileiro:

“Procurar pêlo em ovo.”

TJC,

Não fosse o facto de hoje termos estado juntos e aclarado a tua intenção do tópico e a minha visão do assunto e julgava que isto era um jogo de palavras.

Aqui no Fórum não existem tópicos direccionados para A, B ou C. Quando se coloca um tópico no ar, ele fica sujeito à crítica não existindo nenhuma forma de ditadura.
O facto do teu texto mexer inevitavelmente com as consciências daqueles que nos visitam (Anciãos e SM), sendo esse o teu objectivo primário, não invalida que outros que frequentam o Fórum mais assiduamente não se sintam também "incomodados", sejam eles Anciãos, SM, Ex's, homens ou mulheres. Todos têm direito à crítica e a opinar sobre o assunto. Por isso me coloquei na linha da frente daqueles que não directamente visados, também têm uma opinião sobre o assunto.

Por outro lado, é interessante verificar a forma como o debate ficou de certa forma bipolarizado, com prejuízo daqueles que nós sabemos que também são Anciãos, SM ou Ex's e que se recusaram a comentar até ao presente. Também desses eu gostava de "ouvir" uma opinião...

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam - Página 4 Empty Re: Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam

Mensagem por António Madaleno Sáb Jun 29 2013, 18:06

UP!

Para todos os que nos visitam e que ainda não leram esta mensagem. São raras as semanas e meses que não leio que alguém que era Servo Ministerial ou Ancião está a reconhecer o erro de servir a Watchtower e a deixar de servir nesses cargos.

Esta mensagem apenas tem o objetivo de refletir sobre o assunto e de colocar as coisas na perspetiva de quem já passou pelo mesmo.

Abraço a todos,
TJ Curioso
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam - Página 4 Empty Re: Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam

Mensagem por mjp Sáb Jun 29 2013, 21:51

Quando este tópico foi colocado a dabate, eu estava ausente dele e, sinceramente, nem pensava aqui regressar. Mas regressei... coisas à mjp!

Li tudo! Tudo!

TJC, em minha opinião, colocaste no ar uma questão sensível e muito melindrosa e, em minha opinião, fizeste muitíssimo bem em a teres colocado!

A quem te dirigias? Foste claro! A todos os que nos visitam, anciãos e servos ministeriais da seita que, se aqui vêm, das duas uma: ou têm dúvidas a respeito da organização que servem ou, então, vêm espiar. Quanto a estes últimos, só revelam o género de pessoas que são! Não vale a pena perder tempo a comentar sobre gente sem carácter, gente desmoralizada! Quanto aos primeiros, os que aqui vêm porque sentem dúvidas e estão com problemas em lidar com a situação em que se encontram, com as suas consciências, com as situações complicadas, complexas, sensíveis e melindrosas em que se vêm envolvidos, em virtude do controlo imoral que a seita exerce sobre os seus mais destacados servidores, o teu tópico tem uma virtude indesmentível: era para abanar, chocalhar, mexer com as consciências, trazê-los à realidade e, duvido, que não tenhas sido bem sucedido nessa intenção. 

Estão com problemas?... Também os tinham os oficiais nazis que tarde descobrirem a quem serviam e, com ou sem família, cada um soube revelar que género de homem era! Poucos, como sabemos, se revelaram verdadeiros homens!

Outra coisa são os que, participando do forum e se vêm em situações de vida muito complicadas. Para esses, com todo o respeito, consideração e até amizade, faço a pergunta: têm filhos? Onde os estão a criar? Como conseguem gerir esse duplo papel de pais, cuja primeira obrigação é para com os seus filhos e a sua felicidade futura, e não para com as suas mulheres, familiares, mesmo que esses sejam ainda os pais e as mães?

Não têm filhos? Então, o problema é que estão a deixar-se manipular, enredar na malha que a organização tece à volta daqueles que os servem na estrutura, por outras palavras, estão a ceder a chantagens! 


Eu... fiz o que tinha a fazer! Foi mais fácil para mim? Não sei... "quanto maior a nau, maior a tormenta!" Talvez a minha nau fosse pequena e, por isso, pequena terá sido a minha tormenta!

Bem, não pretendo mais comentar neste tópico! Penso que deixei bem sistematizado o que penso sobre o assunto.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam - Página 4 Empty Re: Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam

Mensagem por António Madaleno Sáb Mar 22 2014, 00:57

Este tópico foi aberto no primeiro mês do ano de 2013, e pelo que sei desde então ocorreram várias renúncias, quer de anciãos e servos ministeriais. Outros estão na calha certamente.

Passado mais de um ano, como encaram o apelo que foi feito? Acham que mexeu convosco? Que mexeu com outros?

Digo isto, porque na altura fui bastante criticado por ter apelado às consciências dos que nos visitam, mas pessoalmente acho que o apelo teve alguma receptividade e realmente mexeu com as pessoas.

Que dizer da vossa experiência ou dos contactos que têm? Sentem que existem cada vez mais anciãos e servos ministeriais a abdicar?
(Como é óbvio, não necessariamente por causa desta mensagem  Morrer a rir )
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam - Página 4 Empty Re: Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam

Mensagem por Filino Rupro Seg Mar 24 2014, 11:52

A crise de vocações é notória!
Mas o problema para a Orga nem é tanto os que abdicam, que não serão assim tantos, apesar de ter conhecimento de alguns casos, talvez nem todos pelas razões de uma maior lucidez face às tretas da Orga. A Orga não percebem que coloca uma carga de stress imenso sobre os ombros destes homens, alguns deles bem intencionados e convictos. É esse stress que acaba por 'rebentar' com eles. A maioria dos que abdicam é por problemas de saúde, o que de facto não me admira.
Mas como dizia, o problema da Orga, vai ser que ninguém quer assumir essas responsabilidades e este é um mal que nem é de agora! Apesar do discuros de vitória tão comum, o facto é que há cada vez menos varões a assumir responsabilidades congregacionais.
Talvez isso origine "novas luzes" e se descubra que as irmãs afinal até podem ser designadas! (Procurem por Júnia!)
Filino Rupro
Filino Rupro
Membros
Membros

Mensagens : 1300
Likes : 96
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 52
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam - Página 4 Empty Re: Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam

Mensagem por António Madaleno Qui maio 15 2014, 08:09

UP!
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam - Página 4 Empty Re: Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos