EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como refutar a palavra as Testemunhas de Jeová

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Como refutar a palavra as Testemunhas de Jeová  Empty Como refutar a palavra as Testemunhas de Jeová

Mensagem por so Qua Jan 30 2013, 08:53

Muitas pessoas quando são contactadas por as testemunhas de Jeová (TJ) , vem a Internet a procura de mais informação sobre elas .
Vou dar aqui uma ideia como argumentarem com as TJ , uma das primeiras coisas que as TJ ensinam as pessoas é que o nome de Deus é Jeová e para provar isso usam o texto de Êxodo 6:3 , que diz:

3E eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-poderoso, mas com respeito ao meu nome Jeová não me dei a conhecer a eles

As TJ até usam a biblia do morador se ele tiverem pois sabem que lá vão encontrar o nome de Deus.
Mas preste atenção a outra parte do texto Bíblico lá diz mas com respeito ao meu nome Jeová não me dei a conhecer a eles a a Abraão, a Isaque e a Jacó até aqui tudo bem, mas mande as TJ ler o texto de Gênises 13:4

4para o lugar do altar que fizera ali originalmente; e Abrão passou a invocar ali o nome de Jeová.

e Abrão passou a invocar ali o nome de Jeová. Se Abraão não sabia o nome de Deus como diz em Êxodo como ele invocava o nome de Jeová ?
Mas a pessoa visitada pode colocar a várias questões as TJ .
Será que o texto original de Gênises não menciona o nome de Jeová e foi acrescentado ? Se não então a Bíblia se contradiz , se sim então a "tradução do novo mundo" também está adulterada noutros sítios?

Tenho a certeza que que 90% das TJ não saberão que dizer e o morador vai ficar sossegado e a TJ vai pensar muito.


Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Como refutar a palavra as Testemunhas de Jeová  Empty Re: Como refutar a palavra as Testemunhas de Jeová

Mensagem por antonio1965 Qua Jan 30 2013, 09:24

Excelente argumentação.



antonio1965
antonio1965
Membros
Membros

Mensagens : 1257
Likes : 85
Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 59
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Como refutar a palavra as Testemunhas de Jeová  Empty Re: Como refutar a palavra as Testemunhas de Jeová

Mensagem por Fidel Apostate Qua Jan 30 2013, 09:40

Bem observado so! Very Happy



"Os amigos da verdade são aqueles que a procuram e não os que se vangloriam de a ter encontrado." - Condorcet , Marie
Fidel Apostate
Fidel Apostate
Membros
Membros

Mensagens : 840
Likes : 76
Data de inscrição : 01/08/2012
Idade : 57
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Como refutar a palavra as Testemunhas de Jeová  Empty Re: Como refutar a palavra as Testemunhas de Jeová

Mensagem por elektra Qua Jan 30 2013, 23:07

lol! Faz todo o sentido... ainda não me tinha aparcebido disso!!! Razz


Elektra
elektra
elektra
Membros
Membros

Mensagens : 148
Likes : 10
Data de inscrição : 26/12/2012
Idade : 46
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Como refutar a palavra as Testemunhas de Jeová  Empty Re: Como refutar a palavra as Testemunhas de Jeová

Mensagem por António Madaleno Qui Jan 31 2013, 10:42

Neste respeito, a explicação que existe, e se bem me lembro, é que Deus não tornou manifesto o seu nome a Abraão, Isaque e Jacó, no sentido de concretizar aquilo que lhes havia prometido.

Ainda se lembram do significado desse nome? Wink


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Como refutar a palavra as Testemunhas de Jeová  Empty Re: Como refutar a palavra as Testemunhas de Jeová

Mensagem por so Qui Jan 31 2013, 11:13

TJ Curioso escreveu:Neste respeito, a explicação que existe, e se bem me lembro, é que Deus não tornou manifesto o seu nome a Abraão, Isaque e Jacó, no sentido de concretizar aquilo que lhes havia prometido.

Ainda se lembram do significado desse nome? Wink

A tua memória ainda está excelente, (deixa-me brincar um pouco) ainda podias voltar a servir como ancião .

A resposta a tua pergunta : Eu causo que venha a ser .

Mas eu espero que este assunto seja um "ponto" a mais para quem é visitado por uma TJ


Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Como refutar a palavra as Testemunhas de Jeová  Empty Re: Como refutar a palavra as Testemunhas de Jeová

Mensagem por António Madaleno Qui Jan 31 2013, 11:21

so escreveu:
TJ Curioso escreveu:Neste respeito, a explicação que existe, e se bem me lembro, é que Deus não tornou manifesto o seu nome a Abraão, Isaque e Jacó, no sentido de concretizar aquilo que lhes havia prometido.

Ainda se lembram do significado desse nome? Wink

A tua memória ainda está excelente, (deixa-me brincar um pouco) ainda podias voltar a servir como ancião .

A resposta a tua pergunta : Eu causo que venha a ser .

Mas eu espero que este assunto seja um "ponto" a mais para quem é visitado por uma TJ

Sim, pode ser. Mas quanto a mim é um tanto "fraco".

Sugeria mais um que pusesse em causa as doutrinas tão arraigadas na mente das TJ e nunca antes questionadas.
Como por exemplo, o morador discordar da interpretação de quem são as "outras ovelhas".

Isso sim, faria uma TJ pensar… lolol


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Como refutar a palavra as Testemunhas de Jeová  Empty Re: Como refutar a palavra as Testemunhas de Jeová

Mensagem por so Qui Jan 31 2013, 13:40

TJ Curioso , concordo contigo à assuntos como o que mencionas ou outros como as "fracções do sangue" a "desassociação " entre outras . Mas eu penso que a maioria dos moradores não tem qualquer conhecimento bíblico nem sabe muito sobre as TJ , então pensei está aqui um assunto simples que também estou em querer que a maioria das TJ não sabe a resposta para o problema .
A resposta da ORG para o assunto para mim não passa de teologia, que ninguém me garante que está certa .

Volto a mencionar que tal como tu dizes outros assuntos poderiam por as TJ a pensar muito mas muito mais mesmo


Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Como refutar a palavra as Testemunhas de Jeová  Empty Re: Como refutar a palavra as Testemunhas de Jeová

Mensagem por António Madaleno Qui Jan 31 2013, 14:47

Eu pessoalmente já usei essa técnica com outros irmãos, quando ia ao testemunho. Com a desculpa de os pôr a pesquisar levantava esse tipo de perguntas.

Deixava-os com algo para pensar… Wink


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Como refutar a palavra as Testemunhas de Jeová  Empty Re: Como refutar a palavra as Testemunhas de Jeová

Mensagem por so Qui Jan 31 2013, 17:11

O problema é as TJ aceitarem de "cruz" as explicações da ORG


Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Como refutar a palavra as Testemunhas de Jeová  Empty Re: Como refutar a palavra as Testemunhas de Jeová

Mensagem por liberto Qui Jan 31 2013, 22:28

so escreveu:Muitas pessoas quando são contactadas por as testemunhas de Jeová (TJ) , vem a Internet a procura de mais informação sobre elas .
Vou dar aqui uma ideia como argumentarem com as TJ , uma das primeiras coisas que as TJ ensinam as pessoas é que o nome de Deus é Jeová e para provar isso usam o texto de Êxodo 6:3 , que diz:

3E eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-poderoso, mas com respeito ao meu nome Jeová não me dei a conhecer a eles

As TJ até usam a biblia do morador se ele tiverem pois sabem que lá vão encontrar o nome de Deus.
Mas preste atenção a outra parte do texto Bíblico lá diz mas com respeito ao meu nome Jeová não me dei a conhecer a eles a a Abraão, a Isaque e a Jacó até aqui tudo bem, mas mande as TJ ler o texto de Gênises 13:4

4para o lugar do altar que fizera ali originalmente; e Abrão passou a invocar ali o nome de Jeová.

e Abrão passou a invocar ali o nome de Jeová. Se Abraão não sabia o nome de Deus como diz em Êxodo como ele invocava o nome de Jeová ?
Mas a pessoa visitada pode colocar a várias questões as TJ .
Será que o texto original de Gênises não menciona o nome de Jeová e foi acrescentado ? Se não então a Bíblia se contradiz , se sim então a "tradução do novo mundo" também está adulterada noutros sítios?

Tenho a certeza que que 90% das TJ não saberão que dizer e o morador vai ficar sossegado e a TJ vai pensar muito.

desconhecia tal facto!!
muito bom... apesar de dizerem que nao deu a conhecer o Seu nome no sentido de nao revelar seus propositos (conclusao da wt), para qualquer pessoa a explicaçao razoavel será um acrescimo do nome Jeová em Genesis!!
Como Abraão podia invocar um Deus que nao conhecia, ainda por cima sendo o Deus Verdadeiro?? Penso que a conclusao da torre está errada e este argumento é poderoso o suficiente para por uma TJ a pensar!! Pequenas dúvidas levam a grandes dúvidas!! e isso é o mais importante!!



liberto
liberto
Membros
Membros

Mensagens : 1032
Likes : 43
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 36
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Como refutar a palavra as Testemunhas de Jeová  Empty Re: Como refutar a palavra as Testemunhas de Jeová

Mensagem por myguel.pt Seg Abr 11 2016, 07:05

Excelente argumento. Vou perguntar.

Contudo a versão Rei Jaime (King James), em Inglês diz em Êxodo 6:3

King James escreveu:
And I appeared unto Abraham, unto Isaac, and unto Jacob, by the name of God Almighty, but by my name JEHOVAH was I not known to them.

Mas em Gênesis 13:4 diz:

King James escreveu:
Unto the place of the altar, which he had made there at the first: and there Abram called on the name of the LORD.

Na TNM revisada, não mudaram isso.
Vou perguntar às "dádivas em homens", os anciãos, como explicam isto.
myguel.pt
myguel.pt
Membros
Membros

Mensagens : 197
Likes : 24
Data de inscrição : 23/03/2016
Idade : 34
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

Como refutar a palavra as Testemunhas de Jeová  Empty Re: Como refutar a palavra as Testemunhas de Jeová

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos