EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Bíblia - A sua aplicação para nós hoje

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

A Bíblia - A sua aplicação para nós hoje - Página 4 Empty Re: A Bíblia - A sua aplicação para nós hoje

Mensagem por mjp Ter Abr 02 2013, 20:05

hocosi escreveu:Algumas conclusões:

Não temos fontes diretas sobre o Jesus real, mas só memórias
literárias, sujeitas às limitações próprias destes documentos. Não temos fontes diretas sobre o Jesus real, mas só memórias
literárias, sujeitas às limitações próprias destes documentos.

A conclusão do Seminário foi que somente 18% dos ditos de Jesus podem
ser realmente atribuídos a ele (vermelho ou rosa). No caso do Evangelho
de João, quase todas as passagens atribuídas a Jesus foram consideradas
não-autênticas. Quanto ao Evangelho de Tomé, apenas dois
ditos foram pelo Seminar atribuídos a Jesus: o pote vazio (97) e o
assassinato (98). Mas pode haver outros ditos autênticos paralelos
aos sinóticos. Mesmo assim, é bom lembrar que o voto não determina a verdade: somente indica o parecer dos estudiosos quanto à possibilidade
da sentença trazer a voz histórica de Jesus.


Esta noite tenho o video do ellipsis e este documento que apresentas hocosi... e ainda dizem que ao Algarve só se vai de férias... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

A Bíblia - A sua aplicação para nós hoje - Página 4 Empty Re: A Bíblia - A sua aplicação para nós hoje

Mensagem por hocosi Ter Abr 02 2013, 20:13

São 25 páginas. Tens muita sorte em poderes estar de férias no Algarve. Eu não tenho férias há 5 anos.



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

A Bíblia - A sua aplicação para nós hoje - Página 4 Empty Re: A Bíblia - A sua aplicação para nós hoje

Mensagem por mjp Ter Abr 02 2013, 20:34

hocosi escreveu:São 25 páginas. Tens muita sorte em poderes estar de férias no Algarve. Eu não tenho férias há 5 anos.

nã tou de férias móce... Morrer a rir
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

A Bíblia - A sua aplicação para nós hoje - Página 4 Empty Re: A Bíblia - A sua aplicação para nós hoje

Mensagem por Sara Mel Ter Abr 02 2013, 20:40

mjp escreveu:
hocosi escreveu:São 25 páginas. Tens muita sorte em poderes estar de férias no Algarve. Eu não tenho férias há 5 anos.

nã tou de férias móce... Morrer a rir

Eu dizia isso a chorar!!! Morrer a rir

D.


Sara Mel
Sara Mel
Sara Mel
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 2743
Likes : 96
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 49
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

A Bíblia - A sua aplicação para nós hoje - Página 4 Empty Re: A Bíblia - A sua aplicação para nós hoje

Mensagem por mjp Ter Abr 02 2013, 20:46

DL escreveu:
mjp escreveu:
hocosi escreveu:São 25 páginas. Tens muita sorte em poderes estar de férias no Algarve. Eu não tenho férias há 5 anos.

nã tou de férias móce... Morrer a rir

Eu dizia isso a chorar!!! Morrer a rir

D.

Eu estou a chorar...mas é por estar nesta terra de cabecinhas apertadinhas, em que só cabe Benfica Sporting e Porto e tempo para andarem a investigar a vida dos outros. E ainda por cima não sei quanto tempo ainda aqui vou ter de estar desterrado Chorar Chorar Chorar

Nem em Faro está em exibição o "Expresso nocturno para Lisboa"... eu devo ter muitos pecados para expiar... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

A Bíblia - A sua aplicação para nós hoje - Página 4 Empty Re: A Bíblia - A sua aplicação para nós hoje

Mensagem por Sara Mel Ter Abr 02 2013, 21:05

mjp escreveu:
DL escreveu:
mjp escreveu:
hocosi escreveu:São 25 páginas. Tens muita sorte em poderes estar de férias no Algarve. Eu não tenho férias há 5 anos.

nã tou de férias móce... Morrer a rir

Eu dizia isso a chorar!!! Morrer a rir

D.

Eu estou a chorar...mas é por estar nesta terra de cabecinhas apertadinhas, em que só cabe Benfica Sporting e Porto e tempo para andarem a investigar a vida dos outros. E ainda por cima não sei quanto tempo ainda aqui vou ter de estar desterrado Chorar Chorar Chorar

Nem em Faro está em exibição o "Expresso nocturno para Lisboa"... eu devo ter muitos pecados para expiar... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

Se os tens... e espero que os tenha, é bom sinal Wink , a minha teoria é que se paga cá tudo!!!! Portanto... se calhar a tua factura já está a ser apresentada...

Olha a minha já está, portanto....não estás sozinho! Morrer a rir

D.


Sara Mel
Sara Mel
Sara Mel
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 2743
Likes : 96
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 49
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

A Bíblia - A sua aplicação para nós hoje - Página 4 Empty Re: A Bíblia - A sua aplicação para nós hoje

Mensagem por mjp Ter Abr 02 2013, 21:17

DL escreveu:/...), a minha teoria é que se paga cá tudo!!!! Portanto... se calhar a tua factura já está a ser apresentada...

Olha a minha já está, portanto....não estás sozinho! Morrer a rir

D.

Obrigado pela solidariedade. Smile
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

A Bíblia - A sua aplicação para nós hoje - Página 4 Empty Re: A Bíblia - A sua aplicação para nós hoje

Mensagem por odesmacarador Sex Abr 05 2013, 18:44

mjp escreveu:
Maurício Silva escreveu:
mjp escreveu:

Esta tens de me explicar melhor. Ou eu estou cansado, ou sem paciência para tentar compreender o que queres dizer. Faz-me lá o favor e troca-me a tua afirmação por miúdos.


Quem foi Jesus? Um salvador, um aldrabão, um homem normal, um homem convencido do seu poder divino, um julgador, um homem perfeito. . .são tantas as afirmações possíveis.

A verdade é única a cerca da sua pessoa: Não existe nenhuma certeza. Curou? Onde estão as provas? Nos evangelhos que foram escritos por quem? Em que circunstâncias? Qual era o objectivo da escrita?

Jesus foi uma personagem que influenciou, e continua a influenciar. As provas que ele existiu são tantas como as provas que não passou de um homem normal. Não existe consenso. Mas, acima de tudo, foi a figura que Jesus representou ao longo dos séculos que me choca pessoalmente. Muito sangue foi derramado por causa do seu nome, enquanto que muitas vidas foram salvas a base do seu "próprio" exemplo.

É vital que as organizações religiosas tenham algo a que se prender. E nada melhor do que Jesus. Milhões de almas estão cegas ao poder infundido por ele a certos bastardos sem fé que usam e abusam do nome dele para controlar vidas e mentes. Mas, muito sinceramente, ninguém precisa de organizações hierárquicas religiosas para ser feliz. Por isso, cada um de nós deve procurar saciar a sua sede espiritual. Mas para isso, é necessário que cada um de nós tente pesquisar a verdade mais abrangente possível. Por isso as minhas afirmações.

Milhares tentaram usar os ensinos da bíblia para fundar organizações religiosas onde pudessem se abastecer de poder, a custa de mentes incrédulas. E Jesus, defendeu alguma religião? A resposta é óbvia, NÃO.

A nossa concepção de Jesus muda consoante os tempos. E hoje em dia, é vital que saibamos distinguir a veracidade possivelmente provada com factos, e não lendas estúpidas escritas num evangelho de quem nem sabemos quem é o autor. Eu acho importante sabermos estas coisas, pois só com essas provas verazes poderemos chegar a um consenso histórico, científico e pessoal de quem foi realmente este Jesus de quem tanto se fala.

Bem, obrigado pela tua gentileza.

Com certeza que a confusão a respeito de Jesus Cristo é muita. Claro que existem aproveitadores e muitos. Claro que existem almas muito simples que em tudo acreditam. E, claro, que enormes barbaridades se cometeram em nome de Jesus Cristo.

Nãp pretendo entrar em polémicas, mas penso que afirmações como as que por vezes leio que Jesus Cristo nunca existiu, são produzidas por razões alheias à verdadeira razão e bom senso.

Por outro lado, afirmações como as que dizem que Jesus foi um homem comum, são um pouco descabidas, pois como poderia um homem comum mudar o curso da História?

Para mim, do ponto de vista da seriedade intelectual só duas hipóteses podem verdadeiramente ficar a pairar no ar: ou Jesus Cristo foi um homem como qualquer outro, mas sempre um Grande Homem, ou era mesmo o Filho de Deus. A minha opção por um destas é pública, mas posso sempre respeitar a opinião contrária que elenco acima. Agora as outras, enfim, pois respeitarei sempre as pessoas que a emitirem, mas não me peçam que respeite essas opiniões como válidas, pois como já referi várias vezes, há opiniões que não podem ser aceites como válidas e sérias pois vão contra toda a evidência histórica dentro e fora dos evangelhos.

Em relação à Bíblia, o que tenho procurado demonstrar com a colocação de alguns links, não é que ao longo dos anos, séculos, algumas alterações se não tenham verificado. Mas o que constacto, pelo que vou lendo e procurando saber sempre mais, é que são alterações mínimas sem a relevância que os opositores das Escrituras pretendem fazer passar, a ponto de se vir a formar na opinião pública a ideia que a Bíblia é um livro adulterado, ou imaginário, ou que foi manipulado de forma a que o seu sentido original se tivesse perdido. Também neste aspecto compreendo muito bem as razões de tais mentores, mas como se vem constactando, não tem passado para a opinião pública mais esclarecida essas mensagens detractoras.

Enfim, o que mais me espanta é a preocupação dos que não acreditam em Deus, em Jesus Cristo e na Bíblia, em tentarem vender este tipo de falsidades. Se eu fosse ateu, certamente teria muito mais que fazer de interessante que preocupar-me com um assunto que não me diz respeito; se eu fosse ateu, queria lá eu saber de Deus para alguma coisa! Os trouxas que acreditassem que eu nem para aí estaria virado. Mas não é isso o que eu verifico; verifico uma grande preocupação em combater Deus e toda a temática circundante. Ora isso sim, isso é muito preocupante.


aplausos aplausos aplausos aplausos aplausos aplausos aplausos aplausos aplausos aplausos
avatar
odesmacarador
Forista desativado

Mensagens : 150
Likes : 8
Data de inscrição : 02/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

A Bíblia - A sua aplicação para nós hoje - Página 4 Empty Re: A Bíblia - A sua aplicação para nós hoje

Mensagem por António Madaleno Sex Abr 05 2013, 18:51

Aqui fica mais um debate interessante:



"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

A Bíblia - A sua aplicação para nós hoje - Página 4 Empty Re: A Bíblia - A sua aplicação para nós hoje

Mensagem por odesmacarador Sex Abr 05 2013, 19:15

mjp escreveu:
ellipsis escreveu:
mjp escreveu:Ellipsis, vais ou não ceder-me alguma informação sobre pelo menos um autor e um livro que tenha concluído pela adulteração das Escrituras, de forma a que hoje seja impossível determinar se aquilo que hoje lemos nas Bíblias é uma fraude em relação aos originais(ou próximo dos originais?)


Mjp se pesquisares aqui no fórum vais encontrar algumas dessas contradições.
Todavia foste tu que disseste que as contradições são minimas. Resta provares isso,
não é so dizer.


Nos tópicos que venho acompanhando no fórum, ainda não me apercebi de nada de concreto a esse respeito. Mas como não dás um exemplo a respeito do que te peço, para mim, nada mais tenho a acrescentar. Vou continuar ainda mais atento, pode ser que me esteja a escapar a referência a essas obras.


Ok
avatar
odesmacarador
Forista desativado

Mensagens : 150
Likes : 8
Data de inscrição : 02/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

A Bíblia - A sua aplicação para nós hoje - Página 4 Empty Re: A Bíblia - A sua aplicação para nós hoje

Mensagem por Paulo Neto Sex Abr 05 2013, 19:56

odesmacarador escreveu:
mjp escreveu:
ellipsis escreveu:
mjp escreveu:Ellipsis, vais ou não ceder-me alguma informação sobre pelo menos um autor e um livro que tenha concluído pela adulteração das Escrituras, de forma a que hoje seja impossível determinar se aquilo que hoje lemos nas Bíblias é uma fraude em relação aos originais(ou próximo dos originais?)


Mjp se pesquisares aqui no fórum vais encontrar algumas dessas contradições.
Todavia foste tu que disseste que as contradições são minimas. Resta provares isso,
não é so dizer.


Nos tópicos que venho acompanhando no fórum, ainda não me apercebi de nada de concreto a esse respeito. Mas como não dás um exemplo a respeito do que te peço, para mim, nada mais tenho a acrescentar. Vou continuar ainda mais atento, pode ser que me esteja a escapar a referência a essas obras.


Ok

Odesmacarador, não percebi o que pretendes com este quote que fizeste, visto que não fará sentido nenhum neste momento.

Por outro lado tenho reparado que os teus últimos comentários neste tópico não passa de FLOOD.


16 -Flood / SPAM

Ter em atenção ao usar a ferramenta "citar", não colocar todo o comentário (caso seja longo), de forma a não ocupar demasiado espaço e tornar-se repetitivo. Poderá colocar após algumas frases da citação reticências (…) apagando o restante da citação.
É expressamente proibido colocar vários comentários de forma massiva.Comentários do género "obrigado", "thank you", etc, comentários apenas com smiles, que sejam colocados massivamente em vários tópicos, num curto espaço de tempo, serão apagados sem aviso prévio, sendo o autor dos mesmos imediatamente advertido por um Moderador/Administrador do fórum. Caso a situação se repita por mais tempo, o utilizador poderá mesmo ser banido temporariamente do fórum.



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

A Bíblia - A sua aplicação para nós hoje - Página 4 Empty Re: A Bíblia - A sua aplicação para nós hoje

Mensagem por mjp Sex Abr 05 2013, 23:21

ellipsis escreveu:
mjp escreveu:
Bem, para ignorante, parece que sei exactamente onde procurar...

affraid affraid affraid affraid affraid

I do not understand what you mean by this ...


Entretanto gostei muito dos vídeos que apresentaste.
MJP investiga e lê obras com cabeça tronco e membros. Vou te referenciar algumas..

The Quest of the Historical Jesus By Albert Schweitzer

ORTHODOXY AND HERESY IN EARLIEST CHRISTIANITY by Walter Bauer

The Historical Figure of Jesus E. P. Sanders

The Text of the New Testament: Its Transmission, Corruption, and Restoration By Bruce Metzger

Reinventing Jesus By Ed Komoszewski

Agora vê estes vídeos talvez te deixe confuso. Quanta à minha forma de pensar...





Entretanto mjp até o dia de hoje tu não sabes em que eu acredito. Se realmente acredito em Jesus, Deus na bíblia.

Eu sou agnóstico em cima do muro...


ellipsis, acabo de assistir ao vídeo sobre os deuses pagãos a astrologia e outras similiritudes com o antigo judaísmo e o cristianismo.

Como já havia comentado antes, nada de novo, no que me diz respeito, nesta informação, excepto a informação que Justino, o Mártir, disse exactamente o que eu estava a pensar, quando mais para a frente, no video, se pretende confundir Jesus Cristo com os anteriores deuses pagãos. Esta coincidência entre o que eu estava a pensar e o que Justino, o Mártir, explicou, mostra que nós, cristãos, sabemos por que caminhos trilhamos, que inimigo combatemos e que Espírito nos une.

Enfim, impossível de provar a tese de Justino, mas que 1800 anos depois, um pequeninísimo cristão de sofá, como eu, tenha pensado, sem saber ainda que ia assistir em breves minutos ao decalque do meu pensamento no ensino de Justino, o Mártir, valeu os 26 min. de video.

Sobre Justino, este artigo na wikipédia

http://pt.wikipedia.org/wiki/Justino

mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

A Bíblia - A sua aplicação para nós hoje - Página 4 Empty Re: A Bíblia - A sua aplicação para nós hoje

Mensagem por bereano Sáb Abr 06 2013, 21:55

Maurício Silva escreveu:
bereano escreveu:Caro Mauricio Silva.
Os originais da Biblia "não existem".
Mas vai o meu caro Mauricio colocar em causa um livro apenas porque não tem os originais parece-me desarazoada.
Olhe para o exemplo dos Lusiadas.
Sabe que não existe o original. Sabe que a primeira edição tem texto cortados.
Mas o meu caro não coloca em causa os Lusiadas como um texto original do Camões. Certo?
A biblia é o livro ao longo da história com mais traduções e mais publicado ao longo dos tempo. Com mais de 3000 anos sobre o inicio das sua escrita. Sabe o que acontece quando se descobre um novo texto mais antigo do que os mais antigos existentes até á data. Você sabe não sabe? Conhece a reputação dos massoretas.
Conhece a reputação dos escribas judeus que ajudaram a copiar a biblia?
Mas facto é. Não temos originais. Logo vamos deduzir que a toda a história da humanidade é falsa. O que chegou até nós hoje dos originais é inconclusivo. Nem sei mesmo se a cultura grega existiu.
Peço desculpa pela hironia. Não pretendo rebaixar a opinião de ninguém mas a verdade é dizer que os textos do antigo testamento foram adulterados, apenas porque não temos os originais, parece-me colcocar em causa o trabalho sério de muitas gerações de copistas.


Caro bereano:

Os Lusiadas são uma espécie de conto de fadas, uma epopeia fantástica que conta histórias do "outro mundo". A Bíblia também, e por isso gosto de pó-la ao lado dos Lusiadas.

Mas ninguém faz dos Lusiadas uma base para uma religião, uma base para a formatação de mentes, que tem acontecido com a bíblia, por exemplo. Apenas olhamos para os Lusiadas como uma história engraçada, fantástica.
O amigo bereano pega nos massoretas, e na sua reputação de conservar, e da transmissão fiel da forma textual dos textos sagrados. Mas pense: o que é "gabado" nos massoretas? A reputação. Assim como historicamente falando, é nos dito que os hunos eram um povo bárbaro, pois tinham a reputação disso mesmo, não podemos afirmar que TODOS eram bárbaros. Ninguém tem certeza disso. Este exemplo serve para mostrar que a generalidade não faz muitas vezes a opinião certa e concisa. Os massoretas tinham essa reputação? Todos eles? Poderemos afirmar tal coisa?

A bíblia é sem duvida um livro ímpar. Mas o facto de ser invulgar remete-nos para o conteúdo dela, sobretudo do novo testamento. Remete-nos para a figura de Jesus, que defendeu em outras palavras a paz e o amor para com pessoas de toda a sorte. Não acha que isso cativa as pessoas? É o discurso certo na altura certa! Afinal, todos nós poderíamos ser salvos! Fantástico não acha? Onde encontra um livro que ensine isso? No Corão, por exemplo, duvido muito. com mensagens como a encontrada na bíblia,não admira que milhões de pessoas queiram conhecer o "livro sagrado". De resto, a história encarrega-nos de contar como a bíblia se tornou amplamente conhecida.

O amigo bereano dá o exemplo da cultura grega. Bem, ai remeto-me para as provas históricas resultantes da existência da cultura grega. São bastante visíveis. Temos provas conclusivas que a civilização existiu. E Cristo? Onde estão as provas dos milagres que fez? Onde amigo bereano?







A forma como cada um encara a biblia. Isso é um assunto pessoal. Eu pessoalmente acredito nela como inspirada por Deus.
Mas passando para á parte da preservação do registro original.
Começando pela tradução do massoretas e a sua qualidade de tradução.
Analise-mos o seguinte facto. Os escritos massoréticos datas do sec. X (por volta do ano 1000 d.c) é destes escritos que as nossas biblias tem sido traduzidas. Em meados do século XX são descobertos os rolos do mar morto. Este conjunto de rolos contém 1 rolo com o inteiro livro de Isaias, a escrita destes rolos é em torno do século II a.c.. Quando compara-mos este rolo com o livro de isaias contido na nossa biblia, qual a conclusão? "O Rolo de Isaías [de Qumran] fornece prova irrefutável de que a transmissão do texto bíblico, durante um período de mais de mil anos pelas mãos de copistas judeus, foi extremamente fiel e cuidadosa." Estas são as palavras que resumem a conclusão dos analistas históricos. Agora tire as conclusões que quiser. Recordo que estes rolos do mar morto eram desconhecidos até ao século. Portanto as suas comparações parecem-me absurdas e de quem desconhece por completo a qualidade dos copistas massoréticos e do resultado final.

Um facto curioso é que nos evangelhos algumas vezes aparecem fraseologias que não estão nas nossas biblias no antigo testamento. Isto curiosamente não resulta de erros de tradução, mas do facto de na altura de Jesus existirem em circulação rolos com fraseologias diferentes.

Sobre os milagres. Que provas. De que Jesus os fez? Isso dificilmente acontecerá. Jesus morreu á 2000 anos, As pessoas que viram também. Hoje existe apenas os registros da biblia e de alguns livros considerados apócrifos e uns poucos mais escritos. Convido-o a analisar a obra "Diálogo com o Judeu Trifon".

Mas já agora o que é para si um milagre? Acredita que possam existir?



bereano
bereano
Membros
Membros

Mensagens : 111
Likes : 6
Data de inscrição : 12/12/2012
Idade : 40
Localização : Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

A Bíblia - A sua aplicação para nós hoje - Página 4 Empty Re: A Bíblia - A sua aplicação para nós hoje

Mensagem por odesmacarador Seg Abr 08 2013, 19:12

ellipsis escreveu:
odesmacarador escreveu:
mjp escreveu:
ellipsis escreveu:
mjp escreveu:Ellipsis, vais ou não ceder-me alguma informação sobre pelo menos um autor e um livro que tenha concluído pela adulteração das Escrituras, de forma a que hoje seja impossível determinar se aquilo que hoje lemos nas Bíblias é uma fraude em relação aos originais(ou próximo dos originais?)


Mjp se pesquisares aqui no fórum vais encontrar algumas dessas contradições.
Todavia foste tu que disseste que as contradições são minimas. Resta provares isso,
não é so dizer.


Nos tópicos que venho acompanhando no fórum, ainda não me apercebi de nada de concreto a esse respeito. Mas como não dás um exemplo a respeito do que te peço, para mim, nada mais tenho a acrescentar. Vou continuar ainda mais atento, pode ser que me esteja a escapar a referência a essas obras.


Ok

Odesmacarador, não percebi o que pretendes com este quote que fizeste, visto que não fará sentido nenhum neste momento.

Por outro lado tenho reparado que os teus últimos comentários neste tópico não passa de FLOOD.


16 -Flood / SPAM

Ter em atenção ao usar a ferramenta "citar", não colocar todo o comentário (caso seja longo), de forma a não ocupar demasiado espaço e tornar-se repetitivo. Poderá colocar após algumas frases da citação reticências (…) apagando o restante da citação.
É expressamente proibido colocar vários comentários de forma massiva.Comentários do género "obrigado", "thank you", etc, comentários apenas com smiles, que sejam colocados massivamente em vários tópicos, num curto espaço de tempo, serão apagados sem aviso prévio, sendo o autor dos mesmos imediatamente advertido por um Moderador/Administrador do fórum. Caso a situação se repita por mais tempo, o utilizador poderá mesmo ser banido temporariamente do fórum.



ellipsis

Se não vais com a minha "cara" (desconfio que é o pensarem que sou o tal xico) não me interessa, assim como entrei neste fórum saio, se ponho comentários que achas que são "Flood" (... inúteis ...) não é minha intenção, mas em relação ao tema de jesus ter sido real ou não, no decorrer das opiniões nomeadamente da do forista "mjp", revejo.me totalmente nelas, por isso puz aplausos aplausos aplausos e Ok para realçar a minha total concordância.

Quando aos forista que põem muitos Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir não se aplica a mesma regra ?

Quanto ao aviso: "Caso a situação se repita por mais tempo, o utilizador poderá mesmo ser banido temporariamente do fórum".

Aceito a desassociação do fórum, mas não quero o temporário quero o definitivo.

Lamento muito tudo isto, estou aqui para dar o meu contributo, se é fraco é porque sou pouco inteligente, contribuo como sei, mas tirando a violação da minha parte da regra 20, de resto penso eu, não tem mais nada a me apontar.

Já agora, enviei-lhe uma MP a perguntar sobre o abaixo, ao qual você nem se dignou a responder, tal a tolerância e a cordialidade que o envolvem:



Re: A Bíblia - A sua aplicação para nós hoje
por ellipsis em Sab Mar 30, 2013 11:57 pm
odesmacarador escreveu:



Então se eu te disser que não houve D. Afonso Henriques, nem os portugueses no século 14 não descobriram nada, isto a ti tem algum sentido?


Já estive em cima do túmulo dele. CHEGA --> isto não é violação da regra 12 ?



avatar
odesmacarador
Forista desativado

Mensagens : 150
Likes : 8
Data de inscrição : 02/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

A Bíblia - A sua aplicação para nós hoje - Página 4 Empty Re: A Bíblia - A sua aplicação para nós hoje

Mensagem por Maurício Silva Seg Abr 08 2013, 20:06

bereano escreveu:
Maurício Silva escreveu:
bereano escreveu:Caro Mauricio Silva.
Os originais da Biblia "não existem".
Mas vai o meu caro Mauricio colocar em causa um livro apenas porque não tem os originais parece-me desarazoada.
Olhe para o exemplo dos Lusiadas.
Sabe que não existe o original. Sabe que a primeira edição tem texto cortados.
Mas o meu caro não coloca em causa os Lusiadas como um texto original do Camões. Certo?
A biblia é o livro ao longo da história com mais traduções e mais publicado ao longo dos tempo. Com mais de 3000 anos sobre o inicio das sua escrita. Sabe o que acontece quando se descobre um novo texto mais antigo do que os mais antigos existentes até á data. Você sabe não sabe? Conhece a reputação dos massoretas.
Conhece a reputação dos escribas judeus que ajudaram a copiar a biblia?
Mas facto é. Não temos originais. Logo vamos deduzir que a toda a história da humanidade é falsa. O que chegou até nós hoje dos originais é inconclusivo. Nem sei mesmo se a cultura grega existiu.
Peço desculpa pela hironia. Não pretendo rebaixar a opinião de ninguém mas a verdade é dizer que os textos do antigo testamento foram adulterados, apenas porque não temos os originais, parece-me colcocar em causa o trabalho sério de muitas gerações de copistas.


Caro bereano:

Os Lusiadas são uma espécie de conto de fadas, uma epopeia fantástica que conta histórias do "outro mundo". A Bíblia também, e por isso gosto de pó-la ao lado dos Lusiadas.

Mas ninguém faz dos Lusiadas uma base para uma religião, uma base para a formatação de mentes, que tem acontecido com a bíblia, por exemplo. Apenas olhamos para os Lusiadas como uma história engraçada, fantástica.
O amigo bereano pega nos massoretas, e na sua reputação de conservar, e da transmissão fiel da forma textual dos textos sagrados. Mas pense: o que é "gabado" nos massoretas? A reputação. Assim como historicamente falando, é nos dito que os hunos eram um povo bárbaro, pois tinham a reputação disso mesmo, não podemos afirmar que TODOS eram bárbaros. Ninguém tem certeza disso. Este exemplo serve para mostrar que a generalidade não faz muitas vezes a opinião certa e concisa. Os massoretas tinham essa reputação? Todos eles? Poderemos afirmar tal coisa?

A bíblia é sem duvida um livro ímpar. Mas o facto de ser invulgar remete-nos para o conteúdo dela, sobretudo do novo testamento. Remete-nos para a figura de Jesus, que defendeu em outras palavras a paz e o amor para com pessoas de toda a sorte. Não acha que isso cativa as pessoas? É o discurso certo na altura certa! Afinal, todos nós poderíamos ser salvos! Fantástico não acha? Onde encontra um livro que ensine isso? No Corão, por exemplo, duvido muito. com mensagens como a encontrada na bíblia,não admira que milhões de pessoas queiram conhecer o "livro sagrado". De resto, a história encarrega-nos de contar como a bíblia se tornou amplamente conhecida.

O amigo bereano dá o exemplo da cultura grega. Bem, ai remeto-me para as provas históricas resultantes da existência da cultura grega. São bastante visíveis. Temos provas conclusivas que a civilização existiu. E Cristo? Onde estão as provas dos milagres que fez? Onde amigo bereano?







A forma como cada um encara a biblia. Isso é um assunto pessoal. Eu pessoalmente acredito nela como inspirada por Deus.
Mas passando para á parte da preservação do registro original.
Começando pela tradução do massoretas e a sua qualidade de tradução.
Analise-mos o seguinte facto. Os escritos massoréticos datas do sec. X (por volta do ano 1000 d.c) é destes escritos que as nossas biblias tem sido traduzidas. Em meados do século XX são descobertos os rolos do mar morto. Este conjunto de rolos contém 1 rolo com o inteiro livro de Isaias, a escrita destes rolos é em torno do século II a.c.. Quando compara-mos este rolo com o livro de isaias contido na nossa biblia, qual a conclusão? "O Rolo de Isaías [de Qumran] fornece prova irrefutável de que a transmissão do texto bíblico, durante um período de mais de mil anos pelas mãos de copistas judeus, foi extremamente fiel e cuidadosa." Estas são as palavras que resumem a conclusão dos analistas históricos. Agora tire as conclusões que quiser. Recordo que estes rolos do mar morto eram desconhecidos até ao século. Portanto as suas comparações parecem-me absurdas e de quem desconhece por completo a qualidade dos copistas massoréticos e do resultado final.

Um facto curioso é que nos evangelhos algumas vezes aparecem fraseologias que não estão nas nossas biblias no antigo testamento. Isto curiosamente não resulta de erros de tradução, mas do facto de na altura de Jesus existirem em circulação rolos com fraseologias diferentes.

Sobre os milagres. Que provas. De que Jesus os fez? Isso dificilmente acontecerá. Jesus morreu á 2000 anos, As pessoas que viram também. Hoje existe apenas os registros da biblia e de alguns livros considerados apócrifos e uns poucos mais escritos. Convido-o a analisar a obra "Diálogo com o Judeu Trifon".

Mas já agora o que é para si um milagre? Acredita que possam existir?


Começando nos massoretas, podemos de certeza afirmar que eram escribas judeus que se dedicaram a preservar e cuidar das escrituras que atualmente constituem o Antigo Testamento. Agora como em tudo, ninguém pode afirmar que eram todos assim tão dedicados. Já agora, sabe me citar algum massoreta famoso pelo seu trabalho? Devido a pobreza das pesquisas que demonstrou no último comentário, dou-lhe aqui um conselho: deixe de pesquisar na wikipédia e comece a aprofundar mais as suas pesquisas. Toda a gente pode escrever na wikipédia, até o meu cão. Pesquise sobre a família de Ben Asher.
É verdade que chegavam a ponto de contar todas as letras da Bíblia a fim de garantir a exatidão da cópia, mas o que neles realmente acreditavam? É verdade que aceitavam só o texto bíblico como autoridade. Isso aumentou a necessidade de transcrever com exatidão o texto bíblico, mas o meu amigo bereano entende que o idioma hebraico não contém vogais, e que na época dos massoretas, a verdadeira pronúncia hebraica estava a perder-se, porque muitos judeus já não eram fluentes nesse idioma. Logo, para formular os símbolos, para formular palavras e frases completas, eles tiveram de definir a base do sistema gramatical da língua hebraica. Mas para efectuar tal definição, o respeito pelas palavras, pelos textos originais poderia "perder-se" por assim dizer. Não se esqueça que estamos a falar de várias "espécies" de massoretas. Estariam eles todos dedicados, todos unidos como grupo?
Deixo aqui alguns websites onde poderá encontrar alguma informação sobre os massoretas, se assim quiser.
http://bibliahebraica.com.br/wp-content/uploads/2010/09/Massoretas.pdf
http://pt.goldenmap.com/Codex_Aleppo
http://demolindoraciocinios.blogspot.pt/2008/07/os-massoretas-omitiram-verdade.html

De toda a maneira, mesmo que tivessem efectuado uma tradução totalmente fidedigna do antigo testamento, o meu amigo bereano entende que a sua crença na bíblia se estende ao novo testamento, e que este último está em total desacordo histórico com os imensos factos. Pode me dar a sua opinião sobre como o antigo testamento e o novo testamento se encaixam a base de factos históricos?

Um grande abraço Smile





avatar
Maurício Silva
Forista desativado

Mensagens : 550
Likes : 43
Data de inscrição : 20/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

A Bíblia - A sua aplicação para nós hoje - Página 4 Empty Re: A Bíblia - A sua aplicação para nós hoje

Mensagem por claricemedeiros8989 Seg Abr 08 2013, 21:12


Particularmente percebo dois fatos interessantes:

O velho testamento como é chamado teoricamente pertenceria aos judeus no entanto eles são minoria quando se trata de comentários e publicações daquela obra. E eles ignoram completamente o que veio a se chamar VT.

O NT é propriedade da igreja católica, também teoricamente, e praticamente todas outras denominações negam este fato. Inclusive muitas a chamam de grande prostituta. No final querem ainda chamar esta torre de babel (biblia) de sagrada??
claricemedeiros8989
claricemedeiros8989

Mensagens : 24
Likes : 1
Data de inscrição : 07/04/2013
Idade : 48
Localização : belo horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

A Bíblia - A sua aplicação para nós hoje - Página 4 Empty Re: A Bíblia - A sua aplicação para nós hoje

Mensagem por Paulo Neto Seg Abr 08 2013, 21:19

odesmacarador escreveu:

ellipsis

Se não vais com a minha "cara" (desconfio que é o pensarem que sou o tal xico) não me interessa, assim como entrei neste fórum saio, se ponho comentários que achas que são "Flood" (... inúteis ...) não é minha intenção, mas em relação ao tema de jesus ter sido real ou não, no decorrer das opiniões nomeadamente da do forista "mjp", revejo.me totalmente nelas, por isso puz aplausos aplausos aplausos e Ok para realçar a minha total concordância.

Quando aos forista que põem muitos Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir não se aplica a mesma regra ?

Quanto ao aviso: "Caso a situação se repita por mais tempo, o utilizador poderá mesmo ser banido temporariamente do fórum".

Aceito a desassociação do fórum, mas não quero o temporário quero o definitivo.

Lamento muito tudo isto, estou aqui para dar o meu contributo, se é fraco é porque sou pouco inteligente, contribuo como sei, mas tirando a violação da minha parte da regra 20, de resto penso eu, não tem mais nada a me apontar.

Odesmascarador, deves estar equivocado. Só pode. Ou então sofres de amnésia.

O que é que o chico tem a ver com o assunto. Alías quando todos estavam a pensar que tu eras o tal, quem entrou apaziguar e falou contigo por MP para teres calma? Foi o Vizinho? Angry

Agora se não aceitas que fizeste mal é uma coisa. Se não compreendes as regras é outra. Isso é um problema teu.

Colocar "emoções sozinhas é uma coisa, agora apoiadas com escrita é outra e quando repetitivas sem escrita ainda pior. E FLOOD não quer dizer inútil .

odesmacarador escreveu:Já agora, enviei-lhe uma MP a perguntar sobre o abaixo, ao qual você nem se dignou a responder, tal a tolerância e a cordialidade que o envolvem:


Então se eu te disser que não houve D. Afonso Henriques, nem os portugueses no século 14 não descobriram nada, isto a ti tem algum sentido?


Já estive em cima do túmulo dele. CHEGA --> isto não é violação da regra 12 ?


Então ve-lá para quem mandaste, porque para mim não foi. E se a pergunta foi essa, aconselho-te a ler de novo a regra, mas não apenas aquilo que te interessa. Se tens dificuldades de compreensão, pá.. mais uma vez é um problema teu.

E só respondeste à chamada de atenção. Porque ao restante nada, sabes porque. Porque querias ver o fogo a arder na casa dos outros.



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

A Bíblia - A sua aplicação para nós hoje - Página 4 Empty Re: A Bíblia - A sua aplicação para nós hoje

Mensagem por mjp Ter Abr 09 2013, 00:14

odesmacarador escreveu:



Quando aos forista que põem muitos Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir não se aplica a mesma regra ?


Eh, lá! Isso não vale. Eu uso o boneco porque o acho genial. Só de olhar para ele me dá uma vontade de rir imparável. É contagiante...e uso-o, mesmo só quando o riso é saudável, divertido, brincalhão ou maroto. Quando se trata de ser irónico ou cáustico prefiro este Evil or Very Mad

Agora este meu amigo Morrer a rir rebolão, brincalhão, é genial. Pronto, já me estou a desmanchar a rir só de olhar para ele, a rebolar-se às gargalhadas Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

Parem de se aborrecerem e de se zangarem com coisas de menor importância. Very Happy Sejam felizes, na medida do possível. Very Happy Não se zanguem quando um comentário sai pior ou foi mal interpretado.

É possível que hajam favoritos no fórum, não sei, nem quero saber... mas isso é humano e natural.

E este apelo não diz repeito só a esta situação aqui neste tópico. É um apelo geral. Riam mais, zanguem-se menos. Ponham o coração e a cabeça nos vossos argumentos, discordem, concordem, mas não se insultem. Este fórum é público, é de ex-TJ (na grande maioria) e depois os TJ que aqui vêm ainda vão pensar que a STV é que tem razão, quando não tem nem um bocadinho...

aprt mão
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

A Bíblia - A sua aplicação para nós hoje - Página 4 Empty Re: A Bíblia - A sua aplicação para nós hoje

Mensagem por Maurício Silva Ter Abr 09 2013, 07:16

bereano escreveu:
Maurício Silva escreveu:
bereano escreveu:Caro Mauricio Silva.
Os originais da Biblia "não existem".
Mas vai o meu caro Mauricio colocar em causa um livro apenas porque não tem os originais parece-me desarazoada.
Olhe para o exemplo dos Lusiadas.
Sabe que não existe o original. Sabe que a primeira edição tem texto cortados.
Mas o meu caro não coloca em causa os Lusiadas como um texto original do Camões. Certo?
A biblia é o livro ao longo da história com mais traduções e mais publicado ao longo dos tempo. Com mais de 3000 anos sobre o inicio das sua escrita. Sabe o que acontece quando se descobre um novo texto mais antigo do que os mais antigos existentes até á data. Você sabe não sabe? Conhece a reputação dos massoretas.
Conhece a reputação dos escribas judeus que ajudaram a copiar a biblia?
Mas facto é. Não temos originais. Logo vamos deduzir que a toda a história da humanidade é falsa. O que chegou até nós hoje dos originais é inconclusivo. Nem sei mesmo se a cultura grega existiu.
Peço desculpa pela hironia. Não pretendo rebaixar a opinião de ninguém mas a verdade é dizer que os textos do antigo testamento foram adulterados, apenas porque não temos os originais, parece-me colcocar em causa o trabalho sério de muitas gerações de copistas.


Caro bereano:

Os Lusiadas são uma espécie de conto de fadas, uma epopeia fantástica que conta histórias do "outro mundo". A Bíblia também, e por isso gosto de pó-la ao lado dos Lusiadas.

Mas ninguém faz dos Lusiadas uma base para uma religião, uma base para a formatação de mentes, que tem acontecido com a bíblia, por exemplo. Apenas olhamos para os Lusiadas como uma história engraçada, fantástica.
O amigo bereano pega nos massoretas, e na sua reputação de conservar, e da transmissão fiel da forma textual dos textos sagrados. Mas pense: o que é "gabado" nos massoretas? A reputação. Assim como historicamente falando, é nos dito que os hunos eram um povo bárbaro, pois tinham a reputação disso mesmo, não podemos afirmar que TODOS eram bárbaros. Ninguém tem certeza disso. Este exemplo serve para mostrar que a generalidade não faz muitas vezes a opinião certa e concisa. Os massoretas tinham essa reputação? Todos eles? Poderemos afirmar tal coisa?

A bíblia é sem duvida um livro ímpar. Mas o facto de ser invulgar remete-nos para o conteúdo dela, sobretudo do novo testamento. Remete-nos para a figura de Jesus, que defendeu em outras palavras a paz e o amor para com pessoas de toda a sorte. Não acha que isso cativa as pessoas? É o discurso certo na altura certa! Afinal, todos nós poderíamos ser salvos! Fantástico não acha? Onde encontra um livro que ensine isso? No Corão, por exemplo, duvido muito. com mensagens como a encontrada na bíblia,não admira que milhões de pessoas queiram conhecer o "livro sagrado". De resto, a história encarrega-nos de contar como a bíblia se tornou amplamente conhecida.

O amigo bereano dá o exemplo da cultura grega. Bem, ai remeto-me para as provas históricas resultantes da existência da cultura grega. São bastante visíveis. Temos provas conclusivas que a civilização existiu. E Cristo? Onde estão as provas dos milagres que fez? Onde amigo bereano?







A forma como cada um encara a biblia. Isso é um assunto pessoal. Eu pessoalmente acredito nela como inspirada por Deus.
Mas passando para á parte da preservação do registro original.
Começando pela tradução do massoretas e a sua qualidade de tradução.
Analise-mos o seguinte facto. Os escritos massoréticos datas do sec. X (por volta do ano 1000 d.c) é destes escritos que as nossas biblias tem sido traduzidas. Em meados do século XX são descobertos os rolos do mar morto. Este conjunto de rolos contém 1 rolo com o inteiro livro de Isaias, a escrita destes rolos é em torno do século II a.c.. Quando compara-mos este rolo com o livro de isaias contido na nossa biblia, qual a conclusão? "O Rolo de Isaías [de Qumran] fornece prova irrefutável de que a transmissão do texto bíblico, durante um período de mais de mil anos pelas mãos de copistas judeus, foi extremamente fiel e cuidadosa." Estas são as palavras que resumem a conclusão dos analistas históricos. Agora tire as conclusões que quiser. Recordo que estes rolos do mar morto eram desconhecidos até ao século. Portanto as suas comparações parecem-me absurdas e de quem desconhece por completo a qualidade dos copistas massoréticos e do resultado final.

Um facto curioso é que nos evangelhos algumas vezes aparecem fraseologias que não estão nas nossas biblias no antigo testamento. Isto curiosamente não resulta de erros de tradução, mas do facto de na altura de Jesus existirem em circulação rolos com fraseologias diferentes.

Sobre os milagres. Que provas. De que Jesus os fez? Isso dificilmente acontecerá. Jesus morreu á 2000 anos, As pessoas que viram também. Hoje existe apenas os registros da biblia e de alguns livros considerados apócrifos e uns poucos mais escritos. Convido-o a analisar a obra "Diálogo com o Judeu Trifon".

Mas já agora o que é para si um milagre? Acredita que possam existir?


E agora vamos responde a segunda parte, amigo bereano, já que ontem o tempo faltou-me para responder a tudo. Se acredito em milagres? Sim, acredito.

Os milagres prendem-se mais com fé do que com factos históricos. E a fé prende muitas opiniões! Se o meu amigo bereano quiser acreditar que o seu computador é inspirado por Deus, epá, por mim "ta tudo fantástico!" Agora, a base de cada fé existente, os milagres são muitos e bastante variados. Acredita no sistema TJ bereano?Se acredita na estupidez e na hipocrisia e na hierarquia como meio de funcionalidade para milhões de pessoas, então responda-me a esta pergunta: Porque as testemunhas de Jeová, supostamente existentes como organização única verdadeira, acreditam no casal de pioneiros de santa cona do assobio do cu de judas que foi salvo por meio de um milagre de serem torturados e presos, mas não acreditam nos milagres preconizados por um padre qualquer que cura pessoas de vários males? Porque esse padre cura a base do diabo segundo as TJ?

Tudo isso se prende com uma questão de fé, que sinceramente, não discuto. Logo milagres tem a ver com questões de fé!

Bereano, acorde, estamos em 2013. A internet revolucionou e está a revolucionar imenso a forma como temos o acesso a informação. Informação essa que pode nos fazer meditar, pensar, e tirar conclusões.

Um desassociado é um "doente" mental segundo uma sentinela bem recente. Pois bem, eu afirmo aqui em primeira mão que quem continua a afirmar que uma organização hierárquica terrestre composta por pessoas imperfeitas é o melhor meio para se achegar a Deus para mim é doente mental também.




avatar
Maurício Silva
Forista desativado

Mensagens : 550
Likes : 43
Data de inscrição : 20/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

A Bíblia - A sua aplicação para nós hoje - Página 4 Empty Re: A Bíblia - A sua aplicação para nós hoje

Mensagem por odesmacarador Ter Abr 09 2013, 12:49

ellipsis escreveu:
odesmacarador escreveu:

ellipsis

Se não vais com a minha "cara" (desconfio que é o pensarem que sou o tal xico) não me interessa, assim como entrei neste fórum saio, se ponho comentários que achas que são "Flood" (... inúteis ...) não é minha intenção, mas em relação ao tema de jesus ter sido real ou não, no decorrer das opiniões nomeadamente da do forista "mjp", revejo.me totalmente nelas, por isso puz aplausos aplausos aplausos e Ok para realçar a minha total concordância.

Quando aos forista que põem muitos Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir não se aplica a mesma regra ?

Quanto ao aviso: "Caso a situação se repita por mais tempo, o utilizador poderá mesmo ser banido temporariamente do fórum".

Aceito a desassociação do fórum, mas não quero o temporário quero o definitivo.

Lamento muito tudo isto, estou aqui para dar o meu contributo, se é fraco é porque sou pouco inteligente, contribuo como sei, mas tirando a violação da minha parte da regra 20, de resto penso eu, não tem mais nada a me apontar.

Odesmascarador, deves estar equivocado. Só pode. Ou então sofres de amnésia.

O que é que o chico tem a ver com o assunto. Alías quando todos estavam a pensar que tu eras o tal, quem entrou apaziguar e falou contigo por MP para teres calma? Foi o Vizinho? Angry

Agora se não aceitas que fizeste mal é uma coisa. Se não compreendes as regras é outra. Isso é um problema teu.

Colocar "emoções sozinhas é uma coisa, agora apoiadas com escrita é outra e quando repetitivas sem escrita ainda pior. E FLOOD não quer dizer inútil .

odesmacarador escreveu:Já agora, enviei-lhe uma MP a perguntar sobre o abaixo, ao qual você nem se dignou a responder, tal a tolerância e a cordialidade que o envolvem:


Então se eu te disser que não houve D. Afonso Henriques, nem os portugueses no século 14 não descobriram nada, isto a ti tem algum sentido?


Já estive em cima do túmulo dele. CHEGA --> isto não é violação da regra 12 ?


Então ve-lá para quem mandaste, porque para mim não foi. E se a pergunta foi essa, aconselho-te a ler de novo a regra, mas não apenas aquilo que te interessa. Se tens dificuldades de compreensão, pá.. mais uma vez é um problema teu.

E só respondeste à chamada de atenção. Porque ao restante nada, sabes porque. Porque querias ver o fogo a arder na casa dos outros.



Faço minhas as palavras do ultimo post do mjp.

Quanto ao "pá..", não é pá é vassoura.


Última edição por odesmacarador em Ter Abr 09 2013, 12:51, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : alteração)
avatar
odesmacarador
Forista desativado

Mensagens : 150
Likes : 8
Data de inscrição : 02/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

A Bíblia - A sua aplicação para nós hoje - Página 4 Empty Re: A Bíblia - A sua aplicação para nós hoje

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos