EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

51 questões para os que crêem na Trindade

Página 15 de 18 Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16, 17, 18  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

51 questões para os que crêem na Trindade - Página 15 Empty Re: 51 questões para os que crêem na Trindade

Mensagem por Altar Seg Mar 02 2015, 20:59

-----------
24. Se a tradução correcta de João 1:1 é Deus e não “um deus”, simplesmente porque não existe “um” no texto grego antes do substantivo anartro (substantivo sem artigo), então o mesmo é verdade em Actos 28:6. Porque é que todas as traduções acrescentam “um” nesta passagem que mostra Paulo como “um deus” em vez de Deus, quando o artigo “um” não existe no texto grego? Será porque o contexto indica que essa é a tradução mais correcta? Leia atentamente o contexto de João 1:1.
-------------

Isto já foi discutido vários posts atrás

Basicamente um trinitário lê o texto chegando a única conclusão, não força as coisas do texto, não discute uma letra ou palavra ou vírgula ou sílaba

pegando em enciclopédias, consultar a língua grega, aramaica ou hebraica

não faz nenhuma ginástica mental, nem é preciso ser-se versátil em linguística, basta só ler toda a introdução de João e prontos

quando muito tem na mente o que está no resto da bíblia desde o génesis

portanto nada a dizer mais sobre isto dos proskuneos e coisas e tal, e/ou referir-se a pseudo académicos com um passado demasiado duvidoso

isto é discutir o sexo dos anjos, nada mais, forçar tudo com um saca-rolhas



Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

51 questões para os que crêem na Trindade - Página 15 Empty Re: 51 questões para os que crêem na Trindade

Mensagem por Altar Seg Mar 02 2015, 21:17

-----------
25. João 5:19 diz-nos que o “O Filho não pode fazer nem uma única coisa de sua própria iniciativa”. Porque não?
-------------

Se fizesse as coisas pela iniciativa d'Ele próprio iria entrar em contradição com aquilo que João disse em 1:18, e que foi truncado na questão 20

e que eu volto a repetir :

Ninguém jamais viu Deus. O Filho único, que está no seio do Pai, foi quem o revelou.
João 1:18

se fizesse as coisas pela iniciativa d'Ele então o filho único não revelaria Deus mas sim a ele próprio

mas aconteceu precisamente o contrário, renunciou-se a si mesmo e revelou Deus ( mostrou como era Deus )

nenhum ser-humano consegue descrever a bondade de Deus sem ser pelo exemplo de vida de Jesus

quem tenta de outras formas, acontece como aquela thread "Existe um deus dentro de mim...", Deus vingativo e distorcido

é a consequência dos entorces e torcidelas e puxões das escrituras, de um "Deus que um homem nunca vê" desse versículo de João truncado



Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

51 questões para os que crêem na Trindade - Página 15 Empty Re: 51 questões para os que crêem na Trindade

Mensagem por Altar Seg Mar 02 2015, 21:26

-----------
26. Filipenses 2:9-11 diz-nos que o Filho foi “enaltecido”. Quando isto aconteceu e como é isto possível se ele próprio é o Ser Supremo?
-------------

Engraçado que uns versículos atrás diz :

6. Sendo ele de condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus,
7. mas aniquilou-se a si mesmo, assumindo a condição de escravo e assemelhando-se aos homens.
8. E, sendo exteriormente reconhecido como homem, humilhou-se ainda mais, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz.

Foi o que disse, nas questões 20 e 25

Aniquilou-se a ele mesmo, textualmente, renunciou-se a si mesmo, textualmente

Que melhor imagem temos de um Deus humilde que vem à terra conviver connosco, comer connosco, trabalhar como nós, fazer cocó e chichi como nós, morrer como nós carregando nas costas o peso das nossas iniquidades ?!

Este texto de Filipenses é um texto que glorifica tanto Deus pela sua humildade e bondade, como o próprio ser-humano porque temos alguém que foi humano sentado no trono da divindade



Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

51 questões para os que crêem na Trindade - Página 15 Empty Re: 51 questões para os que crêem na Trindade

Mensagem por Altar Seg Mar 02 2015, 21:31

-----------
27. Como é que o Filho está sujeito a Deus junto com todas as outras coisas, se o Filho é co-igual com o Pai, ou também o Pai está sujeito ao Filho? (1 Cor. 15:27, 28)
-------------

Como é que a esposa está sujeita ao marido junto com todas as outras coisas, se a esposa é co-igual com o esposo no matrimónio ?! ou também a marido está sujeito à esposa ?!

supostamente num matrimónio perfeito a sujeição não se coloca

respondam a esta questão olhando para os vossos próprios matrimónios

O PAI e o FILHO formam um matrimónio perfeito, e a ES é a manifestação do amor de ambos

rejeitar o ES é rejeitar a forma mais pura de amor, daí imperdoável



Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

51 questões para os que crêem na Trindade - Página 15 Empty Re: 51 questões para os que crêem na Trindade

Mensagem por Convidado Seg Mar 02 2015, 21:35

Altar escreveu:-----------
27. Como é que o Filho está sujeito a Deus junto com todas as outras coisas, se o Filho é co-igual com o Pai, ou também o Pai está sujeito ao Filho? (1 Cor. 15:27, 28)
-------------

Como é que a esposa está sujeita ao marido junto com todas as outras coisas, se a esposa é co-igual com o esposo no matrimónio ?! ou também a marido está sujeito à esposa ?!

supostamente num matrimónio perfeito a sujeição não se coloca

respondam a esta questão olhando para os vossos próprios matrimónios

O PAI e o FILHO formam um matrimónio perfeito, e a ES é a manifestação do amor de ambos

rejeitar o ES é rejeitar a forma mais pura de amor, daí imperdoável

Onde é que foste tirar esta ideia de que Pai e Filho formam um matrimónio perfeito?  Evil or Very Mad
Acerca do ES, nem quero falar... Suspect

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

51 questões para os que crêem na Trindade - Página 15 Empty Re: 51 questões para os que crêem na Trindade

Mensagem por Altar Seg Mar 02 2015, 21:37

--------------
28. Com quem estava Jesus falando, e o nome de quem ele deu a conhecer? O seu próprio? (João 17:6, 26)
--------------

Está relacionado com as questões 20, 25 e 26

não vale a pena repetir-me, tem a ver tudo com o mesmo



Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

51 questões para os que crêem na Trindade - Página 15 Empty Re: 51 questões para os que crêem na Trindade

Mensagem por Altar Seg Mar 02 2015, 21:48

Investigando a Torre escreveu:

Onde é que foste tirar esta ideia de que Pai e Filho formam um matrimónio perfeito?  Evil or Very Mad
Acerca do ES, nem quero falar...  Suspect

IT

LOL Morrer a rir

Pensas de forma carnal, para um trinitário todo o universo foi constituído à sua imagem, até no pilar fundamental da sociedade : a família

é uma forma diferente de ver a bíblia de A a Z, por isso não considero nada fácil alguém que toda a vida foi um TJ de repente mudar para um trinitarista - é uma distorção cognitiva ou aquilo que a Kristy disse, é uma reprogramação completa

eu já não, porque já estou fossilizado, não passei por nenhuma seita ou denominação

deixa-me continuar...



Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

51 questões para os que crêem na Trindade - Página 15 Empty Re: 51 questões para os que crêem na Trindade

Mensagem por Convidado Seg Mar 02 2015, 21:55

Altar escreveu:
Investigando a Torre escreveu:

Onde é que foste tirar esta ideia de que Pai e Filho formam um matrimónio perfeito?  Evil or Very Mad
Acerca do ES, nem quero falar...  Suspect

IT

LOL Morrer a rir

Pensas de forma carnal, para um trinitário todo o universo foi constituído à sua imagem, até no pilar fundamental da sociedade : a família

é uma forma diferente de ver a bíblia de A a Z, por isso não considero nada fácil alguém que toda a vida foi um TJ de repente mudar para um trinitarista - é uma distorção cognitiva ou aquilo que a Kristy disse, é uma reprogramação completa

eu já não, porque já estou fossilizado, não passei por nenhuma seita ou denominação

deixa-me continuar...

Deixa lá o facto de eu ter passado por uma seita, porque isso não tem nada que ver com o assunto em questão!

Se eu penso "carnal" é porque me levas a pensar dessa forma com os argumentos que apresentas.

Quanto a Deus ser uma família, até isso eu já tinha defendido dum ponto de vista dum crente, mas o conceito de família nada tem que ver com o de matrimónio entre o Pai e o Filho! Evil or Very Mad
As coisas que vocês inventam para defender um conceito tão "abstronço" como a Trindade.  Arrow

Vai devagar com as respostas às várias questões que estás a tropeçar em cada esquina... Morrer a rir

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

51 questões para os que crêem na Trindade - Página 15 Empty Re: 51 questões para os que crêem na Trindade

Mensagem por Altar Seg Mar 02 2015, 21:59

--------------

29. Porque razão Jesus não podia fazer nada da sua própria iniciativa, se ele era o Deus Todo-Poderoso? (João 5:30) Se Jesus era Deus, será que ele não poderia ter enviado a si próprio? (João 6:38)

--------------

Sobre a iniciativa ou não de Jesus, é mais sobre o mesmo, vide questões 20, 25 e 26

Na verdade enviou-se a si próprio, encarnando

"Respondeu-lhe o anjo: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te envolverá com a Sua sombra; por isso, também o Ente santo que há de nascer será chamado Filho de Deus" (Lucas 1:35).



Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

51 questões para os que crêem na Trindade - Página 15 Empty Re: 51 questões para os que crêem na Trindade

Mensagem por Convidado Seg Mar 02 2015, 22:02

Altar escreveu:--------------

29. Porque razão Jesus não podia fazer nada da sua própria iniciativa, se ele era o Deus Todo-Poderoso? (João 5:30) Se Jesus era Deus, será que ele não poderia ter enviado a si próprio? (João 6:38)

--------------

Na verdade enviou-se a si próprio, encarnando

Ninguém nem nada se envia a si próprio!
Esse conceito não existe nem é racional.

Quanto muito... vai ele próprio.  tass bem

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

51 questões para os que crêem na Trindade - Página 15 Empty Re: 51 questões para os que crêem na Trindade

Mensagem por Kristy123 Seg Mar 02 2015, 22:07

Altar,

Continua... sempre que consigas...
Estou a gostar...

E não ligues aos apóstatas!
Morrer a rir Morrer a rir
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

51 questões para os que crêem na Trindade - Página 15 Empty Re: 51 questões para os que crêem na Trindade

Mensagem por Kristy123 Seg Mar 02 2015, 22:16

Investigando a Torre escreveu:
Altar escreveu:


Na verdade enviou-se a si próprio, encarnando

Ninguém nem nada se envia a si próprio!
Esse conceito não existe nem é racional.

Quanto muito... vai ele próprio.  tass bem

IT

IT,
Não existe só aquilo que TU intelectualmente consegues perceber....
(não acredito que consigas perceber todas as equações do Einstein...)


Acabaste de dizer: "Quanto muito... vai ele próprio"

Então não é que desta vez acertaste na muche!!!  Morrer a rir  Morrer a rir
- estás a melhorar... Morrer a rir Morrer a rir -
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

51 questões para os que crêem na Trindade - Página 15 Empty Re: 51 questões para os que crêem na Trindade

Mensagem por Convidado Seg Mar 02 2015, 22:16

Kristy123 escreveu:Altar,

Continua... sempre que consigas...
Estou a gostar...

E não ligues aos apóstatas!
Morrer a rir Morrer a rir

Apóstata, mas com a cabeça no devido lugar! Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
Esse João e outros Apóstolos eram mesmo uns loucos, deixando ao nosso livre critério elaborar um Deus trino, quando nenhum deles nunca em algum tempo ensinou tal coisa.
Estranho, não é mesmo? tass bem

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

51 questões para os que crêem na Trindade - Página 15 Empty Re: 51 questões para os que crêem na Trindade

Mensagem por Kristy123 Seg Mar 02 2015, 22:22

IT,

Os apóstatas não têm cabeça! Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
---------------------
Consegues-me responder a uma questão::
Alguma vez na tua vida acreditaste mesmo em Deus??
---------------------

Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

51 questões para os que crêem na Trindade - Página 15 Empty Re: 51 questões para os que crêem na Trindade

Mensagem por Altar Seg Mar 02 2015, 22:24

Investigando a Torre escreveu:

Ninguém nem nada se envia a si próprio!
Esse conceito não existe nem é racional.

Quanto muito... vai ele próprio.  tass bem

IT

Isso que disseste : "vai ele próprio" faz-me lembrar de uma questão da kristy que nem consta nesta lista das 51 questões, aquele ponto 6

são questões na verdade "ad infinitum", que não acabam nesta lista das 51 questões...

posso eu não explicar-me bem, mas a visão tradicional de um trinitarista não difere muito daquilo que eu disse, com mais ou menos pormenor ou detalhe

também acho que de um modo geral todos as questões foram debatidas, não houve foi resposta directa e eu prometi à kristy fazê-lo

Enviar-se a Ele próprio, ou dizer como João :

E o Verbo se fez carne e habitou entre nós

ou como no credo

E encarnou pelo Espírito Santo, no seio da Virgem Maria, e Se fez homem.

vai dar tudo ao mesmo

e tu também não podes jamais dizer que Deus fez o homem à sua imagem, quando consideras que família não é imagem de Deus

Deus pode não ser vísivel a nenhum homem, questão 20, mas manifesta-se e dá-se a conhecer, o que é diferente

vou tentar responder à questão 30 ainda hoje, esta sim muito boa, vou tentar ser mais detalhado porque é muito querida para um trinitário


Última edição por Altar em Seg Mar 02 2015, 22:26, editado 1 vez(es)



Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

51 questões para os que crêem na Trindade - Página 15 Empty Re: 51 questões para os que crêem na Trindade

Mensagem por Convidado Seg Mar 02 2015, 22:25

Kristy123 escreveu:IT,

Os apóstatas não têm cabeça! Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
---------------------
Consegues-me responder a uma questão::
Alguma vez na tua vida acreditaste mesmo em Deus??
---------------------


Acreditei sempre mais em Albert Einstein, afinal sempre compreendi melhor todas as suas equações. Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

51 questões para os que crêem na Trindade - Página 15 Empty Re: 51 questões para os que crêem na Trindade

Mensagem por Kristy123 Seg Mar 02 2015, 22:37

IT,

... todas as suas equações ?  Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir

Yeeehhh, temos aqui um géneo  Morrer a rir  Morrer a rir

Estranho, mas tu nem sabes contar até três... No
Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

51 questões para os que crêem na Trindade - Página 15 Empty Re: 51 questões para os que crêem na Trindade

Mensagem por Convidado Seg Mar 02 2015, 22:39

Kristy123 escreveu:IT,

... todas as suas equações ?  Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir

Yeeehhh, temos aqui um géneo  Morrer a rir  Morrer a rir

Estranho, mas tu nem sabes contar até três... No
Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

Pois não!

De acordo com a equação divina, somente consigo contar até dois... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

Parece que a resposta do Altar à questão 30 lhe está a dar algum trabalho! Morrer a rir

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

51 questões para os que crêem na Trindade - Página 15 Empty Re: 51 questões para os que crêem na Trindade

Mensagem por Altar Seg Mar 02 2015, 23:00

----------
30. Quem fez Jesus vir à terra e morrer por nós? Foi sua ideia? Hebreus 2:9 diz: “mas observamos a Jesus, que havia sido feito um pouco menor que os anjos, coroado de glória e de honra por ter sofrido a morte, para que, pela benignidade imerecida de Deus, provasse a morte por todo [homem]”. Foi Deus quem o enviou. Se Jesus era Deus, porquê ainda fazer distinção aqui, como é feito no resto das Escrituras?
-------------

Foi a justiça de Deus que fez Jesus vir à terra, nem mais nem menos

Cumprir toda a justiça em plenitude e perfeição, mesmo toda

- Justiça porque o ser-humano era inferior aos anjos, um ser racional e social e sensível demasiado rebaixado apesar de superior a qualquer animal terrestre. Sob o ponto de vista de Darwin, somos mera evolução de uma espécie primata. Veio dignificá-la e enaltecê-la até ao trono de Deus. Está lá um ser-humano personificado em Jesus. A raça do ser-humano foi elevada e glorificada de uma maneira nunca antes vista

- Justiça pelos crimes humanos, oferecendo-se em expiação. Porque somos todos pecadores, todos temos fraquezas, todos cometemos nas nossas vidas coisas pouco dignas aos olhos de Deus


10. Não há nenhum justo, não há sequer um.
11. Não há um só que tenha inteligência, um só que busque a Deus.
12. Extraviaram-se todos e todos se perverteram. Não há quem faça o bem, não há sequer um
13. A sua garganta é um sepulcro aberto; com as suas línguas enganam; veneno de áspide está debaixo dos seus lábios
14. A sua boca está cheia de maldição e amargar
15. Os seus pés são velozes para derramar sangue.
16. Há destruição e ruína nos seus caminhos,
17. e não conhecem o caminho da paz
18. Não há temor a Deus diante dos seus olhos

Romanos, 3


A justiça perfeita de Deus requer reparação, até ao último cêntimo ( Jesus diz isso no sermão da montanha )

Não haverá lágrima derramada sem que seja feita justiça, nem uma só, nem uma sequer

obviamente que tão grande ideal de justiça tem um preço para o próprio Deus ( lembram-se do exemplo da peda que dei ?! paradoxo da omnipotência ? )

nós não nos salvaríamos nunca, porque a nossa dívida jamais poderia ser saldada, nem com a TROIKA

Assim Jesus assumiu sobre si a dívida, assumiu sobre si tudo o que é humano e como Ele próprio disse :

E quando eu for levantado da terra, atrairei todos os homens a mim.
São João, 12:32

"a mim", a Deus

Deus abre-se assim a todos, e a ninguém rejeita, todo o ser-humano é convidado a comungar o próprio corpo e sangue de cristo - Deus presente

claro que devemos fazê-lo dignamente, tipo se uma pessoa sabe que está em pecado e comunga, então o que toma(come) é a sua própria condenação

mas se se confessar, pois deve fazê-lo, porque foi uma oferta de Deus à humanidade

é diferente que a aquela elite que comemora os memoriais, ou lá como se chama

agora vou-me deitar

já faltam poucas, hein, kristy ?!

Very Happy Very Happy



Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

51 questões para os que crêem na Trindade - Página 15 Empty Re: 51 questões para os que crêem na Trindade

Mensagem por Altar Ter Mar 03 2015, 08:39

----------
31. Em vista de Hebreus 2:9, poderia Deus em qualquer circunstância ser inferior aos anjos? Ele é o Deus Todo-Poderoso para toda a eternidade.
-----------

O Deus-Filho estava, enquanto homem na terra, num estado inferior aos anjos. O versículo é claro

Não estamos nós todos numa condição inferior aos anjos ?! não vamos todos morrer ?! muitos de nós não sofrem ?!

Deus sabendo da nossa condição miserável e sofredora, porque estamos todos num vale de lágrimas, a suprema justiça divina estabeleceu  que deveria ser a nossa natureza engrandecida, decidiu dar glória ao ser-humano

Decidiu que não haveria nem mais um intermediário como na antiguidade, homens esses que colocavam o seu cunho pessoal na mensagem, decidiu ensinar Ele próprio o povo (João 6:45 ).  E conceder-lhe liberdade da escravidão da lei (Mateus 11:30)

Veio tornar Deus manifesto

Nenhum ser-humano jamais poderá dar Glória a Deus pela sua bondade, sem ser pela vivência e imagem de Cristo

como podem ?! viram alguma vez Deus ?! como sabem que é bom ?!

os trinitaristas viram o Deus-Filho que é uno com o Pai, e sabem como é o Pai, porque viram o que fazia o filho

como podem dar glória a Deus pela sua humildade ?! como sabem eles que Deus é humilde ?!

Os trinitaristas sabem que é humilde, porque o todo-poderoso ofereceu a vida

ele o todo-poderoso rebaixar-se assim ?!

é incrível não é ?!

normalmente o que as pessoas pensam por todo-poderoso é aquele que condena, aquele que pune, aquele que está lá em cima sentado no trono com um martelo ou espada na mão, é o guerreiro messias como os judeus esperavam, é o Deus poderoso Alá como os jihadistas veneram.

E todavia Deus é mais humilde e simples que nem uma criança, está na brisa suave e não no trovão ou tremor de terra

Depois do terremoto houve um fogo, mas o Senhor não estava nele. E depois do fogo houve o murmúrio de uma brisa suave.
Quando Elias ouviu, puxou a capa para cobrir o rosto, saiu e ficou à entrada da caverna. E uma voz lhe perguntou: "O que você está fazendo aqui, Elias?
1 Reis 19:12-13

quando morrermos a nossa alma ficará irremediavelmente perdida de amor por esse ser, porque o sentirá, o verá nem que seja por breves momentos para alguns



Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

51 questões para os que crêem na Trindade - Página 15 Empty Re: 51 questões para os que crêem na Trindade

Mensagem por Kristy123 Ter Mar 03 2015, 14:41

Altar,

"quando morrermos a nossa alma ficará irremediavelmente perdida de amor por esse ser, porque o sentirá, o verá nem que seja por breves momentos para alguns"

Ok
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

51 questões para os que crêem na Trindade - Página 15 Empty Re: 51 questões para os que crêem na Trindade

Mensagem por Setubalense Ter Mar 03 2015, 16:27

Olá Altar e ademais.

Acho que nunca nos cruzámos por aqui, mas queria fazer-te uma pergunta, independentemente se já sei a resposta e depois, perceberás porquê.

Se puderes, gostaria de saber (por agora esqueçamos o Deus, e a trindade), quando Jesus morreu, se foi logo ressuscitado, ou se levou alguns dias.

Agradecido.

Setubalense.


"A estupidez humana é a única coisa que dá uma ideia do infinito"
Ernest Renan
Setubalense
Setubalense
Membros
Membros

Mensagens : 681
Likes : 49
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 59
Localização : Setubal

Ir para o topo Ir para baixo

51 questões para os que crêem na Trindade - Página 15 Empty Re: 51 questões para os que crêem na Trindade

Mensagem por Altar Ter Mar 03 2015, 16:45

Setubalense escreveu:

Se puderes, gostaria de saber (por agora esqueçamos o Deus, e a trindade), quando Jesus morreu, se foi logo ressuscitado, ou se levou alguns dias.


isso é o que ia falar no ponto seguinte porque tem algo a ver para se entender o contexto da resposta



Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

51 questões para os que crêem na Trindade - Página 15 Empty Re: 51 questões para os que crêem na Trindade

Mensagem por Convidado Ter Mar 03 2015, 17:03

As coisas que vocês conseguem "perceber" espantam-me até a mim que sou um predestinado e  sósia de Albert Einstein, quanto mais a um qualquer mortal sem estas qualidades! Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

Desculpem a minha franqueza, mas a ser verdade a existência de uma qualquer divindade, na qual suportam os comentários acima, vocês simplesmente blasfemam, pois falam do que não sabem.  tass bem

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

51 questões para os que crêem na Trindade - Página 15 Empty Re: 51 questões para os que crêem na Trindade

Mensagem por Altar Ter Mar 03 2015, 18:03

Investigando a Torre escreveu:As coisas que vocês conseguem "perceber" espantam-me até a mim que sou um predestinado e  sósia de Albert Einstein, quanto mais a um qualquer mortal sem estas qualidades! Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

Desculpem a minha franqueza, mas a ser verdade a existência de uma qualquer divindade, na qual suportam os comentários acima, vocês simplesmente blasfemam, pois falam do que não sabem.  tass bem

IT

LOL Morrer a rir Morrer a rir

olha que ainda faltam mais respostas, e pode piorar Morrer a rir

depois das 51 respondidas, quem pensar que não há mais está terrivelmente enganado, porque são questões ad infinitum como expliquei à kristy

bom, deixa-me lá preparar a próxima, não me desconcentres....vai lendo Morrer a rir Morrer a rir



Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

51 questões para os que crêem na Trindade - Página 15 Empty Re: 51 questões para os que crêem na Trindade

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 15 de 18 Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16, 17, 18  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos