EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

51 questões para os que crêem na Trindade

Página 17 de 18 Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

51 questões para os que crêem na Trindade - Página 17 Empty Re: 51 questões para os que crêem na Trindade

Mensagem por Kristy123 Qua Mar 04 2015, 12:42

IT,

Tu queres é conversa.... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

http://revolutiondoamor.blogspot.pt/
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5221
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

51 questões para os que crêem na Trindade - Página 17 Empty Re: 51 questões para os que crêem na Trindade

Mensagem por Kristy123 Qua Mar 04 2015, 12:59

Ding-Dong tass bem

http://www.gotquestions.org/Portugues/filho-unigenito.html
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5221
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

51 questões para os que crêem na Trindade - Página 17 Empty Re: 51 questões para os que crêem na Trindade

Mensagem por Convidado Qua Mar 04 2015, 13:09

Kristy123 escreveu:IT,

Tu queres é conversa.... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

http://revolutiondoamor.blogspot.pt/

Exactamente, tanta conversa para nada pois está tudo nesse gráfico que os trinitários tanto gostam de usar. tass bem

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

51 questões para os que crêem na Trindade - Página 17 Empty Re: 51 questões para os que crêem na Trindade

Mensagem por Kristy123 Qua Mar 04 2015, 13:23

Como é que disseste?

"Exactamente, pouca conversa para muito pois está tudo nesse gráfico que eu (IT) tanto gosto de usar! "
Morrer a rir Morrer a rir
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5221
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

51 questões para os que crêem na Trindade - Página 17 Empty Re: 51 questões para os que crêem na Trindade

Mensagem por Convidado Qua Mar 04 2015, 13:29

Kristy123 escreveu:Como é que disseste?

"Exactamente, pouca conversa para muito pois está tudo nesse gráfico que eu (IT) tanto gosto de usar! "
Morrer a rir Morrer a rir

Eu não o uso... não sou trinitário, nem nada que se pareça!
Não gosto de fantasiar, e conforme já disse anteriormente, quem assim pensa e defende só pode estar a blasfemar.  tass bem

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

51 questões para os que crêem na Trindade - Página 17 Empty Re: 51 questões para os que crêem na Trindade

Mensagem por Altar Qua Mar 04 2015, 13:30

------------------
40. Mateus 26:39 diz: “E, indo um pouco mais adiante, prostrou-se com o rosto [em terra], orando e dizendo: “Pai meu, se for possível, deixa que este copo se afaste de mim. Contudo, não como eu quero, mas como tu queres.” Se o Pai e o Filho eram de apenas uma substância co-iguais, não seria esta oração sem sentido? Jesus estaria orando a si próprio, e a sua vontade seria necessariamente a vontade do Pai.
-------------------

profundo esse versículo da agonia de Jesus

é óbvio que Ele não queria morrer, ou pelo menos a sua natureza humana, porque noutros lados parece desejar a morte

como quando respondeu a Pedro :


Desde então, Jesus começou a manifestar a seus discípulos que precisava ir a Jerusalém e sofrer muito da parte dos anciãos, dos príncipes dos sacerdotes e dos escribas; seria morto e ressuscitaria ao terceiro dia.
Pedro então começou a interpelá-lo e protestar nestes termos: Que Deus não permita isto, Senhor! Isto não te acontecerá!
Mas Jesus, voltando-se para ele, disse-lhe: Afasta-te, Satanás! Tu és para mim um escândalo; teus pensamentos não são de Deus, mas dos homens!
Mateus 16:21-23


podia ter feito como sugeria Pedro e fugido, mas era a vontade d'Ele morrer, ou entregar-se à morte


mas quase a sofrer a paixão, fraquejou, qual é o homem que não vacila perante o sofrimento e morte ?! alguém caminha alegre no corredor da morte nas celas dos EUA ?! ou para a forca ?!

só demonstra que não é nenhum super-homem

mas o real entendimento do verso a nível teológico é que existem 2 pessoas distintas neste verso : o Pai e o Filho

o Filho está a rezar ao Pai dizendo que a sua vontade estará alinhada com a vontade do Pai, apesar das fraquezas humanas

de igual modo temos em João 14:16-17 em que Jesus se diferencia do Pai e do Espírito Santo, que virá como outro advogado (de alto nível e poder ).

Portanto tanto em Mateus como em João temos a clara distinção das 3 pessoas que compõem a Santíssima Trindade
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

51 questões para os que crêem na Trindade - Página 17 Empty Re: 51 questões para os que crêem na Trindade

Mensagem por Convidado Qua Mar 04 2015, 13:34

Altar escreveu:Portanto tanto em Mateus como em João temos a clara distinção das 3 pessoas que compõem a Santíssima Trindade

Portanto?
Onde, que eu não consigo ver NADA!  Evil or Very Mad
3 pessoas?
Santíssima Trindade?  Morrer a rir

Vocês conseguem ver "coisas"...  Idea

Ó Mateus... Ó João, então vocês deram a conhecer a Santíssima Trindade e nem sequer se deram ao luxo de a revelar?
Tivemos nós que esperar três séculos para que um oportunista "descrente" nos fizesse saber este MISTÉRIO?  Twisted Evil
Essa tríade é mesmo complicada... Morrer a rir

IT


Última edição por Investigando a Torre em Qua Mar 04 2015, 14:17, editado 1 vez(es)
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

51 questões para os que crêem na Trindade - Página 17 Empty Re: 51 questões para os que crêem na Trindade

Mensagem por Kristy123 Qua Mar 04 2015, 14:00

Vocês conseguem ver "coisas"...  affraid
Morrer a rir Morrer a rir

Eu já sabia.... tu perdeste os teus óculos!
What a Face
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5221
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

51 questões para os que crêem na Trindade - Página 17 Empty Re: 51 questões para os que crêem na Trindade

Mensagem por Altar Qua Mar 04 2015, 15:06

------------------
41. Mateus 12:31, 32 diz-nos: “Por esta razão, eu vos digo: Toda sorte de pecado e blasfêmia será perdoada aos homens, mas a blasfêmia contra o espírito não será perdoada. Por exemplo, quem falar uma palavra contra o Filho do homem, ser-lhe-á perdoado; mas quem falar contra o espírito santo, não lhe será perdoado, não, nem neste sistema de coisas, nem no que há de vir”. Visto que os pecados contra o Filho seriam perdoados, mas os pecados contra o espírito santo não, indica isto que o espírito santo é de alguma forma maior que o Filho? Isso contrariaria abertamente a Trindade.
-------------------

O Espírito Santo, o pecado imperdoável, daria outra thread, vou simplificar

é lindo ver como os anjos o glorificam :

"Santo, santo, santo" é o Senhor (YHWH, Jeová, no original) dos Exércitos; toda a 
terra  está  cheia da sua glória
Isaías  6:3 ?

Por  que  será  que  os anjos cantam  "Santo, santo, santo" 3 vezes ?!? não bastaria dizerem os serafins apenas uma vez: Santo ?!?!


E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Paráclito, para que fique eternamente convosco.
É o Espírito da Verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece, mas vós o conhecereis, porque permanecerá convosco e estará em vós.
Não vos deixarei órfãos. Voltarei a vós.
João 14:16-18


É aquele que veio para ficar no lugar de Jesus, tem origem divina e se manifesta para fazer as mesmas obras de Jesus. O mundo
não pode conhecer esse Espírito da verdade.

a Saúdação em 2Cor, 13:13 apresenta-nos em igualdade :

A graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo estejam com todos vós!

a própria fórmula do baptismo idem : em nome do Pai, do Filho e do Espírito santo

e noutras passagens como 1joão 5:7

ou neste :

Os ministérios são diversos, mas um só é o Senhor.
Há também diversas operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos.
1 Corintios, 12; 5-6


o pecado imperdoável só que dizer isto :

Apesar de o mundo não conhecer o ES, Ele habita em nós ou visita-nos no mais intimo de cada um ( estará em vós em João 14:16-18)

como é que Ele nos visita ?! é sempre quando nós inexplicavelmente sentimos atracção por Deus, ou outros impulsos/pensamentos para o bem

algumas pessoas apesar de sentirem esse ES, simplesmente dizem : pá !!! vai-te embora !!!

ou então, o que é mais comum e frequente :

Deus é amor, não é ?!

não acreditar que ele perdoa é não acreditar no amor, logo no ES que é a expressão máxima do amor divino

Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

51 questões para os que crêem na Trindade - Página 17 Empty Re: 51 questões para os que crêem na Trindade

Mensagem por Convidado Qua Mar 04 2015, 15:12

Altar escreveu:algumas pessoas apesar de sentirem esse ES, simplesmente dizem : pá !!! vai-te embora !!!

É pá, vem cá, dá-te a conhecer que o Altar não te consegue revelar!
Tens medo de quê? Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

51 questões para os que crêem na Trindade - Página 17 Empty Re: 51 questões para os que crêem na Trindade

Mensagem por Altar Qua Mar 04 2015, 15:48

--------------
42. A palavra hebraica Shaddai e a palavra grega Pantokrator são ambas traduzidas por “Todo-Poderoso”. Ambas as palavras nas suas línguas originais são aplicadas a Jeová, o Pai. (Êxodo 6:3; Rev. 19:6) Porque esta expressão nunca é aplicada ao Filho ou ao espírito santo?
-------------

Lá por não dizer não quer dizer que o Espírito Santo não seja todo-poderoso, nem o Jesus todo-poderoso


O Espírito Santo é sim todo-poderoso.

Ele é chamado: “A virtude do Altíssimo”
(Lucas 1:35).

o poder do Espírito Santo é o poder de Deus. O Seu poder é ilimitado – “Para Deus, todas as
coisas são possíveis” (Marcos 10:27).

O poder do Espírito Santo é concedido a instrumentos escolhidos por Deus, em toda a parte das
Escrituras – por exemplo:

David (1 Samuel 16:13)
Miquéias (Miquéias 3:Cool;

os discípulos (João 20:19-23);

e sobre todos quantos o receberam (Actos 1:Cool.

Em Zacarias 4:6 a palavra do Senhor veio a Zorobabel:

“Não por força nem por violência, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos”.

Poderíamos parafrasear: “Não por força humana nem por poder humano, mas pelo poder do meu Espírito, diz o Senhor Omnipotente”.

Este versículo bíblico é uma afirmação da omnipotência do Espírito Santo.

o Apocalipse só fala praticamente no todo-poderoso Jesus

é uma questão falaciosa
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

51 questões para os que crêem na Trindade - Página 17 Empty Re: 51 questões para os que crêem na Trindade

Mensagem por Convidado Qua Mar 04 2015, 16:14

Altar escreveu:o poder do Espírito Santo é o poder de Deus. O Seu poder é ilimitado – “Para Deus, todas as
coisas são possíveis” (Marcos 10:27)

Só não consegue mesmo fazer-nos entender a existência ou a necessidade da existência duma TRINDADE!
Deste modo, o poder de "Deus" é limitado, aliás limitadíssimo porque andamos há séculos nisto, pois de outra forma já todos o entenderíamos e aceitaríamos dessa forma... tass bem

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

51 questões para os que crêem na Trindade - Página 17 Empty Re: 51 questões para os que crêem na Trindade

Mensagem por Altar Qua Mar 04 2015, 16:48

--------------------
43. Visto que 1 Coríntios 11:3 diz: “Mas, quero que saibais que a cabeça de todo homem é o Cristo; por sua vez, a cabeça da mulher é o homem; por sua vez, a cabeça do Cristo é Deus”, não revela isto que Deus está numa posição superior a Cristo? Alguns acreditam que é assim apenas enquanto Jesus estava na terra. Mas é de notar que isto foi escrito cerca de 55 E.C, alguns 22 anos após Jesus retornar ao céu. Então a verdade aqui aplica-se à relação existente entre Deus e Cristo nos céus.
--------------------


o verso completo :

Mas quero que saibais que senhor de todo homem é Cristo, senhor da mulher é o homem, senhor de Cristo é Deus.
1 Coríntios 11:3

existe nesse verso 3 pares de poderes(autoridades) sobre o outro

homem--->cristo
mulher-->homem
cristo-->deus


duvido muito que as mulheres em pleno século 21 aceite o poder(autoridade) especial dos homens sobre elas, fazendo as mulheres inferiores ao homem porque é o que está subjacente a esta questão : Cristo INFERIOR a Deus

Mas Paulo não diz que as mulheres são inferiores ao homem, não está a causar nenhum escândalo

quem conclui assim são aqueles que consideram que uma diferença de funções claramente envolve uma diferença em essência

daí também podermos concluir que as mulheres são inferiores aos homens, o que é extremamente errado, mas é o resultado das más interpretações


na verdade Paulo estava a descrever as funções do Cristo enquanto estava na terra


para demonstrar que o ungido homem submeteu-se integralmente à autoridade do pai no céu, em todas as suas funções na terra

e as funções da mulher são diferentes da do homem, mas fará tudo para lhe agradar, mas são obviamente iguais em essência e ser


lá por ter sido escrito 55DC os apóstolos não tinham que contar e explicar a vida do ungido ?!


ele até falou quando foi traído e condenado uns versículos a seguir dentro do mesmo capítulo


...na noite em que foi traído, tomou o pão...
23


nada mais a dizer, é mesmo torcer tudo a saca-rolhas chegando a conclusões até perigosas, nada lindas para o SEC XXI
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

51 questões para os que crêem na Trindade - Página 17 Empty Re: 51 questões para os que crêem na Trindade

Mensagem por Altar Qua Mar 04 2015, 18:17

---------
44. Porque é que Jesus não é o único Deus a quem os cristãos têm de adorar? 1 Coríntios 8:5, 6 diz: “Pois, embora haja os que se chamem “deuses”, quer no céu, quer na terra, assim como há muitos “deuses” e muitos “senhores”, para nós há realmente um só Deus, o Pai, de quem procedem todas as coisas, e nós para ele; e há um só Senhor, Jesus Cristo, por intermédio de quem são todas as coisas, e nós por intermédio dele”. Este texto apresenta o Pai como o “único Deus” dos cristãos e como estando numa classe distinta de Jesus Cristo.
------------

mais uma vez é o que retirar um verso fora de todo o contexto

parece que o apóstolo Paulo é a favor da heresia do henoteísmo

http://pt.wikipedia.org/wiki/Henote%C3%ADsmo

esse capítulo de 8 começa assim :

Quanto às carnes oferecidas aos ídolos, somos esclarecidos, possuímos todos a ciência... Porém, a ciência incha, a caridade constrói.
versículo 1

e o versículo 4 assim :

Assim, pois, quanto ao comer das carnes imoladas aos ídolos, sabemos que não existem realmente ídolos no mundo e que não há outro Deus, senão um só.


Naqueles tempos o cristianismo era uma religião perseguida não era oficial de nenhum estado

Haveria pois os deuses romanos, os deuses gregos e outros ídolos ou deuses ?

não é natural o Paulo então falar sobre isso ?!

Sobre Jesus está a chamá-lo de Senhor, em contradição com DT 6:13

Temerás o Senhor, teu Deus, prestar-lhe-ás o teu culto e só jurarás pelo seu nome.
Deuteronômio 6-13

Razão para perguntar quantos Senhores realmente tem a bíblia, é que chama Senhores a muitos

A pseudo-inferioridade de Jesus já foi descrita em outras questões
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

51 questões para os que crêem na Trindade - Página 17 Empty Re: 51 questões para os que crêem na Trindade

Mensagem por Altar Qua Mar 04 2015, 19:18

----------------
45. Através das escrituras Jesus é apresentado como sendo inferior ao Pai, em várias situações, como em João 14:28 (“O Pai é maior do que eu”). Visto que estas escrituras são explicadas por dizer que só era assim porque o Filho estava limitado pela sua condição humana enquanto na terra, quer dizer que durante 33 anos não houve trindade? Significa que por 33 anos o Filho não foi co-igual, co-existente e co-eterno com o seu Pai?
-----------------

sempre mais do mesmo

É justamente por estar  a Trindade  organizada  de  modo hierárquico que Cristo disse que  enquanto estava  aqui na Terra, Ele como Homem Se  submete ao Pai  e faz a vontade do Pai, em todos os pontos (João 4:34; 5:30; 6:38)

e  quando vier o fim, acontecerá o mesmo (1Cor. 15:24‑28), quando Ele entregar o Seu 
reino redentivo.

Mas após isto, a Bíblia silencia.

Entretanto, assim como marido e esposa tem uma hierarquia (Efés. 5:22‑26), embora se  submeta a  esposa  ao marido como  o cabeça, ambos são um em  dignidade e natureza. Ninguém é melhor, embora possa ser o maior.
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

51 questões para os que crêem na Trindade - Página 17 Empty Re: 51 questões para os que crêem na Trindade

Mensagem por Altar Qua Mar 04 2015, 19:47

----------------
46. Como se pode usar João 8:58: “Antes de Abraão existir, EU SOU” e ligar à declaração de Jeová em Êxodo 3:14 ” EU SOU enviou-me a vós”? Fazendo isso faria da declaração de Jesus “EU SOU” um título, um nome, fazendo desta frase um frase incorrecta, uma sentença incompleta, não fazendo qualquer sentido. [Exemplo: Substitua qualquer nome por “EU SOU”: “Antes de Abraão existir, Henrique.” etc]
-----------------

Agora os nomes não têm um significado ?! ora essa

Então de onde surgiu Fernando, Carlos, Luis, Henrique, etc...etc ?!

No dicionário de etimologia de nomes proprios diz que Fernando :

Significa "ousado para atingir a paz", ou "o que ousa viajar", "viajante corajoso".

http://www.dicionariodenomesproprios.com.br/henrique/




Antes de Abraão existir, Fernando

soa mal

mas substituindo pelo real significado de Fernando " quele que ousa viajar",


Antes de Abraão existir, ousava viajar

já fica melhor, não ?!

é procurar uma lista imensa de nomes, algum encaixará na maior perfeição


quanto ao verso

veja-se o contexto todo

Moisés disse a Deus: “Quando eu for para junto dos israelitas e lhes disser que o Deus de seus pais me enviou a eles, que lhes responderei se me perguntarem qual é o seu nome?”
Êxodo 3:13

Deus respondeu a Moisés: “EU SOU AQUELE QUE SOU”. E ajuntou: “Eis como responderás aos israelitas: (Aquele que se chama) EU SOU envia-me junto de vós.”
Êxodo 3:14

"EU SOU AQUELE QUE SOU" é o famoso Tetragrama hebraico YHVH, e é essa mais ou menos a tradução

Os nomes YaHVeH (vertido em português para Javé), ou YeHoVaH (vertido em português para Jeová), são transliterações possíveis nas línguas portuguesas e espanholas


É um nome tão invulgar como por exemplo os indios americanos terem nomes como "a voz do trovão", "dança com lobos"

em muitas culturas se usam características de personalidade, ou destrezas pessoais, para designar os nomes próprios

É um nome curioso, EU SOU, quer significar muita coisa inclusivé a Eternidade porque não diz EU FUI, ou EU SEREI

qualquer pessoa entende o óbvio, mas convém distorcer o mais possível tentando dar ares de absurdo
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

51 questões para os que crêem na Trindade - Página 17 Empty Re: 51 questões para os que crêem na Trindade

Mensagem por Altar Qua Mar 04 2015, 20:45

----------------
47. Porque é Jesus apresentado como “o único mediador entre Deus e o homem”? Visto que por definição um mediador é alguém separado daqueles que precisam da mediação, seria uma contradição ele ser uma entidade com que uma das partes estava a tentar ser reconciliada. (Ilustração: Quando patrões e sindicatos estão a negociar, um mediador do Estado é convidado a mediar a duas partes. Ele é imparcial. Ele não seria justo como mediador, se ele fosse quer patrão, quer empregado, pois não? Da mesma forma, Jesus é um mediador entre Deus e os homens. Ele não é nem Deus nem homem. Quando se está negociando com uma das partes não se está negociando através de um mediador. Como Gálatas 3:20 declara: “Ora, não há mediador onde apenas uma pessoa está envolvida, mas Deus é apenas um”.
-----------------


então um mediador não tem que entender as 2 partes ?! um empregado que já foi patrão não pode mediar entre o patronato e os trabalhadores ?! que coisa ridícula, ele sabe perfeitamente quais as aspirações de ambos os lados,


não pode é ser mais para um lado e menos para o outro, e é aqui que entra a JUSTIÇA PERFEITA de Deus, Jesus : 100% Homem, 100% Divindade - união Hipostática

2 naturezas num só, não se aplica Gálatas, cujo contexto se refere a Moisés que deu a lei, ora Moisés foi de facto apenas homem

Reza um TJ :

Meu Deus, perdoa-me porque a minha carne foi fraca, fiz isto ou aquilo

Deus :

Fraca ?! o que é isso ?! tivesse a tua mente dominado o corpo que tem todo o poder, não mereces o paraíso


Como é que saberia Ele que é fraca ?! pode imaginar, mas sabê-lo por experiência não

como é que eu sei o que é ser gato ou cão ? nunca fui cão nem gato !

Todavia Jesus sofreu uma agonia tremenda no Horto das Oliveiras, afirmando Ele próprio que o espírito estava proto, mas a carne era fraca

Tem-se um Deus que sabe o que é a fraqueza humana, o que é a nossa miséria, o que é o nosso sofrimento, o que é a morte

Sabe-o porque viveu essa experiência, e sabe como ninguém os deveres divinos, logo é bem perfeito para amansar as nossas culpas, para limpar as nossas sujidades ou lepras com o seu sangue

Do dicionário :

1. Que ou aquele que intervém.
2. Árbitro, medianeiro.

"mediador", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/DLPO/mediador [consultado em 04-03-2015].

É Ele que intervém para nos salvar, e árbitro é em sentido figurativo AUTORIDADE SUPREMA-SOBERANO, também nesse dicionário
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

51 questões para os que crêem na Trindade - Página 17 Empty Re: 51 questões para os que crêem na Trindade

Mensagem por Altar Qui Mar 05 2015, 08:48

------------
48. O que significa Jesus ser chamado de Jesus Cristo? Não é o seu último nome. Cristo significa “ungido”. Se Jesus é Deus, como pode ele ser ungido? E por quem? Ungido é receber autoridade ou comissão por um superior, a quem não tem essa autoridade. Jesus diz: ““O espírito de Jeová está sobre mim, porque me ungiu para declarar boas novas aos pobres.” (Lucas 4:18) Aqui Deus é evidentemente o seu superior, pois ele ungiu Jesus e deu-lhe autoridade que ele antes não tinha.
------------

Sobre o nome já falei na questão 22, não me vou repetir

um Deus não-trinitário, não pode ser ungido, claro, mas ele também é distante, não presente, inacessível, que não levanta o cu do trono para nada. Que nunca deu provas de amor ou humildade

Já um Deus Trinitário apresenta-se mais acessível, tudo porque o ser-humano não exerga um centímetro que seja fora do seu espaço-tempo. Temos lá nós noção do que é a eternidade, da imensidão do universo. Temos lá noção

É mais próximo do ser-humano, mais acessível, porque deu provas de humildade e amor quando se manifestou em Jesus,

Pois nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade
Colossenses, 2-9

Ungido quer dizer :
Purificar; corrigir; melhorar.

A humanidade carecia de purificação, pelo pecado original, pela escravidão que padecia do pecado. Sem eira nem beira, de vez enquando lá surgia um profeta que ora diziam isto ou aquilo. Mas Deus lá continuava distante...bem distante

Pela sua JUSTIÇA PERFEITA se fez homem, fez-se Cristo ( ungido ), purificando, corrigindo e melhorando e dignificando a natureza humana

E João testificou, dizendo: Eu vi o Espírito descer do céu como pomba, e repousar sobre ele. E eu não o conhecia, mas o que me mandou a batizar com água, esse me disse: Sobre aquele que vires descer o Espírito, e sobre ele repousar, esse é o que batiza com o Espírito Santo.
(João 1:32-33)

E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele. E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.
(Mateus 3:13-17)

Foi portanto o Espirito Santo que ungiu Jesus tornando-o Cristo, e que marcou o início do seu magistério

Jesus sempre esteve na "casa" do Pai, e autoridade sempre a teve porque já ensinava aos doutores da lei



«Por que me procuráveis? Não sabíeis que eu devia estar na casa de meu Pai?» (Lucas 2:49)

Ele foi encontrado no Templo, discutindo com os anciãos, que estavam admirados com sua sabedoria e inteligência, especialmente por sua pouca idade.

Jesus começou o seu magistério por volta dos 30 anos, não se pode simplesmente remover e apagar todos os anos que Ele viveu antes dessa data só porque a bíblia não diz nada, e é preciso dizer ?!

e ademais, a purificação completa e a glorificação da espécie humana só se deu ( consumou ) com a sua paixão e morte na cruz, anos depois do seu baptismo

Logo que Judas saiu, Jesus disse: Agora é glorificado o Filho do Homem, e Deus é glorificado nele.
Se Deus foi glorificado nele, também Deus o glorificará em si mesmo, e o glorificará sem demora.
São João, 13:31-32

E por fim toda a consumação da justiça :

Havendo Jesus tomado do vinagre, disse: Tudo está consumado. Inclinou a cabeça e rendeu o espírito.
São João, 19-30
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

51 questões para os que crêem na Trindade - Página 17 Empty Re: 51 questões para os que crêem na Trindade

Mensagem por Altar Qui Mar 05 2015, 09:10

------------------
49. Como Jesus teria que aprender a obediência? Hebreus 5:8 diz-nos que Jesus “aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu.” Podemos imaginar Deus ter que aprender alguma coisa? Não, mas Jesus tinha, pois ele não sabia o mesmo que Deus sabia. E ele teve que aprender aquilo que Deus nunca terá que aprender, OBEDIÊNCIA. Deus nunca tem que obedecer a ninguém.
------------------

o versículo e o contexto completo é este :

Embora fosse Filho de Deus, aprendeu a obediência por meio dos sofrimentos que teve.
Hebreus 5:8


E uma vez chegado ao seu termo, tornou-se autor da salvação eterna para todos os que lhe obedecem,
porque Deus o proclamou sacerdote segundo a ordem de Melquisedec.
Teríamos muita coisa a dizer sobre isso, e coisas bem difíceis de explicar, dada a vossa lentidão em compreender...
Hebreus 5:9-11



Jesus em si mesmo não tinha que aprender a obediência, mas a humanidade pecadora sim, porque sempre foi rebelde a Deus

Jesus como Filho do Homem, como Ele gostava de se designar, carregando nele a natureza humana, demonstrou como se deve obedecer a deus, mostrou como se vive uma vida que agrada a Deus

e quem aprendeu foi a humanidade

Davi profetizou, mil anos antes do nascimento de Jesus, que o Messias seria

“sacerdote para sempre segundo a ordem de Melquisedeque”
(Salmo 110:4).

O autor de Hebreus cita esta profecia várias vezes, e explica o seu significado em relação à superioridade total de Jesus.


Deus fez algumas coisas no Velho Testamento a pensar na vinda futura de Jesus, e assim ajudando o povo a entender a missão de Cristo.

Os comentários em Gênesis e Salmos sobre Melquisedeque mostraram a possibilidade de ter um sacerdote que não era sujeito à Lei dada aos israelitas no Monte Sinai.

É exatamente isso que o autor de Hebreus nos mostra, usando Melquisedeque como tipo de Cristo.


Jesus não podia ser sacerdote no sistema dado no Monte Sinai
(Hebreus 8:4).

O facto de Deus ter declarado Jesus sacerdote eterno serve de prova da mudança de lei:

“Pois, quando se muda o sacerdócio, necessariamente há também mudança de lei”
(Hebreus 7:14).

“Agora, com efeito, obteve Jesus ministério tanto mais excelente, quanto é ele também Mediador de superior aliança instituída com base em superiores promessas”
(Hebreus 8:6).

Ninguém muda lei alguma se não tiver imensa e poderosa autoridade, muito menos as leis de Deus

Nem as leis humanas, só o primeiro-ministro que foi escolhido pelo povo para governar é que tem poder para mudar leis
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

51 questões para os que crêem na Trindade - Página 17 Empty Re: 51 questões para os que crêem na Trindade

Mensagem por Altar Qui Mar 05 2015, 09:27

-----------------
50. Se Jesus é Deus, porque é que Estêvão viu duas pessoas no céu? Estêvão “fitou os olhos no céu e avistou a glória de Deus, e Jesus em pé à direita de Deus.” (Atos 7:55) Claramente viu duas pessoas distintas. Estêvão menciona que Jesus está à direita de Deus e não simplesmente à direita do Pai. E se Jesus é parte de uma divindade trinitária, porque é que Estêvão não viu também o espírito santo ou três pessoas?
-----------------

Insiste-se num erro teológico.  É claro que Jesus Cristo está assentado à direita do trono de Deus, pois a palavra Deus
inclui aos Três Seres mais poderosos do Universo.

Entretanto, quando um deles é distinguido, a palavra Deus indica os outros dois nomes que  não foram  mencionados. Por
exemplo:

Se Cristo, que é Deus, é mencionado com Deus, a palavra Deus refere-se às duas Pessoas que além de Cristo, também são Deus.

E repare-se bem que não diz ABAIXO do Trono, significando isso ser inferior a Deus e até terminando uma discução sobre trindade que já dura há milénios

mas diz simplesmente à Direita

Podia pelo menos ser à Esquerda, para tipo mostrar menos autoridade ou inferioridade, tipo zero à esquerda

mas não, é à Direita

Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

51 questões para os que crêem na Trindade - Página 17 Empty Re: 51 questões para os que crêem na Trindade

Mensagem por Altar Qui Mar 05 2015, 09:32

----------------
51. Se alguma das questões anteriores foi respondida com a declaração “É UM MISTÉRIO”, então explique as seguintes passagens: 1 Coríntios 2:10; 1 João 5:20; 2 Timóteo 2:7; Efésios 3:5; 1 Pedro 1:12; e Lucas 24:45.

----------------

Não respondi mistério, por isso não tenho que responder, ou tenho ?!

Todavia entender Deus é mistério

A bíblia é clara que a revelação divina é progressiva

Mas a vereda dos justos é como a aurora, cujo brilho cresce até o dia pleno.
(Prov. 4:18)


Tanto é que hoje sabemos muito mais sobre  muitos assuntos do que há 50 anos atrás.

A revelação sobre Deus será uma realidade a ser estudada por toda a eternidade.
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

51 questões para os que crêem na Trindade - Página 17 Empty Re: 51 questões para os que crêem na Trindade

Mensagem por Altar Qui Mar 05 2015, 09:33

EH PÁ !!! então não há mais ?! eu que estava tão lançado ....


whatever, promessa cumprida !!!
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

51 questões para os que crêem na Trindade - Página 17 Empty Re: 51 questões para os que crêem na Trindade

Mensagem por Kristy123 Qui Mar 05 2015, 11:19

Altar,

Tenho aqui mais 105 perguntas.
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5221
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

51 questões para os que crêem na Trindade - Página 17 Empty Re: 51 questões para os que crêem na Trindade

Mensagem por Kristy123 Qui Mar 05 2015, 11:28

Bravo Altar Bravo

Pronto, calma! Estava a brincar....   Morrer a rir  Morrer a rir

Eu gostaria de te agradecer imenso, todo o trabalho que tiveste em responderes a estas questões que estavam em falta.
Foste espectacular, em teres ido ao encontro do meu pedido. Fico-te muito agradecida!

Sabes, Altar, mesmo que alguns não lhes interesse este tema ou que não acredite, pelo menos fica aqui a tua exposição e o teu ponto de vista, deste tema tão complexo.

É sempre benéfico tentarmos compreender outros pontos de vista e tentar descobrir mais...

Nem sei, como te agradecer por isso!


Of.FloresOf.FloresBoloFlorOf.FloresOf.Flores

Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5221
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

51 questões para os que crêem na Trindade - Página 17 Empty Re: 51 questões para os que crêem na Trindade

Mensagem por Convidado Qui Mar 05 2015, 13:45

Então, mas ele esteve sempre a dizer a mesma coisa ad infinitum ! Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir



IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

51 questões para os que crêem na Trindade - Página 17 Empty Re: 51 questões para os que crêem na Trindade

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 17 de 18 Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos