EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tópicos Atractivos III - Existe um Inferno de Fogo?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Tópicos Atractivos III - Existe um Inferno de Fogo? Empty Tópicos Atractivos III - Existe um Inferno de Fogo?

Mensagem por Convidado Sáb Nov 12 2011, 17:08

Existe um Inferno de Fogo?

Tópicos Atractivos III - Existe um Inferno de Fogo? Inferno


A palavra inferno vem do latim inferii e significa lugar inferior. A idéia de inferno como um lugar de fogo para onde vão almas incorpóreas condenadas não se encontra nas Escrituras, apesar de aplicações que se fazem de textos simbólicos e parábolas.

Também a palavra inferno não faz parte do texto original da Bíblia como acontece com as palavras evangelho, baptismo e outras que estão na Palavra de Deus.

A palavra inferno foi colocada nas traduções em português para substituir quatro outras palavras com significado completamente diferente do conceito religioso popular de inferno. Isso ocorreu devido à crença que o tradutor nutria previamente e que o influenciou a colocar a palavra inferno nas traduções que fez.

Algumas Bíblias antigas trazem inferno em I Cor 15:55 mas algumas modernas como a Almeida Atualizada trás “morte”, que é o correcto. O mesmo ocorre em Apoc 20:13 onde se lia “a morte e o inferno”, encontra-se agora, “a morte e o além”, mas a palavra lá é hades (grego) e significa “sepultura”.

A doutrina do inferno é de origem grega e romana e as pessoas são induzidas a crer nela pela formação religiosa anterior que receberem além das falhas das traduções que geralmente usam e fortalecem um pensamento anti-bíblico.
As palavras que foram erroneamente traduzidas por “inferno” são: Geena; Hades; Tanato e Tártaro.

E vocês, o que pensam deste assunto?

IT


Última edição por Investigando a Torre em Dom Nov 13 2011, 08:58, editado 2 vez(es)
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tópicos Atractivos III - Existe um Inferno de Fogo? Empty Re: Tópicos Atractivos III - Existe um Inferno de Fogo?

Mensagem por Paulo Neto Sáb Nov 12 2011, 19:53

O que eu penso é que esta crença é demasiado vazia para se puder acreditar em tal.
Curiosamente esta é das crenças que as TJ desmascaram de forma crucial, infelizmente, não fazem o mesmo para com outras crenças que por elas são praticadas.



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tópicos Atractivos III - Existe um Inferno de Fogo? Empty Re: Tópicos Atractivos III - Existe um Inferno de Fogo?

Mensagem por António Madaleno Dom Nov 13 2011, 02:47

Para quem desconhece, o Vaticano já alterou essa doutrina de um lugar de fogo ardente literal como castigo dos íniquos, alegando que ele representa um estado de separação da pessoa de Deus.

Ao que parece eles também têm "novas luzes". Wink


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Tópicos Atractivos III - Existe um Inferno de Fogo? Empty Re: Tópicos Atractivos III - Existe um Inferno de Fogo?

Mensagem por River raid Seg Dez 22 2014, 18:33

Não creio num inferno eterno mas algumas passagens da Bíblia, no mínimo, dão que pensar:

Daniel 12:2 proclama: "E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno." - See more at: http://www.allaboutworldview.org/portuguese/o-inferno-existe.htm#sthash.w3tKwimr.dpuf

. 2 Tessalonicenses 1:9 nos diz: "os quais sofrerão, como castigo, a perdição eterna, banidos da face do senhor e da glória do seu poder". Apocalipse 14:10-11, falando do anticristo, nos ensina: "também o tal beberá do vinho da ira de Deus, que se acha preparado sem mistura, no cálice da sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro. A fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre; e não têm repouso nem de dia nem de noite os que adoram a besta e a sua imagem, nem aquele que recebe o sinal do seu nome." O inferno é um lago de fogo, como descrito em Apocalipse 20:14-15: "E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo. E todo aquele que não foi achado inscrito no livro da vida, foi lançado no lago de fogo." - See more at: http://www.allaboutworldview.org/portuguese/o-inferno-existe.htm#sthash.w3tKwimr.dpuf
___________

Esta é a justificação "básica" da Igreja católica para o Purgatório, uma espécie de "última oportunidade":

Estimado(a) leitor(a), nós católicos não costumamos ter esta preocupação excessiva de fundamentar ao pé da letra com capítulos e versículos bíblicos tudo o que cremos. A fé no purgatório encontra-se na Bíblia em várias passagens. É por todos nós conhecida a passagem clássica de 2Mc 12,41-46 que revela já em Israel uma prática considerada santa e piedosa de rezar pelos falecidos. É claro que nessa passagem bíblica já podemos deduzir que se os falecidos precisam de nossa oração é porque há a possibilidade de se purificar depois de nossa morte dos pecados veniais ou das conseqüências dos pecados cometidos na terra. É bom lembrar ao amigo leitor que esta passagem bíblica só se encontra na Bíblia dos Católicos, outras denominações cristãs (Igreja) recusaram o livro de Macabeus.
Existem outras pase Macabeus.
Existem outras passagens como 1Cor 3,15; 1Pd 1,7 que falam de um "fogo" abrasador e purificador. Este fogo serve para provar o valor das obras de cada um. Outra passagem clássica, Mt 12,31 afirma que a blasfêmia contra o Espírito Santo é um pecado que não será perdoado nem neste mundo, nem no mundo que há de vir. Este texto é sinal de que há pecados que podem ser perdoados no século futuro. Mas a observação inicial é muito importante. Não são estes textos esparsos que dão origem a uma doutrina sobre o purgatório, mas o bom senso da consciência eclesial que, ao ler a Escritura no seu conjunto, percebe que ela sugere muito mais coisas do que se pode conter em pequenos vasos.
A Bíblia claramente afirma que o julgamento vem depois da morte (Cf Hb 9,27), no qual seremos julgados pelos atos feitos por meio do corpo (Cf 2Cor 5,10). Jesus ensinou que é impossível ao ímpio escapar dos tormentos para entrar no conforto dos fiéis (Cf Lc 16,25-26).
A palavra purgatório não aparece de forma explicita na Bíblia, mas podemos e devemos acreditar que ele existe, inclusive é um dogma de fé da Igreja.

http://www.paroquianossasenhoradocarmo.com/jornal/201011padre_responde.htm


Recordo aos foristas que nos tempos medievais (na Europa) não havia policia nas ruas, a Autoridade era a Igreja em Roma e o Rei.
Talvez a introdução destas tipo de doutrinas radicais acerca do Inferno estejam directamente relacionadas com a ordem pública (não matar, não roubar, etc...).

Na falta de controlo sob uma população dispersa a ideia de Inferno Eterno revelou-se muito eficaz. A ideia de Purgatório também está muito bem conseguida.



avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Tópicos Atractivos III - Existe um Inferno de Fogo? Empty Re: Tópicos Atractivos III - Existe um Inferno de Fogo?

Mensagem por Altar Seg Dez 29 2014, 16:42

olá

Deus É, EU SOU, é o que diz na bíblia. Não altera o seu estado, a sua natureza, a sua essência e a sua eternidade

digamos que é como o Sol, tipo um corpo celeste estático sendo também eterno

os outros corpos celestes, tipo o planeta terra e outros é que giram à volta do Sol, e alimentam-se dele

o Sol é uma boa analogia para compreender Deus nas nossas limitações humanas. Diz na bíblia que o cordeiro é o sol, ou a luz, algo assim

precisamos do Sol para tudo, toda a vida depende dele, e nós adoramos o verão e a praia e tudo o que o Sol proporciona

TODAVIA, apesar de muito bom e imprescendível à vida, nenhum ser vivo consegue olhar para ele

curioso, não é ?! não conseguirmos olhar para a fonte de toda a energia de que a vida depende

ficamos cegos, a luz é demasiado intensa para os nossos olhos

Assim é Deus, a sua luz é demasiado intensa para as nossas almas, só a LUZ SUPORTA A LUZ

portanto só uma alma cheia de luz suporta toda a fonte de luz, não há outra forma ou meio, LUZ À LUZ e SOMBRA à SOMBRA

morre-se e a alma procura a sua fonte vital - Deus -, tal como os nossos corpos procuram o Sol e não vivem sem ele, mas a alma perante uma luz tão intensa não consegue encarar o próprio Deus, é uma luz demasiado intensa, demasiado penetrante, para um alma sem luz isso é insuportável

a alma afasta o seu próprio olhar de Deus, dessa luz intensa e penetrante, e foge

pode fugir para uma sombra ou para a escuridão, respectivamente se a alma tiver alguma luz ou não, purgatório ou inferno. Portanto é própria alma que foge para lá, não é Deus que a manda para lá

é tipo uma pessoa de pele muito clara e cheia de sardas que não suporta o sol

Deus não pode mudar, tal como o sol também não, nem Deus nem o Sol giram à nossa volta

Deus existe e dá-nos a sua própria imagem em vida, porque tudo foi feito à sua imagem

se a alma se refugiar na sombra pode aspirar a ganhar mais luz para suportar o sol ( Deus ), ela torna-se em si mesma um raio de luz, e assim sendo LUZ pode caminhar para a fonte da LUZ ( Deus )

Luz da Luz

boas festas




Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Tópicos Atractivos III - Existe um Inferno de Fogo? Empty Re: Tópicos Atractivos III - Existe um Inferno de Fogo?

Mensagem por Kaarlo Luhtanen Sáb Jan 03 2015, 22:45

Eu não acredito na crença do tal inferno de fogo. Acho que essa invenção é mais uma forma de assustar os fiéis com um suposto sofrimento após a morte, fazendo assim elas sofrerem durante a vida, as dominando e sugando o seu dinheiro.
Kaarlo Luhtanen
Kaarlo Luhtanen
Membros
Membros

Mensagens : 433
Likes : 13
Data de inscrição : 07/11/2014
Idade : 108
Localização : Interior do Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Tópicos Atractivos III - Existe um Inferno de Fogo? Empty Re: Tópicos Atractivos III - Existe um Inferno de Fogo?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos