EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novo documentário sobre Gays na Igreja Adventista do Sétimo Dia (trailer)

Página 2 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Novo documentário sobre Gays na Igreja Adventista do Sétimo Dia (trailer) - Página 2 Empty Re: Novo documentário sobre Gays na Igreja Adventista do Sétimo Dia (trailer)

Mensagem por pipoca Sáb Abr 27 2013, 22:03

EDDIE SKULL MORGAN escreveu:
pipoca escreveu:Eddi estou de boca aberta em relação ao seu comentário...........

como assim?? só por que não compartilho essa aberração contra o criador?? vs estão malucos em aceitar essa promiscuidade numa boa como nada estivesse acontecendo, que está tudo numa boa...putz, não me façam rir!!

Percebo agora como Brasil trata os homossexuais,aliás isso é noticia pelo mundo fora.....
Tenho a certeza que nenhum homossexual nunca descriminou o homem ou mulher que cometeu adultério ou que simplesmente é mal criado,eles já fizeram essa critica?
pipoca
pipoca
Membros
Membros

Mensagens : 544
Likes : 28
Data de inscrição : 09/04/2012
Idade : 49
Localização : lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Novo documentário sobre Gays na Igreja Adventista do Sétimo Dia (trailer) - Página 2 Empty Re: Novo documentário sobre Gays na Igreja Adventista do Sétimo Dia (trailer)

Mensagem por pipoca Sáb Abr 27 2013, 22:09

Alias, não sou maluca nem ninguém aqui no forum, nem somos descriminamos pessoas com opções sexuais diferentes.
Penso que voçe deveria ler literatura que não esteja ligada a religiao ,talvez um pouco de Biologia.
Certamente que iria ser um melhor ser humano Razz



pipoca
pipoca
Membros
Membros

Mensagens : 544
Likes : 28
Data de inscrição : 09/04/2012
Idade : 49
Localização : lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Novo documentário sobre Gays na Igreja Adventista do Sétimo Dia (trailer) - Página 2 Empty Re: Novo documentário sobre Gays na Igreja Adventista do Sétimo Dia (trailer)

Mensagem por EDDIE SKULL MORGAN Dom Abr 28 2013, 19:36

eu gostaria de responder suas indagações assim como a de outros, mas as palavras que eu usaria com certeza feririam as regras do forum e para evitar esse dissabor eu estou fora deste tópico.
EDDIE SKULL MORGAN
EDDIE SKULL MORGAN
Membros
Membros

Mensagens : 308
Likes : 1
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 45
Localização : são paulo-sp

http://noticias-do-reino.comunidades.net

Ir para o topo Ir para baixo

Novo documentário sobre Gays na Igreja Adventista do Sétimo Dia (trailer) - Página 2 Empty Re: Novo documentário sobre Gays na Igreja Adventista do Sétimo Dia (trailer)

Mensagem por António Madaleno Dom Abr 28 2013, 19:43

EDDIE SKULL MORGAN escreveu:eu gostaria de responder suas indagações assim como a de outros, mas as palavras que eu usaria com certeza feririam as regras do forum e para evitar esse dissabor eu estou fora deste tópico.

Eddie, será que o teu vocabulário é assim tão limitado, que só usando palavras que vão contra as normas do fórum, é que te consegues expressar?
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Novo documentário sobre Gays na Igreja Adventista do Sétimo Dia (trailer) - Página 2 Empty Re: Novo documentário sobre Gays na Igreja Adventista do Sétimo Dia (trailer)

Mensagem por Destemido Seg Abr 29 2013, 19:11

TJ Curioso escreveu:Eddie eu posso dizer que discordo da mentalidade atual acerca da homossexualidade, etc.

Mas devo sempre fazê-lo de acordo com as normas e princípios dos valores humanos. É que acima das preferências sexuais, vem o respeito pela dignidade humana.

É fazer assim como Jesus Cristo fez... olhava além do invólucro e via o que ia no coração das pessoas. Não se deixava dominar pela mentalidade tacanha de seus dias e com isso era acusado de ser amigo de prostitutas, cobradores de impostos e pecadores.


Este teu comentário sobre este tópico, ainda que sintético, considero-o muito certo e equilibrado.

Penso que podemos correr o risco de nos colocar-mos como juízes no lugar de Deus com tais comentários.

Ainda que perceba que o Eddie tem esse direito, ou liberdade para tal, penso que suas palavras, além de como se percebe, poderem ferir outras sensibilidades, considero também poderem ser violadoras das palavras expressas por Paulo em Filipenses 4:5.
Deixemos pois, que seja Deus, o justo Juiz, a julgar o que ele entender que deva ser julgado e como e quando deva ser feito tal julgamento.
Nós humanos, todos temos telhados de vidro, e como tal, deixemos para Deus, o que só a ele pertence.

... Um abraço a todos
Destemido
Destemido
Membros
Membros

Mensagens : 95
Likes : 43
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 73
Localização : Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

Novo documentário sobre Gays na Igreja Adventista do Sétimo Dia (trailer) - Página 2 Empty Re: Novo documentário sobre Gays na Igreja Adventista do Sétimo Dia (trailer)

Mensagem por Paulo Neto Seg Abr 29 2013, 20:54

Destemido escreveu:
Este teu comentário sobre este tópico, ainda que sintético, considero-o muito certo e equilibrado.
affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid

EDDIE SKULL MORGAN escreveu:alguma coisa deve ser feita contra essa onda ou movimento, isso é uma aberração, onde já se viu uma união dessas entre pessoas do mesmo sexo?? isso é patético, seria cômico se não fosse ridículo.

EDDIE SKULL MORGAN escreveu:refiro-me a essa falta de caráter, conduta, desrespeito com o criador, homem coabitar com outro homem, vivendo juntos como marido e mulher e vice versa, foi isso o que citei, todos serão decepados da face da terra no julgamento divino inclusive quem os apoia, creio ter sido bem claro.

EDDIE SKULL MORGAN escreveu:
como assim?? só por que não compartilho essa aberração contra o criador?? vs estão malucos em aceitar essa promiscuidade numa boa como nada estivesse acontecendo, que está tudo numa boa...putz, não me façam rir!!

Se isto é equilibrio... " vou ali e venho já" scratch
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Novo documentário sobre Gays na Igreja Adventista do Sétimo Dia (trailer) - Página 2 Empty Re: Novo documentário sobre Gays na Igreja Adventista do Sétimo Dia (trailer)

Mensagem por Convidado Seg Abr 29 2013, 21:02

ellipsis escreveu:Se isto é equilibrio... " vou ali e venho já" scratch
Eu penso que o Destemido se estava a referir ao último comentário do TJ Curioso e não aos comentátios do EDDIE.

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Novo documentário sobre Gays na Igreja Adventista do Sétimo Dia (trailer) - Página 2 Empty Re: Novo documentário sobre Gays na Igreja Adventista do Sétimo Dia (trailer)

Mensagem por Paulo Neto Seg Abr 29 2013, 21:04

Investigando a Torre escreveu:
ellipsis escreveu:Se isto é equilibrio... " vou ali e venho já" scratch
Eu penso que o Destemido se estava a referir ao último comentário do TJ Curioso e não aos comentátios do EDDIE.

IT

Ahhh, sendo assim. Minhas sinceras desculpas. Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Novo documentário sobre Gays na Igreja Adventista do Sétimo Dia (trailer) - Página 2 Empty Re: Novo documentário sobre Gays na Igreja Adventista do Sétimo Dia (trailer)

Mensagem por Destemido Seg Abr 29 2013, 22:20

Investigando a Torre escreveu:
ellipsis escreveu:Se isto é equilibrio... " vou ali e venho já" scratch
Eu penso que o Destemido se estava a referir ao último comentário do TJ Curioso e não aos comentátios do EDDIE.

IT



... O ellipsis está certo. O meu breve comentário é referente ao do TJC.
... Não à necessidade de pedido de desculpas. Tudo na boa.

Um abraço...
Destemido
Destemido
Membros
Membros

Mensagens : 95
Likes : 43
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 73
Localização : Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

Novo documentário sobre Gays na Igreja Adventista do Sétimo Dia (trailer) - Página 2 Empty Re: Novo documentário sobre Gays na Igreja Adventista do Sétimo Dia (trailer)

Mensagem por Convidado Seg Abr 29 2013, 22:25

Destemido escreveu:
Investigando a Torre escreveu:
ellipsis escreveu:Se isto é equilibrio... " vou ali e venho já" scratch
Eu penso que o Destemido se estava a referir ao último comentário do TJ Curioso e não aos comentátios do EDDIE.

IT



... O ellipsis está certo. O meu breve comentário é referente ao do TJC.
... Não à necessidade de pedido de desculpas. Tudo na boa.

Um abraço...
Então sou eu que estou certo e não o ellipsis... que grande confusão! tass bem

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Novo documentário sobre Gays na Igreja Adventista do Sétimo Dia (trailer) - Página 2 Empty Re: Novo documentário sobre Gays na Igreja Adventista do Sétimo Dia (trailer)

Mensagem por pipoca Seg Abr 29 2013, 22:51

Este é o significado de alguem sem caracter.Mentiroso, interesseiro, usa da fragilidade do outro, sem pudor.
O que se pode chamar alguém que julga os outros e porque criticam???
Apanhei isto na net...
Pessoas que odeiam gays!



Gostou?
Vote aqui.
O autor agradece.
“Eu confesso que as pessoas que odeiam gays são na verdade homossexuais enrustidos que não se aceitam como tal e por isso exteriorizam suas frustrações em forma de ódio, violência e ignorância sobre os outros gays. Como eles odeiam ser gay, eles acabam se sentindo com raiva só de ver ou lembrar de algo homo... por isso eles desejam que os gays sejam banidos do mundo para que (em um pingo de esperança) eles sejam curados de suas vontades homossexuais. Agora, se imagine na situação desses frustrados sexualmente... eles não conseguem ter o pleno prazer sexual com uma mulher, sabem que sentem tesão por homens, e mesmo assim reprimem todo e qualquer desejo e pensamento. Isso só pode levar à loucura emocional e à estupidez. Tendo em vista que vivemos em uma cultura latina-machista, eles não conseguem ver saida se não pela ignorância... afinal de contas, é melhor ser ignorante do que gay certo? A vida sexual de cada um, é problema de cada... mas mesmo assim essas pessoas insistem em querer interferir na dos gays... não faz sentido, sendo que quanto mais gays houver, mais mulheres os heteros terão para eles. Mas os homofóbicos continuam tendo "nojo" e combatendo com unhas e dentes os homossexuais. Não faz sentindo se preocupar com coisas do tipo... para mim a única resposta lógica é que eles são gays que não se aceitam assim.”
pipoca
pipoca
Membros
Membros

Mensagens : 544
Likes : 28
Data de inscrição : 09/04/2012
Idade : 49
Localização : lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Novo documentário sobre Gays na Igreja Adventista do Sétimo Dia (trailer) - Página 2 Empty Re: Novo documentário sobre Gays na Igreja Adventista do Sétimo Dia (trailer)

Mensagem por mjp Ter Abr 30 2013, 14:42

EDDIE SKULL MORGAN escreveu:alguma coisa deve ser feita contra essa onda ou movimento, isso é uma aberração, onde já se viu uma união dessas entre pessoas do mesmo sexo?? isso é patético, seria cômico se não fosse ridículo.

casal
(latim casalis, -e, relativo à quinta, à casa)

s. m.

1. Par formado por macho e fêmea.

2. Par formado pelos cônjuges.

3. Conjunto de duas pessoas que têm uma relação sentimental e/ou sexual.

4. Propriedade rústica menos importante que a quinta.

5. Pequena povoação. = LUGAREJO

6. Conjunto formado por duas coisas iguais ou semelhantes. = PAR

Assim sendo, de acordo com esta e outras definições em outros léxicos, nunca dois homossexuais podem formar um casal, ou casar ou terem acesso *a instituição casamento. Mas,... claro que podem! Porque tudo se pode desvirtuar quando alguns interesses assim o exigem... nem importa quão aberrante seja o desvirtuamento do significado dos termos, das palavras ou dos conceitos.

E mais, nem aceitam a criação de uma outra instituição, juridicamente paralela, que os defenda em termos de segurança e dignidade desse relacionamento de par, e não de casal, porque de um casal não se trata... porque querem adoptar crianças...crianças que não podem ser concebidas através de coito anal... mas entendem ter o direito de obter da lei e da ciência aquilo que a natureza não lhes confere, embora invoquem o argumento natureza para defenderem o conceito natural da homossexualidade. Portanto, natureza sim, quando lhes interessa! Natureza não, quando ela não lhes confere a naturalidade da procriação...

Mas pronto, isto deve ser o meu eu homossexual reprimido a argumentar... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir e a bom rir.


mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Novo documentário sobre Gays na Igreja Adventista do Sétimo Dia (trailer) - Página 2 Empty Re: Novo documentário sobre Gays na Igreja Adventista do Sétimo Dia (trailer)

Mensagem por Ana Cláudia Ter Abr 30 2013, 17:10

mjp escreveu:

3. Conjunto de duas pessoas que têm uma relação sentimental e/ou sexual.



MJP, gosto tanto de ti!!!! E só me apetece partir-te a cabeça!!! Morrer a rir Morrer a rir

A união homossexual tem total cabimento nesta alinea da definição por ti exposta. Ficando portanto a restante argumentação que apresentas sem efeito! (Poli o meu português só para ti mjp, não te zangues!!! Smile )

Já sei que esta a linha que defendes, e aceito a tua opinião só não concordo...

Conheço tanta gente de m**** (lá se foi o polimento...) que é pai e mãe sem o merecer e tanta gente impedida por lei de adoptar e que teria tanto amor para dar que me custa muito aceitar este impedimento.
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Novo documentário sobre Gays na Igreja Adventista do Sétimo Dia (trailer) - Página 2 Empty Re: Novo documentário sobre Gays na Igreja Adventista do Sétimo Dia (trailer)

Mensagem por Paulo Neto Ter Abr 30 2013, 17:34

mjp escreveu:
Assim sendo, de acordo com esta e outras definições em outros léxicos, nunca dois homossexuais podem formar um casal, ou casar ou terem acesso *a instituição casamento. Mas,... claro que podem! Porque tudo se pode desvirtuar quando alguns interesses assim o exigem... nem importa quão aberrante seja o desvirtuamento do significado dos termos, das palavras ou dos conceitos.


mjp escreveu:3. Conjunto de duas pessoas que têm uma relação sentimental e/ou sexual.

6. Conjunto formado por duas coisas iguais ou semelhantes. = PAR


MJP em que ficamos... Morrer a rir Morrer a rir

Ao que parece estas tuas duas expressões, não estão de acordo com a expressão sublinhada.

És uma moca... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir tass bem tass bem
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Novo documentário sobre Gays na Igreja Adventista do Sétimo Dia (trailer) - Página 2 Empty Re: Novo documentário sobre Gays na Igreja Adventista do Sétimo Dia (trailer)

Mensagem por pipoca Ter Abr 30 2013, 22:37

MPJ,faço das palavras da minha querida Atena as minhas mas são opiniões .
Embora tenhamos opiniões diferentes(e eu que respeito opiniões com educação)tenho que te dizer que este assunto dá panos para mangas .
Directamente de A*********uma beijoca para tí. Labios

pipoca
pipoca
Membros
Membros

Mensagens : 544
Likes : 28
Data de inscrição : 09/04/2012
Idade : 49
Localização : lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Novo documentário sobre Gays na Igreja Adventista do Sétimo Dia (trailer) - Página 2 Empty Re: Novo documentário sobre Gays na Igreja Adventista do Sétimo Dia (trailer)

Mensagem por DoC Qua maio 01 2013, 11:49

mjp escreveu:
EDDIE SKULL MORGAN escreveu:alguma coisa deve ser feita contra essa onda ou movimento, isso é uma aberração, onde já se viu uma união dessas entre pessoas do mesmo sexo?? isso é patético, seria cômico se não fosse ridículo.

casal
(latim casalis, -e, relativo à quinta, à casa)

s. m.

1. Par formado por macho e fêmea.

2. Par formado pelos cônjuges.

3. Conjunto de duas pessoas que têm uma relação sentimental e/ou sexual.

4. Propriedade rústica menos importante que a quinta.

5. Pequena povoação. = LUGAREJO

6. Conjunto formado por duas coisas iguais ou semelhantes. = PAR

Assim sendo, de acordo com esta e outras definições em outros léxicos, nunca dois homossexuais podem formar um casal, ou casar ou terem acesso *a instituição casamento. Mas,... claro que podem! Porque tudo se pode desvirtuar quando alguns interesses assim o exigem... nem importa quão aberrante seja o desvirtuamento do significado dos termos, das palavras ou dos conceitos.

E mais, nem aceitam a criação de uma outra instituição, juridicamente paralela, que os defenda em termos de segurança e dignidade desse relacionamento de par, e não de casal, porque de um casal não se trata... porque querem adoptar crianças...crianças que não podem ser concebidas através de coito anal... mas entendem ter o direito de obter da lei e da ciência aquilo que a natureza não lhes confere, embora invoquem o argumento natureza para defenderem o conceito natural da homossexualidade. Portanto, natureza sim, quando lhes interessa! Natureza não, quando ela não lhes confere a naturalidade da procriação...

Mas pronto, isto deve ser o meu eu homossexual reprimido a argumentar... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir e a bom rir.



Caro mjp, é sempre um gosto ler-te.

Ainda não vai assim há tanto tempo trocámos impressões e opiniões em extensos textos sobre a homossexualidade. E muito me apraz fazê-lo, sobretudo contigo. Se há por aí comentários que não merecem resposta os teus não são certamente e por essa razão estou a responder-te.

As nossas opiniões são claramente opostas e permite-me, novamente, colocar a minha contraposta à tua. Não encares isto como um ataque à tua pessoa mas sim um ataque à visão que tens sobre o assunto. És livre de continuar a tê-la e eu sou livre de continuar a rechaçá-la.

Há um dito popular muito conhecido, curto, mas engraçado que encaixa aqui perfeitamente: "Quando não há pão até migalhas vão!"

Ora quando falta substância numa opinião até as migalhas da argumentação servem e isto é claramente o que leio no que disseste que, invocando a semântica, não traz nada de novo. Essa do "casal" e do "par" na argumentação contra o casamento homossexual é um embuste antigo e de tão antigo já fraqueja das pernas.

Vou começar por desmontar esta primeira parte e depois comento o casamento.

(1)

Tal como o ellipsis mencionou tu contrarias-te no teu próprio argumento.

Ora um casal pode ser (segundo a definição que colocas e entre outras coisas):

- um macho e uma fêmea;

- conjunto de duas pessoas que têm uma relação sentimental e/ou sexual.

(Pessoas não são coisas, logo, a definição de "par", não se aplica aqui.)

Se um casal pode ser um conjunto de pessoas que têm uma relação sentimental e/ou sexual então um casal pode ser constituído por dois homens ou duas mulheres.

Referes o aberrante desvirtuamento do significado dos termos, mas não há desvirtuamento nenhum.

Ainda que houvesse um desvirtuamento do significado (e retiro-lhe o "aberrante" pois na tua opinião serve para caracterizar o comportamento homossexual e não o desvirtuamento), qual a necessidade de limitar a liberdade, a igualdade e a felicidade das pessoas só por que se desvirtua a semântica?

Afinal as palavras foram inventadas para as pessoas ou foram as pessoas inventadas para as palavras?

(2)

mjp escreveu:E mais, nem aceitam a criação de uma outra instituição, juridicamente paralela, que os defenda em termos de segurança e dignidade desse relacionamento de par, e não de casal, porque de um casal não se trata... porque querem adoptar crianças...crianças que não podem ser concebidas através de coito anal... mas entendem ter o direito de obter da lei e da ciência aquilo que a natureza não lhes confere, embora invoquem o argumento natureza para defenderem o conceito natural da homossexualidade. Portanto, natureza sim, quando lhes interessa! Natureza não, quando ela não lhes confere a naturalidade da procriação...

Encontro no recheio deste teu parágrafo e sem surpresa minha novamente o preconceito. Ora na tua ideia seria mais certo haver uma outra "instituição", paralela, para defender a "dignidade desse relacionamento de par"... ora depois de reivindicares um sistema paralelo para os homossexuais em vez de um sistema integrado, colocando-os como pessoas e cidadãos se segunda categoria já se foi toda a dignidade!

Essa ideia mjp, quer querias quer não, é uma ideia discriminatória mascarada, é fazer dos homossexuais pessoas e cidadãos de segunda categoria, é fazer deles os criados que não jantam na mesma mesa dos patrões, jantam na cozinha com os outros serventes.

É preciso ter bem assente que o casamento homossexual é um casamento de natureza civil, do ponto de vista dos direitos e do reconhecimento perante o estado, não é um casamento religioso. Se lhe queres dar outro nome (para separar o casamento civil do religioso) podes fazê-lo, mas fá-lo tanto para os homo como para os heterossexuais.

Sobre a procriação cometes o erro de referir o coito anal, numa clara referência às relações homossexuais masculinas, mas esqueces-te que existem relações homossexuais femininas também. Esqueces-te também que os homossexuais não são estéreis, quer os homens quer as mulheres.

É curiosa a crueza com que leio da tua parte "entendem ter o direito de obter da lei e da ciência aquilo que a natureza não lhes confere".

Dá sempre jeito a quem é contra, mas acho de muita parcialidade (para não lhe chamar outra coisa) chapar na cara dos homossexuais que eles não podem gerar filhos dentro do relacionamento com os seus cônjuges e que têm que recorrer à procriação medicamente assistida (ou adoção) para poderem conceber (o que não é sempre verdade).

Gostaria de saber se também usavas a mesma tónica crua para referir a necessidade que muitos casais heterossexuais têm de recorrer à procriação medicamente assistida (ou adoção) por serem, estes sim, estéreis.

Afinal o casamento é para quem?

É só para os que podem biologicamente gerar filhos?

É só para os que querem ter filhos?

Poder, ou não, conceber filhos nunca foi critério para aprovar um casamento entre os heterossexuais. Por que o tem de ser para os homossexuais? Por que insistem com esse argumento que roça a hipocrisia? Por que insistem com dois pesos e duas medidas? Não é de admirar que sejam apontados como preconceituosos.

Há tantos casais heterossexuais que maltratam os filhos, que não lhes dão carinho e amor nem os educam e alguns até os matam.

Há tantos casais heterossexuais que simplesmente não querem ter filhos.

Há tantos casais heterossexuais que não conseguem ter filhos e adotam-nos.

Há tantas crianças a crescerem só com um pai ou uma mãe, outras nem isso.

Há tantas crianças a precisar de um lar e de quem os ame.

Só no estado da Califórnia há cerca de 40.000 crianças que são educadas por casais homossexuais. Preferia-se que essas 40.000 não tivessem um lar?

Pois é, quando o preconceito instigado pela alguma cegueira religiosa de natureza judaico-cristão se imbui nos ossos tudo serve para servir contra, migalhas...

No fim o que importa são as pessoas. O resto é paisagem.

Um abraço!
DoC
DoC
Membros
Membros

Mensagens : 882
Likes : 81
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 43
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Novo documentário sobre Gays na Igreja Adventista do Sétimo Dia (trailer) - Página 2 Empty Re: Novo documentário sobre Gays na Igreja Adventista do Sétimo Dia (trailer)

Mensagem por Ana Cláudia Qua maio 01 2013, 12:06

Good Good Good Good Good
Completamente de acordo, muito bem explicado.
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Novo documentário sobre Gays na Igreja Adventista do Sétimo Dia (trailer) - Página 2 Empty Re: Novo documentário sobre Gays na Igreja Adventista do Sétimo Dia (trailer)

Mensagem por Kimba Qua maio 01 2013, 12:19

mjp escreveu:
EDDIE SKULL MORGAN escreveu:alguma coisa deve ser feita contra essa onda ou movimento, isso é uma aberração, onde já se viu uma união dessas entre pessoas do mesmo sexo?? isso é patético, seria cômico se não fosse ridículo.

casal
(latim casalis, -e, relativo à quinta, à casa)

s. m.

1. Par formado por macho e fêmea.

2. Par formado pelos cônjuges.

3. Conjunto de duas pessoas que têm uma relação sentimental e/ou sexual.

4. Propriedade rústica menos importante que a quinta.

5. Pequena povoação. = LUGAREJO

6. Conjunto formado por duas coisas iguais ou semelhantes. = PAR

Assim sendo, de acordo com esta e outras definições em outros léxicos, nunca dois homossexuais podem formar um casal, ou casar ou terem acesso *a instituição casamento. Mas,... claro que podem! Porque tudo se pode desvirtuar quando alguns interesses assim o exigem... nem importa quão aberrante seja o desvirtuamento do significado dos termos, das palavras ou dos conceitos.

E mais, nem aceitam a criação de uma outra instituição, juridicamente paralela, que os defenda em termos de segurança e dignidade desse relacionamento de par, e não de casal, porque de um casal não se trata... porque querem adoptar crianças...crianças que não podem ser concebidas através de coito anal... mas entendem ter o direito de obter da lei e da ciência aquilo que a natureza não lhes confere, embora invoquem o argumento natureza para defenderem o conceito natural da homossexualidade. Portanto, natureza sim, quando lhes interessa! Natureza não, quando ela não lhes confere a naturalidade da procriação...

Mas pronto, isto deve ser o meu eu homossexual reprimido a argumentar... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir e a bom rir.



Ou seja, basicamente tu és o EDDIE SKULL MORGAN, mas com mais jeito para as palavras. Escusavas ter tanto trabalho, bastava cita-lo...
Para não me alongar mais, não podem adoptar crianças porque a natureza não lhe confere o dom da procriação. Então e os casasis inferteis, ou ai a "sabedoria da natureza" já não é para levar em conta? Enfim...
Kimba
Kimba
Membros
Membros

Mensagens : 704
Likes : 89
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 49
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Novo documentário sobre Gays na Igreja Adventista do Sétimo Dia (trailer) - Página 2 Empty Re: Novo documentário sobre Gays na Igreja Adventista do Sétimo Dia (trailer)

Mensagem por Kimba Qua maio 01 2013, 12:22

... ...

DoC escreveu:

Caro mjp, é sempre um gosto ler-te.

Ainda não vai assim há tanto tempo trocámos impressões e opiniões em extensos textos sobre a homossexualidade. E muito me apraz fazê-lo, sobretudo contigo. Se há por aí comentários que não merecem resposta os teus não são certamente e por essa razão estou a responder-te.

As nossas opiniões são claramente opostas e permite-me, novamente, colocar a minha contraposta à tua. Não encares isto como um ataque à tua pessoa mas sim um ataque à visão que tens sobre o assunto. És livre de continuar a tê-la e eu sou livre de continuar a rechaçá-la.

Há um dito popular muito conhecido, curto, mas engraçado que encaixa aqui perfeitamente: "Quando não há pão até migalhas vão!"

Ora quando falta substância numa opinião até as migalhas da argumentação servem e isto é claramente o que leio no que disseste que, invocando a semântica, não traz nada de novo. Essa do "casal" e do "par" na argumentação contra o casamento homossexual é um embuste antigo e de tão antigo já fraqueja das pernas.

Vou começar por desmontar esta primeira parte e depois comento o casamento.

(1)

Tal como o ellipsis mencionou tu contrarias-te no teu próprio argumento.

Ora um casal pode ser (segundo a definição que colocas e entre outras coisas):

- um macho e uma fêmea;

- conjunto de duas pessoas que têm uma relação sentimental e/ou sexual.

(Pessoas não são coisas, logo, a definição de "par", não se aplica aqui.)

Se um casal pode ser um conjunto de pessoas que têm uma relação sentimental e/ou sexual então um casal pode ser constituído por dois homens ou duas mulheres.

Referes o aberrante desvirtuamento do significado dos termos, mas não há desvirtuamento nenhum.

Ainda que houvesse um desvirtuamento do significado (e retiro-lhe o "aberrante" pois na tua opinião serve para caracterizar o comportamento homossexual e não o desvirtuamento), qual a necessidade de limitar a liberdade, a igualdade e a felicidade das pessoas só por que se desvirtua a semântica?

Afinal as palavras foram inventadas para as pessoas ou foram as pessoas inventadas para as palavras?

(2)

mjp escreveu:E mais, nem aceitam a criação de uma outra instituição, juridicamente paralela, que os defenda em termos de segurança e dignidade desse relacionamento de par, e não de casal, porque de um casal não se trata... porque querem adoptar crianças...crianças que não podem ser concebidas através de coito anal... mas entendem ter o direito de obter da lei e da ciência aquilo que a natureza não lhes confere, embora invoquem o argumento natureza para defenderem o conceito natural da homossexualidade. Portanto, natureza sim, quando lhes interessa! Natureza não, quando ela não lhes confere a naturalidade da procriação...

Encontro no recheio deste teu parágrafo e sem surpresa minha novamente o preconceito. Ora na tua ideia seria mais certo haver uma outra "instituição", paralela, para defender a "dignidade desse relacionamento de par"... ora depois de reivindicares um sistema paralelo para os homossexuais em vez de um sistema integrado, colocando-os como pessoas e cidadãos se segunda categoria já se foi toda a dignidade!

Essa ideia mjp, quer querias quer não, é uma ideia discriminatória mascarada, é fazer dos homossexuais pessoas e cidadãos de segunda categoria, é fazer deles os criados que não jantam na mesma mesa dos patrões, jantam na cozinha com os outros serventes.

É preciso ter bem assente que o casamento homossexual é um casamento de natureza civil, do ponto de vista dos direitos e do reconhecimento perante o estado, não é um casamento religioso. Se lhe queres dar outro nome (para separar o casamento civil do religioso) podes fazê-lo, mas fá-lo tanto para os homo como para os heterossexuais.

Sobre a procriação cometes o erro de referir o coito anal, numa clara referência às relações homossexuais masculinas, mas esqueces-te que existem relações homossexuais femininas também. Esqueces-te também que os homossexuais não são estéreis, quer os homens quer as mulheres.

É curiosa a crueza com que leio da tua parte "entendem ter o direito de obter da lei e da ciência aquilo que a natureza não lhes confere".

Dá sempre jeito a quem é contra, mas acho de muita parcialidade (para não lhe chamar outra coisa) chapar na cara dos homossexuais que eles não podem gerar filhos dentro do relacionamento com os seus cônjuges e que têm que recorrer à procriação medicamente assistida (ou adoção) para poderem conceber (o que não é sempre verdade).

Gostaria de saber se também usavas a mesma tónica crua para referir a necessidade que muitos casais heterossexuais têm de recorrer à procriação medicamente assistida (ou adoção) por serem, estes sim, estéreis.

Afinal o casamento é para quem?

É só para os que podem biologicamente gerar filhos?

É só para os que querem ter filhos?

Poder, ou não, conceber filhos nunca foi critério para aprovar um casamento entre os heterossexuais. Por que o tem de ser para os homossexuais? Por que insistem com esse argumento que roça a hipocrisia? Por que insistem com dois pesos e duas medidas? Não é de admirar que sejam apontados como preconceituosos.

Há tantos casais heterossexuais que maltratam os filhos, que não lhes dão carinho e amor nem os educam e alguns até os matam.

Há tantos casais heterossexuais que simplesmente não querem ter filhos.

Há tantos casais heterossexuais que não conseguem ter filhos e adotam-nos.

Há tantas crianças a crescerem só com um pai ou uma mãe, outras nem isso.

Há tantas crianças a precisar de um lar e de quem os ame.

Só no estado da Califórnia há cerca de 40.000 crianças que são educadas por casais homossexuais. Preferia-se que essas 40.000 não tivessem um lar?

Pois é, quando o preconceito instigado pela alguma cegueira religiosa de natureza judaico-cristão se imbui nos ossos tudo serve para servir contra, migalhas...

No fim o que importa são as pessoas. O resto é paisagem.

Um abraço!

Nem mais, esta opinião coincide com a minha a "200%".


Última edição por ellipsis em Qua maio 01 2013, 12:25, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Encurtar o post, para não ficar demasiando grande.)
Kimba
Kimba
Membros
Membros

Mensagens : 704
Likes : 89
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 49
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Novo documentário sobre Gays na Igreja Adventista do Sétimo Dia (trailer) - Página 2 Empty Re: Novo documentário sobre Gays na Igreja Adventista do Sétimo Dia (trailer)

Mensagem por Paulo Neto Qua maio 01 2013, 12:22

Atena escreveu: Good Good Good Good Good
Completamente de acordo, muito bem explicado.

Não poderia estar mais de acordo. Excelente post. Good

aplausos aplausos
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Novo documentário sobre Gays na Igreja Adventista do Sétimo Dia (trailer) - Página 2 Empty Re: Novo documentário sobre Gays na Igreja Adventista do Sétimo Dia (trailer)

Mensagem por mjp Qua maio 01 2013, 17:45

Meu Deus, onde eu me meti outra vez! Beijinhos e abraços para todos... Very Happy

Sério, só quis dar uma ajudinha ao Eddie... mas pronto, esqueçam... nem aqui vim, está bem?

Atena, pipoca, ellipsis, DoC, kimba, a minha estima por vós é reciproca. A gente um dia toma uma cervejita, todos, e se vier ao caso, logo trocamos umas ideias.

Abraço.

mjp

P.S. desculpem-me, ando mesmo muito cansado e não vai dar para conversar muito mais por aqui.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Novo documentário sobre Gays na Igreja Adventista do Sétimo Dia (trailer) - Página 2 Empty Re: Novo documentário sobre Gays na Igreja Adventista do Sétimo Dia (trailer)

Mensagem por Paulo Neto Qua maio 01 2013, 18:14

mjp escreveu:Meu Deus, onde eu me meti outra vez! Beijinhos e abraços para todos... Very Happy

ehehehehe... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

mjp escreveu:P.S. desculpem-me, ando mesmo muito cansado e não vai dar para conversar muito mais por aqui.

Tranquilo... Fixe Tasse
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Novo documentário sobre Gays na Igreja Adventista do Sétimo Dia (trailer) - Página 2 Empty Re: Novo documentário sobre Gays na Igreja Adventista do Sétimo Dia (trailer)

Mensagem por Ana Cláudia Qua maio 01 2013, 21:17

Kimba escreveu:

Ou seja, basicamente tu és o EDDIE SKULL MORGAN, mas com mais jeito para as palavras. Escusavas ter tanto trabalho, bastava cita-lo...

Meu caro Kimba,

o jeito para as palavras muda tudo, acima de tudo permite a argumentação elevada, mantendo o respeito.
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Novo documentário sobre Gays na Igreja Adventista do Sétimo Dia (trailer) - Página 2 Empty Re: Novo documentário sobre Gays na Igreja Adventista do Sétimo Dia (trailer)

Mensagem por EDDIE SKULL MORGAN Sáb maio 11 2013, 19:32

ô que papo é esse de ajuda pra quem, pra mim?? pode parar, não me envolvam nesse angú lamacento de vcs não, quem gosta das " bonecas " que adote uma, eu não frequento essa praia.

EDDIE SKULL MORGAN
EDDIE SKULL MORGAN
Membros
Membros

Mensagens : 308
Likes : 1
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 45
Localização : são paulo-sp

http://noticias-do-reino.comunidades.net

Ir para o topo Ir para baixo

Novo documentário sobre Gays na Igreja Adventista do Sétimo Dia (trailer) - Página 2 Empty Re: Novo documentário sobre Gays na Igreja Adventista do Sétimo Dia (trailer)

Mensagem por mjp Ter maio 14 2013, 03:20

Ora bem, vivam as vitaminas! Parece que já ando menos cansado e pronto para regressar a este tema.

Após longas e sérias, também no sentido de honestas, conversas e sadias picardias ( eu assim as encarei e ele também, penso eu) com o DoC, a respeito da natureza da homossexualidade, abriu-se entretanto aqui um tópico sobre o casamento entre dois seres do mesmo sexo e, como consequência inevitável, na linha da instituição casamento, abre-se a questão sobre a possibilidade de nessa instituição haver lugar à adopção de crianças.


DoC escreveu:



]Ora quando falta substância numa opinião até as migalhas da argumentação servem e isto é claramente o que leio no que disseste que, invocando a semântica, não traz nada de novo. Essa do "casal" e do "par" na argumentação contra o casamento homossexual é um embuste antigo e de tão antigo já fraqueja das pernas.

Vou começar por desmontar esta primeira parte e depois comento o casamento.

(1)

Tal como o ellipsis mencionou tu contrarias-te no teu próprio argumento.

Ora um casal pode ser (segundo a definição que colocas e entre outras coisas):

- um macho e uma fêmea;


conjunto de duas pessoas que têm uma relação sentimental e/ou sexual.


(Pessoas não são coisas, logo, a definição de "par", não se aplica aqui.)

Não te adiantes!... tu podes ter um quarteto de amigos, um trio de amigos e um par de amigos... (Eu vou utilizar sempre referêrencias e exemplos no masculino, para facilitar a exposição).

Se um casal pode ser um conjunto de pessoas que têm uma relação sentimental e/ou sexual então um casal pode ser constituído por dois homens ou duas mulheres.

Pode... agora, hoje, nos nossos dias! Mas já lá iremos.

Referes o aberrante desvirtuamento do significado dos termos, mas não há desvirtuamento nenhum.

Depende do que vamos considerar desvirtuamento. As palavras têm um sentido original, transmitem um conceito e uma ideia, de modo a que nos entendamos em termos de código linguístico, de forma a que não estejamos a chamar coelhos aos rabanetes, ou bananas à carne de porco. A palavra casal, teve como origem, como podes verificar aqui, no ponto nº 2, um significado próprio

http://www.dicionarioinformal.com.br/casal/

Aliás, consultando um dicionário de algum reconhecimento linguístico em português, de 1958, "Dicionário da Língua Portuguesa" com a coordenação de José Pedro Machado, aqui a apresentação deste senhor:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Jos%C3%A9_Pedro_Machado

...e com o selo da Sociedade de Lingua Portuguesa, obra dedicada "À Benemérita Fundação Calouste Gulbenkien", no seu Volume II, pag. 206, sob a entrada "Casal", tens a seguinte definição, para o que a este assunto interessa: Macho e fêmea aparelhados; marido e mulher e na mesma obra, no Volume I, pag. 91, para a entrada "Acasalar", tens a seguinte definição: Reunir (macho e fêmea) para criação // , ou seja, no circuito das palavras da mesma família obténs, sempre, o mesmo sentido. Se consultares, ainda, a palavra "casamento" garanto-te que em sentido nenhum retiras um significado que não confirme aquilo a que faço referência no link do dicionárioInformal, no seu ponto nº 2: A palavra CASAL se refere, originalmente, a um par de um macho e uma fêmea, excluindo-se, por conseguinte, a possibilidade de dois homens ou duas mulher formarem um casal.
Todavia têm-se empregado a palavra "casal" ao par de homossexuais, por influência dos ativistas homossexuais, os quais desejam ver estendidos aos pares "gays", muito dos direitos concedidos ao casal formado por marido e mulher.


Para desvirtuamente do sentido da palavra, penso que por agora é suficiente, na medida em que a palavra não ganhou um novo sentido ou alargou o seu conceito de forma natural, mas por imposição externa de fenómenos completamente extra linguísticos.

O argumento de tão velhinho já coxeia... dizes tu! A mim, parece-me é que, coxos, são os vossos argumentos, na medida em que facilmente se demonstra, como acabo de o fazer, que só por força de vontades políticas, à revelia de toda e qualquer lógica linguística, com o beneplácito da sempre maioritariamente desinformada (mal formada?) opinião pública, tomam a nuvem por Juno, e acham que todos temos de dizer amén, aos vossos ideais, ideários, agendas, dêem-lhe lá o nome que quiserem dar.

Ainda que houvesse um desvirtuamento do significado (e retiro-lhe o "aberrante" pois na tua opinião serve para caracterizar o comportamento homossexual e não o desvirtuamento), qual a necessidade de limitar a liberdade, a igualdade e a felicidade das pessoas só por que se desvirtua a semântica?

Não! Como acabo de demonstrar, aberrante é mesmo o desvirtuamento linguístico do sentido original da palavra (nem visites o latim, que tens um desgosto), deformado e distorcido de forma artificial, tendo como único fundamento a vontade de agentes externos e alheios ao fenómeno linguístico de tornar igual o que de facto não é igual. Ou será que uma relação homossexual é igual a uma relação heterossexual do ponto de vista biológico e sexual? Ou será preciso fazer aqui um desenho? Sê-lo-á, do ponto de vista emocional e afectivo, mas sobre isso já muito debatemos, pesquisamos e... continuo com as minhas dúvidas! Mas sobre isto de tornar igual o que não é igual, falaremos mais adiante.

Afinal as palavras foram inventadas para as pessoas ou foram as pessoas inventadas para as palavras?

Exactamente meu caro, DoC! Muito bem observado. As palavras foram mesmo "inventadas" para as pessoas, não foram as pessoas que se "inventaram" nas palavras!

(2)

mjp escreveu:E mais, nem aceitam a criação de uma outra instituição, juridicamente paralela, que os defenda em termos de segurança e dignidade desse relacionamento de par, e não de casal, porque de um casal não se trata... porque querem adoptar crianças...crianças que não podem ser concebidas através de coito anal... mas entendem ter o direito de obter da lei e da ciência aquilo que a natureza não lhes confere, embora invoquem o argumento natureza para defenderem o conceito natural da homossexualidade. Portanto, natureza sim, quando lhes interessa! Natureza não, quando ela não lhes confere a naturalidade da procriação...

Encontro no recheio deste teu parágrafo e sem surpresa minha novamente o preconceito. Ora na tua ideia seria mais certo haver uma outra "instituição", paralela, para defender a "dignidade desse relacionamento de par"... ora depois de reivindicares um sistema paralelo para os homossexuais em vez de um sistema integrado, colocando-os como pessoas e cidadãos se segunda categoria já se foi toda a dignidade!
O princípio da igualdade, que encerra em si também o princípio da dignidade, em termos jurídicos, já que é a uma instituição de natureza jurídica, o casamento, a que se pretendem candidatar os homossexuais (aliás, já foram nela acolhidos, mal, mas foram) define-se, grosso modo, pois cito de cor "em tratar como igual o que é igual, e o que é diferente na exacta medida da sua diferença". Por outras palavras, pretende-se que cada um tenha um acolhimento e um tratamento igual por parte da esfera de protecção jurídica da norma, mas de forma a que os desiquilibrios naturais próprios das especifícas naturezas de cada situação, não desiquilbre a balança da protecção jurídica mais para um lado que para outro, ao mesmo tempo que se diferenciam as situações de cariz diferente de forma a que, por exemplo, uma mulher grávida, possa trabalhar e faltar ao emprego sem ser penalizada (ahahahahahahaahahaahh, riso amarelo de puro repúdio pelas sucessivas reformas do Código(?) do Trabalho, que vêm reduzindo a zero todos estes direitos)) enquanto o homem, tendo a mesma dignidade de tratamento enquanto trabalhador, por não poder engravidar, não terá essas mesmas prerrogativas legais; terá outras, mas não exactamente as mesmas. Como é facil de ver, criaram-se normas que, em teoria, dignificavam homem e mulher nas suas diferenças, mas sem que fossem tratados de forma desigual! Como se fez isto? Com normas iguais? Claro que não! Com normas diferentes!

Onde estaria portanto, o espanto, o atentado à dignidade e à igualdade perante a lei, se se tivesse criado uma instituição jurídica com normas próprias para o casamento entre os homossexuais, que os dignificassem na exacta medida da sua diferença, bem expressa na natureza biológica e sexual, diferente da dos heterossexuais?

Normas de protecção para a constância do vínculo da união; normas que os defendessem do abandono de um dos parceiros, normas que os habilitassem a heranças, normas que lhes garantissem o apoio, a assistêmcia e o sustento por parte do parceiro , e por aí fora... Uma outra Instituição jurídica, igual em dignidade, mas que promovesse essa igualdade na exacta medida da sua diferença.

Mas eu digo onde está o espanto! Está nos complexos que a comunidade homossexual tem de se ver discriminada, de não ser reconhecida como igual e, para sua segurança e reconhecimento, força também, ao mundo jurídico, (como o fez ao mundo linguístico) um tratamento diferenciado e priviligiado que mais nenhum cidadão deste país tem: ser tratado como igual, independentemente da exacta medida da sua diferença. Mais uma aberração, mais um desvirtuamento, agora imposto ao mundo dos princípios jurídicos.

Essa ideia mjp, quer querias quer não, é uma ideia discriminatória mascarada, é fazer dos homossexuais pessoas e cidadãos de segunda categoria, é fazer deles os criados que não jantam na mesma mesa dos patrões, jantam na cozinha com os outros serventes.

A esta tua observação, já respondi e comentei encima.

É preciso ter bem assente que o casamento homossexual é um casamento de natureza civil, do ponto de vista dos direitos e do reconhecimento perante o estado, não é um casamento religioso. Se lhe queres dar outro nome (para separar o casamento civil do religioso) podes fazê-lo, mas fá-lo tanto para os homo como para os heterossexuais.

Está bom de ver! O casamento é civil. Podem fazê-lo religiosamente através da bíblia gay! Mas isso já é uma opção totalmente dos homossexuais!

A diferença no nome... não vejo aí problema nenhum! É só dar o nome que a forma do vínculo jurídico revestir.

Sobre a procriação cometes o erro de referir o coito anal, numa clara referência às relações homossexuais masculinas, mas esqueces-te que existem relações homossexuais femininas também. Esqueces-te também que os homossexuais não são estéreis, quer os homens quer as mulheres.

Nem comento a primeira frase....
A segunda... também não!

Sejamos francos e percamos um certo pudor nestes assuntos: Os homens e as mulheres que se envolvem em relações com pessoas do mesmo sexo, farão, em termos sexuais, o que a imaginação e a vontade lhes permitir. Agora se não são estéreis, sabem que não é assim, numa relação sexual com um parceiro do mesmo sexo que procriam!

É curiosa a crueza com que leio da tua parte "entendem ter o direito de obter da lei e da ciência aquilo que a natureza não lhes confere".

Crueza? Eu chamo-lhe realidade! Ou será que é falso que a relação homossexual é por natureza estéril?

Dá sempre jeito a quem é contra, mas acho de muita parcialidade (para não lhe chamar outra coisa) chapar na cara dos homossexuais que eles não podem gerar filhos dentro do relacionamento com os seus cônjuges e que têm que recorrer à procriação medicamente assistida (ou adoção) para poderem conceber (o que não é sempre verdade).

Não se trata de dar jeito... é um facto!



Gostaria de saber se também usavas a mesma tónica crua para referir a necessidade que muitos casais heterossexuais têm de recorrer à procriação medicamente assistida (ou adoção) por serem, estes sim, estéreis.

Lá vem o argumento da sensibilidade e do toca a comover o pessoal! As pessoas têm de saber que existem consequências, pelo menos consequências naturais para os seus actos. Um "casal" homossexual não tem o direito natural de esperar que da sua relação nasça uma descendência. Um casal heterossexual, tem! O recurso a praticas médicas é recente! Claro que se se pode recorrer a um tratamento para a infertilidade, nunca poderei defender uma posição contrária, a menos que seja uma prática medicamente não ética, claro!

Afinal o casamento é para quem?
É só para os que podem biologicamente gerar filhos?
É só para os que querem ter filhos?
Poder, ou não, conceber filhos nunca foi critério para aprovar um casamento entre os heterossexuais. Por que o tem de ser para os homossexuais? Por que insistem com esse argumento que roça a hipocrisia? Por que insistem com dois pesos e duas medidas? Não é de admirar que sejam apontados como preconceituosos.
Há tantos casais heterossexuais que maltratam os filhos, que não lhes dão carinho e amor nem os educam e alguns até os matam.
Há tantos casais heterossexuais que simplesmente não querem ter filhos.
Há tantos casais heterossexuais que não conseguem ter filhos e adotam-nos.
Há tantas crianças a crescerem só com um pai ou uma mãe, outras nem isso.
Há tantas crianças a precisar de um lar e de quem os ame.
Só no estado da Califórnia há cerca de 40.000 crianças que são educadas por casais homossexuais. Preferia-se que essas 40.000 não tivessem um lar?
Pois é, quando o preconceito instigado pela alguma cegueira religiosa de natureza judaico-cristão se imbui nos ossos tudo serve para servir contra, migalhas...

Desculpa DoC, posso estar a ser mais duro que o costume, mas estes argumentos/perguntas, são aquilo a que eu chamo o argumento do todo ao molho e fé em Deus, que havemos de tocar no coração de alguém e hão-de dar-nos o chupa-chupa!

No fim o que importa são as pessoas. O resto é paisagem.

Aqui concordo. Mas as crianças também são pessoas... e está muito, muito longe de se perceber os efeitos emocionais e psicológicos a longo prazo, desenvolvidos pelas crianças que foram adoptadas, ou medicamente geradas para serem dadas aos cuidados de casais homossexuais.

E neste ponto, nem que a porca torça o rabo, eu não posso aceitar que para o bem estar e o conforto emocional, e a reivindicação de direitos de adultos se utilizem crianças como alibi, pedras de arremesso ou desculpa para ensaios.

Um abraço
!

Um abraço!

mjp


mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Novo documentário sobre Gays na Igreja Adventista do Sétimo Dia (trailer) - Página 2 Empty Re: Novo documentário sobre Gays na Igreja Adventista do Sétimo Dia (trailer)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos