EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Corpo de anciãos destituído

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Corpo de anciãos destituído Empty Corpo de anciãos destituído

Mensagem por António Madaleno Dom Nov 13 2011, 02:54

Parece que aqueles que deviam dar maior exemplo de humildade e espiritualidade, são infelizmente, aqueles que menos o demonstram.

Pelo que me foi dado a conhecer, uma congregação do centro de Lisboa teve o seu corpo de anciãos destituído porque existia um autêntico clima de guerra e sectarismo dentro da congregação. Chegou a tal ponto, que discussões e brigas dentro do salão do reino eram comuns e toda a congregação assistia a este ambiente pesado.

É escusado dizer, que a congregação logo se dividiu em facções rivais, ora apoiando um lado, ora outro.

Estes homens, alguns deles muito usados pela Organização por anos e bem prestigiados, não souberam resistir ao seu orgulho e sujeitar-se ao espírito de humildade e razoabilidade que deve presidir entre verdadeiros cristãos.

Pena foi essa situação ter durado tanto tempo e só agora ter sido resolvida de vez. Vejam que a Filial até teve de recorrer a pioneiros especiais para ajudar a congregação.

Uma verdadeira vergonha!
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Corpo de anciãos destituído Empty Re: Corpo de anciãos destituído

Mensagem por Convidado Dom Nov 13 2011, 09:10

O caso aqui retratado por TJ Curioso sem ser inédito é de facto lamentável acontecer no seio dum grupo que propagandeia o amor e o espírito de concórdia aos quatro ventos, em contraste com o que acontece com outros.
Também muito recentemente aconteceu algo semelhante em congregações da margem sul do Tejo. Refiro-me em concreto a congregações da Baixa da Banheira, localidade onde existem 3 congregações e onde as lutas internas são mais que muitas, digo eu que as conheço como a palma das minhas mãos...

Isto só vem provar que pela boca morre o peixe, até mesmo no "reino da teocracia" terrestre!

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Corpo de anciãos destituído Empty Re: Corpo de anciãos destituído

Mensagem por Paulo Neto Dom Nov 13 2011, 17:37

Isso é que se chama boas noticias.
A ORGA se desmoronando por dentro... ehehehehehehe
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Corpo de anciãos destituído Empty Re: Corpo de anciãos destituído

Mensagem por castanho Qua Nov 16 2011, 18:02

Acaba por ser normal. O espirito de quem quer ser o maior...
Mas o exemplo devia vir de cima, lá atras no historia da Torre tambem houve uns senhores que tiveram umas jogadas não muito agradaveis uns com os outros...
castanho
castanho

Mensagens : 56
Likes : 0
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 44
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Corpo de anciãos destituído Empty Re: Corpo de anciãos destituído

Mensagem por TJ esclarecido Qua Nov 16 2011, 23:51

Também o inteiro corpo de anciãos duma das congregações do Algarve foi recentemente destituído.
A congregação a que me refiro está localizada na ponta do sotavento algarvio (para não mencionar o nome).
No meu período de férias tenho por hábito assistir a algumas reuniões na congregação em questão e quando lá cheguei este ano qual foi o meu espanto quando vi 2 anciãos duma outra congregação vizinha a presidir às reunões juntamente com alguns servos ministerias locais (por sinal, muito limitados) e os que serviam anteriormente como anciãos que eu conheço há anos, sentados nos seus lugares.
2 ou 3 dias mais tarde quando falei com tj's locais, disseram-me que a medida foi tomada pelos superintendentes do circuito e do distrito. Pelo que parece o corpo de anciãos estava em guerra, havendo atritos e discórdias entre eles, originado por dois ou três que sofrem de transtornos de personalidade e perturbações mentais e que pretendiam criar na congregação um "sistema farisaico".
Pessoalmente, penso que o que se passava nesta e nas outras congregações já mencionadas pelos outros membros é o espelho do que acontece em muitas outras. Se a moda de destituír inteiros corpos de anciãos pega ...

avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

Corpo de anciãos destituído Empty Re: Corpo de anciãos destituído

Mensagem por Paulo Neto Qui Nov 17 2011, 20:50

Olá TJ Esclarecido. Faça a sua apresentação para o podermos conhecer melhor.
Aqui poderá encontrar algumas dicas do que escrever https://testemunhasdejeova.forumeiros.com/t7-facam-a-vossa-apresentacao

Aqui pode fazer a sua apresentação - https://testemunhasdejeova.forumeiros.com/f14-apresentacao

Abraço tass bem
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Corpo de anciãos destituído Empty Re: Corpo de anciãos destituído

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos