EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suicidio de uma Jovem Cristã

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Suicidio de uma Jovem Cristã - Página 2 Empty Re: Suicidio de uma Jovem Cristã

Mensagem por gregdagangue Sex Set 04 2015, 03:19

UP!
gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

Suicidio de uma Jovem Cristã - Página 2 Empty Re: Suicidio de uma Jovem Cristã

Mensagem por EDDIE SKULL MORGAN Ter Set 15 2015, 01:38

pelo que vejo, até agora a organização em nenhum momento errou, ela é taxativa, todos sabem as regras e o principal: jamais a org pediu que a jovem se suicidasse. mas vcs estão esquecendo também de algo importante: o mancebo que teve relações com a jovem foi macho o suficiente para assumir a jovem maritalmente?
EDDIE SKULL MORGAN
EDDIE SKULL MORGAN
Membros
Membros

Mensagens : 308
Likes : 1
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 45
Localização : são paulo-sp

http://noticias-do-reino.comunidades.net

Ir para o topo Ir para baixo

Suicidio de uma Jovem Cristã - Página 2 Empty Re: Suicidio de uma Jovem Cristã

Mensagem por Kristy123 Ter Set 29 2015, 18:35

Olá EDDI,

Este tópico, que no início fala da morte de uma jovem angolana, já tem algum tempo e pelo que percebi, estiveste a ler este tópico e eu também li o teu último comentário que fizeste aqui e só agora decidi responder-te a ele.

Penso que te estás a referir ao caso de uma jovem de 21 anos que cometeu suicidio, chegando ao hospital ainda viva e como terá perdido muito sangue e para a poder salvar, teria que levar uma transfusão de sangue, a qual o primo desta jovem tomou a decisão de lhe ser recusada, pelo que esta jovem acabou por morrer.

Acho muito bem, teres lido e comentado este triste acontecimento e dares o teu ponto de vista, que eu aceito, por respeito á tua própria opinião. Mas no teu caso particular, por mais que me esforçe, não consigo compreender o teu ponto de vista!

Eu até gostava que voltasses a ler este acontecimento e depois, quando entrares aqui novamente no Forum e se leres o que estou a escrever agora, gostaria que me confirmasses, se a tua opinião se mantem?!

Sabes, EDDI, eu lamento profundamente, que o teu comentário me mostrou, que não tiveste qualquer pontinha de sentimento ou consideração ao que aconteceu áquela jovem.

Inclusivé começas por dizer que: "a organização em nenhum momento errou e jamais pediu que a jovem se suicidasse"

Segundo eu compreendi, na tua opinião, esta jovem é que teve uma atitude altamente condenável e promíscua, porque aos teus olhos, ela foi uma fornicadora por ter tido relações sexuais com um colega da escola, que provavelmente até nem seria o namorado dela, o que a ainda condenava mais. E mesmo que tivesse sido o namorado dela, a situação seria a mesma, porque aos teus olhos, esta jovem seria uma fornicadores á mesma, independentemente se ela e o "mancebo", como tu dizes, quisessem assumir-se maritalmente. E isto nós não sabemos e julgo que também não é isto que está aqui em causa.

Mas o que nos foi relatado, é que esta jovem, teve a iniciativa de ir falar com o ancião da sua congregação.
E foi para quê, EDDI?? Não terá sido principalmente para que o ancião a ajudasse psicológicamente, por ela estar certamente arrependida pelo erro que fez e o ter reconhecido e como tu próprio dizes, de ter violado as regras!

E na tua opinião, mesmo que o ancião na sua função altamente amorosa e condescendente (tal como Jesus o fazia), a repreendesse severamente, provavelmente na tua opinião, o ancião fez muito bem em a ter desassociado! E na tua opinião, esta jovem, no seu desespero e com vergonha das consequências de os familiares e amigos a excluirem, ela então terá feito muito bem, em se ter atirado de um andar, para pôr fim à vida dela (cometer suicído).
Também se não morreu da queda, irira morrer no dia do armagedon. Por isso, tanto faz, não é EDDI? É bem feito, não é?!?

Porque as regras são para cumprir. E por isso, na tua opinião, o ancião teve uma atitude louvável para com a jovem. Dai dizeres que a organização não errou! Mas na minha opinião, se esta jovem tivesse ido falar com um Padre, um Pastor ou mesmo com um psicólogo, eu afirmo com grande certeza, que esta jovem ainda estaria viva hoje, porque qualquer
outra atitude contrária ao que teve o ancião, teria também um efeito contrário ao que lhe aconteceu!

Mas as regras, EDDI, que tanto aprecias nos teus amigos TJ e a consideração que continuas a ter sobre a
"organização imaculada" são para cumprir!  

E na tua opinião, se ela teve o azar de não ter morrido da queda, então Jeová é grande e justo em fazer, que nesta situação ela merecia morrer de qualquer forma, porque naquele dia o primo dessa jovem fez cumprir as tais regras, em impedir que esta jovem se salvasse!

E tu, EDDI, achas bem e nem sequer mencionas que esta atitude talvez seria errada.

Que regras são essas que segues, EDDI?


Kristy123
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5221
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Suicidio de uma Jovem Cristã - Página 2 Empty Re: Suicidio de uma Jovem Cristã

Mensagem por MariaL Qua Set 30 2015, 16:00

Kristy123 escreveu:Olá EDDI,

Este tópico, que no início fala da morte de uma jovem angolana, já tem algum tempo e pelo que percebi, estiveste a ler este tópico e eu também li o teu último comentário que fizeste aqui e só agora decidi responder-te a ele.



Boa tentativa, Kristy.
Boa resposta. Com muita calma e bom senso, honrando uma pessoa que já morreu obviamente em grande sofrimento, em vez de optares por ser pouco simpática (eufemismo) com uma outra pessoa que, digamos apenas que escolheu mal o tópico para exercer a sua actividade troll.
Por vezes o melhor é mesmo dormir sobre o assunto várias noites e não dar a 1ª resposta.
Eu acho que serás apenas e só ignorada, mas nunca se sabe. Se conseguires algo mais, parabéns.
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Suicidio de uma Jovem Cristã - Página 2 Empty Re: Suicidio de uma Jovem Cristã

Mensagem por JaFuiTJ Sáb Abr 02 2016, 22:42

Pessoas culpadas de derramamento de sangue só têm um nome:

ASSASSINOS!
JaFuiTJ
JaFuiTJ
Membros
Membros

Mensagens : 252
Likes : 73
Data de inscrição : 19/02/2016
Idade : 52
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Suicidio de uma Jovem Cristã - Página 2 Empty Re: Suicidio de uma Jovem Cristã

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos