EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

As TJ Toleram a Violência Doméstica

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

As TJ Toleram a Violência Doméstica - Página 2 Empty Re: As TJ Toleram a Violência Doméstica

Mensagem por Convidado Qui Ago 25 2016, 08:53

Altar, lê melhor aquilo que escrevi quando eu disse que: "Uma coisa é certa: Durante séculos, o casamento e a condição da mulher foram definidos pelos ensinos da Bíblia, pelo menos na sociedades ocidentais onde o catolicismo era dominante. Pegando na Bíblia e lendo-a de fio a pavio, podemos observar de forma muito direta a condição de ser mulher nos tempos antigos."

Eu falei durante séculos, nunca disse que tinha sido sempre assim, se bem que a verdade reside no facto do homem ter sempre em sujeição total a mulher, mesmo antes da nossa sociedade ser influenciada pela Bíblia.

Mas quando afirmas que "o que a bíblia fez foi engrandecer e gloriar esse contrato, tornando-o inviolável e uma obrigação ....", estás a dizer que, por exemplo, textos como Eclesiastes 7:26, que em outras coisas, diz que: "Mais amarga do que a morte é a mulher que é como uma rede de caça, cujo coração é como redes de arrasto e cujas mãos são como correntes. Aquele que agrada ao verdadeiro Deus escapará dela, mas o pecador é capturado por ela", são textos que enaltecem a condição de ser mulher? Como homem, vivendo no século 21, uma sociedade em muitos aspetos muito mais evoluída do que aquela em que foi escrita estas baboseiras, consegues afirmar isso?

Porque o apóstolo Paulo, misógino convicto (não se consta que fosse casado, apesar de serem muitas as teorias sobre se era ou não) disse, na carta aos Corintios, na primeira carta, no capítulo 14, versículos 34 e 35, a não permitia que tivessem uma participação ativa na congregação, e que se tivessem algumas dúvidas, perguntassem ao seus maridos? Porque odiava as mulheres. E, curiosamente, mesmo que fosse casado, nunca se mencionou algum aspeto da sua relação com a sua suposta mulher. Mais um ponto para reforçar que a Bíblia apoia o machismo autoritário.

Será que Paulo tinha medo de ser ultrapassado por alguma mulher? Talvez. Como é sabido, o sexo feminino não fica nada atrás do masculino quando se trata de ensinar e divulgar ideias. Aliás, a maioria do corpo docente nas escolas e universidades nas sociedades ocidentais é composta de... mulheres. Provavelmente, "confiaste" a tua educação para o futuro, na escola, ou na faculdade nas mãos... de uma mulher.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

As TJ Toleram a Violência Doméstica - Página 2 Empty Re: As TJ Toleram a Violência Doméstica

Mensagem por vshappy34 Qui Ago 25 2016, 10:32

Vermute Rossi escreveu:Altar, lê melhor aquilo que escrevi quando eu disse que: "Uma coisa é certa: Durante séculos, o casamento e a condição da mulher foram definidos pelos ensinos da Bíblia, pelo menos na sociedades ocidentais onde o catolicismo era dominante. Pegando na Bíblia e lendo-a de fio a pavio, podemos observar de forma muito direta a condição de ser mulher nos tempos antigos."

Eu falei durante séculos, nunca disse que tinha sido sempre assim, se bem que a verdade reside no facto do homem ter sempre em sujeição total a mulher, mesmo antes da nossa sociedade ser influenciada pela Bíblia.

Mas quando afirmas que "o que a bíblia fez foi engrandecer e gloriar esse contrato, tornando-o inviolável e uma obrigação ....", estás a dizer que, por exemplo, textos como Eclesiastes 7:26, que em outras coisas, diz que: "Mais amarga do que a morte é a mulher que é como uma rede de caça, cujo coração é como redes de arrasto e cujas mãos são como correntes. Aquele que agrada ao verdadeiro Deus escapará dela, mas o pecador é capturado por ela", são textos que enaltecem a condição de ser mulher? Como homem, vivendo no século 21, uma sociedade em muitos aspetos muito mais evoluída do que aquela em que foi escrita estas baboseiras, consegues afirmar isso?

Porque o apóstolo Paulo, misógino convicto (não se consta que fosse casado, apesar de serem muitas as teorias sobre se era ou não) disse, na carta aos Corintios, na primeira carta, no capítulo 14, versículos 34 e 35, a não permitia que tivessem uma participação ativa na congregação, e que se tivessem algumas dúvidas, perguntassem ao seus maridos? Porque odiava as mulheres. E, curiosamente, mesmo que fosse casado, nunca se mencionou algum aspeto da sua relação com a sua suposta mulher. Mais um ponto para reforçar que a Bíblia apoia o machismo autoritário.

Será que Paulo tinha medo de ser ultrapassado por alguma mulher? Talvez. Como é sabido, o sexo feminino não fica nada atrás do masculino quando se trata de ensinar e divulgar ideias. Aliás, a maioria do corpo docente nas escolas e universidades nas sociedades ocidentais é composta de... mulheres. Provavelmente, "confiaste" a tua educação para o futuro, na escola, ou na faculdade nas mãos... de uma mulher.

Viva as mulheres cheers bicho de raça Morrer a rir lol!
vshappy34
vshappy34
Membros
Membros

Mensagens : 112
Likes : 19
Data de inscrição : 19/08/2016
Idade : 27
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

As TJ Toleram a Violência Doméstica - Página 2 Empty Re: As TJ Toleram a Violência Doméstica

Mensagem por Altar Qui Ago 25 2016, 15:09

Vermute Rossi escreveu:Altar, lê melhor aquilo que escrevi quando eu disse que: "Uma coisa é certa: Durante séculos, o casamento e a condição da mulher foram definidos pelos ensinos da Bíblia, pelo menos na sociedades ocidentais onde o catolicismo era dominante. Pegando na Bíblia e lendo-a de fio a pavio, podemos observar de forma muito direta a condição de ser mulher nos tempos antigos."

Eu falei durante séculos, nunca disse que tinha sido sempre assim, se bem que a verdade reside no facto do homem ter sempre em sujeição total a mulher, mesmo antes da nossa sociedade ser influenciada pela Bíblia.


pensamentos realmente diferentes

eu não vejo as coisas assim, como te vou explicar em baixo


Vermute Rossi escreveu:

Mas quando afirmas que "o que a bíblia fez foi engrandecer e gloriar esse contrato, tornando-o inviolável e uma obrigação ....", estás a dizer que, por exemplo, textos como Eclesiastes 7:26, que em outras coisas, diz que: "Mais amarga do que a morte é a mulher que é como uma rede de caça, cujo coração é como redes de arrasto e cujas mãos são como correntes. Aquele que agrada ao verdadeiro Deus escapará dela, mas o pecador é capturado por ela", são textos que enaltecem a condição de ser mulher? Como homem, vivendo no século 21, uma sociedade em muitos aspetos muito mais evoluída do que aquela em que foi escrita estas baboseiras, consegues afirmar isso?


Quis afirmar que, tal como não acredito que a humanidade tenha surgido por Adão e Eva, o casamento também não foi criado pela Bíblia

o casamento surgiu mesmo num contrato celebrado entre homem e mulher em sociedades primitivas, muito antes do Genesis ter sido escrito, para proteger de alguma forma os menores, para lhes dar subsistência

O Genesis foi escrito há 5000 anos antes de Cristo, segundo os historiadores e estudiosos de assuntos bíblicos

---------

assim a Bíblia começa por uma coisa maravilhosa para a sua época, e ainda mesmo hoje :

- EVA foi formada por uma costela de ADÃO

é uma figura de estilo para dizer que a mulher é tão unida ao homem como se fosse sua própria carne, bater na mulher é bater em nós mesmos

nessa figura de estilo condena logo qualquer tipo de abuso ou violência

o Eclesiastes, também é problema de interpretação, eu acho esse versículo um alerta fabuloso

para mim vejo isso um espelho daquilo que acontece com as estrelas de Hollywood, e demais gente famosa e rica. Encaixa que nem um chapéu....

aquela gente casa-se e descasa-se que é uma coisa doida, uma vez li que alguém tinha acusado a Liz Taylor ( já falecida ) de destruidora de casamentos

Eu por exemplo não gostava de ser Cristiano Ronaldo, porque decerto que tem muitas mulheres caça-fortunas atrás dele

Dizes tu que não as há, claro que há, muita mulher é mesmo como diz esse versículo "é como uma rede de caça, cujo coração é como redes de arrasto e cujas mãos são como correntes"

verdadeiras caça-fortunas, coitado do Ronaldo que se calhar no meio de tanta mulher assim não encontrará a verdadeira mulher que goste dele como é

julgas tu que é por um acaso que entre os famosos e ricos é onde existem os divórcios mais caros e desastrosos, que destroem tudo à volta, um divórcio do Ronaldo bem lhe pode roubar mais de metade da fortuna

E não me digas que a Fernanda está perdida de amores por Pinto da Costa do FCP

acho mesmo portanto que esse versículo é bom e lindo, é um alerta para as mulheres sedutoras, que tudo o que desejam é dinheiro, riqueza, não importa como

e isso não é denegrir a mulher, tem a ver com a sexualidade masculina e feminina que são diferentes :

o Homem é mais visual, fica logo excitado e a babar-se com uma mulher de biquini com boas mamas e um bom cu, desculpa a linguagem mas é para perceberes a ideia

uma mulher por sua vez não se excita assim por uma imagem de um homem em biquini, é mais complexa, a sua sexualidade é mais complexa, e rica diga-se na verdade, portanto não é para denegri-la

tanto mais que repare-se que após o acto sexual o homem normalmente vira-se para o lado, a mulher por sua vez quer continuar o carinho e a aproximação afectiva

prontos, aqui tens


Vermute Rossi escreveu:

Porque o apóstolo Paulo, misógino convicto (não se consta que fosse casado, apesar de serem muitas as teorias sobre se era ou não) disse, na carta aos Corintios, na primeira carta, no capítulo 14, versículos 34 e 35, a não permitia que tivessem uma participação ativa na congregação, e que se tivessem algumas dúvidas, perguntassem ao seus maridos? Porque odiava as mulheres. E, curiosamente, mesmo que fosse casado, nunca se mencionou algum aspeto da sua relação com a sua suposta mulher. Mais um ponto para reforçar que a Bíblia apoia o machismo autoritário.


é um facto que algumas afirmação são algo machistas

mas como eu disse uns posts atrás, mesmo hoje em dia todo o homem tem uma costela machista, mente quem disser o contrário

mas nada do que disse é para denegrir a mulher, coloco as afirmações dele ao mesmo nível do amor filial, não escreveu ele para os filhos não exasperarem os seus pais ?!

haja bom senso

Vermute Rossi escreveu:

Será que Paulo tinha medo de ser ultrapassado por alguma mulher? Talvez. Como é sabido, o sexo feminino não fica nada atrás do masculino quando se trata de ensinar e divulgar ideias. Aliás, a maioria do corpo docente nas escolas e universidades nas sociedades ocidentais é composta de... mulheres. Provavelmente, "confiaste" a tua educação para o futuro, na escola, ou na faculdade nas mãos... de uma mulher.


concordo

mas acho que o mundo em si não está ainda preparado para aceitar a igualdade da mulher

eu por mim o mundo estaria bem melhor se fosse governado mais por estrogênio do que por testosterona

se bem que haja mulheres que eu deteste, tipo a antiga ministra Albuquerque No No No No No
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

As TJ Toleram a Violência Doméstica - Página 2 Empty Re: As TJ Toleram a Violência Doméstica

Mensagem por Convidado Sex Ago 26 2016, 19:44

Altar, boa tarde Smile Já tinha lido a tua última resposta, meditei nela e pensei naquilo que deveria dizer. Bem, para já, (e peço desculpa desde já porque vou pegar em alguns trechos daquilo que escreveste, mas não pela ordem de ideias deste tópico), temos de nos situar. Estás no ano de 2016, no século 21. Não estás na época de Paulo, não vives na Idade Média, não vives no século 14 perdido nos confins de uma tribo do Amazonas. Portanto, a tua resposta, a nossa resposta, tem de ser adequada à altura onde estamos na história.

É claro que se tivéssemos todos nascidos no ano de 1016 ao invés de 2016 as coisas seriam bem, bem diferentes. As crenças seriam outras, o modo de vida seria outro, e a forma como assimilamos o conhecimento e o comparamos com outras ideias também seria diferente.

Hoje em dia, está mais do que comprovado que as sociedades que se regem por regras estritas na sexualidade, no ensino, e na liberdade de pensar são aquelas mais atrasadas. E sim, existem sociedades mais atrasadas do que outras. Neste aspeto, nós não somos todos iguais.

No conceito de felicidade que existe hoje em dia, há outro conceito que está intimamente ligado ao que mencionei: a LIBERDADE. Liberdade de poderes pensar livremente. De agires livremente. De ser quem tu queres ser. De teres a oportunidade de dizer aquilo que pensas sobre tudo e alguma coisa.

Mas atenção, nunca devemos confundir liberdade com libertinagem. Existem regras de boa conduta, de ética, de respeito que devem ser comuns a todos. Afinal, toda a gente se sente feliz a dar a sua opinião, mas ninguém se sente feliz quando a sua opinião não é respeitada. Todas as opiniões são válidas, porém umas são de certeza mais válidas do que outras, sem dúvida.

As sociedades mais avançadas, aquelas que conseguem fazer uma transição do passado para o presente e para o futuro de uma forma mais inteligente são aquelas em que essa liberdade de ser está mais presente. Dou-te o caso dos países da Escandinávia, ou da Nova Zelândia, que contrastam com muitas sociedades árabes, e com sociedades como a norte-coreana, por exemplo.

As diferenças Altar? Onde estão as diferenças? Na Liberdade de cada cidadão ser, ou poder tentar ser aquilo que almeja ser. Quem é livre, é feliz. Este foi um dos muitos pontos que achei por bem comentar, embora outros aspetos poderiam ser comentados, mas para não originar uma "salada russa", decidi apenas debater este ponto: Liberdade vs felicidade.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

As TJ Toleram a Violência Doméstica - Página 2 Empty Re: As TJ Toleram a Violência Doméstica

Mensagem por Altar Sáb Ago 27 2016, 19:59

Vermute Rossi escreveu:
...
Altar, boa tarde Smile
...

oi Morrer a rir Morrer a rir

eu concordo linha por linha tudo o que acabaste de dizer

entre mim e vós, com uma cultura TJ, ou ex-TJ, existe apenas uma grande diferença no modo de encarar e interpretar a bíblia

não acuso a bíblia de nada, sou católico e diferente  Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir

mas relaxa, isto é bom

bom para se confrontar outras formas de pensar....

------

agora vou para a Alemanha, amanhã dia 28.....para Dortmund

ciao, regresso em Setembro

um grande abraço e fica bem
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

As TJ Toleram a Violência Doméstica - Página 2 Empty Re: As TJ Toleram a Violência Doméstica

Mensagem por Convidado Sáb Ago 27 2016, 22:48

Altar escreveu:
Vermute Rossi escreveu:
...
Altar, boa tarde Smile
...

oi Morrer a rir Morrer a rir

eu concordo linha por linha tudo o que acabaste de dizer

entre mim e vós, com uma cultura TJ, ou ex-TJ, existe apenas uma grande diferença no modo de encarar e interpretar a bíblia

não acuso a bíblia de nada, sou católico e diferente  Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir

mas relaxa, isto é bom

bom para se confrontar outras formas de pensar....

------

agora vou para a Alemanha, amanhã dia 28.....para Dortmund

ciao, regresso em Setembro

um grande abraço e fica bem

Um grande abraço boa viagem!
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

As TJ Toleram a Violência Doméstica - Página 2 Empty Re: As TJ Toleram a Violência Doméstica

Mensagem por Convidado Dom Ago 28 2016, 00:47

Altar escreveu:
agora vou para a Alemanha, amanhã dia 28.....para Dortmund

ciao, regresso em Setembro

um grande abraço e fica bem

Caramba, logo para um país onde se fala "brulutu"... espero que se entendam!
Boa viagem... e boas férias. tass bem

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

As TJ Toleram a Violência Doméstica - Página 2 Empty Re: As TJ Toleram a Violência Doméstica

Mensagem por Kristy123 Dom Ago 28 2016, 10:17

Altar,

Umas boas férias para ti e tua família. tass bem
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5222
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

As TJ Toleram a Violência Doméstica - Página 2 Empty Re: As TJ Toleram a Violência Doméstica

Mensagem por EDDIE SKULL MORGAN Qua Set 14 2016, 08:22

mas e ai? após trocas de figurinhas, palitos, chegaram a que conclusão? que fatos como estes em questão existe em todos os segmentos da sociedade, não é um privilégio único e exclusivo das TJs como querem evidenciar, certo meus amigos? acredito que vocês estejam desatualizados com a org, pelo que eu sei, o divórcio é permitido entre as TJ em três situações distintas e inclusive a violência doméstica é uma delas...
EDDIE SKULL MORGAN
EDDIE SKULL MORGAN
Membros
Membros

Mensagens : 308
Likes : 1
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 45
Localização : são paulo-sp

http://noticias-do-reino.comunidades.net

Ir para o topo Ir para baixo

As TJ Toleram a Violência Doméstica - Página 2 Empty Re: As TJ Toleram a Violência Doméstica

Mensagem por Juba Qua Set 14 2016, 11:10

EDDIE SKULL MORGAN escreveu:mas e ai? após trocas de figurinhas, palitos, chegaram a que conclusão? que fatos como estes em questão existe em todos os segmentos da sociedade, não é um privilégio único e exclusivo das TJs como querem evidenciar, certo meus amigos? acredito que vocês estejam desatualizados com a org, pelo que eu sei, o divórcio é permitido entre as TJ em três situações distintas e inclusive a violência doméstica é uma delas...


Isto é uma piada, sem graça, certo?

Só podes estar a gozar!
Juba
Juba
Membros
Membros

Mensagens : 195
Likes : 28
Data de inscrição : 06/06/2016
Idade : 46
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

As TJ Toleram a Violência Doméstica - Página 2 Empty Re: As TJ Toleram a Violência Doméstica

Mensagem por Kristy123 Qua Set 14 2016, 15:04

Olá EDDY,

Gostava de ser actualizada: quais as três situações distintas, a que te referes?

Se uma delas dizes ser a violência doméstica, as outras duas são? Existe algum grau de importância ou escalão para estas três situações a que te referes?
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5222
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

As TJ Toleram a Violência Doméstica - Página 2 Empty Re: As TJ Toleram a Violência Doméstica

Mensagem por TJ esclarecido Qua Set 14 2016, 18:26

EDDIE SKULL MORGAN escreveu:mas e ai? após trocas de figurinhas, palitos, chegaram a que conclusão? que fatos como estes em questão existe em todos os segmentos da sociedade, não é um privilégio único e exclusivo das TJs como querem evidenciar, certo meus amigos? acredito que vocês estejam desatualizados com a org, pelo que eu sei, o divórcio é permitido entre as TJ em três situações distintas e inclusive a violência doméstica é uma delas...

EDDIE,

E eu, pessoalmente, duvido que vc algum dia tenha estado actualizado. Twisted Evil

Então você não sabe que uma mulher vítima de violência doméstica pode requerer o divórcio mas a santa Orga proíbe que ela case de novo, porque se o fizer, é considerado um casamento adúltero e é desassociada  Question  Exclamation

Para casar de novo sem se sujeitar às penalizações e respectivas consequências, terá que provar aos anciãos que o ex-marido tem outra mulher (ou outra pessoa). Se nunca conseguir provar isso, nunca ficará "biblicamente" (segundo entendimento do EFP) livre para se casar.
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

As TJ Toleram a Violência Doméstica - Página 2 Empty Re: As TJ Toleram a Violência Doméstica

Mensagem por Convidado Qua Set 14 2016, 20:05

EDDIE SKULL MORGAN escreveu:mas e ai? após trocas de figurinhas, palitos, chegaram a que conclusão? que fatos como estes em questão existe em todos os segmentos da sociedade, não é um privilégio único e exclusivo das TJs como querem evidenciar, certo meus amigos? acredito que vocês estejam desatualizados com a org, pelo que eu sei, o divórcio é permitido entre as TJ em três situações distintas e inclusive a violência doméstica é uma delas...


O divórcio é permitido em situações de violência doméstica? Dentro das TJ's? Mas você vive em que mundo?
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

As TJ Toleram a Violência Doméstica - Página 2 Empty Re: As TJ Toleram a Violência Doméstica

Mensagem por HALDYS Qua Set 14 2016, 22:07

o eddie com uma novidade bombástica dessas ao menos trazia as referencias actualizadas!

se alguém divorciado, por um motivo não biblico voltar a casar e é desassociado, pode ser readmitido? é que enquanto estiver com esse cônjuge estará a viver em adultério logo, arrependimento nao será suficiente mas sim a cessação da prática de adultério para poder ser readmitido nao?.Um pouco como aquela situação de duas pessoas viverem em união de facto não basta arrependerem se tem de tomar uma medida concreta: ou separam-se ou casam.
HALDYS
HALDYS
Membros
Membros

Mensagens : 504
Likes : 52
Data de inscrição : 04/09/2014
Idade : 44
Localização : porto

Ir para o topo Ir para baixo

As TJ Toleram a Violência Doméstica - Página 2 Empty Re: As TJ Toleram a Violência Doméstica

Mensagem por EDDIE SKULL MORGAN Qui Set 15 2016, 20:23

olá meus amigos, realmente a base para um divórcio entre uma pessoa ligada as TJs são essas citadas por vocês, fiquei sabendo que é a violência doméstica, a marvada da pinga e o sex apeal, o famoso sapeca ia iá fora do casamento, fora isso desconheço outros fatores, ok??
EDDIE SKULL MORGAN
EDDIE SKULL MORGAN
Membros
Membros

Mensagens : 308
Likes : 1
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 45
Localização : são paulo-sp

http://noticias-do-reino.comunidades.net

Ir para o topo Ir para baixo

As TJ Toleram a Violência Doméstica - Página 2 Empty Re: As TJ Toleram a Violência Doméstica

Mensagem por Sensivel Sex Set 16 2016, 11:11

EDDIE SKULL MORGAN escreveu:mas e ai? após trocas de figurinhas, palitos, chegaram a que conclusão? que fatos como estes em questão existe em todos os segmentos da sociedade, não é um privilégio único e exclusivo das TJs como querem evidenciar, certo meus amigos? acredito que vocês estejam desatualizados com a org, pelo que eu sei, o divórcio é permitido entre as TJ em três situações distintas e inclusive a violência doméstica é uma delas...

Na minha congregação em tempos uma irmã casou com um pioneiro, segundo ela logo nas primeiras semanas começou a apanhar Rolling Eyes
Revoltada com a situação, falou com os anciãos e passado algum tempo decidiu divorciar-se fazendo com que o pioneiro perder-se os privilégios.
O ex-pioneiro deixou de ir ás reuniões e foi viver para o estrangeiro, fazendo com que a ex-mulher lhe perde-se o rasto.
Resultado, a irmã 10 anos depois, casou-se novamente com um irmaozinho e ambos tiveram de ser desassociados, porque não conseguiram provar que o ex-marido cometeu adultério. Evil or Very Mad

EDDIE, achas justo todo este sofrimento que esta mulher teve de passar?
Sensivel
Sensivel

Mensagens : 31
Likes : 8
Data de inscrição : 28/03/2016
Idade : 38
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

As TJ Toleram a Violência Doméstica - Página 2 Empty Re: As TJ Toleram a Violência Doméstica

Mensagem por Juba Sex Set 16 2016, 12:00

Sensivel escreveu:
EDDIE SKULL MORGAN escreveu:mas e ai? após trocas de figurinhas, palitos, chegaram a que conclusão? que fatos como estes em questão existe em todos os segmentos da sociedade, não é um privilégio único e exclusivo das TJs como querem evidenciar, certo meus amigos? acredito que vocês estejam desatualizados com a org, pelo que eu sei, o divórcio é permitido entre as TJ em três situações distintas e inclusive a violência doméstica é uma delas...

Na minha congregação em tempos uma irmã casou com um pioneiro, segundo ela logo nas primeiras semanas começou a apanhar Rolling Eyes
Revoltada com a situação, falou com os anciãos e passado algum tempo decidiu divorciar-se fazendo com que o pioneiro perder-se os privilégios.
O ex-pioneiro deixou de ir ás reuniões e foi viver para o estrangeiro, fazendo com que a ex-mulher lhe perde-se o rasto.
Resultado, a irmã 10 anos depois, casou-se novamente com um irmaozinho e ambos tiveram de ser desassociados, porque não conseguiram provar que o ex-marido cometeu adultério.  Evil or Very Mad

EDDIE, achas justo todo este sofrimento que esta mulher teve de passar?

Sensível,

Sabes aquele texto que fala sobre dar pérolas a porcos? Aplica-se a este senhor Eddie.

Estou convencida de que é uma pessoa com uma grave perturbação psicológica que, em alturas de crise, em vez de tomar os comprimidos ou ir ao psicólogo vem para aqui despejar as suas frustrações, com mensagens sem sentido nenhum. Mensagens de quem não leu nenhum dos nossos posts com atenção e de quem sobre as TJ pouco sabe porque andou por tantas, tantas religiões que a confusão mental já é total.

Acredita, nem vale a pena responder a este senhor que, em boa verdade, nem resposta merece.

O que precisa mesmo é tratar-se.
Juba
Juba
Membros
Membros

Mensagens : 195
Likes : 28
Data de inscrição : 06/06/2016
Idade : 46
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

As TJ Toleram a Violência Doméstica - Página 2 Empty Re: As TJ Toleram a Violência Doméstica

Mensagem por Juba Sex Set 16 2016, 12:24

Juba escreveu:
Sensivel escreveu:
EDDIE SKULL MORGAN escreveu:mas e ai? após trocas de figurinhas, palitos, chegaram a que conclusão? que fatos como estes em questão existe em todos os segmentos da sociedade, não é um privilégio único e exclusivo das TJs como querem evidenciar, certo meus amigos? acredito que vocês estejam desatualizados com a org, pelo que eu sei, o divórcio é permitido entre as TJ em três situações distintas e inclusive a violência doméstica é uma delas...

Na minha congregação em tempos uma irmã casou com um pioneiro, segundo ela logo nas primeiras semanas começou a apanhar Rolling Eyes
Revoltada com a situação, falou com os anciãos e passado algum tempo decidiu divorciar-se fazendo com que o pioneiro perder-se os privilégios.
O ex-pioneiro deixou de ir ás reuniões e foi viver para o estrangeiro, fazendo com que a ex-mulher lhe perde-se o rasto.
Resultado, a irmã 10 anos depois, casou-se novamente com um irmaozinho e ambos tiveram de ser desassociados, porque não conseguiram provar que o ex-marido cometeu adultério.  Evil or Very Mad

EDDIE, achas justo todo este sofrimento que esta mulher teve de passar?

Sensível,

Sabes aquele texto que fala sobre dar pérolas a porcos? Aplica-se a este senhor Eddie.

Estou convencida de que é uma pessoa com uma grave perturbação psicológica que, em alturas de crise, em vez de tomar os comprimidos ou ir ao psicólogo vem para aqui despejar as suas frustrações, com mensagens sem sentido nenhum. Mensagens de quem não leu nenhum dos nossos posts com atenção e de quem sobre as TJ pouco sabe porque andou por tantas, tantas religiões que a confusão mental já é total.

Acredita, nem vale a pena responder a este senhor que, em boa verdade, nem resposta merece.

O que precisa mesmo é tratar-se.

Até vou arriscar uma explicação:

Este senhor leva "pancada" (não necessariamente no sentido literal) no mundo real mas, não tem coragem de reagir e, então, vem para o mundo virtual, não raras vezes, basta ler os posts dele, fazer uma de duas coisas:

1) Criticar quem, ao contrário dele, tem coragem de denunciar e lutar em defesa própria e pela justiça, coisa que ele não consegue fazer.
2) Naquelas alturas em que, está quase a "rebentar" com as situações que vive, no mundo real mas, não consegue fazê-lo, vem para aqui fazê-lo. Então, a estratégia é esta, primeiro, provoca a irritação e a indignação dos membros do forum, com as suas mensagens. Depois, ele sabe que, os membros do forum vão reagir, porque não são que nem ele que "leva e cala". Por fim, ele descarrega toda aquela frustração, raiva, etc. que devia ter descarregado nos ouvidos de quem lhe deu "pancada", nos posts seguintes. Parece que está no pátio da escola a fazer frente aos rufias.

Eddie, se quiseres ajuda, de coração, estamos todos aqui para ti mas, pára de nos torrar a paciência, por favor!!
Juba
Juba
Membros
Membros

Mensagens : 195
Likes : 28
Data de inscrição : 06/06/2016
Idade : 46
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

As TJ Toleram a Violência Doméstica - Página 2 Empty Re: As TJ Toleram a Violência Doméstica

Mensagem por TJ esclarecido Sex Set 16 2016, 21:51

Sensivel escreveu:
Na minha congregação em tempos uma irmã casou com um pioneiro, segundo ela logo nas primeiras semanas começou a apanhar Rolling Eyes
Revoltada com a situação, falou com os anciãos e passado algum tempo decidiu divorciar-se fazendo com que o pioneiro perder-se os privilégios.
O ex-pioneiro deixou de ir ás reuniões e foi viver para o estrangeiro, fazendo com que a ex-mulher lhe perde-se o rasto.
Resultado, a irmã 10 anos depois, casou-se novamente com um irmaozinho e ambos tiveram de ser desassociados, porque não conseguiram provar que o ex-marido cometeu adultério.  Evil or Very Mad

Ora aí está uma história que ilustra bem o meu comentário acima.

Caso semelhante aconteceu há alguns anos no circuito a que eu pertencia:
Um ancião solteirão Smile , meu amigo na época, duma congregação próxima, conheceu num congresso uma irmã divorciada, pioneira regular, acabando por se casarem.
Um outro ancião da congregação dele que se dedicava à "caça às bruxas" descobriu que o ex-marido dela (homem do mundo) não tinha voltado a casar e, pelo menos, oficialmente não se lhe conhecia ninguém.
O assunto foi levado ao conhecimento de Betel e ambos perderem os "privilégios de serviço", ele ancião e ela pioneira regular.
Isto ficou apenas assim porque ele, como ancião, tinha uma boa folha de serviço e movia influências, senão teria sido bem pior.
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

As TJ Toleram a Violência Doméstica - Página 2 Empty Re: As TJ Toleram a Violência Doméstica

Mensagem por Convidado Seg Out 10 2016, 11:31

Falamos de violência doméstica física, mas muitas vezes esquecemos uma realidade bastante intrínseca em muitos casamentos: a violência psicológica. Quantos e quantos casamentos são afetados por esse tipo de violência? Quantos homens de destaque na congregação levam à tribuna os seus discursos bonitos, enquanto que no seu próprio lar desencadeiam uma pressão psicológica sobre a esposa e os filhos que em nada se adequa àquilo que ensinam?

Apesar de ser do conhecimento geral, o que feito, na maioria dos casos, para tentar resolver esse problema?
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

As TJ Toleram a Violência Doméstica - Página 2 Empty Re: As TJ Toleram a Violência Doméstica

Mensagem por PenaBranca Qui Out 20 2016, 18:17

Uma irmã a desabafar diz ao Servo de Circuito: sabe o meu marido agora já não é opositor noutros tempos eu não faltava à reunião mesmo quando ele me batia.
Resposta do Servo Circuito: se calhar a irmã devia era levar uns tabefes para ver se ficava mais zelosa.
A irmã riu-se pois era e sempre foi muito simplória... O SC até bufou! Acho que ele era quem tinha vontade de lhe aplicar os tabefes.
True story!!!!!
Infelizmente eu não posso citar nomes Neutral
PenaBranca
PenaBranca
Membros
Membros

Mensagens : 273
Likes : 44
Data de inscrição : 22/05/2015
Idade : 64
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

As TJ Toleram a Violência Doméstica - Página 2 Empty Re: As TJ Toleram a Violência Doméstica

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos