EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Boas Novas diferentes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Boas Novas diferentes Empty Boas Novas diferentes

Mensagem por hocosi Sáb Jun 22 2013, 20:52

O livro de Gálatas 1:8,9 diz segundo a Tradução do Novo Mundo:

No entanto, mesmo que nós ou um anjo do céu vos declarássemos como boas novas algo além daquilo que vos declaramos como boas novas, seja amaldiçoado. 9 Como já dissemos, também digo agora novamente: Quem quer que vos esteja declarando como boas novas algo além daquilo que aceitastes, seja amaldiçoado.


Ora, é a própria Organização que reconhece que as Boas Novas que prega são diferentes das Boas Novas pregadas pelos primitivos cristãos.
Faz isso na Sentinela de 15 de Maio de 1981 na página 28.


16 “Diferente” — em que sentido? No sentido de que não tem sido um testemunho a respeito do reino mencionado em Colossenses 1:13, “o reino do Filho do seu amor [o de Deus]”, para o qual os 144.000 israelitas espirituais, “selados”, já foram transferidos. (Rev. 7:1-Cool O que as Testemunhas de Jeová estão pregando em todo o mundo, desde 1918, é algo exclusivo, algo que distingue os dias atuais como os “últimos dias” do sistema de coisas político, social, judicial e militarizado. É um testemunho mundial a respeito do governo real agora já estabelecido nos céus, empossado para expulsar o Diabo e seus demônios do lugar do seu trono. (Rev. 12:5-9).


Em suma declaram que pregam um Evangelho diferente, de coisas que ninguém viu, de coisas que resultam da sua própria interpretação dos textos bíblicos e que se têm revelado interpretações falaciosas e sujeitas a constantes ajustes como se preparam para fazer na Sentinela de 15 de julho deste ano.


Última edição por hocosi em Sáb Jun 22 2013, 21:06, editado 2 vez(es)



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Boas Novas diferentes Empty Re: Boas Novas diferentes

Mensagem por António Madaleno Sáb Jun 22 2013, 21:02

Nem mais hocosi!

Certa vez, ouvi um ancião da tribuna discursar usando exatamente estas palavras:

"O evangelho pregado pelas Testemunhas de Jeová é um evangelho diferente!"



Imediatamente veio-me à lembrança o texto de Gálatas e só pensava:

"Será que esta gente não pára um pouco para refletir naquilo que dizem?"


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Boas Novas diferentes Empty Re: Boas Novas diferentes

Mensagem por Índigo Dom Jun 23 2013, 00:26


Quando lá estávamos o nosso cérebro não funcionava. Apenas comíamos o que nos colocavam à frente. Não reflectiamos e diziamos amém a tudo o que era dito da tribuna!

Agora de fora penso como foi possivel eu ter comido e dado a comer tal treta tantos anos! Embarassed


Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Boas Novas diferentes Empty Re: Boas Novas diferentes

Mensagem por EDDIE SKULL MORGAN Dom Jul 14 2013, 05:05

eu acredito que seja diferente no sentido de que nenhuma outra religião prega que em breve Jesus será empossado em um reino e que esse reino não passará para outros tal qual como é feito na terra, e disso, eu desconheço algum grupo que faça esse tipo de pregação, talvez seja ai a diferença.


http://noticias-do-reino.comunidades.net
EDDIE SKULL MORGAN
EDDIE SKULL MORGAN
Membros
Membros

Mensagens : 308
Likes : 1
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 45
Localização : são paulo-sp

http://noticias-do-reino.comunidades.net

Ir para o topo Ir para baixo

Boas Novas diferentes Empty Re: Boas Novas diferentes

Mensagem por António Madaleno Dom Jul 14 2013, 09:07

EDDIE SKULL MORGAN escreveu:eu acredito que seja diferente no sentido de que nenhuma outra religião prega que em breve Jesus será empossado em um reino e que esse reino não passará para outros tal qual como é feito na terra, e disso, eu desconheço algum grupo que faça esse tipo de pregação, talvez seja ai a diferença.

Eddie, em primeiro lugar as Testemunhas de Jeová não acreditam que o empossamento de Jesus seja feito no futuro. Elas acreditam que já ocorreu no ano de 1914.

Esta é a uma das principais crenças distintivas das Testemunhas de Jeová.

Nem sequer podemos afirmar que a sua crença distintiva seja a crença no Reino de Deus e suas bençãos, porque outras denominações cristãs também ensinam tal coisa, entre elas a Igreja Adventista do Sétimo Dia, Cristadelfianos, etc. Aliás penso que serão praticamente inexistentes as denominações cristãs que rejeitem um reinado literal de Cristo.


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Boas Novas diferentes Empty Re: Boas Novas diferentes

Mensagem por Convidado Dom Jul 14 2013, 09:26

TJ Curioso escreveu:
EDDIE SKULL MORGAN escreveu:eu acredito que seja diferente no sentido de que nenhuma outra religião prega que em breve Jesus será empossado em um reino e que esse reino não passará para outros tal qual como é feito na terra, e disso, eu desconheço algum grupo que faça esse tipo de pregação, talvez seja ai a diferença.

Eddie, em primeiro lugar as Testemunhas de Jeová não acreditam que o empossamento de Jesus seja feito no futuro. Elas acreditam que já ocorreu no ano de 1914.

Esta é a uma das principais crenças distintivas das Testemunhas de Jeová.

Nem sequer podemos afirmar que a sua crença distintiva seja a crença no Reino de Deus e suas bençãos, porque outras denominações cristãs também ensinam tal coisa, entre elas a Igreja Adventista do Sétimo Dia, Cristadelfianos, etc. Aliás penso que serão praticamente inexistentes as denominações cristãs que rejeitem um reinado literal de Cristo.
Exactamente!
Não existe diferença nenhuma relativamente à crença de que Cristo será o Rei do futuro reino idealizado por um Deus que tem um propósito conforme estabelecido na Bíblia, a não ser tal como refere o TJC a questão temporal da entronização de Cristo como Rei desse reino.

Enquanto os demais grupos religiosos acham que esse desígnio se encontra num futuro mais ou menos próximo, as TJ amarradas que se encontram a datas e mais datas das quais dificilmente conseguirão escapar sem que isso provoque um êxodo entre as suas hostes, continuam a propagandear que Cristo já foi entronizado em 1914, vá-se lá saber com que fundamento que não passe pela pura especulação.

Por isso EDDIE, seria bom saíres um pouco do âmbito da leitura das publicações TJ que condicionam o teu pensamento e estudes também um pouco da história doutrinal de outras religiões cristãs.

Se essa é a tal diferença que tu encontras entre as TJ e as demais religiões conforme referes, então volta atrás e revê TUDO de novo!

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Boas Novas diferentes Empty Re: Boas Novas diferentes

Mensagem por Filino Rupro Dom Jul 14 2013, 19:42

Índigo escreveu:
Quando lá estávamos o nosso cérebro não funcionava. Apenas comíamos o que nos colocavam à frente. Não reflectiamos e diziamos amém a tudo o que era dito da tribuna!

Agora de fora penso como foi possivel eu ter comido e dado a comer tal treta tantos anos! Embarassed

Não sejas demasiado severa contigo.



Filino Rupro
Filino Rupro
Membros
Membros

Mensagens : 1300
Likes : 96
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 52
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Boas Novas diferentes Empty Re: Boas Novas diferentes

Mensagem por mjp Dom Jul 14 2013, 23:32

Índigo escreveu:
Quando lá estávamos o nosso cérebro não funcionava. Apenas comíamos o que nos colocavam à frente. Não reflectiamos e diziamos amém a tudo o que era dito da tribuna!

Agora de fora penso como foi possivel eu ter comido e dado a comer tal treta tantos anos! Embarassed


Funcionava, cara Índigo, funcionava! No teu caso, seria provavelmente mais difícil de discernir alguns disparates, pois foste educada como TJ, desde menina e, portanto, era-te mais difícil teres outras referências com que comparar o que assimilavas, a não ser o "mundo de Satanás" e todas as outras religiões, "todas falsas" e, igualmente "satânicas".

Mas as contradições internas das doutrinas e práticas das TJ levaram-te a reparar que, um sistema que se contradiz a ele mesmo, não pode ser a "verdade". Portanto, o teu cérebro funcionava e muito bem! E, provavelmente, o que te atrasou algumas decisões, não foi o cérebro, mas o coração! O que é também um excelente sinal de que tens um bom coração.

Em suma, excelente cérebro e excelente coração!

Vais longe, rapariga! Very Happy
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Boas Novas diferentes Empty Re: Boas Novas diferentes

Mensagem por hocosi Seg Jul 15 2013, 12:51

mjp escreveu:
Índigo escreveu:
Quando lá estávamos o nosso cérebro não funcionava. Apenas comíamos o que nos colocavam à frente. Não reflectiamos e diziamos amém a tudo o que era dito da tribuna!

Agora de fora penso como foi possivel eu ter comido e dado a comer tal treta tantos anos! Embarassed


Funcionava, cara Índigo, funcionava! No teu caso, seria provavelmente mais difícil de discernir alguns disparates, pois foste educada como TJ, desde menina e, portanto, era-te mais difícil teres outras referências com que comparar o que assimilavas, a não ser o "mundo de Satanás" e todas as outras religiões, "todas falsas" e, igualmente "satânicas".

Mas as contradições internas das doutrinas e práticas das TJ levaram-te a reparar que, um sistema que se contradiz a ele mesmo, não pode ser a "verdade". Portanto, o teu cérebro funcionava e muito bem! E, provavelmente, o que te atrasou algumas decisões, não foi o cérebro, mas o coração! O que é também um excelente sinal de que tens um bom coração.

Em suma, excelente cérebro e excelente coração!

Vais longe, rapariga! Very Happy

Grande elogio! E eu estou de acordo.



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Boas Novas diferentes Empty Re: Boas Novas diferentes

Mensagem por River raid Dom Set 15 2013, 17:16

Fóruns como este são a prova da veracidade da Bíblia.
 
No fundo nós "rejeitamos" de coração e "amaldiçoamos" no sentido de repudiar as atitudes desta ORG.
 
No fundo, lutamos contra o terrorismo social que esta religião impõe aos seus membros. Obviamente, ninguém é obrigado a ser batizado, mas o que dizer de um filho de "tenra idade" submetido à seita? Será que ele tem poder de escolha? Não, não tem. Quanto muito, um filho que se arrisque a não querer ser tj VERÁ SUA HERANÇA ENTREGUE À tORRE de VIGIA... não seria o primeiro caso no qual os pais preferem dar o dinheiro e bens à religião do que aos proprios filhos somente porque os filhos têm uma orientação religiosa diferente. Principalmente é a nitida falta de opções e o perigo de exclusão social devido à desassociação que contradiz o direito de escolha religiosa consagrado na Costituição Portuguesa.

Desassociação é racismo religioso e é ir contra tudo aquilo que Jesus disse. Onde está o amor? Onde está a compaixão? Onde está o livre arbrítio? Onde está... O AMOR!!!
 
Eu corro esse risco,de não ter herança nenhuma e ver o trabalho de meus pais a ser diluído na multinacional americana apesar de não necessitar dos bens de meus pais, sinto-me enojado de pensar que também eles (meus proprios pais) se poderão prostituir religiosamente para tentar ganhar um "lugar no paraíso" e darem de herança seus bens a uma seita que nunca. mas nunca, os apoiou. Não é isso mesmo que acontece com a maior parte das TJ?

Tantos anos meus pais a trabalhar só para darem dinheiro e bens ao FDP dos americanos de Brooklyn, esses FDP (Fundo De Proteção aos velhos de Brooklyn) penso que devem ser metáfora de uma redação estundantil que, salvo erro, se chamava Merdonho Evacuador ao Redor De America, sei lá, foi o nome de uma terreola americana...

que por engano vi na Net.
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Boas Novas diferentes Empty Re: Boas Novas diferentes

Mensagem por António Madaleno Dom maio 18 2014, 10:05

UP!


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Boas Novas diferentes Empty Re: Boas Novas diferentes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos