EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Designação de anciãos posta em causa com o novo ensino sobre quem é o "ESCRAVO"?

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Designação de anciãos posta em causa com o novo ensino sobre quem é o "ESCRAVO"? - Página 2 Empty Re: Designação de anciãos posta em causa com o novo ensino sobre quem é o "ESCRAVO"?

Mensagem por Filino Rupro Qua Jul 31 2013, 22:05

Índigo escreveu:Amigos, hoje em conversa com um familiar toquei neste assunto.

Perguntei directamente qual a opinião que tinha sobre este novo entendimento. Resposta redonda: "eu sempre que lia essa passagem biblica do EFD e os domésticos, pensava como hoje é o novo entendimento. E como vês com o tempo o entendimento clareou e era como eu pensava!" affraid 

Quando ouvi aquilo apetecia-me rir, mas por respeito fiquei calada!

Mas das duas uma. Ou essa pessoa estava a fazer-se muito perspicaz que até entendeu o assunto antes mesmo do espirito orientar o EFD,(se calhar tenho um ungido na familia e nem sabia! Morrer a rir ) ou não percebeu nada do que eu estava a perguntar e pra não ficar mal perante as minhas dúvidas respondeu-me assim!

Mas noutra altura irei voltar a este assunto .... a minha familia ferrenha como são vão ter de me explicar muito bem este assunto. Afinal estando eu mentalmente doente preciso de tudo muito explicadinho! Laughing

desculpa lá, mas como é que ele podia pensar como é hoje o NOVO ENTENDIMENTO? Onde é que na passagem fala de um Corpo Governante? De presunção e água benta...
Filino Rupro
Filino Rupro
Membros
Membros

Mensagens : 1300
Likes : 96
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 52
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Designação de anciãos posta em causa com o novo ensino sobre quem é o "ESCRAVO"? - Página 2 Empty Re: Designação de anciãos posta em causa com o novo ensino sobre quem é o "ESCRAVO"?

Mensagem por Índigo Qua Jul 31 2013, 22:07

Filino Rupro escreveu:

desculpa lá, mas como é que ele podia pensar como é hoje o NOVO ENTENDIMENTO? Onde é que na passagem fala de um Corpo Governante? De presunção e água benta...

Sem dúvida .... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Designação de anciãos posta em causa com o novo ensino sobre quem é o "ESCRAVO"? - Página 2 Empty Re: Designação de anciãos posta em causa com o novo ensino sobre quem é o "ESCRAVO"?

Mensagem por António Madaleno Qua Jul 31 2013, 22:13

Filino Rupro escreveu:desculpa lá, mas como é que ele podia pensar como é hoje o NOVO ENTENDIMENTO? Onde é que na passagem fala de um Corpo Governante? De presunção e água benta...

Desculpa lá, mas estava na cara ao longo destes anos todos que os "ungidos" ao redor do mundo não mandavam nada e "piavam fininho". Aliás, nem uma lista existe com o nome dos ungidos que existem na terra.

Para o CG é mais importante as "fichas" com as identificações dos pedófilos do que do "restante ungido". Mas também não admira...
Os pedófilos são em maior número!!!
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Designação de anciãos posta em causa com o novo ensino sobre quem é o "ESCRAVO"? - Página 2 Empty Re: Designação de anciãos posta em causa com o novo ensino sobre quem é o "ESCRAVO"?

Mensagem por Índigo Qua Jul 31 2013, 22:14

TJ Curioso escreveu:

Para o CG é mais importante as "fichas" com as identificações dos pedófilos do que do "restante ungido". Mas também não admira...
Os pedófilos são em maior número!!!

Apesar de ser um assunto grave ... agora fizeste-me soltar uma gargalhada com o teu sarcasmo!!!! Morrer a rir 
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Designação de anciãos posta em causa com o novo ensino sobre quem é o "ESCRAVO"? - Página 2 Empty Re: Designação de anciãos posta em causa com o novo ensino sobre quem é o "ESCRAVO"?

Mensagem por Crixus Qua Jul 31 2013, 22:20

A bocado queria dizer indigo, desculpem me meninas.

E sim TJC essa foi bem metida lool
O Facto de eles dizerem que são participantes mostra claramente que eles proprios nao acreditam na treta dos ungidos..... É do tipo:

-Oh Lett este ano houve mais gente a comer do pao e a beber do vinho...
o lett responde - So mostra que cada vez ha mais malucos, Quem é que acredita nessa treta??? ahahaha (riso Sarcastico) Depois dá uma passa no charuto cubano comprado na ultima visita a filial desse país, e bebe um gole do Scotch 50 anos sem gelo, oferecido por um irmão em inglaterra.
Crixus
Crixus
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1030
Likes : 55
Data de inscrição : 26/11/2012
Localização : Grande Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Designação de anciãos posta em causa com o novo ensino sobre quem é o "ESCRAVO"? - Página 2 Empty Re: Designação de anciãos posta em causa com o novo ensino sobre quem é o "ESCRAVO"?

Mensagem por Filino Rupro Qua Jul 31 2013, 22:44

Em w15/7/2013 pág. 22 no quadro o CG procura resumir a "nova luz".
O que está errado no quadro?
Apenas um subtileza onde diz debaixo do verbete "O escravo fiel e discreto": "Um pequeno grupo de irmãos ungidos diretamente envolvidos na preparação e distribuição de alimento espiritual durante a presença de Cristo. Hoje, esses irmãos ungidos compõem o Corpo Governante"
Dando a ideia que o EFD está dividido em sub-unidades mais pequenas! Com base em quê? Qual o argumento bíblico?
Filino Rupro
Filino Rupro
Membros
Membros

Mensagens : 1300
Likes : 96
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 52
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Designação de anciãos posta em causa com o novo ensino sobre quem é o "ESCRAVO"? - Página 2 Empty Re: Designação de anciãos posta em causa com o novo ensino sobre quem é o "ESCRAVO"?

Mensagem por Índigo Qua Jul 31 2013, 23:05

Filino Rupro escreveu:Em w15/7/2013 pág. 22 no quadro o CG procura resumir a "nova luz".
O que está errado no quadro?
Apenas um subtileza onde diz debaixo do verbete "O escravo fiel e discreto": "Um pequeno grupo de irmãos ungidos diretamente envolvidos na  preparação e distribuição de alimento espiritual durante a presença de Cristo. Hoje, esses irmãos ungidos compõem o Corpo Governante"
Dando a ideia que o EFD está dividido em sub-unidades mais pequenas! Com base em quê? Qual o argumento bíblico?

Digamos que são as "frações" do EFD ...
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Designação de anciãos posta em causa com o novo ensino sobre quem é o "ESCRAVO"? - Página 2 Empty Re: Designação de anciãos posta em causa com o novo ensino sobre quem é o "ESCRAVO"?

Mensagem por mjp Qua Jul 31 2013, 23:35

Filino Rupro escreveu:É isso mesmo Atena!

E é preciso trazer isso à tona o mais rápido possível!
Eles têm de justificar donde vem a autoridade bíblica do CG!
(Cuidado que em A Sentinela! de 15 de Julho, vêm uma explicação 'manhosa' que é muito fácil de desmontar!)

Não sei a que justificação te referes. Não li a Sentinela. Mas tenho estado à procura do texto e, de momento não o encontro, mas calculo que a tal justificação se prenda com o facto de os apóstolos se reunirem sempre que necessário em Jerusalém a fim de esclarecerem e se porem de acordo nalguns problemas doutrinários. Terá a ver com isso?... é bem possível que tentem ir por aí!
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Designação de anciãos posta em causa com o novo ensino sobre quem é o "ESCRAVO"? - Página 2 Empty Re: Designação de anciãos posta em causa com o novo ensino sobre quem é o "ESCRAVO"?

Mensagem por António Madaleno Qua Jul 31 2013, 23:37

mjp escreveu:Não sei a que justificação te referes. Não li a Sentinela. Mas tenho estado à procura do texto e, de momento não o encontro, mas calculo que a tal justificação se prenda com o facto de os apóstolos se reunirem sempre que necessário em Jerusalém a fim de esclarecerem e se porem de acordo nalguns problemas doutrinários. Terá a ver com isso?... é bem possível que tentem ir por aí!

Aqui está novamente o link:

http://www.jw.org/pt/publicacoes/revistas/w20130715/

mjp podes fazer download do pdf ou ler online.
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Designação de anciãos posta em causa com o novo ensino sobre quem é o "ESCRAVO"? - Página 2 Empty Re: Designação de anciãos posta em causa com o novo ensino sobre quem é o "ESCRAVO"?

Mensagem por mjp Qua Jul 31 2013, 23:39

TJ Curioso escreveu:
mjp escreveu:Não sei a que justificação te referes. Não li a Sentinela. Mas tenho estado à procura do texto e, de momento não o encontro, mas calculo que a tal justificação se prenda com o facto de os apóstolos se reunirem sempre que necessário em Jerusalém a fim de esclarecerem e se porem de acordo nalguns problemas doutrinários. Terá a ver com isso?... é bem possível que tentem ir por aí!

Aqui está novamente o link:

http://www.jw.org/pt/publicacoes/revistas/w20130715/

mjp podes fazer download do pdf ou ler online.


Ok! Obrigado! mas tem ou não tem? É que não me está nada a apetecer ir ler o artigo... Morrer a rir 
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Designação de anciãos posta em causa com o novo ensino sobre quem é o "ESCRAVO"? - Página 2 Empty Re: Designação de anciãos posta em causa com o novo ensino sobre quem é o "ESCRAVO"?

Mensagem por mjp Qua Jul 31 2013, 23:46

9. Será que todos os cristãos ungidos fazem parte do escravo fiel? Explique.
9 Será que todos os ungidos na Terra fazem parte do escravo fiel? Não. Na realidade nem todos os ungidos têm um papel em prover alimento espiritual para os companheiros de adoração no mundo inteiro. Entre o trigo há irmãos ungidos que talvez sirvam como servos ministeriais ou anciãos numa congregação. Eles ensinam de casa em casa e na congregação, e apoiam lealmente as orientações da sede mundial. Mas eles não têm parte em prover o alimento espiritual para a fraternidade mundial. Além disso, entre os ungidos há irmãs humildes, que jamais tentariam assumir o papel de instrutores na congregação. — 1 Cor. 11:3; 14:34.


São mais idiotas que do que eu pensava!

De repente lembrei-me da tal passsagem, mas estou mesmo com preguiça para a ir procurar melhor. Do meu ponto de vista, fazia-me mais sentido estribarem-se nesse conceito de "concílio" no que nos outros disparates que escrevem...


Eu disse "disparates que escrevem?" É que o artigo começa logo com uma "patranha" daquelas de fazer corar o mais desavergonhado...Twisted Evil 

Foi por essa e por outras que deixei de ler certas coisas editadas pela STV. Não há pachorra para tanto... e, vocês mantêm-me informado... Very Happy
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Designação de anciãos posta em causa com o novo ensino sobre quem é o "ESCRAVO"? - Página 2 Empty Re: Designação de anciãos posta em causa com o novo ensino sobre quem é o "ESCRAVO"?

Mensagem por Ana Cláudia Qui Ago 01 2013, 10:16

Já vou na terceira volta do artigo, nunca estudei tão bem a Sentinela Morrer a rir

Resolvi fazer uma compilação dos argumentos apresentados:
JW.org escreveu:Em 1919, Jesus designou o escravo fiel “sobre todos os seus bens” — todos os seus interesses terrestres do Reino. No entanto, um cuidadoso estudo adicional,  além de meditação com oração, indica que nosso entendimento das palavras de Jesus sobre o escravo fiel e discreto precisa ser ajustado. (Pro. 4:18)

O argumento da luz que clareia tinha que ser o primeiro!

jw.org escreveu:Com o início da época da colheita, surgiu uma pergunta vital: com tantos cristãos de imitação afirmando ser os verdadeiros seguidores de Jesus, como poderia o trigo (cristãos ungidos) ser identificado? A ilustração do escravo fiel forneceu uma resposta. Os seguidores ungidos de Cristo seriam os que estivessem bem alimentados espiritualmente.

Quem decide quem está bem alimentado espiritualmente? O CG! Juízes em causa própria...

jw.org escreveu:Quem, então, é o escravo fiel e discreto? Em harmonia com o padrão de Jesus de alimentar muitos pelas mãos de poucos, esse escravo se compõe de um pequeno grupo de irmãos ungidos diretamente envolvidos na preparação e distribuição de alimento espiritual durante a presença de Cristo. No decorrer dos últimos dias, os irmãos ungidos que compõem o escravo fiel têm servido juntos na sede mundial. Em décadas recentes, esse escravo tem sido composto do Corpo Governante das Testemunhas de Jeová. Note, porém, que embora o escravo seja composto de mais de uma pessoa ele é descrito na ilustração de Jesus como apenas um escravo. Assim, as decisões do Corpo Governante são tomadas coletivamente.

Não consigo comentar este paragrafo!!!

jw.org escreveu:reconhecem humildemente que, como indivíduos, são domésticos assim como todos os outros seguidores genuínos de Jesus.

Aqui tenho uma duvida: esta afirmação é para passar uma imagem de humildade??? É que o CG como um todo é o EFD mas individualmente são domésticos? Ou será apenas para complicar um bocadinho para o pessoal não se cansar a tentar entender?

Parece-me que claro que o argumento inicial do Filino faz todo o sentido. Onde está o respaldo bíblico para este "novo entendimento"? Só vejo adaptações dos textos do costume à vontade dos fregueses...
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Designação de anciãos posta em causa com o novo ensino sobre quem é o "ESCRAVO"? - Página 2 Empty Re: Designação de anciãos posta em causa com o novo ensino sobre quem é o "ESCRAVO"?

Mensagem por hocosi Qui Ago 01 2013, 12:27

Atena escreveu:
Aqui tenho uma duvida: esta afirmação é para passar uma imagem de humildade??? É que o CG como um todo é o EFD mas individualmente são domésticos? Ou será apenas para complicar um bocadinho para o pessoal não se cansar a tentar entender?

Eles são tão humildes, tão humildes que até fazem votos de pobreza.


Todos os que são aceitos para o serviço especial de tempo integral na sede mundial das Testemunhas de Jeová fazem voto de pobreza, assim como fizeram todos os membros do Corpo Governante e todos os demais membros da família de Betel ali. Isto não significa que sua vida seja austera, sem confortos. Significa, sim, que partilham, sem parcialidade, as modestas provisões de alimento, abrigo e reembolso de despesas, fornecidos a todos os que participam nesse serviço.
Livro JV Cap.21 p.351

Será?
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Designação de anciãos posta em causa com o novo ensino sobre quem é o "ESCRAVO"? - Página 2 Empty Re: Designação de anciãos posta em causa com o novo ensino sobre quem é o "ESCRAVO"?

Mensagem por António Madaleno Qui Ago 01 2013, 13:08

Eu posso ser pobre, mas fazer vida de rico! Desde que seja às custas dos outros...

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Designação de anciãos posta em causa com o novo ensino sobre quem é o "ESCRAVO"? - Página 2 Empty Re: Designação de anciãos posta em causa com o novo ensino sobre quem é o "ESCRAVO"?

Mensagem por mjp Qui Ago 01 2013, 13:33

[quote][quote]
jw.org escreveu:na"

jw.org escreveu:Quem, então, é o escravo fiel e discreto? Em harmonia com o padrão de Jesus de alimentar muitos pelas mãos de poucos, esse escravo se compõe de um pequeno grupo de irmãos ungidos diretamente envolvidos na preparação e distribuição de alimento espiritual durante a presença de Cristo. No decorrer dos últimos dias, os irmãos ungidos que compõem o escravo fiel têm servido juntos na sede mundial. Em décadas recentes, esse escravo tem sido composto do Corpo Governante das Testemunhas de Jeová. Note, porém, que embora o escravo seja composto de mais de uma pessoa ele é descrito na ilustração de Jesus como apenas um escravo. Assim, as decisões do Corpo Governante são tomadas coletivamente.

Não consigo comentar este paragrafo!!!

Nem tu, nem eu! Alguém se atreverá a tal hercúleo trabalho?... Trata-de uma afirmação gratuita e mentirosa! É o problema da mentira! Vai entrando, devagar, devagarinho, ninguém lhe faz frente, depois, para a desmontar... só se for à minha moda: "Chapada e pontapé"! Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Designação de anciãos posta em causa com o novo ensino sobre quem é o "ESCRAVO"? - Página 2 Empty Re: Designação de anciãos posta em causa com o novo ensino sobre quem é o "ESCRAVO"?

Mensagem por Filino Rupro Qui Ago 01 2013, 16:04

Desculpem lá, mas esta tem mesmo de ser 'desmontada'.
É mesmo caso para perguntar: Haverá alguém mais apóstata que o CG?

P.S. - Quem conseguir ler bem em inglês, encontra aqui uma boa explanação deste assunto.
Filino Rupro
Filino Rupro
Membros
Membros

Mensagens : 1300
Likes : 96
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 52
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Designação de anciãos posta em causa com o novo ensino sobre quem é o "ESCRAVO"? - Página 2 Empty Re: Designação de anciãos posta em causa com o novo ensino sobre quem é o "ESCRAVO"?

Mensagem por searchingthetruth Dom Ago 04 2013, 20:42

Estou completamente chocado com o discurso. A linha de raciocínio apresentada não tem qualquer sentido!
avatar
searchingthetruth

Mensagens : 326
Likes : 8
Data de inscrição : 26/07/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Designação de anciãos posta em causa com o novo ensino sobre quem é o "ESCRAVO"? - Página 2 Empty Re: Designação de anciãos posta em causa com o novo ensino sobre quem é o "ESCRAVO"?

Mensagem por Filino Rupro Dom Ago 04 2013, 22:23

searchingthetruth escreveu:Estou completamente chocado com o discurso. A linha de raciocínio apresentada não tem qualquer sentido!

Que discurso amigo searchingthetruth? Ou está a referir-se ao estudo de A Sentinela!?
Filino Rupro
Filino Rupro
Membros
Membros

Mensagens : 1300
Likes : 96
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 52
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Designação de anciãos posta em causa com o novo ensino sobre quem é o "ESCRAVO"? - Página 2 Empty Re: Designação de anciãos posta em causa com o novo ensino sobre quem é o "ESCRAVO"?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos