EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Papa Francisco

Página 6 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 6 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por Ana Cláudia Dom Nov 03 2013, 14:00

DoC escreveu:

PS: e quando casar convido-te para padrinho. Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
E eu tenho de ser convidada só para assistir e eternizar esse momento! Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 6 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por Altar Dom Nov 03 2013, 15:48

DoC escreveu:

Este Francisco parece ser mais esperto que os que lhe precederem e já abriu a pestana, já percebeu que braços de ferro ideológicos e mentes neandertais dentro da Igreja no séc. XXI vão levar a ICAR apenas à extinção (questão de décadas).

Alguém antes de ti, e com mais nome na praça, disse o mesmo - Voltaire

Este disse que o cristianismo não duraria mais que 100 anos

Mas ele morreu, e a Igreja vingou-se rezando pela sua alma, e ainda hoje a Igreja subsiste apesar da sua crise

Mas sobre isto, acho que o Papa Francisco surpreende até os católicos, é verdade

Um Papa para agradar ao mundo ou um Papa para agradar a Deus ?!

Mas eu vou sempre gritar "Viva o Papa !!!", tal como S. João Bosco ensinou.

Nunca direi "Viva  o Papa Francisco !!!", porque não é nada católico, mesmo nada

que não indiferente para ninguém, lá isso é verdade...



Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 6 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por River raid Dom Nov 03 2013, 15:56

Bom, este assunto do papa e seu inquérito daria um novo tópico.

Mas acho muito bem que assim seja.

Alguém imagina o CG fazendo um inquérito deste tipo?

avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 6 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por River raid Dom Nov 03 2013, 16:03

River raid escreveu:Bom, este assunto do papa e seu inquérito daria um novo tópico.

Mas acho muito bem a nova politica religiosa do Vaticano. Penso enquadrar-se dentro do espírito do NT.

Alguém imagina o CG fazendo um inquérito deste tipo? Seria de "bradar aos céus"!!!

avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 6 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por mjp Dom Nov 03 2013, 17:00

Altar escreveu:
DoC escreveu:

Este Francisco parece ser mais esperto que os que lhe precederem e já abriu a pestana, já percebeu que braços de ferro ideológicos e mentes neandertais dentro da Igreja no séc. XXI vão levar a ICAR apenas à extinção (questão de décadas).

Alguém antes de ti, e com mais nome na praça, disse o mesmo - Voltaire

Este disse que o cristianismo não duraria mais que 100 anos

Mas ele morreu, e a Igreja vingou-se rezando pela sua alma, e ainda hoje a Igreja subsiste apesar da sua crise

Mas sobre isto, acho que o Papa Francisco surpreende até os católicos, é verdade

Um Papa para agradar ao mundo ou um Papa para agradar a Deus ?!

Mas eu vou sempre gritar "Viva o Papa !!!", tal como S. João Bosco ensinou.

Nunca direi "Viva  o Papa Francisco !!!", porque não é nada católico, mesmo nada

que não indiferente para ninguém, lá isso é verdade...
E que o Espírito Santo conduz a Igreja e que sabe muito bem para onde a leva e como a prepara, também.


Vês, como percebes, porque começo a gostar mesmo muito de ti... Very Happy 
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 6 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por DoC Seg Nov 04 2013, 11:36

Altar escreveu:Alguém antes de ti, e com mais nome na praça, disse o mesmo - Voltaire

Este disse que o cristianismo não duraria mais que 100 anos

Mas ele morreu, e a Igreja vingou-se rezando pela sua alma, e ainda hoje a Igreja subsiste apesar da sua crise

Mas sobre isto, acho que o Papa Francisco surpreende até os católicos, é verdade

Um Papa para agradar ao mundo ou um Papa para agradar a Deus ?!

Mas eu vou sempre gritar "Viva o Papa !!!", tal como S. João Bosco ensinou.

Nunca direi "Viva  o Papa Francisco !!!", porque não é nada católico, mesmo nada

que não indiferente para ninguém, lá isso é verdade...
Altar, estás simplesmente a esquecer-te que desde o séc. XVIII até ao XXI a Igreja já mudou muito e foi essa mudança que lhe garantiu a sobrevivência. Não creio que o senhor Voltaire face ao que via na Igreja no seu tempo estivesse a dizer um disparate.

É essa mudança que a Igreja tem vindo a fazer gradualmente que tem permitido que ela subsista. Atualmente está a precisar que mude novamente, que acompanhe a realidade do mundo atual, um mundo informado, um mundo que não vai em tretas e dogmas, um mundo que se afasta cada vez mais rápido do obscurantismo. Efetivamente se a Igreja não muda então morre e este Papa Francisco parece ter percebido bem essa necessidade.


DoC
DoC
DoC
Membros
Membros

Mensagens : 882
Likes : 81
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 43
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 6 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por Altar Seg Nov 04 2013, 13:20

DoC escreveu:
Altar escreveu:Alguém antes de ti, e com mais nome na praça, disse o mesmo - Voltaire

Este disse que o cristianismo não duraria mais que 100 anos

Mas ele morreu, e a Igreja vingou-se rezando pela sua alma, e ainda hoje a Igreja subsiste apesar da sua crise

Mas sobre isto, acho que o Papa Francisco surpreende até os católicos, é verdade

Um Papa para agradar ao mundo ou um Papa para agradar a Deus ?!

Mas eu vou sempre gritar "Viva o Papa !!!", tal como S. João Bosco ensinou.

Nunca direi "Viva  o Papa Francisco !!!", porque não é nada católico, mesmo nada

que não indiferente para ninguém, lá isso é verdade...
Altar, estás simplesmente a esquecer-te que desde o séc. XVIII até ao XXI a Igreja já mudou muito e foi essa mudança que lhe garantiu a sobrevivência. Não creio que o senhor Voltaire face ao que via na Igreja no seu tempo estivesse a dizer um disparate.

É essa mudança que a Igreja tem vindo a fazer gradualmente que tem permitido que ela subsista. Atualmente está a precisar que mude novamente, que acompanhe a realidade do mundo atual, um mundo informado, um mundo que não vai em tretas e dogmas, um mundo que se afasta cada vez mais rápido do obscurantismo. Efetivamente se a Igreja não muda então morre e este Papa Francisco parece ter percebido bem essa necessidade.
sim, concordo, em parte

as mudanças são mesmo necessárias e inevitáveis, mas os dogmas não mudam nem podem mudar

mudar-se os dogmas ao sabor das épocas sabes o que significa ? que então não existiria mesmo nenhuma religião de Cristo, nenhuma mesmo

é que Deus é imutável, não muda de pensamento nas suas leis. Se Ele é imutável, e se existe uma religião que ele fundou, então essa religião tem que ser também imutável nos seus dogmas e leis

noutras coisas, claro que sim, gostava por exemplo de ver os padres casarem porque não é dogma



Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 6 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por Altar Sex Nov 08 2013, 19:27

Veja mais um gesto do Papa, um abraço a um homem desfigurado, que emociona o mundo

** atenção que pode chocar as imagens **

mas também são nessas imagens, naquilo que representam, onde está Deus, nessas pessoas sofredoras e humildes
--------

Não é o primeiro abraço do Papa Francisco que gera emoção. Desta vez, foi um homem com o rosto desfigurado, vítima de neurofibromatose, que se encontrava na Praça de São Pedro, no Vaticano. Na bênção aos peregrinos, Francisco parou, aproximou-se do homem, abraçou-o, encostou-o ao peito e beijou-o. Veja as imagens.

Milhares de fiéis encontravam-se na Praça de São Pedro, mas um deles proporcionou ao Papa Francisco mais um gesto de compaixão que emocionou o mundo.

Trata-se de um homem com neurofibromatose, doença rara que deforma o corpo. Ao ver o homem, Francisco parou, aproximou-se, deu-lhe um forte abraço junto ao peito e beijou-o, numa bênção que gerou comparações com Francisco de Assis, santo da Igreja Católica que, por sinal, justifica o nome do Papa.

As imagens correram mundo e multiplicaram-se pelas redes sociais. A compaixão do Papa e a mensagem de amor pelo próximo emocionaram não só os peregrinos que estavam no local, mas todos os que puderam assistir àquela que será, certamente, uma das mais marcantes atitudes do Papa Francisco.

Mas, a verdade é que esta não é a primeira vez que o Papa surpreende, pelo carinho e amor que dedica ao Homem e sobretudo a pessoas que são vítimas de problemas de saúde ou de preconceitos sociais.

Foi este Papa que abriu o seu coração a uma mulher que gerava um filho nascido de uma relação extraconjugal. Foi este Papa que olhou os prisioneiros como filhos do mesmo Deus. Foi também Francisco que olha a pobreza com extrema preocupação. E que rejeita que a homossexualidade seja argumento para fechar as portas da Igreja Católica.

Foi também este Papa que confrontou o poder político, que denuncia a corrupção, o materialismo. “O Homem criou novos ídolos. A adoração do antigo bezerro de ouro encontrou uma nova e inesperada imagem no fetichismo do dinheiro e na ditadura da economia sem rosto, nem objetivo verdadeiramente humano. Atualmente, o ser humano é um bem de consumo de uma cultura descartável, para se usar e deitar fora”, disse um dia.

O Papa denunciou ainda a “corrupção tentacular” e a “evasão fiscal egoísta”, que apresentam uma dimensão mundial, de acordo com o líder da Igreja Católica.

“Assim como a solidariedade, também a ética incomoda e é considerada uma ameaça, porque não aceita a manipulação e a submissão da pessoa”, disse.

Agora, Francisco abraça um homem doente, desfigurado. E volta a transmitir ao mundo uma mensagem. Veja as imagens:

http://www.ptjornal.com/2013110819147/geral/mundo/mais-um-gesto-do-papa-um-abraco-a-um-homem-doente-que-emociona-o-mundo.html



Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 6 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por Altar Seg Nov 18 2013, 14:57

Jornalista despedido por criticar o Papa recebe telefonema de apoio do… Papa

Mário Palmaro criticou as alegadas afirmações de Francisco numa entrevista ao "La Repubblica" e acabou por receber um telefonema inesperado.

Um dos dois jornalistas que perderam o emprego numa rádio católica depois de terem escrito um artigo de opinião crítico do Papa Francisco recebeu mais tarde um telefonema de apoio do próprio Papa. Durante a conversa, Francisco disse que compreendia "que as críticas tinha sido feitas por amor".

Mario Palmaro é um conhecido católico de tendência tradicionalista e conservadora e reagiu mal à entrevista a Francisco publicada por Eugenio Scalfari no jornal "La Repubblica". Mario Palmaro, juntamente com Alessandro Gnocchi, escreveu um artigo a dar conta da sua preocupação com algumas das afirmações alegadamente feitas pelo Papa nessa entrevista, bem como relativamente à atitude de Francisco em relação ao pontificado em geral.

Após a publicação do texto, os dois jornalistas foram despedidos pela Radio Maria, onde trabalhavam. Entretanto, a 1 de Novembro, Mário Palmaro, que está gravemente doente, foi surpreendido por um telefonema de Francisco, que ligava para manifestar a sua preocupação com o seu estado de saúde.

Em declarações feitas a um jornal italiano, Palmaro confirma a conversa, a qual, diz, não era para ter sido tornada pública. "É verdade. Recebi o telefonema do Papa. Foi há duas semanas, no dia 1 de Novembro, dia de Todos os Santos. Claro que não tornei pública a conversa, não era suposto ninguém saber, foi uma conversa de teor privado", afirma.

Palmaro apenas aceitou falar depois de a notícia se ter tornado pública e confessa que ficou muito emocionado com a preocupação manifestada pelo Papa. No seguimento da conversa, sentiu que devia falar nas críticas que lhe tinha feito. "Disse que tinha expressado críticas específicas sobre o seu trabalho, renovando a minha total fidelidade enquanto filho da Igreja. O Papa quase não me deixou acabar a frase, dizendo que compreendia que as críticas tinham sido feitas por amor e que tinha sido importante para ele saber delas", explica Palmaro, dizendo ainda que estas palavras de Francisco foram "muito reconfortantes".

A entrevista que esteve no centro das críticas de Palmaro e Gnocchi foi bastante polémica. Na altura, o jornalista do "La Repubblica", Eugenio Scalfari, confessou que não tinha gravado a conversa e que tinha feito o texto com base na sua memória do diálogo com o Papa. O Vaticano, inicialmente, manteve a sua confiança no texto, chegando mesmo a publicá-lo no site, juntamente com os discursos do Papa.

Na passada sexta-feira, o texto foi retirado do site do Vaticano, alegadamente devido às imprecisões que contém. A decisão, considera Palmaro, é reconfortante. "Faz-nos pensar que havia algo de errado com o conteúdo do texto, como tínhamos afirmado, entre outras coisas."

fonte :

http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=29&did=129646



Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 6 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por Altar Ter Nov 19 2013, 11:41

"Papa abraçou-me sem saber se era contagioso"

A fotografia do Papa Francisco com Vinicio emocionou o mundo. O homem de 54 anos começou a ficar desfigurado aos 15 e os médicos diziam que não iria além dos 30.

O homem gravemente desfigurado que foi abraçado pelo Papa Francisco no início do mês deu uma entrevista em que recordou esse momento.

Vinicio diz que, enquanto o Papa lhe acariciava o rosto, sentiu amor: “As mãos do Papa são tão suaves, macias e bonitas. E o seu sorriso é claro e aberto. Mas o que mais me impressionou é que não hesitou em abraçar-me. Eu não sou contagioso, mas ele não o sabia. Acariciou-me por toda a cara e enquanto o fazia, eu só senti amor”.

Diagnosticado aos 15 anos com a doença de von Recklinghausen, Vincenzo não devia ter vivido para além dos 30 anos, segundo os médicos. Hoje conta com 54, mas a doença está de tal forma desenvolvida que todo o seu corpo está desfigurado por tumores benignos e chagas que lhe causam enorme desconforto e dor.

O encontro entre o Papa e Vinicio deu-se no final da audiência geral das quartas-feiras, no dia 6 de Novembro. O Papa costuma passar muitos minutos, às vezes horas, a passear entre a multidão e a cumprimentar quem lá está, sobretudo os doentes.

Em declarações ao jornal italiano "Panorama", Vinicio descreve o momento em que o Papa se aproximou dele: “Beijei-lhe a mão, enquanto com a outra ele me acariciava a cabeça e as feridas. Depois puxou-me para ele e abraçou-me e beijou-me. Foi muito emocionante. Durou pouco mais de um minuto, mas pareceu-me uma eternidade”.

Vinicio vive com a irmã, que também sofre da doença, mas num grau mais leve, e conta com a ajuda de uma tia, que o acompanhou para a audiência geral com o Papa.

fonte :

http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=29&did=129742



Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 6 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por Ana Cláudia Seg Jan 13 2014, 12:25

Papa Francisco batiza filho de uma mãe solteira
Numa cerimónia na Capela Sistina que juntou 32 crianças, o Papa Francisco batizou hoje o filho de uma mãe solteira, bem como a filha de dois militares casados apenas no civil.
Estes batizados são uma tradição no Vaticano e decorrem na Capela Sistina geralmente para os filhos dos funcionários locais. Mas este ano o Papa Francisco decidiu incluir outros bebés.
Foi o caso da filha do casal de militares italianos, presentes numa audiência geral há alguns meses e que na altura pediram ao Papa argentino para batizar Giulia. Um pedido que Francisco aceitou, contaram à imprensa. Mas quando mandaram os documentos para o Vaticano, percebeu-se que só eram casados pelo civil e não pela Igreja.
Um contratemtpo que não impediu o Papa de batizar a menina, tal como batizou o filho de uma mãe solteira que, abandonada pelo companheiro, pensou primeiro em abortar antes de mudar de ideias e escrever uma carta ao Papa.
"Têm o dever de transmitir a fé a estas crianças, é a mais bela herança que podem dar-lhes", afirmou Francisco.

Fonte: http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=3627933&seccao=Europa
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 6 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por pascoalnaib Seg Jan 13 2014, 22:01

Simpatizo com esse atual Papa. Smile 


http://extestemunhasdejeova.blogspot.com.br


https://plus.google.com/u/0/+PascoalNaib1/posts


http://extestemunhasdejeova.net/forum/portal.php
pascoalnaib
pascoalnaib

Mensagens : 1061
Likes : 38
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 50
Localização : Fortaleza-CE

http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 6 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por mjp Seg Jan 13 2014, 22:03

pascoalnaib escreveu:Simpatizo com esse atual Papa. Smile 

Eu também simpatizo com o Obama...
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 6 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por mjp Seg Jan 13 2014, 22:05

E também simpatizo com o Bento XVI.

Aliás, simpatizava muito com o João Paulo II e tive muita pena da morte do João Paulo I, com quem também simpatizava especialmente.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 6 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por pascoalnaib Seg Jan 13 2014, 22:09

mjp escreveu:
pascoalnaib escreveu:Simpatizo com esse atual Papa. Smile 

Eu também simpatizo com o Obama...

Também simpatizo com o Obama, mas fico a me perguntar até onde uma pessoa pode mudar ou lutar contra um status quo. Acho que qualquer liderança política e até mesmo religiosa precisa fazer concessões e existe um limite perigoso até chegar nos acordos e interesses que não visam o bem de todos e só de poucos.


http://extestemunhasdejeova.blogspot.com.br


https://plus.google.com/u/0/+PascoalNaib1/posts


http://extestemunhasdejeova.net/forum/portal.php
pascoalnaib
pascoalnaib

Mensagens : 1061
Likes : 38
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 50
Localização : Fortaleza-CE

http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 6 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por mjp Seg Jan 13 2014, 22:23

pascoalnaib escreveu:
mjp escreveu:
pascoalnaib escreveu:Simpatizo com esse atual Papa. Smile 

Eu também simpatizo com o Obama...

Também simpatizo com o Obama, mas fico a me perguntar até onde uma pessoa pode mudar ou lutar contra um status quo. Acho que qualquer liderança política e até mesmo religiosa precisa fazer concessões e existe um limite perigoso até chegar nos acordos e interesses que não visam o bem de todos e só de poucos.


Novos cidadãos precisam-se.

Cidadãos participativos e informados e, de preferência, que não vejam só novelas e leiam literatura de cordel...
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 6 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por River raid Seg Jan 13 2014, 22:34

O que interessa na minha opinião é que este Papa é diferente, é amoroso, leal e acima de tudo demonstra um sentido da realidade como poucos.

Não vive num casulo de ouro, vive com as pessoas.

O problema é este: dá muito trabalho aos Seguranças Morrer a rir  Morrer a rir 
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 6 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por pascoalnaib Seg Jan 13 2014, 22:51

mjp cita:
Novos cidadãos precisam-se.

Cidadãos participativos e informados e, de preferência, que não vejam só novelas e leiam literatura de cordel...

Concordo mjp, mas por incrível que pareça ter pessoas que lutem por seus direitos está ficando cada vez mais raro. Lutar significa se entregar por algo e poucas pessoas estão dispostas a sair do seu pequeno mundo.


http://extestemunhasdejeova.blogspot.com.br


https://plus.google.com/u/0/+PascoalNaib1/posts


http://extestemunhasdejeova.net/forum/portal.php
pascoalnaib
pascoalnaib

Mensagens : 1061
Likes : 38
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 50
Localização : Fortaleza-CE

http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 6 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por mjp Seg Jan 13 2014, 23:00

pascoalnaib escreveu:mjp cita:
Novos cidadãos precisam-se.

Cidadãos participativos e informados e, de preferência, que não vejam só novelas e leiam literatura de cordel...

Concordo mjp, mas por incrível que pareça ter pessoas que lutem por seus direitos está ficando cada vez mais raro. Lutar significa se entregar por algo e poucas pessoas estão dispostas a sair do seu pequeno mundo.

É uma questão de educação e disciplina que tem de começar nas escolas dos países mais avançados... quero dizer, sei lá eu quais são os países mais avançados... (o meu não é de certeza)

O problema é que os papás, quando os professores são mais exigentes e não querem fazer o jogo da formatação pela ignorância dos seus alunos, como política dirigida de cima aos camelos cá de baixo, vão às escolas ameaçar os professores... esses bandidos (os professores, claro) que não trabalham nada.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 6 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por pascoalnaib Seg Jan 13 2014, 23:07

mjp cita:
É uma questão de educação e disciplina que tem de começar nas escolas dos países mais avançados... quero dizer, sei lá eu quais são os países mais avançados... (o meu não é de certeza)

Umas das coisas que sempre critiquei em alguns movimentos neo-ateus era a movimentação para fazer uma campanha para desacreditar Deus, o que gera antipatia. O mais lúcido seria uma campanha para uma melhor educação.


http://extestemunhasdejeova.blogspot.com.br


https://plus.google.com/u/0/+PascoalNaib1/posts


http://extestemunhasdejeova.net/forum/portal.php
pascoalnaib
pascoalnaib

Mensagens : 1061
Likes : 38
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 50
Localização : Fortaleza-CE

http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 6 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por mjp Seg Jan 13 2014, 23:11

pascoalnaib escreveu:mjp cita:
É uma questão de educação e disciplina que tem de começar nas escolas dos países mais avançados... quero dizer, sei lá eu quais são os países mais avançados... (o meu não é de certeza)

Umas das coisas que sempre critiquei em alguns movimentos neo-ateus era a movimentação para fazer uma campanha para desacreditar Deus, o que gera antipatia. O mais lúcido seria uma campanha para uma melhor educação.

E já pensaste na quantidade de filósofos renascentistas (e não só) e de correntes não marterialistas que teriam de ser banidos dos programas das escolas? Bem, eu sei que isso até dava um jeitão a muitos estudantes... na esperança que os títulos dos jornais diários cá em Portugal acabem por fazer currículum académico; só fazem para os políticos... mas esses são seres previligiados que já nasceram a saberem pensar e tudo.

mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 6 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por pascoalnaib Seg Jan 13 2014, 23:14

mjp cita:
só fazem para os políticos... mas esses são seres previligiados que já nasceram a saberem pensar e tudo.

Aqui no Brasil qualquer um pode ser político. Não que eu queira um diplomado ou que seja fluente em várias línguas, ou mesmo que esteja subestimando as pessoas mais simples, mas para decidir os rumos de uma cidade ou país precisa de uma certa preparação.


http://extestemunhasdejeova.blogspot.com.br


https://plus.google.com/u/0/+PascoalNaib1/posts


http://extestemunhasdejeova.net/forum/portal.php
pascoalnaib
pascoalnaib

Mensagens : 1061
Likes : 38
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 50
Localização : Fortaleza-CE

http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 6 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por mjp Seg Jan 13 2014, 23:24

pascoalnaib escreveu:mjp cita:
só fazem para os políticos... mas esses são seres previligiados que já nasceram a saberem pensar e tudo.

Aqui no Brasil qualquer um pode ser político. Não que eu queira um diplomado ou que seja fluente em várias línguas, ou mesmo que esteja subestimando as pessoas mais simples, mas para decidir os rumos de uma cidade ou país precisa de uma certa preparação.


aqui em Portugal não... tivemos um presidente da Caixa Geral de depósitos (maior instituiçao bancária portuguesa) que tinha o 12º ano e em três meses por ser P.S. foi promovido a Administrador geral...  Morrer a rir  Também temos o relvas, um gajo qualquer que foiu ministro já nem sei do quê, que pediu equivalência em qualquer coisa (eu nunca sein das vidas destes gajos) e por ter sido presidente de uma sociedade filarmónica deram-lhe uma equivalência a uma licenciatura qualquer. Claro, temos o Sócrates, que também se licenciou ao Domingo por exame via fax... o Mário Soares, por exemplo, chumbou o exame da quarta classe  Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir  e licenciou-se em Direito com a brilhante nota de dez valores, por ser, obviamente, o Mário Soares... e isto continuava que nunca mais acabava... acredita, sao tantos os casos, que difícil é escolher um... olha o nosso actual PR, acumula reformas do Banco de Portugal e nunca lá pôs os péspois estava sempre de baixa com constipação ... quando foi primeiro ministro destruiu o tecido económico que restava no país ... e, brilhante economista que é, não se lhe conhece um livro publicado.

Enfim... tu não me faças falar de desgraças que eu estou a passar uns momentos muito divertidos esta noite... já tinha saudades destes bate papos.  Very Happy 
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 6 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por River raid Ter Jan 14 2014, 21:15

pascoalnaib escreveu:mjp cita:
só fazem para os políticos... mas esses são seres previligiados que já nasceram a saberem pensar e tudo.

Aqui no Brasil qualquer um pode ser político. Não que eu queira um diplomado ou que seja fluente em várias línguas, ou mesmo que esteja subestimando as pessoas mais simples, mas para decidir os rumos de uma cidade ou país precisa de uma certa preparação.

Ó Pascoal acredita... o problema de Portugal tem sido mesmo esse que mencionaste...

Qualquer palerma pode ser político! São fantoches no teatro do capitalismo.
Basta 300 euros por mês durante 3 anos e já és doutorado... refiro-me às faculdades privadas onde uma pessoa com um QI de 60 entra com a maior das facilidades. Minha ex-namorada entrou para "Gestão de empresas" numa universidade privada com um 8 a português e... um UM a Matemática.

Mas pelo pouco que sei a vossa Dilma era uma juíza que não evitava o confronto direto, certo?

Não foi ela quem denunciou a corrupção?

Tu, como sociólogo saberás responder melhor do que eu.

Cumps

avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 6 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por pascoalnaib Qua Jan 15 2014, 16:37

River raid escreveu:Qualquer palerma pode ser político! São fantoches no teatro do capitalismo.

Você lembrou-me outra coisa. Aqui gasta-se muito nas campanhas, ou seja, um político gasta num mês o que não vai ganhar de salário em 4 anos. Como pode?


http://extestemunhasdejeova.blogspot.com.br


https://plus.google.com/u/0/+PascoalNaib1/posts


http://extestemunhasdejeova.net/forum/portal.php
pascoalnaib
pascoalnaib

Mensagens : 1061
Likes : 38
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 50
Localização : Fortaleza-CE

http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 6 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos