EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Papa Francisco

Página 4 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 4 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por Ana Cláudia Sex Set 20 2013, 22:13

mjp escreveu:
Mas a questão não é de ganhar ou de perder. A questão, aqui, é de novo a Tradição. Não há ministras apostólicas....
É neste ponto, a Tradição, que me parece que a nossa opinião se afasta mais. Eu acho que as tradições devem ser quebradas, algumas pelo menos.

mjp escreveu:Tens de me ensinar a citar em condições... Embarassed
Vou mandar-te um mail, é mais fácil do que por mp. Very Happy 
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 4 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por mjp Sex Set 20 2013, 22:25

Atena escreveu:
Mas a questão não é de ganhar ou de perder. A questão, aqui, é de novo a Tradição. Não há ministras apostólicas....
É neste ponto, a Tradição, que me parece que a nossa opinião se afasta mais. Eu acho que as tradições devem ser quebradas, algumas pelo menos.

Percebo. Temos (eu tinha muito quando comecei a estudar e a pesquisar e daí a minha necessidade em estabelecer um elo de ligação entre a ICAR e os apóstolos) a tendência de aligeirar e conotar o termo Tradição com o significado a que damos comumente à palavra tradição (usos e costumes). Em bom rigor, a designação a usar é Tradição Apostólica, pelo que, para a ICAR, a Tradição Apostólica tenha um valor idêntico ao da Bíblia. A única ressalva nesta equidade prende-se com a percepção de quando terão havido alguns desvios no decurso da História e, aí sim, a mudança é mais provável e mais fácil. Quanto mais antiga a Tradição, ou seja, quanto maior for a sua raiz apostólica, menos passível a mudanças fica sujeita.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 4 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por Ana Cláudia Sáb Set 21 2013, 10:47

Entendo, é nestes assuntos que o meu desconhecimento das profundezas da ICAR se manifesta.

Ainda assim desde que não sejam dogmas podem mudar, não é? Portanto mantenho a esperança de ver a Igreja mais aberta á ordenação de mulheres.

Mas esta questão leva-me a outra... biblicamente o cargos de responsabilidade são sempre atribuídos a homens, as mulheres têm uma posição secundária. Se a ICAR se abrir á ordenação de mulheres não estará a tomar uma posição também ela anti bíblica?

Apesar de nos tempos que vivemos as mulheres terem, nos países ocidentais pelo menos, liberdade e direito de igualdade de acesso a tudo, biblicamente não é assim.

Provavelmente estou para aqui a debitar as minhas conclusões e esta já é a razão da tradição apostólica, não sei.

E tal como consigo aceitar que a ICAR não pode aceitar a prática homossexual, se a justificação para a não ordenação de mulheres for a que descrevo também sou capaz de entender.

É engraçado como já aprendi mais com este tópico e contigo, mjp, sobre a ICAR do que no resto da minha vida. Até já consigo forçar o raciocínio do ponto de vista católico.
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 4 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por mjp Sáb Set 21 2013, 15:04

Atena escreveu:

Mas esta questão leva-me a outra... biblicamente o cargos de responsabilidade são sempre atribuídos a homens, as mulheres têm uma posição secundária. Se a ICAR se abrir á ordenação de mulheres não estará a tomar uma posição também ela anti bíblica?
Pois essa é a questão: quando a Tradição enraíza tão fundo quanto a prática apostólica e logo, bíblica, é muito difícil mudar.

Atena escreveu:Apesar de nos tempos que vivemos as mulheres terem, nos países ocidentais pelo menos, liberdade e direito de igualdade de acesso a tudo, biblicamente não é assim.

Provavelmente estou para aqui a debitar as minhas conclusões e esta já é a razão da tradição apostólica, não sei.
Mas as mulheres têm e devem ter igualdade em tudo! O respeito pelas tradições bíblicas não lhes tira qualquer direito nem secular nem espiritual: então eu que não sou padre, nem tenho para tal vocação, sou inferior aos olhos de Deus no seu amor e na forma como ele me encara? Os "leigos" (infeliz terminologia) são menos que os eclesiásticos? Nada encontro que o diga, nem na bíblia nem na ICAR.

Atena escreveu:E tal como consigo aceitar que a ICAR não pode aceitar a prática homossexual, se a justificação para a não ordenação de mulheres for a que descrevo também sou capaz de entender.
Respeita-se a pessoa, ama-se a pessoa, o resto é entre ela e Deus... é o que diz o Papa, é o que sempre pensei!

Atena escreveu:É engraçado como já aprendi mais com este tópico e contigo, mjp, sobre a ICAR do que no resto da minha vida. Até já consigo forçar o raciocínio do ponto de vista católico.
Mais fácil que parece. Aliás, nem fácil nem difícil do ponto de vista mental. A minha resistência foi sempre outra... mas como eu me desafio e me coloco em causa, não tenho de mim conceitos muito elevados, não me considero livre... mas só perante Deus é que não me considero e tão somente perante Ele, acabo por me superar por vezes sem perceber muito bem como foi que dei o salto...


Última edição por Atena em Sáb Set 21 2013, 19:17, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Edição da citação)
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 4 Empty Papa considera Igreja Católica muito "vaticanocêntrica"

Mensagem por Altar Ter Out 01 2013, 11:29

Tópico Fundido



Crítica a um governo da Igreja centrado no Vaticano, cujos interesses “são ainda em grande medida temporais”, numa entrevista publicada no dia em que começa a discutir reformas, com um grupo de cardeais.

“Os chefes da Igreja foram com frequência narcisistas, amantes da bajulação e influenciados negativamente pelos seus cortesãos. A corte é a lepra do papado”, disse o Papa Francisco, numa entrevista ao diário italiano La Repubblica, em que considera a Igreja Católica muito “vaticanocêntrica” .

As declarações foram publicadas nesta terça-feira, dia em que começa um conselho de cardeais que pode decidir reformas na Igreja.

A Cúria – governo da Igreja – não é uma corte, mas encontram-se lá “cortesãos”, afirma o Papa. Francisco adianta que fará o que estiver ao seu alcance para mudar a mentalidade “vaticanocêntrica”. A Cúria centra-se muito nos interesses do Vaticano que “são ainda em grande medida interesses temporais”.

A entrevista é feita pelo fundador do La Repubblica, Eugenio Scalfari, e segue-se a uma troca de correspondência, depois de o jornalista ter manifestando ao Papa as razões do seu ateísmo. Francisco revela que, por momentos, ponderou não aceitar a eleição para liderar a Igreja, quando foi escolhido, em Março.

Falando sobre a sua fé, o Papa afirma: “Não existe um Deus católico…Acredito em Jesus Cristo, a sua encarnação. Jesus é o meu mestre e o meu pastor, mas Deus, o pai …é a luz e o criador".

O Papa Bergoglio distingue também clericalismo de cristianismo – “Não tem nada a ver com cristianismo”, sublinha. “Acontece-me também a mim: se encontro um clerical torno-me anticlerical.”

Francisco manifesta o entendimento de que a Igreja deve relançar-se a partir do concílio Vaticano II e abrir-se à cultura moderna, participando nos grandes debates da actualidade.

Os “males mais graves que afligem o mundo” são, afirma, “o desemprego dos jovens e a solidão em que são deixadas as pessoas idosas”. O “liberalismo selvagem” tem como resultado “tornar os fortes mais fortes, os fracos mais fracos e os excluídos mais excluídos”, diz também.

Francisco começa nesta terça-feira uma reunião com oito cardeais de todo o mundo – Itália, Chile, Índia, Alemanha, República Democrática do Congo, EUA, Austrália e Honduras –  a quem pediu que o ajudassem a reformar a administração do Vaticano. “É o princípio de uma Igreja com uma organização não apenas vertical mas também horizontal”, disse.

O reforço do papel das mulheres na Igreja, a situação dos católicos divorciados e os abusos sexuais são outros assuntos que poderão ser abordados nas discussões que se devem prolongar por três dias. A intenção de criar o conselho de cardeais foi anunciada por Francisco um mês depois da sua eleição.

http://www.publico.pt/mundo/noticia/papa-1607671
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 4 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por António Madaleno Ter Out 01 2013, 11:39

Achei interessante esta declaração do Papa Francisco:

“Não existe um Deus católico…Acredito em Jesus Cristo, a sua encarnação. Jesus é o meu mestre e o meu pastor, mas Deus, o pai …é a luz e o criador".


Este "mas" parece-me fazer uma clara separação entre a pessoa de Jesus e a pessoa de Deus, enfatizando que "Deus, o pai... é a luz e o criador".


Estará ele renunciando, ainda que de forma pouco clara, à doutrina da Trindade?  Wink
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 4 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por Altar Ter Out 01 2013, 12:11

TJ Curioso escreveu:Achei interessante esta declaração do Papa Francisco:

“Não existe um Deus católico…Acredito em Jesus Cristo, a sua encarnação. Jesus é o meu mestre e o meu pastor, mas Deus, o pai …é a luz e o criador".


Este "mas" parece-me fazer uma clara separação entre a pessoa de Jesus e a pessoa de Deus, enfatizando que "Deus, o pai... é a luz e o criador".


Estará ele renunciando, ainda que de forma pouco clara, à doutrina da Trindade?  Wink
estava mesmo à espera que pegasses nisso LOL Very Happy

sou bruxo
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 4 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por António Madaleno Ter Out 01 2013, 12:15

Altar escreveu:
TJ Curioso escreveu:Achei interessante esta declaração do Papa Francisco:

“Não existe um Deus católico…Acredito em Jesus Cristo, a sua encarnação. Jesus é o meu mestre e o meu pastor, mas Deus, o pai …é a luz e o criador".


Este "mas" parece-me fazer uma clara separação entre a pessoa de Jesus e a pessoa de Deus, enfatizando que "Deus, o pai... é a luz e o criador".


Estará ele renunciando, ainda que de forma pouco clara, à doutrina da Trindade?  Wink
estava mesmo à espera que pegasses nisso  LOL Very Happy

sou bruxo
Isso significa que também achaste estranho, certo? Wink
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 4 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por Altar Ter Out 01 2013, 12:27

TJ Curioso escreveu:
Altar escreveu:
TJ Curioso escreveu:Achei interessante esta declaração do Papa Francisco:

“Não existe um Deus católico…Acredito em Jesus Cristo, a sua encarnação. Jesus é o meu mestre e o meu pastor, mas Deus, o pai …é a luz e o criador".


Este "mas" parece-me fazer uma clara separação entre a pessoa de Jesus e a pessoa de Deus, enfatizando que "Deus, o pai... é a luz e o criador".


Estará ele renunciando, ainda que de forma pouco clara, à doutrina da Trindade?  Wink
estava mesmo à espera que pegasses nisso  LOL Very Happy

sou bruxo
Isso significa que também achaste estranho, certo?  Wink
Estranho na forma de construir a frase, que sabia que ias logo aproveitar Morrer a rir Morrer a rir 

Mas se tu assistires a uma missa católica, e recitares o credo, dizes isto :

Creio em um só Deus, Pai todo-poderoso,
Criador do céu e da terra

Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 4 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por António Madaleno Ter Out 01 2013, 12:34

Sem dúvida que sim. De qualquer modo a distinção que ele faz entre Jesus e Deus, o Pai é no mínimo… diferente. Mas pronto isso é para o outro tópico... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 4 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por River raid Ter Out 01 2013, 12:37

Já afirmei varias vezes sentir neste Papa diferenças em forma e conteúdo...
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 4 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por Altar Ter Out 01 2013, 12:42

TJ Curioso escreveu:Sem dúvida que sim. De qualquer modo a distinção que ele faz entre Jesus e Deus, o Pai é no mínimo… diferente. Mas pronto isso é para o outro tópico... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
sim, é para o outro tópico

mas a mim fez-me lembrar a forma do credo, nada habitual, e sobretudo a forma como começou a frase, o que é uma clara mensagem a todos :

Deus não é católico

Isto para dizer que um católico não é detentor de Deus, tipo em exclusividade

Deus é tanto dos católicos, como das Testemunhas, como dos Mórmons, como dos Muçulmanos, como dos Judeus, Agnósticos e ateus

Deus é Deus de todos os homens, independentemente da sua religião, credo, raça, ou costumes

Deus está acima de qualquer religião, não é nada de novo mas foi a primeira vez que um Papa disse isto claramente
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 4 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por António Madaleno Ter Out 01 2013, 13:32

Altar escreveu:Deus está acima de qualquer religião, não é nada de novo mas foi a primeira vez que um Papa disse isto claramente
Segundo a doutrina católica não é bem assim... (não apenas da católica, claro).
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 4 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por Altar Ter Out 01 2013, 13:59

TJ Curioso escreveu:
Altar escreveu:Deus está acima de qualquer religião, não é nada de novo mas foi a primeira vez que um Papa disse isto claramente
Segundo a doutrina católica não é bem assim... (não apenas da católica, claro).
Bem, sim e não

Tradicionalmente diz-se que não se pode ter salvação fora da Igreja, mas isso não é bem assim porque há excepções

A doutrina não mudou, porque até os pais da Igreja afirmavam que aqueles que viveram antes de Cristo e não pertenciam a Israel, podem ser salvos. Portanto há excepções

João Paulo II clarificou isso na sua constituição dogmática - Lumen Gentium

But the plan of salvation also includes those who acknowledge the Creator. In the first place amongst these there are the Muslims, who, professing to hold the faith of Abraham, along with us adore the one and merciful God, who on the last day will judge mankind. Nor is God far distant from those who in shadows and images seek the unknown God, for it is He who gives to all men life and breath and all things,(127) and as Saviour wills that all men be saved

Capítulo II, 14 a 16 ( este acima é o 16 )


Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 4 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por River raid Ter Out 01 2013, 17:17

Altar escreveu:
TJ Curioso escreveu:Sem dúvida que sim. De qualquer modo a distinção que ele faz entre Jesus e Deus, o Pai é no mínimo… diferente. Mas pronto isso é para o outro tópico... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
sim, é para o outro tópico

mas a mim fez-me lembrar a forma do credo, nada habitual, e sobretudo a forma como começou a frase, o que é uma clara mensagem a todos :

Deus não é católico

Isto para dizer que um católico não é detentor de Deus, tipo em exclusividade

Deus é tanto dos católicos, como das Testemunhas, como dos Mórmons, como dos Muçulmanos, como dos Judeus, Agnósticos e ateus

Deus é Deus de todos os homens, independentemente da sua religião, credo, raça, ou costumes

Deus está acima de qualquer religião, não é nada de novo mas foi a primeira vez que um Papa disse isto claramente
 
Fiquei deveras emocionado e penso que deve ser esta a mensagem: Deus é PAI  de todos  logo quer que cuidemos uns dos outros porque todos somos irmãos.
 
Talvez este Papa mais tarde ou mais cedo vai levar um tiro porque apoia claramente a distribuição equitativa da riqueza. Até agora ele tem tentado reformular a igreja. Neste preciso momento ele está numa reunão de 3 dias com seus cardeais lutando, entre outras coisas, contra o "cleraclismo".
 
Acredito que a grande tribulação vá existir, sim, não por causa das TJ mas por causa das reformas da Igreja atraves de algum Papa sincero. A fim ao cabo, as TJ não passam de uma imitação dos protestantes (embora necessária porque o poder absoluto corrompe absolutamente) que por sua vez são em si uma versão deturpada do catolicismo.
Deus é diversidade e com o advento da internet e das TIC a religião mais sincera é a que vai ganhar. Por exemplo, alguém imagina o CG a pedir desculpa por alguma doutrina falsa? CLARO QUE NÃO PORQUE A NEGAÇÃO DOUTRINAL DO ERRO É EM SI MESMO UMA DESCULPA PARA NÃO PEDIREM ESSA MESMA DESCULPA.

Os catolicos estão a fazê-lo e sem nenhuma necessidade disso (negação), se quisessem poderiam fazer como a STV, contratar uma data de psicologos comportamentais e peritos em manipulação mental assim como as TJ´s o fazem para escreverem suas Sentinelas e manter o rebanho sobre seu controlo.

A Catolica torna-se cada vez mais uma religião livre, aberta principalmente certas coisas que fazem de nós humanos: a Inteligência e capacidade de adaptação ao meio.
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 4 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por searchingthetruth Ter Out 01 2013, 19:12

"A Catolica torna-se cada vez mais uma religião livre, aberta principalmente certas coisas que fazem de nós humanos: a Inteligência e capacidade de adaptação ao meio."

River Raid, aqui estão 2 perguntas que tenho para ti:

Existe alguma forma de os padres discordarem do ensinos do Vaticano?

Porque os padres afinal ainda não se podem casar?

Se a igreja católica se torna cada vez mais uma religião livre...
avatar
searchingthetruth

Mensagens : 326
Likes : 8
Data de inscrição : 26/07/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 4 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por searchingthetruth Ter Out 01 2013, 19:16

Achei bonito o Xico dizer que a igreja é muito vaticanocêntrica... Bem, mais uma jogada fantástica do departamento de marketing do Vaticano... Saber vender a imagem do Xico. O que vem a seguir? Uma música rap sobre a vida dele?
avatar
searchingthetruth

Mensagens : 326
Likes : 8
Data de inscrição : 26/07/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 4 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por Ana Cláudia Ter Out 01 2013, 20:11

searchingthetruth escreveu:Achei bonito o Xico dizer que a igreja é muito vaticanocêntrica... Bem, mais uma jogada fantástica do departamento de marketing do Vaticano... Saber vender a imagem do Xico. O que vem a seguir? Uma música rap sobre a vida dele?
searchingthetruth, estava a ir tão bem... Não pode ser mais cordial no trato com os outros? Vá lá, não custa nada Wink 
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 4 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por Crixus Ter Out 01 2013, 20:22

Atena escreveu:
searchingthetruth escreveu:Achei bonito o Xico dizer que a igreja é muito vaticanocêntrica... Bem, mais uma jogada fantástica do departamento de marketing do Vaticano... Saber vender a imagem do Xico. O que vem a seguir? Uma música rap sobre a vida dele?
searchingthetruth, estava a ir tão bem... Não pode ser mais cordial no trato com os outros? Vá lá, não custa nada Wink 
nao é o unico a chamar o Papa de Xico e tipicamente uma abreviatura Portuguesa. Acho que o prorpio papa nao se importaria se o tratassem por Xico Razz Com relação ao que disse e a opinião dele. Na minha eu penso que embora o Vaticano tenha sem duvida uma grande maquina propagandista, este papa e genuino e sente no coração que tem uma missao. Ate a data esta a desempenha-la muito bem. -no meu entender. -eu gosto bastante dele. E o Facto de nao ter medo de falar de Tabus mostra que tem um grande caracter, o que nao e facil dentro da Politica do vaticano. e um verdadeiro Cavaleiro de Cristo.
Crixus
Crixus
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1030
Likes : 55
Data de inscrição : 26/11/2012
Localização : Grande Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 4 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por River raid Qua Out 02 2013, 21:06

searchingthetruth escreveu:"A Catolica torna-se cada vez mais uma religião livre, aberta principalmente certas coisas que fazem de nós humanos: a Inteligência e capacidade de adaptação ao meio."

River Raid, aqui estão 2 perguntas que tenho para ti:

Existe alguma forma de os padres discordarem do ensinos do Vaticano?

Porque os padres afinal ainda não se podem casar?

Se a igreja católica se torna cada vez mais uma religião livre...
Mas tu TÁS APAIXONADO POR MIM? Já te disse que não sou catolico... e pára de me citares em tuas respostas. Vou-te acusar de assedio. Minha virgindade está em jogo!!!

Vou fazer birra, nada de respostas!!! bbblllrrrtttt, split.

Uhaaa, uhaaa (é o choro do Stewie no Family Guy), temporada 11, episodio 69. A minha ex-mulher manda-te beijinhos, acho que serias perfeito para ela.


avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 4 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por River raid Qua Out 02 2013, 21:11

Atena escreveu:
searchingthetruth escreveu:Achei bonito o Xico dizer que a igreja é muito vaticanocêntrica... Bem, mais uma jogada fantástica do departamento de marketing do Vaticano... Saber vender a imagem do Xico. O que vem a seguir? Uma música rap sobre a vida dele?
searchingthetruth, estava a ir tão bem... Não pode ser mais cordial no trato com os outros? Vá lá, não custa nada Wink 
Pois é, mas quando Xico "fala" é para bilhiões de pessoas e não meia duzia de gatos pingados fechados num estadio de futebol. Ou será que iremos seguir a velha máxima de "preso por ter cão e preso por não ter cão"? O papa já fez mais em 1 ano do que as testemunhas jeová em 100. Quer queiram quer não.

E eu NÃO sou catolico. esse vosso troll de estimação chamamdo Searchingthetruth passa a vida a chamar-me de catolico, parece que gosta de chatear. No entanto quanto mais conheço as TJ "ativas" mais gosto dos catolicos.
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 4 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por Ana Cláudia Qua Out 02 2013, 22:00

http://pt.radiovaticana.va/news/2013/10/02/a_igreja_%C3%A9_santa_porque_guiada_pelo_esp%C3%ADrito_santo_%E2%80%93_o_papa_francisco/por-733577 escreveu:A Igreja é santa porque guiada pelo Espírito Santo – o Papa Francisco na audiência geral lança uma questão: “Somos uma Igreja que acolhe de braços abertos os pecadores?”



RealAudioMP3

Na Praça de S. Pedro estavam largas dezenas de milhares de peregrinos que, como habitualmente, vêm ávidos da palavra do Papa e da sua catequese na audiência geral das quartas-feiras. Hoje foi sobre a Igreja Santa. No Credo, disse o Santo Padre, quando professamos que a Igreja é Una também afirmamos que é santa. Mas, o Santo Padre lança, desde logo, uma pergunta?

“Mas, em que sentido a Igreja é santa se vemos que a Igreja histórica, no seu longo caminho de séculos, teve tantas dificuldades, problemas e momentos de escuridão? Como é que pode ser santa uma Igreja feita de seres humanos, de pecadores?”

Partindo da Carta de S. Paulo aos cristãos de Éfeso, o Papa Francisco explicou que o Apóstolo Paulo tomando como exemplo as relações familiares, afirma que Cristo amou tanto a sua Igreja que se deu a si mesmo por Ela, para a fazer santa. Isto significa, em primeiro lugar, que Ela procede de Deus que é santo e nunca a abandona; que Jesus Cristo, o Santo de Deus, está indissoluvelmente unido a Ela; e que o Espírito Santo a guia, purifica e renova.

“É Santa porque Jesus Cristo, o Santo de Deus, está unido em modo indissolúvel a ela; é santa porque é guiada pelo Espírito Santo que purifica, transforma e renova. Não é santa pelos nossos méritos, mas porque Deus a faz santa, é fruto do Espírito Santo e dos seus dons.”

Mas, é também verdade, diz o Papa Francisco, que a Igreja é feita de pecadores. Por isso, não se pode cair na tentação de imaginar uma Igreja feita somente de puros e perfeitos:

“Mas, Padre, eu sou um pecador, tenho grandes pecados, como é que posso sentir-me parte da Igreja? Caro irmão, cara irmã, é mesmo isto que deseja o Senhor; que tu lhe digas: Senhor estou aqui, com os meus pecados. Perdoa-me, ajuda-me a caminhar, transforma o meu coração!”


A Igreja não rejeita os pecadores, mas acolhe a todos, oferecendo a cada um a possibilidade de percorrer o caminho da santidade, através do encontro com Cristo nos sacramentos, especialmente na Confissão e na Eucaristia.

Entretanto, o Santo Padre lançou algumas questões para reflexão:

“Somos uma Igreja que chama e acolhe com os braços abertos os pecadores, que dá coragem, esperança, ou somos uma Igreja fechada em si própria? Somos uma Igreja na qual se vive o amor de Deus, em que existe atenção para com os outros, na qual se reza uns pelos outros?”

Papa Francisco concluiu a sua catequese considerando que não devemos ter medo de nos deixarmos guiar pelo Espírito Santo. Devemos ter a certeza de que na vida há uma só tristeza, a de não ser santos, somos convidados a não ter medo de buscar uma grande meta, deixando que Deus nos ame e nos purifique.

“Vivamos com alegria a nossa fé, deixemos-nos amar pelo Senhor...peçamos este dom a Deus na oração, para nós e para os outros.”


No final da audiência o Papa Francisco saudou os peregrinos de língua portuguesa em especial um grupo da Diocese de Viseu em Portugal e vários grupos de brasileiros
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 4 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por Ana Cláudia Qua Out 02 2013, 22:06

Estas palavras do Papa de que a Igreja é santa apesar de ser composta de pecadores é exactamente a mesma linha de argumentação das TJs.

As TJs dizem: " A organização é perfeita as pessoas é que são imperfeitas"

Ora como pode uma organização ou igreja ser perfeita (ou santa) quando os que a compõem não o são? Não são os que a compõem que a definem?
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 4 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por António Madaleno Qua Out 02 2013, 23:13

Atena escreveu:Estas palavras do Papa de que a Igreja é santa apesar de ser composta de pecadores é exactamente a mesma linha de argumentação das TJs.

As TJs dizem: " A organização é perfeita as pessoas é que são imperfeitas"

Ora como pode uma organização ou igreja ser perfeita (ou santa) quando os que a compõem não o são? Não são os que a compõem que a definem?
A Bíblia chama os cristãos de "nação santa" e "propriedade especial" para Deus. Isto não significa que sejam santos per si, mas ao exercermos fé no sacrifício de Cristo, o seu sangue derramado apaga os nossos pecados, colocando-nos justos aos olhos de Deus.

Mas isto não significa que se pratique o pecado conscientemente, pensando que depois Deus perdoa pelo mérito de Cristo. Porque a Bíblia também adverte que quem "pratica o pecado" tem o furor de Deus, ou seja, acaba por invalidar a possibilidade de perdão por meio de Cristo.
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 4 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por searchingthetruth Qui Out 03 2013, 17:40

River raid escreveu:
Atena escreveu:
searchingthetruth escreveu:Achei bonito o Xico dizer que a igreja é muito vaticanocêntrica... Bem, mais uma jogada fantástica do departamento de marketing do Vaticano... Saber vender a imagem do Xico. O que vem a seguir? Uma música rap sobre a vida dele?
searchingthetruth, estava a ir tão bem... Não pode ser mais cordial no trato com os outros? Vá lá, não custa nada Wink 
Pois é, mas quando Xico "fala" é para bilhiões de pessoas e não meia duzia de gatos pingados fechados num estadio de futebol. Ou será que iremos seguir a velha máxima de "preso por ter cão e preso por não ter cão"?  O papa já fez mais em 1 ano do que as testemunhas jeová em 100. Quer queiram quer não.

E eu NÃO sou catolico. esse vosso troll de estimação chamamdo Searchingthetruth passa a vida a chamar-me de catolico, parece que gosta de chatear. No entanto quanto mais conheço as TJ  "ativas" mais gosto dos catolicos.

Olhe, tenha cuidado com as boquinhas, que não me conhece de lado nenhum.

Segundo, acredite que reunir milhões de pessoas numa praia para fazer uma festarola não é difícil, ainda por cima no Brasil. Os Rolling Stones já o fizeram.

O papa já mais durante um ano que as testemunhas de Jeová em 100? Não duvido... Mas o que?
avatar
searchingthetruth

Mensagens : 326
Likes : 8
Data de inscrição : 26/07/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 4 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos