EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Porque as TJ não usam a cruz na adoração?

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Porque as TJ não usam a cruz na adoração? - Página 4 Empty Re: Porque as TJ não usam a cruz na adoração?

Mensagem por Paulo Neto Sáb maio 03 2014, 10:49

Desde que me conheço como pessoa, sempre me conheci como TJ (Infelizmente). Como tal como Ex-TJ e mesmo assim faço parte das contas como uma TJ, porque não sou desassociado. Sou apenas considerado inactivo.

Portanto conheço muito bem o mundo das TJ. E todas elas são no mínimo bem informadas no que diz respeito à Organização das TJ. Como já foi dito por outro membro existe um livro onde a ORGA coloca "toda" a sua história no geral e que já foi estudado nas reuniões das TJ.( que peso que eu levava na minha pasta  Razz ) Sim todas a Testemunhas de Jeová sabem perfeitamente que já festejaram o natal que usavam a cruz blá, blá, blá. É certo que a ORGA também tenta esconder a todo o custo coisas que a incomoda. Mas é aí que nós os apóstatas entramos para desmascarar a ORGA. E porquê? Porque muitos e apesar de saberem algumas das coisas erradas da ORGA são incapazes de questionar a ORGA porque acham que é impossível a ORGA errar. Têm este tipo de pensamento devido à forte formatação psicológica de que são alvos. Só uma verdadeira TJ sabe o quão difícil é deletar tal formatação. Para eles todas as coisas que faziam anteriormente era por ignorância espiritual e aí surgem as novas luzes que lhes mostram que estavam errados e que tiveram de mudar. As TJ não põe em causa tais mudanças, apesar de que actualmente muitas têm colocado devido a tais mudanças serem demasiado ridículas.

Portanto, as TJ como um todo conhecem o universo da ORGA. Certo que muitas devido a sua má formação não têm tal conhecimento e se deixam enganar facilmente.
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Porque as TJ não usam a cruz na adoração? - Página 4 Empty Re: Porque as TJ não usam a cruz na adoração?

Mensagem por Calvinista Dom maio 11 2014, 15:32

Setubalense escreveu:Ah espere lá Calvinista. Depois de ler melhor, fiquei se calhar com outra ideia. O que está a dizer é que não existem provas e estudos de que os membros activos TJ se apercebam das mudanças das "novas luzes" da STV?

Os demais que me desculpem, porque estou tentado a crer nisso, porque a cegueira é muita e o passado a todo o custo é ocultado pela STV de todas as maneiras e feitios, pese embora haja algumas coisas que sabem por alto mas só quando a Torre as publica em Sentinelas mais recentes e mesmo assim dão a volta aos fiéis com explicações do arco da velha. Não com isto, que alguns talvez se apercebam sim, é claro que não há estudos, mas os "apóstatas" são o melhor exemplo em como se apealiarcebem, ou seja dos que se apercebem, há os que saem e outros que continuam por variadíssimos motivos.

Não foi bem isso que eu quis dizer, Setubalense.Repare que um membro activo das "TJ" não pode deixar de se aperceber das mudanças recentes, explicadas e atribuídas pelo Corpo Governante a "novas luzes". O que eu quis dizer é que esses membros activos, em geral, ou pelo menos em número considerável, desconhecem as mudanças ocoridas num passado mais distante, (como sejam a negação da crucifixão de Cristo por Rutherford na década de 30 do sec. XX, do imperativo bíblico da sua adoração em 1953 ou da posição inicial ambígua da primitiva STV sobre a Trindade até 1883).
avatar
Calvinista
Forista desativado

Mensagens : 238
Likes : 7
Data de inscrição : 27/03/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

Porque as TJ não usam a cruz na adoração? - Página 4 Empty Re: Porque as TJ não usam a cruz na adoração?

Mensagem por Convidado Dom maio 11 2014, 15:40

Calvinista escreveu:Não foi bem isso que eu quis dizer, Setubalense.Repare que um membro activo das "TJ" não pode deixar de se aperceber das mudanças recentes, explicadas e atribuídas pelo Corpo Governante a "novas luzes". O que eu quis dizer é que esses membros activos, em geral, ou pelo menos em número considerável, desconhecem as mudanças ocoridas num passado mais distante, (como sejam a negação da crucifixão de Cristo por Rutherford na década de 30 do sec. XX, do imperativo bíblico da sua adoração em 1953 ou da posição inicial ambígua da primitiva STV sobre a Trindade até 1883).
Continuo a dizer que é o Calvinista que está mal informado!
Isto que escreve, não corresponde à verdade "prática" das TJ.
Talvez seja bom pedir um estudo bíblico às TJ...  Morrer a rir 

IT


Última edição por Investigando a Torre em Dom maio 11 2014, 22:00, editado 1 vez(es)
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porque as TJ não usam a cruz na adoração? - Página 4 Empty Re: Porque as TJ não usam a cruz na adoração?

Mensagem por Calvinista Dom maio 11 2014, 15:43

Investigando a Torre escreveu:
Calvinista escreveu:Não foi bem isso que eu quis dizer, Setubalense.Repare que um membro activo das "TJ" não pode deixar de se aperceber das mudanças recentes, explicadas e atribuídas pelo Corpo Governante a "novas luzes". O que eu quis dizer é que esses membros activos, em geral, ou pelo menos em número considerável, desconhecem as mudanças ocoridas num passado mais distante, (como sejam a negação da crucifixão de Cristo por Rutherford na década de 30 do sec. XX, do imperativo bíblico da sua adoração em 1953 ou da posição inicial ambígua da primitiva STV sobre a Trindade até 1883).
Continuo a dizer que é o Calvinista que está mal informado!
Isto que escreve, não corresponde à verdade "prática" das TJ.
Talvez seja bom pedir um estudo bíblico às TJ...  Morrer a rir 

IT

Longe vá o mau agouro, IT. Devolvo-lhe já a bicicleta.Talvez ainda lhe faça falta para dar um giro até ao Salão do Reino mais próximo. Morrer a rir
avatar
Calvinista
Forista desativado

Mensagens : 238
Likes : 7
Data de inscrição : 27/03/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

Porque as TJ não usam a cruz na adoração? - Página 4 Empty Re: Porque as TJ não usam a cruz na adoração?

Mensagem por Setubalense Dom maio 11 2014, 15:51

IT, esclarece se puderes e quiseres, se não é verdade que a liderança TJ esconde o passado (não todo) escabroso da STV. Sei lá, Beth-Sarim, mudanças constantes entre a proibição e não proibição do transplante de órgãos, proibição de vacinas, datas de fim do mundo e muito mais "pérolas tejoteanas"? Ou será que até disto sabem e fazem que não sabem?

P.S. Sabes que a pergunta não tem maldade e não é inquisidora, tenho um grande respeito e admiração por ti. Um grande abraço do setubalense.
Setubalense
Setubalense
Membros
Membros

Mensagens : 681
Likes : 49
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 59
Localização : Setubal

Ir para o topo Ir para baixo

Porque as TJ não usam a cruz na adoração? - Página 4 Empty Re: Porque as TJ não usam a cruz na adoração?

Mensagem por Convidado Dom maio 11 2014, 16:06

Setubalense escreveu:IT, esclarece se puderes e quiseres, se não é verdade que a liderança TJ esconde o passado (não todo) escabroso da STV. Sei lá, Beth-Sarim, mudanças constantes entre a proibição e não proibição do transplante de órgãos, proibição de vacinas, datas de fim do mundo e muito mais "pérolas tejoteanas"? Ou será que até disto sabem e fazem que não sabem?

P.S. Sabes que a pergunta não tem maldade e não é inquisidora, tenho um grande respeito e admiração por ti. Um grande abraço do setubalense.
Eu penso que o ellipsis explicou isso acima na perfeição!  tass bem 

Um Abraço,

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porque as TJ não usam a cruz na adoração? - Página 4 Empty Re: Porque as TJ não usam a cruz na adoração?

Mensagem por Setubalense Dom maio 11 2014, 16:12

Gracias IT. Sim, a explicação do Ellipsis está muito boa, tornei a ler.
Setubalense
Setubalense
Membros
Membros

Mensagens : 681
Likes : 49
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 59
Localização : Setubal

Ir para o topo Ir para baixo

Porque as TJ não usam a cruz na adoração? - Página 4 Empty Re: Porque as TJ não usam a cruz na adoração?

Mensagem por River raid Dom maio 11 2014, 16:22

Concordo contigo, amigo Setubalense. estas pessoas ganharam meu respeito.

Pessoas como o IT, Ellipsis, Atena entre outros que saíram do anonimato deram e dão um contributo assinalável em dar a conhecer as mentiras da empresa STV.

Conhecendo a STV como eu conheço certamente viram suas vidas devassadas ao máximo...apesar de minha postagem não se encontrar no tema do tópico, permitam-me desabafar o seguinte:

- Sei de esposas cujos anciãos participaram em comissões judicativas. Essas mulheres mudaram o "território" propositadamente para verificar se a desassociada (o) não era contactada pelos "irmãos".
Isso aconteceu aqui perto... a senhora tem um Café e as TJ´s da zona deixaram de o frequentar, não por ela estar desassociada, mas porque as esposas dos anciãos começaram a ter o estranho hábito de passar em frente ao café, coisa que não acontecia antes...
Só descansaram quando a senhora perdeu todos os clientes TJ´s, quem lá ia tomar um cafezito era advertido pelos anciãos.
Felizmente houve uma TJ, já idosa que, saturada de tanta incongruência, lhes disse - aos anciãos - algo do tipo:
"Eu sou livre de ir onde quiser, para mim é um Café como qualquer outro. Se eu frequentar outros Cafés e pastelarias por mais que preguemos a maior parte dos donos nunca aceitarão o sr.Jeová, , portanto porque motivo eu não posso ir a um café cuja dona aceitou a Jeová e cometeu um erro?"

Enfim, a pobre mulher tem filhos, precisa do seu negócio para sustentá-los com dignidade, sempre pagou os impostos, tudo certinho, durante décadas nem sequer vendeu tabaco.

Um dia que esteja com vocês contarei mais pormenores que validarão o que eu acima escrevi.
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Porque as TJ não usam a cruz na adoração? - Página 4 Empty Re: Porque as TJ não usam a cruz na adoração?

Mensagem por TJ esclarecido Sex Out 03 2014, 22:28


Um vídeo em espanhol sobre o facto das TJ's não usarem hoje o símbolo da cruz mas o terem feito até 1932 e, apesar disso, utilizam hoje um outro símbolo.

avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

Porque as TJ não usam a cruz na adoração? - Página 4 Empty Re: Porque as TJ não usam a cruz na adoração?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos