EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Reunião Anual Mundial do Grupo Jeovista - 5 de Outubro de 2013

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Reunião Anual Mundial do Grupo Jeovista - 5 de Outubro de 2013 - Página 2 Empty Re: Reunião Anual Mundial do Grupo Jeovista - 5 de Outubro de 2013

Mensagem por searchingthetruth Sáb Out 05 2013, 12:34

Penso que o povo é quem mais ordena, verá que esta reunião será mais uma forma de Deus abençoar este religião. Mas nada que me choca. A maior parte de nós está preparada para obedecer e aceitar tudo o que nos aparece pela frente.

Senão, pensem nisto: Está comprovado que, na Europa, cada manifestação do orgulho gay contou, em média, com mais de 100 000 participantes.

Cada manifestação pela corrupção contou, em média, com apenas 2500 pessoas.

Portanto, está comprovado que existe mais gente a lutar pelos direitos dos gays do que por outras razões.

Moral da história: Enquanto houver quem baixe as calças, não haverá mudanças.



avatar
searchingthetruth

Mensagens : 326
Likes : 8
Data de inscrição : 26/07/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião Anual Mundial do Grupo Jeovista - 5 de Outubro de 2013 - Página 2 Empty Re: Reunião Anual Mundial do Grupo Jeovista - 5 de Outubro de 2013

Mensagem por Crixus Sáb Out 05 2013, 12:55

searchingthetruth escreveu:
Senão, pensem nisto: Está comprovado que, na Europa, cada manifestação do orgulho gay contou, em média, com mais de 100 000 participantes.

Cada manifestação pela corrupção contou, em média, com apenas 2500 pessoas.

Portanto, está comprovado que existe mais gente a lutar pelos direitos dos gays do que por outras razões.

Moral da história: Enquanto houver quem baixe as calças, não haverá mudanças.
Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir  Esta tudo dito.



Crixus
Crixus
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1030
Likes : 55
Data de inscrição : 26/11/2012
Localização : Grande Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião Anual Mundial do Grupo Jeovista - 5 de Outubro de 2013 - Página 2 Empty Re: Reunião Anual Mundial do Grupo Jeovista - 5 de Outubro de 2013

Mensagem por River raid Sáb Out 05 2013, 16:02

searchingthetruth escreveu:Penso que o povo é quem mais ordena, verá que esta reunião será mais uma forma de Deus abençoar este religião

Portanto, está comprovado que existe mais gente a lutar pelos direitos dos gays do que por outras razões.

Moral da história: Enquanto houver quem baixe as calças, não haverá mudanças.
 
Bem visto, e tu quando sobes as tuas? (calças)
 
Nem todos os homosexuais lutam por questões relacionadas com sexo livre, mas sim em permanecer discretos na congregação, fugindo a relacionamentos com mulheres propostas pela familia e anciãos, com demasiado trabalho teocratico e suas almas  queixando-se da "excessiva" beleza do corpo feminino, ou seja, para um paneleiro "hipocrita" QUANTO MAIS TAPADAS elas estiverem MELHOR.
A burka é um bom exemplo para algumas mulheres TJ usarem-na porque são tantos os casos de fornicação entre as TJ´s "santinhas" que mais  valia virem com um lençol prá reunião. Existe muito homossexual que casa (e dentro de casa) definitivamente para agradar à congregação e depois a vida da esposa torna-se um inferno.

Mais dois ou tres buraquinhos nesse lençol e um chapeu de puritano que pareceriam verdadeiras membras do Klux Klux Klan!!! A única diferença seria as tochas na mão direita, obviamente apagadas, o que estaria a arder devido a tanta abstinência seria algo muito mais "profundo"... (para bom entendedor...)
 
Sabes, começo a pensar que os midia da informação e o sistemas financeiro são governados pelos gays e pelos judeus, na sua maioria. Nada contra um nem contra ouro (desculpem, OUTRO). Tomara eu que um judeu rico me desse trabalho...
 
Mas tu já trabalhas e de borla pros pseudo-judeus americanos, não é? Diz-me teu re4latorio de horas.
Quem pensas tu que se encontra por detras do universo TJ ? naaaa, nada disso, são empresarios religiosos, meu lindo, a America é governada por judeus e cristãos fundamentalistas assim como qualquer coisa americana que faça dinheiro. Olha a nossa portuguesinha Daniela Rhua é judia, o pronome é judeu (significa espirito/sopro) e ela tá de vento em popa no canal Fox em Investigação LA! Com tantas míudas e actores dos Morangos com Açucar muito mais talentosos foi ela a escolhida!!! Tadinha, será que a religião não teve nada a ver?  
 
Portanto lembra-te, a proxima vez que puseres dinheiro na caixinha devido teres dito uma asneira qualquer e quereres pedir perdão a Deus escreve uma carta a dizer "feliz bar mitzvah" ounentão estarás a pagar por um dízimo qualquer depositado num paraíso fiscal.
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião Anual Mundial do Grupo Jeovista - 5 de Outubro de 2013 - Página 2 Empty Re: Reunião Anual Mundial do Grupo Jeovista - 5 de Outubro de 2013

Mensagem por searchingthetruth Sáb Out 05 2013, 16:16

River raid escreveu:
searchingthetruth escreveu:Penso que o povo é quem mais ordena, verá que esta reunião será mais uma forma de Deus abençoar este religião

Portanto, está comprovado que existe mais gente a lutar pelos direitos dos gays do que por outras razões.

Moral da história: Enquanto houver quem baixe as calças, não haverá mudanças.
Bem visto, e tu quando sobes as tuas? (calças)

Nem todos os homosexuais lutam por questões relacionadas com sexo livre, mas sim em permanecer discretos na congregação, fugindo a relacionamentos com mulheres propostas pela familia e anciãos, com demasiado trabalho teocratico e suas almas queixando-se da "excessiva" beleza do corpo feminino, ou seja, para um paneleiro "hipocrita" QUANTO MAIS TAPADAS elas estiverem MELHOR. A burka é um bom exemplo, talvez seja melhor porque são tantos os casos de fornicação entre as TJ´s que mais  valia virem com um lençol prá reunião. Mais dois ou tres buraquinhos e um chapeu de puritano e pareceriam verdadeiras membras do Klux Klux Klan!!! A única diferença seria as tochas, estariam apagadas, o que estaria a arder devido a tanta abstinência seria algo muito mais "profundo"... (para bom entendedor...)

Sabes, começo a pensar que os midia da informação e o sistemas financeiro são governados pelos gays e pelos judeus, na sua maioria. Nada contra um nem contra ouro (desculpem, OUTRO). Tomara eu que um judeu rico me desse trabalho...

Mas tu já trabalhas e de borla pros pseudo-judeus americanos, não é? ou pensas quem está por detrás do universo TJ são "cristãos"? naaaa, nada disso, meu lindo, a America é governada por judeus assim como qualquer coisa americana que faça dinheiro. Olha a nossa portuguesinha Daniela Rhua é judia, o pronome é judeu (significa espirito/sopro) e ela tá de vento em popa no canal Fox em Investigação LA! Com tantas míudas dos Morangos com Açucar muito mais talentosas foi ela a escolhida!!! Tadinha, será que a religião não teve nada a ver?  

Portanto lembra-te, a proxima vez que puseres dinheiro na caixinha devido teres dito uma asneira qualquer e quereres pedir perdão a Deus escreve uma carta a dizer "feliz bar mitzvah".

"Eles" agradecem...

E tu ficarás homem aos 13 anos.
Tive de mostrar este texto aos meu colegas de trabalho (dentro do contexto todo, claro). E o veredicto, caro River Raid, é que foste eleito cromo do ano! Nunca ninguém viu aqui uma opinião tão... artistica!Morrer a rir Morrer a rir 

Graças a ti, foi aberta uma garrafa de espumante Raposeira que estávamos a guardar para mais tarde! Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 

Vá, agora a sério... O que raio tem a ver o teu texto com aquilo que escrevi?

P.S: O teu nome "River Raid", significa incursão a um rio. Por isso, sugiro uma incursão ao rio Nilo, para ver se apanhas juízo e se cresces mais um bocadinho!



avatar
searchingthetruth

Mensagens : 326
Likes : 8
Data de inscrição : 26/07/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião Anual Mundial do Grupo Jeovista - 5 de Outubro de 2013 - Página 2 Empty Re: Reunião Anual Mundial do Grupo Jeovista - 5 de Outubro de 2013

Mensagem por Ana Cláudia Sáb Out 05 2013, 18:14

Um recado para o searchingthetruth e River Raid:

Ataques pessoais não são permitidos neste forum! Consultem as regras. Conseguiram atacar-se de forma pessoal em vários tópicos só esta tarde!

Acham que conseguem controlar-se? (pergunta retórica)

Agradeço!
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião Anual Mundial do Grupo Jeovista - 5 de Outubro de 2013 - Página 2 Empty Re: Reunião Anual Mundial do Grupo Jeovista - 5 de Outubro de 2013

Mensagem por searchingthetruth Sáb Out 05 2013, 18:15

Atena escreveu:Um recado para o searchingthetruth e River Raid:

Ataques pessoais não são permitidos neste forum! Consultem as regras. Conseguiram atacar-se de forma pessoal em vários tópicos só esta tarde!

Acham que conseguem controlar-se? (pergunta retórica)

Agradeço!
Da minha parte, tenho a certeza que consigo, agora espero a colaboração do forista River Raid.



avatar
searchingthetruth

Mensagens : 326
Likes : 8
Data de inscrição : 26/07/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião Anual Mundial do Grupo Jeovista - 5 de Outubro de 2013 - Página 2 Empty Re: Reunião Anual Mundial do Grupo Jeovista - 5 de Outubro de 2013

Mensagem por António Madaleno Sáb Out 05 2013, 19:35

É só amor neste fórum....

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião Anual Mundial do Grupo Jeovista - 5 de Outubro de 2013 - Página 2 Empty Re: Reunião Anual Mundial do Grupo Jeovista - 5 de Outubro de 2013

Mensagem por River raid Sáb Out 05 2013, 20:01

TJ Curioso escreveu:É só amor neste fórum....

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 

uhee uehe (choro) o search é um chato do caraças uheheuhe

Um dia ele verá a realidade.
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião Anual Mundial do Grupo Jeovista - 5 de Outubro de 2013 - Página 2 Empty Re: Reunião Anual Mundial do Grupo Jeovista - 5 de Outubro de 2013

Mensagem por searchingthetruth Sáb Out 05 2013, 22:49

River raid escreveu:
TJ Curioso escreveu:É só amor neste fórum....

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 
uhee uehe (choro) o search é um chato do caraças uheheuhe

Um dia ele verá a realidade.
O mesmo acontecerá consigo, penso eu.

Abraço



avatar
searchingthetruth

Mensagens : 326
Likes : 8
Data de inscrição : 26/07/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião Anual Mundial do Grupo Jeovista - 5 de Outubro de 2013 - Página 2 Empty Re: Reunião Anual Mundial do Grupo Jeovista - 5 de Outubro de 2013

Mensagem por Crixus Sáb Out 05 2013, 23:40

?Entao e sobre a Reuniao Anual nada?



Crixus
Crixus
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1030
Likes : 55
Data de inscrição : 26/11/2012
Localização : Grande Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião Anual Mundial do Grupo Jeovista - 5 de Outubro de 2013 - Página 2 Empty Re: Reunião Anual Mundial do Grupo Jeovista - 5 de Outubro de 2013

Mensagem por António Madaleno Dom Out 06 2013, 00:09

Leiam aqui sobre o anúncio do lançamento da nova TNM, também mencionada AQUI:

http://jwsurvey.org/cedars-blog/new-english-nwt-bible-released-as-annual-meeting-is-leaked-online


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião Anual Mundial do Grupo Jeovista - 5 de Outubro de 2013 - Página 2 Empty Re: Reunião Anual Mundial do Grupo Jeovista - 5 de Outubro de 2013

Mensagem por TJ esclarecido Dom Out 06 2013, 00:27

River raid escreveu:
TJ Curioso escreveu:É só amor neste fórum....

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 
uhee uehe (choro) o search é um chato do caraças uheheuhe

Um dia ele verá a realidade.
O River raid não me nomeou seu advogado de defesa e também não é meu hábito meter-me nestas quezílias mas ao ler as trocas de galhardetes entre o River raid e o searchingthrtruth não resisti e reparem só no seguinte pormenor:
O River raid coloca um comentário às 4:02 pm
O searchingthetruth replica ao comentário do River raid às 4:16 pm dizendo que falou com colegas de trabalho etc., etc. e, unanimemente chegaram à conclusão que River raid é um cromo. Vejam só que 14 minutos foi o quanto bastou para todo este processo.
Tá-se mesmo a ver quem é o ganda cromo aqui não tá-se? …


"Se apenas houvesse uma única verdade, não poderiam pintar-se cem telas sobre o mesmo tema"
Pablo Picasso
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião Anual Mundial do Grupo Jeovista - 5 de Outubro de 2013 - Página 2 Empty Re: Reunião Anual Mundial do Grupo Jeovista - 5 de Outubro de 2013

Mensagem por River raid Dom Out 06 2013, 00:42

TJ esclarecido escreveu:
River raid escreveu:
TJ Curioso escreveu:É só amor neste fórum....

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 
uhee uehe (choro) o search é um chato do caraças uheheuhe

Um dia ele verá a realidade.
O River raid não me nomeou seu advogado de defesa e também não é meu hábito meter-me nestas quezílias mas ao ler as trocas de galhardetes entre o River raid e o searchingthrtruth não resisti e reparem só no seguinte pormenor:
O River raid coloca um comentário às 4:02 pm
O searchingthetruth replica ao comentário do River raid às 4:16 pm dizendo que falou com colegas de trabalho etc., etc. e, unanimemente chegaram à conclusão que River raid é um cromo. Vejam só que 14 minutos foi o quanto bastou para todo este processo.
Tá-se mesmo a ver quem é o ganda cromo aqui não tá-se? …
Pois, devem ser muito eficientes lá no trabalho...Morrer a rir Morrer a rir 

Falando de coisa serias, parece que a nova bíblia tem capa branca e tudo, ao melhor estilo evangélico.

Segundo as fontes que o TJC colocou existem muitas palavras/expressões que vão mudar em alguns versículos. Acho que vai ser a mesma treta do costume, mas enfim... quem sou eu? Aguardemos que tal "comidinha nham nham chegue às nossas congregações.

No entanto biblia de capa branca (ou champanhe) vai fazer com que se peçam mais biblias porque vão se sujar mais facilmente. Logo, TOCA A CONTRIBUIR porque um estudante nunca poderia receber uma biblia com o dedo marcado na capa, a mancha de óleo lá da cozinha, o pó que suja, enfim... uma coisa eu sei esta gente não dá ponto sem nó!
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião Anual Mundial do Grupo Jeovista - 5 de Outubro de 2013 - Página 2 Empty Re: Reunião Anual Mundial do Grupo Jeovista - 5 de Outubro de 2013

Mensagem por António Madaleno Dom Out 06 2013, 00:43

Quanto a mim, a cor da nova capa (cinza) é simplesmente horrível. Mas gostos não se discutem...

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião Anual Mundial do Grupo Jeovista - 5 de Outubro de 2013 - Página 2 Empty Re: Reunião Anual Mundial do Grupo Jeovista - 5 de Outubro de 2013

Mensagem por Paulo Neto Dom Out 06 2013, 10:13

TJ Curioso escreveu:Quanto a mim, a cor da nova capa (cinza) é simplesmente horrível. Mas gostos não se discutem...

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
Deve ser capa de lançamento. Porquê aquela cor dá vómitos.
CG anda a perder os gostos...



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião Anual Mundial do Grupo Jeovista - 5 de Outubro de 2013 - Página 2 Empty Re: Reunião Anual Mundial do Grupo Jeovista - 5 de Outubro de 2013

Mensagem por searchingthetruth Dom Out 06 2013, 11:06

River raid escreveu:
TJ esclarecido escreveu:
River raid escreveu:
TJ Curioso escreveu:É só amor neste fórum....

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 
uhee uehe (choro) o search é um chato do caraças uheheuhe

Um dia ele verá a realidade.
O River raid não me nomeou seu advogado de defesa e também não é meu hábito meter-me nestas quezílias mas ao ler as trocas de galhardetes entre o River raid e o searchingthrtruth não resisti e reparem só no seguinte pormenor:
O River raid coloca um comentário às 4:02 pm
O searchingthetruth replica ao comentário do River raid às 4:16 pm dizendo que falou com colegas de trabalho etc., etc. e, unanimemente chegaram à conclusão que River raid é um cromo. Vejam só que 14 minutos foi o quanto bastou para todo este processo.
Tá-se mesmo a ver quem é o ganda cromo aqui não tá-se? …
Pois, devem ser muito eficientes lá no trabalho...Morrer a rir Morrer a rir 

Falando de coisa serias, parece que a nova bíblia tem capa branca e tudo, ao melhor estilo evangélico.

Segundo as fontes que o TJC colocou existem muitas palavras/expressões que vão mudar em alguns versículos. Acho que vai ser a mesma treta do costume, mas enfim... quem sou eu? Aguardemos que tal "comidinha nham nham chegue às nossas congregações.

No entanto biblia de capa branca (ou champanhe) vai fazer com que se peçam mais biblias porque vão se sujar mais facilmente. Logo, TOCA A CONTRIBUIR porque um estudante nunca poderia receber uma biblia com o dedo marcado na capa, a mancha de óleo lá da cozinha, o pó que suja, enfim... uma coisa eu sei esta gente não dá ponto sem nó!

Só tenho a afirmar que todas as mensagens enviadas pelo forista River Raid foram seguidas de perto pelos meus caros colegas de trabalho Smile foi tudo seguido em directo!

Abraço para todos.



avatar
searchingthetruth

Mensagens : 326
Likes : 8
Data de inscrição : 26/07/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião Anual Mundial do Grupo Jeovista - 5 de Outubro de 2013 - Página 2 Empty Re: Reunião Anual Mundial do Grupo Jeovista - 5 de Outubro de 2013

Mensagem por mjp Dom Out 06 2013, 11:23

searchingthetruth, aqui há tempos decidiu mostrar os comentários de um forista, já nem me lembro de quem nem isso é importante, a um Professor seu; agora decide partilhar os comentários do River Raid com colegas seu... bem, eu só posso concluir que o searchingthetruth é alguém que não se basta a si próprio, que necessita muito da aprovação dos outros, que não é capaz só por si de sustentar uma posição, sem que necessite de recorrer a outros para que estes o apoiem e confirmem as suas opiniões.

Por outras palavras: por vezes até parace que o searchigthetruth é antes um seekingapproval, pois é tanta a insegurança revelada nas suas atitudes que já conheci meninos de escola com uma personalidade muito mais firme e madura que a sua.

Francamente, searchingthetruth, andar a mostrar noutros lados aquilo que aqui se conversa. Não lhe parece que é mais ou menos o mesmo que ser convidado para uma festa e depois, quando for convidado por outros anfitriões ir falar mal da festa onde participou? Não será isso um bocadinho de falta de educação e bom gosto? Sentir necessidade de, com ou sem razão, ir falar dos outros em locais que eles não estão, não lhe soa um bocadinho a cobardia?

Não? Pois, percebo. Você ainda é muito imaturo...
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião Anual Mundial do Grupo Jeovista - 5 de Outubro de 2013 - Página 2 Empty Re: Reunião Anual Mundial do Grupo Jeovista - 5 de Outubro de 2013

Mensagem por searchingthetruth Dom Out 06 2013, 11:32

mjp: entrei neste fórum na esperança de encontrar um sítio onde pudesse expor as minhas ideias de forma equilibrada e onde todas as opiniões poderiam ser respeitadas. Assim como sou gozado e humilhado por foristas que nada percebem de religião, de organizações nem de crenças, que se limitam a dizer mal só porque sim, porque está na moda e se pode aproveitar o facto de dizer mal de uma ou mais religiões porque este fórum os protege, então também cheguei a conclusão que também posso mostrar a outros, inclusivamente pessoas seguidoras deste fórum apesar de não serem testemunhas de Jeová, aquilo que este fórum guardava.

Não vou ficar calado, perante a envergadura dos comentários feitos aqui.

Quando peço, e sei que foi visto por todos, que alguém me explique como a igreja católica converteu a América do Sul, a única resposta que tenho é um link da wikipédia. Tudo isto demonstra o interesse das pessoas em argumentar com algo válido, algo que possa fazer com que uma conversa seja interessante.

Quando peço que alguém defenda o seu ponto de vista sobre a igreja católica, sou criticado.

Isso acontece porque não existe espírito critico nem vontade de contra-argumentar.

Volto a dizer: penso que um curso superior faria bem a alguns dos foristas daqui. Porque? Porque a universidade ensina-nos a pensar, a raciocinar e a desenvolver espírito critico.

Imaturo? Não... em Roma, sê romano mjp.



avatar
searchingthetruth

Mensagens : 326
Likes : 8
Data de inscrição : 26/07/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião Anual Mundial do Grupo Jeovista - 5 de Outubro de 2013 - Página 2 Empty Re: Reunião Anual Mundial do Grupo Jeovista - 5 de Outubro de 2013

Mensagem por searchingthetruth Dom Out 06 2013, 11:37

Tenho mantido a minha personalidade. Digo aquilo que eu tiver de dizer na cara e publicamente. Não sou hipócrita ao ponto de por trás criticar duramente a administração e pela frente fazer com que a minha "engraxadela" renda alguns trocos.

Abraço, mjp.



avatar
searchingthetruth

Mensagens : 326
Likes : 8
Data de inscrição : 26/07/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião Anual Mundial do Grupo Jeovista - 5 de Outubro de 2013 - Página 2 Empty Re: Reunião Anual Mundial do Grupo Jeovista - 5 de Outubro de 2013

Mensagem por Convidado Dom Out 06 2013, 11:38

Prezados foristas,

Evitem os "quote" longos.

Obrigado.

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Reunião Anual Mundial do Grupo Jeovista - 5 de Outubro de 2013 - Página 2 Empty Re: Reunião Anual Mundial do Grupo Jeovista - 5 de Outubro de 2013

Mensagem por mjp Dom Out 06 2013, 12:16

searchingthetruth escreveu:mjp: entrei neste fórum na esperança de encontrar um sítio onde pudesse expor as minhas ideias de forma equilibrada e onde todas as opiniões poderiam ser respeitadas. Assim como sou gozado e humilhado por foristas que nada percebem de religião, de organizações nem de crenças, que se limitam a dizer mal só porque sim, porque está na moda e se pode aproveitar o facto de dizer mal de uma ou mais religiões porque este fórum os protege, então também cheguei a conclusão que também posso mostrar a outros, inclusivamente pessoas seguidoras deste fórum apesar de não serem testemunhas de Jeová, aquilo que este fórum guardava.

Não vou ficar calado, perante a envergadura dos comentários feitos aqui.

Quando peço, e sei que foi visto por todos, que alguém me explique como a igreja católica converteu a América do Sul, a única resposta que tenho é um link da wikipédia. Tudo isto demonstra o interesse das pessoas em argumentar com algo válido, algo que possa fazer com que uma conversa seja interessante.

Quando peço que alguém defenda o seu ponto de vista sobre a igreja católica, sou criticado.

Isso acontece porque não existe espírito critico nem vontade de contra-argumentar.

Volto a dizer: penso que um curso superior faria bem a alguns dos foristas daqui. Porque? Porque a universidade ensina-nos a pensar, a raciocinar e a desenvolver espírito critico.

Imaturo? Não... em Roma, sê romano mjp.
Não tenho o mínimo problema em dizer que te compreendo.

Mas quem vai à guerra, dá e leva. Em Roma ou em que lugar for. Ou te aguentas com as regras do fórum, ou tens de admitir que, por vezes, passas das marcas.

Defendes o direito a que certas organizações demarquem fronteiras no comportamento dos seus membros. Tens de admitir que, aqui, como em qualquer outra comunidade, também existem regras.

Não se pode defender uma coisa quaando nos convém e depois dar o dito por não dito quando isso já não nos favorece. Quero dizer, poder pode-se... mas não é correcto nem honesto.

mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião Anual Mundial do Grupo Jeovista - 5 de Outubro de 2013 - Página 2 Empty Re: Reunião Anual Mundial do Grupo Jeovista - 5 de Outubro de 2013

Mensagem por Crixus Dom Out 06 2013, 13:08

Nas a reuniao foi so a nova biblia? Nao houve novas luzes?



Crixus
Crixus
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1030
Likes : 55
Data de inscrição : 26/11/2012
Localização : Grande Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião Anual Mundial do Grupo Jeovista - 5 de Outubro de 2013 - Página 2 Empty Re: Reunião Anual Mundial do Grupo Jeovista - 5 de Outubro de 2013

Mensagem por António Madaleno Dom Out 06 2013, 13:43

Crixus escreveu:Nas a reuniao foi so a nova biblia? Nao houve novas luzes?
Nada, apesar de terem dado a entender que iriam haver "novas luzes". Talvez apenas tenham preparado o terreno.


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião Anual Mundial do Grupo Jeovista - 5 de Outubro de 2013 - Página 2 Empty Re: Reunião Anual Mundial do Grupo Jeovista - 5 de Outubro de 2013

Mensagem por António Madaleno Dom Out 06 2013, 13:47

searchingthetruth escreveu:

Isso acontece porque não existe espírito critico nem vontade de contra-argumentar.

Volto a dizer: penso que um curso superior faria bem a alguns dos foristas daqui. Porque? Porque a universidade ensina-nos a pensar, a raciocinar e a desenvolver espírito critico.

Nesse caso agradece à amada Organização que tudo tem feito para condicionar o desejo de ter um curso superior… afinal é coisa do Diabo!

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 



"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião Anual Mundial do Grupo Jeovista - 5 de Outubro de 2013 - Página 2 Empty Re: Reunião Anual Mundial do Grupo Jeovista - 5 de Outubro de 2013

Mensagem por António Madaleno Dom Out 06 2013, 14:27

Mais um resumo sobre o evento.



Some of this will not be new to those of you who read other people's notes, but I bet there are a few new bits for you here, so I've provided a user-friendly Table of Contents, as an homage to the Contents that appear before each book of the bible in the new NWT. I might remember more highlights later, as I'm rather tired right now, but this is what I can recall off the top of my head.

Contents (use of quote marks in this section is facetious; these are not actual quotes)

1. "Say, did you notice that 2014 is the 100th anniversary, people?"

2. Mark's gospel just got shorter.

3. "We know even less than we thought we did about God's name."

4. "Other Bibles are doing it, so why can't we?"

5. "Don't test the faith, stupid, test your faith!"

6. No plates were passed.

7. Many jokes were cracked.

8. "Have we ever mentioned how much we like the KJV?"

9. New Bible seems to be trying to tell us something about the GB.

10. Sanderson tells the greatest shaggy dog story ever.

11. The new Bible isn't quite as dirty-sounding as the old one.

12. 1914 is here to stay.

13. Correction: Jesus was not impaled.

14. Closing thoughts.

Notes

1. Br. Loesch announced next year's Year Text as "Let your Kingdom come" and explained that this was appropriate for the 100th anniversary of Jesus' enthronment. The audience oohed appreciatively as if they had not thought of that.

I know that many of us have been hoping that 2014 would be a wake-up call for JWs that an awful long time has passed since Jesus' supposed second coming, and that the Society must want to tiptoe around that inconvenience. Instead, Loesch was quite in-your-face about it. Perhaps, as a couple more years pass, 2014 will have an effect. But at the moment, chalk up 0 for the apostates and 1 for the GB, as the audience did not seem concerned in the slightest about the 100th anniversary.

2. Goodbye, "spurious" endings to Mark! I was personally more surprised by this than anything else that happened. It was acknowledged that 'more evidence is now available than in the past' that the endings were later insertions. Of course the true significance of Mark's abrupt ending will probably be lost on JWs, since they have never heard of the theory of "Markan priority".

3. Our attention was drawn to appendix A4, about the divine name. This surprised me because the appendix basically acknowledges that we don't know how to say the divine name, and (as the speaker pointed out) even the meaning "He Causes to Become" is disputed. They also backed away from the reading in Ex. 3:14 "I Will Prove to Be What I Will Prove to Be" as a fuller meaning of his name.

This kind of uncertainty is rather disappointing for someone who is supposed to be in direct contact with God, isn't it? I have to give credit to the appendix itself for its truthfulness. It mentions, among other interesting things, that one transliteration of the name, which may reflect its actual original pronunication, is "Iao" (what some have spelled "Yaho") or "Iaoue" ("Yahweh"). It does not mention that a Jesuit priest invented the English spelling, but it points to the significant fact that an approximation of this spelling was first used in Tyndale's Bible ("Iehouah"), then other early Bibles; this is something which I think apostates tend to overlook when trying to reverse-witness at JWs.

4. There was much defensiveness by Sanderson and in the new Bible appendices about the placing of the divine name in the Greek Scriptures. They pointed out that "other Bibles have done it". Okay...? This was just one of the discordant notes related to other Bible translations that they hit in the meeting (more on this in #8.). Of course they also mentioned that many of the places they use the name are quotations of Hebrew scriptures.

Naturally this ignores the fact that the first Christians, being Jews, would never have gone around shouting the Ineffable Name on the streets, and if they did, this certainly would have been a reason given for their persecution in books like Acts. But we can't expect the Society to acknowledge this historical reality. Also, they added the divine name six more places in the Greek Scriptures (which felt like a "take that" to their critics).

5. A point I saw mentioned here already, but it really bears repeating: one speaker (sorry, I don't have all the GB faces and names memorized) was emphatic that we need to test the strength of our faith, not test the faith itself, "because we already know it's the truth". That was the most cultish moment in my opinion.

6. Contrary to what many here predicted, there was practically no mention of a need for money or a suggested donation, not even in connection with the Bibles that were handed out to all in attendance.

7. Like 'em or hate 'em, the GB is a pretty charismatic bunch. They all got laughs with their jokes and seemed pleasant enough. The main exception to this was Morris, who I could tell was a bit grating for the audience as a whole, not just me. His condescension is so powerful that it partially overwhelmed even the long-suffering sheep. Oops, I meant "patient" sheep (see #11).

8. The new apps are pretty nice. A slightly awkward moment when the logo of each OS appeared onscreen like a big advertisement before showing each app, but I think they were trying to be clear on which version they were about to show. Something pesonally surprising to me: during this presentation by a non-GB member, he proudly pointed to how you could instantly bring up alternate translations for any verse -- if memory serves, it was the ASV, the Byington, the King James (!), and one other. This was not the only love shown for the King James version during the meeting, as Br. Herd brought out his well-worn personal copy and talked about his fond memories of using it in the old days. I thought that was the Bible with all that bad Christendom stuff in it, you know, like crosses and hellfire? And now the Society is putting it back into (digital) print?!

9. I am not fond of the new Bible's gray, but the contents look good. The fonts are very nice, there's two bookmarks, the layout is fresh-feeling, and the appendices are genuinely interesting (of course they push WT theology in some parts, like a confident reconstruction of the timeline of Jesus' life that pretends there are no conflicts in the gospels, but they've done that kind of thing before).

Before I forget, I noticed that the bookmarks open to the passage starting at Jeremiah 14:14: "Jehovah then said to me: 'The prophets are prophesying lies in my name. I have not sent them or commanded them or spoken to them. A lying vision and a worthless divination and the deceit of their own heart is what they are prophesying.'" Yes, really. I swear those are the first verses in the pages that the bookmark opens to. Of course this account means something different to us than it will to the JW reader.

10. The meeting opened with Br. Sanderson talking at ridiculous length about a Bible display they put up at "headquarters" (did he even say which facility?!). After half an hour of detailing how every damn Bible was found or borrowed, he proceeded to not show us a single picture of any Bible of display, and walked off-stage.

11. The choice of sample changes by Br. Jackson et al. in the new NWT were rather interesting. An "exposed themselves" is now something like 'showed themselves openly', "those urinating against the wall" is now "males", and Br. Lett told us that "ass" is now "donkey" (the audience managed not to snicker here; in fact, I think they were embarrassed). Yes, half of the examples given were PG-rated.

The other changes that I recall were 2 Tim. 1:13, which used to say "Keep holding the pattern of healthful words" and now says "the standard of wholesome words", and Phil. 3:16, which used to say "let us go on walking orderly in this same routine" is now "in this same course". As mentioned above, "long-suffering" is now phased out in favor of "patience".

I can't vouch for all the changes, but this seems to take the wind out of the sails of all the hyperbolic claims that the Society was going to dumb down the wording, or make radical or doctrinally-motivated changes to the translation. I wholeheartedly agree with the changes I've seen so far, as they reflect modern English usage better, and don't seem to sacrifice accuracy for readability.

12. Sorry to those who are predicting a dropping of 1914 (wait, that includes me!), but they seem to be doubling down on the broken chronology. The appendices mention both 607 BCE and 1914 CE.

13. You might be surprised to hear that Jesus was not impaled after all. Yes, the GB openly said that "impale" was not a good choice of word, because it implies a method of execution resembling shishkabob, whereas Jesus was nailed to a stake, not run through with it. Thus, the crowd now calls out "To the stake with him!" instead of "Impale him!", and Jesus was "executed on the stake", not "impaled".

14. Besides technical glitches at a few sites, the event went off without a hitch. The talks were well-delivered besides the irritating demeanor of Morris and the picture-less talk of Sanderson's about the blasted Bible display. The friends were clearly excited by the new Bible. I know some have said that the JWs expected a new Bible, but they apparently didn't expect them to be handed out right after the speaker announced the new edition. The excitement really was palpable. While apostates may be disappointed that nothing crazy and overly cultish happened, the rank and file seemed to enjoy the event quite a bit. I think it's safe to say that this will become a regular occurrence even if they don't have any bombshell news to reveal in future AGMs.


Fonte: http://www.jehovahs-witness.net/watchtower/beliefs/264955/1/My-highlights-from-the-AGM#.UlFj6xZVbnA


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião Anual Mundial do Grupo Jeovista - 5 de Outubro de 2013 - Página 2 Empty Re: Reunião Anual Mundial do Grupo Jeovista - 5 de Outubro de 2013

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos