EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mitos e Crendices entre as Testemunhas de Jeová

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Mitos e Crendices entre as Testemunhas de Jeová Empty Mitos e Crendices entre as Testemunhas de Jeová

Mensagem por DarkCat Seg Out 07 2013, 16:30

Encontrei esta opinião no Yahoo Respostas e gostava de compartilhar com vocês, para ver o que acham...
Alan escreveu:Por mais de um século, "luzes" multicoloridas têm brilhado intensamente desde a Torre de Vigia em Brooklyn, Nova York. Diversas destas luzes vieram e se foram rapidamente, deixando ofuscada e embaçada a visão de um vasto número de Testemunhas de Jeová sinceras que buscavam a verdade.

A organização tem visto milhares destas Testemunhas expostas à forte luminosidade dos clarões repentinos de "novas luzes", sentirem-se profundamente desapontadas pelas expectativas enganosas criadas por ela, e presencia um êxodo cada vez maior. Quantas Testemunhas morreram sem imaginar que, aquilo em que criam como parte do "Conjunto da Verdade", era algo a ser mudado nos anos à frente?

Estranhamente, contudo, centenas de milhares de Testemunhas, mesmo algumas das que presenciaram tais mudanças, continuam a nutrir um forte sentimento de "povo especial" que sobreviverá ao dia da "ira de Jeová"; aplicam para si a profecia de Sofonias 2:3 ao passo que adotam para si mesmas a mesma expressão de auto-louvor de seu Corpo Governante que afirma num artigo de "A Sentinela" de 15 de novembro de 1997, página 18, parágrafo 11:

"Os que esperam sobreviver ao Dia de Jeová e viver para sempre na terra têm de apoiar de todo o coração a adoração verdadeira".

E por esta auto-glorificação de "adoração verdadeira", entenda-se "a organização das Testemunhas de Jeová", os "únicos genuínos cristãos".

Não é de admirar, portanto, que as Testemunhas hodiernas se considerem "propriedade especial de Jeová", presumindo ser "residentes forasteiros" em um "mundo caótico, doentio e moribundo, prestes a findar e do qual não podem fazer parte". (João 17:16)

O Primeiro Mito aqui > http://www.testemunha.com.br/conteudo.asp?cod=44
Acrescento também uma outra resposta dada a este usuário:
RENOVADO escreveu:Outro Mito.

São ÚNICAS as doutrinas das Testemunhas de Jeová? Esse é um outro mito. Os Adventistas do Sétimo Dia, a Igreja Mundial de Deus, e outras também acreditam na proximidade do Armagedom e no reino milenar de Cristo e no estabelecimento do paraíso terrestre. Essas crenças são encontradas em diversos grupos de "Estudantes da Bíblia" tais como "Associação da Aurora", "Movimento da Casa Missionária do Leigo", etc. A religião dos Cristadelfos não acredita na Trindade, nem no tormento eterno, nem na destruição da terra; não dão/recolhem dízimo, não vão à guerra (os quakers também não); afirmam basear suas crenças unicamente na Bíblia e a tem como sendo inteiramente inspirada por Deus; não votam nem se unem a sindicatos de espécie alguma; são contra o fumo, o divórcio e não se casam com pessoas de fora; rejeitam as diversões mundanas e não tem clérigo assalariado nem distinção entre clero e leigos. (Fonte: "A Sentinela" de 15 de janeiro de 1963). Semelhantes aos Cristadelfos, há outras religiões que defendem várias doutrinas e modos de vida semelhantes às das Testemunhas de Jeová que acham que têm o único conjunto da "Verdade de Deus".

Assim fica dificil !


Mitos e Crendices entre as Testemunhas de Jeová 8NFXA5Rtce
"Há duas coisas que nos dão ideia do infinito, o universo e a estupidez humana. Mas acerca do universo ainda não adquiri certeza absoluta."
Albert Einstein
DarkCat
DarkCat
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 355
Likes : 21
Data de inscrição : 17/08/2013
Idade : 30
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Mitos e Crendices entre as Testemunhas de Jeová Empty Re: Mitos e Crendices entre as Testemunhas de Jeová

Mensagem por River raid Seg Out 07 2013, 20:43

Bom trabalho, dark cat!

Mais e mais manipulação...
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Mitos e Crendices entre as Testemunhas de Jeová Empty Re: Mitos e Crendices entre as Testemunhas de Jeová

Mensagem por Índigo Seg Out 07 2013, 21:59

DarkCat escreveu:
Acrescento também uma outra resposta dada a este usuário:
RENOVADO escreveu:Outro Mito.

A religião dos Cristadelfos não acredita na Trindade, nem no tormento eterno, nem na destruição da terra; não dão/recolhem dízimo, não vão à guerra (os quakers também não); afirmam basear suas crenças unicamente na Bíblia e a tem como sendo inteiramente inspirada por Deus; não votam nem se unem a sindicatos de espécie alguma; são contra o fumo, o divórcio e não se casam com pessoas de fora; rejeitam as diversões mundanas e não tem clérigo assalariado nem distinção entre clero e leigos. (Fonte: "A Sentinela" de 15 de janeiro de 1963).


Darkcat
Excelente tópico. Smile 

Ao ler este parágrafo qualquer Tj iria assumir como a descrição da sua religião, mas talvez mexesse com a sua consciência saber que afinal se refere a outra religião. Sei que a maioria iria tentar esquecer o que tinha lido, encarando a dúvida como uma manipulação do diabo.

O meu percurso na ORG foi marcado por dúvidas que eu fui enterrando no meu coração, como resposta às tentações do diabo. O medo de "dar ouvidos" ao diabo, e o medo de magoar a Deus fez com que demorasse tanto tempo a ter coragem de ver a verdade! Acho que inconscientemente eu negava a mim mesma que algum dia eu poderia estar enganada. Tinha a presunção de que era muito perspicaz, e que era dificil alguém me passar a perna.

Mas tive a maior lição de humildade da minha vida! Embarassed 





Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Mitos e Crendices entre as Testemunhas de Jeová Empty Re: Mitos e Crendices entre as Testemunhas de Jeová

Mensagem por River raid Ter Out 08 2013, 00:51

Índigo escreveu:
DarkCat escreveu:
Acrescento também uma outra resposta dada a este usuário:
RENOVADO escreveu:Outro Mito.

A religião dos Cristadelfos não acredita na Trindade, nem no tormento eterno, nem na destruição da terra; não dão/recolhem dízimo, não vão à guerra (os quakers também não); afirmam basear suas crenças unicamente na Bíblia e a tem como sendo inteiramente inspirada por Deus; não votam nem se unem a sindicatos de espécie alguma; são contra o fumo, o divórcio e não se casam com pessoas de fora; rejeitam as diversões mundanas e não tem clérigo assalariado nem distinção entre clero e leigos. (Fonte: "A Sentinela" de 15 de janeiro de 1963).
Darkcat
Excelente tópico. Smile 

Ao ler este parágrafo qualquer Tj iria assumir como a descrição da sua religião, mas talvez mexesse com a sua consciência saber que afinal se refere a outra religião. Sei que a maioria iria tentar esquecer o que tinha lido, encarando a dúvida como uma manipulação do diabo.

O meu percurso na ORG foi marcado por dúvidas que eu fui enterrando no meu coração, como resposta às tentações do diabo. O medo de "dar ouvidos" ao diabo, e o medo de magoar a Deus fez com que demorasse tanto tempo a ter coragem de ver a verdade! Acho que inconscientemente eu negava a mim mesma que algum dia eu poderia estar enganada. Tinha a presunção de que era muito perspicaz, e que era dificil alguém me passar a perna.

Mas tive a maior lição de humildade da minha vida! Embarassed 



Engraçado, passou-se exatamente o mesmo comigo!

Quanto a mim, levei uma verdadeira "tareia" espiritual...

De ter a mania que sabia tudo passei a não saber quase nada.

Realmente, a vida prega cada partida!

Por causa de eu agora ser fiel a mim mesmo perdi muita coisa mas pelo menos sou genuíno e não dependo das opiniões de uma religião extremamente intrusiva.

Foi como se eu voltasse a ser o dono da minha vida.
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Mitos e Crendices entre as Testemunhas de Jeová Empty Re: Mitos e Crendices entre as Testemunhas de Jeová

Mensagem por Índigo Ter Out 08 2013, 12:59

River raid escreveu:

Realmente, a vida prega cada partida!

Por causa de eu agora ser fiel a mim mesmo perdi muita coisa mas pelo menos sou genuíno e não dependo das opiniões de uma religião extremamente intrusiva.

Foi como se eu voltasse a ser o dono da minha vida.
Sinto o mesmo! Embarassed 



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Mitos e Crendices entre as Testemunhas de Jeová Empty Re: Mitos e Crendices entre as Testemunhas de Jeová

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos