EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A religião é certa os homens é que são imperfeitos?

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

A religião é certa os homens é que são imperfeitos? Empty A religião é certa os homens é que são imperfeitos?

Mensagem por Rosa do deserto Sex Out 11 2013, 23:42

A última vez que vim ao forum já conta com uns bons meses.
Comecei a ler o livro crise de consciência e tive de parar porque não aguentei os sentimentos de raiva e frustração. Até com ansiedade já estava a ficar.
Ainda sou TJ mas já não meto os pés num salão desde Abril 2012.
Ultimamente tenho andado por cá a ler algumas coisas e tenho tido a minha mente um pouco confusa. É difícil de crer que a religião que eu achava verdadeira, afinal não o é.
Ou será que a religião e os seus ensinamentos são correctos mas os homens que a lideram é que a corrompem? Será que é mesmo assim? Será que por estarmos no 'tempo do fim' estão a cometer mais erros e a denegrir a imagem de uma religião que é mesmo verdadeira e devíamos os perdoar porque 'a carne é fraca'?Afinal em que acreditar?
Desculpem esta confusão mas as vezes sinto-me perdida sem saber em que acreditar.
Bom fim de semana a todos


The soul always know what to do to heal itself. The challenge is to silence the mind.
Rosa do deserto
Rosa do deserto
Membros
Membros

Mensagens : 63
Likes : 9
Data de inscrição : 30/11/2012
Idade : 39
Localização : Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

A religião é certa os homens é que são imperfeitos? Empty Re: A religião é certa os homens é que são imperfeitos?

Mensagem por António Madaleno Sáb Out 12 2013, 00:11

Rosa do deserto escreveu:A última vez que vim ao forum já conta com uns bons meses.
Comecei a ler o livro crise de consciência e tive de parar porque não aguentei os sentimentos de raiva e frustração. Até com ansiedade já estava a ficar.
Ainda sou TJ mas já não meto os pés num salão desde Abril 2012.
Ultimamente tenho andado por cá a ler algumas coisas e tenho tido a minha mente um pouco confusa. É difícil de crer que a religião que eu achava verdadeira, afinal não o é.
Ou será que a religião e os seus ensinamentos são correctos mas os homens que a lideram é que a corrompem? Será que é mesmo assim? Será que por estarmos no 'tempo do fim' estão a cometer mais erros e a denegrir a imagem de uma religião que é mesmo verdadeira e devíamos os perdoar porque 'a carne é fraca'?Afinal em que acreditar?
Desculpem esta confusão mas as vezes sinto-me perdida sem saber em que acreditar.
Bom fim de semana a todos
Olá Rosa. Bons olhos te vejam.

Como se diz em bom português, "o que nasce torto, tarde ou nunca se endireita". É verdade que a religião das TJ tem coisas boas e isso também já tem sido trazido à atenção neste fórum. É claro que os mais radicais dizem que nada presta, mas eu pessoalmente não sou dessa opinião.

É verdade que pessoas têm mudado suas condutas e estilos de vida prejudiciais à luz das Escrituras e no desejo de agradar a Deus. Mas o mesmo acontece noutras religiões e as TJ são apenas uma gota de água neste mundo.

O problema reside como já foi comentado aqui é a que preço tais pessoas entram num sistema religioso que por um lado lhes dá um objetivo de vida e valores morais e espirituais superiores ao que tinham antes, mas depois as aprisiona numa rotina e num sistema legalista que as condicionará para o resto da vida. Isto sem falar na chantagem que ocorre se a pessoa quiser sair da religião.

E se formos avaliar até mesmo as doutrinas ao pormenor, veremos que existe autênticos "buracos", e que estas doutrinas apenas se mantêm de pé devido à suposta autoridade do "Escravo Fiel e Discreto". É por isso que as pessoas, mesmo não acreditando ou não entendendo determinados assuntos, preferem "mandar pra trás das costas" e não pensar mais nisso. Mais vale "esperar em Jeová", o que significa que mesmo que a coisa "cheire a esturro", depositam total confiança na liderança de onde os ensinos emanam.

Viver permanentemente nesta dicotomia entre a razão e a emoção (sim, a maioria das TJ são muito emocionais quando toca à sua religião), acaba por resultar em depressões, vidas-duplas e vivências tristes e rotineiras. Tudo em prol de uma suposta "organização de Jeová".

É claro que quando a pessoa acredita, vai levando o barco. Mas a que preço? E quando começa a questionar os ensinos? Aí vem o tormento e a angústia mental, principalmente quando a pessoa tem determinados cargos de responsabilidade. Os anciãos que andam por aqui que o digam...

Esta religião, assim como outras, já praticamente nasceram corrompidas com ensinos deturpados, falsas profecias e tradições humanas. É por isso que na minha opinião, religião organizada nunca mais!


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

A religião é certa os homens é que são imperfeitos? Empty Re: A religião é certa os homens é que são imperfeitos?

Mensagem por Crixus Sáb Out 12 2013, 00:13

Cara Rosa eu sei o que é isso. Eu ja me senti com essas duvidas. Tens de ver dentro de ti em que acreditas. Pensar muito e qualuqer duvida pergunta aqui no forum. Manda msg privadas a alguns foristas e pede ajuda nesse sentido. Foi o que fiz, e ajudou me imenso.

bom fim de semana para ti tb.,



Crixus
Crixus
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1030
Likes : 55
Data de inscrição : 26/11/2012
Localização : Grande Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

A religião é certa os homens é que são imperfeitos? Empty Re: A religião é certa os homens é que são imperfeitos?

Mensagem por Índigo Sáb Out 12 2013, 09:49

Rosa bem-vinda de novo!

Eu compreendo os teus sentimentos, pois também andei confusa algum tempo. Andei também em negação pois não queria acreditar que tinha sido enganda toda a minha vida.

Mas esse sentimento dissipou-se à medida que fui esclarecendo as minhas dúvidas e com o tempo encontrei paz!

Como o Crixus disse, pede ajuda aqui no fórum, e depois tiras a tuas próprias conclusões.

Desejo que também encontres paz mental! Wink 


Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

A religião é certa os homens é que são imperfeitos? Empty Re: A religião é certa os homens é que são imperfeitos?

Mensagem por Rosa do deserto Sáb Out 12 2013, 23:27

Acho que vai levar mesmo bastante tempo até encontrar essa paz mental. Sinto que a minha vida ainda não anda a 100% e simplesmente por causa disto. Gostava de ter já todas as respostas, mas é um turbilhão de perguntas que nem as consigo formular.
Sei o que passei e o que me fizeram passar. Numa conversa há dias com a esposa do Superintendente de circuito, foi-me dito que 'a seu tempo Deus trata das coisas, que somos imperfeitos, e que devo me guiar pela sua Palavra e não 'a de homens'. Mas foram esses mesmos homens 'dianteiros na congregação' que me puseram a vida do avesso!
Afinal onde está a Verdade?


The soul always know what to do to heal itself. The challenge is to silence the mind.
Rosa do deserto
Rosa do deserto
Membros
Membros

Mensagens : 63
Likes : 9
Data de inscrição : 30/11/2012
Idade : 39
Localização : Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

A religião é certa os homens é que são imperfeitos? Empty Re: A religião é certa os homens é que são imperfeitos?

Mensagem por António Madaleno Dom Out 13 2013, 12:41

A verdade não está numa religião. Jesus afirmou que ELE é a verdade.


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

A religião é certa os homens é que são imperfeitos? Empty Re: A religião é certa os homens é que são imperfeitos?

Mensagem por Paulo Neto Seg Out 14 2013, 11:15

Rosa do deserto escreveu:Acho que vai levar mesmo bastante tempo até encontrar essa paz mental. Sinto que a minha vida ainda não anda a 100% e simplesmente por causa disto. Gostava de ter já todas as respostas, mas é um turbilhão de perguntas que nem as consigo formular.
Rosa... sei o que pensas e o que estás a passar. Afinal todos nós fomos formatados à luz dá mesma doutrina. O processo de desformatação não é facil, mas não é impossivel. Sim vai ser duro, vais passar por vários estagios, alguns de certesas outros de duvidas e ainda outros de raiva.

Disseste que paraste de ler o livro do Franz. Não faças isso, pois assim não vais saber muita coisa sobre a organização que nos formatou.
Vê alguns videos sobre as TJ que existe aqui no fórum. Existe aqui muito material para te ajudar a dessipar muitas duvidas.
Acima de tudo pesquisa, mas pesquisa muito, em todo e em qualquer lugar para ter as certesas que precisas. Lembra-te tu és livre ...

Sempre que tiveres duvidas e não encontrares respostas, não te acanhes. Pergunta aqui, teremos todo o gosto em te ajudar.

BJinho



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

A religião é certa os homens é que são imperfeitos? Empty Re: A religião é certa os homens é que são imperfeitos?

Mensagem por Filino Rupro Seg Out 14 2013, 11:32

Suportar a VERDADE exige CORAGEM.



Filino Rupro
Filino Rupro
Membros
Membros

Mensagens : 1300
Likes : 96
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 52
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

A religião é certa os homens é que são imperfeitos? Empty Re: A religião é certa os homens é que são imperfeitos?

Mensagem por Índigo Seg Out 14 2013, 20:16

Rosa do deserto escreveu:Acho que vai levar mesmo bastante tempo até encontrar essa paz mental. Sinto que a minha vida ainda não anda a 100% e simplesmente por causa disto. Gostava de ter já todas as respostas, mas é um turbilhão de perguntas que nem as consigo formular.
Sei o que passei e o que me fizeram passar. Numa conversa há dias com a esposa do Superintendente de circuito, foi-me dito que 'a seu tempo Deus trata das coisas, que somos imperfeitos, e que devo me guiar pela sua Palavra e não 'a de homens'. Mas foram esses mesmos homens 'dianteiros na congregação' que me puseram a vida do avesso!
Afinal onde está a Verdade?
Rosa, essa é a resposta tipica que nos dão: "a seu tempo Deus trata das coisas, que somos imperfeitos, e que devo me guiar pela sua Palavra e não 'a de homens".

Passei toda a minha vida a ouvir essa resposta e nunca isso acalmou as minhas dúvidas, as minhas indignações do que se passava à minha volta. Incutiram em mim desde miúda que situações difíceis dentro da congregação eram provas que Jeová permitia para testar a nossa fé.

Mas no caso de abusos a crianças, como poderia eu aceitar que Jeová sendo ele Pai, permitiria que tal monstruosidade acontecesse a crianças inocentes??! Como uma criança inocente precisava de passar por isso para que a sua fé fosse refinada??!! Esse tipo de respostas apenas nos afasta do Criador. Faz-nos até por em causa a existência de Deus!

Como mãe não poderia permitir pôr em risco o bem-estar do meu filho, sabendo que pedófilos são protegidos na congregação sem que outros pais tenham conhecimento. Como poderia eu estar descansada que ele frequentasse casa de outras TJ’s se eu não tivesse certezas que ele estaria em segurança. Normalmente os pedófilos são sempre os mais próximos da vítima, que gozam da confiança dos pais e total acesso à criança.

Como poderia eu pertencer e apoiar uma religião que prega o amor ao próximo se na prática nem zela pela protecção das crianças??! Zela apenas pela sua reputação e para chegar a esse fim não importam os meios.

Rosa revejo-me perfeitamente na tua situação. Quando cheguei ao fórum vim cheia de dúvidas. Muito confusa e angustiada com o rumo que deveria tomar. Estive dois meses no fórum mas não tive coragem de procurar toda a verdade. Por isso afastei-me do fórum e ainda regressei à ORG, tentando assistir às reuniões. Mas com a mente mais aberta durante a reunião apercebi-me da formatação que éramos submetidos semanalmente. Foi durante as reuniões que o puzzle foi completado. Mas emocionalmente fui ao fundo do poço. Entrei em depressão e tive um esgotamento. Voltei ao fórum e foi aqui que me ajudaram a levantar a cabeça e a pensar por mim mesma!

Só passados uns meses é que tomei a derradeira decisão de nunca mais voltar, e comunicar a minha decisão à família. Resultado: os meus irmãos não me falam, tratam-me como desassociada. Os pais mantêm alguma comunicação com esperança que eu mude de ideias!

Mas angustia que sentia de não dizer o que pensava e o que sentia estava a desgastar-me emocionalmente. E isso foi a pior parte do processo. Neste momento sinto um alívio e finalmente encontrei paz mental.

Não me arrependo do caminho que escolhi, pois foi baseado no amor ao meu filho.

No momento que fores mãe verás as coisas de forma mais serena e pelo teu filho irás ter coragem de tomares decisões na tua vida.

Mas como o Filino disse é preciso coragem para suportar a verdade. É sempre doloroso ouvirmos a verdade, mas mais vale do que seres enganada uma vida inteira. És muito jovem e podes recuperar a tua vida.

Estaremos cá para te apoiar!


Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

A religião é certa os homens é que são imperfeitos? Empty Re: A religião é certa os homens é que são imperfeitos?

Mensagem por Ana Cláudia Seg Out 14 2013, 20:38

O argumento de que a "religião é verdadeira e santa as pessoas é que são imperfeitas" é defendido por todas as religiões. Já vi este argumento defendido aqui neste forum pelos católicos.

As conclusões tens de ser tu a consegui-las, tens de ser tu a encontrar a tua verdade, aquilo em que acreditas, aquilo que queres ser.

Não dependes de uma religião para acreditar em Deus, não dependes de uma religião para ser feliz, ninguém depende. Dependes das tuas conclusões, daquilo que sentes, daquilo em que acreditas.

A vida é lixada, temos obstaculos, temos desilusões, temos tristezas, temos muita coisa que não queremos. Podemos usar tudo isto de duas formas: 1- deixar que tudo o que nos acontece de mal nos consuma, e passarmos a ser o que nos acontece ou 2- fazer de tudo isto uma força, o que não nos mata torna-nos mais fortes.

Acredito muito nisto, e tomo a liberdade de partilhar contigo:
Fernando Pessoa escreveu:Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes,
Mas não esqueço de que minha vida
É a maior empresa do mundo…
E que posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver
Apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e
Se tornar um autor da própria história…
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar
Um oásis no recôndito da sua alma…
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um “Não”!!!
É ter segurança para receber uma crítica,
Mesmo que injusta…

Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou construir um castelo
Nem todos dias é fácil, eu sei, mas se treinarmos pensar positivo acabamos por conseguir.

Tudo de bom para ti, e se precisares estamos por aqui!
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

A religião é certa os homens é que são imperfeitos? Empty Re: A religião é certa os homens é que são imperfeitos?

Mensagem por Maer Ter Out 15 2013, 16:21

Rosa do deserto escreveu:A última vez que vim ao forum já conta com uns bons meses.
Comecei a ler o livro crise de consciência e tive de parar porque não aguentei os sentimentos de raiva e frustração. Até com ansiedade já estava a ficar.
Ainda sou TJ mas já não meto os pés num salão desde Abril 2012.
Ultimamente tenho andado por cá a ler algumas coisas e tenho tido a minha mente um pouco confusa. É difícil de crer que a religião que eu achava verdadeira, afinal não o é.
Ou será que a religião e os seus ensinamentos são correctos mas os homens que a lideram é que a corrompem? Será que é mesmo assim? Será que por estarmos no 'tempo do fim' estão a cometer mais erros e a denegrir a imagem de uma religião que é mesmo verdadeira e devíamos os perdoar porque 'a carne é fraca'?Afinal em que acreditar?
Desculpem esta confusão mas as vezes sinto-me perdida sem saber em que acreditar.
Bom fim de semana a todos
Na verdade não existe perfeição dentro da religião , uma vez que , a mesma é dirigida por homens.
Mas diria eu que a religião é ruim? Obviamente que não , pois  próprio Jesus separou e treinou 12 homens
que formaram congregações e que não eram independentes e prestavam contas a uma dianteira em Jerusalém
cap.15 de Atos , que nome se dá a isto se não religião?
Rosa estude a Bíblia com afinco , dá trabalho mas vale a pena , lamento dizer-lhe , mas aqui embora bem intencionados você não vai encontrar ajuda , você só vai encontrar pessoas que odeiam as tj e portanto só vão te incentivar a deixar a tua religião.
Conforme você mesma reconheceu , o livro crise de consciência traz muita raiva e mágoa , sentimentos que deturpam a visão.
Portanto faça aquilo que te faz bem e que te proporcione uma relação achegada com Deus , qualquer coisa que venha a te enfraquecer
a espiritualidade , sai fora!



Maer
Maer
Membros
Membros

Mensagens : 267
Likes : 10
Data de inscrição : 30/03/2012
Idade : 54
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A religião é certa os homens é que são imperfeitos? Empty Re: A religião é certa os homens é que são imperfeitos?

Mensagem por Ana Cláudia Ter Out 15 2013, 16:29

Maer escreveu:Na verdade não existe perfeição dentro da religião , uma vez que , a mesma é dirigida por homens.
Mas diria eu que a religião é ruim? Obviamente que não , pois  próprio Jesus separou e treinou 12 homens
que formaram congregações e que não eram independentes e prestavam contas a uma dianteira em Jerusalém
cap.15 de Atos , que nome se dá a isto se não religião?
Rosa estude a Bíblia com afinco , dá trabalho mas vale a pena , lamento dizer-lhe , mas aqui embora bem intencionados você não vai encontrar ajuda , você só vai encontrar pessoas que odeiam as tj e portanto só vão te incentivar a deixar a tua religião.
Conforme você mesma reconheceu , o livro crise de consciência traz muita raiva e mágoa , sentimentos que deturpam a visão.
Portanto faça aquilo que te faz bem e que te proporcione uma relação achegada com Deus , qualquer coisa que venha a te enfraquecer
a espiritualidade , sai fora!
Maer, tinha cá umas saudades dos seus comentários...

Vou por pontos para ver se me faço entender:
1) Aqui não há odio pelas TJs individuais
2) ninguém afastou a Rosa do Deserto das TJs, até vários de nós lhe dissemos que é livre de escolher o caminho que quer escolher
3) Ajudamos com informação real e verdadeira
4) Se a Rosa do Deserto quiser voltar a ser TJ activa, todos aqui lhe vão desejar a maior felicidade. Apesar de não concordarmos não vamos chamar-lhe doente mental.

Maer, frequentar fóruns apóstatas é contra as ordens da organização, veja lá como está a sua espiritualidade.
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

A religião é certa os homens é que são imperfeitos? Empty Re: A religião é certa os homens é que são imperfeitos?

Mensagem por Maer Ter Out 15 2013, 17:02

1) Aqui não há odio pelas TJs individuais
Tens certeza ? pense um pouquinho mais...
2) ninguém afastou a Rosa do Deserto das TJs, até vários de nós lhe dissemos que é livre de escolher o caminho que quer escolher
As pessoas sao livres mas o incentivo e parcial.
3) Ajudamos com informação real e verdadeira
Nem sempre .
4) Se a Rosa do Deserto quiser voltar a ser TJ activa, todos aqui lhe vão desejar a maior felicidade. Apesar de não concordarmos não vamos chamar-lhe doente mental.
Duvido alguem aqui desejar felicidade para quem quer continuar tj , o site existe para o contrario.
Maer, frequentar fóruns apóstatas é contra as ordens da organização, veja lá como está a sua espiritualidade.[/quote]
Minha espiritualidade ? Cada vez melhor ! Aproveitando ..
Rosa acabas de ler a confissao , fórum apóstata , veja o sinificado de  apóstata e sabera qual tipo de conselho teras.



Maer
Maer
Membros
Membros

Mensagens : 267
Likes : 10
Data de inscrição : 30/03/2012
Idade : 54
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A religião é certa os homens é que são imperfeitos? Empty Re: A religião é certa os homens é que são imperfeitos?

Mensagem por António Madaleno Ter Out 15 2013, 17:08

Maer escreveu:Na verdade não existe perfeição dentro da religião , uma vez que , a mesma é dirigida por homens.
Mas diria eu que a religião é ruim? Obviamente que não , pois  próprio Jesus separou e treinou 12 homens
que formaram congregações e que não eram independentes e prestavam contas a uma dianteira em Jerusalém
cap.15 de Atos , que nome se dá a isto se não religião?
Estão tão enganado Maer. Esta declaração só mostra como estás "embriagado" com a deturpação histórica promovida pela Watchtower. Estuda um pouco de história do cristianismo ou melhor, lê o NT e verás que não havia tal coisa de Corpo Governante em Jerusalém.

O concílio de Jerusalém, segundo o NT, ocorreu apenas uma vez (excepção à regra), e nunca serviu para dirigir as congregações espalhadas pela Judéia ou Ásia Menor. As cong. funcionavam de modo independente, como pequenos núcleos familiares. Santa ignorância...


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

A religião é certa os homens é que são imperfeitos? Empty Re: A religião é certa os homens é que são imperfeitos?

Mensagem por Paulo Neto Ter Out 15 2013, 17:43

Maer escreveu:1) Aqui não há odio pelas TJs individuais
Tens certeza ? pense um pouquinho mais...
Não precisamos ter a certesa. Nós somos a certesa. Leia os objectivos do fórum :https://sites.google.com/site/testemunhasdejeovaemportugal/forum

Maer escreveu:2) ninguém afastou a Rosa do Deserto das TJs, até vários de nós lhe dissemos que é livre de escolher o caminho que quer escolher
As pessoas sao livres mas o incentivo e parcial.
Nós simplesmente orientamos de como sair de uma seita que não dá saída honrosa.

Maer escreveu:3) Ajudamos com informação real e verdadeira
Nem sempre .
A  sério? Por exemplo...?

Maer escreveu:4) Se a Rosa do Deserto quiser voltar a ser TJ activa, todos aqui lhe vão desejar a maior felicidade. Apesar de não concordarmos não vamos chamar-lhe doente mental.
Duvido alguém aqui desejar felicidade para quem quer continuar tj , o site existe para o contrario.
Se duvídas é um problema teu. Temos a consciência tranquíla do bom trabalho que estamos a fazer.

Maer escreveu:
"Maer, frequentar fóruns apóstatas é contra as ordens da organização, veja lá como está a sua espiritualidade."

Minha espiritualidade ? Cada vez melhor ! Aproveitando ..
Rosa acabas de ler a confissao , fórum apóstata , veja o sinificado de  apóstata e sabera qual tipo de conselho teras.

Maer tu sabes o que quer dizer apóstata para a ORGA? Ou melhor tu sabes o que é um apóstata?
NÃO!!! Porque se siubesses não davas essa resposta disparatada.




Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

A religião é certa os homens é que são imperfeitos? Empty Re: A religião é certa os homens é que são imperfeitos?

Mensagem por Maer Ter Out 15 2013, 17:57

TJ Curioso escreveu:
Maer escreveu:Na verdade não existe perfeição dentro da religião , uma vez que , a mesma é dirigida por homens.
Mas diria eu que a religião é ruim? Obviamente que não , pois  próprio Jesus separou e treinou 12 homens
que formaram congregações e que não eram independentes e prestavam contas a uma dianteira em Jerusalém
cap.15 de Atos , que nome se dá a isto se não religião?
Estão tão enganado Maer. Esta declaração só mostra como estás "embriagado" com a deturpação histórica promovida pela Watchtower. Estuda um pouco de história do cristianismo ou melhor, lê o NT e verás que não havia tal coisa de Corpo Governante em Jerusalém.

O concílio de Jerusalém, segundo o NT, ocorreu apenas uma vez (excepção à regra), e nunca serviu para dirigir as congregações espalhadas pela Judéia ou Ásia Menor. As cong. funcionavam de modo independente, como pequenos núcleos familiares. Santa ignorância...
Grupos independentes nao sobreviveriam a menos que sustentassem doutrinas diferentes , mas nao parece ser o caso , as doutrinas cristas eram bem definidas. Sem contar de que ha varios detalhes que nos levam a concluir que havia sim uma direção.



Maer
Maer
Membros
Membros

Mensagens : 267
Likes : 10
Data de inscrição : 30/03/2012
Idade : 54
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A religião é certa os homens é que são imperfeitos? Empty Re: A religião é certa os homens é que são imperfeitos?

Mensagem por Maer Ter Out 15 2013, 18:03

ellipsis escreveu:
Maer escreveu:1) Aqui não há odio pelas TJs individuais
Tens certeza ? pense um pouquinho mais...
Não precisamos ter a certesa. Nós somos a certesa. Leia os objectivos do fórum :https://sites.google.com/site/testemunhasdejeovaemportugal/forum

Maer escreveu:2) ninguém afastou a Rosa do Deserto das TJs, até vários de nós lhe dissemos que é livre de escolher o caminho que quer escolher
As pessoas sao livres mas o incentivo e parcial.
Nós simplesmente orientamos de como sair de uma seita que não dá saída honrosa.

Maer escreveu:3) Ajudamos com informação real e verdadeira
Nem sempre .
A  sério? Por exemplo...?

Maer escreveu:4) Se a Rosa do Deserto quiser voltar a ser TJ activa, todos aqui lhe vão desejar a maior felicidade. Apesar de não concordarmos não vamos chamar-lhe doente mental.
Duvido alguém aqui desejar felicidade para quem quer continuar tj , o site existe para o contrario.
Se duvídas é um problema teu. Temos a consciência tranquíla do bom trabalho que estamos a fazer.

Maer escreveu:
"Maer, frequentar fóruns apóstatas é contra as ordens da organização, veja lá como está a sua espiritualidade."

Minha espiritualidade ? Cada vez melhor ! Aproveitando ..
Rosa acabas de ler a confissao , fórum apóstata , veja o sinificado de  apóstata e sabera qual tipo de conselho teras.

Maer tu sabes o que quer dizer apóstata para a ORGA? Ou melhor tu sabes o que é um apóstata?
NÃO!!! Porque se siubesses não davas essa resposta disparatada.

Nao estou considerando o significado de apostata para a orga e sim apostata tal qual abaixo ?
a·pos·ta·si·a
substantivo feminino
1. Renúncia ou abandono de uma crença religiosa. = ABJURAÇÃO, RENEGAÇÃO
2. [Figurado]  Passagem de um partido político ou de um ideário para outro.

"apostasia", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/DLPO/apostasia [consultado em 15-10-2013].

Quanto ao link , ja li e discordo , ha dicionarios que dao margem a traduzir da forma que faz a TNM , mas neste momento nao vou entrar nesta
questao quem sabe outra hora.



Maer
Maer
Membros
Membros

Mensagens : 267
Likes : 10
Data de inscrição : 30/03/2012
Idade : 54
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A religião é certa os homens é que são imperfeitos? Empty Re: A religião é certa os homens é que são imperfeitos?

Mensagem por Paulo Neto Ter Out 15 2013, 18:17

Maer escreveu:
Nao estou considerando o significado de apostata para a orga e sim apostata tal qual abaixo ?
a·pos·ta·si·a
substantivo feminino
1. Renúncia ou abandono de uma crença religiosa. = ABJURAÇÃO, RENEGAÇÃO
2. [Figurado]  Passagem de um partido político ou de um ideário para outro.

"apostasia", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/DLPO/apostasia [consultado em 15-10-2013].

Quanto ao link , ja li e discordo , ha dicionarios que dao margem a traduzir da forma que faz a TNM , mas neste momento nao vou entrar nesta
questao quem sabe outra hora.
Pois Maer, para a ORGA um apostata tem um sentido bem diferente e muito mais forte e fora do contexto.

Agora, nós consideramos-nos apóstatas da ORGA com muito prazer, pelo menos eu.



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

A religião é certa os homens é que são imperfeitos? Empty Re: A religião é certa os homens é que são imperfeitos?

Mensagem por Ana Cláudia Ter Out 15 2013, 20:31

maer,

não vou debater ponto por ponto o que escreveu porque julgo ser uma discussão que carece de sentido.

Apenas lhe deixo um exemplo: Um dos nossos foristas decidiu voltar a ser TJ activa, e colocou aqui um tópico a explicar a sua posição, todos os comentários seguintes são de apóstatas... Diga-me onde lê ódio, por favor.

AQUI

Só vi foristas a discordar mas a desejar felicidades. Ódio???
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

A religião é certa os homens é que são imperfeitos? Empty Re: A religião é certa os homens é que são imperfeitos?

Mensagem por Índigo Ter Out 15 2013, 20:56

Atena escreveu:maer,

não vou debater ponto por ponto o que escreveu porque julgo ser uma discussão que carece de sentido.

Apenas lhe deixo um exemplo: Um dos nossos foristas decidiu voltar a ser TJ activa, e colocou aqui um tópico a explicar a sua posição, todos os comentários seguintes são de apóstatas... Diga-me onde lê ódio, por favor.

AQUI

Só vi foristas a discordar mas a desejar felicidades. Ódio???
Atena estava precisamente a lembrar-me do Eric.

Voltei a ler os comentários e realmente não vi nenhum comentário de ódio.

Todos desejaram felicidades.

Maer
Se a sua espiritualidade está melhor do que nunca, então não sei o que anda aqui a fazer!!!! Como pode estar a sua espiritualidade boa se faz exatamente o que a ORG condena???!!!

Poupe-nos de tanta hipócrisia e vá pregar para outra freguesia! No


Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

A religião é certa os homens é que são imperfeitos? Empty Re: A religião é certa os homens é que são imperfeitos?

Mensagem por River raid Ter Out 15 2013, 22:26

As pessoas têm de se capacitar que o mundo (seja ele TJ ou não) NÃO É PRETO E BRANCO.

Russel veio oriundo dos Adventistas, Rutheford usurpou sua posição na "Sociedade" e mesmo assim esta gente não vê que TRABALHAM PARA UMA EMPRESA RELIGIOSA?? PORRA, É ASSIM TÃO DÍFICIL?

É dever de todo o cidadão denunciar situações que podem levar à morte.

Esta religião TJ tem culpa de sangue e não só.

Aconselho a forista a lêr a Despertai de 1997 cuja capa está repleta e crianças mortas devido a se negarem a levar uma simples transfusão.

A forista ainda vive no "feitiço" da Torre. Também eu fui um opositor de primeira deste tipo de foruns.

Mas a verdade é como o azeite, vem sempre ao de cima. E eu descobri que não passa tudo de um embuste, uma multinacional americana chamada "STV" a ROUBAR os fiéis em nome de Jesus!
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

A religião é certa os homens é que são imperfeitos? Empty Re: A religião é certa os homens é que são imperfeitos?

Mensagem por Luna Ter Out 15 2013, 23:00

Rosa do deserto escreveu:Acho que vai levar mesmo bastante tempo até encontrar essa paz mental. Sinto que a minha vida ainda não anda a 100% e simplesmente por causa disto. Gostava de ter já todas as respostas, mas é um turbilhão de perguntas que nem as consigo formular.
Sei o que passei e o que me fizeram passar. Numa conversa há dias com a esposa do Superintendente de circuito, foi-me dito que 'a seu tempo Deus trata das coisas, que somos imperfeitos, e que devo me guiar pela sua Palavra e não 'a de homens'. Mas foram esses mesmos homens 'dianteiros na congregação' que me puseram a vida do avesso!
Afinal onde está a Verdade?
A verdade está no seu intímo, na sua vontade de viver bem consigo propria e com o seu proximo. Não foi o que Jesus fez?
Ele nao pregou nenhuma religião, ele pregou o amor, amor esse que nao existe nas religioes, estas mesmas que nao pregam o amor, mas sim o medo.
E tenha consciencia de uma coisa, Deus trata das coisas a seu tempo, coisas estas, nao são as de estar "obrigados" a pertencer a qualquer religiao. Ele julgará os humanos, não pelo facto de faltar a reunioes, ou deixar de relatar, ou a comemorar um aniversário...mas julgará sim pelo facto de os humanos não viverem segundo o amor pregado por Cristo...e não será numa guerra onde tudo cairá e so alguns milhares ficarão...será depois de acabar-mos a nossa "estadia" carnal.
O Criador quer que sejamos seres livres de medo, medo esse que muitas vezes nos leva ao "abismo".
Nunca se esqueça de uma coisa:
Não viva pelos outros, viva por si.



Luna
Luna
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 370
Likes : 20
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 40
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

A religião é certa os homens é que são imperfeitos? Empty Re: A religião é certa os homens é que são imperfeitos?

Mensagem por River raid Ter Out 15 2013, 23:32

Luna escreveu:
Rosa do deserto escreveu:Acho que vai levar mesmo bastante tempo até encontrar essa paz mental. Sinto que a minha vida ainda não anda a 100% e simplesmente por causa disto. Gostava de ter já todas as respostas, mas é um turbilhão de perguntas que nem as consigo formular.
Sei o que passei e o que me fizeram passar. Numa conversa há dias com a esposa do Superintendente de circuito, foi-me dito que 'a seu tempo Deus trata das coisas, que somos imperfeitos, e que devo me guiar pela sua Palavra e não 'a de homens'. Mas foram esses mesmos homens 'dianteiros na congregação' que me puseram a vida do avesso!
Afinal onde está a Verdade?
A verdade está no seu intímo, na sua vontade de viver bem consigo propria e com o seu proximo. Não foi o que Jesus fez?
Ele nao pregou nenhuma religião, ele pregou o amor, amor esse que nao existe nas religioes, estas mesmas que nao pregam o amor, mas sim o medo.
E tenha consciencia de uma coisa, Deus trata das coisas a seu tempo, coisas estas, nao são as de estar "obrigados" a pertencer a qualquer religiao. Ele julgará os humanos, não pelo facto de faltar a reunioes, ou deixar de relatar, ou a comemorar um aniversário...mas julgará sim pelo facto de os humanos não viverem segundo o amor pregado por Cristo...e não será numa guerra onde tudo cairá e so alguns milhares ficarão...será depois de acabar-mos a nossa "estadia" carnal.
O Criador quer que sejamos seres livres de medo, medo esse que muitas vezes nos leva ao "abismo".
Nunca se esqueça de uma coisa:
Não viva pelos outros, viva por si.
Adorei. Muito bom.

É uma resposta que deve ser lida devagar, ponderada e com paciência e num espirito aberto.
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

A religião é certa os homens é que são imperfeitos? Empty Re: A religião é certa os homens é que são imperfeitos?

Mensagem por António Madaleno Qua Out 16 2013, 01:01

Maer escreveu:
Grupos independentes nao sobreviveriam a menos que sustentassem doutrinas diferentes , mas nao parece ser o caso , as doutrinas cristas eram bem definidas. Sem contar de que ha varios detalhes que nos levam a concluir que havia sim uma direção.
Mais uma vez são declarações longe da exatidão histórica do primitivo cristianismo e bem distantes do quadro que o NT apresenta. As congregações estavam vinculadas umas às outras, apenas por uma coisa: eram cristãos!

O que significava ser cristão? Significava olhar para Jesus, como o Messias enviado por Deus. O Filho de Deus que veio dar a sua vida em nosso benefício e que havia sido ressuscitado por Deus, estando agora ao lado deste nos céus, como mediador de toda a humanidade.

Ao contrário do que dizes, as doutrinas cristãs não estavam bem definidas e basta ler o livro de Actos, as cartas de Paulo e dos apóstolos João e Pedro, para perceber que havia vários argumentos sobre diversas doutrinas. Paulo por exemplo defendia determinadas ideias doutrinais que nem todos os restantes cristãos aceitavam de bom grado. Ele tinha uma visão particular de alguns assuntos e conforme as suas cartas mostram, nem sempre eram aceites.

Basta estudar um pouco a história do primitivo cristianismo e vê-se que as congregações eram grupos que funcionavam isoladamente, mas mantendo contacto com as restantes. Por exemplo, as cartas dos apóstolos eram lidas de congregação em congregação de modo a edificar a fé, mas não eram cartas "organizacionais", mas cartas para edificação cristã, onde o modo de vida cristão era enfatizado.

Não eram cartas de cariz dogmático ou com uma cartilha religiosa. Os cristãos eram livres em Cristo e não possuiam "amos na fé". Apenas o Senhor Jesus era seu amo e era a ele que futuramente deveriam contas.

Estuda um pouco melhor a história do cristianismo, Maer. Mas estuda à parte da visão deturpada que a Watchtower quer fazer passar. Ela pretende que se acredite que o Corpo Governante de hoje tem uma base sólida no 1º século e isso é uma fraude.

Até mesmo o 4º Presidente da Watchtower, Frederick Franz, mostrou que tal Corpo Governante não existia no 1º século. Procura esse discurso no Youtube ou se quiseres posso enviar-te por email.

A organização precisa de uma pretensa ligação e base bíblica no passado para manter o seu domínio, do mesmo modo que a ICAR precisa que os católicos acreditem que o primeiro Papa foi o apóstolo Pedro.

Tudo não passa de uma artimanha bem montada para engodar os mais incautos e fazê-los acreditar que têm amos humanos a quem devem prestar contas.


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

A religião é certa os homens é que são imperfeitos? Empty Re: A religião é certa os homens é que são imperfeitos?

Mensagem por mjp Qua Out 16 2013, 18:35

TJ Curioso escreveu:

Tudo não passa de uma artimanha bem montada para engodar os mais incautos e fazê-los acreditar que têm amos humanos a quem devem prestar contas.


TJ C, desculpa, mas nenhum católico presta contas ao Papa, no sentido que aqui estás a dar à expressão prestar contas.

Isso é uma falácia. O Papa preside à ICAR, aconselha e exorta, aponta caminhos. A confissão é outra coisa. Na confissão ninguém vai prestar contas: na confissão vai-se expor as dificuldades que cada um tem em ultrapassar as suas limitações, como essas fraquezas o fazem pecar e pedir ajuda para as ultrapassar de forma a que não se volte, se possível, a praticar o mesmo pecado.

O controlo da ICAR é a nível doutrinário, de forma a que não surjam no seio dela doutrinas que vão contra o que ela ensina em termos dogmáticos e, ainda assim, muito se escreve e fala por ministros e servos que são absolutas heresias do ponto de vista católico. No entanto, os procedimentos internos a esse nível, são muito diferentes do prestar contas a que te habituaste por outras paragens!
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

A religião é certa os homens é que são imperfeitos? Empty Re: A religião é certa os homens é que são imperfeitos?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos