EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Adão e Eva e a Origem de Todas as Coisas!

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Adão e Eva e a Origem de Todas as Coisas! Empty Adão e Eva e a Origem de Todas as Coisas!

Mensagem por Altar Qua Out 16 2013, 19:40

INTRODUÇÃO

Para discutir Adão e Eva e o pecado original, vamos ter que cair irremediavelmente na eterna questão da Evolução vs Criacionismo, e por conseguinte Religiões vs. Ciência

A versão oficial da minha igreja católica relativamente evolução ou criacionismo, é que não precisa de tomar nenhum partido, é NIM

O Padre Paulo Ricardo é muito bom, e explica isso mesmo :

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=pPqBmfZM0g4

A minha posição é igualmente NIM, aceito uma evolução inteligente pela mão de Deus,  a teoria do Desenho Inteligente (Intelligent Design). Não é a versão oficial da minha igreja, porque a ICAR já não defende esta ou aquela teoria como no passado, deixa isso para a ciência resolver.

http://en.wikipedia.org/wiki/Intelligent_design

Esta teoria difere do Evolucionismo puro científico pela simples razão de que não se acredita que a vida tenha surgido por ocorrências do acaso no campo das probabilidades, é que isso equivale a ganhar-se centenas de euromilhões num só mês. Portanto difere mas não nega o evolucionismo.

Se uma pessoa na escola ou universidade defender o criacionismo puro certamente serão gozados por todos porque há provas arqueológicas sobre a evolução das espécies, ninguém acredita no criacionismo puro a não ser religiões muito isoladas do mundo

Adão e Eva e o Pecado Original

Na Bíblia

E disse em seguida ao homem: “Porque ouviste a voz de tua mulher e comeste do fruto da árvore que eu te havia proibido comer, maldita seja a terra por tua causa. Tirarás dela com trabalhos penosos o teu sustento todos os dias de tua vida.
Gênesis 3-17

Deus condenou toda a humanidade por comer uma simples maçã ?

Sobre Caim e Abel :

Caim disse então a Abel, seu irmão: “Vamos ao campo.” Logo que chegaram ao campo, Caim atirou-se sobre seu irmão e matou-o.
Gênesis, 4-8

levou-o para o campo porquê ?! já havia cidades nessa altura ?

outra :

Eis que me expulsais agora deste lugar, e eu devo ocultar-me longe de vossa face, tornando-me um peregrino errante sobre a terra. O primeiro que me encontrar, matar-me-á.
Gênesis, 4-14

Quem o vai matar ? é o pai (Adão) ou a mãe ( Eva ) que o vai matar ? é que não há mais ninguém, ou haveria ? e com quem ele teve relações sexuais ? com a própria mãe ou uma irmã ?


bom, que dizeis ?! está aberto o debate para quem desejar participar Morrer a rir Morrer a rir
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Adão e Eva e a Origem de Todas as Coisas! Empty Re: Adão e Eva e a Origem de Todas as Coisas!

Mensagem por Índigo Qua Out 16 2013, 19:51

Altar escreveu:
Na Bíblia

Deus condenou toda a humanidade por comer uma simples maçã ?
O relato biblico não menciona que fruto era.

Altar escreveu:
Quem o vai matar ? é o pai (Adão) ou a mãe ( Eva ) que o vai matar ? é que não há mais ninguém, ou haveria ? e com quem ele teve relações sexuais ? com a própria mãe ou uma irmã ?
Nas centenas de anos que Adão (930 anos) e Eva viveram, tiveram mais descendentes.

Por isso poderia ter sido neta de Adão e Eva, ou seja Caim poderá ter tido relações com alguma sobrinha.
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Adão e Eva e a Origem de Todas as Coisas! Empty Re: Adão e Eva e a Origem de Todas as Coisas!

Mensagem por Convidado Qua Out 16 2013, 19:53

Ai mjp, tu controla-te... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Adão e Eva e a Origem de Todas as Coisas! Empty Re: Adão e Eva e a Origem de Todas as Coisas!

Mensagem por Altar Qua Out 16 2013, 20:15

Índigo escreveu:
O relato biblico não menciona que fruto era.
certo, a maçã é a crença popular

Mas algo comeram e que Deus os condenou e a nós também, até podia ser uma batata ou um pastel de nata

O que fez Deus realmente condenar a humanidade ? é a questão fulcral

Índigo escreveu:
Nas centenas de anos que Adão (930 anos) e Eva viveram, tiveram mais descendentes.
O betão armado não dura mais que 100 a 150 anos, quanto mais a carne. Deu um documentário no Discovery "o mundo sem nós" em que demonstra isso mesmo, passados 500 anos já não havia vestígios das nossas obras

Essa teoria de um organismo feito de carne durar quase 1000 anos mais do que o cimento armado é muito pouco provável

Índigo escreveu:
Por isso poderia ter sido neta de Adão e Eva, ou seja Caim poderá ter tido relações com alguma sobrinha.
Filha de um irmão dele, e esse irmão fê-lo com quem ? alguém teve que tomar a primeira decisão de fazer sexo com uma irmã ou a mãe

portanto também não é nada provável ter acontecido, a não ser que Deus tenha permitido e achado bom o incesto
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Adão e Eva e a Origem de Todas as Coisas! Empty Re: Adão e Eva e a Origem de Todas as Coisas!

Mensagem por Convidado Qua Out 16 2013, 21:29



avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Adão e Eva e a Origem de Todas as Coisas! Empty Re: Adão e Eva e a Origem de Todas as Coisas!

Mensagem por Convidado Qua Out 16 2013, 21:54

Desculpem-me fugir ao tema, mas tendo algo que ver, porquê na Bíblia nunca se abordou a questão dos dinossauros?

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Adão e Eva e a Origem de Todas as Coisas! Empty Re: Adão e Eva e a Origem de Todas as Coisas!

Mensagem por Altar Qua Out 16 2013, 22:07

Investigando a Torre escreveu:Desculpem-me fugir ao tema, mas tendo algo que ver, porquê na Bíblia nunca se abordou a questão dos dinossauros?

IT
Há um versículo qualquer em que Deus destruiu o Dragão, ou o grande Dragão, ou algo assim

não me lembro onde e estou a tentar procurar, mas é a única aproximação que existe aos Dinossauros, não existe outra

e acho mesmo que faz parte deste tópico, como é que se pode adaptar a bíblia à ciência ?! está tudo relacionado

se achas que não muda-se o nome do tópico, não sei, diz tu

Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Adão e Eva e a Origem de Todas as Coisas! Empty Re: Adão e Eva e a Origem de Todas as Coisas!

Mensagem por mjp Qua Out 16 2013, 22:22

Investigando a Torre escreveu:Ai mjp, tu controla-te... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 

IT


Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir  só agora vi este novo tópico.

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir  nem me quero meter. Ajudem-me por favor a não me meter! Morrer a rir 
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Adão e Eva e a Origem de Todas as Coisas! Empty Re: Adão e Eva e a Origem de Todas as Coisas!

Mensagem por Paulo Neto Qua Out 16 2013, 22:27

Os dinossauros viveram na terra muito antes do homem.
Talvez o tal Deus os estivesse usado para uma limpeza e formação da Terra. Quanto não necessitava mais deles simplesmente destruiu-os
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Adão e Eva e a Origem de Todas as Coisas! Empty Re: Adão e Eva e a Origem de Todas as Coisas!

Mensagem por Kimba Qua Out 16 2013, 22:47

ellipsis escreveu:Os dinossauros viveram na terra muito antes do homem.
Talvez o tal Deus os estivesse usado para uma limpeza e formação da Terra. Quanto não necessitava mais deles simplesmente destruiu-os
uma frota de buldozers, escavadoras e dumpers faria muito melhor trabalho...
Os dinossauros extinguiram-se porque eram grandes demais para a arca, obvio!
Kimba
Kimba
Membros
Membros

Mensagens : 704
Likes : 89
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 49
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Adão e Eva e a Origem de Todas as Coisas! Empty Re: Adão e Eva e a Origem de Todas as Coisas!

Mensagem por António Madaleno Qua Out 16 2013, 22:56

Altar escreveu:
O que fez Deus realmente condenar a humanidade ? é a questão fulcral
Tens umas luzes no catecismo católico AQUI.
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Adão e Eva e a Origem de Todas as Coisas! Empty Re: Adão e Eva e a Origem de Todas as Coisas!

Mensagem por António Madaleno Qua Out 16 2013, 22:59

Investigando a Torre escreveu:Desculpem-me fugir ao tema, mas tendo algo que ver, porquê na Bíblia nunca se abordou a questão dos dinossauros?

IT
A Bíblia não fala especificamente de dinossauros, mas usa a expressão "grande monstros marinhos". Vê aqui este artigo:
http://estudos.gospelprime.com.br/leviata-a-biblia-e-os-grandes-monstros-marinhos/
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Adão e Eva e a Origem de Todas as Coisas! Empty Re: Adão e Eva e a Origem de Todas as Coisas!

Mensagem por Altar Qua Out 16 2013, 23:04

Altar escreveu:
Investigando a Torre escreveu:Desculpem-me fugir ao tema, mas tendo algo que ver, porquê na Bíblia nunca se abordou a questão dos dinossauros?

IT
Há um versículo qualquer em que Deus destruiu o Dragão, ou o grande Dragão, ou algo assim

não me lembro onde e estou a tentar procurar, mas é a única aproximação que existe aos Dinossauros, não existe outra

e acho mesmo que faz parte deste tópico, como é que se pode adaptar a bíblia à ciência ?! está tudo relacionado

se achas que não muda-se o nome do tópico, não sei, diz tu

tive a ver nas fontes que tenho, e encontrei isto :

Deus criou os monstros marinhos e toda a multidão de seres vivos que enchem as águas, segundo a sua espécie, e todas as aves segundo a sua espécie. E Deus viu que isso era bom.
Genesis 1:21

Desperta, braço do Senhor, desperta, recobra teu vigor! Levanta-te como nos dias do passado, como nos tempos de outrora. Não foste tu que esmagaste Raab e fendeste de alto a baixo o Dragão?
Isaías 51:9

o primeiro versículo poderá dizer algo, mas o segundo pode também estar a referir-se ao deus egípcio RA, e raab como os idólatras que o adoravam

Há muitos versos de que fala em Dragão, mas no contexto referem-se a outras coisas

Não é também de estranhar isto se considerarmos que os dinossauros existiram muito antes dos seres humanos
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Adão e Eva e a Origem de Todas as Coisas! Empty Re: Adão e Eva e a Origem de Todas as Coisas!

Mensagem por Altar Qua Out 16 2013, 23:06

mjp escreveu:
Investigando a Torre escreveu:Ai mjp, tu controla-te... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 

IT
Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir  só agora vi este novo tópico.

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir  nem me quero meter. Ajudem-me por favor a não me meter! Morrer a rir 
agora fiquei curioso, explica-me mjp

não estou a perceber nada
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Adão e Eva e a Origem de Todas as Coisas! Empty Re: Adão e Eva e a Origem de Todas as Coisas!

Mensagem por António Madaleno Qua Out 16 2013, 23:18

Altar escreveu:Desperta, braço do Senhor, desperta, recobra teu vigor! Levanta-te como nos dias do passado, como nos tempos de outrora. Não foste tu que esmagaste Raab e fendeste de alto a baixo o Dragão?
Isaías 51:9

o primeiro versículo poderá dizer algo, mas o segundo pode também estar a referir-se ao deus egípcio RA, e raab como os idólatras que o adoravam

Há muitos versos de que fala em Dragão, mas no contexto referem-se a outras coisas

Não é também de estranhar isto se considerarmos que os dinossauros existiram muito antes dos seres humanos
A tradução da palavra hebraica tannîyn tannîym, segundo o dicionário Strong significa "monstro marinho ou terrestre". A tradução usada em várias traduções "Dragão", deriva da Vulgata Latina.

A TNM usa a expressão "monstro marinho".
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Adão e Eva e a Origem de Todas as Coisas! Empty Re: Adão e Eva e a Origem de Todas as Coisas!

Mensagem por Altar Qua Out 16 2013, 23:19

TJ Curioso escreveu:
Altar escreveu:
O que fez Deus realmente condenar a humanidade ? é a questão fulcral
Tens umas luzes no catecismo católico AQUI.
LOL Morrer a rir 

Eu estou a fazer uma pergunta directa a TJs ou a ex-TJs

Não me digas que a tua resposta a essa questão é a reposta católica, é ?

não desejas elaborar mais ?
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Adão e Eva e a Origem de Todas as Coisas! Empty Re: Adão e Eva e a Origem de Todas as Coisas!

Mensagem por Altar Qua Out 16 2013, 23:24

TJ Curioso escreveu:
A tradução da palavra hebraica tannîyn tannîym, segundo o dicionário Strong significa "monstro marinho ou terrestre". A tradução usada em várias traduções "Dragão", deriva da Vulgata Latina.

A TNM usa a expressão "monstro marinho".
quer isso dizer que a TNM chama monstro marinho ao Deus RA do Egipto naquele verso do Isaías ? como traduzem isso na versão TNM ?

Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Adão e Eva e a Origem de Todas as Coisas! Empty Re: Adão e Eva e a Origem de Todas as Coisas!

Mensagem por António Madaleno Qua Out 16 2013, 23:28

Altar escreveu:
quer isso dizer que a TNM chama monstro marinho ao Deus RA do Egipto naquele verso do Isaías ? como traduzem isso na versão TNM ?
A TNM reza o seguinte:

"Desperta, desperta, reveste-te de força, ó braço de Jeová! Desperta como nos dias de outrora, como durante as gerações de tempos há muito passados. Não és tu aquele que despedaçou Raabe, que traspassou o monstro marinho?"

A TNM não está a chamar nada, segundo a minha opinião. Está a fazer a tradução do hebraico tannîyn tannîym.
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Adão e Eva e a Origem de Todas as Coisas! Empty Re: Adão e Eva e a Origem de Todas as Coisas!

Mensagem por António Madaleno Qua Out 16 2013, 23:29

Se quiseres uma explicação sobre esta passagem, coloco aqui uma citação:


*** it-1 p. 780 Egito, egípcio ***
Outras Referências Proféticas e Simbólicas. Grande número de referências ao Egito encontram-se nas pronúncias de julgamento, expressas em linguagem simbólica. (Ez 29:1-7; 32:1-32) Para os israelitas, o Egito representava força militar e poder por meio de alianças políticas, de modo que depender do Egito tornou-se simbólico de depender do poder humano, em vez de depender de Jeová. (Is 31:1-3) Mas, em Isaías 30:1-7, Jeová mostrou que o poderio do Egito era mais fachada do que fato, chamando-a “Raabe — são para ficar sentados quietos [“Raabe que não se move”, IBB]”. (Veja Sal 87:4; Is 51:9, 10.) Junto com as muitas condenações, porém, havia promessas de que muitos do “Egito” viriam a conhecer a Jeová, a ponto de se poder dizer: “Bendito seja meu povo, o Egito.” — Is 19:19-25; 45:14.
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Adão e Eva e a Origem de Todas as Coisas! Empty Re: Adão e Eva e a Origem de Todas as Coisas!

Mensagem por António Madaleno Qua Out 16 2013, 23:42

Altar escreveu:Eu estou a fazer uma pergunta directa a TJs ou a ex-TJs

Não me digas que a tua resposta a essa questão é a reposta católica, é ?

não desejas elaborar mais ?
Acho que estás a ficar viciado nas minhas explicações...

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Adão e Eva e a Origem de Todas as Coisas! Empty Re: Adão e Eva e a Origem de Todas as Coisas!

Mensagem por TJ esclarecido Qua Out 16 2013, 23:49

ellipsis escreveu:Os dinossauros viveram na terra muito antes do homem.
Talvez o tal Deus os estivesse usado para uma limpeza e formação da Terra. Quanto não necessitava mais deles simplesmente destruiu-os
Essa é na essência a explicação da ORG na Despertai de 8 de Fevereiro de 1990 páginas 9 a 11 que, apesar de ter, na minha opinião, alguma argumentação aceitável, terá também sem sombra de dúvida alguma especulação.
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

Adão e Eva e a Origem de Todas as Coisas! Empty Re: Adão e Eva e a Origem de Todas as Coisas!

Mensagem por mjp Qua Out 16 2013, 23:54

Altar escreveu:
mjp escreveu:
Investigando a Torre escreveu:Ai mjp, tu controla-te... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 

IT
Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir  só agora vi este novo tópico.

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir  nem me quero meter. Ajudem-me por favor a não me meter! Morrer a rir 
agora fiquei curioso, explica-me mjp

não estou a perceber nada
Não tem nada a ver contigo, meu caro Altar.

Mas eu vou enviar-te uma MP.

Um abraço.

mjp


mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Adão e Eva e a Origem de Todas as Coisas! Empty Re: Adão e Eva e a Origem de Todas as Coisas!

Mensagem por Altar Qua Out 16 2013, 23:56

TJ Curioso escreveu:
Altar escreveu:Eu estou a fazer uma pergunta directa a TJs ou a ex-TJs

Não me digas que a tua resposta a essa questão é a reposta católica, é ?

não desejas elaborar mais ?
Acho que estás a ficar viciado nas minhas explicações...

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 
LOL Morrer a rir Morrer a rir 

repara, eu estou aqui neste fórum há pouco tempo, quantos meses mesmo a discutir ? e já aprendi imenso, muito mesmo. Ou julgas tu que não estou aqui para aprender ?

a vossa maneira de pensar, de agir, de reagir, de argumentar, tudo...

é a minha maneira de aprender religião, in-loco

tu fazes in-loco em palavras escritas em livros, eu nas palavras vivas das pessoas, métodos diferentes

eu não sou padre, sou informático, mas curioso como tu

responde lá bem às perguntas que fiz no primeiro post
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Adão e Eva e a Origem de Todas as Coisas! Empty Re: Adão e Eva e a Origem de Todas as Coisas!

Mensagem por Altar Qua Out 16 2013, 23:59

mjp escreveu:
Altar escreveu:
mjp escreveu:
Investigando a Torre escreveu:Ai mjp, tu controla-te... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 

IT
Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir  só agora vi este novo tópico.

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir  nem me quero meter. Ajudem-me por favor a não me meter! Morrer a rir 
agora fiquei curioso, explica-me mjp

não estou a perceber nada
Não tem nada a ver contigo, meu caro Altar.

Mas eu vou enviar-te uma MP.

Um abraço.

mjp

fico é confuso entre as vossas "graças" que não sei o que significam
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Adão e Eva e a Origem de Todas as Coisas! Empty Re: Adão e Eva e a Origem de Todas as Coisas!

Mensagem por António Madaleno Qui Out 17 2013, 00:09

Altar escreveu:LOL Morrer a rir Morrer a rir 

repara, eu estou aqui neste fórum há pouco tempo, quantos meses mesmo a discutir ? e já aprendi imenso, muito mesmo. Ou julgas tu que não estou aqui para aprender ?

a vossa maneira de pensar, de agir, de reagir, de argumentar, tudo...

é a minha maneira de aprender religião, in-loco

tu fazes in-loco em palavras escritas em livros, eu nas palavras vivas das pessoas, métodos diferentes

eu não sou padre, sou informático, mas curioso como tu

responde lá bem às perguntas que fiz no primeiro post
Epá hoje já não me apetece. Foi um dia cansativo...

Só aqui entre nós... anda por aqui um tipo que por mais que eu lhe mostre que que o branco é branco, ele continua a dizer que é preto. Nem lhe mostrando a palete de cores...

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Adão e Eva e a Origem de Todas as Coisas! Empty Re: Adão e Eva e a Origem de Todas as Coisas!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos