EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CG dá luz verde para tablets serem usados da tribuna (inglês)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

CG dá luz verde para tablets serem usados da tribuna (inglês) Empty CG dá luz verde para tablets serem usados da tribuna (inglês)

Mensagem por António Madaleno Dom Out 20 2013, 17:40

É isso que afirma uma nova carta dirigida às congregações, conforme divulgada pelo Cedars. Leiam tudo aqui:

http://jwsurvey.org/cedars-blog/governing-body-gives-green-light-for-tablets-to-be-used-from-the-platform
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

CG dá luz verde para tablets serem usados da tribuna (inglês) Empty Re: CG dá luz verde para tablets serem usados da tribuna (inglês)

Mensagem por River raid Dom Out 20 2013, 17:56

Uma excelente notícia para as árvores!

E eles, vão distribuir 8 milhões de tablets? Nâaaaaa, a malta é incentivada a comprar, certo? Ainda dizem que não fazem parte do mundo!!! São mais 8 milhões de tablets vendidos, worldwide. Só falta dizerem a marca em questão. Existe uma maneira subtil de o fazer, basta distribuírem diversos tablets de uma determinada marca por servos de circuito e afins que logo o rebanho comprará. A Dell faz isso sempre que existe series sobre a CIA (Segurança Nacional, da Fox) é tudo Dell. As pessoas que se capacitem que estas empresas religiosas e/ou comerciais não dão ponto sem nó.

Nova luz: nada de smartphones ou portáteis, Deus quer que usemos tablets.

Porque não levar um portátil? Ou sinais de fumo? Quanto muito um projector, sempre as reuniões ficariam mais agradaveis.

Claro que os idosos ficarão em desvantagem com estas novas tecnologias. Uma Testemunha de Jeová bem idosa só serve para uma coisa: deixar seus bens à religião para ter esperança em renascer.
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

CG dá luz verde para tablets serem usados da tribuna (inglês) Empty Re: CG dá luz verde para tablets serem usados da tribuna (inglês)

Mensagem por António Madaleno Dom Out 20 2013, 18:14

River raid escreveu:
Claro que os idosos ficarão em desvantagem com estas novas tecnologias. Uma Testemunha de Jeová bem idosa só serve para uma coisa: deixar seus bens à religião para ter esperança em renascer.  
Esses e os mais desfavorecidos materialmente...
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

CG dá luz verde para tablets serem usados da tribuna (inglês) Empty Re: CG dá luz verde para tablets serem usados da tribuna (inglês)

Mensagem por antonio1965 Dom Out 20 2013, 18:52

A sua utilização estará, por enquanto, limitada aos que proferem discursos na tribuna (congregações e congressos).

antonio1965
antonio1965
Membros
Membros

Mensagens : 1257
Likes : 85
Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 59
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

CG dá luz verde para tablets serem usados da tribuna (inglês) Empty Re: CG dá luz verde para tablets serem usados da tribuna (inglês)

Mensagem por torrent Dom Out 20 2013, 19:31

Será que as pessoas com quem eu tenho comunicado podem ver e se esta carta esta na vossa conta da JW

Será que podem enviar para o meu email para eu coloca-la disponível para todos.

Obrigado
torrent
torrent
Moderador
Moderador

Mensagens : 74
Likes : 7
Data de inscrição : 21/09/2011
Idade : 49
Localização : Stª. Mrª. da Feira

http://torrentower.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

CG dá luz verde para tablets serem usados da tribuna (inglês) Empty Re: CG dá luz verde para tablets serem usados da tribuna (inglês)

Mensagem por TJ esclarecido Dom Out 20 2013, 20:27

antonio1965 escreveu:A sua utilização estará, por enquanto, limitada aos que proferem discursos na tribuna (congregações e congressos).

Pois, na “minha” congregação e no “meu” circuito anda-se muito, muito à frente disso tudo e com ou sem carta orientadora do EFD há muito tempo que se adotou os tablets como ferramenta de trabalho. Aliás, alguns vão para as reuniões “carregados” só com o tablet onde têm todas as publicações, livro de cânticos, Bíblia, sentinela de estudo em formato “PDF notes” de forma a poderem fazer marcações, etc.

Curiosamente, no “meu” circuito, um dos primeiros anciãos a usar tablet foi um dos VIP, membro da comissão das assembleias e congressos. É ver ele e a  esposa sentados na assistência, cada um com o seu tablet...Smile 
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

CG dá luz verde para tablets serem usados da tribuna (inglês) Empty Re: CG dá luz verde para tablets serem usados da tribuna (inglês)

Mensagem por Fidel Apostate Seg Out 21 2013, 09:35

torrent escreveu:Será que as pessoas com quem eu tenho comunicado podem ver e se esta carta esta na vossa conta da JW

Será que podem enviar para o meu email para eu coloca-la disponível para todos.

Obrigado
Ainda não há nada.
Mas nem quero pensar alguns quando a bateria se esgotar... lá se foi a bengala!
Bom, mas devemos todos concordar que dá jeito, no meio da monotonia alguns sempre podem consultar as últimas do facebook, já acontece com regularidade Smile

Abraço,
Fidel
Fidel Apostate
Fidel Apostate
Membros
Membros

Mensagens : 840
Likes : 76
Data de inscrição : 01/08/2012
Idade : 57
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

CG dá luz verde para tablets serem usados da tribuna (inglês) Empty Re: CG dá luz verde para tablets serem usados da tribuna (inglês)

Mensagem por antonio1965 Seg Out 21 2013, 09:40

Fidel Apostate escreveu:
torrent escreveu:Será que as pessoas com quem eu tenho comunicado podem ver e se esta carta esta na vossa conta da JW

Será que  podem enviar para o meu email para eu coloca-la disponível para todos.

Obrigado
Ainda não há nada.
Mas nem quero pensar alguns quando a bateria se esgotar... lá se foi a bengala!
Meu caro, que falta de fé!!! Então o espírito santo não dará, nessa ocasião, uma preciosa ajuda e não fará mais um milagre, carregando as baterias dos seus servos?
antonio1965
antonio1965
Membros
Membros

Mensagens : 1257
Likes : 85
Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 59
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

CG dá luz verde para tablets serem usados da tribuna (inglês) Empty Re: CG dá luz verde para tablets serem usados da tribuna (inglês)

Mensagem por Fidel Apostate Seg Out 21 2013, 09:59

antonio1965 escreveu:
Fidel Apostate escreveu:
torrent escreveu:Será que as pessoas com quem eu tenho comunicado podem ver e se esta carta esta na vossa conta da JW

Será que  podem enviar para o meu email para eu coloca-la disponível para todos.

Obrigado
Ainda não há nada.
Mas nem quero pensar alguns quando a bateria se esgotar... lá se foi a bengala!
Meu caro, que falta de fé!!! Então o espírito santo não dará, nessa ocasião, uma preciosa ajuda e não fará mais um milagre, carregando as baterias dos seus servos?
Fiem-se na virgem (perdão no ES do CG) e não estudem!
Fidel Apostate
Fidel Apostate
Membros
Membros

Mensagens : 840
Likes : 76
Data de inscrição : 01/08/2012
Idade : 57
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

CG dá luz verde para tablets serem usados da tribuna (inglês) Empty Re: CG dá luz verde para tablets serem usados da tribuna (inglês)

Mensagem por Kimba Seg Out 21 2013, 10:24

Nasci na época errada!
Nos meus tempos era sempre um stress para saber os resultados dos jogos de futebol, agora podem ver na hora...
Kimba
Kimba
Membros
Membros

Mensagens : 704
Likes : 89
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 49
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

CG dá luz verde para tablets serem usados da tribuna (inglês) Empty Re: CG dá luz verde para tablets serem usados da tribuna (inglês)

Mensagem por Paulo Neto Seg Out 21 2013, 11:44

Fidel Apostate escreveu:
torrent escreveu:Será que as pessoas com quem eu tenho comunicado podem ver e se esta carta esta na vossa conta da JW

Será que  podem enviar para o meu email para eu coloca-la disponível para todos.

Obrigado
Ainda não há nada.
Mas nem quero pensar alguns quando a bateria se esgotar... lá se foi a bengala!
Bom, mas devemos todos concordar que dá jeito, no meio da monotonia alguns sempre podem consultar as últimas do facebook, já acontece com regularidade Smile

Abraço,
Fidel
Fidel meu amigo, pelo que parece o nosso amigo torrent tem conhecimentos em vários lados. Quando a bateria acabar utiliza-se as recarregáveis que tem dado muito jeito.

Já agora e tomando o pedido do torrent em atenção o pessoal que o ajuda quando tiverem novidades não se esqueçam dele.
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

CG dá luz verde para tablets serem usados da tribuna (inglês) Empty Re: CG dá luz verde para tablets serem usados da tribuna (inglês)

Mensagem por jamir Seg Out 21 2013, 12:13

TJ esclarecido escreveu:
antonio1965 escreveu:A sua utilização estará, por enquanto, limitada aos que proferem discursos na tribuna (congregações e congressos).

Pois, na “minha” congregação e no “meu” circuito anda-se muito, muito à frente disso tudo e com ou sem carta orientadora do EFD há muito tempo que se adotou os tablets como ferramenta de trabalho. Aliás, alguns vão para as reuniões “carregados” só com o tablet onde têm todas as publicações, livro de cânticos, Bíblia, sentinela de estudo em formato “PDF notes” de forma a poderem fazer marcações, etc.

Curiosamente, no “meu” circuito, um dos primeiros anciãos a usar tablet foi um dos VIP, membro da comissão das assembleias e congressos. É ver ele e a  esposa sentados na assistência, cada um com o seu tablet...Smile 
A questão é que, até agora, não se podia levar o tablet para a tribuna. Lembro-me bem da carta: A torre considerava que levar para a tribuna poderia ser uma pedra de tropeço para quem não tem capacidade financeira para comprar um aparelho igual...
jamir
jamir

Mensagens : 331
Likes : 22
Data de inscrição : 17/01/2013
Idade : 41
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

CG dá luz verde para tablets serem usados da tribuna (inglês) Empty Re: CG dá luz verde para tablets serem usados da tribuna (inglês)

Mensagem por António Madaleno Seg Out 21 2013, 13:18

jamir escreveu:
A questão é que, até agora, não se podia levar o tablet para a tribuna. Lembro-me bem da carta: A torre considerava que levar para a tribuna poderia ser uma pedra de tropeço para quem não tem capacidade financeira para comprar um aparelho igual...
Desde quando a Torre de Vigia prima pela coerência daquilo que diz...

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

CG dá luz verde para tablets serem usados da tribuna (inglês) Empty Re: CG dá luz verde para tablets serem usados da tribuna (inglês)

Mensagem por jamir Seg Out 21 2013, 13:27

TJ Curioso escreveu:
jamir escreveu:
A questão é que, até agora, não se podia levar o tablet para a tribuna. Lembro-me bem da carta: A torre considerava que levar para a tribuna poderia ser uma pedra de tropeço para quem não tem capacidade financeira para comprar um aparelho igual...
Desde quando a Torre de Vigia prima pela coerência daquilo que diz...

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 
É verdade... Antigamente era pedra de tropeço. Deixou de ser?
O problema da torre querer regular TUDOOOO é esse. Não dá para ser inflexível: Todas as congregações são diferentes, umas mais jovens, outras mais idosas, umas mais abastadas, outras nem tanto... Acho que esse tipo de decisões, pormenores não doutrinais, devia ser feita a nível local.

Mas quem sou eu, perto do Todo Poderoso, altíssimo e santíssimo Corpo governante.
jamir
jamir

Mensagens : 331
Likes : 22
Data de inscrição : 17/01/2013
Idade : 41
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

CG dá luz verde para tablets serem usados da tribuna (inglês) Empty Re: CG dá luz verde para tablets serem usados da tribuna (inglês)

Mensagem por Kimba Seg Out 21 2013, 14:17

jamir escreveu:
TJ Curioso escreveu:
jamir escreveu:
A questão é que, até agora, não se podia levar o tablet para a tribuna. Lembro-me bem da carta: A torre considerava que levar para a tribuna poderia ser uma pedra de tropeço para quem não tem capacidade financeira para comprar um aparelho igual...
Desde quando a Torre de Vigia prima pela coerência daquilo que diz...

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 
É verdade... Antigamente era pedra de tropeço. Deixou de ser?
O problema da torre querer regular TUDOOOO é esse. Não dá para ser inflexível: Todas as congregações são diferentes, umas mais jovens, outras mais idosas, umas mais abastadas, outras nem tanto... Acho que esse tipo de decisões, pormenores não doutrinais, devia ser feita a nível local.

Mas quem sou eu, perto do Todo Poderoso, altíssimo e santíssimo Corpo governante.
Isso é verdade, mas em contrapartida tornava o ambiente ainda mais propicio ao caciquismo. Quantos de nós não conhecemos congregações que são verdadeiros regimes ditatoriais debaixo da mão de ferro e dos humores de um ancião?
No fundo, entre os desmandos do CG e dos anciãos não sobra nada para a decisão pessoal em consciência que é tão apregoada. Eles querem é robots, venham as ordens de onde vierem.
Kimba
Kimba
Membros
Membros

Mensagens : 704
Likes : 89
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 49
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

CG dá luz verde para tablets serem usados da tribuna (inglês) Empty Re: CG dá luz verde para tablets serem usados da tribuna (inglês)

Mensagem por Paulo Neto Seg Nov 04 2013, 17:31

jamir escreveu:
A questão é que, até agora, não se podia levar o tablet para a tribuna. Lembro-me bem da carta: A torre considerava que levar para a tribuna poderia ser uma pedra de tropeço para quem não tem capacidade financeira para comprar um aparelho igual...
Exatamente isso pode ser visto aqui - http://torrentower.blogs.sapo.pt/7562.html
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

CG dá luz verde para tablets serem usados da tribuna (inglês) Empty Re: CG dá luz verde para tablets serem usados da tribuna (inglês)

Mensagem por Paulo Neto Seg Nov 04 2013, 20:36

Fidel Apostate escreveu:Ainda não há nada.
Mas nem quero pensar alguns quando a bateria se esgotar... lá se foi a bengala!
Bom, mas devemos todos concordar que dá jeito, no meio da monotonia alguns sempre podem consultar as últimas do facebook, já acontece com regularidade Smile

Abraço,
Fidel
Ao que parece as congregações receberam as cartas no dia 12 Outubro. Ainda ninguém tem?
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

CG dá luz verde para tablets serem usados da tribuna (inglês) Empty Re: CG dá luz verde para tablets serem usados da tribuna (inglês)

Mensagem por Paulo Neto Seg Nov 04 2013, 21:01

Esta é a carta da Orga para todas as congregações. Infelizmente ainda não tenho a original.

A TODAS AS CONGREGAÇÕES

Ref.: Uso de tablets eletrônicos

Prezados Irmãos:
Os tablets eletrônicos têm se tornado cada vez mais comuns em muitas partes do
mundo. Assim, o Corpo Governante decidiu que o uso desses aparelhos na tribuna em nossos
eventos teocráticos deve ser um assunto de decisão pessoal de cada participante do programa.
Não é necessário que os anciãos estabeleçamuma regra sobre esse assunto. No entanto, alguns fatores devem ser considerados a fim de evitar distrair a atenção da assistência. Por
exemplo, o usuário (tanto na tribuna quanto na assistência) deve programar seu aparelho para
não emitir sons ou alertas eletrônicos, como notificações de e-mails.Além disso, seria prudente da parte de um irmão que decidir usar tais aparelhos durante suas partes ter uma cópia
impressa de suas notas, para o caso de ocorrer algum problema técnico.
Se um irmão for proferir um discurso numa região onde ele sabe que aparelhos eletrônicos geralmente não são usados, seria apropriado verificar se usar tais aparelhos na tribuna
seria benéfico. — Note 1 Coríntios 10:24; 1 Timóteo 3:2, nota.
Agradecemos pela atenção a essas orientações. Enviamos nosso caloroso amor cristão.


Seus irmãos,

...
c: Superintendentes viajantes

Nota ao coordenador do corpo de anciãos e ao secretário:
Providenciem que esta carta seja lida à congregação na primeira Reunião de Serviço
após seu recebimento. Em seguida, ela deverá ser colocada no quadro de anúncios.
Esta carta substitui a carta de 24 de janeiro de 2012 a todos os corpos de anciãos. A
carta anterior deverá ser destruída. Esta carta deve ser colocada no arquivo permanente de
cartas orientadoras da congregação. Vocês talvez queiram aproveitar para atualizar a cópia do
Índice das Cartas para os Corpos de Anciãos (S-22)
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

CG dá luz verde para tablets serem usados da tribuna (inglês) Empty Re: CG dá luz verde para tablets serem usados da tribuna (inglês)

Mensagem por erikdaytona Qua Nov 06 2013, 23:52

ellipsis escreveu:Esta é a carta da Orga para todas as congregações. Infelizmente ainda não tenho a original.

A TODAS AS CONGREGAÇÕES

Ref.: Uso de tablets eletrônicos

Prezados Irmãos:
Os tablets eletrônicos têm se tornado cada vez mais comuns em muitas partes do
mundo. Assim, o Corpo Governante decidiu que o uso desses aparelhos na tribuna em nossos
eventos teocráticos deve ser um assunto de decisão pessoal de cada participante do programa.
Não é necessário que os anciãos estabeleçamuma regra sobre esse assunto. No entanto, alguns fatores devem ser considerados a fim de evitar distrair a atenção da assistência. Por
exemplo, o usuário (tanto na tribuna quanto na assistência) deve programar seu aparelho para
não emitir sons ou alertas eletrônicos, como notificações de e-mails.Além disso, seria prudente da parte de um irmão que decidir usar tais aparelhos durante suas partes ter uma cópia
impressa de suas notas, para o caso de ocorrer algum problema técnico.
Se um irmão for proferir um discurso numa região onde ele sabe que aparelhos eletrônicos geralmente não são usados, seria apropriado verificar se usar tais aparelhos na tribuna
seria benéfico. — Note 1 Coríntios 10:24; 1 Timóteo 3:2, nota.
Agradecemos pela atenção a essas orientações. Enviamos nosso caloroso amor cristão.


Seus irmãos,

...
c: Superintendentes viajantes

Nota ao coordenador do corpo de anciãos e ao secretário:
Providenciem que esta carta seja lida à congregação na primeira Reunião de Serviço
após seu recebimento. Em seguida, ela deverá ser colocada no quadro de anúncios.
Esta carta substitui a carta de 24 de janeiro de 2012 a todos os corpos de anciãos. A
carta anterior deverá ser destruída. Esta carta deve ser colocada no arquivo permanente de
cartas orientadoras da congregação. Vocês talvez queiram aproveitar para atualizar a cópia do
Índice das Cartas para os Corpos de Anciãos (S-22)
ainda te falta dizer que ninguem pode criar regras ou criticar quem quer que seja. vai haver muita barunho. eu ja vou levar a minha. agora nem literatuta levo Smile

quero-me rir se uma tablet encravar na tribuna. vai ser bonito
erikdaytona
erikdaytona
Membros
Membros

Mensagens : 79
Likes : 6
Data de inscrição : 27/11/2012
Idade : 42
Localização : porto

Ir para o topo Ir para baixo

CG dá luz verde para tablets serem usados da tribuna (inglês) Empty Re: CG dá luz verde para tablets serem usados da tribuna (inglês)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos