EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Afinal quem tem medo da verdade?

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Afinal quem tem medo da verdade? - Página 2 Empty Re: Afinal quem tem medo da verdade?

Mensagem por Pesquisador Ter Out 29 2013, 18:41

Atena escreveu:Meto-me na conversa para dizer: As TJs individuais não são hipócritas, a Organização é hipócrita.
Fale para um filho: "você não é hipócrita, mas seus pais o são!" Será ele a encherá de beijinhos?
Pesquisador
Pesquisador
Membros
Membros

Mensagens : 195
Likes : 1
Data de inscrição : 17/10/2013
Idade : 47
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Afinal quem tem medo da verdade? - Página 2 Empty Re: Afinal quem tem medo da verdade?

Mensagem por Pesquisador Ter Out 29 2013, 18:45

Leigo escreveu:Eis o que considero uma grande incoerência, no começo do Tópico, se critica o fato de as TJs "fugirem" de debates em especial em fóruns como este, aí quando TJs ativos entram num destes foruns tb Criticam a hipocrisia...

Coerência onde estás?

River Raid Creio que entrei com o pé direito e não sou eu a atacar ninguém, não chamei ninguém aqui de hipócrita ou coisa do tipo...
Enfim, e quanto ao diálogo sobre isto com vc, encerro por aqui, meu intuito não é discutir com pessoas apenas ideias....

Fique em paz...
Seu comentário está correto! Vários não resistem a um debate sem deboche! Fogem dele e para atacar, citam coisas contrárias ao que o debate propõe.

Alguém disse: "O silencio por vezes é o melhor mas não resisto ...uma Testemunha de Jeová dita espiritual a frequentar fóruns não está a seguir as orientações escravo fiel e discreto ou começou a ter duvidas deve ser isso".

O comentário fora endossado! Estou meditabundo com a paixão que desenvolverão pelo Lopão. Querem que eu o seja a todo custo!
Pesquisador
Pesquisador
Membros
Membros

Mensagens : 195
Likes : 1
Data de inscrição : 17/10/2013
Idade : 47
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Afinal quem tem medo da verdade? - Página 2 Empty Re: Afinal quem tem medo da verdade?

Mensagem por Kimba Ter Out 29 2013, 19:00

Quanto a mim, não podemos por tudo no mesmo saco. Após um apurado estudo científico/sociológico consegui identificar pelo menos de 3 tipos de tj activos que nos visitam:

1 - O que procura a verdade: são tj ainda activas mas que estão a passar por uma fase de dúvida na sua fé, começam a perscrutar o instrumento do demónio, de seu nome internet, em busca de respostas e acabam por vir parar aqui. Neste caso carecem de hipocrisia (viram esta construção de frase à Lopão?)

2 - Os "bons samaritanos" ou pregadores virtuais: Tj activas que ainda não questionaram verdadeiramente a sua fé (embora muitas vezes a semente já esteja lá). Entram aqui quais missionários , com o objectivo de fazer os apostatas (seja lá o que entendem por isso) verem a luz a abandonarem o seu caminho para a geena. Não raro acontece o contrário do que esperam, e em vez de encontrarem uma cambada de esquálidos famintos espirituais, encontram pessoas que lhes respondem à letra, colocando-lhes a dúvida saudável na mente. Não são poucos os que acabam por se juntar à "dark side". Neste caso não sei se existe hipocrisia ou uma grande dose de ingenuidade.

2 - Os justiceiros: uma espécie mais rara e portanto mais valiosa. Para este tipo de fauna, os apostatas (seja lá o que entenderem que isso seja) são servidores do diabo que só querem destruir o verdadeiro deus- corpo governante. Munidos de uma grande verborreia e sempre acompanhados do cd da associação para os control paste que forem precisos, entram com o objectivo de tudo queimar á sua passagem, desmascarando de forma categórica e espectacular os inferiores apostatas. Costumam apresentar graus diversos de autismo e quase sempre têm curta duração, sendo portanto essencial aproveitar o seu espectaculo no curto tempo que dura. Nestes casos tenho dificuldade em me decidir entre hipocrisia ou qualquer quadro clinico mental...


"Aquele que procura a verdade corre o risco de a encontrar." - Isabel Allende
Kimba
Kimba
Membros
Membros

Mensagens : 704
Likes : 89
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 49
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Afinal quem tem medo da verdade? - Página 2 Empty Re: Afinal quem tem medo da verdade?

Mensagem por Pesquisador Ter Out 29 2013, 19:04

Índigo escreveu:

Por isso não percebo como TJ’s que se dizem activas e crentes que a sua religião é a certa estão inscritas num site apóstata e muitas delas são tão activas neste site que até postam mais assuntos que eu - a quem chamam de apóstata!

Belo! O fórum é apóstata e não posso chamar ninguém de apóstata.


Última edição por ellipsis em Ter Out 29 2013, 19:06, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Corrigir o quote)
Pesquisador
Pesquisador
Membros
Membros

Mensagens : 195
Likes : 1
Data de inscrição : 17/10/2013
Idade : 47
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Afinal quem tem medo da verdade? - Página 2 Empty Re: Afinal quem tem medo da verdade?

Mensagem por Paulo Neto Ter Out 29 2013, 19:09

Pesquisador escreveu:
Índigo escreveu:

Por isso não percebo como TJ’s que se dizem activas e crentes que a sua religião é a certa estão inscritas num site apóstata e muitas delas são tão activas neste site que até postam mais assuntos que eu - a quem chamam de apóstata!
Belo! O fórum é apóstata e não posso chamar ninguém de apóstata.
Claro que podes. A mim podes chamar-me  apostata.

É uma HONRA ser APÓSTATA dessa maldita Organização sanguinária que tem o nome de watchtower... Vómito



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Afinal quem tem medo da verdade? - Página 2 Empty Re: Afinal quem tem medo da verdade?

Mensagem por mjp Ter Out 29 2013, 19:20

Pesquisador escreveu:
Índigo escreveu:

Por isso não percebo como TJ’s que se dizem activas e crentes que a sua religião é a certa estão inscritas num site apóstata e muitas delas são tão activas neste site que até postam mais assuntos que eu - a quem chamam de apóstata!
Belo! O fórum é apóstata e não posso chamar ninguém de apóstata.

Depende do que te vai no coração quando utilizas essa expressão...

Para mim, em sentido cristão, um apóstata é alguém que tendo tido fé em Cristo, decide depois negá-Lo (traços gerais, claro)

Eu, por exemplo, era católico antes de ser TJ. Mas não deixei a ICAR por ter rejeitado ou negado a Cristo. Abandonei por pensar que a ICAR não era a Sua Igreja. Nunca os meus amigos e familiares católicos me consideraram um apóstata, nem sequer a doutrina da ICAR nesse asunto a tal se refere.

Quando saí das TJ, foi por ter percebido que tinha cometido um erro de análise imperdoável aos meus olhos. Voltar de nova a ver na ICAR a Igreja fundada por Cristo, o qual nunca neguei ou rejeitei, não foi tarefa de somenos dificuldade...

Por isso, se me chama no seu coração apóstata por rejeitar a Cristo, não lhe admito, de facto. Agora se é porque deixei o Benfica e passei a ser do Flamengo... penso que esse termo está muito mal aplicado e não tem o significado que por aqui se lhe quer dar.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Afinal quem tem medo da verdade? - Página 2 Empty Re: Afinal quem tem medo da verdade?

Mensagem por Pesquisador Ter Out 29 2013, 19:24

ellipsis escreveu:
Pesquisador escreveu:
Índigo escreveu:

Por isso não percebo como TJ’s que se dizem activas e crentes que a sua religião é a certa estão inscritas num site apóstata e muitas delas são tão activas neste site que até postam mais assuntos que eu - a quem chamam de apóstata!
Belo! O fórum é apóstata e não posso chamar ninguém de apóstata.
Claro que podes. A mim podes chamar-me  apostata.

É uma HONRA ser APÓSTATA dessa maldita Organização sanguinária que tem o nome de watchtower... Vómito
Excelente! Se existe uma coisa que eu gosto é o caráter dum homem, alguém que assume suas características! Você tem o meu respeito!
Pesquisador
Pesquisador
Membros
Membros

Mensagens : 195
Likes : 1
Data de inscrição : 17/10/2013
Idade : 47
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Afinal quem tem medo da verdade? - Página 2 Empty Re: Afinal quem tem medo da verdade?

Mensagem por River raid Ter Out 29 2013, 19:44

Pesquisador escreveu:
ellipsis escreveu:
Pesquisador escreveu:
Índigo escreveu:

Por isso não percebo como TJ’s que se dizem activas e crentes que a sua religião é a certa estão inscritas num site apóstata e muitas delas são tão activas neste site que até postam mais assuntos que eu - a quem chamam de apóstata!
Belo! O fórum é apóstata e não posso chamar ninguém de apóstata.
Claro que podes. A mim podes chamar-me  apostata.

É uma HONRA ser APÓSTATA dessa maldita Organização sanguinária que tem o nome de watchtower... Vómito
Excelente! Se existe uma coisa que eu gosto é o caráter dum homem, alguém que assume suas características! Você tem o meu respeito!
Nem mais! Este forum deveria ser considerado de utilidade pública.
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Afinal quem tem medo da verdade? - Página 2 Empty Re: Afinal quem tem medo da verdade?

Mensagem por DarkCat Qua Out 30 2013, 11:13

Creio que nos estamos a afastar do tópico original, pois passamos de uma troca de opiniões acerca do facto se as TJs fogem ou não de debates, para uma discussão acerca de quem é que é hipócrita ou apóstata...

PS: Apóstata da torre (ou organização) é diferente de apóstata de Deus, segundo a bíblia, o primeiro será salvo e o segundo não, por isso é conveniente não confundir, pois um apóstata de Deus só o é se negar a Deus e a Jesus como seu salvador. Se abandonar uma religião passa a ser apóstata dessa religião, mas não o é perante Deus.


Afinal quem tem medo da verdade? - Página 2 8NFXA5Rtce
"Há duas coisas que nos dão ideia do infinito, o universo e a estupidez humana. Mas acerca do universo ainda não adquiri certeza absoluta."
Albert Einstein
DarkCat
DarkCat
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 355
Likes : 21
Data de inscrição : 17/08/2013
Idade : 30
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Afinal quem tem medo da verdade? - Página 2 Empty Re: Afinal quem tem medo da verdade?

Mensagem por Filino Rupro Qua Out 30 2013, 14:19




Filino Rupro
Filino Rupro
Membros
Membros

Mensagens : 1300
Likes : 96
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 52
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Afinal quem tem medo da verdade? - Página 2 Empty Re: Afinal quem tem medo da verdade?

Mensagem por Pesquisador Qua Out 30 2013, 15:08

Em virtude de muitos se sentirem ofendidos. Não vou mais chamar ninguém de apostata!
Pesquisador
Pesquisador
Membros
Membros

Mensagens : 195
Likes : 1
Data de inscrição : 17/10/2013
Idade : 47
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Afinal quem tem medo da verdade? - Página 2 Empty Re: Afinal quem tem medo da verdade?

Mensagem por Leigo Qua Out 30 2013, 15:08

Meus comentários foram apenas para a não generalização quanto a ser toda Tj ativa aqui hipócrita.
Quando o tópico em questão criticava justamente este "medo" de confronto de ideias.
E alguns entenderam meu ponto de vista. O respeito a diversidade de pensamentos deve ser ao meu ver um ponto focal num fórum.



Leigo
Leigo

Mensagens : 17
Likes : 2
Data de inscrição : 28/10/2013
Idade : 42
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Afinal quem tem medo da verdade? - Página 2 Empty Re: Afinal quem tem medo da verdade?

Mensagem por António Madaleno Qua Out 30 2013, 15:16

Leigo escreveu:Meus comentários foram apenas para a não generalização quanto a ser toda Tj ativa aqui hipócrita.
Quando o tópico em questão criticava justamente este "medo" de confronto de ideias.
E alguns entenderam meu ponto de vista. O respeito a diversidade de pensamentos deve ser ao meu ver um ponto focal num fórum.
Ainda bem que esclareceste isso Pesquisador/Leigo. Vejo que que o teu alter-ego (Leigo) é bem mais equilibrado que tu.
Não vás ao psicólogo não...

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Afinal quem tem medo da verdade? - Página 2 Empty Re: Afinal quem tem medo da verdade?

Mensagem por DoC Qua Out 30 2013, 15:18

TJ Curioso escreveu:
Leigo escreveu:Meus comentários foram apenas para a não generalização quanto a ser toda Tj ativa aqui hipócrita.
Quando o tópico em questão criticava justamente este "medo" de confronto de ideias.
E alguns entenderam meu ponto de vista. O respeito a diversidade de pensamentos deve ser ao meu ver um ponto focal num fórum.
Ainda bem que esclareceste isso Pesquisador/Leigo. Vejo que que o teu alter-ego (Leigo) é bem mais equilibrado que tu.
Não vás ao psicólogo não...

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
Isto já anda assim?! Está bonito está...

A culpa é vossa que lhe dão trela. Morrer a rir 


DoC
DoC
DoC
Membros
Membros

Mensagens : 882
Likes : 81
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 43
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Afinal quem tem medo da verdade? - Página 2 Empty Re: Afinal quem tem medo da verdade?

Mensagem por Leigo Qua Out 30 2013, 15:21

TJ Curioso escreveu:
Leigo escreveu:Meus comentários foram apenas para a não generalização quanto a ser toda Tj ativa aqui hipócrita.
Quando o tópico em questão criticava justamente este "medo" de confronto de ideias.
E alguns entenderam meu ponto de vista. O respeito a diversidade de pensamentos deve ser ao meu ver um ponto focal num fórum.
Ainda bem que esclareceste isso Pesquisador/Leigo. Vejo que que o teu alter-ego (Leigo) é bem mais equilibrado que tu.
Não vás ao psicólogo não...

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
Bom, pela primeira vez vejo uma mensagem ofensiva de sua parte a minha pessoa. Eu não sou o Pesquisador, embora o conheça e respeite bastante.
Mesmo assim acho ele muito incisivo e de um português muito mais erudito que o Meu.
Enfim, cada um tem direito de pensar o que quer, mas para mim já revelou uma característica ruim, TJ C, até por que fui sempre respeitoso em minhas colocações não só com vc como tb de outros foristas.



Leigo
Leigo

Mensagens : 17
Likes : 2
Data de inscrição : 28/10/2013
Idade : 42
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Afinal quem tem medo da verdade? - Página 2 Empty Re: Afinal quem tem medo da verdade?

Mensagem por Maer Qua Out 30 2013, 15:44

Deixa eu falar um pouquinho de mim, uma tj ativa. Sempre gostei de debates e se fosses com pastores ,teólogos ,padres,etc. melhor ainda.
Assim como eu muitas outras tj gostam de uma conversa aprofundada sobre a Bíblia, repito, Biblia. Mas o que acontece aqui é quie muitas vezes deixa-se a Bíblia de lado para partir para a ofensa , nestes casos meus "amigos" até Jesus não quis conversa.Vejam o exemplo abaixo:
"E, chegando ao templo, acercaram-se dele, estando já ensinando, os príncipes dos sacerdotes e os anciãos do povo, dizendo: Com que autoridade fazes isto? e quem te deu tal autoridade?
E Jesus, respondendo, disse-lhes: Eu também vos perguntarei uma coisa; se ma disserdes, também eu vos direi com que autoridade faço isto.
O batismo de João, de onde era? Do céu, ou dos homens? E pensavam entre si, dizendo: Se dissermos: Do céu, ele nos dirá: Então por que não o crestes?
E, se dissermos: Dos homens, tememos o povo, porque todos consideram João como profeta.
E, respondendo a Jesus, disseram: Não sabemos. Ele disse-lhes: Nem eu vos digo com que autoridade faço isto".Mateus 21:23-27.
Nós tj damos respostas aqueles que querem saber de fato , mas quer saber, tem gente aqui que não dá a mínima e simplesmente tem o prazer de falar mau das tjs ,são  um bando de despeitados , é o tipo de pessoas tipo fariseus só querem atrapalhar , ajudar que é bom nada.



Maer
Maer
Membros
Membros

Mensagens : 267
Likes : 10
Data de inscrição : 30/03/2012
Idade : 54
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Afinal quem tem medo da verdade? - Página 2 Empty Re: Afinal quem tem medo da verdade?

Mensagem por António Madaleno Qua Out 30 2013, 15:50

Leigo escreveu:
TJ Curioso escreveu:
Leigo escreveu:Meus comentários foram apenas para a não generalização quanto a ser toda Tj ativa aqui hipócrita.
Quando o tópico em questão criticava justamente este "medo" de confronto de ideias.
E alguns entenderam meu ponto de vista. O respeito a diversidade de pensamentos deve ser ao meu ver um ponto focal num fórum.
Ainda bem que esclareceste isso Pesquisador/Leigo. Vejo que que o teu alter-ego (Leigo) é bem mais equilibrado que tu.
Não vás ao psicólogo não...

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
Bom, pela primeira vez vejo uma mensagem ofensiva de sua parte a minha pessoa. Eu não sou o Pesquisador, embora o conheça e respeite bastante.
Mesmo assim acho ele muito incisivo e de um português muito mais erudito que o Meu.
Enfim, cada um tem direito de pensar o que quer, mas para mim já revelou uma característica ruim, TJ C, até por que fui sempre respeitoso em minhas colocações não só com vc como tb de outros foristas.
Sou humano imperfeito meu caro... e não suporto que me façam de parvo. E nem que te pintes todo vou acreditar na tua palavra, porque as provas de que és a mesma pessoa que o Pesquisador são contundentes.

"...Os mentirosos não herdarão o reino de Deus"... lembras-te?


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Afinal quem tem medo da verdade? - Página 2 Empty Re: Afinal quem tem medo da verdade?

Mensagem por António Madaleno Qua Out 30 2013, 15:54

Maer escreveu:
Nós tj damos respostas aqueles que querem saber de fato , mas quer saber, tem gente aqui que não dá a mínima e simplesmente tem o prazer de falar mau das tjs ,são  um bando de despeitados , é o tipo de pessoas tipo fariseus só querem atrapalhar , ajudar que é bom nada.
Maer, fariseus tem a tua religião deste o topo da pirâmide até à sua base. Basta ver a doutrina do sangue e comparar com a posição religiosa dos líderes de Jesus, com respeito às curas no Sábado e ao trabalho.

Quem diz essa, diz outras. É pena verem "o argueiro no olho dos outros e não verem a trave nos vossos olhos".


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Afinal quem tem medo da verdade? - Página 2 Empty Re: Afinal quem tem medo da verdade?

Mensagem por Leigo Qua Out 30 2013, 15:57

TJ Curioso escreveu:
Leigo escreveu:
TJ Curioso escreveu:
Leigo escreveu:Meus comentários foram apenas para a não generalização quanto a ser toda Tj ativa aqui hipócrita.
Quando o tópico em questão criticava justamente este "medo" de confronto de ideias.
E alguns entenderam meu ponto de vista. O respeito a diversidade de pensamentos deve ser ao meu ver um ponto focal num fórum.
Ainda bem que esclareceste isso Pesquisador/Leigo. Vejo que que o teu alter-ego (Leigo) é bem mais equilibrado que tu.
Não vás ao psicólogo não...

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
Bom, pela primeira vez vejo uma mensagem ofensiva de sua parte a minha pessoa. Eu não sou o Pesquisador, embora o conheça e respeite bastante.
Mesmo assim acho ele muito incisivo e de um português muito mais erudito que o Meu.
Enfim, cada um tem direito de pensar o que quer, mas para mim já revelou uma característica ruim, TJ C, até por que fui sempre respeitoso em minhas colocações não só com vc como tb de outros foristas.
Sou humano imperfeito meu caro... e não suporto que me façam de parvo. E nem que te pintes todo vou acreditar na tua palavra, porque as provas de que és a mesma pessoa que o Pesquisador são contundentes.

"...Os mentirosos não herdarão o reino de Deus"... lembras-te?
´
CASO quisessem seria fácil comprovar que não se trata da mesma pessoa, seria fácil, basta ver os IPs dos computadores.
Assim sendo nunca o fiz de Parvo, ou Tolo.



Leigo
Leigo

Mensagens : 17
Likes : 2
Data de inscrição : 28/10/2013
Idade : 42
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Afinal quem tem medo da verdade? - Página 2 Empty Re: Afinal quem tem medo da verdade?

Mensagem por Convidado Qua Out 30 2013, 15:59

Leigo escreveu:CASO quisessem seria fácil comprovar que não se trata da mesma pessoa, seria fácil, basta ver os IPs dos computadores.
Assim sendo nunca o fiz de Parvo, ou Tolo.
É isso que estamos neste momento a tentar perceber, mas pelos vistos tal não lhe interessa.

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Afinal quem tem medo da verdade? - Página 2 Empty Re: Afinal quem tem medo da verdade?

Mensagem por River raid Qua Out 30 2013, 16:05

Maer escreveu:Deixa eu falar um pouquinho de mim, uma tj ativa. Sempre gostei de debates e se fosses com pastores ,teólogos ,padres,etc. melhor ainda.
Assim como eu muitas outras tj gostam de uma conversa aprofundada sobre a Bíblia, repito, Biblia. Mas o que acontece aqui é quie muitas vezes deixa-se a Bíblia de lado para partir para a ofensa , nestes casos meus "amigos" até Jesus não quis conversa.Vejam o exemplo abaixo:
"E, chegando ao templo, acercaram-se dele, estando já ensinando, os príncipes dos sacerdotes e os anciãos do povo, dizendo: Com que autoridade fazes isto? e quem te deu tal autoridade?
E Jesus, respondendo, disse-lhes: Eu também vos perguntarei uma coisa; se ma disserdes, também eu vos direi com que autoridade faço isto.
O batismo de João, de onde era? Do céu, ou dos homens? E pensavam entre si, dizendo: Se dissermos: Do céu, ele nos dirá: Então por que não o crestes?
E, se dissermos: Dos homens, tememos o povo, porque todos consideram João como profeta.
E, respondendo a Jesus, disseram: Não sabemos. Ele disse-lhes: Nem eu vos digo com que autoridade faço isto".Mateus 21:23-27.
Nós tj damos respostas aqueles que querem saber de fato , mas quer saber, tem gente aqui que não dá a mínima e simplesmente tem o prazer de falar mau das tjs ,são  um bando de despeitados , é o tipo de pessoas tipo fariseus só querem atrapalhar , ajudar que é bom nada.
Uma coisa é dizer a Verdade, outra é dizer mal.

Prove, por favor, alguma mentira que tenha sido dita aqui no forum relacionada com a "dianteira" TJ.

Falar é facil, dificil mesmo é provar aquilo que se diz.

Portanto PROVE, senão corre o risco de perder credibilidade. Gostaria de lhe pedir que não se esqueça de citar as fontes porque neste forum não vale afirmações do género "certo erudito disse", "certo cientista afirmou", "certo catedratico disse", "certo líder religioso disse", "certo professor contestou", "certo advogado proferiu", "os nomes foram mudados", "alguns aspetos foram mudados" e por aí adiante. Caso contrário seria muito facil escrever e atribuír afirmações a outros, manipulando-as de modo a escamotear a verdade que é desde si o ponto de referência em qualquer instituição religiosa que se prime pela honestidade.

Jesus sempre citou suas fontes excepto relativamente às suas palavras. Ele era um líder e não um seguidor.

Aguardo com expectativa. Cumprimentos cristãos.
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Afinal quem tem medo da verdade? - Página 2 Empty Re: Afinal quem tem medo da verdade?

Mensagem por Kimba Qua Out 30 2013, 16:12

Maer escreveu:Nós tj damos respostas aqueles que querem saber de fato , mas quer saber, tem gente aqui que não dá a mínima e simplesmente tem o prazer de falar mau das tjs ,são  um bando de despeitados , é o tipo de pessoas tipo fariseus só querem atrapalhar , ajudar que é bom nada.
Falando por mim, não tenho o mínimo interesse em discutir assuntos bíblicos, até porque estou numa fase em que não lhe reconheço qualquer inspiração divina e para discutir literatura existem outros géneros literários que me despertam mais a atenção.
Agora, eu tb não gosto que me comam por lorpa, e o que acontece é que muitas vezes entram aqui personagens que apenas tentam tapar o sol com a peneira. Fui tj activa por cerca de 30 anos e seu bem o que se passava lá dentro. E não tenho medo em afirmar: Muitos de vocês, tj activas entram aqui supostamente para falar sobre a bíblia, mas essa não é uma intenção séria e descomprometida, não querem discutir apenas pelo prazer de saber algo mais, a vossa verdadeira agenda é branquear os procedimentos da amada organização e se pelo caminho confundirem mais umas mentes tanto melhor.
E contra isto irei sempre lutar até me fartar ou até que me expulsem do fórum…


"Aquele que procura a verdade corre o risco de a encontrar." - Isabel Allende
Kimba
Kimba
Membros
Membros

Mensagens : 704
Likes : 89
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 49
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Afinal quem tem medo da verdade? - Página 2 Empty Re: Afinal quem tem medo da verdade?

Mensagem por Kimba Qua Out 30 2013, 16:14

Tjcurioso, tu hoje estás "on fire". Costumas ser tão "low profile"...
Estou a gostar de ver Morrer a rir 


"Aquele que procura a verdade corre o risco de a encontrar." - Isabel Allende
Kimba
Kimba
Membros
Membros

Mensagens : 704
Likes : 89
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 49
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Afinal quem tem medo da verdade? - Página 2 Empty Re: Afinal quem tem medo da verdade?

Mensagem por DoC Qua Out 30 2013, 16:16

Kimba escreveu:Falando por mim, não tenho o mínimo interesse em discutir assuntos bíblicos, até porque estou numa fase em que não lhe reconheço qualquer inspiração divina e para discutir literatura existem outros géneros literários que me despertam mais a atenção.
Agora, eu tb não gosto que me comam por lorpa, e o que acontece é que muitas vezes entram aqui personagens que apenas tentam tapar o sol com a peneira. Fui tj activa por cerca de 30 anos e seu bem o que se passava lá dentro. E não tenho medo em afirmar: Muitos de vocês, tj activas entram aqui supostamente para falar sobre a bíblia, mas essa não é uma intenção séria e descomprometida, não querem discutir apenas pelo prazer de saber algo mais, a vossa verdadeira agenda é branquear os procedimentos da amada organização e se pelo caminho confundirem mais umas mentes tanto melhor.
E contra isto irei sempre lutar até me fartar ou até que me expulsem do fórum…
Idem e idem. Gostei!


DoC
DoC
DoC
Membros
Membros

Mensagens : 882
Likes : 81
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 43
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Afinal quem tem medo da verdade? - Página 2 Empty Re: Afinal quem tem medo da verdade?

Mensagem por Pesquisador Qui Out 31 2013, 15:27

Kimba escreveu:
Maer escreveu:Nós tj damos respostas aqueles que querem saber de fato , mas quer saber, tem gente aqui que não dá a mínima e simplesmente tem o prazer de falar mau das tjs ,são  um bando de despeitados , é o tipo de pessoas tipo fariseus só querem atrapalhar , ajudar que é bom nada.
Fui tj activa por cerca de 30 anos e seu bem o que se passava lá dentro. E não tenho medo em afirmar: Muitos de vocês, tj activas entram aqui supostamente para falar sobre a bíblia, mas essa não é uma intenção séria e descomprometida, não querem discutir apenas pelo prazer de saber algo mais, a vossa verdadeira agenda é branquear os procedimentos da amada organização e se pelo caminho confundirem mais umas mentes tanto melhor.
E contra isto irei sempre lutar até me fartar ou até que me expulsem do fórum…

Trinta anos ou mais dentro da organização nada representa em termos de conhecer o que se passa. Para conhecer profundamente qualquer organização religiosa, a pessoa tem de ter atuado nos bastidores.

Sobre uma Testemunha de Jeová entrar aqui para saber mais, ainda não aprendi algo mais. As postagens já tinha lido. Em nada me acresceram! A dissidência não tem o que oferecer para as testemunhas, talvez, o tenho para quem deixa de ser testemunha.

No primeiro século, os que passavam a ter contato com os cristãos, podiam após examinar sua atuação, dizer: “Deus está realmente entre vós.” (1 Cor. 14:25) Não posso dizer isso sobre este fórum e nenhum outro! Afinal, o fórum não objetiva dirigir ninguém a Deus. Já que o fórum permite a emissão de opiniões variadas para uma ampla gama de assuntos, eis-me aqui!
Pesquisador
Pesquisador
Membros
Membros

Mensagens : 195
Likes : 1
Data de inscrição : 17/10/2013
Idade : 47
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Afinal quem tem medo da verdade? - Página 2 Empty Re: Afinal quem tem medo da verdade?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos