EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quando a LUZ é muito brilhante, OFUSCA! [Para Reflexão - 4]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Quando a luz - Quando a LUZ é muito brilhante, OFUSCA! [Para Reflexão - 4] Empty Quando a LUZ é muito brilhante, OFUSCA! [Para Reflexão - 4]

Mensagem por Convidado Seg Nov 04 2013, 19:49

Termino a minha análise relativamente às novas LUZES reveladas no mais recente Manual de Lavagem Cerebral do Corpo Desgovernado TJ, consubstanciado na revista A Sentinela de 15 de Julho de 2013, cujo 1º Capítulo iniciei  AQUI, seguindo-se um 2º Capítulo AQUI e um 3º Capítulo AQUI, apresentando mais esta magistral encenação sob o tema "Alimentando muitos pelas mãos de poucos".

4) - Alimentando muitos pelas mãos de poucos

4.1) - Alimentando muitos do Pentecostes em diante, Jesus escolhe os poucos

Pensamento base

Na actualidade existem em todo o mundo quase 8 milhões de seguidores do Corpo Desgovernando TJ, conhecidas como "Testemunhas de Jeová", uns poucos que dizem ter esperança celestial e os restantes seguidores conhecidos por "grande multidão" com esperança terrena. No primeiro século, a número de cristãos não ultrapassava alguns milhares. Fazendo uma comparação, seriam todos os cristãos (o trigo) do primeiro século o peqeno grupo de cristãos relativamente ao qual Jesus se referia na distribuição do alimento espiritual?
w13 15/7 págs. 18,19 § 16

Entendimento Actual

A resposta é NÃO.
Na presença de alguns dos outros apóstolos, ele disse a Pedro: "Apascenta as minhas ovelhinhas." Com isso Jesus indicou que seus apóstolos estariam entre os poucos por meio dos quais ele proveria alimento espiritual a muitos. Que tocante e reveladora indicação dos sentimentos de Jesus para com as suas "ovelhinhas"!
w13 15/7 pág. 16, § 7

Durante o período da vida de Pedro, todas as "ovelhinhas" que seriam alimentadas tinham esperança celestial.
w13 15/7 pág. 19 - Nota 2 § 7

Em 49 EC, os apóstolos que ainda viviam já tinham a companhia de outros anciãos qualificados (Leia Atos 15:1,2) "Os apóstolos e anciãos em Jerusalém" serviam como corpo governante. Como cabeça da congregação, Cristo usou esse pequeno grupo de homens qualificados para resolver questões doutrinais e supervisionar e dirigir a pregação e ensino das boas novas do Reino.  -  Atos 15: 6-29; 21:17-19; Col. 1:18.
w13 15/7 pág. 17, § 10


Segue...

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quando a luz - Quando a LUZ é muito brilhante, OFUSCA! [Para Reflexão - 4] Empty Re: Quando a LUZ é muito brilhante, OFUSCA! [Para Reflexão - 4]

Mensagem por Convidado Seg Nov 04 2013, 21:26

Seguimento...

4.2) - Quem alimentaria as ovelhas durante a época da colheita? (Dan. 12:3; Mat. 13:43)

Pensamento base

Foram os Estudantes da Bíblia no período de 1870 a 1914 o canal designado por Cristo para alimentar as suas ovelhas?
Entendimento Actual

A resposta é NÃO. Eles ainda estavam no período de crescimento , e o arranjo de ter um canal para suprir alimento espiritual ainda estava tomando forma. Ainda não havia chegado o tempo para os cristãos de imitação, comparáveis ao joio, serem separados do genuíno trigo cristão.
A época da colheita começou em 1914. Naquele ano, começaram a ocorrer muitos acontecimentos importantes. Jesus foi entronizado como Rei, e começaram os últimos dias. (Rev. 11:15) De 1914 até à parte inicial de 1919, Jesus acompanhou seu Pai ao templo espiritual para fazer uma obra de inspecção e purificação muito necessária. (Mal. 3:1-4) Daí, começando em 1919, era tempo de ajuntar o trigo. Será que havia finalmente chegado o tempo para Cristo designar um canal organizado para fornecer alimento espiritual? Sem dúvida que sim!
w13 15/7 pág. 19, § 16,17

FIM

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quando a luz - Quando a LUZ é muito brilhante, OFUSCA! [Para Reflexão - 4] Empty Re: Quando a LUZ é muito brilhante, OFUSCA! [Para Reflexão - 4]

Mensagem por Convidado Seg Nov 04 2013, 21:29

Prezados foristas,

Aqui vos deixo em 4 Capítulos, as minhas reflexões sobre as Novas Luzes deste loucos desgovernados que decidiram em definitivo controlar a mente dos seus seguidores.

Sem vos querer "maçar" mais, agradeço agora os vossos comentários...

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quando a luz - Quando a LUZ é muito brilhante, OFUSCA! [Para Reflexão - 4] Empty Re: Quando a LUZ é muito brilhante, OFUSCA! [Para Reflexão - 4]

Mensagem por mjp Seg Nov 04 2013, 22:35

Investigando a Torre escreveu:Prezados foristas,

Aqui vos deixo em 4 Capítulos, as minhas reflexões sobre as Novas Luzes deste loucos desgovernados que decidiram em definitivo controlar a mente dos seus seguidores.

Sem vos querer "maçar" mais, agradeço agora os vossos comentários...

IT

Tenho seguido e tenho apreciado muito esta tua muito bem estruturada apresentação.

Já tenho tido vontade de comentar, mas sabes... fico sem saber por onde lhe pegar... Morrer a rir  é que o espanto que me causa tanta remexida no entendimento dado pela LUZ é tanto, que chego mesmo a perder o sentido de por onde começar. Pelo príncipio? Bem, é que logo no príncipio de cada entendimento anterior há um ou mais textos que não têm culpa nenhuma de serem assim tão mal tratados... Morrer a rir  é daquelas situações em que, se bem me lembro, o professor ficava a olhar para o aluno com o teste na mão e, mesmo notando-se-lhe um certo embaraço, acabava por dizer: "sabe, eu tentei muito, mas não consegui aproveitar nada daquilo que o senhor para aqui escreveu..." Morrer a rir 

mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Quando a luz - Quando a LUZ é muito brilhante, OFUSCA! [Para Reflexão - 4] Empty Re: Quando a LUZ é muito brilhante, OFUSCA! [Para Reflexão - 4]

Mensagem por António Madaleno Seg Nov 04 2013, 23:53

IT os meus parabéns por esta exposição. Nada como ver a "luz brilhar mais e mais"!

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Quando a luz - Quando a LUZ é muito brilhante, OFUSCA! [Para Reflexão - 4] Empty Re: Quando a LUZ é muito brilhante, OFUSCA! [Para Reflexão - 4]

Mensagem por DoC Ter Nov 05 2013, 15:49

Estou deveras muito confuso. confused 

Se os apóstolos foram designados para fornecer o alimento às ovelhas de Jesus no primeiro século, como é que escravo fiel e discreto só surge em 1914?


DoC
DoC
DoC
Membros
Membros

Mensagens : 882
Likes : 81
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 43
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Quando a luz - Quando a LUZ é muito brilhante, OFUSCA! [Para Reflexão - 4] Empty Re: Quando a LUZ é muito brilhante, OFUSCA! [Para Reflexão - 4]

Mensagem por mjp Ter Nov 05 2013, 16:40

DoC escreveu:Estou deveras muito confuso. confused 

Se os apóstolos foram designados para fornecer o alimento às ovelhas de Jesus no primeiro século, como é que escravo fiel e discreto só surge em 1914?

Porque a apostasia atirou com a verdade evangélica para um longo período de trevas. Não te explicaram isso na seita? Quando morreu o último apóstolo, João, perdeu-se a verdade a respeito de Cristo e de Jeová.

Como é que Jesus afirmou que estaria com eles (discípulos e apóstolos) todos os dias até à consumação dos séculos entre outras passagens também de somenos importância, a respeito da perenidade da Igreja até ao fim dos dias... é coisa que àquela gente não interessa nada... Rolling Eyes 
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Quando a luz - Quando a LUZ é muito brilhante, OFUSCA! [Para Reflexão - 4] Empty Re: Quando a LUZ é muito brilhante, OFUSCA! [Para Reflexão - 4]

Mensagem por DoC Ter Nov 05 2013, 17:04

mjp escreveu:
DoC escreveu:Estou deveras muito confuso. confused 

Se os apóstolos foram designados para fornecer o alimento às ovelhas de Jesus no primeiro século, como é que escravo fiel e discreto só surge em 1914?
Porque a apostasia atirou com  a verdade evangélica para um longo período de trevas. Não te explicaram isso na seita? Quando morreu o último apóstolo, João, perdeu-se a verdade a respeito de Cristo e de Jeová.

Como é que Jesus afirmou que estaria com eles (discípulos e apóstolos) todos os dias até à consumação dos séculos entre outras passagens também de somenos importância, a respeito da perenidade da Igreja até ao fim dos dias... é coisa que àquela gente não interessa nada... Rolling Eyes 
O que a seita sempre disse foi que desde 33 que tem havido sempre um "escravo fiel e discreto", coletivo, ao longo das eras. Havia uma revista A Sentinela que sugeria que o Newton poderia ter sido um deles.

Agora já não é assim?

Coitado do Newton, tinha um lugar no céu mas lixou-se. Morrer a rir 


DoC
DoC
DoC
Membros
Membros

Mensagens : 882
Likes : 81
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 43
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Quando a luz - Quando a LUZ é muito brilhante, OFUSCA! [Para Reflexão - 4] Empty Re: Quando a LUZ é muito brilhante, OFUSCA! [Para Reflexão - 4]

Mensagem por António Madaleno Ter Nov 05 2013, 22:45

DoC escreveu:Estou deveras muito confuso. confused 

Se os apóstolos foram designados para fornecer o alimento às ovelhas de Jesus no primeiro século, como é que escravo fiel e discreto só surge em 1914?
DoC desculpa corrigir-te, mas segundo este entendimento a data correta e atual é 1919, ou seja, já nem Charles Taze Russell faz parte do "escravo". O Rutherford deve estar todo contente de finalmente ter destronado o seu antecessor.

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Quando a luz - Quando a LUZ é muito brilhante, OFUSCA! [Para Reflexão - 4] Empty Re: Quando a LUZ é muito brilhante, OFUSCA! [Para Reflexão - 4]

Mensagem por mjp Ter Nov 05 2013, 23:10

DoC escreveu:
mjp escreveu:
DoC escreveu:Estou deveras muito confuso. confused 

Se os apóstolos foram designados para fornecer o alimento às ovelhas de Jesus no primeiro século, como é que escravo fiel e discreto só surge em 1914?
Porque a apostasia atirou com  a verdade evangélica para um longo período de trevas. Não te explicaram isso na seita? Quando morreu o último apóstolo, João, perdeu-se a verdade a respeito de Cristo e de Jeová.

Como é que Jesus afirmou que estaria com eles (discípulos e apóstolos) todos os dias até à consumação dos séculos entre outras passagens também de somenos importância, a respeito da perenidade da Igreja até ao fim dos dias... é coisa que àquela gente não interessa nada... Rolling Eyes 
O que a seita sempre disse foi que desde 33 que tem havido sempre um "escravo fiel e discreto", coletivo, ao longo das eras. Havia uma revista A Sentinela que sugeria que o Newton poderia ter sido um deles.

Agora já não é assim?

Coitado do Newton, tinha um lugar no céu mas lixou-se. Morrer a rir 

E o Tyndale também...

mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Quando a luz - Quando a LUZ é muito brilhante, OFUSCA! [Para Reflexão - 4] Empty Re: Quando a LUZ é muito brilhante, OFUSCA! [Para Reflexão - 4]

Mensagem por DoC Qua Nov 06 2013, 00:19

TJ Curioso escreveu:
DoC escreveu:Estou deveras muito confuso. confused 

Se os apóstolos foram designados para fornecer o alimento às ovelhas de Jesus no primeiro século, como é que escravo fiel e discreto só surge em 1914?
DoC desculpa corrigir-te, mas segundo este entendimento a data correta e atual é 1919, ou seja, já nem Charles Taze Russell faz parte do "escravo". O Rutherford deve estar todo contente de finalmente ter destronado o seu antecessor.

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
Sim, tens razão TJC. E sim, o Russell deve estar a revirar-se na campa a esta hora. Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir


DoC
DoC
DoC
Membros
Membros

Mensagens : 882
Likes : 81
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 43
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Quando a luz - Quando a LUZ é muito brilhante, OFUSCA! [Para Reflexão - 4] Empty Re: Quando a LUZ é muito brilhante, OFUSCA! [Para Reflexão - 4]

Mensagem por mjp Qua Nov 06 2013, 09:41

DoC escreveu:
TJ Curioso escreveu:
DoC escreveu:Estou deveras muito confuso. confused 

Se os apóstolos foram designados para fornecer o alimento às ovelhas de Jesus no primeiro século, como é que escravo fiel e discreto só surge em 1914?
DoC desculpa corrigir-te, mas segundo este entendimento a data correta e atual é 1919, ou seja, já nem Charles Taze Russell faz parte do "escravo". O Rutherford deve estar todo contente de finalmente ter destronado o seu antecessor.

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
Sim, tens razão TJC. E sim, o Russell deve estar a revirar-se na campa a esta hora. Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
Mas então isso significa que quando Russel morreu foi imediatamente transformado, num piscar de olhos, e subiu aos céus como um dos ungidos do efd e agora, com esta nova luz, Deus despromoveu-o para uns lugares mais abaixo na hierarquia celestial?

Estas decisões luminosas e iluminadas dos 8 desgovernados têm efeitos retroactivos? Ó caramba! Querem lá ver que o nosso Coelho e o amigo Portas fazem parte do staff bruclinianio, e que andam por cá disfarçados?

Se a LUZ ainda lhes vier a dizer que Russel nem dos 144 000 faz parte, então, o Russel tem de sair imediatamente do Céu e, bem, fica complicado. Se ele está no céu e de repente o lugar dele é para viver na Terra para sempre... que faz Deus à alma de Russel? Isto começa  a ficar mais complicado que fazer um camelo passar pelo buraco de uma agulha...
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Quando a luz - Quando a LUZ é muito brilhante, OFUSCA! [Para Reflexão - 4] Empty Re: Quando a LUZ é muito brilhante, OFUSCA! [Para Reflexão - 4]

Mensagem por River raid Qua Nov 06 2013, 11:08

IT: "Durante o período da vida de Pedro, todas as "ovelhinhas" que seriam alimentadas tinham esperança celestial."

Sinceramente, no mundo TJ a hipocrisia e a presunção imperam em todas as suas doutrinas! Quem disse a esses loucos do Cg que todas as "ovelhinhas" que seriam alimentadas tinham esperança celestial."? Com que autoridade retiram eles estas conclusões? Quem lhes deu o direito de fazer afirmações com um nível de certeza tão alto? Acho que a resposta é: ou ninguém ou o Diabo.

Onde está a base bíblica em apoio a esta afirmação?
Simplesmente, ela não existe porque a separação de cristãos em classes NÃO É BÍBLICA. Todo o Evangelho está repleto de afirmações que promovem a igualdade espiritual assim como a ressurreição sendo espiritual e não terrena.

Em Mateus 22:38-30 reza que a pessoa ressuscitada seria "como os anjos". A Torre do alto da sua santa sabedoria tem uma explicação na ponta da língua:
- afirma a pés juntos que os ressuscitados não poderão procriar (sem dúvida, uma triste notícia para muitas víuvas principalmente aquelas que ainda pensam poder vir a ter uma relação "normal" com seus maridos, no paraíso). Aliás, bem sabemos que é costume na pregação aliciar o morador com a promessa dum dia abraçar seus entes queridos, desde que se torne TJ.

Mais uma prova da desonestidade intelectual desta Torre porque impede que as pessoas tenham a perspectiva correta da morte dando esperanças que nunca se concretizarão nos moldes sugeridos nas imagens. Trata-se de pura ficção científica que os mortos:

- ressuscitarão com aspecto mais novo
- voltarão desde recém-falecidos até aos que morreram há muito (neste caso Abrãao retornaria quase no final dos mil anos)
- não poderão procriar (a Torre castra as pessoas mentalmente em vida, agora quer castrar também após a morte)
- vão todos ressuscitar, salvo raras excepções (não renasce quem teve oportunidade de estudar a Bíblia e recusou assim como aqueles que não abrem a porta às TJ).

É fantasia a mais.

E já agora, parabéns pelo Tópico. Bom trabalho!


avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Quando a luz - Quando a LUZ é muito brilhante, OFUSCA! [Para Reflexão - 4] Empty Re: Quando a LUZ é muito brilhante, OFUSCA! [Para Reflexão - 4]

Mensagem por Paulo Neto Sex Nov 08 2013, 11:02

IT O que dizes em juntares as 4 reflexões num artigo só em PDF para mandar daqui a alguns dias para os nossos amigos TJ principalmente os tubarões?



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quando a luz - Quando a LUZ é muito brilhante, OFUSCA! [Para Reflexão - 4] Empty Re: Quando a LUZ é muito brilhante, OFUSCA! [Para Reflexão - 4]

Mensagem por Convidado Sex Nov 08 2013, 12:17

ellipsis escreveu:IT O que dizes em juntares as 4 reflexões num artigo só em PDF para mandar daqui a alguns dias para os nossos amigos TJ principalmente os tubarões?
Assim que me libertar um pouco do trabalho que agora tenho em mãos, irei tratar disso.

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quando a luz - Quando a LUZ é muito brilhante, OFUSCA! [Para Reflexão - 4] Empty Re: Quando a LUZ é muito brilhante, OFUSCA! [Para Reflexão - 4]

Mensagem por Kristy123 Sex Nov 15 2013, 18:39

Investigando a Torre escreveu:
ellipsis escreveu:IT O que dizes em juntares as 4 reflexões num artigo só em PDF para mandar daqui a alguns dias para os nossos amigos TJ principalmente os tubarões?
Assim que me libertar um pouco do trabalho que agora tenho em mãos, irei tratar disso.

IT
Não posso deixar de elogiar a excelente apresentação que o IT elaborou!!!
Gostei da forma como foi apresentada. Esta exposição tão bem estruturada e esquematizada,
certamente contribuirá e ajudará as pessoas (mais atentas), que conhecem este Forum, em poderem reflectir e recapitular todos estes temas importantes. Apesar da complexidade dos temas abordados, agradeço a existência deste Forum que me dá a oportunidade de eu conseguir VER, que a LUZ da CG faz cegueira!

Acho uma excelente ideia do ellipsis em enviar estas informações a todos os amigos TJ !

Eu gostava de ser mosca, para estar uns dias ao lado da equipa do CG que escreve estas coisas tão iluminadas e dizer-lhes ao ouvido: olha, agora vamos lá interpretar o versículo X e o capítulo Y da Biblia por outra coisa e agora vamos lá divulgar que afinal chegou-se à conclusão que XYZ afinal passou de 1914 para 1919, e agora passa para 2022... Há que prender e humildemente inovar....
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Quando a luz - Quando a LUZ é muito brilhante, OFUSCA! [Para Reflexão - 4] Empty Re: Quando a LUZ é muito brilhante, OFUSCA! [Para Reflexão - 4]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos