EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O relato bíblico de José, desmascara a Torre de Vigia!

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

O relato bíblico de José, desmascara a Torre de Vigia! - Página 2 Empty Re: O relato bíblico de José, desmascara a Torre de Vigia!

Mensagem por António Madaleno Sex 2 Nov 2012 - 23:52

mjp escreveu:

Tenho por convicção pessoal que a STV cumprirá a sua história, mas que nunca será uma organização religiosa com números muito mais significativos que estes 7.500.000 membros, cerca de 0.001% da população mundial.

Quem tiver amigos ou familiares presos nesta escravidão deve, com tacto, aos poucos, discretamente, ir abrindo-lhes os olhos, e sempre que eles demonstrarem alguma abertura para continuar a conversar, seguir com raciocínios simples mas assertivos, para aquelas matérias sobre as quais, no fundo, todas as TJ tem dúvidas.

Concordo mjp. Por achar isso tão importante, é que coloquei esta postagem com 3 matérias que poderão ajudar-nos a saber como dialogar com um amigo ou parente TJ, sem ferir as suas suscetibilidades ou fazer levantar a bandeira da "apostasia" e conseguir tocar a sua mente e coração:

https://testemunhasdejeova.forumeiros.com/t1014-3-excelentes-novos-artigos-no-site-4witnessorg
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

O relato bíblico de José, desmascara a Torre de Vigia! - Página 2 Empty Re: O relato bíblico de José, desmascara a Torre de Vigia!

Mensagem por Jbrother Sáb 3 Nov 2012 - 12:50

TJ Curioso escreveu:
mjp escreveu:

Tenho por convicção pessoal que a STV cumprirá a sua história, mas que nunca será uma organização religiosa com números muito mais significativos que estes 7.500.000 membros, cerca de 0.001% da população mundial.

Quem tiver amigos ou familiares presos nesta escravidão deve, com tacto, aos poucos, discretamente, ir abrindo-lhes os olhos, e sempre que eles demonstrarem alguma abertura para continuar a conversar, seguir com raciocínios simples mas assertivos, para aquelas matérias sobre as quais, no fundo, todas as TJ tem dúvidas.

Concordo mjp. Por achar isso tão importante, é que coloquei esta postagem com 3 matérias que poderão ajudar-nos a saber como dialogar com um amigo ou parente TJ, sem ferir as suas suscetibilidades ou fazer levantar a bandeira da "apostasia" e conseguir tocar a sua mente e coração:

https://testemunhasdejeova.forumeiros.com/t1014-3-excelentes-novos-artigos-no-site-4witnessorg

Muito bom os artigos TJCurioso, acho que é um caminho interessante. Porém nada é 100% porque as doutrinas da Organização estão fortemente intrincheiradas na mente dos irmãos.
Jbrother
Jbrother

Mensagens : 43
Likes : 9
Data de inscrição : 23/10/2012
Idade : 109
Localização : Brazil

http://reflexoestj.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

O relato bíblico de José, desmascara a Torre de Vigia! - Página 2 Empty Re: O relato bíblico de José, desmascara a Torre de Vigia!

Mensagem por Jbrother Sáb 3 Nov 2012 - 12:56

mjp escreveu:Tenho por convicção pessoal que a STV cumprirá a sua história, mas que nunca será uma organização religiosa com números muito mais significativos que estes 7.500.000 membros, cerca de 0.001% da população mundial.

Um numero significativo por sinal...rsrs...Mas até para isto há uma explicação:

Entrai pelo portão estreito; porque larga e espaçosa é a estrada que conduz à destruição, e muitos são os que entram por ela; 14 ao passo que estreito é o portão e apertada a estrada que conduz à vida, e poucos são os que o acham. - Mateus 7:13-14

O que mais tem provocado mudanças, ou o que mais tem inspirado o escravo a novas luzes tem sido a pressão governamental e popular. Por conta de impostos novas luzes surgiram no campo da distribuição de literaturas e por conta da pressão popular, ou exposição, novas luzes tem surgido com respeito a transplantes, vacinas, sangue, etc.

Acho que além da ferramenta teológica, uma ferramenta que funciona bem são os organismos sociais. Pelo menos assim a Organização das Testemunhas de Jeová vai se tornando menos nociva a seus próprios membros. Se não é possível tirá-los de lá, que pelo menos a instituição seja mais equilibrada e humana.
Jbrother
Jbrother

Mensagens : 43
Likes : 9
Data de inscrição : 23/10/2012
Idade : 109
Localização : Brazil

http://reflexoestj.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

O relato bíblico de José, desmascara a Torre de Vigia! - Página 2 Empty Re: O relato bíblico de José, desmascara a Torre de Vigia!

Mensagem por mjp Sáb 3 Nov 2012 - 13:06

TJ Curioso escreveu:
mjp escreveu:

Tenho por convicção pessoal que a STV cumprirá a sua história, mas que nunca será uma organização religiosa com números muito mais significativos que estes 7.500.000 membros, cerca de 0.001% da população mundial.

Quem tiver amigos ou familiares presos nesta escravidão deve, com tacto, aos poucos, discretamente, ir abrindo-lhes os olhos, e sempre que eles demonstrarem alguma abertura para continuar a conversar, seguir com raciocínios simples mas assertivos, para aquelas matérias sobre as quais, no fundo, todas as TJ tem dúvidas.

Concordo mjp. Por achar isso tão importante, é que coloquei esta postagem com 3 matérias que poderão ajudar-nos a saber como dialogar com um amigo ou parente TJ, sem ferir as suas suscetibilidades ou fazer levantar a bandeira da "apostasia" e conseguir tocar a sua mente e coração:

https://testemunhasdejeova.forumeiros.com/t1014-3-excelentes-novos-artigos-no-site-4witnessorg


Caro TJ Curioso

Já li os artigos que expuseste. Achei-os muito interessantes nos variados pontos de vista que aborda e interiorizar algumas das abordagens sugeridas pode, de facto, ajudar.

Tentei, há meses largos, aproveitando uma visita de um familiar por afinidade (ancião), para num ambiente descontraído e aproveitando uma deixa dele sobre o meu já longuíssimo afastamento, para lhe perguntar o que é que ele achava sobre o novo entendimento a respeito da geração de 1914. Com ar visivelmente bem disposto, respondeu-me completamente fora do contexto "novo entendimento" e devolveu-me a pergunta: "Qual deles? Já houve tantos!" Obviamente que não o quis encostar á parede focando a conversa no assunto em questão. Afinal ele acabara, de forma muito educada e inteligente, de me dizer que sabia exactamente onde eu queria chegar. Contudo e infelizmente, a Oganização está a devastar o filho mais velho (esse sim meu primo consaguíneo), que enfrenta uma série de problemas emocionais e psicológicos e, veremos, com a forte personalidade do mais novo, o que virá a acontecer. No fundo, quem já não se apercebeu, como TJ, que muita coisa está completamente errada no reino da STV? O facto é que muitos, sim muitos pelo que me apercebo, já tem a STV como a "sua religião oficial" e o grau de crítica acaba por ser o mesmo de um católico tradicional, que se resume ao argumento "esta é a minha religião e aquilo que se passa acima de mim não me diz respeito".

Enfim, meu caro TJC, se uns, como este meu primo, até não hesita em me contactar, outros há que, menos seguros da escolha que fizeram, receiam a mais leve abordagem ao assunto.

Mas cá continuaremos a tentar abrir os olhos aos nossos amigos e familiares, quem os tiver, sobre a sua "religião oficial".
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O relato bíblico de José, desmascara a Torre de Vigia! - Página 2 Empty Re: O relato bíblico de José, desmascara a Torre de Vigia!

Mensagem por MariaL Dom 4 Nov 2012 - 15:25

mjp escreveu:

Tentei, há meses largos, aproveitando uma visita de um familiar por afinidade (ancião), para num ambiente descontraído e aproveitando uma deixa dele sobre o meu já longuíssimo afastamento, para lhe perguntar o que é que ele achava sobre o novo entendimento a respeito da geração de 1914. Com ar visivelmente bem disposto, respondeu-me completamente fora do contexto "novo entendimento" e devolveu-me a pergunta: "Qual deles? Já houve tantos!" Obviamente que não o quis encostar á parede focando a conversa no assunto em questão. Afinal ele acabara, de forma muito educada e inteligente, de me dizer que sabia exactamente onde eu queria chegar. Contudo e infelizmente, a Oganização está a devastar o filho mais velho (esse sim meu primo consaguíneo), que enfrenta uma série de problemas emocionais e psicológicos e, veremos, com a forte personalidade do mais novo, o que virá a acontecer. No fundo, quem já não se apercebeu, como TJ, que muita coisa está completamente errada no reino da STV? O facto é que muitos, sim muitos pelo que me apercebo, já tem a STV como a "sua religião oficial" e o grau de crítica acaba por ser o mesmo de um católico tradicional, que se resume ao argumento "esta é a minha religião e aquilo que se passa acima de mim não me diz respeito".

Tive há pouco tempo uma experiência semelhante.
Se por um lado este estado de alguns me deixa satisfeita - não é o estado de cegueira, em que eu prórpria estive, de que faremos o que a Torre disser - deixa-me por outro lado muito triste. Sad
Estas pessoas permanecem numa Organização de cujos erros se apercebem para não perderem os laços sociais. Ou pela força do hábito. Há coisa mais triste que esta?
Por outro lado, continuam a alimentar o sistema, contribuindo para que a sujeira continue escondida debaixo do tapete. O mais grave de tudo, é que, ainda que indiretamente, contribuem para que outros entrem inocentemente no controlo desta religião.
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O relato bíblico de José, desmascara a Torre de Vigia! - Página 2 Empty Re: O relato bíblico de José, desmascara a Torre de Vigia!

Mensagem por Jbrother Ter 6 Nov 2012 - 12:39

MariaL escreveu:Por outro lado, continuam a alimentar o sistema, contribuindo para que a sujeira continue escondida debaixo do tapete. O mais grave de tudo, é que, ainda que indiretamente, contribuem para que outros entrem inocentemente no controlo desta religião.

MariaL,

Eu parei de me preocupar com isto por uma simples questão, muitas pessoas estão felizes sendo TJ e quem sou eu para interferir na felicidade alheia ? Eu tinha muitas discussões com meus familiares no início por querer mostrar meu ponto de vista a eles, e percebi que eles levam para o lado pessoal qualquer coisa que se diga contra a Organização e por mais que você tente explicar que você não esta indo contra Deus e sim contra supostos ensinos verdadeiros, a coisa não vira ! Porque eles interpretam qualquer coisa que se diga contra a santa Organização como um ataque direto a Deus. Sendo assim todo assunto posto apenas disse para eles que vou respeitar a forma deles entenderem as coisas e pedi apenas o respeito de pensar da forma que eu penso, e assim a coisa ficou estabelecida. Não entro mais em qualquer tipo de discussão com minha familia TJ ou "irmãos" a menos que eles queiram saber o que penso a respeito de determinado assunto. Porém deixei bem claro que também não vou aceitar críticas se eles não aceitam. DIREITOS IGUAIS !

Aqui no Brasil existe uma lei chamada "Lei Maria da Penha" que serve para proteger as mulheres de maridos agressores, existe também delegacias específicas que são conhecidas como Delegacia da Mulher. Mas, por mais que exista uma legislação e delegacias específicas, ainda assim muitas mulheres continuam com seus maridos agressores, não os denunciam e quando o fazem muitas se arrependem e retiram a queixa. Muitas por conta deste comportamento acabam pagando caro, porque muitas são mortas num destes acessos de fúrias do marido agressor. Mas o que o Governo pode fazer, se mesmo existindo a Lei e mesmo existindo as Delegacias, algumas preferem não denunciar ou continuar com seu marido agressor ? Nestes casos estão de mãos atadas. Só podem agir quando a pessoa pede ajuda e recorre a eles em busca de proteção, e a Lei serve para isto.

No nosso caso o que podemos fazer se uma TJ esta feliz com seu marido Organização ? NADA !
Jbrother
Jbrother

Mensagens : 43
Likes : 9
Data de inscrição : 23/10/2012
Idade : 109
Localização : Brazil

http://reflexoestj.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

O relato bíblico de José, desmascara a Torre de Vigia! - Página 2 Empty Re: O relato bíblico de José, desmascara a Torre de Vigia!

Mensagem por pascoalnaib Sáb 15 Dez 2012 - 12:37

mjp escreveu:Reparem no ridículo desta situação, que se passou comigo, ainda TJ, e um superintendente de circuito.

Falávamos já não me recordo de que, quando em determinada altura em que não só quis apoiar algo que ele estava a comentar mas reforçar que aquele ponto de vista, a confirmar-se, seria na minha óptica algo desejável, sublinhei o meu desejo com a expressão: "oxalá que sim" .
- Então o irmão não sabe que isso não se diz?, perguntou-me em ar de censura e reprovação.
- Ah não? Porque?
- Porque isso é um louvar a Alá!
- Longe de mim essa intenção. Trata-se simplesmente de uma palavra que entrou no nosso vocabulário e que significa Deus queira. Se formos por esse caminho, dificilmente não estaremos, sem saber, a utilizar expressões cuja origem e significado não sabemos.
- Mas agora já sabe essa. Já pode deixar de usar essa expressão.
- Não prometo. Há expressões enraizadas na nossa língua e cultura a que recorremos, mesmo que inconscientemente.
- Mas se insistir pode ser repreendido por isso!
- Como quiserem. Mas agradeço a sua informação.

Enfim, o aspecto que quero aqui realçar é que esta gente, mesmo em coisas tão comezinhas, cujo significado real está a anos-luz da origem da expressão, entendem que devem corrigir em nome daquilo a que chamam a "adoração pura". Ainda hoje, quando se me escapa o "oxalá" me lembro que "Alá é o meu deus". Parafraseando o meu impagável Obélix: "Estas TJ são loucas!"

Esse seu diálogo com uma TJ prova que as regras de homens (e muito contraditórias) prevalecem em vez de uma visão espiritual.
pascoalnaib
pascoalnaib

Mensagens : 1061
Likes : 38
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 50
Localização : Fortaleza-CE

http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O relato bíblico de José, desmascara a Torre de Vigia! - Página 2 Empty Re: O relato bíblico de José, desmascara a Torre de Vigia!

Mensagem por pascoalnaib Dom 12 Jan 2014 - 23:14

Dando um UP para quem ainda não tinha lido esse texto. Wink 
pascoalnaib
pascoalnaib

Mensagens : 1061
Likes : 38
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 50
Localização : Fortaleza-CE

http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O relato bíblico de José, desmascara a Torre de Vigia! - Página 2 Empty Re: O relato bíblico de José, desmascara a Torre de Vigia!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos