EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Informações no fórum são falsas?

Página 6 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Informações no fórum são falsas? - Página 6 Empty Re: Informações no fórum são falsas?

Mensagem por Ana Cláudia Dom Nov 24 2013, 19:04

Indigo,
aplausos aplausos aplausos aplausos 

Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Informações no fórum são falsas? - Página 6 Empty Re: Informações no fórum são falsas?

Mensagem por Filino Rupro Dom Nov 24 2013, 19:08

Seria de certeza uma surpresa e tanto, estar face a face com searchthetruth...
Filino Rupro
Filino Rupro
Membros
Membros

Mensagens : 1300
Likes : 96
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 52
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Informações no fórum são falsas? - Página 6 Empty Re: Informações no fórum são falsas?

Mensagem por Paulo Neto Dom Nov 24 2013, 19:09

TJ Curioso escreveu:Índigo, não poderia ter dito melhor...

aplausos aplausos aplausos aplausos
2
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Informações no fórum são falsas? - Página 6 Empty Re: Informações no fórum são falsas?

Mensagem por Setubalense Dom Nov 24 2013, 19:23

Muito bem dezido Indigo e tás a ser meiga.
Setubalense
Setubalense
Membros
Membros

Mensagens : 681
Likes : 49
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 59
Localização : Setubal

Ir para o topo Ir para baixo

Informações no fórum são falsas? - Página 6 Empty Re: Informações no fórum são falsas?

Mensagem por River raid Dom Nov 24 2013, 19:40

searchingthetruth escreveu:
Atena escreveu:
searchingthetruth escreveu:

Olha estava mesmo a pensar em ti! River Raid, quem é violado deve ser seguido de perto por um profissional adequado. Não são poucas as queixas de violações que acabam por se revelar falsas. Tenho um artigo bastante interessante no qual participei, mas que acabou por não ser editado, sobre um estudo realizado por mim e por um colega sobre as possíveis reações neuro-motoras de quem sofre abusos sexuais, e sobre as transformações internas que o teu corpo sofre quando isso acontece. Não o vou "espetar" aqui, porque senão levo um tiro na cabeça. Já vi que aqui vários são os assuntos que não valem a pena serem discutidos.
A bota não joga com a perdigota! E por duas razões! A quem adivinhar as duas dou um chocolate!
searchingthetruth escreveu:

River Raid, eu não vou admitir que me chame de pervertido. Não lhe volto a avisar.
Ah??? Esta não percebi...
Eu percebi mas não te vou explicar porquê.
Quem ganhou o chocolate FUI EU. E posso te dizer que tal iguaria que vinda de uma pessoa como a Atena alegrou meu dia e fez-me feliz.
E isso basta-me.
Como consolo digo-te: Deus é Deus de todos e não só de alguns.
Portanto, deixa de te armar em parvo.
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Informações no fórum são falsas? - Página 6 Empty Re: Informações no fórum são falsas?

Mensagem por Sara Mel Dom Nov 24 2013, 20:06

qtos chocolates tens Atena Question Question Laughing Laughing 
Sara Mel
Sara Mel
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 2743
Likes : 96
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 49
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Informações no fórum são falsas? - Página 6 Empty Re: Informações no fórum são falsas?

Mensagem por Ana Cláudia Dom Nov 24 2013, 20:36

Sara Mel escreveu:qtos chocolates tens Atena Question Question Laughing Laughing 
Muitos! Mas têm de esperar até dia 15!!! Very Happy Very Happy Very Happy 
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Informações no fórum são falsas? - Página 6 Empty Re: Informações no fórum são falsas?

Mensagem por Índigo Dom Nov 24 2013, 22:10

River raid escreveu: "Vamos marcar um café?????" Diz ela para o Search...Sleep 

E eu que outrora quis marcar um café com a Índigo por sermos aqui do Norte e nada... nada de nada!!! Levei tampa!

Bolas, que mundo injusto.Morrer a rir

Acho que vou começar a ser um mau menino...Morrer a rir Morrer a rir 
Oh River ... contigo vou almoçar no encontro ..... queres mais???? Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Informações no fórum são falsas? - Página 6 Empty Re: Informações no fórum são falsas?

Mensagem por Índigo Dom Nov 24 2013, 22:12

TJ Curioso escreveu:
River raid escreveu: "Vamos marcar um café?????" Diz ela para o Search...Sleep 

E eu que outrora quis marcar um café com a Índigo por sermos aqui do Norte e nada... nada de nada!!! Levei tampa!

Bolas, que mundo injusto.Morrer a rir

Acho que vou começar a ser um mau menino...Morrer a rir Morrer a rir 
Calculo que tenha sido um pergunta puramente retórica...

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
Não ..... foi um convite mesmo!

Mas acho que quem levou agora uma tampa fui eu!!!!! Morrer a rir 
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Informações no fórum são falsas? - Página 6 Empty Re: Informações no fórum são falsas?

Mensagem por River raid Dom Nov 24 2013, 22:23

Índigo escreveu:
TJ Curioso escreveu:
River raid escreveu: "Vamos marcar um café?????" Diz ela para o Search...Sleep 

E eu que outrora quis marcar um café com a Índigo por sermos aqui do Norte e nada... nada de nada!!! Levei tampa!

Bolas, que mundo injusto.Morrer a rir

Acho que vou começar a ser um mau menino...Morrer a rir Morrer a rir 
Calculo que tenha sido um pergunta puramente retórica...

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
Não ..... foi um convite mesmo!

Mas acho que quem levou agora uma tampa fui eu!!!!! Morrer a rir 
Tá de pé!!!
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Informações no fórum são falsas? - Página 6 Empty Re: Informações no fórum são falsas?

Mensagem por pipoca Dom Nov 24 2013, 22:40

Agnostic escreveu:
River raid escreveu:  
Acho que é natural o Homem mais velho admirar a mulher nova desde que as idades e maturidades o permitam, seja o Hugh Heffner ou o vocalista dos Kiss (Gene Simmons)... mas acho isso de tentar tirar vantagem sexual num ambiente que se quer "espiritual".
Alto aí! Vitupério gravissimo que tem que ser de imediato reparado! O vocalista dos Kiss é o Paul Stanley, o Gene é guitarrista e faz backing vocals.  Musica é comigo, pá... Razz 
pipoca
pipoca
Membros
Membros

Mensagens : 544
Likes : 28
Data de inscrição : 09/04/2012
Idade : 49
Localização : lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Informações no fórum são falsas? - Página 6 Empty Re: Informações no fórum são falsas?

Mensagem por pipoca Dom Nov 24 2013, 22:42

Pois,pois se fosse o Richard Gere claro que estava perdoado.....
pipoca
pipoca
Membros
Membros

Mensagens : 544
Likes : 28
Data de inscrição : 09/04/2012
Idade : 49
Localização : lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Informações no fórum são falsas? - Página 6 Empty Re: Informações no fórum são falsas?

Mensagem por mjp Dom Nov 24 2013, 23:14

Índigo escreveu:searchingthetruth

Estou sinceramente desiludida com a tua postura neste tópico. Ao ler tudo que foi escrito tive que primeiro acalmar o meu íntimo pois estava prestes a tratar-te abaixo de cão.

(...)
Pediste provas e dados mais concretos??? Eu farei questão de te dar todos os dados dos casos que conheço que foram ocultados. Dar-te-ei nomes, congregações, anciãos que estiveram nas comissões e responsáveis em Betel pelos casos. Vamos marcar um café?????

Em primeiro lugar, parabéns pela paciência em te dares ao trabalho em responder a este forista.

Em segundo lugar: aplausos aplausos aplausos aplausos aplausos aplausos aplausos aplausos aplausos aplausos aplausos aplausos aplausos aplausos aplausos aplausos aplausos aplausos aplausos aplausos aplausos aplausos 

Em terceiro lugar: este forista, para mim, morreu! R.I.P.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Informações no fórum são falsas? - Página 6 Empty Re: Informações no fórum são falsas?

Mensagem por Índigo Dom Nov 24 2013, 23:21

mjp escreveu:

Em primeiro lugar, parabéns pela paciência em te dares ao trabalho em responder a este forista.

Em segundo lugar: aplausos aplausos aplausos aplausos aplausos aplausos aplausos aplausos aplausos aplausos aplausos aplausos aplausos aplausos aplausos aplausos aplausos aplausos aplausos aplausos aplausos aplausos 

Em terceiro lugar: este forista, para mim, morreu! R.I.P.

mjp nem é preciso ser tão radical!!!

Vá dá um desconto ao rapaz .... Wink 
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Informações no fórum são falsas? - Página 6 Empty Re: Informações no fórum são falsas?

Mensagem por mjp Dom Nov 24 2013, 23:23

Índigo escreveu:
mjp escreveu:

Em primeiro lugar, parabéns pela paciência em te dares ao trabalho em responder a este forista.

Em segundo lugar: aplausos aplausos aplausos aplausos aplausos aplausos aplausos aplausos aplausos aplausos aplausos aplausos aplausos aplausos aplausos aplausos aplausos aplausos aplausos aplausos aplausos aplausos 

Em terceiro lugar: este forista, para mim, morreu! R.I.P.
mjp nem é preciso ser tão radical!!!

Vá dá um desconto ao rapaz .... Wink 
Dei 1

Dei 2 ( coisa rara)

Esta para mim não tem perdão! Nem sei como não foi expulso!
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Informações no fórum são falsas? - Página 6 Empty Re: Informações no fórum são falsas?

Mensagem por Paulo Neto Seg Nov 25 2013, 19:17

Este tópico nasceu de um desafio que eu lancei ao Shearch.
Este desafio tinha por objectivo provar que as afirmações colocadas aqui sobre pedofilia eram falsas.
Coisa que não aconteceu. Eu também tinha afirmado que isso ele nunca conseguiria.
Mas uma coisa ele conseguiu, tirar quase toda gente do sério e levar aos limites.
A isto chama-se trolagem.
As regras do fórum são claras sobre este tipo de comportamento...

2 - Não será permitido comportamento "Troll" no fórum. Caso alguém insista em "trollagem" será excluído do fórum.

E ainda dizem que nós não somos tolerantes e que gostamos de abusar da autoridade...
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Informações no fórum são falsas? - Página 6 Empty Re: Informações no fórum são falsas?

Mensagem por Convidado Seg Nov 25 2013, 19:23

Então, e não é que o homem disse que se ia embora, deu até uma despedida geral e tudo, e hoje voltou a entrar no Fórum?

O Fórum tem mel?

Há quem diga que sim, mas as minhas colmeias este ano não deram muito, embora tenha sido de muito boa qualidade.

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Informações no fórum são falsas? - Página 6 Empty Re: Informações no fórum são falsas?

Mensagem por Agnostic Seg Nov 25 2013, 20:13

Investigando a Torre escreveu:Então, e não é que o homem disse que se ia embora, deu até uma despedida geral e tudo, e hoje voltou a entrar no Fórum?

O Fórum tem mel?

Acho que sim, que tem, que já a descobri por aí. Chama-se Sara.  Sara mel ...
Agnostic
Agnostic
Membros
Membros

Mensagens : 912
Likes : 37
Data de inscrição : 21/11/2013
Idade : 28
Localização : Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Informações no fórum são falsas? - Página 6 Empty Re: Informações no fórum são falsas?

Mensagem por Sara Mel Seg Nov 25 2013, 20:28

Agnostic escreveu:
Investigando a Torre escreveu:Então, e não é que o homem disse que se ia embora, deu até uma despedida geral e tudo, e hoje voltou a entrar no Fórum?

O Fórum tem mel?

Acho que sim, que tem, que já a descobri por aí. Chama-se Sara.  Sara mel ...
Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 

agora teve graça!
Sara Mel
Sara Mel
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 2743
Likes : 96
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 49
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Informações no fórum são falsas? - Página 6 Empty Re: Informações no fórum são falsas?

Mensagem por Agnostic Seg Nov 25 2013, 21:10

Oba! Apesar da neura ainda consigo ter graça! Ainda há esperança ...! Rolling Eyes 
Agnostic
Agnostic
Membros
Membros

Mensagens : 912
Likes : 37
Data de inscrição : 21/11/2013
Idade : 28
Localização : Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Informações no fórum são falsas? - Página 6 Empty Re: Informações no fórum são falsas?

Mensagem por Pesquisador Ter Nov 26 2013, 15:58

Eu pesquisador, concordo com a afirmação de que veiculam-se informações inverazes neste fórum, cabendo ao leitor sagacidade e discernimento suficientes para um filtro separativo do que pode ser verdade. As informações abaixo não são de minha autoria. Não redigi o texto, não obstante, reitero todo o exposto. São conforme seguem:


Muitos tem se esforçado a fazer uma exposição midiática e distorcida a respeito da posição das testemunhas sobre o abuso infantil. Conhecemos bem às claras orientações bíblicas a respeito, sendo, portanto, desnecessário repeti-las a esmo. No entanto, é notório que mesmo entre estes, há os que são mais radicais e procuram com ânsia fazer o erro. Não se preocupam em ir aos extremos para defender  afirmações carecidas de qualquer respaldo, quer seja bíblico quer lógico. Prova do antecedente, é que desde o início dos anos 90 inimigos das testemunhas de Jeová, interessados em denegrir a imagem delas, mais especificamente sobre as políticas quanto ao abuso de menores, procuraram esteio do mais iminente opositor das testemunhas de Jeová dos tempos modernos: Raymond Franz.

No entanto, para sua surpresa, ao menos nesse aspecto, ele foi honesto em admitir que não há um alto índice de casos de pedofilia entre as Testemunhas. Ele afirmou que a incidência de casos de pedofilia entre as Testemunhas de Jeová é igualmente proporcional a que ocorre em qualquer grupo de pessoas quer seja religioso ou não. Isso deve ter gerado grande frustração nos mentores dessa mentira subversiva. O resultado que seria de se esperar, se honestos fossem os envolvidos, seria deixar de lado essa argumentação. Porém sabemos que é característica desses opositores vorazes a falta de hombridade. Dessa forma, os responsáveis pelo site Silentlambs (Bill Bowen e Barbara Anderson) entraram em contato com Ray em 2001, dessa vez não para pedir apoio, ao qual conscienciosamente não faria, mas ao menos para abdicar mão de expressar-se de maneira contrária a seus objetivos. A ideia era que ele ajudasse a rastrear possíveis histórias de abuso no estado da Geórgia como se pensava que ele poderia fazer, devido conhecer alguns veteranos nessa área.  Além disso, perguntou-se ao Sr. Franz se ele entendia a extensão do problema do abuso na organização. Esta foi uma preocupação, pois poucos meses antes Franz tinha sido citado em um dos primeiros artigos escritos sobre a questão do abuso.  O artigo estava na  "Associated Press", datada de 2001/02/11, nele  Franz foi citado como segue pelo repórter:

"Raymond Franz, uma Testemunha de Jeová de alto escalão que foi desassociado e depois escreveu dois livros sobre o funcionamento interno da fé, disse que não acredita que os casos de pedofilia são mais prevalentes na denominação do que em outros."  Nessa conversa via telefone, Franz reafirmou desconhecer vários casos noticiados, e não acreditar que tais casos são proporcionalmente maiores entre as Testemunhas do que em outras comunidades religiosas.

Assim sendo, o site Silentlambs acusou Ray Franz de ser colaborador e na verdade coautor do ponto de vista da organização por ter admitidamente participado da elaboração do livro Organizados, que tocava nesses pontos por volta de 1972, quando o mesmo fazia parte do Corpo Governante.
Devido à polêmica levantada sobre sua opinião quanto à política da organização sobre um suposto encobrimento aos pedófilos, Franz solicitou que um amigo postasse seus comentários em um fórum público em setembro de 2002, como uma forma de responder às críticas de sua posição sobre o abuso de crianças na organização das Testemunhas de Jeová. Nesses comentários ele enfatizou sua decepção pessoal com alguns ativistas ex-tjs que relegam ao ostracismo os que não estão dispostos a partilhar seus pontos de vista.

Ele disse ainda:

“O fato é que nesse material eu simplesmente repeti as palavras escritas pelo inspirado apóstolo Paulo em 1 Timóteo 5:19, quando ele diz: "Nunca aceite nenhuma acusação contra um ancião, senão no depoimento de duas ou três testemunhas"  Paulo  evidentemente  baseou-se  no que é exposto na Lei de Moisés em Deuteronômio 19:15 que diz:. "Uma única testemunha não é suficiente para condenar uma pessoa de qualquer crime ou delito em conexão com qualquer crime que pode ser cometido apenas na evidência de duas ou três testemunhas a punição  deve ser mantida. "  O próprio Cristo Jesus se referiu a este princípio "duas ou três testemunhas".  (Mateus 18:16) E o apóstolo Paulo, não só escreveu a Timóteo, mas também incluiu em sua segunda carta aos coríntios (2 Coríntios 13:01).” Ele disse também : “Se assim for, então Paulo, e o próprio Cristo, assim como Moisés, que primeiro estabeleceu o princípio, teriam de arcar com a responsabilidade  semelhante sendo que eu estava sendo guiado por e citando seus ensinamentos. E, se aceitarmos a inspiração divina do que ensinaram e escreveram, então a responsabilidade  transmitida por estas orientações  devem chegar de volta ao próprio Deus. Paulo deixa claro que sabia que suas declarações e ensinos seriam distorcidos de modo a transmitir algo completamente em desacordo com a sua intenção. Como ele escreve em Romanos 3:08: E [por que] não [dizer], assim como se nos acusa falsamente e assim como alguns homens declaram que dizemos: “Façamos as coisas más, para que venham as coisas boas”? O julgamento contra tais [homens] está em harmonia com a justiça.” Ele continua: “alguns, de fato, parecem procurar desacreditar ou denegrir a utilização de declaração Paulo no livro Organizados  por referência ao fato de que, como cristãos, não estais debaixo da lei. Isso é bem verdade.  Mas, como essas pessoas devem perceber, também é verdade que o escritor cristão que mais fortemente ensinou  a verdade (Paulo) é o mesmo escritor que aplicou o princípio dessa regra particular (sobre duas ou três testemunhas), em sua escrita a Timóteo ( e para os Coríntios) que é  indicado  em defesa da justiça da lei de Deus e a validade de citar os seus princípios. Seria preciso ser cego para não perceber o valor deste princípio contido na Lei e referido por Paulo. Acusações infundadas trouxeram  indizível sofrimento e até mesmo a morte de inúmeras pessoas ao longo dos anos, nomeadamente na Inquisição, como também após a Revolução Francesa, quando uma pessoa poderia acusar o outro e os acusados eram  julgados e até executados com base nisso (o período resultantes tornando conhecido na França como o tempo de le Terreur) e mais recentemente na difamada, devastação e matança dos judeus no Holocausto.Deus e seu  próprio Filho foram  vítimas de falsas acusações.  Quem hoje gostaria de voltar no tempo para o período escuro antes de as  nações esclarecidas começarem  a aplicar o princípio de que uma pessoa é considerada inocente até que comprove-se a sua culpabilidade?”

Ele complementa:

“Como já afirmei, durante os meus 40 anos de filiação com as Testemunhas os casos de abuso sexual de crianças nunca vieram a minha atenção.  Durante os meus nove anos no Corpo Governante e os meus anos na Comissão de Serviço do Corpo Governante, a questão não foi apresentada, embora questões de imoralidade sexual de muitos tipos vieram à tona.  Eu falei recentemente com um homem em Nevada, que foi batizado em 1951.  Seu pai era uma testemunha muito importante na área sul da Califórnia, onde esse homem cresceu.  Ele diz que também não ouviu falar de acusações de abuso sexual infantil durante suas décadas de associação. É muito ingênuo das pessoas supor que a intensa publicidade sobre o assunto nos últimos tempos significa necessariamente que a situação fosse semelhante em períodos anteriores. A questão da legalização das uniões homossexuais é proeminente nos tempos atuais, mas definitivamente não era assim nas décadas anteriores.  Infelizmente, a vontade de alguns ex-Testemunhas de aceitar alegações sensacionalistas feitas, se feita com uma pretensão de conhecimento, revela uma falta de pensamento crítico, a mesma falta de pensamento crítico endêmico nas Testemunhas. Dos muitos crimes sexuais, o abuso sexual de crianças é, sem dúvida, um dos mais desprezíveis. Aqueles que protegem molestadores de  crianças certamente têm uma responsabilidade muito pesada. No entanto, ao se concentrar em determinadas políticas específicas, como se estas fossem a raiz do problema estar-se-ia, creio eu, pensando superficialmente.”

Todos sabemos do pensamento anti organizacional de Ray Franz e seus asseclas, no entanto, essas declarações são no mínimo dignas de um escrutínio. Revelam que ele estava disposto a defender a regra bíblica de duas testemunhas, mas mais que isso, nos mostram até que ponto os inimigos das testemunhas de Jeová, como no caso dos autores de silentlambs, podem chegar a fim de atingir seus objetivos, até mesmo difamando seu precursor nos tempos modernos. Estes chegaram a afirmar que ao menos nesse aspecto Franz seria um apologista da Torre de Vigia!

Notórios também foram os comentários de James Penton outro famoso opositor das Testemunhas de Jeová. Ele disse sobre os autores de silentlambs: “ Bill Bowen parece pensar que as Testemunhas de Jeová são mais culpadas do abuso sexual infantil do que os membros de outras religiões.  Duvido.  Eu ensinei estudos religiosos por alguns anos a nível universitário, estudei de perto muitas religiões, e sei que o abuso sexual infantil tem sido e é galopante entre os católicos, anglicanos, pentecostais e os Mórmons.  Assim como Ray Franz,  tenho a tendência  a pensar que o abuso sexual de menores testemunhas se encaixa na média. "  

Logo depois, em janeiro de 2003, Carl Olof Jonsson, um conhecido ex ancião e igualmente apóstata das Testemunhas de Jeová, chegou ao fórum JWD onde fez o seguinte comentário:

"Por causa das campanhas realizadas na mídia em alguns países para divulgar os casos de abuso sexual infantil entre as Testemunhas de Jeová, alguns parecem ter concluído que este crime é mais comum entre as Testemunhas de Jeová do que em outros lugares.  
Alguns ex-Testemunhas de Jeová aqui na Suécia estão planejando iniciar uma campanha de mídia sobre abuso infantil entre as Testemunhas, semelhante ao que acontece nos Estados Unidos. Nem eu nem Rud Persson têm qualquer desejo de se envolver com eles.  Por que não?  A razão simples é que não temos nenhuma evidência para apresentar contra ninguém, nem temos nenhuma evidência para mostrar que o abuso de crianças é mais comum entre as testemunhas do que em outras organizações ou na comunidade em geral. Se estivéssemos a participar em uma tentativa organizada de controlar este crime particular, e tivéssemos tempo, energia e recursos para isso, não haveria nenhuma razão para escolher a organização Torre de Vigia, em particular como o único objeto de nossa atividade.  Desta forma, nós entendemos completamente a posição tomada por Ray Franz, e, sem dúvida, milhares de outros ex-Testemunhas, porque temos tido a mesma posição. "

Tendo em mente o que até aqui foi considerado, provavelmente já é possível chegar a uma nítida conclusão de quais são as reais motivações daqueles que estão determinados a criticar os procedimentos internos das testemunhas quanto a pedofilia. Motivações essas que foram percebidas e felizmente não compartilhadas até mesmo por alguns dos mais destacados apóstatas dos tempos recentes se é que podemos chamá-los assim. Ou seja, nem Raymond Franz, nem James Penton, Carl Olof Jonsson, ou Peter Gregerson tecem comentários quanto a um possível alto índice de abuso infantil ou encobrimento da parte das Testemunhas, e fazem isso por um motivo bastante simples: não há razões válidas para fazê-lo.



FONTE: http://www.silentlambs.org/personal_experiences/rayfranz2.cfm
Pesquisador
Pesquisador
Membros
Membros

Mensagens : 195
Likes : 1
Data de inscrição : 17/10/2013
Idade : 47
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Informações no fórum são falsas? - Página 6 Empty Re: Informações no fórum são falsas?

Mensagem por River raid Ter Nov 26 2013, 16:16

Haja pachorra...

Todas as respostas que o pesquisador necessita encontram-se neste forum.

Basta PESQUISAR,
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Informações no fórum são falsas? - Página 6 Empty Re: Informações no fórum são falsas?

Mensagem por Ana Cláudia Ter Nov 26 2013, 16:34

Estou farta de lopões pesquisadores que fingem procurar a verdade! Neste tópico é o ultimo post que coloco e digo-vos: Ide para o raio que vos parta!

Não comento mais porque os irracionais nunca compreenderão argumentos racionais e sérios. Porque os irracionais não raciocinam. Porque não quero que consigam puxar o meu lado negro novamente, porque nem eu gosto dele.
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Informações no fórum são falsas? - Página 6 Empty Re: Informações no fórum são falsas?

Mensagem por River raid Ter Nov 26 2013, 16:40

Atena escreveu:Estou farta de lopões pesquisadores que fingem procurar a verdade! Neste tópico é o ultimo post que coloco e digo-vos: Ide para o raio que vos parta!

Não comento mais porque os irracionais nunca compreenderão argumentos racionais e sérios. Porque os irracionais não raciocinam. Porque não quero que consigam puxar o meu lado negro novamente, porque nem eu gosto dele.
Olha que eu senti o mesmo que tu...

Mas olha dá-lhes um desconto, um dia descobrirão seu engano. Vocês aqui do forum fartam-se de trabalhar para refinar as infos mas mesmo assim há quem queira complicar, dividir, etc...

Quanto ao pesquisador, só lhe digo uma coisa: que pesquise.

Sugerir aos demais que pesquisem por eles chama-se PREGUIÇA.

Já tinha saudades tuas Atena! Cump para ti e tua familia.
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Informações no fórum são falsas? - Página 6 Empty Re: Informações no fórum são falsas?

Mensagem por DoC Ter Nov 26 2013, 16:57

Atena escreveu:Estou farta de lopões pesquisadores que fingem procurar a verdade! Neste tópico é o ultimo post que coloco e digo-vos: Ide para o raio que vos parta!

Não comento mais porque os irracionais nunca compreenderão argumentos racionais e sérios. Porque os irracionais não raciocinam. Porque não quero que consigam puxar o meu lado negro novamente, porque nem eu gosto dele.
Atena, a vida ensinou-me uma coisa (até lá andei às turras às "paredes"): sempre houve, há e vai continuar a haver ignorância e gente que só vê aquilo que quer ver e que é capaz de negar a pés juntos tudo o que lhes está diante dos olhos - e nada disso depende de nós, da qualidade e da clareza da nossa argumentação. É mesmo assim, aceita-se, segue-se em frente.

Explica-se uma vez e cada um que tire as conclusões que quiser e que viva com a opinião que quiser. A vida é curta demais para desperdiçá-la com inutilidades. Vive tu e deixa "morrer" quem não quer.

Respira fundo, conta até 10 e... tranquilidade! Smile 

Beijinho,
DoC
DoC
Membros
Membros

Mensagens : 882
Likes : 81
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 43
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Informações no fórum são falsas? - Página 6 Empty Re: Informações no fórum são falsas?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos