EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

E se na minha cidade todos virassem TJs?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

E se na minha cidade todos virassem TJs? Empty E se na minha cidade todos virassem TJs?

Mensagem por pascoalnaib Dom Jan 08 2012, 13:21

Recebi de Edson Amaro sua segunda cartilha para ajudar pais a livrarem seus filhos desse engodo chamado Torre de Vigia. Excelente material e acho que deve estar disponível no Orkut.

Num dos questionamentos ele faz essa pergunta do Tópico...vejam que raciocínio perspicaz!

Você pode criar a seguinte hipótese: “Tão pouca gente ouve o que as TJs ensinam no serviço de campo. Mas já imaginou se todo mundo ou a maioria em nossa cidade resolvesse seguir os ensinamentos das TJs? Ninguém sonegaria impostos, mas o prefeito, o vice e os vereadores renunciariam, porque não poderiam exercer cargos políticos. Então, não teríamos quem decidisse o que fazer com o dinheiro recolhido com os impostos. Não seriam construídas novas escolas, postos de saúde etc.
“Ninguém consumiria drogas aqui, mas criminosos de outra cidade poderiam vir aqui roubar nossos bens, pois saberiam que aqui todos seríamos TJs e, portanto, não haveria policiais que nos defendessem, porque as TJs não podem ser policiais, nem pegar em armas. Isto aqui seria uma mina de ouro para eles. Inclusive, se um exército inimigo quisesse invadir nosso país (você pode dizer isso se a sua cidade ficar perto da fronteira com algum país vizinho ou numa área litorânea), começaria invadindo por aqui, pois não haveria militares para impedi-los.”
Fale dos ídolos de seu filho: “Se em nossa cidade ou país todos fossem TJs, Fulano de tal não faria as músicas que faz, Beltrano não faria os filmes que faz, porque não estariam procurando fama e sucesso no mundo, mas o Reino de Jeová. Se todos na cidade fossem TJs, nós só ouviríamos no rádio as “Melodias do Reino” e não essa variedade toda de músicas”.
Depois que seu filho entendesse que o ensino superior é desaconselhado na Organização você pode dizer: “Se todos nesta cidade se tornassem testemunhas de Jeová, depois que os adultos que hoje vivem morressem ou se aposentassem, não haveria médicos, arquitetos, advogados, professores suficientes para todo mundo, pois essas profissões exigem curso superior e as TJs preferem aproveitar o tempo pregando o Reino de Jeová, antes que o Armagedom chegue, ao invés de gastar tempo na faculdade.”
pascoalnaib
pascoalnaib

Mensagens : 1061
Likes : 38
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 50
Localização : Fortaleza-CE

http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

E se na minha cidade todos virassem TJs? Empty Re: E se na minha cidade todos virassem TJs?

Mensagem por António Madaleno Dom Jan 08 2012, 13:38

É um bom raciocínio e uma perspetiva real.

No entanto, se isso acontecesse, acredito que a liderança acharia bases bíblicas para criar de novo a cobrança de impostos, bem como a defesa militar, etc.

Acredito que isso só rejeitado agora, porque são uma minoria.

Na realidade, foi o que aconteceu com o primitivo cristianismo. Enquanto eram uma minoria, mantiveram-se afastados do "mundo", não se envolvendo em questões políticas e militares. Mas assim que alcançaram a maioria passaram a praticar aquilo que antes condenavam ou evitavam.

É o que se chama "a força das circunstâncias".
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

E se na minha cidade todos virassem TJs? Empty Re: E se na minha cidade todos virassem TJs?

Mensagem por pascoalnaib Seg Jan 09 2012, 00:58

TJ Curioso escreveu:É um bom raciocínio e uma perspetiva real.

No entanto, se isso acontecesse, acredito que a liderança acharia bases bíblicas para criar de novo a cobrança de impostos, bem como a defesa militar, etc.

Acredito que isso só rejeitado agora, porque são uma minoria.

Na realidade, foi o que aconteceu com o primitivo cristianismo. Enquanto eram uma minoria, mantiveram-se afastados do "mundo", não se envolvendo em questões políticas e militares. Mas assim que alcançaram a maioria passaram a praticar aquilo que antes condenavam ou evitavam.

É o que se chama "a força das circunstâncias".
Com as novas luzes que praticamente cegam de tão frequentes, com certeza a Torre de Vigia faria seus ajustes.
Mas, nos moldes atuais é interessante lançar essa questão para alguma TJ, pois ficariam sem saber o que responder.
pascoalnaib
pascoalnaib

Mensagens : 1061
Likes : 38
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 50
Localização : Fortaleza-CE

http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

E se na minha cidade todos virassem TJs? Empty Re: E se na minha cidade todos virassem TJs?

Mensagem por pascoalnaib Qua Ago 15 2012, 14:43

Como o tema cidadania e política foi citado num tópico criado por mim, me lembrei desse excelente texto de um colega das antigas do Orkut.
Aqui hipoteticamente ele cria uma situação de uma cidade que todos virariam TJs.
pascoalnaib
pascoalnaib

Mensagens : 1061
Likes : 38
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 50
Localização : Fortaleza-CE

http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

E se na minha cidade todos virassem TJs? Empty Re: E se na minha cidade todos virassem TJs?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos