EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Professora acusada de abuso infantil

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Professora acusada de abuso infantil Empty Professora acusada de abuso infantil

Mensagem por Índigo Sáb Fev 08 2014, 17:06

Uma professora foi detida na Califórnia, Estados Unidos, depois de uma ex-aluna publicar uma denúncia no YouTube. Na gravação telefónica, Andrea Cardosa, 40 anos, admitia sentir culpa «todos os dias» pelo que fez com a jovem, identificada apenas como Jamie.

A agência de notícias AP relata que o vídeo foi postado por Jamie, 28 anos, no YouTube a 17 de Janeiro. Eem cinco dias, o vídeo teve quase 1 milhão de vizualizações.

Na gravação telefónica, Andrea é confrontada por Jamie, que terá sido abusada pela então técnica de basquete quando tinha 12 anos. «Você deveria ter vergonha e sentir nojo de você mesma», afirma a suposta vítima. «Eu tenho. Eu tenho. Arrependo-me todos os dias. Todos os dias», terá dito Andrea.

Outra suposta vítima assistiu ao vídeo e também denunciou Andrea.

O link do YouTube foi enviado no mesmo dia da postagem para a escola Alhambra Unified School District, onde Andrea trabalhava como assistente de direcção (a gravação telefónica foi feita quando atendeu o telefone no trabalho).

A mulher demitiu-se imediatamente ao cargo, e o superintendente da escola levou o caso à polícia.

Após a publicação do arquivo, outra jovem viu o conteúdo e fez também uma denúncia. Identificada apenas como Brianna, 18 anos, disse ter sido abusada em 2010 por Andrea, que na altura ficou amiga da sua mãe. Brianna diz que Andrea lhe oferecia doces, bilhetes de cinema e almoços, e abusava dela sexualmente.

David Ring, advogado de Jamie, disse que a gravação foi feita no calor do momento: ela decidiu ligar a Andrea após fazer uma busca na Internet e descobrir que a suposta agressora ainda trabalhava com crianças.
Jamie afirmou ter feito a denúncia porque a sua filha tem a mesma idade que ela tinha quando começou a ser abusada. Por isso, quer prevenir que o mesmo aconteça com outras crianças.

ver o resto da noticia aqui: http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=683314
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Professora acusada de abuso infantil Empty River raid - Professora

Mensagem por River raid Sáb Fev 08 2014, 19:39

Infelizmente, meus stores de Educação física eram todos homens...
Na escola fomos humilhados ao máximo, aquilo parecia a tropa!

Portanto, não entendo o trauma desses míudos... será que querem ganhar dinheiro através de uma acção judicial, um processo, um acordo?

Além de aprenderem algo sobre anatomia e sexualidade recebiam bilhetes e almoços! Atrevo-me a afirmar que o sonho de muito pré adolescente é a stora "boazona" mostrando alguma reciprocidade. Com as mulheres deve acontecer o mesmo, as minhas colegas de escola sempre falavam no professor y ou x e acreditem, não queiram saber senão é desta que a barra vai ao ar...!

 Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Professora acusada de abuso infantil Empty Re: Professora acusada de abuso infantil

Mensagem por Índigo Sáb Fev 08 2014, 22:35

River não percebi o teu comentário .... estás a falar desta noticia???

Não sei em que escola andaste nem que tipo de professores tiveste. Mas o meio e as pessoas com quem convivemos na nossa adolescência marca a nossa personalidade. E noto que a tua teve um impacto grande na tua vida.

Já não é a primeira vez que insinuas "favores sexuais" entre adolescentes e adultos. Queres contar alguma situação pela qual passaste ou tiveste conhecimento?
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Professora acusada de abuso infantil Empty Re: Professora acusada de abuso infantil

Mensagem por Dream5 Dom Fev 09 2014, 18:04

Eu nunca tive desses problemas, mas confesso que no 10º ano não me importava nada de ser violado pela stora de musica,quando ela começava a tocar flauta a minha mente divagava até á red light steet de Amesterdão.
Dream5
Dream5
Membros
Membros

Mensagens : 1009
Likes : 94
Data de inscrição : 04/12/2012
Idade : 50
Localização : palmela

Ir para o topo Ir para baixo

Professora acusada de abuso infantil Empty Re: Professora acusada de abuso infantil

Mensagem por so Qua Fev 12 2014, 16:40

Agora lembrei da minha professora de Ciências "quase" da idade dos alunos, a falar de determinados temas ..... !

Mas é nessa altura que o adulto tem que ter juízo.
River, Adulto algum tem direito de tocar num menor mesmo que pareça que ele consinta.
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Professora acusada de abuso infantil Empty Re: Professora acusada de abuso infantil

Mensagem por jamir Qua Fev 12 2014, 22:47

Dream5 escreveu:Eu nunca tive desses problemas, mas confesso que no 10º ano não me importava nada de ser violado pela stora de musica

hahahaha, estava a pensar exatamente no mesmo. Este tipo de "problemas" nunca aconteceram comigo.
E, desculpem o comentário, estou apenas a ser sincero.  Laughing 
jamir
jamir

Mensagens : 331
Likes : 22
Data de inscrição : 17/01/2013
Idade : 41
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Professora acusada de abuso infantil Empty Re: Professora acusada de abuso infantil

Mensagem por Índigo Qua Fev 12 2014, 22:53

jamir escreveu:
Dream5 escreveu:Eu nunca tive desses problemas, mas confesso que no 10º ano não me importava nada de ser violado pela stora de musica

hahahaha, estava a pensar exatamente no mesmo. Este tipo de "problemas" nunca aconteceram comigo.
E, desculpem o comentário, estou apenas a ser sincero.  Laughing 

Vá lá rapazes ... eu a falar de coisas sérias e vocês a estraviarem!!!!  Wink 
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Professora acusada de abuso infantil Empty Re: Professora acusada de abuso infantil

Mensagem por jamir Qua Fev 12 2014, 22:59

Índigo escreveu:Vá lá rapazes ... eu a falar de coisas sérias e vocês a estraviarem!!!!  Wink 

Professora acusada de abuso infantil 2mwrpc9
jamir
jamir

Mensagens : 331
Likes : 22
Data de inscrição : 17/01/2013
Idade : 41
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Professora acusada de abuso infantil Empty Re: Professora acusada de abuso infantil

Mensagem por estudante eterno Ter Ago 12 2014, 22:48

River raid escreveu:Infelizmente, meus stores de Educação física eram todos homens...
Na escola fomos humilhados ao máximo, aquilo parecia a tropa!

Portanto, não entendo o trauma desses míudos... será que querem ganhar dinheiro através de uma acção judicial, um processo, um acordo?

Além de aprenderem algo sobre anatomia e sexualidade recebiam bilhetes e almoços! Atrevo-me a afirmar  que o sonho de muito pré adolescente é a stora "boazona" mostrando alguma reciprocidade. Com as mulheres deve acontecer o mesmo, as minhas colegas de escola sempre falavam no professor y ou x e acreditem, não queiram saber senão é desta que a barra vai ao ar...!

 Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 



Portanto, não entendo o trauma desses míudos... será que querem ganhar dinheiro através de uma acção judicial, um processo, um acordo?

às vezes parece que sou parvo, que sou duro, que sou crítico... sim. Mas perante tamanha falta de respeito e de inteligência, o que eu, como forista, direi? Depois admiram-se que criticam tanto o fórum... Pois claro! Este forista está a ridicularizar quem sofreu de abusos sexuais!

Por mim, já estavas na rua, por tamanha falta de respeito por quem sofre!
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Professora acusada de abuso infantil Empty Re: Professora acusada de abuso infantil

Mensagem por estudante eterno Ter Ago 12 2014, 22:57

Dream5 escreveu:Eu nunca tive desses problemas, mas confesso que no 10º ano não me importava nada de ser violado pela stora de musica,quando ela começava a tocar flauta a minha mente divagava até á red light steet de Amesterdão.


Dream 5 por amor de Deus! Mas vocês têm a noção que poderão estar algumas vítimas de abusos sexuais a ver isto?!!!
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Professora acusada de abuso infantil Empty Re: Professora acusada de abuso infantil

Mensagem por Paulo Neto Ter Ago 12 2014, 23:08

estudante eterno escreveu:
River raid escreveu:Infelizmente, meus stores de Educação física eram todos homens...
Na escola fomos humilhados ao máximo, aquilo parecia a tropa!

Portanto, não entendo o trauma desses míudos... será que querem ganhar dinheiro através de uma acção judicial, um processo, um acordo?

Além de aprenderem algo sobre anatomia e sexualidade recebiam bilhetes e almoços! Atrevo-me a afirmar  que o sonho de muito pré adolescente é a stora "boazona" mostrando alguma reciprocidade. Com as mulheres deve acontecer o mesmo, as minhas colegas de escola sempre falavam no professor y ou x e acreditem, não queiram saber senão é desta que a barra vai ao ar...!

 Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 



Portanto, não entendo o trauma desses míudos... será que querem ganhar dinheiro através de uma acção judicial, um processo, um acordo?

às vezes parece que sou parvo, que sou duro, que sou crítico... sim. Mas perante tamanha falta de respeito e de inteligência, o que eu, como forista, direi? Depois admiram-se que criticam tanto o fórum... Pois claro! Este forista está a ridicularizar quem sofreu de abusos sexuais!

Por mim, já estavas na rua, por tamanha falta de respeito por quem sofre!

EE PARECES MUITO SENSÍVEL...

Não me digas que o River tocou em algum assunto que te perturba mentalmente devido a algum passado...

O River até pode ter-se desviado do assunto, mas não faltou ao respeito a ninguém. E quanto ao negrito que fizeste questão de fazer, eu concordo em absoluto. Pois o que não falta são casos desses.
Queres ver que tu és um desses e tocou-te lá no fundo do teu âmago.

Quanto a criticar o fórum existe um ou outro, mas tu entras na critica humorista. É assim que eu classifico as tuas criticas ou seja, como passaram ao exagero deixam de ter importância... "exato deixa passar que é bombeiro"...
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Professora acusada de abuso infantil Empty Re: Professora acusada de abuso infantil

Mensagem por estudante eterno Ter Ago 12 2014, 23:18

ellipsis escreveu:
estudante eterno escreveu:

Portanto, não entendo o trauma desses míudos... será que querem ganhar dinheiro através de uma acção judicial, um processo, um acordo?

às vezes parece que sou parvo, que sou duro, que sou crítico... sim. Mas perante tamanha falta de respeito e de inteligência, o que eu, como forista, direi? Depois admiram-se que criticam tanto o fórum... Pois claro! Este forista está a ridicularizar quem sofreu de abusos sexuais!

Por mim, já estavas na rua, por tamanha falta de respeito por quem sofre!

EE PARECES MUITO SENSÍVEL...

Não me digas que o River tocou em algum assunto que te perturba mentalmente devido a algum passado...

O River até pode ter-se desviado do assunto, mas não faltou ao respeito a ninguém. E quanto ao negrito que fizeste questão de fazer, eu concordo em absoluto. Pois o que não falta são casos desses.
Queres ver que tu és um desses e tocou-te lá no fundo do teu âmago.

Quanto a criticar o fórum existe um ou outro, mas tu entras na critica humorista. É assim que eu classifico as tuas criticas ou seja, como passaram ao exagero deixam de ter importância... "exato deixa passar que é bombeiro"...

Então se eu disser, por exemplo, que muitos dos abusos cometidos pelas Tj e encobertos podem ser mentira, porque podem querer ganhar algum dinheiro ou notoriedade, concordas comigo portanto?


Última edição por Atena em Ter Ago 12 2014, 23:23, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Edição da citação-quote demasiado longo)
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Professora acusada de abuso infantil Empty Re: Professora acusada de abuso infantil

Mensagem por estudante eterno Ter Ago 12 2014, 23:27

De toda a maneira, perdes toda a razão se pensares que vítimas de abusos sexuais poderão, em determinado momento, estar a ver isto... Achas que alguém, Tj, e que tenha sofrido abusos sexuais e que veja isto, vai querer continuar a vir ao fórum?
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Professora acusada de abuso infantil Empty Re: Professora acusada de abuso infantil

Mensagem por Índigo Ter Ago 12 2014, 23:50

Estudante eterno

Porque foste ressuscitar um tópico já tão antigo??

Ainda mais k na altura pedi aos rapazes para moderarem o discurso..

Agora trazes este tópico à baila para provocares mais uma vez o mesmo forista.

Começo achar k isso é obsessão ...
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Professora acusada de abuso infantil Empty Re: Professora acusada de abuso infantil

Mensagem por estudante eterno Qua Ago 13 2014, 00:02

Índigo escreveu:Estudante eterno

Porque foste ressuscitar um tópico já tão antigo??

Ainda mais k na altura pedi aos rapazes para moderarem o discurso..

Agora trazes este tópico à baila para provocares mais uma vez o mesmo forista.




Começo achar k isso é obsessão ...



Porque alguém que convidei para este fórum me atirou, mais uma vez que eu só desviava pessoas para sítios que não as ajudavam!
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Professora acusada de abuso infantil Empty Re: Professora acusada de abuso infantil

Mensagem por Índigo Qua Ago 13 2014, 12:34

estudante eterno escreveu:
Índigo escreveu:Estudante eterno

Porque foste ressuscitar um tópico já tão antigo??

Ainda mais k na altura pedi aos rapazes para moderarem o discurso..

Agora trazes este tópico à baila para provocares mais uma vez o mesmo forista.




Começo achar k isso é obsessão ...



Porque alguém que convidei para este fórum me atirou, mais uma vez que eu só desviava pessoas para sítios que não as ajudavam!

Não percebo é como tu continuas neste fórum! ...
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Professora acusada de abuso infantil Empty Re: Professora acusada de abuso infantil

Mensagem por Convidado Qua Ago 13 2014, 14:24

Índigo escreveu:Não percebo é como tu continuas neste fórum! ...

É para dizer aos amigos: "...vocês não gostam, mas eu adoro...", "...estive quase a ser banido, mas aguentei, firme e hirto como uma barra de ferro..."!  Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 
Existem pessoas que têm sempre a necessidade de se vangloriar de qualquer coisa...  What a Face 

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Professora acusada de abuso infantil Empty Re: Professora acusada de abuso infantil

Mensagem por estudante eterno Qua Ago 13 2014, 23:52

Não tenho necessidade de me vangloriar, tenho necessidade de ser honesto comigo próprio... Mas se quiserem expulsar, força! Se acharem que não estou adequado ao nível (!!!) deste fórum, expulsem-me!
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Professora acusada de abuso infantil Empty Re: Professora acusada de abuso infantil

Mensagem por estudante eterno Qua Ago 13 2014, 23:54

Investigando a Torre escreveu:
Índigo escreveu:Não percebo é como tu continuas neste fórum! ...

É para dizer aos amigos: "...vocês não gostam, mas eu adoro...", "...estive quase a ser banido, mas aguentei, firme e hirto como uma barra de ferro..."!  Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 
Existem pessoas que têm sempre a necessidade de se vangloriar de qualquer coisa...  What a Face 

IT


Realmente IT, depois de ser tratado da forma como já fui tratado e humilhado, acredita que sou corajoso por aguentar bem firme... MAs ser quiseres me banir, força! É essa a vontade que tens?
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Professora acusada de abuso infantil Empty Re: Professora acusada de abuso infantil

Mensagem por mjp Qui Ago 14 2014, 00:47

Vou lendo estes comentários todos. Melhor que algumas páginas do C.M. e não me refiro à dos serviços sexuais.

Nunca imaginei que este fórum pudesse chegar a este nível de desfaçatez, abuso de confiança e desrespeito!

Provoquem-me a mim, que tenho "caparro" suficiente e de sobra para me continuar a divertir com isto...  Morrer a rir 

Ah, pois, lá está o mjp a querer dar nas vistas...  Morrer a rir 

Mas tenham alguma prudência... que nem todos aqui jogaram futebol  e rugby para saberem encaixar alguns dos vossos golpes baixos...  Twisted Evil 

 tass bem 

Marcelino
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Professora acusada de abuso infantil Empty Re: Professora acusada de abuso infantil

Mensagem por Paulo Neto Qui Ago 14 2014, 06:28

Existe uma passagem bíblica sobre o joio que se aplica aqui... porque será?
Alguém sabe?
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Professora acusada de abuso infantil Empty Re: Professora acusada de abuso infantil

Mensagem por Kristy123 Qui Ago 14 2014, 13:17

Ellipsis,

Gostei desta  Wink 
Toma lá um like...  Morrer a rir  Morrer a rir 
-----------------------------------

Essa passagem do joio foi referida há dias noutro tópico, aqui no Forum, no qual o Altar disse:

..... " sobre esta confusão acho que Jesus respondeu :
O reino dos céus é semelhante a um homem que semeou boa semente no seu campo. Mas enquanto os homens dormiam, veio um inimigo dele, semeou joio no meio do trigo e retirou-se. Porém quando a erva cresceu e deu fruto, então apareceu também o joio. Chegando os servos do dono do campo, disseram-lhe: Senhor, não semeaste boa semente no teu campo? pois donde vem o joio? Respondeu-lhes: Homem inimigo é quem fez isso. Os servos continuaram: Queres, então, que vamos arrancá-lo? Não, respondeu ele, para que não suceda que, tirando o joio, arranqueis juntamente com ele também o trigo. Deixai crescer ambos juntos até a ceifa; e no tempo da ceifa direi aos ceifeiros: Ajuntai primeiro o joio e atai-o em feixes para o queimar, mas recolhei o trigo no meu celeiro.» (Mateus 13:24-30). "

A minha interpretação é a seguinte:
Durante a nossa vida vamos conhecendo pessoas de bom e de mau índole, com opiniões completamente diferente das nossas, com outras ideologias, maneiras de estar e atitudes, com as quais não concordamos, não gostamos e não toleramos.

No entanto, a atitude mais correta e sensata que nos é aconselhada é de que devemos saber respeitar e tolerar todas as diferenças de opinião de cada um, e não devemos julgar e condenar as atitudes do outro, porque a nossa avaliação pode estar completamente errada e podemos estar a desvalorizar e até a correr o risco de julgar, trocar ou confundir o “trigo” do “jóio”, porque o ser humano não tem capacidades para saber o que vai realmente no coração de cada um e no fundo nunca temos a certeza absoluta de nada e não sabemos quem é quem e o que se acha ser algo de bom, pode ser na realidade algo de mau, ou vice-versa.

Temos que aprender a compreender que  tanto um como o outro têm os mesmos direitos, de igual modo, e nas mesmas condições e circunstâncias, permitindo um crescimento, um apoio e uma vida, de lado a lado!

Porque quando chegar o momento, somente ELE próprio decidirá o que fazer!

Kristy123
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5221
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Professora acusada de abuso infantil Empty Re: Professora acusada de abuso infantil

Mensagem por mjp Qui Ago 14 2014, 14:02

Kristy123 escreveu:Ellipsis,

Gostei desta  Wink 
Toma lá um like...  Morrer a rir  Morrer a rir 
-----------------------------------

Essa passagem do joio foi referida há dias noutro tópico, aqui no Forum, no qual o Altar disse:

..... " sobre esta confusão acho que Jesus respondeu :
O reino dos céus é semelhante a um homem que semeou boa semente no seu campo. Mas enquanto os homens dormiam, veio um inimigo dele, semeou joio no meio do trigo e retirou-se. Porém quando a erva cresceu e deu fruto, então apareceu também o joio. Chegando os servos do dono do campo, disseram-lhe: Senhor, não semeaste boa semente no teu campo? pois donde vem o joio? Respondeu-lhes: Homem inimigo é quem fez isso. Os servos continuaram: Queres, então, que vamos arrancá-lo? Não, respondeu ele, para que não suceda que, tirando o joio, arranqueis juntamente com ele também o trigo. Deixai crescer ambos juntos até a ceifa; e no tempo da ceifa direi aos ceifeiros: Ajuntai primeiro o joio e atai-o em feixes para o queimar, mas recolhei o trigo no meu celeiro.» (Mateus 13:24-30). "

A minha interpretação é a seguinte:
Durante a nossa vida vamos conhecendo pessoas de bom e de mau índole, com opiniões completamente diferente das nossas, com outras ideologias, maneiras de estar e atitudes, com as quais não concordamos, não gostamos e não toleramos.

No entanto, a atitude mais correta e sensata que nos é aconselhada é de que devemos saber respeitar e tolerar todas as diferenças de opinião de cada um, e não devemos julgar e condenar as atitudes do outro, porque a nossa avaliação pode estar completamente errada e podemos estar a desvalorizar e até a correr o risco de julgar, trocar ou confundir o “trigo” do “jóio”, porque o ser humano não tem capacidades para saber o que vai realmente no coração de cada um e no fundo nunca temos a certeza absoluta de nada e não sabemos quem é quem e o que se acha ser algo de bom, pode ser na realidade algo de mau, ou vice-versa.

Temos que aprender a compreender que  tanto um como o outro têm os mesmos direitos, de igual modo, e nas mesmas condições e circunstâncias, permitindo um crescimento, um apoio e uma vida, de lado a lado!

Porque quando chegar o momento, somente ELE próprio decidirá o que fazer!

Kristy123

Esta interpretação da parábola transportada para este fórum, até que seria de aplaudir e comprometer todos, TODOS, nesse sentido.

Mas a reiterada sucessão de situações como esta ( duplos pesos e duplas medidas, numa discricionaridade somente em função de coisas que para agora não interessam), provocam em alguns aquele sentimento de indignação a que só os cobardes se submetem.

? É que, aqui, no fórum, há um trigo e um joio???? (há mesmo? Tenho dúvidas.) Eu vejo são atitudes de gente sem critério e sem competência! Mas alguns parecem querer armar-se em "anjos ceifadores" munidos de um "ius imperii" de fazer esverdear de inveja qualquer Bonaparte de trazer por casa.

Eu, continuo a visitar-vos, na medida em que tudo isto me diverte imenso, e sempre me exercita alguns neurónios cuja utilidade eu já há muito havia descartado até ao dia em que vos visitei pela primeira vez.

Deus faz bem as coisas, quando a única fé que tenho é esta: " que o caminho que eu decidir, seja para mim aquele que TU saberás que é o melhor".

Têm sido, apesar de alguns escolhos que até me parecem mentira!
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Professora acusada de abuso infantil Empty Re: Professora acusada de abuso infantil

Mensagem por Paulo Neto Qui Ago 14 2014, 17:51

Quando lemos o NT verificamos algumas lições do mestre Jesus Cristo.

Ele era exímio a contar parábolas hipérboles. Pena que o entendimento de tais, não está ao alcance de qualquer um. Porque a tal fé que muitos por aqui apregoam é mecânica e devido a isso por muito que se esforcem nunca conseguiram ler tais parábolas com os olhos do entendimento. Para ler os escritos de Jesus só alguém que...
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Professora acusada de abuso infantil Empty Re: Professora acusada de abuso infantil

Mensagem por Paulo Neto Qui Ago 14 2014, 17:56

Índigo escreveu:
Na gravação telefónica, Andrea é confrontada por Jamie, que terá sido abusada pela então técnica de basquete quando tinha 12 anos. «Você deveria ter vergonha e sentir nojo de você mesma», afirma a suposta vítima. «Eu tenho. Eu tenho. Arrependo-me todos os dias. Todos os dias», terá dito Andrea.


É curioso que esta professora só cometeu este crime com alunas e não com alunos.

É estranho ou não.!!!

Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Professora acusada de abuso infantil Empty Re: Professora acusada de abuso infantil

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos