EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Actividade das Testemunhas de Jeová - A diminuir?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Actividade das Testemunhas de Jeová - A diminuir? Empty Actividade das Testemunhas de Jeová - A diminuir?

Mensagem por RuirDaTorre Qui Fev 27 2014, 16:11

Venho aqui lançar uma pergunta: quem sabe se, em Portugal, a actividade de pregação das TJ está a diminuir? Eu realmente desde há muito tempo que praticamente na minha zona (Cascais) não vejo qualquer TJ na obra de pregação do reino  Evil or Very Mad 
Quem consegue elucidar-me no seguinte?
1- quem continua a ir às reuniões, nota diminuição progressiva de assistência?
2- quem vai a congressos, nota diminuição de assistência?

Assim, vamos vendo como vai a nossa torre  Morrer a rir 
avatar
RuirDaTorre
Forista desativado

Mensagens : 74
Likes : 5
Data de inscrição : 25/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Actividade das Testemunhas de Jeová - A diminuir? Empty Re: Actividade das Testemunhas de Jeová - A diminuir?

Mensagem por António Madaleno Qui Fev 27 2014, 16:14

Pelo menos à minha porta não batem...

 Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Actividade das Testemunhas de Jeová - A diminuir? Empty Re: Actividade das Testemunhas de Jeová - A diminuir?

Mensagem por RuirDaTorre Qui Fev 27 2014, 16:15

À minha deixaram de bater  affraid 
avatar
RuirDaTorre
Forista desativado

Mensagens : 74
Likes : 5
Data de inscrição : 25/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Actividade das Testemunhas de Jeová - A diminuir? Empty Re: Actividade das Testemunhas de Jeová - A diminuir?

Mensagem por River raid Qui Fev 27 2014, 17:33

Por aqui ir num funeral ou à reunião vai dar no mesmo. Tristes, formais, repetitivos...

O único momento em que os irmãos revelam algum ânimo é na hora de ir embora.
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Actividade das Testemunhas de Jeová - A diminuir? Empty Re: Actividade das Testemunhas de Jeová - A diminuir?

Mensagem por Pesquisador Qui Fev 27 2014, 19:02

Passem-me o endereço atual que, ao ir á Portugal, irei bater as vossas portas. Uma conversa, franca, amistosa, seria e com definições, não faz mal a ninguém.
Pesquisador
Pesquisador
Membros
Membros

Mensagens : 195
Likes : 1
Data de inscrição : 17/10/2013
Idade : 47
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Actividade das Testemunhas de Jeová - A diminuir? Empty Re: Actividade das Testemunhas de Jeová - A diminuir?

Mensagem por discreta Qui Fev 27 2014, 19:13

Aqui é quase todos os dias!  Já estou farta nem apareço a porta Cruz vs Torre o pesquisador não queria mais nada  Morrer a rir


Última edição por discreta em Qui Fev 27 2014, 19:15, editado 1 vez(es)
discreta
discreta
Membros
Membros

Mensagens : 43
Likes : 5
Data de inscrição : 17/01/2013
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Actividade das Testemunhas de Jeová - A diminuir? Empty Re: Actividade das Testemunhas de Jeová - A diminuir?

Mensagem por River raid Qui Fev 27 2014, 20:33

Pesquisador escreveu:Passem-me o endereço atual que, ao ir á Portugal, irei bater as vossas portas. Uma conversa, franca, amistosa, seria e com definições, não faz mal a ninguém.

Rua do Parolo, nº69, 2º3º esqº 999 Codex

Peço ao amado forista além mar que FORNEÇA ESTA MORADA a outros irmãos portugueses de modo a que nós cá em casa beneficiemos do amor espiritual e possamos aprender sobre a Verdade.
Minhas lágrimas não têm fim, aguardando tão amorosa visita...

Prometo que dou chá e bolinhos assim como cadernos escolares, canetas, separadores, dossieurs para os anciãos mais jovens oferecerem aos seus parcos filhos porque EM VEZ DE TRABALHAREM para a família trabalham para a empresa americana.
Isso sim, é pecado!
(Aquele que não faz provisões para sua família é pior do que alguém que não tem fé).


avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Actividade das Testemunhas de Jeová - A diminuir? Empty Re: Actividade das Testemunhas de Jeová - A diminuir?

Mensagem por Crixus Qui Fev 27 2014, 20:51

Sinceramente ja nao la vou ha muito tempo. mas a sensaçao que tenho do que oiço, é que a assistencia pelo menos na minha antiga cong. esta a diminuir. Com relação a pregação e normal agora nao se ver muito, mas veem ai os meses do pioneirismo Razz e ja os vais ver nas ruas quais caracolzinhos (Corrijam me se estiver mal escrito) com os corninhos ao sol Razz
Crixus
Crixus
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1030
Likes : 55
Data de inscrição : 26/11/2012
Localização : Grande Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Actividade das Testemunhas de Jeová - A diminuir? Empty Re: Actividade das Testemunhas de Jeová - A diminuir?

Mensagem por Convidado Qui Fev 27 2014, 21:14

Pesquisador escreveu:Passem-me o endereço atual que, ao ir á Portugal, irei bater as vossas portas. Uma conversa, franca, amistosa, seria e com definições, não faz mal a ninguém.

Rua do Já Estou farto de Ti, Nº 69 - Porta 69 - 69º andar
6969-666 Vem Cá Vem (mas trás alguém inteligente contigo)
Portugal

tel. 696969696... os nossos números de telefone por cá têm todos 9 números.

 Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir 

Olha, já agora se puderes, aparece a uma 6ª Feira a partir das 9 horas...  Morrer a rir 

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Actividade das Testemunhas de Jeová - A diminuir? Empty Re: Actividade das Testemunhas de Jeová - A diminuir?

Mensagem por antonio1965 Qui Fev 27 2014, 21:39

RuirDaTorre escreveu:Venho aqui lançar uma pergunta: quem sabe se, em Portugal, a actividade de pregação das TJ está a diminuir? Eu realmente desde há muito tempo que praticamente na minha zona (Cascais) não vejo qualquer TJ na obra de pregação do reino  Evil or Very Mad 
Quem consegue elucidar-me no seguinte?
1- quem continua a ir às reuniões, nota diminuição progressiva de assistência?
2- quem vai a congressos, nota diminuição de assistência?

Assim, vamos vendo como vai a nossa torre  Morrer a rir 

Gostava mas não te posso ajudar. Desde que bati com a porta, nunca mais lá meti os pés e eles também nunca vieram bater à minha porta. Se continuam os mesmos, se são mais ou se são menos, não faço a mínima ideia.
antonio1965
antonio1965
Membros
Membros

Mensagens : 1257
Likes : 85
Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 59
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Actividade das Testemunhas de Jeová - A diminuir? Empty Re: Actividade das Testemunhas de Jeová - A diminuir?

Mensagem por TJ esclarecido Sex Fev 28 2014, 01:16


Não sei se se trata duma excepção à regra mas na minha região e circuito por acaso até se nota algum aumento de publicadores e incremento de actividade com cada vez mais a ingressarem na carreira do "pioneirismo regular" provavelmente devido a estarem desempregados e pensarem que deste modo possam vir a receber mais "bençãos do Senhor Jeová", e, quem sabe, até os ajude a arranjar um emprego mais depressa. Smile
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

Actividade das Testemunhas de Jeová - A diminuir? Empty Re: Actividade das Testemunhas de Jeová - A diminuir?

Mensagem por DarkCat Sex Fev 28 2014, 12:05

Na minha zona tenho visto poucas TJs a andar de porta em porta, mas isso já vem de á alguns anos para cá... Talvez a atividade esteja mesmo a diminuir...
DarkCat
DarkCat
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 355
Likes : 21
Data de inscrição : 17/08/2013
Idade : 29
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Actividade das Testemunhas de Jeová - A diminuir? Empty Re: Actividade das Testemunhas de Jeová - A diminuir?

Mensagem por RuirDaTorre Sex Fev 28 2014, 12:24

Penso que, com o acesso à internet cada vez mais facilitado, os podres da torre são mais facilmente desvendados sem que ela tenha possibilidade de controlar ou impedir. É a torre a estar cheia de medo.
Em minha opinião, é o que já disse: no futuro as TJ vão se tornar apenas mais uma daquelas seitas que quase nem sabemos que existem, ou então cujos membros não ligam nenhuma para as historinhas que contam. A ver vamos!
avatar
RuirDaTorre
Forista desativado

Mensagens : 74
Likes : 5
Data de inscrição : 25/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Actividade das Testemunhas de Jeová - A diminuir? Empty Re: Actividade das Testemunhas de Jeová - A diminuir?

Mensagem por hocosi Sex Fev 28 2014, 13:26

Daquilo que sei, pois estou fora há 11 anos, aqui na minha zona continua o mesmo numero de congregações (7 no concelho)e o mesmo numero de publicadores por congregação. Dizem-me que muitos têm entrado, mas a verdade é que muitos têm saído.

Existem também muitos que continuam a servir com um trabalho pró-forma porque não querem ter problemas, quer com os anciãos quer com os familiares.
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Actividade das Testemunhas de Jeová - A diminuir? Empty Re: Actividade das Testemunhas de Jeová - A diminuir?

Mensagem por mjp Sex Fev 28 2014, 17:17

Em Lisboa vejo-os a passear, pastinha na mão ou debaixo do braço, a passo de quem não tem nada para fazer...

Muitas vezes, vejo-os parados a uma qualquer esquina... as pessoas passam e eles a conversarem... (será sobre as novas luminárias organizacionais ou sobre outra coisa qualquer?...)

De quando em vez, os mais velhotes, lá deixam um tratado na mão de um qualquer transeunte mais distraído...

Ninguém me tem batido à porta, ou sequer os tenho sentido nos prédios onde tenho vivido, vai já para mais de 5 anos...

Na Ajuda (Lx), ainda casado, durante os 5 anos que lá morei com a famíia recordo-me de me terem batido uma vez à porta. Eu fui simpático... a minha ex é que me perguntou logo se eu estava com vontade de voltar!...  Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir 

Acho que voltaram uma segunda vez, porque eu tinha sido simpático... (eu sou simpático, acreditem!  Morrer a rir ), mas como eu não estava, não devem ter achado a minha ex nada simpática...  Morrer a rir Mas ela até é simpática, e muito mais que isso, também podem acreditar! Agora que é capaz de lhe chegar a "mostarda ao nariz" ainda mais depressa que a mim, isso também é capaz de ser verdade...  Morrer a rir

No Algarve, idem aspas... mas aí com uma excepção: era para falarem com o meu irmão...  Morrer a rir Chamei-o... :

- Tens aqui uns senhores para falarem contigo! (sou ou não sou simpático?) Very Happy 

Aceitou a literatura, fez-me algumas perguntas... e desistiu de os voltar a receber... (ainda hoje me pergunto porquê!!!???)  Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir 

Agora vou confessar-vos uma coisa: é bem possível que me mude definitavamente para a Amadora (zona da minha primeira congregação, affraid  lá para meados de Março...) 

Estou a contar com a vossa ajuda... não me deixem ter uma recaída!  Morrer a rir  Morrer a rir Morrer a rir  é que eu conheço lá TJ que nunca mais acabam... meu Deus me valha! affraid
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Actividade das Testemunhas de Jeová - A diminuir? Empty Re: Actividade das Testemunhas de Jeová - A diminuir?

Mensagem por so Sáb Mar 01 2014, 15:40

Na minha opinião de quem vê a coisa de dentro (infelizmente) a verdade é que tem aumentado.
Algumas congregações que eu conheço muito bem tem aumentado por dois motivos, os casais novos lá vão fazendo uns meninos (poucos) também um ou outro distraído lá vai começando a estudar e assim devagar mas vai aumentando.
E nos Países menos desenvolvidos acredito que ainda muita gente caia no "conto do viga-iro" .
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Actividade das Testemunhas de Jeová - A diminuir? Empty Re: Actividade das Testemunhas de Jeová - A diminuir?

Mensagem por mjp Sáb Mar 01 2014, 15:52

[quote]
so escreveu:
Algumas congregações que eu conheço muito bem tem aumentado por dois motivos, os casais novos lá vão fazendo uns meninos (poucos)


Esse primeiro motivo não conta como actividade. ( a menos que as horas que passam a fazer os tais poucos filhos, também entrem no relatório...  Morrer a rir ) Estou a brincar contigo, meu caro . Mas a verdade é que esse crescimento interno não pode ser encarado como aumento de actividade congregacional... (ainda me está a apetecer rir...  Morrer a rir ).

Mas acho que concordas, ou não? Claro, depois fazem algo que eu nunca fiz: relatam o estudo bíblico do filho e o número de horas que dispendem nessa actividade com os filhos... mas continua a não ser uma actividade de dentro para fora da congregação. É um mero expedinte de contagem de horas...


também um ou outro distraído lá vai começando a estudar e assim devagar mas vai aumentando.

Mas na tua zona, a pregação é intensa nas ruas e nas portas? Aqui por Lx não verifico isso...
E nos Países menos desenvolvidos acredito que ainda muita gente caia no "conto do viga-iro" .    

Sim, por esses lugares a história é capaz de ser diferente...
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Actividade das Testemunhas de Jeová - A diminuir? Empty Re: Actividade das Testemunhas de Jeová - A diminuir?

Mensagem por so Sáb Mar 01 2014, 16:14

mjp escreveu:
Mas acho que concordas, ou não? Claro, depois fazem algo que eu nunca fiz: relatam o estudo bíblico do filho e o número de horas que dispendem nessa actividade com os filhos... mas continua a não ser uma actividade de dentro para fora da congregação. É um mero expedinte de contagem de horas...


também um ou outro distraído lá vai começando a estudar e assim devagar mas vai aumentando.

Mas na tua zona, a pregação é intensa nas ruas e nas portas? Aqui por Lx não verifico isso...


Na minha Santa térrinha  A maioria das TJ são idosos aquele pessoal na casa dos 60 aos 70 anos, acredita alguns pregam dia e noite até tenho pena deles.

Tenho um familiar sem exagerar essa TJ já enganou uns 20. nos congressos e assembleias é muitas vezes entrevistada como exemplo para os outros.
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Actividade das Testemunhas de Jeová - A diminuir? Empty Re: Actividade das Testemunhas de Jeová - A diminuir?

Mensagem por mjp Sáb Mar 01 2014, 16:21

[quote]
so escreveu:

Na minha Santa térrinha  A maioria das TJ são idosos aquele pessoal na casa dos 60 aos 70 anos, acredita alguns pregam dia e noite até tenho pena deles.

Tenho um familiar sem exagerar essa TJ já enganou uns 20 nos congressos e assembleias é muitas vezes entrevistada como exemplo para os outros.

Pois, tal como em países menos desenvolvidos a tendência é para uma maior receptividade da mensagem, logo, mais ânimo é transmitido aos pregadores pela oportunidade que é dada pelo território, também em "terrinhas", como dizes, embora com algumas adaptações, também a actividade tende a aumentar. A desocupação dos mais idosos e uma forma de pregar menos pesada, como quem visita o vizinho que se conhece desde há muitos anos... acaba por ser encarada, ainda que inconscientemente, por uma actividade quase social e de carácter quase lúdico.

Mas na "minha "terrinha"" já não é tanto assim. As TJ de lá acabam por se sentirem mais confortáveis em ir com a mensagem para as aldeias e lugares das circundezas. É que a "minha "terrinha"", tem uma características em termos sociais muito especiais... e não sou só eu que o digo.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Actividade das Testemunhas de Jeová - A diminuir? Empty Re: Actividade das Testemunhas de Jeová - A diminuir?

Mensagem por TonyRicks Dom Mar 02 2014, 01:57

Na minha "terrinha" cada vez se vêm menos. Ainda me abordam (muito raramente, três vezes em 15 anos!) com um ligeiro brilho de esperança de repescar um peixe fugido mas já lhes revelei o meu problema: há muito que teria regressado, SE acreditasse na Torre. Para lamento deles, não acredito nas basófias e profecias constantemente falhadas. Até citei Jeremias em "tradução livre" que disse que "quem profetizar em Meu nome e falhar é de seu pai, o diabo". Coitados, fugiram logo, após uma breve sugestão de eu poder ser levado à justiça humana por "difamação". Até me ri e chorei ao mesmo tempo porque me fazem uma certa pena... estão em vias de extinção, graças a Deus Wink
TonyRicks
TonyRicks
Membros
Membros

Mensagens : 17
Likes : 4
Data de inscrição : 11/02/2012
Idade : 57
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Actividade das Testemunhas de Jeová - A diminuir? Empty Re: Actividade das Testemunhas de Jeová - A diminuir?

Mensagem por mjp Dom Mar 02 2014, 10:25

TonyRicks escreveu: Até citei Jeremias em "tradução livre" que disse que "quem profetizar em Meu nome e falhar é de seu pai, o diabo". Coitados, fugiram logo, após uma breve sugestão de eu poder ser levado à justiça humana por "difamação".

Ia ser engraçado!  Morrer a rir 

E, já agora, por uma questão de economia processual, eras tu a seres julgado por difamação... e os 8 magníficos agarrados ao aparelho que lhes permite serem os únicos sintonizados com um canal especial, a que só eles têm acesso, a apresentarem a produção da prova que o tal referido canal, nunca, jamais, em tempo algum lhes causou um erro, sequer, nas informações e predições que receberam, causado por alguma eventual distorção na sintonia.  Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Actividade das Testemunhas de Jeová - A diminuir? Empty Re: Actividade das Testemunhas de Jeová - A diminuir?

Mensagem por TJ esclarecido Dom Mar 02 2014, 22:52

Aproveitei este fim-de-semana prolongado para vir ao Algarve visitar familiares também TJ’s e estive na assembleia de circuito no pavilhão de Tavira.

Lamento desiludir quem pensa que a obra das TJ’s está a diminuir. Ouvi o discurso esta tarde proferido pelo SD Carlos Reixa e, segundo ele, não é isso que está a acontecer, senão vejamos alguns números que ele destacou no discurso com o tema “Quem está a fazer as nações tremer e como?” que gostaria de partilhar com todos os interessados.

- Só através do site JW.org, 100 pessoas em média diariamente pedem estudos bíblicos, o que resulta em cerca de 3000 novos estudos bíblicos cada mês.

- Não consegui apanhar o nº exacto que ele mencionou mas ele disse que diariamente são feitos alguns milhões de downloads de publicações e vídeos.

- A assitência às reuniões cada semana ultrapassa os 19 milhões.

- Está previsto atingir-se neste ano de 2014, a tradução de publicações em 1.000 idiomas diferentes.

- Em 1914 havia em todo o mundo 5.155 publicadores. Hoje, por semana, são baptizados em média mais de 5.000 pessoas, ultrapassando os 20.000 por mês.

- O número de pioneiros  e publicadores, o número de horas, o número de revisitas, estudos etc., tudo em alta.

Portanto e em conclusão, a obra vai de vento em popa com apenas um aspecto negativo que ele referiu e acho que esse é o único em que  acredito:

A ORG não está a ganhar com as publicações. Por outras palavras, a impressão e distribuição de literatura é deficitária por isso (e agora digo eu), a ORG tem que diversificar os negócios para ir à procura das receitas tão necessárias nestes "últimos dias críticos e difíceis de manejar"  Smile Smile Smile
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

Actividade das Testemunhas de Jeová - A diminuir? Empty Re: Actividade das Testemunhas de Jeová - A diminuir?

Mensagem por Paulo Neto Dom Mar 02 2014, 23:06

Números e mais números = a empresa.

Agora quem me garante que tais números são verdadeiros.

Os downloads somo nós os apóstatas que os fazemos.

Porque não salientam os números negativos?

Porque teriam uma surpresa. Da ORGA não acredito em NADA.

Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Actividade das Testemunhas de Jeová - A diminuir? Empty Re: Actividade das Testemunhas de Jeová - A diminuir?

Mensagem por TonyRicks Seg Mar 03 2014, 00:42

- Em 1914 havia em todo o mundo 5.155 publicadores. Hoje, por semana, são baptizados em média mais de 5.000 pessoas, ultrapassando os 20.000 por mês.
- O número de pioneiros  e publicadores, o número de horas, o número de revisitas, estudos etc., tudo em alta.
Já parecem os governantes de Portugal, está tudo bem. É o milagre económico.  Morrer a rir neste caso, da multiplicação dos peixes. o problema é que isso acontece em números consideráveis em terras sem esperança e de baixa ou nenhuma escolaridade... Sleep 
Quem falha profecias não acerta em números, manobra-os. No mundo ocidental, começam a rarear cada vez mais. Nas congregações que conheço há cada vez menos gente. affraid
TonyRicks
TonyRicks
Membros
Membros

Mensagens : 17
Likes : 4
Data de inscrição : 11/02/2012
Idade : 57
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Actividade das Testemunhas de Jeová - A diminuir? Empty Re: Actividade das Testemunhas de Jeová - A diminuir?

Mensagem por António Madaleno Seg Mar 03 2014, 01:36

TJ Esclarecido eu acredito que pessoas como o Carlos Reixa, acreditem sinceramente que tais números são verdadeiros. Isto porque eles tendem a pensar em termos mundiais. Pensam: "Aqui pode não estar bom, mas a obra mundial está a crescer!"

Na realidade, acredito que as coisas não estão tão famosas assim. Nos países mais industrializados e com maior acesso à internet (que os desmascara), existe estagnação ou até mesmo retrocesso.

Acredito também que muitas pessoas estejam a entrar na religião, principalmente em países de leste e na áfrica. Mas quantas pessoas estão a sair em virtude daquilo que se apercebem da religião (na prática), ou mesmo por aquele que vêm a saber pela net e outros meios?

Também que dizer da cada vez maior falta de varões qualificados para presidir às congregações, quando os que lá estão, já são idosos e poucos novos existem para os substituir?

Até mesmo existem uma cada vez mais crescente desistência de anciãos dos seus cargos e acredito que em breve exista uma carta ou matéria da Organização a endereçar essa situação e suas causas.

Vejamos o que o futuro lhes reserva...
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Actividade das Testemunhas de Jeová - A diminuir? Empty Re: Actividade das Testemunhas de Jeová - A diminuir?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos