EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Despromoção de um peso pesado da estrutura da ORG em Portugal

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Despromoção de um peso pesado da estrutura da ORG em Portugal Empty Despromoção de um peso pesado da estrutura da ORG em Portugal

Mensagem por TJ esclarecido Qui Mar 06 2014, 19:47

Circulam comentários nas esferas da teocracia portuguesa acerca da provável despromoção do superintendente de distrito Rodrigo Guerreiro ou como se diz em gíria teocrática “perdeu os privilégios de serviço ” e, reduzido a simples pioneiro foi enviado com a esposa para a região norte do país.

Ora, este homem, reconhecido por muitos como inteligente e um pilar importante até há pouco tempo na estrutura da ORG em Portugal, vê-se agora regressar à estaca inicial da sua longa carreira teocrática quando já estava quase no topo da hierarquia.

Vale a pena referir que o RG e a esposa Fernanda, foram o primeiro casal português a frequentar a Escola de Gileade em Brooklyn.

O que terá ele feito para a direcção da filial de Alcabideche tomar esta atitude e aplicar-lhe esta forma de disciplina teocrática?
O que o terá levado a aceitar esta humilde designação, ... o amor a Jeová e ao próximo ou a falta de alternativas cá fora para quem devotou os melhores anos da sua vida à ORG? 

Se alguém tiver conhecimento de algo sobre o assunto e desejar partilhar…


"Se apenas houvesse uma única verdade, não poderiam pintar-se cem telas sobre o mesmo tema"
Pablo Picasso
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

Despromoção de um peso pesado da estrutura da ORG em Portugal Empty Re: Despromoção de um peso pesado da estrutura da ORG em Portugal

Mensagem por River raid Qui Mar 06 2014, 20:10

Possivelmente será substituído por algum americano...
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Despromoção de um peso pesado da estrutura da ORG em Portugal Empty Re: Despromoção de um peso pesado da estrutura da ORG em Portugal

Mensagem por Paulo Neto Qui Mar 06 2014, 20:55

TJ esclarecido escreveu:Circulam comentários nas esferas da teocracia portuguesa acerca da provável despromoção do superintendente de distrito Rodrigo Guerreiro ou como se diz em gíria teocrática “perdeu os privilégios de serviço ” e, reduzido a simples pioneiro foi enviado com a esposa para a região norte do país.

Ora, este homem, reconhecido por muitos como inteligente e um pilar importante até há pouco tempo na estrutura da ORG em Portugal, vê-se agora regressar à estaca inicial da sua longa carreira teocrática quando já estava quase no topo da hierarquia.

Vale a pena referir que o RG e a esposa Fernanda, foram o primeiro casal português a frequentar a Escola de Gileade em Brooklyn.

O que terá ele feito para a direcção da filial de Alcabideche tomar esta atitude e aplicar-lhe esta forma de disciplina teocrática?
O que o terá levado a aceitar esta humilde designação, ... o amor a Jeová e ao próximo ou a falta de alternativas cá fora para quem devotou os melhores anos da sua vida à ORG? 

Se alguém tiver conhecimento de algo sobre o assunto e desejar partilhar…

Ora aí esta uma boa nova.

Se o Rodrigo quiser aparecer por aqui e nos dizer o porquê, ficaremos eternamente agradecidos.



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Despromoção de um peso pesado da estrutura da ORG em Portugal Empty Re: Despromoção de um peso pesado da estrutura da ORG em Portugal

Mensagem por mjp Qui Mar 06 2014, 21:21

[quote]
TJ esclarecido escreveu:Circulam comentários nas esferas da teocracia portuguesa acerca da provável despromoção do superintendente de distrito Rodrigo Guerreiro ou como se diz em gíria teocrática “perdeu os privilégios de serviço ” e, reduzido a simples pioneiro foi enviado com a esposa para a região norte do país.


Estavam sempre a circular comentários/boatos a respeito de tanta gente...

Mas se se confirmar que é verdade... (continua abaixo)



Ora, este homem, reconhecido por muitos como inteligente e um pilar importante até há pouco tempo na estrutura da ORG em Portugal, vê-se agora regressar à estaca inicial da sua longa carreira teocrática quando já estava quase no topo da hierarquia.

Vale a pena referir que o RG e a esposa Fernanda, foram o primeiro casal português a frequentar a Escola de Gileade em Brooklyn.

O que terá ele feito para a direcção da filial de Alcabideche tomar esta atitude e aplicar-lhe esta forma de disciplina teocrática?
O que o terá levado a aceitar esta humilde designação, ... o amor a Jeová e ao próximo ou a falta de alternativas cá fora para quem devotou os melhores anos da sua vida à ORG? 

Se alguém tiver conhecimento de algo sobre o assunto e desejar partilhar…

... lamento pelo casal. Conheci-os bem, não posso dizer que simpatizava com algum deles; foram, sem sequer pestanejar, o caso de maior "embirração" ( Morrer a rir ) pessoal que tive com alguém durante 15 anos de STV.

Mas o tratamento que a STV dá aqueles que a servem durante quase uma vida... [com ou sem razões disciplinares... (mas o que é isso? razões disciplinares entre irmãos?...)] não é abonatória para a imagem que a organização pretende fazer passar, quer para dentro (os irmãos são sempre amorosos e prontos a perdoar) nem para quem venha a saber fora da organização, quer por vias como esta, quer por familiares do casal que não sejam TJ (se os tiverem).
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Despromoção de um peso pesado da estrutura da ORG em Portugal Empty Re: Despromoção de um peso pesado da estrutura da ORG em Portugal

Mensagem por Crixus Qui Mar 06 2014, 21:28

Estou com o Elipsis, se ele quiser passar por aqui e contar a sua historia...... será benvindo....



Crixus
Crixus
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1030
Likes : 55
Data de inscrição : 26/11/2012
Localização : Grande Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Despromoção de um peso pesado da estrutura da ORG em Portugal Empty Re: Despromoção de um peso pesado da estrutura da ORG em Portugal

Mensagem por jamir Qui Mar 06 2014, 21:34

A notícia não me surpreenderia, porque o "nosso irmão" Rodrigo tem uma personalidade, vá, digamos, muito própria. Gosta de se exaltar nos discursos e de beirar o desrespeito.

Acho que essa é uma característica comum em qse todos os Superintendentes... mas o Rodrigo merece uma medalha!


♫♫ É Deus veraz que tudo prediz, somos seu povo feliz! ♫♫
(repetir até acreditar)
jamir
jamir

Mensagens : 331
Likes : 22
Data de inscrição : 17/01/2013
Idade : 41
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Despromoção de um peso pesado da estrutura da ORG em Portugal Empty Re: Despromoção de um peso pesado da estrutura da ORG em Portugal

Mensagem por Agnostic Qui Mar 06 2014, 23:02

Crixus escreveu:Estou com o Elipsis, se ele quiser passar por aqui e contar a sua historia...... será benvindo....

Pronto... agora vou ter que me meter contigo. Ele não será benvindo. Será Rodrigo, que é o nome dele. O que ele pode ser é bem-vindo !  Wink  Este disparate tambem eu fazia, até que há uns anos alguem fez comigo o que estou agora a fazer contigo.  Cool 


"meu amor eu gosto tanto da forma como tu gostas,
mas por favor anda buscar as tuas unhas ás minhas costas" - Sérgio Godinho
Agnostic
Agnostic
Membros
Membros

Mensagens : 912
Likes : 37
Data de inscrição : 21/11/2013
Idade : 28
Localização : Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Despromoção de um peso pesado da estrutura da ORG em Portugal Empty Re: Despromoção de um peso pesado da estrutura da ORG em Portugal

Mensagem por Crixus Qui Mar 06 2014, 23:07

Agnostic escreveu:
Crixus escreveu:Estou com o Elipsis, se ele quiser passar por aqui e contar a sua historia...... será benvindo....

Pronto... agora vou ter que me meter contigo. Ele não será benvindo. Será Rodrigo, que é o nome dele. O que ele pode ser é bem-vindo !  Wink   Este disparate tambem eu fazia, até que há uns anos alguem fez comigo o que estou agora a fazer contigo.  Cool 

 Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir  na boa. obrigado nao sabia.....



Crixus
Crixus
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1030
Likes : 55
Data de inscrição : 26/11/2012
Localização : Grande Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Despromoção de um peso pesado da estrutura da ORG em Portugal Empty Re: Despromoção de um peso pesado da estrutura da ORG em Portugal

Mensagem por António Madaleno Qui Mar 06 2014, 23:15

Acredito que para uma pessoa da estatura intelectual e personalidade sobranceira do Rodrigo Guerreiro, este rebaixamento seja difícil de engolir.

Pode ser que assim abra os olhos e veja que esta Organização de amorosa não tem nada. Se o apóstolo Pedro estivesse nela, teria sido expulso num abrir e piscar de olhos ao ter traído Cristo (não que compare o Rodrigo Guerreiro ao apóstolo Pedro)...  Morrer a rir Morrer a rir 


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Despromoção de um peso pesado da estrutura da ORG em Portugal Empty Re: Despromoção de um peso pesado da estrutura da ORG em Portugal

Mensagem por Convidado Qui Mar 06 2014, 23:22

TJ Curioso escreveu:Acredito que para uma pessoa da estatura intelectual e personalidade sobranceira do Rodrigo Guerreiro, este rebaixamento seja difícil de engolir.

Pode ser que assim abra os olhos e veja que esta Organização de amorosa não tem nada. Se o apóstolo Pedro estivesse nela, teria sido expulso num abrir e piscar de olhos ao ter traído Cristo (não que compare o Rodrigo Guerreiro ao apóstolo Pedro)...  Morrer a rir Morrer a rir 

Nem que a "Organização" tenha algo que ver com Cristo.  tass bem 

Será que ele confessou algum pecado "íntimo" (sim, daqueles que essas cabecinhas estão agora a imaginar!!!) aos seus superiores que decidiram assim aplicar-lhe um correctivo?  Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir 

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Despromoção de um peso pesado da estrutura da ORG em Portugal Empty Re: Despromoção de um peso pesado da estrutura da ORG em Portugal

Mensagem por António Madaleno Qui Mar 06 2014, 23:30

Investigando a Torre escreveu:Nem que a "Organização" tenha algo que ver com Cristo.  tass bem 

Será que ele confessou algum pecado "íntimo" (sim, daqueles que essas cabecinhas estão agora a imaginar!!!) aos seus superiores que decidiram assim aplicar-lhe um correctivo?  Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir 

IT

Não que ele tenha confessado, mas que tenha sido descoberto e sido tornado público ou, pelo menos, do conhecimento de várias pessoas. Não vejo razão suficientemente grave para isto acontecer a não ser dois motivos: apostasia ou imoralidade sexual.

Descarto apostasia, em princípio, porque se assim fosse ele desejaria sair da Organização e não passaria por esta humilhação. Resta a outra...


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Despromoção de um peso pesado da estrutura da ORG em Portugal Empty Re: Despromoção de um peso pesado da estrutura da ORG em Portugal

Mensagem por mjp Qui Mar 06 2014, 23:31

Investigando a Torre escreveu:
TJ Curioso escreveu:Acredito que para uma pessoa da estatura intelectual e personalidade sobranceira do Rodrigo Guerreiro, este rebaixamento seja difícil de engolir.

Pode ser que assim abra os olhos e veja que esta Organização de amorosa não tem nada. Se o apóstolo Pedro estivesse nela, teria sido expulso num abrir e piscar de olhos ao ter traído Cristo (não que compare o Rodrigo Guerreiro ao apóstolo Pedro)...  Morrer a rir Morrer a rir 

Nem que a "Organização" tenha algo que ver com Cristo.  tass bem 

Será que ele confessou algum pecado "íntimo" (sim, daqueles que essas cabecinhas estão agora a imaginar!!!) aos seus superiores que decidiram assim aplicar-lhe um correctivo?  Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir 

IT


Pecado íntimo, para a STV, é todo todo aquele que não seja a via directa para a fecundação, embora aqui, de forma muito mais liberal que outras religiões que conhecemos ( embora quase ninguém cumpra  Morrer a rir ) se possa colocar um qualquer túnel sem saída de forma a que tal desfecho não suceda...  Morrer a rir  Portanto,a minha cabecinha já esta a imaginar... xiiii , tanta coisa...  Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir 

Agora como terá a STV a certeza que tal correctivo seja eficaz em os impedir de... xiii , tanta outra coisa?...  Morrer a rir 

Bem,  a menos que tal garantia seja dada pela tal localização geográfica da referida designação a norte...  Morrer a rir Sorte tiveram eles de não serem designados para a Sibéria...  Morrer a rir  brrrrr, tanto frio, nem dá para por o nariz de fora, quanto mais...  Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Despromoção de um peso pesado da estrutura da ORG em Portugal Empty Re: Despromoção de um peso pesado da estrutura da ORG em Portugal

Mensagem por TJ esclarecido Sex Mar 07 2014, 00:06

TJ Curioso escreveu:

Não que ele tenha confessado, mas que tenha sido descoberto e sido tornado público ou, pelo menos, do conhecimento de várias pessoas. Não vejo razão suficientemente grave para isto acontecer a não ser dois motivos: apostasia ou imoralidade sexual.

Descarto apostasia, em princípio, porque se assim fosse ele desejaria sair da Organização e não passaria por esta humilhação. Resta a outra...

TJC,

Tudo é possível mas tenho também alguma dúvida sobre a tua 2ª hipótese.

Considero que o homem é inteligente e está por dentro dos podres da ORG mas também não vou por aí.

O RG de há 20 anos ou mais era pouco parecido com o RG dos últimos tempos.
Nos últimos anos, o homem tornou-se orgulhoso, arrogante, prepotente e autoritário, que o levou a ser o mentor da remoção de inteiros corpos de anciãos de algumas congregações.

Podem também ter sido estas características que deram origem a problemas com outros anciãos e a queixas que começaram a chover em Betel.

A confirmar-se esta notícia, não lhe fizeram nada que ele não tivesse feito a outros e uma coisa é certa:

Ele e a esposa continuam com a mesada assegurada mas penso que o que eles mais sentirão falta neste momento são as regalias e mordomias a que estavam habituados na qualidade de superintendente de distrito e primeira dama.


"Se apenas houvesse uma única verdade, não poderiam pintar-se cem telas sobre o mesmo tema"
Pablo Picasso
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

Despromoção de um peso pesado da estrutura da ORG em Portugal Empty Re: Despromoção de um peso pesado da estrutura da ORG em Portugal

Mensagem por mjp Sex Mar 07 2014, 00:14

TJ esclarecido escreveu:
TJ Curioso escreveu:

Não que ele tenha confessado, mas que tenha sido descoberto e sido tornado público ou, pelo menos, do conhecimento de várias pessoas. Não vejo razão suficientemente grave para isto acontecer a não ser dois motivos: apostasia ou imoralidade sexual.

Descarto apostasia, em princípio, porque se assim fosse ele desejaria sair da Organização e não passaria por esta humilhação. Resta a outra...

TJC,

Tudo é possível mas tenho também alguma dúvida sobre a tua 2ª hipótese.

Considero que o homem é inteligente e está por dentro dos podres da ORG mas também não vou por aí.

O RG de há 20 anos ou mais era pouco parecido com o RG dos últimos tempos.
Nos últimos anos, o homem tornou-se orgulhoso, arrogante, prepotente e autoritário, que o levou a ser o mentor da remoção de inteiros corpos de anciãos de algumas congregações.

Podem também ter sido estas características que deram origem a problemas com outros anciãos e a queixas que começaram a chover em Betel.

A confirmar-se esta notícia, não lhe fizeram nada que ele não tivesse feito a outros e uma coisa é certa:

Ele e a esposa continuam com a mesada assegurada mas penso que o que eles mais sentirão falta neste momento são as regalias e mordomias a que estavam habituados na qualidade de superintendente de distrito e primeira dama.

Também vejo o assunto mais pelo teu prisma, TJ esclarecido.

Agora deixa-me dizer-te que conheci o RG e mulher em 1987... e se dizes que só nestes últimos 20 anos é que ele se tornou orgulhoso, arrogante, etc, nem quero imaginar, então, naquilo em que ele se tornou... sempre o conheci vaidoso e com uma pontinha de mal disfarçada vontade de demonstrar uma certa superioridade. Fazia bons discursos mas, uma vez, após alguns anos sem nos vermos, talvez em 1995/6, em Silves, fez um discurso que me deixou tão envergonhado que deixei o pavilhão e, quando voltei, nem sabia como havia de falar com algumas pessoas que eu tinha convidado para assitirem ao discurso, pois ele era, de facto, um bom orador.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Despromoção de um peso pesado da estrutura da ORG em Portugal Empty Re: Despromoção de um peso pesado da estrutura da ORG em Portugal

Mensagem por antonio1965 Sex Mar 07 2014, 07:46

TJ esclarecido escreveu:

Tudo é possível mas tenho também alguma dúvida sobre a tua 2ª hipótese.

Considero que o homem é inteligente e está por dentro dos podres da ORG mas também não vou por aí.

O RG de há 20 anos ou mais era pouco parecido com o RG dos últimos tempos.
Nos últimos anos, o homem tornou-se orgulhoso, arrogante, prepotente e autoritário, que o levou a ser o mentor da remoção de inteiros corpos de anciãos de algumas congregações.

Podem também ter sido estas características que deram origem a problemas com outros anciãos e a queixas que começaram a chover em Betel.

A confirmar-se esta notícia, não lhe fizeram nada que ele não tivesse feito a outros e uma coisa é certa:

Ele e a esposa continuam com a mesada assegurada mas penso que o que eles mais sentirão falta neste momento são as regalias e mordomias a que estavam habituados na qualidade de superintendente de distrito e primeira dama.

Partilho da tua opinião. As caraterísticas que mencionas-te assentam-lhe que nem uma luva. Numa reunião em 1999/2000, realizada com o corpo de Anciãos de uma congregação em Queluz, o Rodrigo Guerreiro gabou-se de ter removido inteiros corpos de anciãos e que se fosse necessário o faria ali naquela congregação. Como, durante aqueles 3 anos que duraram as suas visitas, não conseguiu levar a bom porto a sua intenção, no último discurso que realizou, virou-se para a congregação e disse que se os anciãos não se portassem bem os irmão deviam ligar-lhe para ele ir lá para correr com eles. Nunca o conseguiu ...

Estas guerras que ele promoveu contra os anciãos levou a que muitos fossem desqualificados sem qualquer razão. Mas não eram apenas os anciãos que não gostavam dele, havia muitos sup de circuito que não o suportavam (e um deles tinha sido sup de distrito).

As atitudes do Rodrigo, nessa altura, foram um dos motivos que me levaram a querer afastar-me da Organização e foi a partir dai que comecei a preparar as coisas para a abandonar.

Posso dizer-vos que esses 3 anos foram os piores da minha vida e ainda hoje a minha saúde não recuperou de todos os problemas que esse homem me causou.



antonio1965
antonio1965
Membros
Membros

Mensagens : 1257
Likes : 85
Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 59
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Despromoção de um peso pesado da estrutura da ORG em Portugal Empty Re: Despromoção de um peso pesado da estrutura da ORG em Portugal

Mensagem por TJ esclarecido Sex Mar 07 2014, 09:04

antonio1965 escreveu:
Partilho da tua opinião. As caraterísticas que mencionas-te assentam-lhe que nem uma luva. Numa reunião em 1999/2000, realizada com o corpo de Anciãos de uma congregação em Queluz, o Rodrigo Guerreiro gabou-se de ter removido inteiros corpos de anciãos e que se fosse necessário o faria ali naquela congregação. Como, durante aqueles 3 anos que duraram as suas visitas, não conseguiu levar a bom porto a sua intenção, no último discurso que realizou, virou-se para a congregação e disse que se os anciãos não se portassem bem os irmão deviam ligar-lhe para ele ir lá para correr com eles. Nunca o conseguiu ...

Estas guerras que ele promoveu contra os anciãos levou a que muitos fossem desqualificados sem qualquer razão. Mas não eram apenas os anciãos que não gostavam dele, havia muitos sup de circuito que não o suportavam (e um deles tinha sido sup de distrito).

As atitudes do Rodrigo, nessa altura, foram um dos motivos que me levaram a querer afastar-me da Organização e foi a partir dai que comecei a preparar as coisas para a abandonar.

Posso dizer-vos que esses 3 anos foram os piores da minha vida e ainda hoje a minha saúde não recuperou de todos os problemas que esse homem me causou.

Como em algumas dessas situações ele não tinha coragem de dar a cara, ele tratou de arranjar em cada circuito um grupo de lacaios para satisfazerem os seus caprichos e fazerem o trabalho sujo por ele.

Em alguns destes casos os superintendentes dos circuitos que se borravam todos com medo dele eram coniventes.


"Se apenas houvesse uma única verdade, não poderiam pintar-se cem telas sobre o mesmo tema"
Pablo Picasso
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

Despromoção de um peso pesado da estrutura da ORG em Portugal Empty Re: Despromoção de um peso pesado da estrutura da ORG em Portugal

Mensagem por antonio1965 Sex Mar 07 2014, 11:54

TJ esclarecido escreveu:Como em algumas dessas situações ele não tinha coragem de dar a cara, ele tratou de arranjar em cada circuito um grupo de lacaios para satisfazerem os seus caprichos e fazerem o trabalho sujo por ele.

Em alguns destes casos os superintendentes dos circuitos que se borravam todos com medo dele eram coniventes.  

No nosso caso especifico os lacaios dele eram 2 servos ministeriais a quem ele prometeu designar como anciãos. Esses 2 visitavam cada família da congregação perguntando-lhes se tinham algo a dizer contra os anciãos. Numa das últimas visitas do Rodrigo à congregação, ele passou a semana com esses dois servos ministeriais a visitar os irmãos da congregação para tentar sacar deles algumas informações que pudessem desqualificar algum dos anciãos. Mas não teve grande êxito porque aquilo que ouviu, depois de bem espremido, não dava em nada.



antonio1965
antonio1965
Membros
Membros

Mensagens : 1257
Likes : 85
Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 59
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Despromoção de um peso pesado da estrutura da ORG em Portugal Empty Re: Despromoção de um peso pesado da estrutura da ORG em Portugal

Mensagem por Paulo Neto Sex Mar 07 2014, 17:42

TJ Curioso escreveu:

Não que ele tenha confessado, mas que tenha sido descoberto e sido tornado público ou, pelo menos, do conhecimento de várias pessoas. Não vejo razão suficientemente grave para isto acontecer a não ser dois motivos: apostasia ou imoralidade sexual.

Descarto apostasia, em princípio, porque se assim fosse ele desejaria sair da Organização e não passaria por esta humilhação. Resta a outra...

Descartas a apostasia hmmm... Ele conhecia muito bem a apostasia. Ele conhecia bem demais. Sim ele conhecia todos os podres da ORGA. Mas ele nunca se virou para ela por um motivo simples, ou melhor vou deixar o TJ esclarecido responder:

TJ esclarecid escreveu:Ele e a esposa continuam com a mesada assegurada mas penso que o que eles mais sentirão falta neste momento são as regalias e mordomias a que estavam habituados na qualidade de superintendente de distrito e primeira dama.

Pois é se ele se virasse contra a ORGA seria desassociado e o que ele ia fazer? Desta feita levava uma vida de rei.

Agora vocês podem estar a perguntar, porque é que eu digo que ele conhecia muito bem a apostasia?

Bem porque ele chegou a ter uma conversa comigo sobre apostasia. Neste caso ele fazia-me uma visita de pastoreio. Nesse mesmo dia houve reunião e no fim desta, houve uma reunião de anciãos junto com o SC e Ele. Essa reunião eu presenciei-a ( Essa e muitas, mais. Neste momento não é conveniente dizer como). E vi os anciãos a fazer um grande esforço para me condenar por apostasia. Acusaram -me de tudo o que podiam. O RG apenas só se ria deles. E o que eles queriam fazer foi condenado por ele. Tiveram que fazer tudo ao contrário, mas fizeram por pouco tempo, desrespeitando o que ele disse. Neste caso era a primeira vez que este Sr. visitava a nossa congregação e pouco ou nada se sabia dele. Pois se eu soubesse o que sei hoje, tinha me aproveitado da sua "Generosidade"  tongue  e tinha feito uma cama bem feita aos anciãos da minha congregação que são piores que ele.

Portanto, apesar de esta noticia, a ser verdade, me dar uma certa alegria, eu não tenho muito que dizer do homem e estou solidário com ele.

Por isso deixo aqui novamente um convite ao RG.

Amigo Guerreiro, como o teu apelido indica és uma pessoa com uma personalidade forte. Que tal te juntares a nós e nos ajudares a desmascarar a organização que te está a humilhar agora? Pensa nisso. Estou a tua deposição.

Antonio1965 escreveu:No nosso caso especifico os lacaios dele eram 2 servos ministeriais a quem ele prometeu designar como anciãos. Esses 2 visitavam cada família da congregação perguntando-lhes se tinham algo a dizer contra os anciãos. Numa das últimas visitas do Rodrigo à congregação, ele passou a semana com esses dois servos ministeriais a visitar os irmãos da congregação para tentar sacar deles algumas informações que pudessem desqualificar algum dos anciãos. Mas não teve grande êxito porque aquilo que ouviu, depois de bem espremido, não dava em nada

Como vêem por estas palavras acima, como pode esta organização ser a organização de Deus? Quando aqueles que são escolhidos por um tal de Espírito Santo, são os piores e socializam em congregações com planos maquiavélicos no sentido de fazer o mal a outras pessoas...

Que nojo... Vómito



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Despromoção de um peso pesado da estrutura da ORG em Portugal Empty Re: Despromoção de um peso pesado da estrutura da ORG em Portugal

Mensagem por Crixus Sex Mar 07 2014, 19:06

Bem com Relação ao RR tambem nao tenho nada a apontar, ele servio na minha cong. quando veio de Africa. Eu era miudo e ele sempre foi a minha referencia na organização. aliaz se me batizei foi em parte por cauda dele.
Mas sim conheci muitas queixas dele de outros anciaos. MAs sejamos realistas o homem é um lider NAto, daquele que sabe mover as massas Razz
Ja agora elipsis da para dizer o que que tu e ele conversaram sobre apostasia? Se poderes claro.




Crixus
Crixus
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1030
Likes : 55
Data de inscrição : 26/11/2012
Localização : Grande Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Despromoção de um peso pesado da estrutura da ORG em Portugal Empty Re: Despromoção de um peso pesado da estrutura da ORG em Portugal

Mensagem por Paulo Neto Sex Mar 07 2014, 19:31

Crixus escreveu:Bem com Relação ao RR tambem nao tenho nada a apontar, ele servio na minha cong. quando veio de Africa. Eu era miudo e ele sempre foi a minha referencia na organização. aliaz se me batizei foi em parte por cauda dele.
Mas sim conheci muitas queixas dele de outros anciaos. MAs sejamos realistas o homem é um lider NAto, daquele que sabe mover as massas Razz
Ja agora elipsis da para dizer o que que tu e ele conversaram sobre apostasia? Se poderes claro.


Quando eu disse que falamos sobre apostasia não é no sentido literal. Ele veio falar comigo e falamos sobre os episódios de qual eu era acusado de apostasia. No entanto eu cheguei a esta opinião, devido ao que ele ia dizendo aos anciãos sobre a apostasia enquanto eles tentavam me queimar.



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Despromoção de um peso pesado da estrutura da ORG em Portugal Empty Re: Despromoção de um peso pesado da estrutura da ORG em Portugal

Mensagem por River raid Sex Mar 07 2014, 20:00

E M P R E S A
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Despromoção de um peso pesado da estrutura da ORG em Portugal Empty Re: Despromoção de um peso pesado da estrutura da ORG em Portugal

Mensagem por hocosi Sáb Mar 08 2014, 09:02

Eu conheço o RG há mais de 35 anos e creio que é homem de entre 70 a 80 anos. Sempre o  conheci com uma personalidade forte e com, como se costuma dizer, "com carisma".

Devo dizer também meus amigos que conheci muitos anciãos, como certamente continuarão a existir, que precisam de uma mão forte para que desçam do seu pedestal e se concentrem naquilo que supostamente é a sua função, que é cuidar das pessoas nas congregações.

Conheci muitos corpos de anciãos que eram motivos de divisão na congregação, anciãos que eram vingativos, quezilentos, que amavam o lucro, manhosos, ávidos de destaque, conheci alguns que chegaram a oferecer dinheiro para serem promovidos. Acima de tudo conheci anciãos sem formação para lidar com vidas, sem empatia e sem amor. Não é com "paninhos quentes" que se lida com certas situações. Muitas vezes exige ação firme para sanar os problemas nas congregações.

Terá o RG cometido excessos, sido às vezes tendencioso, usado uma balança diferente para alguns que lhe eram mais chegados? Estou certo que sim pois conheço algumas histórias.

Mas fico parvo com a imaginação de alguns foristas deitando-se a adivinhar e a prognosticar sobre os motivos da mudança para uma congregação do RG e da sua esposa.

Já pensaram que, ele ou sua esposa podem ter alguma doença, que podem estar cansados da vida que levavam, que querem passar o resto dos seus dias mais tranquilos?
Porquê tem que ser porque cometeram algum pecado ou porque se tornou apostata?



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Despromoção de um peso pesado da estrutura da ORG em Portugal Empty Re: Despromoção de um peso pesado da estrutura da ORG em Portugal

Mensagem por Convidado Sáb Mar 08 2014, 09:14

hocosi escreveu:Mas fico parvo com a imaginação de alguns foristas deitando-se a adivinhar e a prognosticar sobre os motivos da mudança para uma congregação do RG e da sua esposa.

Já pensaram que, ele ou sua esposa podem ter alguma doença, que podem estar cansados da vida que levavam, que querem passar o resto dos seus dias mais tranquilos?
Porquê tem que ser porque cometeram algum pecado ou porque se tornou apostata?

hocosi,

Felizmente que a nossa imaginação é fértil, a tua incluída!
Isto só demonstra como fora da ORGA todos somos livres de pensar, imaginar, sei lá...
Encara os comentários imaginativos de alguns com um sorriso nos lábios e não com a "amargura" que demonstras no teu comentário.  tass bem 

Um Abraço,

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Despromoção de um peso pesado da estrutura da ORG em Portugal Empty Re: Despromoção de um peso pesado da estrutura da ORG em Portugal

Mensagem por hocosi Sáb Mar 08 2014, 09:30

Investigando a Torre escreveu:
hocosi escreveu:Mas fico parvo com a imaginação de alguns foristas deitando-se a adivinhar e a prognosticar sobre os motivos da mudança para uma congregação do RG e da sua esposa.

Já pensaram que, ele ou sua esposa podem ter alguma doença, que podem estar cansados da vida que levavam, que querem passar o resto dos seus dias mais tranquilos?
Porquê tem que ser porque cometeram algum pecado ou porque se tornou apostata?

hocosi,

Felizmente que a nossa imaginação é fértil, a tua incluída!
Isto só demonstra como fora da ORGA todos somos livres de pensar, imaginar, sei lá...
Encara os comentários imaginativos de alguns com um sorriso nos lábios e não com a "amargura" que demonstras no teu comentário.  tass bem 

Um Abraço,

IT

Desculpa caro amigo IT, mas não me move nenhuma amargura neste assunto. Apenas não acho de bom tom estar a fazer julgamentos à revelia de provas concretas e basearmo-nos apenas do "diz que se disse".

Isto bem ao encontro de outros comentários que já fiz a respeito de se apresentarem aqui assuntos que são boatos, assuntos que visam objetivos pouco claros, e considero mais grave quando envolve nomes de pessoas.

Um abraço,
hocosi



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Despromoção de um peso pesado da estrutura da ORG em Portugal Empty Re: Despromoção de um peso pesado da estrutura da ORG em Portugal

Mensagem por Convidado Sáb Mar 08 2014, 09:51

hocosi escreveu:Desculpa caro amigo IT, mas não me move nenhuma amargura neste assunto. Apenas não acho de bom tom estar a fazer julgamentos à revelia de provas concretas e basearmo-nos apenas do "diz que se disse".

Mas alguém no seu perfeito juízo fez aqui algum julgamento?
Claro que tudo não passa de especulação, uma vez que não se sabem as razões em concreto.

Isto bem ao encontro de outros comentários que já fiz a respeito de se apresentarem aqui assuntos que são boatos, assuntos que visam objetivos pouco claros, e considero mais grave quando envolve nomes de pessoas.

Boatos... pois, por enquanto é isso mesmo!
Objectivos pouco claros... queres dizer com isto que quem colocou aqui o assunto para "discussão" tem algum objectivo escondido? Não creio!
Envolve nomes de pessoas... nestes casos é inevitável e não vejo que daqui venho nenhum mal ao mundo. Quem se sentir ofendido e atingido no seu EU, no seu orgulho pessoal ou no seu direito de reserva que se chegue à frente e se defenda, actuando como deve actuar, uma vez que vivemos num estado de direito.

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Despromoção de um peso pesado da estrutura da ORG em Portugal Empty Re: Despromoção de um peso pesado da estrutura da ORG em Portugal

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos