EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comissão Judicativa nas Testemunhas de Jeová - em que consiste e como se processa (artigo para download)

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Comissão Judicativa nas Testemunhas de Jeová - em que consiste e como se processa (artigo para download) - Página 2 Empty Re: Comissão Judicativa nas Testemunhas de Jeová - em que consiste e como se processa (artigo para download)

Mensagem por Pesquisador Qua Mar 12 2014, 19:54

O tratamento a um pecador desassociado mostra que Jeová alterou muito sob a lei do Cristo o modo de lidar com infratores de suas leis. Atualmente é "Removei o homem iníquo de entre vós" (1 Coríntios 6:13) No passado a prática tinha muita severidade. Lemos Deuteronômio 21: 18-21: “Caso um homem tenha um filho obstinado e rebelde, que não escuta a voz de seu pai nem a voz de sua mãe, e eles o tenham corrigido, porém, ele não os queira escutar, então seu pai e sua mãe têm de pegar nele e trazê-lo para fora aos anciãos da cidade dele e ao portão do seu lugar, e têm de dizer aos anciãos da sua cidade: ‘Este filho nosso é obstinado e rebelde; não escuta a nossa voz, sendo glutão e beberrão. ’ Então todos os homens da sua cidade têm de atirar nele pedras e ele tem de morrer. Assim tens de eliminar o mal do teu meio, e todo o Israel ouvirá e deveras ficará com medo."

Posso ainda falar das cidades de refúgio. A Lei mosaica dizia que as cidades de refúgio serviam de proteção apenas para o homicida não intencional. (Deuteronômio 19:4, 5) Ele podia fugir para a cidade de refúgio mais perto de onde morava, fora do alcance do parente (do sexo masculino) mais próximo da vítima. Caso contrário, esse parente podia alcançá-lo e vingar o sangue derramado. Depois de contar aos anciãos da cidade o que tinha acontecido, o fugitivo era levado para ser julgado na cidade que tinha jurisdição sobre o local da morte. Ali, ele tinha a oportunidade de provar sua inocência. Os anciãos analisavam o relacionamento do fugitivo com a vítima para saber se havia existido ódio entre eles. —  Números 35:20-24; Deuteronômio 19:6, 7; Josué 20:4, 5.

Os críticos da desassociação de hoje fariam o mesmo se vivessem nesta época. Tais, ao obstarem a desassociação praticada pelas Testemunhas de Jeová, deviam dizer que as normas divinas de punição já foram piores e que, hoje, quando um desassociado corrige seus erros, é novamente aceito e pode, doravante, deter posição de destaque entre as testemunhas.

Diversos antes desassociados são hoje anciãos destacados. Longe de querer eliminar a pessoa completamente de seu circulo, as testemunhas e a própria organização espera que a pessoa dê meia volta e se arrependa e obtenha refrigérios da parte de Jeová e de sua organização. — Actos 3:19

Se uma pessoa pecadora ou dissidente recebe o mesmo tratamento de antes de seu comportamento, vocês aqui devem apagar da Bíblia as palavras "Removei o homem iníquo de entre vós" (1 Cor. 5:13) e também "quanto ao homem que promove uma seita, rejeita-o ....", orientação de Paulo a Tito, em Tito 3:10.

Quanto ao que acontece numa comissão judicativa, o processo se assemelha e difere com o de um julgamento em tribunais tradicionais. Numa sociedade civil um errante tenta provar sua inocência e permanecer sem punição. Faz isso perante um juiz que o julga o caso. Se necessário, testemunhas são convocadas. Quando em punição, é cortado das relações com a sociedade com anos em pena.

Até sua família pouco se relaciona com tal, havendo casos em que familiares nem mesmo visita-o, devido à indignação sentida em ter na família um recluso. Ressentem-se em ter na família um violador da constituição – as leis do país.

Aos poucos, após o cumprimento da pena, será restabelecido á sociedade. À base das leis do país se julga um criminoso e quem ofende a Deus é julgado à base do que sua palavra a Bíblia diz. Portando, o Reino de Deus tem parâmetros na sociedade humana quando a tratar violadores da lei. tem juízes, leis e punições. Aceitem isso quem quiser e critique quem também o quiser. Cada um usa o raciocínio de que possui para avaliar.

.
Pesquisador
Pesquisador
Membros
Membros

Mensagens : 195
Likes : 1
Data de inscrição : 17/10/2013
Idade : 47
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Comissão Judicativa nas Testemunhas de Jeová - em que consiste e como se processa (artigo para download) - Página 2 Empty Re: Comissão Judicativa nas Testemunhas de Jeová - em que consiste e como se processa (artigo para download)

Mensagem por Crixus Qua Mar 12 2014, 20:26

Talk to the hand........ cheers 

Crixus
Crixus
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1030
Likes : 55
Data de inscrição : 26/11/2012
Localização : Grande Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Comissão Judicativa nas Testemunhas de Jeová - em que consiste e como se processa (artigo para download) - Página 2 Empty Re: Comissão Judicativa nas Testemunhas de Jeová - em que consiste e como se processa (artigo para download)

Mensagem por Paulo Neto Qua Mar 12 2014, 20:32

Pesquisador escreveu:O tratamento a um pecador desassociado mostra que Jeová alterou muito sob a lei do Cristo o modo de lidar com infratores de suas leis. Atualmente é "Removei o homem iníquo de entre vós"

.

O que posso dizer sobre isto...  Vómito Vómito Vómito Vómito Vómito Vómito Vómito 
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Comissão Judicativa nas Testemunhas de Jeová - em que consiste e como se processa (artigo para download) - Página 2 Empty Re: Comissão Judicativa nas Testemunhas de Jeová - em que consiste e como se processa (artigo para download)

Mensagem por Kristy123 Qua Mar 12 2014, 20:42

TJ Curioso,

MUITOS PARABÉNS pelo excelente trabalho.
O que eu posso dizer mais sobre as tuas
apresentações: És muito bom!
"you are the best"

 Cruz vs Torre
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5221
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Comissão Judicativa nas Testemunhas de Jeová - em que consiste e como se processa (artigo para download) - Página 2 Empty Re: Comissão Judicativa nas Testemunhas de Jeová - em que consiste e como se processa (artigo para download)

Mensagem por Crixus Qua Mar 12 2014, 20:44

Elipsis devia ser giro ver apedrejamentos a porta dos salões.... Deus foi sensato em alterar as suas Leis de Reprimendas Razz
Continuo sem perceber como e que alguem pode ser cego o suficiente para a acreditar que esses procedimentos sao da vontade de Deus. Mas cada um e livre para acreditar no que quer...

Crixus
Crixus
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1030
Likes : 55
Data de inscrição : 26/11/2012
Localização : Grande Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Comissão Judicativa nas Testemunhas de Jeová - em que consiste e como se processa (artigo para download) - Página 2 Empty Re: Comissão Judicativa nas Testemunhas de Jeová - em que consiste e como se processa (artigo para download)

Mensagem por Heidi Klum Qua Mar 12 2014, 21:21

Veio na altura certa para mim, feliz ou (in)felizmente. Obrigada TJC!
Heidi Klum
Heidi Klum
Membros
Membros

Mensagens : 91
Likes : 12
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 49
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Comissão Judicativa nas Testemunhas de Jeová - em que consiste e como se processa (artigo para download) - Página 2 Empty Re: Comissão Judicativa nas Testemunhas de Jeová - em que consiste e como se processa (artigo para download)

Mensagem por Convidado Qua Mar 12 2014, 21:53

As elucubriações do Pesquisão dão-me vontade de rir, mas alguém me consegue explicar do que é que ele esteve a "falar" e a pensar ao escrever o que escreveu acima?

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comissão Judicativa nas Testemunhas de Jeová - em que consiste e como se processa (artigo para download) - Página 2 Empty Re: Comissão Judicativa nas Testemunhas de Jeová - em que consiste e como se processa (artigo para download)

Mensagem por Crixus Qua Mar 12 2014, 21:58

Acho que disse qualquer coisa entre a M**** e o Cag***ão

(se a linguagem nao for apropriada podem apagar sff)
Crixus
Crixus
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1030
Likes : 55
Data de inscrição : 26/11/2012
Localização : Grande Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Comissão Judicativa nas Testemunhas de Jeová - em que consiste e como se processa (artigo para download) - Página 2 Empty Re: Comissão Judicativa nas Testemunhas de Jeová - em que consiste e como se processa (artigo para download)

Mensagem por Pesquisador Qui Mar 13 2014, 13:53

Investigando a Torre escreveu:As elucubriações do Pesquisão dão-me vontade de rir, mas alguém me consegue explicar do que é que ele esteve a "falar" e a pensar ao escrever o que escreveu acima?

IT

Pensei que diria algo significativo! Mas isso! Rir?! Se tiver sorrido, ele fora sem objetivo real. Em sua experiência de ‘apoderar-se da estultícia, até que pudesse ver o que havia de bom para os filhos da humanidade naquilo que faziam’, Salomão disse no coração: “Vem deveras, deixa-me experimentar-te com alegria. Também, vê o que é bom.” Mas descobriu que isto era um empreendimento vão. Descobriu que a hilaridade e o riso, em si, não satisfazem genuinamente, pois deixam de proporcionar real e duradoura felicidade. É mister que haja verdadeiro alicerce para a alegria perene, edificante. Salomão expressou seus sentimentos: “Eu disse ao riso: ‘Insânia!’ e à alegria: ‘Que está fazendo esta?

Se teve apenas vontade de sorrir ou sorriu, produziu um“ho-ho” e “ah-ah” inoportuno, até prejudicial para si mesmo. Fez isso diante do que diz a palavra de Deus, quando deveria analisar o que ela diz. Agora se sentiu ou mesmo sorriu dos meus comentários, sorria o tanto que desejar. Eu nada sou! Contudo desejo lembrá-lo das palavras de Jesus em Lucas 6:25: " “Ai, vós que agora rides, porque pranteareis e chorareis."

Interessante que em sentido profético, Jeová sorrirá dos seus opositores. "Tu, porém, ó Jeová, te rirás deles; caçoarás de todas as nações. (Sal 59:Cool Ele conhece Seu próprio poder e propósitos, e se sorrirá da oposição insignificante e fútil que elas erguem contra ele e seu povo. (Sal 2:1-4) A pessoa sábia certamente deseja evitar que Jeová sorria dela. Lemos em Provérbios 1:26: "... eu, da minha parte, rir-me-ei de vosso próprio desastre, caçoarei quando chegar aquilo de que tendes pavor." Você agora se sente seguro, mas seus pavores ainda hão de sobrevir-lhe, visto que rejeitas o Deus da Bíblia. Seja sábio e evite estes pavores futuros e o riso de Deus sobre você. Quanto a mim, continue a produzir um "ho-ho e um "ah-ah" na quantidade e volume que desejar.
Pesquisador
Pesquisador
Membros
Membros

Mensagens : 195
Likes : 1
Data de inscrição : 17/10/2013
Idade : 47
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Comissão Judicativa nas Testemunhas de Jeová - em que consiste e como se processa (artigo para download) - Página 2 Empty Re: Comissão Judicativa nas Testemunhas de Jeová - em que consiste e como se processa (artigo para download)

Mensagem por Convidado Qui Mar 13 2014, 14:10

Pesquisador escreveu:
Investigando a Torre escreveu:As elucubriações do Pesquisão dão-me vontade de rir, mas alguém me consegue explicar do que é que ele esteve a "falar" e a pensar ao escrever o que escreveu acima?

IT

Pensei que diria algo significativo! Mas isso! Rir?! Se tiver sorrido, ele fora sem objetivo real.

Continuo a RIR que nem um louco...  Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 
Mas isso até é normal da parte de "doentes mentais", conforme apelidado pelos dignatários da Torre de Vigia...  Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 
Você é mesmo cómico!
Já experimentou fazer carreira no espectáculo?

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comissão Judicativa nas Testemunhas de Jeová - em que consiste e como se processa (artigo para download) - Página 2 Empty Re: Comissão Judicativa nas Testemunhas de Jeová - em que consiste e como se processa (artigo para download)

Mensagem por Pesquisador Qui Mar 13 2014, 14:15

Investigando a Torre escreveu:
Pesquisador escreveu:
Investigando a Torre escreveu:As elucubriações do Pesquisão dão-me vontade de rir, mas alguém me consegue explicar do que é que ele esteve a "falar" e a pensar ao escrever o que escreveu acima?

IT

Pensei que diria algo significativo! Mas isso! Rir?! Se tiver sorrido, ele fora sem objetivo real.

Continuo a RIR que nem um louco...  Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 
Mas isso até é normal da parte de "doentes mentais", conforme apelidado pelos dignatários da Torre de Vigia...  Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 
Você é mesmo cómico!
Já experimentou fazer carreira no espectáculo?

IT

Não é necessário! No consultório, as loucuras que ouço já produzem muita alegria.
Pesquisador
Pesquisador
Membros
Membros

Mensagens : 195
Likes : 1
Data de inscrição : 17/10/2013
Idade : 47
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Comissão Judicativa nas Testemunhas de Jeová - em que consiste e como se processa (artigo para download) - Página 2 Empty Re: Comissão Judicativa nas Testemunhas de Jeová - em que consiste e como se processa (artigo para download)

Mensagem por Convidado Qui Mar 13 2014, 14:21

Pesquisador escreveu:Não é necessário! No consultório, as loucuras que ouço já produzem muita alegria.

Óptimo!
Continue assim, a tratar aqueles que têm problemas no seu sistema límbico... eu dispenso!  Morrer a rir 

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comissão Judicativa nas Testemunhas de Jeová - em que consiste e como se processa (artigo para download) - Página 2 Empty Re: Comissão Judicativa nas Testemunhas de Jeová - em que consiste e como se processa (artigo para download)

Mensagem por Kimba Qui Mar 13 2014, 14:21

Pesquisão escreveu:Os críticos da desassociação de hoje fariam o mesmo se vivessem nesta época. Tais, ao obstarem a desassociação praticada pelas Testemunhas de Jeová, deviam dizer que as normas divinas de punição já foram piores e que, hoje, quando um desassociado corrige seus erros, é novamente aceito e pode, doravante, deter posição de destaque entre as testemunhas.

Ou seja, os desassociados deviam era estar gratos por vivermos num mundo tão apartado de Deus que até permite que não sejam mortos, como a lei divina manda!
Finalmente vou concordar contigo, a lei dos homens é um entrave!
Por causa dela não posso apertar o gasganete ou marcar o passo de outras maneiras a certas personagens que às vezes me aparecem à frente. Bem que me apetecia e eles até mereciam! Mas a lei dos homens...
Kimba
Kimba
Membros
Membros

Mensagens : 704
Likes : 89
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 49
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Comissão Judicativa nas Testemunhas de Jeová - em que consiste e como se processa (artigo para download) - Página 2 Empty Re: Comissão Judicativa nas Testemunhas de Jeová - em que consiste e como se processa (artigo para download)

Mensagem por Kristy123 Qui Mar 13 2014, 19:24

Pesquisador escreveu:

Não é necessário! No consultório, as loucuras que ouço já produzem muita alegria.

No consultório... onde está a ser seguido... ???
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5221
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Comissão Judicativa nas Testemunhas de Jeová - em que consiste e como se processa (artigo para download) - Página 2 Empty Re: Comissão Judicativa nas Testemunhas de Jeová - em que consiste e como se processa (artigo para download)

Mensagem por António Madaleno Dom Mar 16 2014, 21:22

Para quem ainda não leu... Wink
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Comissão Judicativa nas Testemunhas de Jeová - em que consiste e como se processa (artigo para download) - Página 2 Empty Re: Comissão Judicativa nas Testemunhas de Jeová - em que consiste e como se processa (artigo para download)

Mensagem por River raid Ter Mar 25 2014, 20:21

Se me permitem, recordo que o TJ Curioso fez alterações ao documento por ele publicado.

Tenho a certeza absoluta que lendo esse documento qualquer estudante TJ pense duas vezes antes de entregar sua vida a uma organização religiosa americana.

Já agora peço aos visitantes que coloquem o seguinte Tag no vosso motor de busca:
Esquema piramidal




avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Comissão Judicativa nas Testemunhas de Jeová - em que consiste e como se processa (artigo para download) - Página 2 Empty Re: Comissão Judicativa nas Testemunhas de Jeová - em que consiste e como se processa (artigo para download)

Mensagem por DarkCat Qua Mar 26 2014, 12:59

Investigando a Torre escreveu:As elucubriações do Pesquisão dão-me vontade de rir, mas alguém me consegue explicar do que é que ele esteve a "falar" e a pensar ao escrever o que escreveu acima?

IT
Ora, o que ele estava a falar era mais ao menos o que a malta do Gato Fedorento estava a falar quando fez este vídeo:

 Morrer a rir 
DarkCat
DarkCat
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 355
Likes : 21
Data de inscrição : 17/08/2013
Idade : 29
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Comissão Judicativa nas Testemunhas de Jeová - em que consiste e como se processa (artigo para download) - Página 2 Empty Re: Comissão Judicativa nas Testemunhas de Jeová - em que consiste e como se processa (artigo para download)

Mensagem por Convidado Qui Mar 27 2014, 17:48

O problema do Pesquisão e de outros iluminados agentes da Watchtower que andam por aqui, tem que ver com o facto da velocidade da luz ser superior à velocidade do som, i.e. eles até parece que são inteligentes até ao momento em que falam, neste caso escrevem algo, de modo que aparentemente passamos a "ouvi-los", só que com muito ruído...  Morrer a rir
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comissão Judicativa nas Testemunhas de Jeová - em que consiste e como se processa (artigo para download) - Página 2 Empty Re: Comissão Judicativa nas Testemunhas de Jeová - em que consiste e como se processa (artigo para download)

Mensagem por António Madaleno Seg Mar 09 2015, 20:43

UP!
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos