EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vídeos chocantes mostram que mortes de cristãos na Síria não param

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Vídeos chocantes mostram que mortes de cristãos na Síria não param Empty Vídeos chocantes mostram que mortes de cristãos na Síria não param

Mensagem por António Madaleno Dom Mar 23 2014, 17:19

Vídeos chocantes mostram que mortes de cristãos na Síria não param
Material foi divulgado por um radical muçulmano convertido

Vídeos chocantes mostram que mortes de cristãos na Síria não param Cristaos-estao-sendo-decapitados-na-siria-320x180
Vídeos chocantes mostram que mortes de cristãos na Síria não param


Enquanto o mundo foca sua atenção para o embate entre Rússia e União Europeia pelo domínio da Ucrânia e a região da Crimeia pode ser o estopim de uma nova guerra, na Síria os massacres continuam. Por lá também está em jogo os interesses de Putin, mas as atrocidades cometidas são de ordem mais religiosa que política.

Surgiu esta semana mais um vídeo mostrando a execução sistemática de pessoas, na maioria cristãos, por parte de milícias muçulmanas radicais. A denúncia partiu de Walid Shoebat, e seu filho, Theodore Shoebat, especialistas em terrorismo e responsáveis pelo site RescueChristians.org.

As imagens chocantes incluem cabeças perfeitamente alinhadas junto a uma parede e corpos suspensos pelos pés em uma sala. Também é mostrado o depoimento de uma testemunha que estava ameaçado de ser “sacrificada” em um ritual onde supostamente o sangue dos cristão serviria para “pagar pecados”.

“Eu nunca tinha visto algo assim”, se horroriza Walid, um cristão árabe que foi membro do grupo extremista OLP até 1994, quando se converteu. “Eu tenho investigado a fundo esta história nas últimas semanas. Provavelmente, é o assunto mais horrível que eu já reportei. Tudo pode ser provado com essas imagens de massacre de humanos como se fossem animais, na maioria cristãos da Síria”.

De várias maneiras, é a continuidade do trabalho da freira Hatune Dogan, da Igreja Ortodoxa Síria, que procurou organizações internacionais para mostrar como cristãos estavam sendo decapitados e outros crucificados em meio à guerra. Contudo, ninguém deu ouvidos a ela e muitos passaram a acusar de divulgar relatos forjados.

Os vídeos que o Gospel Prime reproduz abaixo são uma compilação da Shoebat, dedicada a ajudar os cristão perseguidos. Ele inclui o relato de Saif Al-Adlubi, que disse ter testemunhado muitas barbaridades do Islã contra os que não compartilham de suas crenças. Sua denúncia é que os responsáveis são do grupo radical conhecido como ISIS, considerado o mais cruel dos paramilitantes islâmicos na Síria.

Um deles mostra o testemunho de um sírio cristão chamado Kamil Toume, que afirma haver um “matadouro de cristãos” nos distritos de Siba e Bayyada, na região de Homs, na Síria. Todos os sacrifícios são feitos por um açougueiro acostumado com o abate de ovelhas. “Relatamos essa história por causa do silêncio sobre o assassinato sistemático dos cristãos e minorias xiitas”, disse Shoebat.  “Os cristãos estão sendo mortos nestes rituais seguidamente e o derramamento de sangue não vai parar. Devemos trabalhar juntos para parar isso”, afirmou ao site WND.

Assista (imagens fortes):
http://noticias.gospelprime.com.br/video-mortes-chocantes-cristaos-siria/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A%20gospelprime%20%28Gospel%20Prime%29


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeos chocantes mostram que mortes de cristãos na Síria não param Empty Re: Vídeos chocantes mostram que mortes de cristãos na Síria não param

Mensagem por TJ esclarecido Dom Mar 23 2014, 18:58

Quem nos diz que num futuro próximo não poderemos vir a assistir a acções deste tipo neste mundo mais a ocidente?
É que o problema é que as  populações muçulmanas devido à sua alta taxa de natalidade estão a aumentar muito acima da média de outros povos e estão a instalar-se em países como Inglaterra, França EUA, e outros do mundo ocidental e com isto também aumentam os seus movimentos radicais.

Veja-se o seguinte artigo:

O radicalismo muçulmano à conquista da Europa
Através de notícias escritas e faladas começamos a verificar uma nova onda de ódio e confrontação, na tentativa de fazer renascer a ideologia totalitária, como no passado. A Europa, que geograficamente foi o terreno escolhido para a confrontação nesse passado, o último há pouco mais de 60 anos, hoje, é novamente o campo apetecível.

Passeando pelas principais cidades europeias é cada vez mais notório o aumento populacional (natalidade e imigração) dos muçulmanos. Esta foi a primeira etapa já executada. A seguinte é a actual conquista da opinião dos europeus contra o Estado de Israel, na tentativa de o descredibilizar, mas ao mesmo tempo angariar apoio local e por sua vez, nas Nações Unidas. Com tais factos, tentam o enfraquecimento da Europa e o seu distanciamento de Israel, o que quer dizer, o isolamento de ambos. Como diz o velho ditado protuguês “dividindo, eu reino”, assim o têm tentado de uma forma minuciosa e constante – usando a imprensa.

É comum observar a imprensa ideológicamente totalitária, suportada por enorme montante financeiro, maioritáriamente proveniente de Países e organizações muçulmanas ou árabes, alimentarem campanhas políticas contra governos, instituições nacionais, instituições privadas, establecimentos de ensino públicos, público em geral, etc. Assim, a ideologia chama-se ”radicalismo islâmico”.

Haverá alguma diferença entre o nazismo e este radicalismo islâmico?

A internet, quanto a mim, ou seja, só a tecnologia. Usam-na como arma para promoverem o ódio, através da dúvida, do terror, da manipulação, da desestabilização e o consequente confronto. A tentativa de imposição por parte de alguns clérigos muçulmanos, em colocarem a lei religiosa e a sua política radicalista e racista, ao seu rebanho de seguidores e estes por sua vez, á sociedade em geral, onde foram aceites, como por exemplo, na europa, é evidente.

A tentativa na imposição de uma única ideologia e globalmente, usando a religião como veículo é um facto. No nazismo utilizaram a palavra “judeu” como justificação. Hoje, é a palavra Israel. O líder do Irão e os seus seguidores encarnam essa ameaça real e o único objectivo é a destruição da Nação Israelita e o extermínio de todas as outras religiões, os chamados “infieis”, palavra muito utilizada por esses radicalistas. Especificando melhor, a aniquilação de outras formas de crença religiosa é o seu objectivo. Muitos milhões de dólares são investidos nessa propaganda, no fornecimento de armamento bélico a organizações terroristas e no ensino do ódio e morte às gerações mais novas de famílias muçulmanas. França foi a pioneira na iniciativa de abolir as burkas (vestimenta, que as mulheres muçulmanas usam para se cobrirem da cabeça aos pés), uma vez, que podem ser uma ameaça à segurança pública. Os terroristas podem utilizar as mesmas vestes. Quanto a mim, é uma medida responsável, uma vez, que os níveis de segurança aumentam em solo europeu, devido às ameaças constantes desses radicais. Mas, gostaria de ver mais países europeus a tomarem essa iniciativa e a torná-la efectiva. É tempo de a União Europeia falar como um todo e não por posições individuais.

É tempo de a Europa enfrentar a ameaça, que é real. Nova Iorque, Atocha e Londres são exemplos, que não se devem esquecer. Israel tem sido mencionado pelo governo iraniano, como o câncro a eliminar. Porque então atacaram cobardemente aquelas três cidades? Simples. A internacionalização da luta contra os chamados “infiéis”. Israel tem sido um dos pretextos mencionados para esses terroristas perpetrarem actos de terror, pressionarem e ganharem a opinião pública europeia contra a Nação de Israel. Que benefício o Irão, a Hezbollah, as Hamas, a Siria, etc. têm dado à humanidade? Darfur é um bom exemplo em como um governo radical e muçulmano trata um sector da sua população e a discrimina. Querem outro? É mais fácil obter uma arma em Gaza, do que um pacote de arroz...porque será? Mas há mais, por exemplo, no Libano, um libanês apoiante da Hezbollah tem mais e melhor regalias socias, do que, por exemplo um cristão. Porque será?

Israel está na frente dessa luta contra a hegemonia terrorista islâmica, pois a história do seu povo é fértil em trágicos acontecimentos – ora executados pela igreja, ora pelos mouros. Israel tem sido criticado constantemente por essa imprensa ao serviço do radicalismo islâmico e de uma certa esquerda europeia, em troco de milhares de milhões de dólares. Haverá Nação ou povo, que mais tenha contribuído em benefício da humanidade? Em caso de dúvidas, procurem, quantos prémios NOBEL, o povo judeu tem conseguido. Haverá exército no mundo, que avisa a população, antes de efectuar um raid, como o faz o de Israel? Haverá nação no mundo, onde os direitos humanos são os mais bem respeitados? Haverá mais alguma democracia no Médio Oriente, a não ser em Israel? Pois bem, em Israel, os seus jovens são educados em respeitar, amar, estudar, serem exemplares e usufruirem da liberdade, isto é, serem uma juventude responsável e com responsabilidades a assumir. Chega de tanto incriminarem Israel, só porque se defende, o que por sua vez, defende também a Europa da ameaça real e séria, desses radicais islâmicos. Israel não é o alvo único, mas também, os chamados “infiéis”, um lote composto por cristãos, budistas, hinduistas, judeus, etc..., os não muçulmanos, como é óbvio.

Porque será, que se podem construir mesquitas na Europa e não se pode construir uma sinagoga, igreja, templo budista ou hinduista nos países de governação muçulmana? Porque será, que os muçulmanos se podem manifestar na Europa e os não muçulmanos não o podem fazer nos países de governação muçulmana? Porque se pode decapitar um cristão nesses países muçulmanos e a prisão de desses muçulmanos radicais é imediatamente alvo de censura? Enfim...porque será. Sim porque será?

Mas como se pode combater essa ideologia?

Simples. Denunciando-a, utilizando os meios tecnológicos (blogs, facebook, etc) ao nosso alcance e formalmente apresentar denúncia às autoridades competentes. Por outro lado, é instruindo a geração mais nova, nas escolas, em casa, sobre o tema. O desconhecimento ou a falta de lembrança poderá ser evitado e o desastre também. A pressão sobre a opinião pública europeia tem sido ferverosa, cabendo a cada cidadão europeu defender a democracia, a liberdade. Seja um cidadão activo, participativo. Se gosta de viver em liberdade, concerteza, que os seus filhos e netos a desejarão também. Seja um cidadão responsável. Combata o radicalismo islâmico e deixe de pensar e falar, que é um problema de Israel e no Médio Oriente, porque engana-se. É um problema também seu. Não se esqueça, que no tempo da Península Ibérica, os mouros (islâmicos) a invadiram e a conquistaram. Uma vez mais, o tentam fazer, mas não declaradamente, mas sim, subtilmente e esta será a etapa final.
Seja um europeu responsável e activo.

Fonte: http://comunidadeshemaisrael.blogspot.pt/2010/05/o-radicalismo-muculmano-conquista-da.html


"Se apenas houvesse uma única verdade, não poderiam pintar-se cem telas sobre o mesmo tema"
Pablo Picasso
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeos chocantes mostram que mortes de cristãos na Síria não param Empty Re: Vídeos chocantes mostram que mortes de cristãos na Síria não param

Mensagem por River raid Dom Mar 23 2014, 19:06

Para a STV eles não são cristãos, portanto, não contam na contabilidade da empresa...

Estes cristãos sim, são verdadeiros mártires e exemplos de amor a Deus. Encontraram seu espaço em países voláteis e ao contrário das TJ enfrentaram seus desafios com fé. Sim, porque as TJ praticamente não pregam em países hostis.

É muito pouco, mas mesmo muito pouco para uma religião que afirma ser a "portadora de luz" deste mundo.

Deus não seria assim tão injusto ao ponto de dar tamanha responsabilidade a meia dúzia de empresários do ramo religioso... afinal de contas, 8 milhões não é nada. As testemunhas nem sequer são boas pessoas entre elas porque se expulsam uns aos outros.
Misericórdia é uma palavra desconhecida por membros de seitas mas muito apreciada e posta em practica no exercício do verdadeiro cristianismo.




avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeos chocantes mostram que mortes de cristãos na Síria não param Empty Re: Vídeos chocantes mostram que mortes de cristãos na Síria não param

Mensagem por mjp Dom Mar 23 2014, 20:47

Eu só o ponho a falar porque, neste respeito, é exactamente aquilo que eu penso, sem tirar nem por uma vírgula.

mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeos chocantes mostram que mortes de cristãos na Síria não param Empty Re: Vídeos chocantes mostram que mortes de cristãos na Síria não param

Mensagem por Calvinista Dom Mar 30 2014, 20:48

River raid escreveu:Para a STV eles não são cristãos, portanto, não contam na contabilidade da empresa...

Estes cristãos sim, são verdadeiros mártires e exemplos de amor a Deus. Encontraram seu espaço em países voláteis e ao contrário das TJ enfrentaram seus desafios com fé. Sim, porque as TJ praticamente não pregam em países hostis.

É muito pouco, mas mesmo muito pouco para uma religião que afirma ser a "portadora de luz" deste mundo.

Deus não seria assim tão injusto ao ponto de dar tamanha responsabilidade a meia dúzia de empresários do ramo religioso... afinal de contas, 8 milhões não é nada. As testemunhas nem sequer são boas pessoas entre elas porque se expulsam uns aos outros.
Misericórdia é uma palavra desconhecida por membros de seitas mas muito apreciada e posta em practica no exercício do verdadeiro cristianismo.




É isso mesmo.Para a STV, incluindo todos os jeovistas encapotados e envergonhados que por aqui pululam todos aqueles que se designam cristãos e que não pertencem ao seu redil são apóstatas, babilónicos, falsos cristãos, etc, etc.Porque razão esta súbita preocupação com aqueles a quem odeiam com "ódio puro" como a STV os designa?É estranho, no mínimo.
avatar
Calvinista
Forista desativado

Mensagens : 238
Likes : 7
Data de inscrição : 27/03/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeos chocantes mostram que mortes de cristãos na Síria não param Empty Re: Vídeos chocantes mostram que mortes de cristãos na Síria não param

Mensagem por mjp Seg Mar 31 2014, 09:16

Calvinista escreveu:
Para a STV, incluindo todos os jeovistas encapotados e envergonhados que por aqui pululam todos aqueles que se designam cristãos e que não pertencem ao seu redil são apóstatas, babilónicos, falsos cristãos, etc, etc.Porque razão esta súbita preocupação com aqueles a quem odeiam com "ódio puro" como a STV os designa?É estranho, no mínimo.

A STV não se preocupa com quem morre em nome de Cristo e disso sabemos todos nós muitíssimo bem.

Eu próprio ( e não só) considero que as TJ nem são uma seita cristã na verdadeira acepção da palavra, na medida em que negam a divindade de Cristo como o Eterno Filho de Deus e, sim, também sei o quão incentivadas são as TJ a desenvolverem "ódio consumado" a todos os que não fazem parte ou não aceitam a "verdade bíblica" ensinada pelos já muito desencaminhados e descarrilados seguidores de Russel.

Mas não acredito que seja esse o sentimento generalizado daqueles que frequentam este fórum. Nem mesmo daqueles a quem chamas "jeovistas encapotados e envergonhados". Pelo contrário, a preocupação em criar tópicos como este e as reacções a estas situações por parte de alguns, demonstram que estás a ser injusto com a tua apreciação quanto ao coração desses que ainda se sentem divididos entre a verdade que descobrem e o que fazer com a vida que levam enquanto militantes da seita.

Agora se me disseres que este fórum é um espelho fiel da sociedade hipócrita, cínica e desmoralizada que só se preocupa consigo mesmo, na tola e ignorante ilusão que o mal e a dor só bate à porta dos outros, cristãos ou não, aí sou obrigado a concordar contigo.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeos chocantes mostram que mortes de cristãos na Síria não param Empty Re: Vídeos chocantes mostram que mortes de cristãos na Síria não param

Mensagem por Calvinista Seg Mar 31 2014, 13:11

mjp escreveu:
Calvinista escreveu:
Para a STV, incluindo todos os jeovistas encapotados e envergonhados que por aqui pululam todos aqueles que se designam cristãos e que não pertencem ao seu redil são apóstatas, babilónicos, falsos cristãos, etc, etc.Porque razão esta súbita preocupação com aqueles a quem odeiam com "ódio puro" como a STV os designa?É estranho, no mínimo.

A STV não se preocupa com quem morre em nome de Cristo e disso sabemos todos nós muitíssimo bem.

Eu próprio ( e não só) considero que as TJ nem são uma seita cristã na verdadeira acepção da palavra, na medida em que negam a divindade de Cristo como o Eterno Filho de Deus e, sim, também sei o quão incentivadas são as TJ a desenvolverem "ódio consumado" a todos os que não fazem parte ou não aceitam a "verdade bíblica" ensinada pelos já muito desencaminhados e descarrilados seguidores de Russel.

Mas não acredito que seja esse o sentimento generalizado daqueles que frequentam este fórum. Nem mesmo daqueles a quem chamas "jeovistas encapotados e envergonhados". Pelo contrário, a preocupação em criar tópicos como este e as reacções a estas situações por parte de alguns, demonstram que estás a ser injusto com a tua apreciação quanto ao coração desses que ainda se sentem divididos entre a verdade que descobrem e o que fazer com a vida que levam enquanto militantes da seita.

Agora se me disseres que este fórum é um espelho fiel da sociedade hipócrita, cínica e desmoralizada que só se preocupa consigo mesmo, na tola e ignorante ilusão que o mal e a dor só bate à porta dos outros, cristãos ou não, aí sou obrigado a concordar contigo.

Eu diria, apesar de não estar muito familiarizado com este fórum,que este é plural e algo diversificado, e que a maioria não se identifica nada com o sistema jeovista.Quanto aos jeovistas encapotados e afins, não me parece que esteja a ser injusto.A verdade é que, pelo que me foi dado perceber, eles mantêm intacto o acervo doutrinário da STV, sem praticamente ter mudado uma vírgula.Talvez futuramente venha a ser surpreendido e a mudar de opinião.Por enquanto mantenho-a.É claro que eles têm todo o direito de adoptar esta atitude ou qualquer outra.Mas nesse caso que não venham chorar lágrimas de crocodilo por aqueles que sempre hostilizaram e desprezaram.
avatar
Calvinista
Forista desativado

Mensagens : 238
Likes : 7
Data de inscrição : 27/03/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeos chocantes mostram que mortes de cristãos na Síria não param Empty Re: Vídeos chocantes mostram que mortes de cristãos na Síria não param

Mensagem por mjp Seg Mar 31 2014, 16:40

[quote]
Calvinista escreveu:
Eu diria, apesar de não estar muito familiarizado com este fórum,que este é plural e algo diversificado, e que a maioria não se identifica nada com o sistema jeovista.

Concordo quanto à não identificação com o "sistema jeovista".

Aquilo a que chamas de plural e diversificado, como já disse e penso, é tão plural e diversificado como a nossa sociedade. Curiosamente, eu não considero a nossa sociedade nada plural e diversificada, mas isso é outro assunto.

Quanto aos jeovistas encapotados e afins, não me parece que esteja a ser injusto.A verdade é que, pelo que me foi dado perceber, eles mantêm intacto o acervo doutrinário da STV, sem praticamente ter mudado uma vírgula.Talvez futuramente venha a ser surpreendido e a mudar de opinião.Por enquanto mantenho-a.É claro que eles têm todo o direito de adoptar esta atitude ou qualquer outra.Mas nesse caso que não venham chorar lágrimas de crocodilo por aqueles que sempre hostilizaram e desprezaram.

Penso que será difícil a alguém que dedicou uma vida, ou muitos anos, ou nasceu já no universo da Torre, mudar a forma de encarar algumas doutrinas que lhe foram sendo debitadas de forma muito intensa e, com intensa, refiro-me não só à literatura mas a todo o envolvimento social e chantagem psicológica a que foram sujeitos.

Duvido da má fé desses foristas a quem apelidas de "jeovistas encapotados e afins" a respeito da razão de ser das suas opiniões e participações aqui no fórum. Não é que eu tenha uma opinião muito formada a esse respeito, mas vir aqui só para destilar ódio ou para se armarem em julgadores, parece-me algo um pouco anormal mesmo para quem acha que está na tal "verdade" bíblica ensinada pela STV.

Penso que ninguém bem formado se regozija com o sofrimento seja de quem for. Pode é acontecer que alguns TJ, quer os que aqui vêm quer os que não vêm, estão demasiado enclausurados num sistema de pensar que desvaloriza de forma muito sub-reptícia a vida humana e, para eles, quem não é TJ vai mesmo acabar por morrer executado no armagedom; por isso a sua sensibilidade humana estará um pouco reduzida ao sofrimento da humanidade, sejam ou não cristãos os que sofrem alguma forma de perseguição e sofrimento.

Mas o que a mim mais me perturba, no sentido que me preocupa em relação ao fórum, de modo geral, (mas que não me tira o sono  Cool ), é o facto da esmagadora maioria dos foristas se terem deixado levar pela cantiga agnóstico/ateísta, quer assumida de forma consciente por eles quer não e terem enveredado, uns mais que outros, por um epicurismo filosófico (em boa verdade muito mal desenvolvido pela maioria) isto, quer o façam, também, de forma consciente ou não.

No fundo, o tal espelho da sociedade que eu nem considero muito pluralista e diversificada. A grande maioria das ex-TJ do fórum não fazem a diferença, como eu, inicialmente e de forma excessivamente ingénua, cheguei a pensar.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeos chocantes mostram que mortes de cristãos na Síria não param Empty Re: Vídeos chocantes mostram que mortes de cristãos na Síria não param

Mensagem por estudante eterno Seg Mar 31 2014, 19:26

mjp escreveu:
Calvinista escreveu:
Eu diria, apesar de não estar muito familiarizado com este fórum,que este é plural e algo diversificado, e que a maioria não se identifica nada com o sistema jeovista.

Concordo quanto à não identificação com o "sistema jeovista".

Aquilo a que chamas de plural e diversificado, como já disse e penso, é tão plural e diversificado como a nossa sociedade. Curiosamente, eu não considero a nossa sociedade nada plural e diversificada, mas isso é outro assunto.

Quanto aos jeovistas encapotados e afins, não me parece que esteja a ser injusto.A verdade é que, pelo que me foi dado perceber, eles mantêm intacto o acervo doutrinário da STV, sem praticamente ter mudado uma vírgula.Talvez futuramente venha a ser surpreendido e a mudar de opinião.Por enquanto mantenho-a.É claro que eles têm todo o direito de adoptar esta atitude ou qualquer outra.Mas nesse caso que não venham chorar lágrimas de crocodilo por aqueles que sempre hostilizaram e desprezaram.

Penso que será difícil a alguém que dedicou uma vida, ou muitos anos, ou nasceu já no universo da Torre, mudar a forma de encarar algumas doutrinas que lhe foram sendo debitadas de forma muito intensa e, com intensa, refiro-me não só à literatura mas a todo o envolvimento social e chantagem psicológica a que foram sujeitos.

Duvido da má fé desses foristas a quem apelidas de "jeovistas encapotados e afins" a respeito da razão de ser das suas opiniões e participações aqui no fórum. Não é que eu tenha uma opinião muito formada a esse respeito, mas vir aqui só para destilar ódio ou para se armarem em julgadores, parece-me algo um pouco anormal mesmo para quem acha que está na tal "verdade" bíblica ensinada pela STV.

Penso que ninguém bem formado se regozija com o sofrimento seja de quem for. Pode é acontecer que alguns TJ, quer os que aqui vêm quer os que não vêm, estão demasiado enclausurados num sistema de pensar que desvaloriza de forma muito sub-reptícia a vida humana e, para eles, quem não é TJ vai mesmo acabar por morrer executado no armagedom; por isso a sua sensibilidade humana estará um pouco reduzida ao sofrimento da humanidade, sejam ou não cristãos os que sofrem alguma forma de perseguição e sofrimento.

Mas o que a mim mais me perturba, no sentido que me preocupa em relação ao fórum, de modo geral, (mas que não me tira o sono  Cool ), é o facto da esmagadora maioria dos foristas se terem deixado levar pela cantiga agnóstico/ateísta, quer assumida de forma consciente por eles quer não e terem enveredado, uns mais que outros, por um epicurismo filosófico (em boa verdade muito mal desenvolvido pela maioria) isto, quer o façam, também, de forma consciente ou não.

No fundo, o tal espelho da sociedade que eu nem considero muito pluralista e diversificada. A grande maioria das ex-TJ do fórum não fazem a diferença, como eu, inicialmente e de forma excessivamente ingénua, cheguei a pensar.

Claro, os outros foristas são burros, só tu, o grande sábio saberás o caminho!

Agradece a Deus e ao teu ídolo, o papa Francisco! Por falar em papa...

http://www.publico.es/internacional/452119/las-oscuras-relaciones-del-nuevo-papa-con-la-dictadura-argentina
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeos chocantes mostram que mortes de cristãos na Síria não param Empty Re: Vídeos chocantes mostram que mortes de cristãos na Síria não param

Mensagem por mjp Seg Mar 31 2014, 19:31

estudante eterno escreveu:
Claro, os outros foristas são burros, só tu, o grande sábio saberás o caminho!

Agradece a Deus e ao teu ídolo, o papa Francisco! Por falar em papa...

http://www.publico.es/internacional/452119/las-oscuras-relaciones-del-nuevo-papa-con-la-dictadura-argentina


Bem grande, grande, não serei, mas um bocadinho mais que o meu caro estudante eterno, já não tenho dúvidas nenhumas a esse respeito...  Razz 
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeos chocantes mostram que mortes de cristãos na Síria não param Empty Re: Vídeos chocantes mostram que mortes de cristãos na Síria não param

Mensagem por estudante eterno Seg Mar 31 2014, 19:32

mjp escreveu:
estudante eterno escreveu:
Claro, os outros foristas são burros, só tu, o grande sábio saberás o caminho!

Agradece a Deus e ao teu ídolo, o papa Francisco! Por falar em papa...

http://www.publico.es/internacional/452119/las-oscuras-relaciones-del-nuevo-papa-con-la-dictadura-argentina


Bem grande, grande, não serei, mas um bocadinho mais que o meu caro estudante eterno, já não tenho dúvidas nenhumas a esse respeito...  Razz 

Claro, grande sábio, claro que você saberá me explicar o porquê de a máfia querer matar o papa Francisco?
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeos chocantes mostram que mortes de cristãos na Síria não param Empty Re: Vídeos chocantes mostram que mortes de cristãos na Síria não param

Mensagem por mjp Seg Mar 31 2014, 19:35

estudante eterno escreveu:
mjp escreveu:
estudante eterno escreveu:
Claro, os outros foristas são burros, só tu, o grande sábio saberás o caminho!

Agradece a Deus e ao teu ídolo, o papa Francisco! Por falar em papa...

http://www.publico.es/internacional/452119/las-oscuras-relaciones-del-nuevo-papa-con-la-dictadura-argentina


Bem grande, grande, não serei, mas um bocadinho mais que o meu caro estudante eterno, já não tenho dúvidas nenhumas a esse respeito...  Razz 

Claro, grande sábio, claro que você saberá me explicar o porquê de a máfia querer matar o papa Francisco?

Isso é mais matéria para o Rodrigues dos Santos. Talvez uns livrinhos dele o elucidem a respeito dessas teorias da conspiração.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeos chocantes mostram que mortes de cristãos na Síria não param Empty Re: Vídeos chocantes mostram que mortes de cristãos na Síria não param

Mensagem por estudante eterno Seg Mar 31 2014, 19:36

mjp escreveu:
estudante eterno escreveu:
mjp escreveu:
estudante eterno escreveu:
Claro, os outros foristas são burros, só tu, o grande sábio saberás o caminho!

Agradece a Deus e ao teu ídolo, o papa Francisco! Por falar em papa...

http://www.publico.es/internacional/452119/las-oscuras-relaciones-del-nuevo-papa-con-la-dictadura-argentina


Bem grande, grande, não serei, mas um bocadinho mais que o meu caro estudante eterno, já não tenho dúvidas nenhumas a esse respeito...  Razz 

Claro, grande sábio, claro que você saberá me explicar o porquê de a máfia querer matar o papa Francisco?

Isso é mais matéria para o Rodrigues dos Santos. Talvez uns livrinhos deles o elucidem a respeito dessas teorias da conspiração.


Não me digas que não me sabes explicar, grande sábio! Não pode ser...
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeos chocantes mostram que mortes de cristãos na Síria não param Empty Re: Vídeos chocantes mostram que mortes de cristãos na Síria não param

Mensagem por estudante eterno Seg Mar 31 2014, 19:37

Não tens mais algumas das tuas leituras ou teoriazecas para explicar o porquê da máfia querer matar o homenzito???
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeos chocantes mostram que mortes de cristãos na Síria não param Empty Re: Vídeos chocantes mostram que mortes de cristãos na Síria não param

Mensagem por mjp Seg Mar 31 2014, 19:41

estudante eterno escreveu:Não tens mais algumas das tuas leituras ou teoriazecas para explicar o porquê da máfia querer matar o homenzito???


O que eu li a esse respeito, guardo para mim. Mas continuo a recomendar-lhe o R.S. ou o Dan Brown que, para o caso, são de igual valia para entretenimento.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeos chocantes mostram que mortes de cristãos na Síria não param Empty Re: Vídeos chocantes mostram que mortes de cristãos na Síria não param

Mensagem por estudante eterno Seg Mar 31 2014, 19:42

Claro, obrigado por partilhar a tua opinião, guarda para ti, e já agora, não te esqueças de guardar para ti um pouco da tua falta de respeito da próxima vez.
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeos chocantes mostram que mortes de cristãos na Síria não param Empty Re: Vídeos chocantes mostram que mortes de cristãos na Síria não param

Mensagem por mjp Seg Mar 31 2014, 19:46

estudante eterno escreveu:Claro, obrigado por partilhar a tua opinião, guarda para ti, e já agora, não te esqueças de guardar para ti um pouco da tua falta de respeito da próxima vez.

Mas que opinião é que alguém pode ter sobre esse assunto? O que leu nos jornais? Conversa de café a esse respeito? Não me faltava mais nada...  Cool 
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeos chocantes mostram que mortes de cristãos na Síria não param Empty Re: Vídeos chocantes mostram que mortes de cristãos na Síria não param

Mensagem por estudante eterno Seg Mar 31 2014, 19:48

mjp escreveu:
estudante eterno escreveu:Claro, obrigado por partilhar a tua opinião, guarda para ti, e já agora, não te esqueças de guardar para ti um pouco da tua falta de respeito da próxima vez.

Mas que opinião é que alguém pode ter sobre esse assunto? O que leu nos jornais? Conversa de café a esse respeito? Não me faltava mais nada...  Cool 


Realmente, que opinião pode alguém, que de certeza será menos inteligente do que tu, ter acerca deste respeito? Afinal, tudo não passa de uma mentira!!! Não é grande sábio mjp?

Afinal, quem tem direito à opinião és tu e apenas tu, com as tuas teorias e livrinhos indocumentados!

Os outros, são burros!!! cheers  cheers  cheers 
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeos chocantes mostram que mortes de cristãos na Síria não param Empty Re: Vídeos chocantes mostram que mortes de cristãos na Síria não param

Mensagem por Kristy123 Seg Mar 31 2014, 19:52

Pareçe que hoje todos estão com ilusões e opiniões, existem muitos durões e sabões. Irra, hoje pareçe que tudo acaba em ...ões...  
 Morrer a rir Morrer a rir
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeos chocantes mostram que mortes de cristãos na Síria não param Empty Re: Vídeos chocantes mostram que mortes de cristãos na Síria não param

Mensagem por mjp Seg Mar 31 2014, 19:58

Kristy123 escreveu:Pareçe que hoje todos estão com ilusões e opiniões, existem muitos durões e sabões. Irra, hoje pareçe que tudo acaba em ...ões...  
 Morrer a rir Morrer a rir

Eu garanto que ainda não bebi nada hoje... mas que me estou a rir desde há um bocado, lá isso estou...  Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeos chocantes mostram que mortes de cristãos na Síria não param Empty Re: Vídeos chocantes mostram que mortes de cristãos na Síria não param

Mensagem por estudante eterno Seg Mar 31 2014, 20:01

mjp escreveu:
Kristy123 escreveu:Pareçe que hoje todos estão com ilusões e opiniões, existem muitos durões e sabões. Irra, hoje pareçe que tudo acaba em ...ões...  
 Morrer a rir Morrer a rir

Eu garanto que ainda não bebi nada hoje... mas que me estou a rir desde há um bocado, lá isso estou...  Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 

eu também estou me a rir  Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir E não tomei nada hoje!
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeos chocantes mostram que mortes de cristãos na Síria não param Empty Re: Vídeos chocantes mostram que mortes de cristãos na Síria não param

Mensagem por mjp Seg Mar 31 2014, 20:04

estudante eterno escreveu:
mjp escreveu:
Kristy123 escreveu:Pareçe que hoje todos estão com ilusões e opiniões, existem muitos durões e sabões. Irra, hoje pareçe que tudo acaba em ...ões...  
 Morrer a rir Morrer a rir

Eu garanto que ainda não bebi nada hoje... mas que me estou a rir desde há um bocado, lá isso estou...  Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 

eu também estou me a rir  Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir E não tomei nada hoje!

Mas vou tomar agora, que está na hora de jantar qualquer coisa. Aconselho-o a fazer o mesmo...

Bom jantar.  cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers 

 Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeos chocantes mostram que mortes de cristãos na Síria não param Empty Re: Vídeos chocantes mostram que mortes de cristãos na Síria não param

Mensagem por Kristy123 Seg Mar 31 2014, 20:05

Boa, meu querido mjp,

gosto disso.

Descobri ao longo da minha vida que para mim o "rir" é o melhor remédio....
E principalmente quando estou "um pouco mais em baixo" consigo "subir de forma milagrosa" quando começo a rir e a sorrir para os outros.

Já agora, aconselho a todos rirem e a sorrirem mais para o próximo...
Isto sim... faz milagres...  experimentem...

 Labios
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeos chocantes mostram que mortes de cristãos na Síria não param Empty Re: Vídeos chocantes mostram que mortes de cristãos na Síria não param

Mensagem por mjp Seg Mar 31 2014, 20:12

Kristy123 escreveu:Boa, meu querido mjp,

gosto disso.

Descobri ao longo da minha vida que para mim o "rir" é o melhor remédio....
E principalmente quando estou "um pouco mais em baixo" consigo "subir de forma milagrosa" quando começo a rir e a sorrir para os outros.

Já agora, aconselho a todos rirem e a sorrirem mais para o próximo...
Isto sim... faz milagres...  experimentem...

 Labios

Desde que o assunto dê para tanto ( e todos dão desde que se queira), plenamente de acordo.  Wink 
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeos chocantes mostram que mortes de cristãos na Síria não param Empty Re: Vídeos chocantes mostram que mortes de cristãos na Síria não param

Mensagem por estudante eterno Seg Mar 31 2014, 20:15

mjp escreveu:
Kristy123 escreveu:Boa, meu querido mjp,

gosto disso.

Descobri ao longo da minha vida que para mim o "rir" é o melhor remédio....
E principalmente quando estou "um pouco mais em baixo" consigo "subir de forma milagrosa" quando começo a rir e a sorrir para os outros.

Já agora, aconselho a todos rirem e a sorrirem mais para o próximo...
Isto sim... faz milagres...  experimentem...

 Labios

Desde que o assunto dê para tanto ( e todos dão desde que se queira), plenamente de acordo.  Wink 


E não é que também fui jantar? Epá andamos mesmo em sintonia mjp!

E não é que estes assuntos dão para rir mesmo?  Morrer a rir Morrer a rir 
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeos chocantes mostram que mortes de cristãos na Síria não param Empty Re: Vídeos chocantes mostram que mortes de cristãos na Síria não param

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos