EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

IRS Alerta DECO acerca de donativos Quadro 7 e 9 Anexo H

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

IRS Alerta DECO acerca de donativos Quadro 7 e 9 Anexo H - Página 2 Empty Re: IRS Alerta DECO acerca de donativos Quadro 7 e 9 Anexo H

Mensagem por River raid Sáb Abr 12 2014, 18:57

Sim, mas como provar que a AVIPRE é de utilidade pública?
Eu tenho a certeza absoluta que é, de facto, uma Associação de Utilidade Publica porque denuncia a descriminação religiosa. (veja-se o Artº 2)

A maior parte das pessoas não levam a religião a sério até que sofram sérios danos emocionais, económicos e sociais. Tampouco desejam atacar seus antigos "irmãos" porque foram mentalmente manipulados a não fazê-lo. É comer e calar.

Não tenho a menor dúvida que, não fosse o aspecto económico e social, a maior parte das TJ´s teriam largado a religião há muito. Não existe espiritualidade numa religião que promove a mecanicidade, a ditadura teocrática e a idolatria ao homem (Servos de Circuito, zonais, Corpo Governante, etc...), o abuso da propaganda.

Recordo que exemplos de utilidade pública podem ser o de denunciar casos nos quais uma pessoa (seja adulto, bebé ou criança) perde a vida por causa do sangue ou deixa de ter qualidade de vida devido a ser desassociada. Dados como estes poderiam dar origem a um abaixo assinado poderia ajudar no sentido de colocar a AVIPRE na dianteira da descriminação religiosa.
São 4000 assinaturas e o assunto vai a plenário, na Assembleia da República.

Se eu arranjar 30 assinaturas, outro forista outros 30 e por aí adiante as 4000 assinaturas aparecem num instante!

Posteriormente, outro forista (como o mjp) que tenha formação jurídica pode elaborar o documento a apresentar na AR.








avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

IRS Alerta DECO acerca de donativos Quadro 7 e 9 Anexo H - Página 2 Empty Re: IRS Alerta DECO acerca de donativos Quadro 7 e 9 Anexo H

Mensagem por Kristy123 Sáb Abr 12 2014, 19:01

What are you waiting for...????
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

IRS Alerta DECO acerca de donativos Quadro 7 e 9 Anexo H - Página 2 Empty Re: IRS Alerta DECO acerca de donativos Quadro 7 e 9 Anexo H

Mensagem por River raid Sáb Abr 12 2014, 19:09

Kristy123 escreveu:What are you waiting for...????

Fogo, miúda, para 94 anos tem cá uma genica!!! Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

IRS Alerta DECO acerca de donativos Quadro 7 e 9 Anexo H - Página 2 Empty Re: IRS Alerta DECO acerca de donativos Quadro 7 e 9 Anexo H

Mensagem por mjp Sáb Abr 12 2014, 19:13

River raid escreveu:Sim, mas como provar que a AVIPRE é de utilidade pública?
Eu tenho a certeza absoluta que é, de facto, uma Associação de Utilidade Publica porque denuncia a descriminação religiosa. (veja-se o Artº 2)

Sim. Mas a questão pretende-se com a abrangência social. Nem sempre o que parece fácil, o é. Repara, meu caro River: quantos sócios tem a APVIPRE? E neste fórum já existem mais de mil... e a quota é... nem um café por dia. Depois, sem recursos financeiros o que fazer? Como alargar o campo de acção?

Eu lamento muito, pois tive muitas expectativas... como tivemos todos em 25 de Abril de 1974... mas se as pessoas são o que são... e elas são o que são porque são como são (passe a redundância), não há volta a dar ao texto.

Como dizia Ortega Y Gasset (jurista e filósofo espanhol falecido em meados do século passado): "são as pessoas (eles diz homens) que fazem as instituições e não as instituições que fazem as pessoas (homens)." Algo pode ser maravilhoso, mas se toda a gente fica no seu cantinho de "conforto"...


Se eu arranjar 30 assinaturas, outro forista outros 30 e por aí adiante as 4000 assinaturas aparecem num instante!

Olha, eu não tenho como arranjar sócios. Não sei se ainda não se percebeu, mas não tenho (nem quero) ligações com as TJ.

Se aqui no fórum, tudo espremido, dá no que dá...

Posteriormente, outro forista (como o mjp) que tenha formação jurídica pode elaborar o documento a apresentar na AR.

A minha formação jurídica é incompleta... faltam-me meia dúzia de cadeiras para finalizar a licenciatura, mas o que me falta, sobretudo, é dinheiro para a acabar, no ensino público, imagina... sou um português que ficou sem recursos desde 1978, que vive com dignidade mas, a fazer contas...

Pronto, já ficaram a saber tudo a meu respeito...   Razz
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

IRS Alerta DECO acerca de donativos Quadro 7 e 9 Anexo H - Página 2 Empty Re: IRS Alerta DECO acerca de donativos Quadro 7 e 9 Anexo H

Mensagem por River raid Sáb Abr 12 2014, 20:00

Mjp,

obrigado pela explicação.
Eu não sou sócio mas pretendo vir a sê-lo.
Só preciso de mais uns diazitos...

Algo me diz que todos juntos podemos fazer a diferença!

Há cada vez mais gente "queimada" devido ao péssimo comportamento das religiões mais ordinárias, tipo IURD´s, TJ´s e Companhia, pode ser que haja uma janela de oportunidade também relacionada com outras religiões.

Outra coisinha...:
Quando dizes que "pronto, já ficaram a saber tudo a meu respeito" é TANGA! Também tenho estudos, dá para ver que és um homem de filosofia e complexidade, enfim, um estudioso da vida.

avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

IRS Alerta DECO acerca de donativos Quadro 7 e 9 Anexo H - Página 2 Empty Re: IRS Alerta DECO acerca de donativos Quadro 7 e 9 Anexo H

Mensagem por mjp Sáb Abr 12 2014, 20:03

River raid escreveu:Mjp,

obrigado pela explicação.
Eu não sou sócio mas pretendo vir a sê-lo.
Só preciso de mais uns diazitos...

Algo me diz que todos juntos podemos fazer a diferença!

Há cada vez mais gente "queimada" devido ao péssimo comportamento das religiões mais ordinárias, tipo IURD´s, TJ´s e Companhia, pode ser que haja uma janela de oportunidade também relacionada com outras religiões.

Outra coisinha...:
Quando dizes que "pronto, já ficaram a saber tudo a meu respeito" é TANGA! Também tenho estudos, dá para ver que és um homem de filosofia e complexidade, enfim, um estudioso da vida.



Se não levo a brincar, pelos menos algumas coisas que aqui se escrevem...  affraid
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

IRS Alerta DECO acerca de donativos Quadro 7 e 9 Anexo H - Página 2 Empty Re: IRS Alerta DECO acerca de donativos Quadro 7 e 9 Anexo H

Mensagem por Kristy123 Sáb Abr 12 2014, 20:07

mjp,
ya, nem queiras saber...  Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir 

Eu gosto é dos desenhos animados do ellipsis  Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

IRS Alerta DECO acerca de donativos Quadro 7 e 9 Anexo H - Página 2 Empty Re: IRS Alerta DECO acerca de donativos Quadro 7 e 9 Anexo H

Mensagem por Kristy123 Sáb Abr 12 2014, 20:13

Agora, fora de brincadeira:

Tenho um bom feeling que a APVIPRE ainda vai dar muito que falar....

é de facto importante, pensar nesse sentido e numa maior divulgação
até porque quase ninguém ainda conhece...
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

IRS Alerta DECO acerca de donativos Quadro 7 e 9 Anexo H - Página 2 Empty Re: IRS Alerta DECO acerca de donativos Quadro 7 e 9 Anexo H

Mensagem por mjp Sáb Abr 12 2014, 20:28

Kristy123 escreveu:Agora, fora de brincadeira:

Tenho um bom feeling que a APVIPRE ainda vai dar muito que falar....

é de facto importante, pensar nesse sentido e numa maior divulgação
até porque quase ninguém ainda conhece...  


Eu não sei até que ponto se pode falar aqui, fora do espaço reservado à APVIPRE, de assuntos com ela relacionados. Mas penso que não infringirei muito as regras se disser só isto: muitas, se não a esmagadora maioria, das instituições consideradas de Utilidade Pública têm por trás um aparelho político que as apoia e suporta e, muitos dos quadros são "profissionalizados" (com ou sem aspas); nós, falo como sócio que é a única coisa que sou e quero ser, somos uns amadores cheios de boa vontade...

Boa vontade (mesmo aquela da qual o inferno não está cheio), no mundo em que vivemos, sobretudo em PORTUGAL... (penso que disse o que queria sem infringir muito as regras).

Derrotista? Pessimista? Bem, já tinha morrido há muito tempo...

Mas penso que há que se ter consciência das "águas em que se navega" (perdoem-me estas metáforas marítimas) e pensar em estratégias que ultrapassem estas realidades todas de que temos aqui vindo a conversar.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

IRS Alerta DECO acerca de donativos Quadro 7 e 9 Anexo H - Página 2 Empty Re: IRS Alerta DECO acerca de donativos Quadro 7 e 9 Anexo H

Mensagem por River raid Sáb Abr 12 2014, 21:13

Talvez o principal motivo que tenha levado a Associação das Testemunhas de Jeová a fazer parte do lote de "religiões oficiais" seja, não por mérito da sua influência na sociedade portuguesa (nula), mas o facto da mãe do antigo PM Socrates ser TJ.

Não posso confirmar nem desmentir mas este é sem dúvida um dos "mitos" TJ , o de que a mãe dele é TJ e que isso pode ter tido influência para a aceitação desta religião como "oficial".

Senão, como explicar que uma religião que está em franca decadência, fundamentalista e puritana em toda em sua essência, com valores morais oriundos dos anos 50, com um crescimento económico sustentado pelos mais velhos possa ser considerada "oficial"?

Esquisito...

avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

IRS Alerta DECO acerca de donativos Quadro 7 e 9 Anexo H - Página 2 Empty Re: IRS Alerta DECO acerca de donativos Quadro 7 e 9 Anexo H

Mensagem por António Madaleno Sáb Abr 12 2014, 22:08

River raid escreveu:Talvez o principal motivo que tenha levado a Associação das Testemunhas de Jeová  a fazer parte do lote de "religiões oficiais" seja, não por mérito da sua influência na sociedade portuguesa (nula), mas o facto da mãe do antigo PM Socrates ser TJ.

Não posso confirmar nem desmentir mas este é sem dúvida um dos "mitos" TJ , o de que a mãe dele é TJ e que isso pode ter tido influência para a aceitação desta religião como "oficial".

Senão, como explicar que uma religião que está em franca decadência, fundamentalista e puritana em toda em sua essência, com valores  morais oriundos dos anos 50, com um crescimento económico sustentado pelos mais velhos possa ser considerada "oficial"?

Esquisito...


Mito não é. Ela é mesmo TJ.


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

IRS Alerta DECO acerca de donativos Quadro 7 e 9 Anexo H - Página 2 Empty Re: IRS Alerta DECO acerca de donativos Quadro 7 e 9 Anexo H

Mensagem por River raid Dom Abr 13 2014, 18:07

TJC:

Então o filho foi um dos líderes da "Babilónia, a grande"?

Os anciãos comissionados de vigiar a mãe dele não a censuraram por isso? Não colocaram a senhora numa sala B alertando para os perigos da política "deste mundo"?

Parece-me bem que não...

Imagino a Assembleia da República, lá no Paraíso, com leõezinhos, hienas, todos muito felizes, ensinando os ressuscitados portugueses: aquela ali, colhendo maçãs, é mãe do Socrates, um dos maiores políticos portugueses.

Depois, é choro, beijinhos e abraços à moda do líder da Coreia do Norte.

avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

IRS Alerta DECO acerca de donativos Quadro 7 e 9 Anexo H - Página 2 Empty Re: IRS Alerta DECO acerca de donativos Quadro 7 e 9 Anexo H

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos