EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

APÓSTATA - será a expressão mais correta?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

apostata - APÓSTATA -  será a expressão mais correta? Empty APÓSTATA - será a expressão mais correta?

Mensagem por Paulo Neto Dom Jan 29 2012, 13:46

Em virtude de um assunto que foi abordado na apresentação do forista DJS, mas que ninguém o abordou como forma de reforçar o entendimento, decidi abrir um tópico relacionado com o assunto como se costuma dizer colocar os pontos nos (ís).

O forista em certa altura na sua apresentação disse:

DJS escreveu:acho que a palavra apóstata é um bocado forte e precisamente aquela por quem as testemunhas identificam qualquer um que fuja aos princípios considerados justos. Por isso acho que a palavra devia ser evitada, não acho que existam aqui apóstatas, mas pessoas que tem diferentes formas de pensar e não se revêem nas TJ

Em virtude desta opinião, como é que acham que nós devemos ser tratados?
Apóstatas, dissidentes, revoltados, diferentes, etc

Diga como acha que as pessoas que não concordam com a ORGA, deviam ser tratados e explique porquê da sua escolha.
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

apostata - APÓSTATA -  será a expressão mais correta? Empty Re: APÓSTATA - será a expressão mais correta?

Mensagem por Convidado Dom Jan 29 2012, 14:07

Sobre este assunto será interessante considerar o debate havido no fórum brasileiro, em Setembro/Outubro de 2011:

http://extestemunhasdejeova.net/forum/viewtopic.php?f=11&t=9879&start=0&st=0&sk=t&sd=a

no qual eu e o TJ Curioso participámos, entre outros.

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

apostata - APÓSTATA -  será a expressão mais correta? Empty Re: APÓSTATA - será a expressão mais correta?

Mensagem por Paulo Neto Dom Jan 29 2012, 14:10

Investigando a Torre escreveu:Sobre este assunto será interessante considerar o debate havido no fórum brasileiro, em Setembro/Outubro de 2011:

http://extestemunhasdejeova.net/forum/viewtopic.php?f=11&t=9879&start=0&st=0&sk=t&sd=a

no qual eu e o TJ Curioso participámos, entre outros.

IT

Pois mas o interessante é saber o que pensam agora os foristas actualmente. Até porque a palavra dissidente não é muito usual por aqui!!!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

apostata - APÓSTATA -  será a expressão mais correta? Empty Re: APÓSTATA - será a expressão mais correta?

Mensagem por Regis Medina Dom Jan 29 2012, 18:03

Para mim "dissidente" sempre me soou como de outro partido, algo que a grosso modo é a mesma coisa, mas com discordâncias entre si.

Sei que a palavra "apostata" é pesada para uma TJ, mas esse peso é apenas um reflexo de como a doutrinação TJ é eficiente. Quando eu comecei descobrir as mentiras, a palavra apóstata era ofensiva para mim, mas hoje me faz rir. Creio que esse termo é um bom teste de seu nível de desintoxicação "Teocrática".

Eu particularmente me identifico como um apostata, tanto como pela forma como a Organização usa este termo, como pelo fato de não crer na inspiração da bíblia e ser ateu. Então no meu caso, apostata ou anticristo é a forma como um cristão geralmente me identificaria.
Rótulos misticos.
Regis Medina
Regis Medina
Membros
Membros

Mensagens : 320
Likes : 6
Data de inscrição : 04/10/2011
Idade : 53
Localização : Araçoiaba da Serra S.P. Brasil

http://exjeovaceticos.foro.bz/

Ir para o topo Ir para baixo

apostata - APÓSTATA -  será a expressão mais correta? Empty Re: APÓSTATA - será a expressão mais correta?

Mensagem por DJS Dom Jan 29 2012, 19:53

Bem já expressei o meu ponto de vista sobre isso. Talvez seja por ainda pertencer à religião, mas realmente não gosto desse termo, nem me revejo nele.
Somos realmente pessoas que não concordam com a organização, mas não tem de existir um nome para isso, nem mesmo uma organização para combater contra a Organização. Esse nome só serve para critica entre TJ.
Ao apresentar esse nome aqui, só serve para uma TJ fugir do fórum, pois a ensinaram a fugir da apostasia, consideram-do-a laços de satanás.

Enfim, esta é a minha opinião, respeito a de todos.
avatar
DJS

Mensagens : 38
Likes : 1
Data de inscrição : 27/01/2012
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

apostata - APÓSTATA -  será a expressão mais correta? Empty Re: APÓSTATA - será a expressão mais correta?

Mensagem por Convidado Dom Jan 29 2012, 20:39

Tal como já me expressei em outro fórum, existe a necessidade de:
1) Entender os conceitos de APÓSTATA e DISSIDENTE na sua raíz etimológica;
2) Perceber se estamos a dirigir-nos ao grupo ou individualmente;
3) Finalmente, saber se o indivíduo alguma vez professou uma determinada religião, ou não.

Se nos referirmos ao grupo, dificilmente encontraremos algum grupo religioso que não se enquadre na categoria de Apóstata. Afinal, ou se originaram de algum grupo anterior ou no mínimo perfilham algumas ideias desse, afastando-se na restante exegese.

Se nos referimos ao indivíduo, ele é apóstata na sua essência por pertencer ao grupo, ou se abandonou alguma religião anterior para fazer parte do novo grupo, mas também se pode enquadrar na categoria de dissidente quando por si só decide abandonar o grupo não se revendo em qualquer outro.

Se porventura nasceu dentro do grupo, catalogá-lo será tarefa difícil, pelo que eu o enquadraria tão somente como dissidente quando decide abandonar o grupo e não integrar outro, mas apóstata quando decide seguir uma outra doutrina.

IT


Última edição por Investigando a Torre em Dom Jan 29 2012, 21:23, editado 1 vez(es)
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

apostata - APÓSTATA -  será a expressão mais correta? Empty Re: APÓSTATA - será a expressão mais correta?

Mensagem por Paulo Neto Dom Jan 29 2012, 20:46

De facto a expressão apóstata, parece muito forte, mas ela é assim encarada pelas pessoas que descobrem a verdade sobre a ORGA. Isto porque a lavagem cerebral usada pela ORGA enche esta expressão de sinónimos da forma mais nojenta que pode. Aliás ela até a descreve da forma errada e até coloca a expressão apóstata na bíblia onde de facto o termo hebraico/grego não significa tal coisa.

Por isso e por vezes a palavra apóstata parece forte, mas de facto não é bem assim.

Eu me considero apóstata e até tenho ORGULHO NISSO, apóstata no verdadeiro significado e não na descrição que a ORGA o faz.
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

apostata - APÓSTATA -  será a expressão mais correta? Empty Re: APÓSTATA - será a expressão mais correta?

Mensagem por Regis Medina Dom Jan 29 2012, 21:27

Ellipsis, penso que para quem conseguiu se libertar da Organização com toda aquela lavagem cerebral, mesmo que ferido chamuscado e até sequelado, mas fez isso por seu raciocínio, por sua honestidade intelectual e não por uma desculpa para uma vida sem regras, o termo "apostata" se torna motivo de verdadeiro orgulho. Sua "apostasia" é o oposto de tudo que a Watchtower fala e uma insignia de seu bom caráter.
Devemos nos sentir felizes de sermos chamados de apostatas por essa Organização. Sujo seria sermos chamados de leais.
Regis Medina
Regis Medina
Membros
Membros

Mensagens : 320
Likes : 6
Data de inscrição : 04/10/2011
Idade : 53
Localização : Araçoiaba da Serra S.P. Brasil

http://exjeovaceticos.foro.bz/

Ir para o topo Ir para baixo

apostata - APÓSTATA -  será a expressão mais correta? Empty Re: APÓSTATA - será a expressão mais correta?

Mensagem por Paulo Neto Dom Jan 29 2012, 21:40

Regis Medina escreveu:
Devemos nos sentir felizes de sermos chamados de apostatas por essa Organização. Sujo seria sermos chamados de leais.

Pelo menos eu me sinto assim, mas para quem o termo apóstata ainda soa muito forte, só com o tempo é que vai entender.
Falo por experiência própria.
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

apostata - APÓSTATA -  será a expressão mais correta? Empty Re: APÓSTATA - será a expressão mais correta?

Mensagem por António Madaleno Dom Jan 29 2012, 22:25

Chamem-me apóstata ou dissidente. Agora TJ é que não!
Aliás qualquer dia tenho de mudar de nome Wink

Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

apostata - APÓSTATA -  será a expressão mais correta? Empty Re: APÓSTATA - será a expressão mais correta?

Mensagem por Justiceiro Dom Jan 29 2012, 23:59

Ex testemunhas de Jeová, ou por mim apóstatas está bom, dá um ar agressivo à coisa e parece manter mais respeito!!!! Evil or Very Mad Twisted Evil Morrer a rir Morrer a rir

Já tive 2 TJ que vieram ter comigo para trazer a palavra do senhor (!), e bastou apenas dizer que era apóstata para as mesmas fugirem. Até parece que viram o Diabo!! Uma tecnica infalivel para quem não quiser perder tempo com o "povo escolhido de deus"!! Vénia
avatar
Justiceiro

Mensagens : 1126
Likes : 57
Data de inscrição : 27/09/2011
Localização : N/C

Ir para o topo Ir para baixo

apostata - APÓSTATA -  será a expressão mais correta? Empty Re: APÓSTATA - será a expressão mais correta?

Mensagem por Convidado Seg Jan 30 2012, 14:51

TJ Curioso escreveu: Chamem-me apóstata ou dissidente. Agora TJ é que não!
Aliás qualquer dia tenho de mudar de nome Wink

Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

Exactamente! Já tinha pensado nisso...
Ou bem que és um TJ Curioso, ou um Apóstata TJ Curioso. Morrer a rir

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

apostata - APÓSTATA -  será a expressão mais correta? Empty Re: APÓSTATA - será a expressão mais correta?

Mensagem por Crystal Seg Jan 30 2012, 18:10

Pessoalmente não me considero apóstata, até porque continuo a acreditar em Deus e na mensagem de amor proclamada por Jesus. Simplesmente deixei de acreditar em toda e qualquer organização religiosa. Depois do que pesquisei, considero-me apenas "esclarecida". É esta a palavra que me ocorre... para o meu caso.
Crystal
Crystal

Mensagens : 310
Likes : 37
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 55
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

apostata - APÓSTATA -  será a expressão mais correta? Empty Re: APÓSTATA - será a expressão mais correta?

Mensagem por DJS Seg Jan 30 2012, 18:46

Concordo plenamente calimera.
Já agora "esclarecidos" faz-me lembrar outro termo, "illuminati" =)
avatar
DJS

Mensagens : 38
Likes : 1
Data de inscrição : 27/01/2012
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

apostata - APÓSTATA -  será a expressão mais correta? Empty Re: APÓSTATA - será a expressão mais correta?

Mensagem por Crystal Seg Jan 30 2012, 20:01

DJS escreveu:Concordo plenamente calimera. Já agora "esclarecidos" faz-me lembrar outro termo, "illuminati" =)
Lol, foi isso mesmo que senti quando descobri certas coisas...fez-se luz Idea
Crystal
Crystal

Mensagens : 310
Likes : 37
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 55
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

apostata - APÓSTATA -  será a expressão mais correta? Empty Re: APÓSTATA - será a expressão mais correta?

Mensagem por Paulo Neto Seg Jan 30 2012, 21:56

calimera escreveu:Pessoalmente não me considero apóstata, até porque continuo a acreditar em Deus e na mensagem de amor proclamada por Jesus. Simplesmente deixei de acreditar em toda e qualquer organização religiosa. Depois do que pesquisei, considero-me apenas "esclarecida". É esta a palavra que me ocorre... para o meu caso.

Calimera a palavra apóstata, jamais quer dizer que deixa de acreditar em Deus ou no seu filho Jesus.

A maior parte aqui deixou de acreditar na ORGA. E aqui nós somos apóstatas da Orga sim.

Eu considero-me um apóstata esclarecido.
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

apostata - APÓSTATA -  será a expressão mais correta? Empty Re: APÓSTATA - será a expressão mais correta?

Mensagem por Crystal Ter Jan 31 2012, 07:06

ellipsis escreveu:
calimera escreveu:Pessoalmente não me considero apóstata, até porque continuo a acreditar em Deus e na mensagem de amor proclamada por Jesus. Simplesmente deixei de acreditar em toda e qualquer organização religiosa. Depois do que pesquisei, considero-me apenas "esclarecida". É esta a palavra que me ocorre... para o meu caso.

Calimera a palavra apóstata, jamais quer dizer que deixa de acreditar em Deus ou no seu filho Jesus.

A maior parte aqui deixou de acreditar na ORGA. E aqui nós somos apóstatas da Orga sim.

Eu considero-me um apóstata esclarecido.



Apóstata da Orga, está certo. Mas não deixa de ser estranho ser apóstata duma organização cujas evidências a revelam como apóstata. Neste caso somos apóstatas de apóstatas Laughing
Crystal
Crystal

Mensagens : 310
Likes : 37
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 55
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

apostata - APÓSTATA -  será a expressão mais correta? Empty Re: APÓSTATA - será a expressão mais correta?

Mensagem por DJS Ter Jan 31 2012, 13:25

Sim, concordo calimera.
Apóstatas é precisamente o que as TJ querem que sejamos, para nos poderem rejeitar como demoníacos. Acho que não levam a sério pessoas que se dizem apóstatas.
avatar
DJS

Mensagens : 38
Likes : 1
Data de inscrição : 27/01/2012
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

apostata - APÓSTATA -  será a expressão mais correta? Empty Re: APÓSTATA - será a expressão mais correta?

Mensagem por pascoalnaib Ter Jan 31 2012, 18:57

Fiz esse texto sobre essa questão:
APOSTASIA: MITO OU REALIDADE - Texto de Pascoal Naib
Apostasia (em grego antigo απόστασις [apóstasis], "estar longe de") não se refere a um mero desvio ou um afastamento em relação à sua fé e à prática religiosa. Tem o sentido de afastamento definitivo e deliberado de alguma coisa, uma renúncia de sua anterior fé ou doutrinação. Pode manifestar-se abertamente ou de modo oculto. Uma pessoa apóstata geralmente é afastada do grupo religioso, no qual era membro, e pode sofrer as consequências como preconceito por parte de membros ativos, devido a convicção da fé. Por outro lado o apóstata pode também pedir formalmente para ser retirado dos registos da religião em causa deixando assim de ser contabilizado para todos os efeitos legais. (Wikipédia) Essa é a definição equilibrada para um apóstata, porém o termo ganhou tons depreciativos, principalmente na fé cristã, que passa a colocá-lo como inimigo de Deus. Eis o tom geral em muitas igrejas cristãs a até mesmo entre as Testemunhas de Jeová: “Apostasia sempre existiu, mas no final dos tempos atingirá um nível muito elevado: "Ninguém, de maneira alguma, vos engane, porque não será assim sem que antes venha a apostasia e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição" (2 Ts 2:3). Apostasia é rebelião contra Deus. Quando o cristão passa a dar ouvidos a "espíritos enganadores e a doutrinas de demônios", afasta-se das verdades bíblicas e comete apostasia (1 Tm 4;1)”.
O interessante é que a colocação do apóstata inimigo de Deus passa a ser algo contraditório, pois na realidade quase todas as religiões dizem que seu “deus” é o verdadeiro e que seu adeptos são o povo escolhido para salvação. Assim cabe a pergunta: o medo real para com o apóstata não é o dele fazer frente a Deus, pois o que poderia o homem contra o transcendente, contra algo Superior? O real medo é que falhas dentro de uma denominação religiosa sejam desmascaradas e aí o poder de quem controla esse raciocínio religioso seja colocado em xeque! Para que isso não ocorra é feito logo a demonização do dissidente e se possível acompanhadas de várias calúnias e de admoestações severas de quem comungar com suas idéias ou apenas conversar com tal pessoa não terá mais o favor de Deus, sendo que na realidade isso se mostra ser temor de homem em perder seu poder, algo que é sempre criticado pela própria Bíblia!
http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/2007/05/apostasia-mito-ou-realidade-texto-de.html
pascoalnaib
pascoalnaib

Mensagens : 1061
Likes : 38
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 50
Localização : Fortaleza-CE

http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

apostata - APÓSTATA -  será a expressão mais correta? Empty Re: APÓSTATA - será a expressão mais correta?

Mensagem por Paulo Neto Sáb Fev 04 2012, 17:35

A este respeito existe um excelente tópico que nos ajuda no entendimento do termo apóstata.

Confere AQUI
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

apostata - APÓSTATA -  será a expressão mais correta? Empty Re: APÓSTATA - será a expressão mais correta?

Mensagem por River raid Ter Set 24 2013, 11:10

Investigando a Torre escreveu:Tal como já me expressei em outro fórum, existe a necessidade de:
1) Entender os conceitos de APÓSTATA e DISSIDENTE na sua raíz etimológica;
2) Perceber se estamos a dirigir-nos ao grupo ou individualmente;
3) Finalmente, saber se o indivíduo alguma vez professou uma determinada religião, ou não.

Se nos referirmos ao grupo, dificilmente encontraremos algum grupo religioso que não se enquadre na categoria de Apóstata. Afinal, ou se originaram de algum grupo anterior ou no mínimo perfilham algumas ideias desse, afastando-se na restante exegese.

Se nos referimos ao indivíduo, ele é apóstata na sua essência por pertencer ao grupo, ou se abandonou alguma religião anterior para fazer parte do novo grupo, mas também se pode enquadrar na categoria de dissidente quando por si só decide abandonar o grupo não se revendo em qualquer outro.

Se porventura nasceu dentro do grupo, catalogá-lo será tarefa difícil, pelo que eu o enquadraria tão somente como dissidente quando decide abandonar o grupo e não integrar outro, mas apóstata quando decide seguir uma outra doutrina.

IT
IT, esta tua resposta vem confirmar o meu antagonismo para com o uso da palavra "apostata". Tal referido por ti encima então concluo que Russel seria apostata em relação aos Adventistas assim como qualquer um que mude de religião.

Assim, qualquer TJ que fosse, por exemplo, catolica será também apostata porque "separou-se"/"apartou-se" de uma religião entrando noutra. Curioso é o facto de uma TJ poder ser taxada de "apostata" só porque não concorda com isto ou aquilo. Isso não é uma violação do livre arbítrio? Será que os bereranos eram "apostatas"? Enfim...
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

apostata - APÓSTATA -  será a expressão mais correta? Empty Re: APÓSTATA - será a expressão mais correta?

Mensagem por Setubalense Ter Set 24 2013, 14:22

Por mim, estou de consciência tranquila. Podem chamar-me o que quiserem (menos pai - tirando a minha filha - Morrer a rir ). Antes apóstata, do que robô da Orga. Cada um é o que é e mais nada. "I am what I am" Gloria Gaynor.
Setubalense
Setubalense
Membros
Membros

Mensagens : 681
Likes : 49
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 59
Localização : Setubal

Ir para o topo Ir para baixo

apostata - APÓSTATA -  será a expressão mais correta? Empty Re: APÓSTATA - será a expressão mais correta?

Mensagem por River raid Qui Set 26 2013, 12:07

affraid 
Setubalense escreveu:Por mim, estou de consciência tranquila. Podem chamar-me o que quiserem (menos pai - tirando a minha filha -  Morrer a rir ). Antes apóstata, do que robô da Orga. Cada um é o que é e mais nada. "I am what I am" Gloria Gaynor.
Concordo senão depois tinhamos de pagar a maldita pensão de alimentos!
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

apostata - APÓSTATA -  será a expressão mais correta? Empty Re: APÓSTATA - será a expressão mais correta?

Mensagem por Convidado Ter Out 15 2013, 19:05

TJ Curioso escreveu: Chamem-me apóstata ou dissidente. Agora TJ é que não!
Aliás qualquer dia tenho de mudar de nome Wink

Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy
Já passou ano e meio e o amigo TJ ainda não mudou de Nick Name... Morrer a rir 
Será que ainda interioriza a sua antiga condição de TJ, com alguma "saudade"? Question 

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

apostata - APÓSTATA -  será a expressão mais correta? Empty Re: APÓSTATA - será a expressão mais correta?

Mensagem por Índigo Ter Out 15 2013, 21:08

Investigando a Torre escreveu:
TJ Curioso escreveu: Chamem-me apóstata ou dissidente. Agora TJ é que não!
Aliás qualquer dia tenho de mudar de nome Wink

Very Happy Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy
Já passou ano e meio e o amigo TJ ainda não mudou de Nick Name... Morrer a rir 
Será que ainda interioriza a sua antiga condição de TJ, com alguma "saudade"? Question 

IT
Duvide que jamais mude ... já é a imagem de marca do nosso caro forista!!! Morrer a rir 

Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

apostata - APÓSTATA -  será a expressão mais correta? Empty Re: APÓSTATA - será a expressão mais correta?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos