EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Não querem agradecer à Organização por tudo o que ela fez por vós?

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Não querem agradecer à Organização por tudo o que ela fez por vós? - Página 5 Empty Re: Não querem agradecer à Organização por tudo o que ela fez por vós?

Mensagem por Altar Sex Set 19 2014, 20:14

Kristy123 escreveu:

Altar,

Gostava de saber, se possivel


claro que é possível, às meninas eu explico tudinho

não é a um gajo feio como o TJC  Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir


Kristy123 escreveu:
, quais são na tua opinião, umas das razões principais de uma pessoa TJ que acreditava em Deus, deixar de acreditar.
Porque motivo terá sido destruída a fé em Deus?


a obsessão por seguir à risca todo um rol de regras, costumes, actos e rituais com um medo constante de estar a pecar e ser condenado

coisas essas que às vezes nos afastam do saudável convívio com outras pessoas, como por exemplo o Natal, o Aniversário, etc...

de repente esse alguém, se calhar porque pesquisou e aprendeu, apercebe-se que viveu durante anos uma mentira

isso causa uma grande revolta, pode crescer o ódio às religiões, o ódio à bíblia que tanto idolatrava. Passa a odiar isso tudo, e em última analise ao próprio Deus da bíblia

e fica o ciclo da destruição completo

outros porém, mais afortunados, conseguém manter a fé em Deus desligados das religiões, mas também correm grandes riscos

tudo isto que acabei agora de dizer está explicado por Jesus nos Evangelhos
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Não querem agradecer à Organização por tudo o que ela fez por vós? - Página 5 Empty Re: Não querem agradecer à Organização por tudo o que ela fez por vós?

Mensagem por Kristy123 Sáb Set 20 2014, 14:20

Olá Altar,

Agradeço muito a tua análise.
Agora gostava de perceber a tua perspectiva quando dizes:
-  ..... "Passa a odiar isso tudo, e em última analise ao próprio Deus da bíblia e
          fica o ciclo da destruição completo"

- ..."outros porém, mais afortunados, conseguém manter a fé em Deus desligados das religiões,
      mas também correm grandes riscos"
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5222
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Não querem agradecer à Organização por tudo o que ela fez por vós? - Página 5 Empty Re: Não querem agradecer à Organização por tudo o que ela fez por vós?

Mensagem por Altar Sáb Set 20 2014, 23:27

Kristy123 escreveu:Olá Altar,

Agradeço muito a tua análise.


Para responder às tuas questões eu vou usar o islão e contar-te a minha experiência pessoal, porque assim vais entender melhor a minha perspectiva

depois tu própria tiras as conclusões que achares por bem

o meu interesse pelo islão nasceu no atentado 9/11 ( foi em 2001 )

disse que era extremamente perigosa porque a conheço muito bem, desde do atentado andei anos a discutir em fóruns islâmicos, recebi até uma caixa cheia de livros do Dubai. Discuti e convivi com eles, muçulmanos do Irão, Iraque Dubai e etc, dentro dessa crença em muitos fóruns e emails privados, além de tudo o que li sobre essa religião

tudo para tentar perceber

Kristy123 escreveu:
Agora gostava de perceber a tua perspectiva quando dizes:
-  ..... "Passa a odiar isso tudo, e em última analise ao próprio Deus da bíblia e
          fica o ciclo da destruição completo"


há um versículo no evangelho onde Jesus é muito claro

O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
João 10:10

O ladrão é o demónio, o pai da mentira

As más religiões são um instrumento dele : apresentando um Deus tirano, Déspota, Sanguinário e Cruel, cheio de regras e obrigações para com os pobres pecadores

No Islão por exemplo, o Deus manda :

o que comer
o que beber
o que vestir
como, quando e quantas vezes devem lavar as mãos
quantas vezes devem rezar por dia
etc...etc...etc...

controla todos os aspectos da vida, tudo isto para ser um bom muçulmano e não desagradar ao próprio Allah : Ele fala, obedece !!!!

ora uma pessoa presa numa religião assim fica ansiosa, pensa para ela própria se será capaz de agradar a Deus, fica na dúvida se seguiu e cumpriu todas as regras e rituais exigidos. A dúvida é o princípio de tudo, do ciclo

a alma fica sobrecarregada com essas dúvidas, incertezas, e inundada com temor doentio perante um Deus que não consegue agradar de modo algum. É o começo de uma batalha interna, entre a imagem de um Deus tirano e a razão que deseja libertar-se da escravidão

acontece algum contratempo e pensa : "fiz alguma coisa mal ?", "porque Deus me está a castigar ?"

imagina que essa pessoa descobre toda a verdade sobre Maomé que foi um terrorista, pedófilo e sanguinário

o que achas que acontece a essa pessoa ?! tem um choque tremendo, não é ?!

a razão suplanta o medo e o ódio floresce por tudo o que aprendeu, por tudo o que lhe deram a ler, etc...
E prontos, uma vez instalado o ódio muito dificilmente terá recuperação, para não dizer que é impossível. Por isso disse que o ciclo da destruição fica completo

tens o exemplo do Ali Sina do movimento Faith Freedom, Iraniano Humanista, tem um fórum próprio para ajudar outras pessoas a libertarem-se, tal como este; Andei por lá, li os artigos dele e história, muito bom

o que achas como se deve sentir uma TJ ainda com muita fé nessa religião ao ler muitos artigos deste fórum ?! deve sentir-se terrivelmente mal, não ?!

todavia Deus é tão simples, quer lá Ele saber dos teus defeitos e o que comes, ou o que bebes, e se fazes as tuas necessidades orientada para Meca e etc....Ele aceita-te como és, ama-te como és, como tu amas os teus filhos incondicionalmente, incondicionalmente é a palavra

os Fariseus também eram assim, cheio de regras e rituais, a cumprirem os Sábados e o lavar de mãos e etc...etc....etc...

Disse Jesus :

Vinde a mim, todos os que andam em sofrimento e vos achais carregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
(Mateus, XI: 28-30)

e quantas vezes os chamou de hipócritas ?!

vai ler os evangelhos novamente com estes novos olhos, de que Deus é humilde e simples, e de que te ama incondicionalmente e que Ele próprio MORRE DE SEDE DE TI

Veio uma mulher de Samaria tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber
João 4:7

quem era essa Samaritana ?! uma pecadora cheia de defeitos

A sede de Deus é o amor, deseja que lhe entregues todos os teus defeitos e pecados ( sujidades ). Deseja aplicar todo o amor dele em ti, limpar a sujidade da tua face, beijar-te e abraçar-te. Amar-te incondicionalmente

enfim, tolices da doutrina católica, mas eu acho lindo

Kristy123 escreveu:
- ..."outros porém, mais afortunados, conseguém manter a fé em Deus desligados das religiões,
      mas também correm grandes riscos"

dou-te o meu exemplo :

quando em 2001 comecei a discutir o islão, pensava eu que conseguia derrotá-los facilmente, erro meu

e não foi só com os muçulmanos, também com pessoas completamente ateias e licenciados em física

e o que dizer das acusações da inquisição, cruzadas, e etc...etc...como julgas que me sentia ?!

portanto encontrei pessoas muito instruídas, senti em alguns momentos a dúvida a querer instalar-se no meu espírito

se eu não tivesse a onde me agarrar eu afundar-me-ia

agarrei-me à doutrina católica, aos ensinamentos da minha religião e ao meu Deus que acreditava e os meus santos. Depois parti à investigação mais aprofundada porque estudar história requer o conhecimento prévio de que com esse estudo se almeja algo impossível e importantíssimo. Estudar história significa entregar-se ao caos, conservando a crença na ordem e no sentido. É uma tarefa muito séria... talvez mesmo trágica

hoje, venha o que vier, podem até cortarem-me a cabeça, mas não deixo o meu Deus e a minha religião

não sei se conseguiste perceber tudo Kristy, a minha perspectiva
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Não querem agradecer à Organização por tudo o que ela fez por vós? - Página 5 Empty Re: Não querem agradecer à Organização por tudo o que ela fez por vós?

Mensagem por Kristy123 Qui Out 02 2014, 15:57

Olá Altar,

Gostei muito de ler a tua perspectiva!!!

Admiro muito a tua postura e aprecio muito a tua vontade em dedicares-te em querer conhecer vários pontos de vista, ou seja, diversas ideologias ou religiões.

Só não consigo compreender muito bem, quando falas da "tua religião" e eu talvez poderia considerar mais "harmonioso" dizeres que : "não existe nenhum religião à qual eu deva pertencer, (porque não existe nenhuma certa) ".

Para mim, não me importo nada, saber que dizes ser católico... até podias ser muçulmano ou budista ou gostares mais do Opus dai ou mais do Opus night... Morrer a rir  Morrer a rir    não julgo ninguém e respeito todas a ideologias, porque na minha perspectiva, todas as religiões têm aspectos positivos e negativos e inclusivé acho que Deus pode (se quiser) actuar em qualquer uma delas, sabendo que o principal aqui é mesmo a ligação espiritual e interior que cada indivíduo consegue estabelecer com Deus. E infelizmente, essa ligação espiritual é muitas vezes desvalorizada e menosprezada e muito poucos conseguem perceber a plenitude de Deus, num todo...  

O que escreveste é muito acertado:
A sede de Deus é o amor, deseja que lhe entregues todos os teus defeitos e pecados ( sujidades ). Deseja aplicar todo o amor dele em ti, limpar a sujidade da tua face, beijar-te e abraçar-te.
Amar-te incondicionalmente

Sim, também acho que esse DEUS (que pode ter vários nomes, consoante cada religião), ama a humanidade de uma forma tão completa e perfeita, que nós não conseguimos alcançar e compreender...
E quem saberá AMAR DE VERDADE ?!?!?!

E o mistério mais guardado e incompreensivel para o comum mortal, é mesmo compreender que Deus deu-se ELE PRÓPRIO para nós (e não mandou ninguém....)

É algo de tão glorioso e tão supremo e elevado de mais, que muito poucos conseguem sentir esse efeito ou a sua plenitude.

Beijinhos,
Kristy123
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5222
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Não querem agradecer à Organização por tudo o que ela fez por vós? - Página 5 Empty Re: Não querem agradecer à Organização por tudo o que ela fez por vós?

Mensagem por River raid Qui Out 02 2014, 17:55

Tá tudo muito bonito, cheio de arco-íris e flores, beijinhos e abraços.
Mas porque raio o Deus das religiões não se manifesta e acaba de vez com esta porcaria de sofrimento?

Logo eu, que até gosto Dele!






avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Não querem agradecer à Organização por tudo o que ela fez por vós? - Página 5 Empty Re: Não querem agradecer à Organização por tudo o que ela fez por vós?

Mensagem por Kristy123 Qui Out 02 2014, 18:32

River,

Pois, eu eventualmente diria o mesmo, se lesse isto...
Que grande ilusão que eu tenho...

Será que o :  Tá tudo muito bonito, cheio de arco-íris e flores, beijinhos e abraços.

não virá mais tarde ??!!!  
E precisamente virá DE DEUS POR AMOR


E digo-te mais: Também é só para quem quer!!!!!
Porquê ? Ainda perguntam?
Alguém quer saber verdadeiramente de Deus?
Mas estão-se a queixar do quê?!

Então, se não acreditamos nele, podemos continuar neste estado:  

Na realidade eu diria antes:
Tá tudo muito feio, cheio de escuridão, picos, bofetadas e pontapés!

A derradeira questão pode ser esta:
QUEM COMPREENDERÁ ISSO, NÃO DESISTE EM O PROCURAR, CHAMAR E QUERER
SENTI-LO NO SEU CORAÇÃO!!!!!

DEUS não tem pressa..... ELE sabe esperar....  (não usa nenhum Rolex  Morrer a rir  Morrer a rir )

O nosso tempo é que é muito curto... sim, temos um relógio que não pára....
Hoje ainda poderás estar a tempo de procurá-lo e chamá-lo para dentro de ti !
E aqui tudo depende da TUA VONTADE!!!!

E ninguém precisa de saber ou de ver nada, porque somente ELE saberá se és sincero e verdadeiro para contigo próprio e aí poderás vir a SENTIR A SUA FORÇA NO TEU INTERIOR!!!

Sim, usemos o nosso livre arbítrio correctamente  Morrer a rir  Morrer a rir

-------------------------

Este foi só um pequeno lanche das 18:30 horas  Morrer a rir  Morrer a rir
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5222
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Não querem agradecer à Organização por tudo o que ela fez por vós? - Página 5 Empty Re: Não querem agradecer à Organização por tudo o que ela fez por vós?

Mensagem por River raid Qui Out 02 2014, 20:28

Obrigado, kristynzinha.

Como sempre, és especial. Tens o dom da escrita e nota-se que és muito boa pessoa.

Bjs do River.




avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Não querem agradecer à Organização por tudo o que ela fez por vós? - Página 5 Empty Re: Não querem agradecer à Organização por tudo o que ela fez por vós?

Mensagem por gregdagangue Sex Out 03 2014, 03:00

DE acordo River, nossa querida Kristy, tem o dom de estabilizar e agregar. Particularmente gosto das abordagens que ela faz de certos assuntos. Que te vá sempre bem minha amiga. aplausos
gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

Não querem agradecer à Organização por tudo o que ela fez por vós? - Página 5 Empty Re: Não querem agradecer à Organização por tudo o que ela fez por vós?

Mensagem por Altar Sex Out 03 2014, 13:59

Kristy123 escreveu:

talvez poderia considerar mais "harmonioso" dizeres que : "não existe nenhum religião à qual eu deva pertencer, (porque não existe nenhuma certa) ".


Não posso dizer isso porque não é isso que penso Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

Penso mesmo que a religião católica é a certa, atenção que incluo também aqui a ortodoxa ( oriental )

mas é uma questão complexa de discutir

todavia Deus está acima de qualquer religião, seja qual for

talvez fosse interessante lançar um tópico tipo "a utilidade de uma religião"
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Não querem agradecer à Organização por tudo o que ela fez por vós? - Página 5 Empty Re: Não querem agradecer à Organização por tudo o que ela fez por vós?

Mensagem por gregdagangue Sex Out 03 2014, 14:12

Boa sugestão, sugiro um tópico mais ou menos assim: Onde está a Utilidade- No homem ou na religião...? Que achas Kristy? Aliás peço desculpas por entrar de "gaiato" no assunto, mas o que te parece a "sugesta" acima? tass bem
gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

Não querem agradecer à Organização por tudo o que ela fez por vós? - Página 5 Empty Re: Não querem agradecer à Organização por tudo o que ela fez por vós?

Mensagem por Kristy123 Sex Out 23 2015, 18:28

Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5222
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Não querem agradecer à Organização por tudo o que ela fez por vós? - Página 5 Empty Re: Não querem agradecer à Organização por tudo o que ela fez por vós?

Mensagem por Kristy123 Seg Jul 11 2016, 19:48


Fui buscar este tópico (que tem 5 páginas), porque hoje apeteceu-me AGRADECER !

Nunca devemos de nos esquecer de agradecer....

Kristy123
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5222
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Não querem agradecer à Organização por tudo o que ela fez por vós? - Página 5 Empty Re: Não querem agradecer à Organização por tudo o que ela fez por vós?

Mensagem por Kristy123 Ter Jul 17 2018, 12:21

Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5222
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Não querem agradecer à Organização por tudo o que ela fez por vós? - Página 5 Empty Re: Não querem agradecer à Organização por tudo o que ela fez por vós?

Mensagem por Helena Vieira Ter Jul 17 2018, 17:38

Apenas agora consegui ler a carta da Kristy, porque infelizmente não tenho disponibilidade para vir aqui assiduamente devido ao meu trabalho.
Quero parabenizá-la por tudo o que ela escreveu. Parabéns Kristy! Está espetacular.
Apenas não concordo com um aspecto " Jesus cristo" para mim é apenas um personagem histórico, ou seja não lhe reconheço nenhuma ddivindade....não tenho absolutamente nenhuma crença religiosa. Mas isso é apenas a minha opinião de EX-TJ e por isso nada vale. O importante é que tudo o que a Kristy escreveu sobre o "irmão espiolho" é verdadeiro a 100%. Mais uma vez, os meus Parabéns!!!!!
Helena Vieira
Helena Vieira
Membros
Membros

Mensagens : 58
Likes : 13
Data de inscrição : 27/10/2016
Idade : 61
Localização : área metropolitana Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Não querem agradecer à Organização por tudo o que ela fez por vós? - Página 5 Empty Re: Não querem agradecer à Organização por tudo o que ela fez por vós?

Mensagem por Convidado Ter Jul 17 2018, 19:48

Se quero agradecer? Em certa medida, sim, e muito! Olhando para a minha pessoa hoje, não posso deixar de dizer que esta religião/seita ou o que lhe quiserem chamar teve um papel preponderante na minha formação pessoal enquanto indivíduo. Não posso deixar de pensar que se não tivesse sido criado nesta organização religiosa, muito provavelmente teria nascido numa família católica não praticante portuguesa, muito provavelmente. Pelo menos assim o dizem as estatísticas. Tenho a plena certeza que não teria o décimo do conhecimento bíblico que tenho hoje, e,mais importante, não teria o gosto por aprender sobre um livro que a esmagadora maioria dos católicos não conhece de todo. Sem querer generalizar claro, mas basta olhar à nossa volta para ver que o conhecimento histórico daquele livro é bastante fraco. Tive a oportunidade de sentir o amor de imensas pessoas, tive a oportunidade de ter fé em algo que já considerei mais estapafúrdio do que agora. Isto porque depois de toda a pesquisa pessoal que realizei durante anos sobre a verdade nesta organização, cheguei à conclusão de que.... nada sei. Decerto tenho a certeza que o Deus das testemunhas de Jeová não é aquilo que elas ensinam, mas também não posso dizer que não existe rigorosamente nada, e que tudo aquilo que está à nossa volta foi obra de uma super explosão. De testemunha de Jeová, tornei-me agnóstico, procurando respostas a todas as minhas perguntas. Mas melhor lutar por saber, do que não querer saber. Quero agradecer sim a uma organização que me deu esperança, fé, e vontade em pesquisar sobre assuntos que não teria a coragem nem a paciência em pesquisar se fosse como a maioria da população, apáticos ou católicos não praticantes.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Não querem agradecer à Organização por tudo o que ela fez por vós? - Página 5 Empty Re: Não querem agradecer à Organização por tudo o que ela fez por vós?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos