EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Watchtower quebra promessa feita a homem que sofreu uma grave lesão cerebral

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Watchtower quebra promessa feita a homem que sofreu uma grave lesão cerebral - Página 2 Empty Re: Watchtower quebra promessa feita a homem que sofreu uma grave lesão cerebral

Mensagem por River raid Qui maio 29 2014, 20:31

A CONGREGAÇÃO deveria tomar conta de todos os idosos, mas mesmo TODOS, porque independentemente de terem anos ou sequer dias de serviço quem foi ter com eles em primeiro lugar foi a Organização durante a pregação porta-a-porta. Ou só lhes interessam as Heranças?

Diariamente batem-lhes à porta, tenham 70 anos ou 90, manipulam-nos, muitos somente se tornam TJ´s porque não têm mais ninguém, foram desprezados e agora a Santa Congregação não querem cuidar desses velhotes a não ser da família de betelitas e pioneiros especiais?

HIPÓCRITAS

Quanto à orientação de que é a família TJ que tem de cuidar do idoso TJ a solução é simples:

- Lar Católico (é mais barato...)
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Watchtower quebra promessa feita a homem que sofreu uma grave lesão cerebral - Página 2 Empty Re: Watchtower quebra promessa feita a homem que sofreu uma grave lesão cerebral

Mensagem por Filino Rupro Qui maio 29 2014, 22:04

Colocar os pais num Lar Católico, não é considerado apostasia?
Filino Rupro
Filino Rupro
Membros
Membros

Mensagens : 1300
Likes : 96
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 52
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Watchtower quebra promessa feita a homem que sofreu uma grave lesão cerebral - Página 2 Empty Re: Watchtower quebra promessa feita a homem que sofreu uma grave lesão cerebral

Mensagem por estudante eterno Qui maio 29 2014, 23:49

River raid escreveu:A CONGREGAÇÃO deveria tomar conta de todos os idosos, mas mesmo TODOS, porque independentemente de terem anos ou sequer dias de serviço quem foi ter com eles em primeiro lugar foi a Organização durante a pregação porta-a-porta. Ou só lhes interessam as Heranças?

Diariamente batem-lhes à porta, tenham 70 anos ou 90, manipulam-nos, muitos somente se tornam TJ´s porque não têm mais ninguém, foram desprezados e agora a Santa Congregação não querem cuidar desses velhotes a não ser  da família de betelitas e pioneiros especiais?

HIPÓCRITAS  

Quanto à orientação de que é a família TJ que tem de cuidar do idoso TJ a solução é simples:

- Lar Católico (é mais barato...)


Atenção... existem pouquíssimos lares totalmente católicos em Portugal: a maioria tem apoio privado, e muitas vezes os idosos pagam com as suas reformas durante o resto das suas vidas.

A faty da mais dinheiro :-)
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Watchtower quebra promessa feita a homem que sofreu uma grave lesão cerebral - Página 2 Empty Re: Watchtower quebra promessa feita a homem que sofreu uma grave lesão cerebral

Mensagem por Rosa do deserto Qui maio 29 2014, 23:53

Tenho uma idosa na família que passa os dias sozinha e mal tem ajuda dos filhos e noras porque "primeiro está a pregação e o serviço de pioneiro"!! Que raio !
Rosa do deserto
Rosa do deserto
Membros
Membros

Mensagens : 63
Likes : 9
Data de inscrição : 30/11/2012
Idade : 39
Localização : Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Watchtower quebra promessa feita a homem que sofreu uma grave lesão cerebral - Página 2 Empty Re: Watchtower quebra promessa feita a homem que sofreu uma grave lesão cerebral

Mensagem por Setubalense Qui maio 29 2014, 23:55

Lares TJ existem? .....
Setubalense
Setubalense
Membros
Membros

Mensagens : 681
Likes : 49
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 59
Localização : Setubal

Ir para o topo Ir para baixo

Watchtower quebra promessa feita a homem que sofreu uma grave lesão cerebral - Página 2 Empty Re: Watchtower quebra promessa feita a homem que sofreu uma grave lesão cerebral

Mensagem por estudante eterno Sex maio 30 2014, 07:20

Setubalense escreveu:Lares TJ existem? .....



Não, não existem... faço eu a pergunta:

Será que tem cabimento alguém dar dinheiro a cada vez que passa o cestinho na missa, e depois ter de doar a reforma toda ao lar, que também tem apoio católico, para pagar as despesas dos lares, tirando assim o dinheiro dos idosos?

Para quem tem dinheiro para fazer uma igreja de 40 milhões de euros! Não poderia ajudar mais os seus idosos?


A faty da mais dinheiro... e realmente a santa padroeira dos pedofilos prefere pagar para esconder os seus padres do que usar esse dinheiropara ajudar os seus idosos!

Católicos, já foram a missa das seis da manhã? A icar precisa do seu dinheiro!
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Watchtower quebra promessa feita a homem que sofreu uma grave lesão cerebral - Página 2 Empty Re: Watchtower quebra promessa feita a homem que sofreu uma grave lesão cerebral

Mensagem por so Sex maio 30 2014, 08:42

estudante eterno escreveu:
Setubalense escreveu:Lares TJ existem? .....



Não, não existem... faço eu a pergunta:

Será que tem cabimento alguém dar dinheiro a cada vez que passa o cestinho na missa, e depois ter de doar a reforma toda ao lar, que também tem apoio católico, para pagar as despesas dos lares, tirando assim o dinheiro dos idosos?

Para quem tem dinheiro para fazer uma igreja de 40 milhões de euros! Não poderia ajudar mais os seus idosos?


A faty da mais dinheiro... e realmente a santa padroeira dos pedófilos prefere pagar para esconder os seus padres do que usar esse dinheiro para ajudar os seus idosos!

Católicos, já foram a missa das seis da manhã? A icar precisa do seu dinheiro!

Não é o mesmo que a ORG faz?
Alguma vez a ORG ajudou um só um idoso ou outra pessoa qualquer?
Quando é feita uma ajuda em caso de catástrofe é dinheiro doado na hora para o efeito nunca dos cofres da ORG.

E quantos pedófilos a ORG já defendeu? Muitos de certeza!

A final onde está a diferença entre a ICAR e a ORG?

Descobrir uma diferença afinal a ICAR vai ajudando algumas pessoas.
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Watchtower quebra promessa feita a homem que sofreu uma grave lesão cerebral - Página 2 Empty Re: Watchtower quebra promessa feita a homem que sofreu uma grave lesão cerebral

Mensagem por antonio1965 Sex maio 30 2014, 08:48

Não sou católico, mas acho que qualquer pessoa, independentemente da religião que professe, saberia dar-te a resposta às questões que colocas:

estudante eterno escreveu:
Será que tem cabimento alguém dar dinheiro a cada vez que passa o cestinho na missa, e depois ter de doar a reforma toda ao lar, que também tem apoio católico, para pagar as despesas dos lares, tirando assim o dinheiro dos idosos?

Não tem cabimento, mas como deves saber todas as organizações religiosas vivem à custa dos donativos/contribuições dados pelos seus membros e, pelo menos neste aspeto não existe grande diferença entre a atuação dos católicos e das testemunhas de Jeová.

Doar a reforma ao lar é o procedimento habitual e estou certo que se as tj tivessem lares adotariam o mesmo proceder. Alias, como deves saber as tj incentivem os seus membros a doarem os seus bens à organização ficando, contudo, com o usufruto deles enquanto forem vivos.


estudante eterno escreveu:
Para quem tem dinheiro para fazer uma igreja de 40 milhões de euros! Não poderia ajudar mais os seus idosos?

É verdade que sim, mas o mesmo se aplica ao universo das testemunhas de Jeová. Tendo em conta as novas construções e o dinheiro que vai nelas ser gasto, não poderiam as tj dar mais apoio aos seus idosos?


estudante eterno escreveu:

A faty da mais dinheiro... e realmente a santa padroeira dos pedofilos prefere pagar para esconder os seus padres do que usar esse dinheiropara ajudar os seus idosos!

Novamente, se a organização das tj não escondesse os seus membros pedófilos, muito desse dinheiro poderia ser utilizado para o apoio aos idosos e mais carenciados da congregação.


antonio1965
antonio1965
Membros
Membros

Mensagens : 1257
Likes : 85
Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 59
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Watchtower quebra promessa feita a homem que sofreu uma grave lesão cerebral - Página 2 Empty Re: Watchtower quebra promessa feita a homem que sofreu uma grave lesão cerebral

Mensagem por Setubalense Sex maio 30 2014, 09:24

Creio que quase qualquer um desmontava essa "situação". Agradeço a excelente explicação do antonio1965. Sinceramente nem sempre tenho pachorra para tal. Meus queridos lamento, mas a vida fez-me ficar de pé atrás. Volto a lamentar, prefiro saber ao que veem aqui os foristas e que posições é que tomam, do que posições dúbias, género chove-não molha. Sorry.
Setubalense
Setubalense
Membros
Membros

Mensagens : 681
Likes : 49
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 59
Localização : Setubal

Ir para o topo Ir para baixo

Watchtower quebra promessa feita a homem que sofreu uma grave lesão cerebral - Página 2 Empty Re: Watchtower quebra promessa feita a homem que sofreu uma grave lesão cerebral

Mensagem por River raid Sex maio 30 2014, 12:15

antonio1965 escreveu:
River raid escreveu:
Kimba escreveu:Ou muito me engano ou vão voltar atrás por causa da celeuma toda que o caso está a criar. Se há coisa que aquela gente destesta é má publicidade, vivem para as aparências.

Para voltar atrás teriam que demolir parte do edifício, apresentar um novo Projecto e caderno de Encargos, Alterações ao projecto inicial, novo Plano de Emergência, novo Plano de Segurança e alterar as Telas Finais e pagar novamente todas as vistorias requeridas pela legislação americana (são comparáveis às OSHA).
Também teriam de pagar uma avultada quantia devido a novas licenças de construção.

Portanto, o custo das alterações iria ter um impacto significativo no orçamento destinado à obra do Salão do Reino.

Conheço um salão, e tu também o conheces, que nem licença de utilização tem e já acabou de ser construído há mais de 10 anos.

Sei que o Presidente Coordenador desse Salão (é o mesmo há uma data de anos) é um homem muito influente aí na zona, está cheio de massa, faz inveja a qualquer homem "do mundo".

Não lhe faltam conhecimentos na política...
Outro facto curioso:
Voltei a ver o vídeo postado no CEDAR´s e de facto o muro não tapa só uma janela mas a inteira fachada da casa! Pelo tamanho dos tijolos era possível colocar o muro do Salão à mesma cota do muro da vivenda - veja-se o remate no topo executado com tijolos cortados à medida- e o caso estava resolvido (o muro na outra fachada não necessita de alteração devido descomunal comprimento do pátio).
Fiquei indignado ao ver aquela gente toda de colete e capacete trabalhando de borla para a Torre pensando estar fazendo um favor a Deus ao mesmo tempo que retiram qualidade de vida e dignidade, não só a um deficiente como a uma família inteira! É que o problema não é só o muro, há lugar para o ruído à noite, ao fim de semana, a agitação, os carros, o estacionamento, enfim...
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Watchtower quebra promessa feita a homem que sofreu uma grave lesão cerebral - Página 2 Empty Re: Watchtower quebra promessa feita a homem que sofreu uma grave lesão cerebral

Mensagem por estudante eterno Sex maio 30 2014, 15:25

so escreveu:
estudante eterno escreveu:
Setubalense escreveu:Lares TJ existem? .....



Não, não existem... faço eu a pergunta:

Será que tem cabimento alguém dar dinheiro a cada vez que passa o cestinho na missa, e depois ter de doar a reforma toda ao lar, que também tem apoio católico, para pagar as despesas dos lares, tirando assim o dinheiro dos idosos?

Para quem tem dinheiro para fazer uma igreja de 40 milhões de euros! Não poderia ajudar mais os seus idosos?


A faty da mais dinheiro... e realmente a santa padroeira dos pedófilos prefere pagar para esconder os seus padres do que usar esse dinheiro para ajudar os seus idosos!

Católicos, já foram a missa das seis da manhã? A icar precisa do seu dinheiro!

Não é o mesmo que a ORG faz?
Alguma vez a ORG ajudou um só um idoso ou outra pessoa qualquer?
Quando é feita uma ajuda em caso de catástrofe é dinheiro doado na hora para o efeito nunca dos cofres da ORG.

E quantos pedófilos a ORG já defendeu? Muitos de certeza!

A final onde está a diferença entre a ICAR e a ORG?

Descobrir uma diferença afinal a ICAR vai ajudando algumas pessoas.



E eu alguma vez disse que existia diferenças entre religiões?

Agora defender uma e criticar outra, na minha opinião, é puramente desculpa de mau pagador e revela até certo ponto uma falta de inteligência. Todas têm aspectos positivos, aspectos negativos, mas na sua essência, é tudo farinha do mesmo saco.
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Watchtower quebra promessa feita a homem que sofreu uma grave lesão cerebral - Página 2 Empty Re: Watchtower quebra promessa feita a homem que sofreu uma grave lesão cerebral

Mensagem por so Sex maio 30 2014, 15:42

Caro amigo Estudante Eterno,
Vamos bater no que eu disse á muito tempo noutro tema.
O objectivo deste forum quanto sei é denunciar expor os podres da ORG não de outras religiões. Certo?

Quem tapou a janela do vizinho no tema que estamos?
Foi a ICAR? Parece que não! Então para que meter neste tema ao "barulho" outra religião?

Com se diz na minha terra:"com o mal dos outros posso eu bem"

Não posso é com o meu mal, no caso fui criado numa "religião" que me dizia defender uma coisa e defende outra, como este caso deixa um bom exemplo disso no mau sentido.
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Watchtower quebra promessa feita a homem que sofreu uma grave lesão cerebral - Página 2 Empty Re: Watchtower quebra promessa feita a homem que sofreu uma grave lesão cerebral

Mensagem por River raid Sex maio 30 2014, 16:59

So, permite-me acrescentar:

Eles não taparam a vista de somente uma janela mas toda a fachada virada para as montanhas Evil or Very Mad 



avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Watchtower quebra promessa feita a homem que sofreu uma grave lesão cerebral - Página 2 Empty Re: Watchtower quebra promessa feita a homem que sofreu uma grave lesão cerebral

Mensagem por António Madaleno Ter Jun 24 2014, 08:49

Vejam o vídeo deste casal de ex-TJ que visitou o casal desta história. Vejam o seu relato.


António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Watchtower quebra promessa feita a homem que sofreu uma grave lesão cerebral - Página 2 Empty Re: Watchtower quebra promessa feita a homem que sofreu uma grave lesão cerebral

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos