EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Congressos - Respeito pela Mulher

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Congressos - Respeito pela Mulher - Página 3 Empty Re: Congressos - Respeito pela Mulher

Mensagem por António Madaleno Dom Jun 08 2014, 22:11

conta... conta...

 Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Congressos - Respeito pela Mulher - Página 3 Empty Re: Congressos - Respeito pela Mulher

Mensagem por António Madaleno Dom Jun 08 2014, 22:29

Gostava de salientar que a falta de respeito da parte da Organização, não se reflete apenas neste caso.

Vou-vos contar um caso que aconteceu comigo e outros irmãos. Tinhamo-nos preparado intensamente para um drama bíblico que seria apresentado como é hábito no Domingo.

Tirámos do nosso tempo, recursos e energias para ensaiarmos afincadamente e ao pormenor este drama. O domingo chegou e estava um calor tórrido no Estádio.

Como muitos saberão, antes do drama propriamente dito, existe um discurso introdutório proferido pelo diretor do drama e que leva ainda alguns largos minutos.

Nós estávamos atrás do palco, sem qualquer protecção que nos tapasse do sol e do calor intenso, vestidos com as vestes de época, etc.
Aconteceu que estavamos cheios de sede e a desidratar tal era o calor intenso que se fazia sentir.

Um irmão foi pedir para nos arranjarem águas para bebermos. Mas foi dito que não havia água disponível.

Passado um pouco viu-se passar irmãos carregando várias paletes de água... mas não era para nós! Era para o departamento do congresso, que supervisiona o mesmo.

Como poderão calcular, ficamos admirados e ao mesmo tempo revoltados por perceber que apesar de todo o sacrifício em estarmos naquela situação não havia da parte dos "maioriais" empatia e solidariedade... afinal, um copo de água não se nega a ninguém.

O irmão que havia pedido as águas antes, quando viu aquilo, voltou a dirigir-se à direção do programa reclamando que afinal havia águas e que não se justificava estarmos ao sol e calor sem ao menos termos água para beber.

Afinal, as águas iam para dentro de um edifício onde os irmãos estavam à sombra! Lá nos trouxeram as águas, como se fosse um favor que nos estavam a fazer...
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Congressos - Respeito pela Mulher - Página 3 Empty Re: Congressos - Respeito pela Mulher

Mensagem por Kimba Seg Jun 09 2014, 00:08

Havia um familiar da minha esposa que estava dissociado, mas eu nunca deixei de falar com ele. Certa vez calhou falarmos acerca dos congressos/assembleias e da quantidade deles que havia anualmente, ao que ele rematou: "há tantos congressos porque são um meio fenomenal de facturar!"
Na altura fiquei um pouco indignado pois ainda era um crente devoto da santa organização, alguma vez poderia haver motivações tão baixas por trás daquele "banquete espiritual" que me era servido regularmente?
Não sei, mas agora vendo "por fora" até vou mais longe do que o river raid. Os congressos são um atentado à dignidade de todos e não só das mulheres.
É a questão dos W.C; são os idosos e crianças obrigados a permanecer longas horas em situação de desconforto físico; são os pais com bebés pequenos que a determinada altura já nem sabem o que lhes hão-de fazer porque pura e simplesmente aquele ambiente não é adequado para eles; são os putos que não podem ficar tanto tempo presos e são mantidos quietos à base da chapada; são os desgraçados que andam pelo corredor para ver se vencem o desconforto e o sono, etc. Tudo isto se suporta com um sorriso nos lábios porque temos de estar gratos pelo "banquete espiritual". E é claro que essa gratidão se expressa na caixa das contribuições, como seria de esperar....

E já agora, anda ai tudo a discutir o sexo dos anjos, se o River raid é mal educado ou não, se a culpa de haver filas é das irmãs ou não, e estão passar ao lado da questão mais grave e que pelo menos a mim mais me indignou, que foi esta afirmação do ellipsis: “claro que a esposa do presidente do congresso bem como as dos restantes membros da equipa de tubarões não vão a essas tais casas de banho. Pois elas têm uma casa de banho só para elas.”


Última edição por Kimba em Seg Jun 09 2014, 00:10, editado 1 vez(es)
Kimba
Kimba
Membros
Membros

Mensagens : 704
Likes : 89
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 49
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Congressos - Respeito pela Mulher - Página 3 Empty Re: Congressos - Respeito pela Mulher

Mensagem por Índigo Seg Jun 09 2014, 00:10

Acho que o TJ Curioso e o River deviam montar um negócio para fornecer os congressos!!!

Com a vossa empatia é meio caminho andado pro sucesso!
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Congressos - Respeito pela Mulher - Página 3 Empty Re: Congressos - Respeito pela Mulher

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos