EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Porque é errado banir as Testemunhas de Jeová?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Porque é errado banir as Testemunhas de Jeová? Empty Porque é errado banir as Testemunhas de Jeová?

Mensagem por António Madaleno Sex Ago 01 2014, 12:52

Neste artigo, Cedars explora a questão atual que se passa na Rússia, onde as TJ estão enfrentando perseguição através do poder judicial.
Leiam aqui:

http://jwsurvey.org/cedars-blog/why-it-is-wrong-to-ban-jehovahs-witnesses
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é errado banir as Testemunhas de Jeová? Empty Re: Porque é errado banir as Testemunhas de Jeová?

Mensagem por so Sex Ago 01 2014, 17:27

O problema da Rússia acaba sendo uma vantagem para a ORG, acaba dando vantagem o argumento que não falha se somos perseguidos é porque somos a religião verdadeira.

E isso o governantes não tem capacidade para compreender, tal como o Cedars diz tem que ser com outro tipo de controle que os governos tem que por regras. com a proibição dura e simples não.
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é errado banir as Testemunhas de Jeová? Empty Re: Porque é errado banir as Testemunhas de Jeová?

Mensagem por Convidado Sex Ago 01 2014, 22:02

TJ Curioso escreveu:Neste artigo, Cedars explora a questão atual que se passa na Rússia, onde as TJ estão enfrentando perseguição através do poder judicial.
Leiam aqui:

http://jwsurvey.org/cedars-blog/why-it-is-wrong-to-ban-jehovahs-witnesses

De facto, ser perseguido por motivos religiosos no ocidente, e pelos visto não só, já não é o que era!

Eu ainda sou do tempo em que tinha de andar "fugido" e bem escondido para me poder reunir com as TJ.
Sou do tempo em que as TJ em Portugal eram sentadas no banco dos réus como criminosos (não vou agora discutir a justeza ou injustiça de tais medidas, infligidas pelo poder político vigente no país.).
Eu próprio fui submetido a tribunal militar por me declarar objector de consciência e não querer servir nas forças de defesa e de matutenção da ordem do país...
Sou do tempo em que para nos reunirmos em grupos maiores, do tipo mini-Assembleia de Circuito, tínhamos que forjar um piquenique ou uma ida à praia em grupo.

Mas agora expliquem-me como se eu fosse mesmo muito ignorante...
Que tipo de perseguição é esta que se vive na Rússia, supostamente um país menos condescendente com as religiões do que os antigos governantes deste país à beira do Atlântico plantado.

Reparem...
Porque é errado banir as Testemunhas de Jeová? AssembleiaemBarnauacutel2014-Ruacutessia_zpse8f5f5ac
Assembleia 2014 em Barnaúl (Rússia)

Porque é errado banir as Testemunhas de Jeová? AssembleiaemKomi2014-Ruacutessia_zpsbf30b727
República de Komi (Rússia) - Assembleia 2014

Porque é errado banir as Testemunhas de Jeová? Moscovo-Ruacutessia_zpsd2605622
Moscovo (Rússia) - Pregação numa zona de confluência chinesa

Porque é errado banir as Testemunhas de Jeová? PregaccedilatildeoPuacuteblicaemNovoshajtinsk-OacuteblastdeRostov-Ruacutessia_zps9f950549
Pregação pública em Novoshajtinsk, Óblast de Rostov (Rússia)

Que raio de perseguição é esta?

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porque é errado banir as Testemunhas de Jeová? Empty Re: Porque é errado banir as Testemunhas de Jeová?

Mensagem por António Madaleno Sáb Ago 02 2014, 01:29

IT, leste o artigo?

O artigo não diz que a perseguição é em toda a Rússia. É numa das províncias da Rússia, se bem entendi.
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é errado banir as Testemunhas de Jeová? Empty Re: Porque é errado banir as Testemunhas de Jeová?

Mensagem por Convidado Sáb Ago 02 2014, 10:05

TJ Curioso escreveu:IT, leste o artigo?

O artigo não diz que a perseguição é em toda a Rússia. É numa das províncias da Rússia, se bem entendi.
Sim li o artigo, mas a informação generalizada que corre é de que na Rússia e não numa determinada província acontece isto e aquilo, se bem que mesmo que o problema seja localizado, existem leis gerais para toda a República.

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porque é errado banir as Testemunhas de Jeová? Empty Re: Porque é errado banir as Testemunhas de Jeová?

Mensagem por Paulo Neto Sáb Ago 02 2014, 11:41

Se fosse um problema onde as TJ na Rússia estivessem em dificuldade a site da ORGA já teria mencionado. A ultima noticia sobre a Rússia é de 3 de março.

Mas como é em pequenas localidades será um caso que provavelmente as TJ do outro lado da Rússia nem vão ter conhecimento.

Estar a dar atenção a esses pormenores é o que as TJ de Jeová querem ou vocês se esquecem que eles sofrem do síndrome da perseguição.
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é errado banir as Testemunhas de Jeová? Empty Re: Porque é errado banir as Testemunhas de Jeová?

Mensagem por Índigo Sáb Ago 02 2014, 12:04

Concordo Elipssis

Divulgar estas notícias é fazer das TJ umas coitadinhas.

E elas já se vitimizam que chegue, não precisam da ajuda do forum!
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é errado banir as Testemunhas de Jeová? Empty Re: Porque é errado banir as Testemunhas de Jeová?

Mensagem por Índigo Sáb Ago 02 2014, 12:09

Investigando a Torre escreveu:
TJ Curioso escreveu:Neste artigo, Cedars explora a questão atual que se passa na Rússia, onde as TJ estão enfrentando perseguição através do poder judicial.
Leiam aqui:

http://jwsurvey.org/cedars-blog/why-it-is-wrong-to-ban-jehovahs-witnesses

De facto, ser perseguido por motivos religiosos no ocidente, e pelos visto não só, já não é o que era!

Eu ainda sou do tempo em que tinha de andar "fugido" e bem escondido para me poder reunir com as TJ.
Sou do tempo em que as TJ em Portugal eram sentadas no banco dos réus como criminosos (não vou agora discutir a justeza ou injustiça de tais medidas, infligidas pelo poder político vigente no país.).
Eu próprio fui submetido a tribunal militar por me declarar objector de consciência e não querer servir nas forças de defesa e de matutenção da ordem do país...
Sou do tempo em que para nos reunirmos em grupos maiores, do tipo mini-Assembleia de Circuito, tínhamos que forjar um piquenique ou uma ida à praia em grupo.

Mas agora expliquem-me como se eu fosse mesmo muito ignorante...
Que tipo de perseguição é esta que se vive na Rússia, supostamente um país menos condescendente com as religiões do que os antigos governantes deste país à beira do Atlântico plantado.

Que raio de perseguição é esta?

IT
Exato IT

Os meus pais passaram pelo mesmo que tu. Os meus pais chegaram a passar uma noite na prisão porque foram apanhados numa das reuniões secretas.

Por isso dizer que a Rússia está a perseguir as TJ é porque não conhece a história em Portugal.
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é errado banir as Testemunhas de Jeová? Empty Re: Porque é errado banir as Testemunhas de Jeová?

Mensagem por António Madaleno Sáb Ago 02 2014, 12:11

ellipsis escreveu:Se fosse um problema onde as TJ na Rússia estivessem em dificuldade a site da ORGA já teria mencionado. A ultima noticia sobre a Rússia é de 3 de março.

Mas como é em pequenas localidades será um caso que provavelmente as TJ do outro lado da Rússia nem vão ter conhecimento.

Estar a dar atenção a esses pormenores é o que as TJ de Jeová querem ou vocês se esquecem que eles sofrem do síndrome da perseguição.

Não deves ter lido a notícia com atenção. Esta notícia é recente:

http://www.jw.org/en/news/legal/by-region/russia/taganrog-trial-decision/


E os aspectos que o Cedars realça no seu artigo são interessantes e importantes para reflexão.
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é errado banir as Testemunhas de Jeová? Empty Re: Porque é errado banir as Testemunhas de Jeová?

Mensagem por River raid Sáb Ago 02 2014, 12:58

Li a resposta do IT e as fotos de eventos das TJ´s na Russia que em nada têm a ver com a perseguição sofrida em Portugal.

A sensação que me dá é a seguinte:

- O Corpo Governante e sua religião controladora necessita de inimigos comuns para fundamentar suas teorias e doutrinas. Nada melhor do que a Rússia, um antagonista americano. Trata-se duma estratégia. Tal como a Índigo disse, é a chamada "vitimização" e a Rússia é o melhor lugar para o fazer, até porque para os EUA a Rússia é adversário a ter em conta e a Igreja Ortodoxa sente-se ameaçada. Sabemos que as TJ´s espalham uma mensagem de ódio e agressividade, principalmente contra outras religiões suas concorrentes.

Em vez do Corpo Governante utilizar uma abordagem "tranquila" na propagação de sua empresa disfarçada de religião ela utiliza as TJ´s russas que caem na sua "teia" como se soldados fossem de modo a provocar o máximo de oposição, tudo vale para obter o máximo de poder e dinheiro! Ao CG não lhe interessa o bem estar das famílias TJ´s russas mas sim que hajam cada vez mais e mais problemas, se possível, espancamentos e mortes para colocar nos Anuários.

Hitler também disse que foram os polacos que invadiram a Alemanha...


avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é errado banir as Testemunhas de Jeová? Empty Re: Porque é errado banir as Testemunhas de Jeová?

Mensagem por gregdagangue Sáb Ago 02 2014, 20:20

River, tiro certo, na verdade é a ''velha orga" tentando tirar vantagem da situação 'polarizando' as circunstâncias, para que o resto do mundo tome o lado dela, na "vitimologia" a que ela quer mergulhar, afinal isso poderia dar uma 'melhorazinha' na sua
tão arranhada e desgastada 'boa imagem'. É isso cara, vamos "metralhar nosso alvo comum. Morrer a rir Morrer a rir
gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é errado banir as Testemunhas de Jeová? Empty Re: Porque é errado banir as Testemunhas de Jeová?

Mensagem por António Madaleno Sáb Ago 02 2014, 21:09

Meus amigos se vamos falar no passado, comparando aquilo que aconteceu às TJ na Rússia e aquilo que aconteceu em Portugal, posso dizer-vos que na Rússia foi muitíssimo pior.

Caso não saibam pesquisem o assunto. Fica um vídeo com um breve resumo.


António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é errado banir as Testemunhas de Jeová? Empty Re: Porque é errado banir as Testemunhas de Jeová?

Mensagem por Convidado Sáb Ago 02 2014, 21:24

TJ Curioso escreveu:Meus amigos se vamos falar no passado, comparando aquilo que aconteceu às TJ na Rússia e aquilo que aconteceu em Portugal, posso dizer-vos que na Rússia foi muitíssimo pior.

TJ Curioso, ninguém está aqui a fazer comparações com o que aconteceu em Portugal e na Rússia no passado!
O que eu quero dizer é que alguém está a empolar NESTE MOMENTO a situação de "perseguição" na Rússia.
São coisas completamente diferentes.

O que se passa neste momento na Rússia é uma pseudo perseguição aproveitada por quem gosta de se vitimizar!

O que se verifica são situações de alguma "perseguição" muito localizada em regiões de forte implantação dos Ortodoxos Russos, perfeitamente controlada pelo poder central e situações de algum conflito legal de diferente ordem por parte do governo russo, passando inclusivamente pela proibição de distribuição de alguma literatura, e nada mais.

Chamar isso de PERSEGUIÇÃO na verdadeira acepção da palavra, é no mínimo... um ABUSO, ou então uma força de expressão!

Já agora, só para lembrar, o exilados na Sibéria não eram exclusivamente TJ... antes pelo contrário, uma vez que a criação desta zona de exílio, nada teve que com os Estudantes da Bíblia (à data) ou com as TJ!  What a Face 

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porque é errado banir as Testemunhas de Jeová? Empty Re: Porque é errado banir as Testemunhas de Jeová?

Mensagem por António Madaleno Sáb Ago 02 2014, 21:42

Tens razão IT.

Mas visto que o River Raid mencionou a perseguição ocorrida no passado às TJ em Portugal, achei por bem salvaguardar esse ponto.
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é errado banir as Testemunhas de Jeová? Empty Re: Porque é errado banir as Testemunhas de Jeová?

Mensagem por Índigo Sáb Ago 02 2014, 22:21

TJ Curioso escreveu:Tens razão IT.

Mas visto que o River Raid mencionou a perseguição ocorrida no passado às TJ em Portugal, achei por bem salvaguardar esse ponto.

Quem mencionou em primeiro lugar sobre a perseguição em Portugal foi o IT e depois eu própria. Achei bem salvaguardar este ponto.
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é errado banir as Testemunhas de Jeová? Empty Re: Porque é errado banir as Testemunhas de Jeová?

Mensagem por Ana Cláudia Sáb Ago 02 2014, 22:31

Índigo escreveu:
TJ Curioso escreveu:Tens razão IT.

Mas visto que o River Raid mencionou a perseguição ocorrida no passado às TJ em Portugal, achei por bem salvaguardar esse ponto.

Quem mencionou em primeiro lugar sobre a perseguição em Portugal foi o IT e depois eu própria. Achei bem salvaguardar este ponto.
E não sobra nenhum ponto para eu salvaguardar???  Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é errado banir as Testemunhas de Jeová? Empty Re: Porque é errado banir as Testemunhas de Jeová?

Mensagem por Índigo Sáb Ago 02 2014, 22:51

Atena escreveu:
Índigo escreveu:
TJ Curioso escreveu:Tens razão IT.

Mas visto que o River Raid mencionou a perseguição ocorrida no passado às TJ em Portugal, achei por bem salvaguardar esse ponto.

Quem mencionou em primeiro lugar sobre a perseguição em Portugal foi o IT e depois eu própria. Achei bem salvaguardar este ponto.
E não sobra nenhum ponto para eu salvaguardar???  Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 

Sorry! Chegaste tarde ...  Morrer a rir  Morrer a rir
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é errado banir as Testemunhas de Jeová? Empty Re: Porque é errado banir as Testemunhas de Jeová?

Mensagem por River raid Dom Ago 03 2014, 15:08

Nos anos 40, 50 e até mesmo nos 80´s a perseguição às TJ na URSS era idêntica à de todas as outras denominações religiosas Não havia um "ódio especial" pelas testemunhas de Jeová conforme a Sociedade Torre de Vigia quer fazer crer.

Aliás, seja na URSS ou na Alemanha nazi a expressão das TJ´s era absolutamente insignificante.
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é errado banir as Testemunhas de Jeová? Empty Re: Porque é errado banir as Testemunhas de Jeová?

Mensagem por Convidado Ter Ago 05 2014, 20:46

TJ Russos na pregação pública... sem restrições!
Porque é errado banir as Testemunhas de Jeová? 4_zps39110653

TJ
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porque é errado banir as Testemunhas de Jeová? Empty Re: Porque é errado banir as Testemunhas de Jeová?

Mensagem por Convidado Qui Ago 07 2014, 21:24

Porque é errado banir as Testemunhas de Jeová? AssembleiaRegional2014emYaroslav-Russia_zpsf75d7856
Assembleia Regional 2014 em Yaroslav - Russia

Porque é errado banir as Testemunhas de Jeová? Orel-russia_zps70ee2ac8
Publicidade ao jw.org na cidade de Orel - Russia

Que rica perseguição religiosa... até dá inveja!  Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir 

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porque é errado banir as Testemunhas de Jeová? Empty Re: Porque é errado banir as Testemunhas de Jeová?

Mensagem por gregdagangue Qui Ago 07 2014, 22:49

É verdade, com toda essa "maré mansa" as tjotas ainda insistem com sua mania de perseguição? Na verdade quem aplica o banimento nos outros é o corpo governante quando desassocia ou considera alguém dissociado, aí "os portadores de luz" se deleitam em ignorar, intimidar e ostracizar as vítimas do tal 'banimento torreano de vigia'.
gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é errado banir as Testemunhas de Jeová? Empty Re: Porque é errado banir as Testemunhas de Jeová?

Mensagem por River raid Sex Ago 08 2014, 11:56

Obviamente, tá mais do que provado o facto da perseguição na Russia ser mais virtual do que outra coisa qualquer. Deverão existir casos pontuais de perseguição, típicos dalguns sectores conservadores russos, nada mais do que isso.
Recordo que trata-se duma religião americana, logo, antagónica ao estilo de vida russo até porque não só a religião é importada como também um certo life-style baseado em valores e costumes demasiado americanizados (desde o vestuário até hábitos alimentares passando pelos produtos de propaganda onde é visível o estilo de vida ocidental).

Finalizando, já viram o tamanho do placar publicitário (2º foto, IT)??? O Betel russo deverá investir forte e feio na publicidade porque não sai barato alugar um espaço daqueles.
A Russia deve ser mesmo um mercado apetecível! Nunca vi um placar com publicidade à Torre nem em Portugal nem em lado nenhum.


avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é errado banir as Testemunhas de Jeová? Empty Re: Porque é errado banir as Testemunhas de Jeová?

Mensagem por bereano Sex Ago 08 2014, 16:29

TJ Curioso escreveu:IT, leste o artigo?

O artigo não diz que a perseguição é em toda a Rússia. É numa das províncias da Rússia, se bem entendi.


E aí está mais pessoal a dizer que é em toda a Russia.
A Russia é um conjunto de estados. Cada um tem as suas leis próprias, por isso o facto de a actividade das TJs ser ilegalizada, é efectivamente perseguição religiosa. Pode não ser tão violenta como no passado mas continua a ser perseguição religiosa.

bereano
bereano
Membros
Membros

Mensagens : 111
Likes : 6
Data de inscrição : 12/12/2012
Idade : 40
Localização : Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é errado banir as Testemunhas de Jeová? Empty Re: Porque é errado banir as Testemunhas de Jeová?

Mensagem por River raid Sex Ago 08 2014, 16:42

Seria interessante saber quais os motivos e pressupostos que fundamentam essa tal de "perseguição" por parte dalgum estado russo.



avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é errado banir as Testemunhas de Jeová? Empty Re: Porque é errado banir as Testemunhas de Jeová?

Mensagem por Convidado Sex Ago 08 2014, 17:11

bereano escreveu:
TJ Curioso escreveu:IT, leste o artigo?

O artigo não diz que a perseguição é em toda a Rússia. É numa das províncias da Rússia, se bem entendi.


E aí está mais pessoal a dizer que é em toda a Russia.
A Russia é um conjunto de estados. Cada um tem as suas leis próprias, por isso o facto de a actividade das TJs ser ilegalizada, é efectivamente perseguição religiosa. Pode não ser tão violenta como no passado mas continua a ser perseguição religiosa.

Retirado do Site da Embaixada da Federação Russa em Portugal, transcrevo o seguinte:

O Sistema de Poderes do Estado na Federação da Rússia

A Federação Russa é um Estado federativo democrático baseado primazia da lei e é uma República. O poder do Estado na Rússia está nas mãos do Presidente, da Assembleia Federal e do Governo e os tribunais.

Um dos princípios fundamentais da governação constitucional é a separação dos poderes. De acordo com este princípio, não se deve concentrar o poder nas mãos duma pessoa só ou instituição, mas deve ser dividido entre as áreas de poder legislativo, executivo e judiciário. A divisão dos poderes é um delineamento claro de responsabilidades e um sistema de verificação e equilíbrios de maneira que cada área possa contrabalançar as outras.

O Presidente está ao cume do sistema de poder de Estado. É ele que garante que todas as instituições sejam capazes de realizar as suas responsabilidades e vigia-as, para que nenhuma instituição possa assumir as prerrogativas de outro organismo, tentar usurpar o poder no país ou retirar as funções de outra instituição.

Cada instituição de poder do Estado é apenas parcialmente responsável na defesa da Constituição. Só o Presidente tem a responsabilidade de salvaguardar o sistema do estado, sua soberania e integridade geral. Assim, constitui-se a garantia que as outras instituições do Estado e seus oficiais possam fazer exercer os seus poderes dum modo normal e de acordo com a Constituição.

O lugar do Presidente no sistema de poder do Estado é ligado ás suas prerrogativas constitucionais, relativamente ao ramo de poder executivo, acima de tudo. Legalmente, o Presidente é distanciado dos outros ramos de poder mas mesmo assim, ele está mais perto do ramo executivo. Esta proximidade se reflecte nos poderes específicos constitucionais que ele tem como chefe de Estado.

As origens desta situação constitucional estão localizadas na maneira em que se forma o Governo na Rússia. A Constituição não liga o processo de formar Governo à distribuição dos lugares no Parlamento entre os partidos e formações políticas. Por outras palavras, o partido com a maioria no Parlamento poderia formar o Governo, mas o governo não tem de ser formado de acordo com este princípio. Ambas as abordagens estariam dentro dos termos da Constituição. Contudo, uma situação em que a composição do Governo não reflecte a maioria parlamentar, pode constituir uma fonte de problemas para muitos aspectos da função do ramo executivo, especialmente no que diz respeito à legislação. Este tipo de problemas poderia reduzir a eficácia do trabalho do ramo executivo e torná-lo incapaz de solucionar tarefas mais complexas.

Para que tal situação possa ser ultrapassada, a Constituição dá ao Presidente uma diversidade de poderes, que ele pode utilizar numa base contínua para influenciar o trabalho do Governo. Estes poderes incluem a aprovação da estrutura dos organismos de poder executivo federais, nomear o Primeiro-ministro e ministros, o direito de presidir nas reuniões do Governo, controlar a legalidade da acção governamental e os ministérios de segurança dependem directamente do Presidente. O Presidente tem o direito de demitir o governo ou aceitar a demissão do primeiro-ministro, que automaticamente significa a demissão do governo.

Assim, as relações entre o Presidente e o Governo reflectem plenamente o imperativo do Presidente em talhar a política doméstica e externa. O Governo e os organismos de poder executivo são consideravelmente mais ligados, de forma geral, ao Presidente e ficam sob seu controlo directo.

O Presidente trabalha com dois organismos consultivos – o Conselho de Segurança e o Conselho de Estado, nos quais o Presidente preside.

O Presidente forma Administração do Presidente e supervisiona o funcionamento geral deste. Esta instituição ajuda o Presidente a desempenhar suas funções e cumprir seu papel como defensor da Constituição. Porém, a Administração do Presidente não é um organismo independente governamental. O sistema de poder presidencial inclui os Enviados Presidenciais Plenipotenciários nos Distritos Federais.

No exercício dos seus poderes constitucionais, o Presidente trabalha com os ramos de poder legislativos e judiciários através dos seus representantes autorizados nas câmaras superior e inferior do parlamento e no Tribunal Constitucional. Por exemplo, nesta relação profissional, o Presidente tem o direito de submeter legislação para discussão, assina as leis passadas pelo parlamento e pede ao Tribunal Constitucional que examine se as leis federais e regionais estão de acordo com a Constituição da Rússia.

Já agora, se eu "atiçar" os cães, o gato ou o pássara às pobres TJ que tentem visitar-me em casa, isso configura algum tipo de perseguição religiosa?
ão, ão... miau, miau... quanto ao papagaio, nem vos conto o que ele possa eventualmente dizer...  Morrer a rir 

IT
.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porque é errado banir as Testemunhas de Jeová? Empty Re: Porque é errado banir as Testemunhas de Jeová?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos