EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Deus não está morto

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Deus não está morto Empty Deus não está morto

Mensagem por António Madaleno Dom Ago 10 2014, 00:41

Deus não está morto Edgffgbrd



Sinopse:

Quando o jovem Josh Wheaton (Shane Harper) entra na universidade, ele conhece um arrogante professor de filosofia que não acredita em Deus. O aluno reafirma sua fé, e é desafiado pelo professor a comprovar a existência de Deus. Começa uma batalha entre os dois homens, que estão dispostos a tudo para justificar o seu ponto de vista – até se afastar das pessoas mais importantes para eles.

AQUI
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Deus não está morto Empty Re: Deus não está morto

Mensagem por hocosi Dom Ago 10 2014, 11:16

Filme inspirado numa canção do grupo Newsboys uma banda cristã de pop rock. A banda foi formada na Austrália em 1985, uma das bandas cristãs mais populares e da música cristã contemporânea.


A LifeWay Films está trabalhando com igrejas de todos os Estados Unidos para que se envolvam com a divulgação do filme. O alvo principal são os estudantes cristãos que estão na universidade, pois é nessa época que estatisticamente a maioria deles se afasta da fé ou mesmo abandona a igreja.


http://cinema.gospelprime.com.br/filme-deus-nao-esta-morto-redes-sociais/

Deve ser uma grande revelação. Todo mundo pensava que ele estava morto e afinal está vivo. Aleluia!


Ele exige que todos os seus alunos assinem uma declaração dizendo: “Deus está morto”. Só assim receberão aprovação no final do semestre. Quando Josh se recusa, é desafiado por Radisson a defender sua crença que Deus está vivo em uma série de debates com o professor durante as aulas. Na verdade, Radisson foi crente na juventude mas perdeu a fé quando seu irmão morreu de câncer e ele culpa Deus até hoje.

Haverá algum professor nos EUA que faça tal exigência?
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Deus não está morto Empty Re: Deus não está morto

Mensagem por Convidado Dom Ago 10 2014, 11:32

"Deus" seja lá o que isso for pode não estar morto, mas a ser real certamente está a dormir, disso não tenho dúvidas!
Olha, e faz ele muito bem... eu se pudesse  fazia agora o mesmo!  tass bem 

Quanto à tal exigência de um qualquer professor nos Estados Unidos, para que os alunos assinem esse tipo de declaração, também não tenho dúvida nenhuma que isso corresponde à realidade... mas só nos estúdios de Hollywood ou na Broadway.  Morrer a rir 

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Deus não está morto Empty Re: Deus não está morto

Mensagem por hocosi Dom Ago 10 2014, 11:40

Investigando a Torre escreveu:"Deus" seja lá o que isso for pode não estar morto, mas a ser real certamente está a dormir, disso não tenho dúvidas!
Olha, e faz ele muito bem... eu se pudesse  fazia agora o mesmo!  tass bem 

Quanto à tal exigência de um qualquer professor nos Estados Unidos, para que os alunos assinem esse tipo de declaração, também não tenho dúvida nenhuma que isso corresponde à realidade... mas só nos estúdios de Hollywood ou na Broadway.  Morrer a rir 

IT

 Propaganda evangélica e dinheiro nas bilheteiras. Nada mais. Very Happy .
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Deus não está morto Empty Re: Deus não está morto

Mensagem por António Madaleno Dom Ago 10 2014, 17:59

Acabei de ver o filme e gostei.  Smile
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Deus não está morto Empty Re: Deus não está morto

Mensagem por mjp Dom Ago 10 2014, 18:41

TJ Curioso escreveu:Acabei de ver o filme e gostei.  Smile


Quero ver se o vejo. Pelo que me apercebi pelo "trailer"  Morrer a rir  e pela descrição narrativa ( argumento ) jogam-se ali alguns aspectos psicológicos importantes - mais que filosóficos - que podem ajudar a explicar como algumas pessoas podem mudar o sentir, o acreditar, o ver e o analisar ( tudo isto em sentido lato ), embora a "justificação" para uma mudança a respeito de Deus seja aquela que mais me deixa intrigado. Mais que quando alguém muda, por exemplo, de partido político. Aliás, esse é outro assunto que não "joga" comigo: "todas as religiões são iguais", de acordo com o sentido pejorativo que lhes é atribuído pelos fundamentalistas anti religião (in maxime anti Deus), mas rarissimamente vislumbro essa mesma atitude de afastamento face a estes quando a mesma "máxima" lhes é aplicada. Apetecia-me perguntar: porque será? Mas não o vou fazer...  Morrer a rir 

Se me puderes dizer como o posso ver, agradecia-te.

A forma de encomendar que vem na aplicação do tal "trailer", no meu caso, está fora de questão. Ainda não encomendei nada de comercial pela net, e não me parece que seja por este filme que o vou fazer.

Alternativas precisam-se!  tass bem
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Deus não está morto Empty Re: Deus não está morto

Mensagem por António Madaleno Dom Ago 10 2014, 19:23

mjp escreveu:
TJ Curioso escreveu:Acabei de ver o filme e gostei.  Smile


Quero ver se o vejo. Pelo que me apercebi pelo "trailer"  Morrer a rir  e pela descrição narrativa ( argumento ) jogam-se ali alguns aspectos psicológicos importantes - mais que filosóficos - que podem ajudar a explicar como algumas pessoas podem mudar o sentir, o acreditar, o ver e o analisar ( tudo isto em sentido lato ), embora a "justificação" para uma mudança a respeito de Deus seja aquela que mais me deixa intrigado. Mais que quando alguém muda, por exemplo, de partido político. Aliás, esse é outro assunto que não "joga" comigo: "todas as religiões são iguais", de acordo com o sentido pejorativo que lhes é atribuído pelos fundamentalistas anti religião (in maxime anti Deus), mas rarissimamente vislumbro essa mesma atitude de afastamento face a estes quando a mesma "máxima" lhes é aplicada. Apetecia-me perguntar: porque será? Mas não o vou fazer...  Morrer a rir 

Se me puderes dizer como o posso ver, agradecia-te.

A forma de encomendar que vem na aplicação do tal "trailer", no meu caso, está fora de questão. Ainda não encomendei nada de comercial pela net, e não me parece que seja por este filme que o vou fazer.

Alternativas precisam-se!  tass bem

Já tinha posto o link para download na abertura do tópico (onde diz AQUI), mas para facilitar a vida clica AQUI.
Só tens de ir clicando onde diz download.
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Deus não está morto Empty Re: Deus não está morto

Mensagem por mjp Dom Ago 10 2014, 19:41

TJ Curioso escreveu:
mjp escreveu:
TJ Curioso escreveu:Acabei de ver o filme e gostei.  Smile


Quero ver se o vejo. Pelo que me apercebi pelo "trailer"  Morrer a rir  e pela descrição narrativa ( argumento ) jogam-se ali alguns aspectos psicológicos importantes - mais que filosóficos - que podem ajudar a explicar como algumas pessoas podem mudar o sentir, o acreditar, o ver e o analisar ( tudo isto em sentido lato ), embora a "justificação" para uma mudança a respeito de Deus seja aquela que mais me deixa intrigado. Mais que quando alguém muda, por exemplo, de partido político. Aliás, esse é outro assunto que não "joga" comigo: "todas as religiões são iguais", de acordo com o sentido pejorativo que lhes é atribuído pelos fundamentalistas anti religião (in maxime anti Deus), mas rarissimamente vislumbro essa mesma atitude de afastamento face a estes quando a mesma "máxima" lhes é aplicada. Apetecia-me perguntar: porque será? Mas não o vou fazer...  Morrer a rir 

Se me puderes dizer como o posso ver, agradecia-te.

A forma de encomendar que vem na aplicação do tal "trailer", no meu caso, está fora de questão. Ainda não encomendei nada de comercial pela net, e não me parece que seja por este filme que o vou fazer.

Alternativas precisam-se!  tass bem

Já tinha posto o link para download na abertura do tópico (onde diz AQUI), mas para facilitar a vida clica AQUI.
Só tens de ir clicando onde diz download.

Obrigado! Muito, mesmo!

Sabes que nestas novas tecnologias sou um nabo.  Morrer a rir  Noutras também... mas com essas outras não preciso de incomodar ninguém.  Embarassed 
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Deus não está morto Empty Re: Deus não está morto

Mensagem por hocosi Dom Ago 10 2014, 21:19

Acabei de ver o filme e não posso deixar de o classificar como um filme medíocre, senão péssimo, não tanto pelos atores mas pelo seu cenário ridículo, argumentos saturados e por demais usados pelos lideres religiosos. Fez-me lembrar os dramas das assembleias de Distrito.
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Deus não está morto Empty Re: Deus não está morto

Mensagem por mjp Seg Ago 11 2014, 00:39

hocosi escreveu:Acabei de ver o filme e não posso deixar de o classificar como um filme medíocre, senão péssimo, não tanto pelos atores mas pelo seu cenário ridículo, argumentos saturados e por demais usados pelos lideres religiosos. Fez-me lembrar os dramas das assembleias de Distrito.

Cada vez fico mais interessado!  Morrer a rir 

Mas ainda não vai ser hoje à noite.  Sleep 
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Deus não está morto Empty Re: Deus não está morto

Mensagem por Paulo Neto Seg Ago 11 2014, 14:46

O Ellipsis resolve...

Click e veja online

Ver Filme:


Última edição por ellipsis em Seg Ago 11 2014, 17:20, editado 1 vez(es)
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Deus não está morto Empty Re: Deus não está morto

Mensagem por mjp Seg Ago 11 2014, 14:58

ellipsis escreveu:O Ellispsis resolve...


Salvaste-me a tarde, homem! A água do mar anda gelada, à espera do vento sueste que traga consigo correntes mais quentes que a temperem.Pela minha parte... Tankx
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Deus não está morto Empty Re: Deus não está morto

Mensagem por Paulo Neto Seg Ago 11 2014, 14:59

"Gostei", mas... Hmmmm... 

Deus não está morto? Claro que não!
Mas o Deus bíblico, uiiii esse já morreu à muito.

Este filme como já foi dito acima é pura publicidade evangélica.

Este filme usa técnicas que a ORGA usa muito nos seus dramas tanto nos visuais como nos áudio.

Apela muito ao sentimentalismo, ao sentimento de culpa, e acima de tudo brinca com a palavra fé, que como muitos sabem para mim fé não faz qualquer sentido.
O meu carro está avariado. Eu vou ter muita fé e ele vai pegar... heheheheheh heheheheheh 

Que isto?! Isto é brincar com a inteligência das pessoas.

Contem outra que esta foi cocegas para os meus ouvidos.... cotchi
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Deus não está morto Empty Re: Deus não está morto

Mensagem por António Madaleno Seg Ago 11 2014, 16:29

Embora o filme seja baseado numa lógica cristã evangélica e sua história seja construída com base nessa premissa, o foco central do filme é a discussão sobre a evidência da existência ou não de Deus, a Causa Primária da criação.

Nesse aspeto, embora os argumentos não sejam abundantes, é-nos dada uma visão bastante alargada da perspetiva pró e contra a sua existência.

E isso para mim é o mais interessante e importante no filme.

Entretanto, tenho estado a ver este debate exatamente sobre esta questão.


António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Deus não está morto Empty Re: Deus não está morto

Mensagem por mjp Seg Ago 11 2014, 16:45

Por mim, o filme está visto.

Agradeço ao TJ C a partilha do filme e ao ellipsis a assistência técnica.

Porque O odeiam? Fiquei-me por aqui... não vou assistir ao resto.

Vês TJ C, como foi tão fácil perceber, só pelo "trailer", que andam por aí muitos confessados racionalistas a confundirem razão com estados de alma?
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Deus não está morto Empty Re: Deus não está morto

Mensagem por Convidado Seg Ago 11 2014, 16:50

mjp escreveu:Salvaste-me a tarde, homem! A água do mar anda gelada, à espera do vento sueste que traga consigo correntes mais quentes que a temperem.Pela minha parte... Tankx

Depois diz-me que as tuas perninhas (e pézinhos juntos) não viraram já barbatanas...  Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 
E nem foi necessário escreveres 3 linhas... foram somente necessárias 2 das ditas...  Morrer a rir 

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Deus não está morto Empty Re: Deus não está morto

Mensagem por mjp Seg Ago 11 2014, 17:57

Investigando a Torre escreveu:
mjp escreveu:Salvaste-me a tarde, homem! A água do mar anda gelada, à espera do vento sueste que traga consigo correntes mais quentes que a temperem.Pela minha parte... Tankx

Depois diz-me que as tuas perninhas (e pézinhos juntos) não viraram já barbatanas...  Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 
E nem foi necessário escreveres 3 linhas... foram somente necessárias 2 das ditas...  Morrer a rir 

IT

Escrevi há dias um conto (mais um e este ainda inacabado) sobre uma amizade entre um tubarão-martelo ( que gostam de águas mais temperadas ou quentes, como sabes) e uma sereia (inspirado num vídeo que há dias aqui partilhei sobre a crueldade das gentes com os animais). Sim, és capaz de teres razão, pelo menos alguma, que eu nunca tiro a razão toda às pessoas: barbatanas ou asas, brânquias ou pulmões... olha, qualquer coisa que queiras ou queiram, menos camaleão.

Um abraço.

mjp
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Deus não está morto Empty Re: Deus não está morto

Mensagem por Convidado Seg Ago 11 2014, 18:13

mjp escreveu:Escrevi há dias um conto (mais um e este ainda inacabado) sobre uma amizade entre um tubarão-martelo ( que gostam de águas mais temperadas ou quentes, como sabes) e uma sereia (inspirado num vídeo que há dias aqui partilhei sobre a crueldade das gentes com os animais). Sim, és capaz de teres razão, pelo menos alguma, que eu nunca tiro a razão toda às pessoas: barbatanas ou asas, brânquias ou pulmões... olha, qualquer coisa que queiras ou queiram, menos camaleão.

Um abraço.

mjp

É pá, fiquei aqui a pensar (sabes... eu penso pouco), se calhar essa do tubarão-martelo devia ser para mim por lhe estar a dar continuamente na cabeça e também porque eu gosto muito de águas mais temperadas ou quentes, conforme ele sabe!

Mas, e quem será a sereia?
Pelas tuas "barbatanas"... não me parece que sejas tu!

Caramba... consegui escrever 6 linhas e meia incompletas! Estarei ficando parvo?  Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 

Obs: Ainda não conseguimos estragar o tópico do TJC, pois não? É que só mais logo vou ver essa produção cinematográfica com calma.  tass bem 

IT


Última edição por Investigando a Torre em Seg Ago 11 2014, 18:19, editado 1 vez(es)
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Deus não está morto Empty Re: Deus não está morto

Mensagem por mjp Seg Ago 11 2014, 18:19

Investigando a Torre escreveu:
mjp escreveu:Escrevi há dias um conto (mais um e este ainda inacabado) sobre uma amizade entre um tubarão-martelo ( que gostam de águas mais temperadas ou quentes, como sabes) e uma sereia (inspirado num vídeo que há dias aqui partilhei sobre a crueldade das gentes com os animais). Sim, és capaz de teres razão, pelo menos alguma, que eu nunca tiro a razão toda às pessoas: barbatanas ou asas, brânquias ou pulmões... olha, qualquer coisa que queiras ou queiram, menos camaleão.

Um abraço.

mjp

É pá, fiquei aqui a pensar (sabes... eu penso pouco), se calhar essa do tubarão-martelo devia ser para mim por lhe estar a dar continuamente na cabeça e também porque eu gosto muito de águas mais temperadas ou quentes, conforme ele sabe!

Mas, e quem será a sereia?
Pelas tuas "barbatanas"... não me parece que sejas tu!

Caramba... consegui escrever 6 linhas e meia incompletas! Estarei ficando parvo?  Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 

IT

Consegues... consegues! E eu também tenho de puxar por ti. Só que eu sou menos subtil que tu...  Morrer a rir Sou sempre muito pouco subtil... limitações genéticas...  What a Face  Mas só 6,5 linhinhas...  Crying or Very sad  Solta essa cabecinha pensadora e partilha com a populaça o que tu pensas, que vais ver que ninguém te come...  Morrer a rir
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Deus não está morto Empty Re: Deus não está morto

Mensagem por Paulo Neto Seg Ago 11 2014, 18:30

Investigando a Torre escreveu:

Obs: Ainda não conseguimos estragar o tópico do TJC, pois não? É que só mais logo vou ver essa produção cinematográfica com calma.  tass bem 

IT antes de começares a ver não leves pipocas. Leva antes alguns sacos... para as náuseas.
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Deus não está morto Empty Re: Deus não está morto

Mensagem por mjp Seg Ago 11 2014, 19:01

ellipsis escreveu:
Investigando a Torre escreveu:

Obs: Ainda não conseguimos estragar o tópico do TJC, pois não? É que só mais logo vou ver essa produção cinematográfica com calma.  tass bem 

IT antes de começares a ver não leves pipocas. Leva antes alguns sacos... para as náuseas.

Havia o "vomidrin". Sempre era uma ajuda para aqueles seres mais dados a náuseas, evitando assim que maculassem os viajantes mais robustos, os mais capazes de se nortearem por entre curvas e serranias, de noite sob as estrelas e de dia sob a luz de um sol mais escaldante.

Agora já não sei. Mas o IT pode sempre ir a uma farmácia e aconselhar-se junto do farmacêutico ou do técnico auxiliar de farmácia.  Very Happy

Acho que isto tem tudo a ver com o filme. Mas é que acho mesmo. Se estiver errado, corrijam-me. Obrigado.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Deus não está morto Empty Re: Deus não está morto

Mensagem por Convidado Seg Ago 11 2014, 19:12

Agora é que eu estou mesmo cheio de curiosidade em ver a película, e vou ficar mesmo só pelas pipocas uma vez que não costumo enjoar, nem ao andar em avião!  tass bem 

E eu com tanto que fazer...  Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir 

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Deus não está morto Empty Re: Deus não está morto

Mensagem por mjp Seg Ago 11 2014, 19:15

Investigando a Torre escreveu:Agora é que eu estou mesmo cheio de curiosidade em ver a película, e vou ficar mesmo só pelas pipocas uma vez que não costumo enjoar, nem ao andar em avião!  tass bem 

E eu com tanto que fazer...  Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir 

IT


Não faças. Às vezes, não fazer nada até é uma forma de fazermos qualquer coisa de útil. Nem que seja só para nós. Também somos "filhos de Deus", caramba!  Basketball 
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Deus não está morto Empty Re: Deus não está morto

Mensagem por hocosi Seg Ago 11 2014, 21:06

TJ Curioso escreveu:Embora o filme seja baseado numa lógica cristã evangélica e sua história seja construída com base nessa premissa, o foco central do filme é a discussão sobre a evidência da existência ou não de Deus, a Causa Primária da criação.

Nesse aspeto, embora os argumentos não sejam abundantes, é-nos dada uma visão bastante alargada da perspetiva pró e contra a sua existência.

E isso para mim é o mais interessante e importante no filme.

Entretanto, tenho estado a ver este debate exatamente sobre esta questão.



 A questão principal para mim é que não havia necessidade de debates. Se não há dúvidas sobre a sua existência porquê os debates? Estamos nós dependentes do poder de argumentação dos inteligentes quer de um lado quer do outro? Ou dependemos da boa vontade de Deus? Ou depende da nossa predisposição? Ou é como que um sorteio em que apenas vencem alguns?

Para mim claro que Deus não está morto. Claro que não está morto na cabeça das pessoas. Isso vê-se nas manifestações de fé em todo o lado. Olhem não está morto no coração dos muçulmanos radicais  que matam a torto e a direito em nome do seu deus. Não está morto no coração dos que se levantam de madrugada para assistirem à missa todos os dias, Não está morto no coração da TJ que se esforçam cada dia a viver à altura das diretrizes  do CG e abdicam do seu tempo e dinheiro para cumprirem comas suas obrigações. Tentem dizer a esta gente que Deus está morto. Levam com uma enxurrada de textos bíblicos que até andam de lado!

Não. Deus não está morto. Mas por agora apenas está vivo na mente das pessoas que têm fé.
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Deus não está morto Empty Re: Deus não está morto

Mensagem por Convidado Ter Ago 12 2014, 20:49

Muito bem!
Ontem, depois dos meus afazeres diários, dirigi-me a uma loja LIDL (passo a publicidade) mais próxima, comprei um balde de pipocas doces sob sugestão ellipsiana, não fosse eu azedar com a película, e fui para o recanto do meu lar.

Já a noite ia adiantada, predispus-me então a ver o tal filme "polémico" para alguns, ao "gostei" de outro, começando por exercer o poder da paciência e porque não, um certo autodomínio para não deixar de ver o filme logo após os primeiros 5 minutos.
Vi até ao fim...  aplausos 

NÃO GOSTEI!  Evil or Very Mad 

Mas como se pode gostar dum filme destes, tão vazio de ideias com os mesmos argumentos de sempre?

No final, para além do elenco de actores ser muito pobre e o argumento sem sentido, fiquei com aquele amargo de boca...

Como é possível que quer os teístas quer os ateus insistam em fazer valer os seus pontos de vista em círculo fechado sem se interligarem, do tipo "pescadinha de rabo na boca" para não se chegar a conclusão nenhuma a não ser a FÉ para os teístas e a LÓGICA existencialista para os ateus?

É óbvio que desta forma nunca se chegará a nenhum lugar, e temo que nunca ninguém lá chegue se a lógica dos ateus vingar.

Quanto não vale ser AGNÓSTICO onde tudo pode ser, não sendo...  tass bem 

Seguramente, desta forma nunca mais serei enganado!  Evil or Very Mad 

Obs: Desta vez exagerei um pouco no número de linhas escritas. Desculpem qualquer coisinha. Também, não há muito mais para dizer!  Morrer a rir 

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Deus não está morto Empty Re: Deus não está morto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos