EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cosme e Damião são celebrados em um salão do reino.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Cosme e Damião são celebrados em um salão do reino. Empty Cosme e Damião são celebrados em um salão do reino.

Mensagem por gregdagangue Seg Ago 18 2014, 00:44

Parece brincadeira mas não é. Aqui em nossa localidade, em um determinado salão de uma dentre as muitas congregações do zeloso povo de jeová, uma veterana irmã homenageia essas duas divindades acima ano após ano, e isto nunca despertou a curiosidade e muito menos o "zelo" de alguma tj zelosa de "obras excelentes". Ocorre que na noite em que os "adeptos mundanos" celebram o dia de suas entidades espirituais, a tal irmã, camufladamente, após a reunião daquela noitinha, pega um sacola cheia de bombons e sai distribuindo para cada adulto ou criança presentes ao salão do reino, o curioso é que o marido da dita cuja senhora é ancião presidente (ops. digo coordenador) . Não sei se é por ironia do universo ou não na última vez em que presenciei o "fiel costume" da irmã, enquanto ela distribuía Bolo  os bombons, lá fora acontecia uma estrondosa exibição de fogos de artifícios assinalando o auge da comemoração lá entre os assumidos devotos enquanto que dentro do salão os "fiéis" deleitavam-se com a guloseima. Pode uma coisa dessas? O que diria a cúpula do governo jeovista ao saber que suas amadas ovelhas estavam saboreando "alimento devotado aos ídolos?"...Como o "moderno" Jeú, permitiu que alguns de seus "leais" Jonadabes, corrompam-se de tal forma 'comendo na mesa' dos "inimigos capitais" da orga? Esta é apenas uma das muitas incidências tjoteanas que simplesmente estão além do controle dos velhos "sarins" lá do brooklyn. Obrigado por vossa atenção, deixo o assunto em pauta para as discussões neste fórum caso desejem expressar-se .  Morrer a rir 
gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

Cosme e Damião são celebrados em um salão do reino. Empty Re: Cosme e Damião são celebrados em um salão do reino.

Mensagem por River raid Seg Ago 18 2014, 11:13

Também sei de casos em que dão os parabéns a crianças ou fazem "discretas" festas de aniversário.

Pessoalmente, já estive presente em vários eventos de carácter festivo (bolo, champanhe, etc...) relacionados com o ano novo.
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Cosme e Damião são celebrados em um salão do reino. Empty Re: Cosme e Damião são celebrados em um salão do reino.

Mensagem por Paulo Neto Seg Ago 18 2014, 11:30

River raid escreveu:Também sei de casos em que dão os parabéns a crianças ou fazem "discretas" festas de aniversário.

Pessoalmente, já estive presente em vários eventos de carácter festivo (bolo, champanhe, etc...) relacionados com o ano novo.


Exactamente. Hoje as Testemunhas de Jeová celebram os aniversários, principalmente das crianças.

Para disfarçar não celebram no dia, mas por exemplo, passado uma semana. Mas o contexto é o mesmo.

A criança dá um convite a todas as crianças na congregação. O convite diz +/- isto: Gostava de te convidar para uma festinha que vou dar em minha casa." A criança também convida os amiguinhos da escola e já vi a professora convidada.
Existe balões na entrada e muitos dos convidados a trazer prendas para a criança. Já cheguei a assistir ao a meio da festa os pais a oferecer uma prenda, no caso era uma bicicleta nova.

Então mas isto não é uma festa de aniversário? Não. É um convívio de crianças!

Ah tou a ver! Eu devo ser então o Pai Natal.


Última edição por ellipsis em Seg Ago 18 2014, 12:08, editado 1 vez(es)
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cosme e Damião são celebrados em um salão do reino. Empty Re: Cosme e Damião são celebrados em um salão do reino.

Mensagem por Kristy123 Seg Ago 18 2014, 11:56

Infelizmente só consigo ver hipocrisia em todo o mundo.
 Sad  Sad
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5222
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Cosme e Damião são celebrados em um salão do reino. Empty Re: Cosme e Damião são celebrados em um salão do reino.

Mensagem por gregdagangue Seg Ago 18 2014, 15:03

kristy, não vou generalizar achando que no mundo e em todas as religiões só tem hipócritas, mas acredita que ma malta da hipocrisia está cimentada nas religiões, em ESPECIAL, nas religiões que dizem-se cristãs. É nessas que crassam dissimulação e comportamento hipócrita, dentre as quais a "seita tjoteana" galga o primeiro lugar. Vómito 
gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

Cosme e Damião são celebrados em um salão do reino. Empty Re: Cosme e Damião são celebrados em um salão do reino.

Mensagem por River raid Seg Ago 18 2014, 15:18

Olha que na minha opinião a Universal é a pior... uma vez fui a um "templo" e a malta parecia que estava hipnotizada. Entregavam tudo, desde cheques e relógios e colocavam esses bens dentro de um vaso no meio do palco.


avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Cosme e Damião são celebrados em um salão do reino. Empty Re: Cosme e Damião são celebrados em um salão do reino.

Mensagem por Paulo Neto Seg Ago 18 2014, 15:33

River raid escreveu:Olha que na minha opinião a Universal é a pior... uma vez fui a um "templo" e a malta parecia que estava hipnotizada. Entregavam tudo, desde cheques e relógios e colocavam esses bens dentro de um vaso no meio do palco.

River uma coisa é dizer que as TJ não fazem e apresentam textos bíblicos isolados para provar isso.

Outra coisa é apresentar textos bíblicos de coisas que faziam nos tempos bíblicos para apoiar uma crença. Desse modo são os mentores que enganam os crentes.

Na situação que eu comentei a acima é uma situação que alguns concordam e outros não.

Por exemplo na congregação onde eu pertencia havia anciãos que acham que não tinha nada de errado dentro da orientação da ORGA e outros  achavam que estava errado. No entanto, isso era recorrente ano após ano.


Última edição por ellipsis em Seg Ago 18 2014, 17:50, editado 1 vez(es)
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cosme e Damião são celebrados em um salão do reino. Empty Re: Cosme e Damião são celebrados em um salão do reino.

Mensagem por gregdagangue Seg Ago 18 2014, 17:40

Fico pensando que se dentro da orga as opiniões são divididas, então o "reino dos 24 anciãos" com um restante na terra, estão com os "dias contados"... Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir 
gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

Cosme e Damião são celebrados em um salão do reino. Empty Re: Cosme e Damião são celebrados em um salão do reino.

Mensagem por Dream5 Ter Ago 19 2014, 22:59

Aqui em Portugal a religião Jevita é mais ao menos como na América, muito conservadora já em França, Suissa, e em alguns países mais civilizados a religião Jeovita é encarada de forma mais informal. Digo isso porque tenho familiares Tj em vários países e eles dizem que aqui é e sempre será a terrinha onde todos na congrgação metem o bedelho na vida dos irmãos.
Dream5
Dream5
Membros
Membros

Mensagens : 1009
Likes : 94
Data de inscrição : 04/12/2012
Idade : 50
Localização : palmela

Ir para o topo Ir para baixo

Cosme e Damião são celebrados em um salão do reino. Empty Re: Cosme e Damião são celebrados em um salão do reino.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos