EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Resposta da biblia - Cruz

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Resposta da biblia - Cruz  Empty Resposta da biblia - Cruz

Mensagem por watching Dom Ago 24 2014, 10:07

A resposta da Bíblia

Para muitos, a cruz é o maior símbolo do cristianismo. No entanto, a Bíblia não dá detalhes sobre o instrumento em que Jesus morreu, de modo que ninguém pode saber exatamente qual era seu formato. Mas na Bíblia há evidências de que Jesus morreu numa estaca, ou poste, e não numa cruz.
(...), in site jw

Detalhes, significado:

1. Descrever com todos os pormenores. = MINUCIAR, PORMENORIZAR
2. Delinear os detalhes de algo.

Evidencias, significado:
substantivo feminino

1. Qualidade de evidente; certeza manifesta.

em evidência
• Exposto à vista de todos.

pôr-se em evidência
• Salientar-se; chamar a atenção geral.

in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa
watching
watching

Mensagens : 30
Likes : 2
Data de inscrição : 11/03/2014
Idade : 58
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Resposta da biblia - Cruz  Empty Re: Resposta da biblia - Cruz

Mensagem por River raid Dom Ago 24 2014, 10:15

Pois é, amigo angolano, parece que se trata de mais confusão!
Pelo que entendi você, perspicazmente, encontrou mais um exemplo de disfunção e falta de coerência num mesmo parágrafo.

Na primeira frase diz que "não dá detalhes" e na 2º frase reza que "há evidências de que"...

Será que eles fazem isso de propósito só para confundir o leitor?


avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Resposta da biblia - Cruz  Empty Re: Resposta da biblia - Cruz

Mensagem por River raid Dom Ago 24 2014, 10:40

O que eu quis salientar é a falta de coerência no texto.

A Torre diz que a descrição da cruz não é "pormenorizada na Bíblia" e, para apoiar a estaca afirma que existem "evidências" que a apoiam.
Ora, para o contexto em questão algo que é evidente dispensa pormenorização, assim como algo pormenorizado dispensa evidência. Se não é claro na Bíblia que Jesus fosse executado numa cruz também é verdade que não é claro que tenha sido numa estaca, não concorda?


avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Resposta da biblia - Cruz  Empty Re: Resposta da biblia - Cruz

Mensagem por Ana Cláudia Dom Ago 24 2014, 19:02

Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Resposta da biblia - Cruz  Empty Re: Resposta da biblia - Cruz

Mensagem por custódio euclides Seg Ago 25 2014, 15:42

Amados irmãos, refutemos na seguinte passagem bíblica:

Ora, Tomé, um dos doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus.

Disseram-lhe, pois, os outros discípulos: Vimos o Senhor. Mas ele disse-lhes: Se eu não vir o sinal dos cravos em suas mãos, e não puser o meu dedo no lugar dos cravos, e não puser a minha mão no seu lado, de maneira nenhuma o crerei.

João 20:24-25

Por vezes, ao lermos as escrituras nos escapam pormenores simples que na verdade, com o tempo suscitam em nós inquietações como estas que acabo de observar.

As testemunhas de Jeová em seus conhecidos manuais, representam o Senhor Jesus Cristo pregado em uma estaca, sendo que "um único cravo" (apenas um prego) o transpassa as duas mãos. Será isto correto?

analisemos a bíblia, lendo com bastante atenção o que disse Tomé:

Se eu não vir o sinal "dos cravos" em "suas mãos", e não puser o meu dedo no lugar "dos cravos", e não puser a minha mão no seu lado, de maneira nenhuma o crerei.

Agora pergunto eu:

Sendo Tomé um dos 12 e acompanhou a morte do mestre, como ele cometeria o «erro» de dizer que queria ver o sinal dos "cravos" (atenção: "cravos" é prego no plural (2 pregos ou mais...)) e não "cravo" (singular (1 prego)) em "suas mãos", se ele sabia que nas mãos do Senhor passou apenas um cravo como mostram as ilustrações daqueles que defendem a estaca?
Observa com atenção que Tomé não acrescentou os pés, disse apenas mãos.

Aqui, Tomé deixa claro que não há lógica em representar o Senhor Jesus Cristo morto em uma estaca e um único prego transpassando as duas mãos. O mais sensato irmãos, seria uma cruz, assim Tomé estará correto e haverá lógica em suas palavras.

Que Deus vos abençoe a todos!
custódio euclides
custódio euclides

Mensagens : 8
Likes : 0
Data de inscrição : 22/08/2013
Idade : 34
Localização : luanda

Ir para o topo Ir para baixo

Resposta da biblia - Cruz  Empty Re: Resposta da biblia - Cruz

Mensagem por custódio euclides Seg Ago 25 2014, 16:22

Filipenses 3:17-20

17 Irmãos, sigam unidos o meu exemplo e observem os que vivem de acordo com o padrão que apresentamos a vocês.

18 Pois, como já disse repetidas vezes, e agora repito com lágrimas, há muitos que vivem como inimigos da cruz de Cristo.

19 O destino deles é a perdição, o seu deus é o estômago, e eles têm orgulho do que é vergonhoso; só pensam nas coisas terrenas.

20 A nossa cidadania, porém, está nos céus, de onde esperamos ansiosamente o Salvador, o Senhor Jesus Cristo.
custódio euclides
custódio euclides

Mensagens : 8
Likes : 0
Data de inscrição : 22/08/2013
Idade : 34
Localização : luanda

Ir para o topo Ir para baixo

Resposta da biblia - Cruz  Empty Re: Resposta da biblia - Cruz

Mensagem por River raid Seg Ago 25 2014, 19:25

Custódio, por favor, diz-me a quem e quais, no contexto da doutrina da Torre de Vigia se aplicam esses versículos.

avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Resposta da biblia - Cruz  Empty Re: Resposta da biblia - Cruz

Mensagem por Paulo Neto Seg Ago 25 2014, 21:51

custódio euclides escreveu:Filipenses 3:17-20

17 Irmãos, sigam unidos o meu exemplo e observem os que vivem de acordo com o padrão que apresentamos a vocês.

18 Pois, como já disse repetidas vezes, e agora repito com lágrimas, há muitos que vivem como inimigos da cruz de Cristo.

19 O destino deles é a perdição, o seu deus é o estômago, e eles têm orgulho do que é vergonhoso; só pensam nas coisas terrenas.

20 A nossa cidadania, porém, está nos céus, de onde esperamos ansiosamente o Salvador, o Senhor Jesus Cristo.

O que é isto e para que serve um texto transcrito...?

Queres explicar?



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Resposta da biblia - Cruz  Empty Re: Resposta da biblia - Cruz

Mensagem por custódio euclides Ter Ago 26 2014, 09:45

Me perguntam para que serve um texto transcrito irmãos?

Eu acredito que isto não é "apenas um texto transcrito", este é um texto eterno porque é a palavra do Deus eterno.

Eu acredito que Deus é o seu próprio interprete, pois, toda a interpretação da palavra de Deus vem de Deus, assim nos ensina a bíblia.

Todavia, coloquei ela diante dos irmãos, para que cada um, com a misericórdia do Senhor Jeová consiga perceber a quem, quais se aplica e como ela deve ser entendida.

E para ser mesmo sincero porque sempre o devo ser, aquele que lê, sabe mesmo a quem se aplica, está bem claro irmãos... Quando a biblia diz: não matarás, isso não tem interpretação, é mesmo para não matar o outro. E quando Paulo diz:há muitos que vivem como inimigos da cruz de Cristo. O destino deles é a perdição, o seu deus é o estômago, e eles têm orgulho do que é vergonhoso; só pensam nas coisas terrenas, não tem interpretação, é mesmo assim que se deve entender: quem rejeita que Cristo morreu numa cruz e fomenta dizendo que morreu em outro material, é inimigo da Cruz de Cristo. É mesmo só isso.

Atenção, atenção... Aceitar a morte do nosso Salvador pela cruz, não significa ter a cruz como elemento de adoração... Isso é redondamente "negativo" é "anti bíblico". Mas respeitar a morte do Senhor é bíblico.

Que o Senhor Jeová abençoe a todos.
custódio euclides
custódio euclides

Mensagens : 8
Likes : 0
Data de inscrição : 22/08/2013
Idade : 34
Localização : luanda

Ir para o topo Ir para baixo

Resposta da biblia - Cruz  Empty Re: Resposta da biblia - Cruz

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos