EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aniversários - Proibições sem lógica

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Aniversários - Proibições sem lógica Empty Aniversários - Proibições sem lógica

Mensagem por Paulo Neto Sáb Set 06 2014, 17:53

Escrevi mais um pequeno artigo sobre os aniversários no meu blog. Muitos artigos existem sobre este assunto.

E este é mais um para ajudar a ver a verdade sobre a "Verdade"

Aniversários - Proibições sem lógica
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aniversários - Proibições sem lógica Empty Re: Aniversários - Proibições sem lógica

Mensagem por River raid Dom Set 07 2014, 18:23

Tive a ler com atenção e em breve irei confrontar algumas pessoas com os factos apresentados.

Proibir aniversários natalícios não tem base bíblica, o fundamento apresentado pela Empresa é parcial e dúbio, falta-lhe coerência.
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Aniversários - Proibições sem lógica Empty Re: Aniversários - Proibições sem lógica

Mensagem por António Madaleno Dom Set 07 2014, 18:40

Parabéns ellipsis!

Levantaste alguns pontos que, sem dúvida, farão algumas TJ ficar a pensar.


Última edição por TJ Curioso em Dom Set 07 2014, 22:05, editado 1 vez(es)
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Aniversários - Proibições sem lógica Empty Re: Aniversários - Proibições sem lógica

Mensagem por TJ esclarecido Dom Set 07 2014, 21:50

ellipsis,

Excelente raciocínio!

Sobre aniversários natalícios, coloco aqui de novo o meu comentário num outro tópico do fórum sobre o mesmo tema:
Acerca dos filhos de Jó, a Bíblia diz: (Jó 1:4, 5) . . .E seus filhos foram e realizaram um banquete na casa de cada um [deles] no seu próprio dia; e mandaram convidar suas três irmãs para comerem e beberem com eles. 5 E dava-se que, tendo os dias de banquete completado o ciclo, Jó mandava santificá-los; e ele se levantava de manhã cedo e oferecia sacrifícios queimados segundo o número de todos eles; pois, dizia Jó, “meus filhos talvez tenham pecado e amaldiçoado a Deus no seu coração”. Assim Jó fazia sempre. (TNM) Não mostra esta passagem que os filhos de Jó (adoradores de Jeová do passado) "cada um no seu próprio dia oferecia um banquete" ou seja, celebravam os seus aniversários natalícios? escreveu:

https://testemunhasdejeova.forumeiros.com/t813-proibir-aniversarios-tem-fundamento-derrubando-os-argumentos-da-torre-de-vigia?highlight=anivers%C3%A1rios+natal%C3%ADcios
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

Aniversários - Proibições sem lógica Empty Re: Aniversários - Proibições sem lógica

Mensagem por antonio1965 Seg Set 08 2014, 08:28

Muito bom ellipsis.

Só é pena que a grande maioria das TJ´s esteja tão cega em relação às doutrinas emanadas pelo seu CG que não veja que este é mais um ensino falso. No passado tentei usar estes argumentos mas sem grande êxito. De facto, como a Bíblia diz, Satanás cega a mente das pessoas.
antonio1965
antonio1965
Membros
Membros

Mensagens : 1257
Likes : 85
Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 59
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Aniversários - Proibições sem lógica Empty Re: Aniversários - Proibições sem lógica

Mensagem por EX-TJ ACS Seg Out 19 2015, 21:07

Realmente é um bom ponto de vista este raciocínio...................
EX-TJ ACS
EX-TJ ACS

Mensagens : 40
Likes : 4
Data de inscrição : 19/10/2015
Idade : 52
Localização : Zon@ Nort3

Ir para o topo Ir para baixo

Aniversários - Proibições sem lógica Empty Re: Aniversários - Proibições sem lógica

Mensagem por Índigo Seg Out 19 2015, 22:57

Ellipsis reli o teu blogue sobre este assunto.

Tá muito bom!
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Aniversários - Proibições sem lógica Empty Re: Aniversários - Proibições sem lógica

Mensagem por DarkCat Sáb Out 24 2015, 13:23

Foi um dos assuntos que expus quando me afastei das TJs para que os meus pais entendessem o meu ponto de vista, gostei imenso do artigo e do teu ponto de vista que me deu mais certezas sobre o facto do CG tar a enganar as TJs a muito tempo em relaçao aos aniversários (e não só mas pronto...).
Exelente trabalho
DarkCat
DarkCat
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 355
Likes : 21
Data de inscrição : 17/08/2013
Idade : 29
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Aniversários - Proibições sem lógica Empty Re: Aniversários - Proibições sem lógica

Mensagem por Kristy123 Qui maio 26 2016, 19:22

Olá,

Com que idade festejaram o vosso primeiro aniversário?
E como se sentiram, ao fazer isso?
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5221
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Aniversários - Proibições sem lógica Empty Re: Aniversários - Proibições sem lógica

Mensagem por Convidado Qui maio 26 2016, 19:33

Kristy123 escreveu:Olá,

Com que idade festejaram o vosso primeiro aniversário?
E como se sentiram, ao fazer isso?

Exactamente, após um de nascido! Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

E... já nem me lembro como foi esse sentimento, mas deve ter sido bom, pois decidi continuar a comemorar os anos seguintes. Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Aniversários - Proibições sem lógica Empty Re: Aniversários - Proibições sem lógica

Mensagem por Kristy123 Qui maio 26 2016, 19:56

Outros tempos....  Suspect
Vou fazer um desenho, como exemplo para todos: Very Happy
- Tornaste-te TJ no ano X e após uma reflexções, voltaste a festejar o teu aniverário no ano Y.   Razz
Apóstata esquecido Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5221
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Aniversários - Proibições sem lógica Empty Re: Aniversários - Proibições sem lógica

Mensagem por Convidado Qui maio 26 2016, 20:13

Kristy123 escreveu:Outros tempos....  Suspect
Vou fazer um desenho, como exemplo para todos: Very Happy
- Tornaste-te TJ no ano X e após uma reflexções, voltaste a festejar o teu aniverário no ano Y.   Razz
Apóstata esquecido Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

Que desenho tão feio! Silêncio
Não tens mesmo jeito nenhum para a pintura. Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Aniversários - Proibições sem lógica Empty Re: Aniversários - Proibições sem lógica

Mensagem por JaFuiTJ Qui maio 26 2016, 22:09

O meu último aniversário foi aos 8 anos de idade mas este ano vou voltar á carga!

Viva a liberdade!!  Parabéns  


JaFuiTJ
JaFuiTJ
JaFuiTJ
Membros
Membros

Mensagens : 252
Likes : 73
Data de inscrição : 19/02/2016
Idade : 52
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Aniversários - Proibições sem lógica Empty Re: Aniversários - Proibições sem lógica

Mensagem por SenorRodriguezG Sex maio 27 2016, 02:49

Como eu e a minha esposa nunca celebramos nenhum aniversário e o "universo TJ" ainda está muito "fresco" não colocamos sequer em hipótese celebrar os nossos aniversários. Aliás, só de imaginar como seria celebrar uma festa nos moldes tradicionais da nossa cultura (bolo com velas e musiquinha) já é bastante estranho. Não sei se alguma vez irei celebrar... ainda por cima não costumo ficar muito feliz na altura do meu aniversário.

No entanto, algo que já falamos várias vezes é que não queremos que depois os nossos filhos fiquem privados de algo que costuma ser tão bom para as crianças e que é completamente inócuo no sentido que não estamos a lhe impor nenhum sistema de crenças. Sei que nessa altura, caso a pessoa não esteja desassociada, que iremos ter problemas com os nossos pais ao saberem que os netos celebraram o aniversário, no entanto, estamos dispostos a arcar com as consequências dessa decisão já que não queremos envolver os nossos filhos num imbróglio teológico que para nós não faz já qualquer sentido.




Falando do assunto original do tópico que é a proibição "bíblica" que as TJ advogam, este assunto sempre me fez confusão enquanto adolescente porque a explicação principal que davam era essa dos maus relatos da Bíblia sobre os aniversários (o que não faz sentido como foi dito aqui). Só mais tarde é que encontrei a outra explicação sobre o facto de um cristão ser humilde e não procurar para si glória, etc.
Também procurei na altura uma explicação no sentido de encontrarem uma prova que a forma de festejar que é comum na nossa sociedade está envolvida com paganismo (bolo com velas e o pedir do desejo etc.), mas novamente não encontrei nada muito em concreto (ou a organização está muito consciente que isso está tão de caras para as TJ que nem precisa mencionar, ou então não consegue arranjar argumentos provados para colocar nos seus livrinhos - há também o caso curioso que caso só alegasse isso, nada impedia que as TJ celebrassem o aniversário sem o tal bolo com velas). Para mim, assim como em muitos outros assuntos menos diretos da doutrina TJ, eles ficaram encurralados com algumas interpretações e seria uma "autêntica bomba" passados alguns anos e depois de tanto sofrimento dos seus membros mais antigos para cumprir esse determinado dogma, sair um artigo na sentinela "com uma nova luz". Por isso, mais vale eles continuarem com essas interpretações questionáveis e tentar a abafar as vozes críticas com umas explicações vagas que são o suficiente para preencher as dúvidas da maioria.
SenorRodriguezG
SenorRodriguezG
Membros
Membros

Mensagens : 456
Likes : 90
Data de inscrição : 16/04/2015
Idade : 33
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Aniversários - Proibições sem lógica Empty Re: Aniversários - Proibições sem lógica

Mensagem por HALDYS Sex maio 27 2016, 20:07

Boa analyze SenhorRodriguez. Só posso acrescentar que voces são muito novos para ficarem meio deprimidos nos dias dos vossos anos. Cheer up! cheers
Quando ainda era TJ e li o artigo da revista Sábado, concordei com algumas coisas que la estavam mas lembro-me de ter pensado" jamais celebrarei aniversário é tão pagão é descer bem baixo" Mas na verdade aceitava tudo nunca fiz pesquisa para descobrir quão paga aquilo era.
 
Quem não quer chocar a família TJ, tem dificuldade em celebrar o aniversario provavelmente é só uma etapa.Pessoalmente não me sinto a vontade com festas de anos, mas adoro que se lembrem de mim , que me ofereçam uma prenda ou que program um jantar, uma saída, uma viagem, qualquer coisa para assinalar a data. E tão deprimente fingir que não se passa nada.
HALDYS
HALDYS
Membros
Membros

Mensagens : 504
Likes : 52
Data de inscrição : 04/09/2014
Idade : 44
Localização : porto

Ir para o topo Ir para baixo

Aniversários - Proibições sem lógica Empty Re: Aniversários - Proibições sem lógica

Mensagem por liberto Sáb maio 28 2016, 02:22

Ontem festejei o meu e foi excelente! Cada ano que passa cada vez melhor!
liberto
liberto
Membros
Membros

Mensagens : 1032
Likes : 43
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 36
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Aniversários - Proibições sem lógica Empty Re: Aniversários - Proibições sem lógica

Mensagem por JaFuiTJ Sáb maio 28 2016, 04:53

Olá Liberto,

Muitos parabéns pelo teu aniversário.
Mais um ano que passou. Que possas contar com muitos mais na companhia daqueles que mais amas e te trazem alegria e  felicidade.
+Cinco

Espero que tenhas festejado á grande. Com tudo aquilo a que tens direito.
 Bolo

Este ano espero celebrar o meu aniversário, como já disse aqui depois de uma abstinência de 37 anos.

Um Abraço,
JaFuiTJ
JaFuiTJ
JaFuiTJ
Membros
Membros

Mensagens : 252
Likes : 73
Data de inscrição : 19/02/2016
Idade : 52
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Aniversários - Proibições sem lógica Empty Re: Aniversários - Proibições sem lógica

Mensagem por Kristy123 Sáb Jul 02 2016, 09:01

Olá Liberto, Flor

Nunca estamos atrasadas para te desejar um feliz aniversário! Embarassed Embarassed
Terás feito no dia 27 de Maio e gostaria de te desejar muitas felicidades e que continues a ser feliz, a celebrar este dia, hoje e amanhã e todos os dias!
Bolo
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5221
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Aniversários - Proibições sem lógica Empty Re: Aniversários - Proibições sem lógica

Mensagem por elektra Sáb Jul 02 2016, 23:17

Eu só me lembro de ter festejado o primeiro anversário aos 26 anos!!! E não é que gostei?! A partir daí foi sempre a abrir!!
elektra
elektra
Membros
Membros

Mensagens : 148
Likes : 10
Data de inscrição : 26/12/2012
Idade : 46
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Aniversários - Proibições sem lógica Empty Re: Aniversários - Proibições sem lógica

Mensagem por Kristy123 Seg Jul 11 2016, 20:56

Investigando a Torre escreveu:
Kristy123 escreveu:Outros tempos....  Suspect
Vou fazer um desenho, como exemplo para todos: Very Happy
- Tornaste-te TJ no ano X e após uma reflexções, voltaste a festejar o teu aniverário no ano Y.   Razz
Apóstata esquecido Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

Que desenho tão feio! Silêncio
Não tens mesmo jeito nenhum para a pintura. Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

IT

Confirmo e tens razão quando dizes que eu não tenho mesmo jeito para a pintura! Mas a minha pergunta foi muito simples e tu andas sempre a fazer batota comigo. Ahh sim, já me tinhas dito…. que nunca deixaste de festejar aniversários. És um batoteiro e picas-me. Deixa lá ver…. Para te tentar fazer um novo desenho…. Olha, já sei, fazes-me lembrar aqueles pincéis que picam, do tipo piaçá antigo, que ainda se pode encontrar num WC de uma estação de serviço, meio abandonada, a caminho da Califórnia, com um carro aos trambolhões.  Morrer a rir

As tuas respostas baralham-me e até pensei, qual seria a carta de um  baralho de cartas, que condizia mais com os meus desenhos sem jeito nenhum. E reparei, que entre todas elas, eu seria aquela carta com duas pintinhas. Aquela que quando se joga, não vale mesmo nada. E pensei que os meus desenhos ainda são piores que o dois de uma carta, que no jogo não tem pontuação nenhuma e andei á procura de uma ainda mais inferior, até que encontrei uma carta somente com uma pintinha, que é o ÁS.

E pensei… eu sou menor que um dois….  Então, eu serei um Ás. E entre um Ás de espadas e o de paus, que são mais violentos e os ouros, que são mais materialistas, gostei mais o Ás de copas. E não é que de repente me lembrei que afinal, quando se brinca, sem ser á batota, esta carta num jogo, vale 11 pontos.  Tu até te podes considerar um Rei, que num jogo valerá 4 pontos, e eu serei um simples Ás, somente com uma pintinha, mas que no jogo, vale onze pintaroras.  Ora toma, e vai buscar.  nhanha

E se tu PICAS um ÁS, poderias fazer-me um bonito desenho, inspirado nas célebres pinturas do PIC-AS-SO.

Olha, não gostaste do que eu te disse agora? Gostavas mais, que eu te chamasse de SALVADOR?
Não, não é Nesse Salvador que eu estou a falar agora, …. eu agora estou a falar do DALI.  lingua
Pronto, está bem, se não gostas do PICASSO, podes inspirar-te no tal, que tem uns bigodes famosos, que até davam jeito para usares como um pincel, para fazer os contornos da pintura.  cotchi

Para me fazeres um quadro de resposta, até te vou dar 2 latas de tinta de avanço e agora quero ver, se tens pinta!  Bolo
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5221
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Aniversários - Proibições sem lógica Empty Re: Aniversários - Proibições sem lógica

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos