EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quem é Deus ?!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Quem é Deus ?! Empty Quem é Deus ?!

Mensagem por Altar Ter Set 23 2014, 21:52

Quem é Deus !?

boa pergunta não é ?!

todavia muitas pessoas e religiões dizem saber quem Ele é, inclusive a ICAR ( vocês erram tremendamente se julgam que a descarto, nada disso )

vocês olham para mim, um católico já cristalizado, fossilizado, e eu julgo até que alguns já pensaram :

este gajo que faz aqui ?! está a tentar converter ?! ou whatever....

também me perguntei isso, "o que raios faço aqui ?????"

mas depois de algum tempo achei a resposta :

estou a aprender, sim, a aprender quem é Deus, estou aqui para isso

não em mim, não na ICAR, não em nenhuma religião, mas sim nas pessoas, em muitas, em muitas pessoas, Deus está nas pessoas

mas não julguem que o fiz conscientemente, porque acho que Deus me levou a isso, acho que ele me tem levado a essa aventura ao longo dos anos

vocês têm ideia do que já aprendi aqui ?! eu, um católico fossilizado ?! têm ?!

consigo defender bem a ICAR, descascar a história nos seus detalhes, porque nada existe na história da ICAR que eu desconheça

mas vocês acham que pelo facto de eu encontrar respostas na história e a entender bem me satisfaz minimamente ?!

vocês acham isso ?!

maus padres, maus reis, pestes, boatos, escândalos e rumores e etc...etc...coisas que uma pessoa tem que descascar até às suas origens com grande esforço, acham que isso tudo me satisfaz ?!

acham ?! acham que isso é suficiente ?! que eu me sinto satisfeito ?!

palermas !!! nada de mais errado !!!!

olhem o que o River escreveu :

"Orações são atendidas somente a Ungidos"

ao ler apenas o título eu engasguei-me, o meu espírito lançou logo um palavrão : grande estupidez, que raios de Deus !!!

deu-me uma vontade imensa de falar com Deus nestes termos :

- Oh, Deus, então tu és amor ?!
- sim, meu filho, sou Amor
- mas então oh, Deus, quantos amas ?!
- amo os eleitos
- oh Deus, e esses quantos são ?!
- são 144.000
- mas oh Deus, isso é muito pouco, é amor bem limitado, a Rainha Santa Isabel Amou todos os seus súbitos, e eram milhões
- ahhh meu filho, mas esses milhões que Ela amou depois passam para mim
- então para que é que preciso de ti, oh Deus ?! Ela foi quem alimentou milhões..quem amou milhões....
- cala-te e obedece, porque quem manda sou Eu, ou ficas a arder no inferno
- desculpa, desculpa, por favor...eu não queria ofender, desculpa
- estás desculpado
- arff....arfff....hummm....ahhhh.....Deus desculpa, e os católicos ?!
- eu tenho que decidir quem são os 144.000, a casa é minha e só entra quem eu quero !!!


calo-me, não aprofundo a conversa, mas a resposta fica-me entalada na garganta :

oh Deus, então fica lá com a tua casa que não preciso de ti para nada porque o que me dás é só sofrimento, dor e mágoa, tanto na alma como no corpo

------------


Não são só as TJs com estas questões na alma, nada disso, nada disso

eu como católico não conseguia deixar de pensar nisto :

e então quem não é católico ?!

acreditem que isto me atormentou o espírito durante bastante tempo.

Não conseguia compreender como é que Deus me aceitaria a mim sendo católico com tantos defeitos e rejeitaria uma pessoa tão virtuosa como Mahatma Gandhi

sou católico, vou comungar quando posso, mas porra e os outros ?! e os outros ?!

PORRA, QUEM AMA ESTE DEUS, QUEM PODE ?!?!

um Deus que é elitista, sectário, que escolhe quem se salva e não se salva, e nos diz o que vestir, o que calçar, o que comer, o que beber, como lavar, como cagar, como mijar, como rezar, quantas vezes rezar, que não devemos fazer sexo oral, nem anal, nem isto nem aquilo nem aqueloutro....

ora porra, quem aguenta ?! quem amará este Deus ?! Ele parece que só existe para nos tramar, nos limitar, nos condicionar...


chegados a este ponto sem retorno só temos 2 saídas :

1) ou ele é assim mesmo, e o melhor é mesmo eliminá-lo e odiar tudo o que lhe fizer referencia
2) ou ele não é assim e devemos reaprender tudo, fazer um restart na alma, e procurar por Ele onde Ele se encontra


------------

a primeira hipótese é muito assustadora, o ódio é como um cancro, deseja alimentar-se por si próprio causando metástases consumindo e destruindo tudo à volta. Como vocês sabem, poucos recuperam do cancro...é morte na certa...

a segunda hipótese é penosa, demasiado difícil, é um restart de todo o sistema :

um restart da própria alma para se orientar para um Deus totalmente diferente

é um restart para entender o amor, O AMOR PRIMÁRIO, O AMOR INFANTIL, O AMOR INCONDICIONAL

-----------


ora então que resposta nos resta para a pergunta "Quem é Deus ?"

AMOR, não é ?!

um santo católico disse e afirmou : O AMOR NÃO É AMADO !!!

o que é o amor ?!


----------

eu fiz esta pergunta à Sara Mel :

imagina que és tu a única que existe no universo, nada mais existe além de ti, podes dizer : "EU AMO" ???


ela respondeu :

"ora no exercício de ser a única no universo, se posso dizer eu amo? Não me pareça que faça muito sentido, apesar de eu poder gostar de mim mas a ideia do amar implica sempre um segundo elemento! "


ora pois, boa resposta, implica sempre um segundo elemento


como podemos dizer que Deus Ama, ou Deus é Amor se não tem ninguém a quem amar ?!

não temos aqui uma possível justificação para a nossa existência ?!

Amit Goswami, físico quântico afirmou : O universo existe por nossa causa, e nós existimos por causa dele

Deus está em nós, em cada um de nós, e nós estamos todos interligados, e nós aprendemos uns com os outros

Não aprendi eu isto aqui ?! vocês não me ensinaram isto aqui ?! uma visão mais quântica ?! pois é....todos temos algo a aprender um dos outros, uma religião da outra, uma crença da outra, uma pessoa da outra, fazemos todos parte do mesmo sistema

bom, mas voltando ao AMOR

o que é o amor se não é perdoar, perdoar, perdoar 70 vezes 7, sofrer por quem se ama, morrer por quem se ama, dar a vida por quem se ama, renunciar-se a si próprio ?!

amar o drogado, o alcoólico, a prostituta, o ladrão, o assassino, o homossexual, a lésbica, o ateu, etc...etc....etc...

vou reformular o diálogo com Deus :

- Oh Deus, tu amas ?!
- meu filho eu sou amor
- ok Deus, tu amas muito ?! quantos amas ?! somos 5 mil milhões, só amas isso ?!
- filho, conta se puderes as estrelas do céu, ou a areia do mar
- ai Deus, somos menos, isso é muito, não há tanta gente para o Armagedom, teremos que esperar mais ?!
- filho tenho mais sede de almas para amar, preciso de mais, e mais, porque meu amor não tem fim
- porra Deus, então assim não chegamos mais ao fim, isso é mesmo para lá de muito....
- filho, amor é aceitar cada grãozinho de areia, é colher cada grãozinho de areia na minha mão e limpá-lo


Conclusão :

Deus é amor

mas Ele tem sede de amar, um amor infinito, primário, incondicional

fez-nos para Ele e só nele encontramos descanso porque não há amor sem Ele e sem Nós



Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é Deus ?! Empty Re: Quem é Deus ?!

Mensagem por Sara Mel Ter Set 23 2014, 23:11

mas que grande reflexão! Ora não vou arguir sobre a mesma, porque já sabes a minha posição, mas não obstante tens uma conclusão bonita, esperançosa e positiva. Deve ser bom acreditar nisso....

Ao ler percebi que ajudei à reflexão... Smile ainda bem! ajudo os teístas a acreditar mais ainda em deus.... digam lá se não sou uma moça simpática?! Smile


Sara Mel
Sara Mel
Sara Mel
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 2743
Likes : 96
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 49
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é Deus ?! Empty Re: Quem é Deus ?!

Mensagem por Altar Ter Set 23 2014, 23:41

Sara Mel escreveu:

digam lá se não sou uma moça simpática?! Smile


para mim só se tiveres 20 e poucos anos

eu já tinha dito Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir



Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é Deus ?! Empty Re: Quem é Deus ?!

Mensagem por Sara Mel Qua Set 24 2014, 08:57

Altar escreveu:
Sara Mel escreveu:

digam lá se não sou uma moça simpática?! Smile


para mim só se tiveres 20 e poucos anos

eu já tinha dito Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

ora toda a gente sabe que apenas tenho 25 anos .... Smile


Sara Mel
Sara Mel
Sara Mel
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 2743
Likes : 96
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 49
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é Deus ?! Empty Re: Quem é Deus ?!

Mensagem por DoC Qua Set 24 2014, 11:47

Perante a impossibilidade, até ao momento, de demonstrar a existência de Deus, o mais valioso de acreditar nele é poder moldá-lo à nossa imagem e compreensão. É projetar como real, no plano espiritual, uma entidade que é da forma que nós entendemos que é. Isto tanto pode ser belo como asqueroso - fica à mercê da índole individual.


DoC
DoC
DoC
Membros
Membros

Mensagens : 882
Likes : 81
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 43
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é Deus ?! Empty Re: Quem é Deus ?!

Mensagem por Altar Dom Set 28 2014, 14:33

DoC escreveu:Perante a impossibilidade, até ao momento, de demonstrar a existência de Deus, o mais valioso de acreditar nele é poder moldá-lo à nossa imagem e compreensão. É projetar como real, no plano espiritual, uma entidade que é da forma que nós entendemos que é. Isto tanto pode ser belo como asqueroso - fica à mercê da índole individual.


sim, tens razão, não podemos moldá-lo à nossa imagem pessoal, caíamos no mesmo erro das centenas de religiões que fazem o mesmo

às vezes não sei se alguém aqui entende a mensagem que desejo transmitir, o objectivo

só espero que não me levem a mal pelas minhas divagações  Morrer a rir  Morrer a rir

Deus não se entende de uma só vez, Ele revela-se progressivamente, a bíblia também é clara nisso

um dos versículos que mais gosto é este em baixo que indico, vai em Inglês porque para mim é a tradução mais linda de todo este mistério da progressividade

For precept must be upon precept, precept upon precept; line upon line, line upon line; here a little, and there a little
Isaiah 28:10

quanto à questão que durante muito tempo me inquietou ( e isto aplica-se a qualquer religião ) :

tipo, eu pertenço à religião verdadeira xpto, vou para o céu e os outros vão para o inferno

aprendi ser contrário à justiça plena, ao amor pleno, porque qualquer mortal mais altruísta faria melhor que o próprio Deus

depois encontrei a explicação do papa João Paulo II, na Lumen Gentium, um dos mais importantes textos do Concílio Vaticano II

passo a transcrever parte :

But the plan of salvation also includes those who acknowledge the Creator. In the first place amongst these there are the Muslims, who, professing to hold the faith of Abraham, along with us adore the one and merciful God, who on the last day will judge mankind. Nor is God far distant from those who in shadows and images seek the unknown God, for it is He who gives to all men life and breath and all things,(127) and as Saviour wills that all men be saved.(128) Those also can attain to salvation who through no fault of their own do not know the Gospel of Christ or His Church, yet sincerely seek God and moved by grace strive by their deeds to do His will as it is known to them through the dictates of conscience.(19*) Nor does Divine Providence deny the helps necessary for salvation to those who, without blame on their part, have not yet arrived at an explicit knowledge of God and with His grace strive to live a good life


leva-nos tudo à questão última e que deve ser consensual a todos : Deus é Amor, mais nada

o problema é que mesmo uma coisa que deveria ser simples, universal, e consensual, não é

eu já abri um tópico sobre isso mesmo : "o que é Amor ?", e vejam as respostas diferentes que existem

espantoso, não é ?!

perdoem-me estas divagações minhas, estas divagações, sei lá, ou se ofendo alguém



Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é Deus ?! Empty Re: Quem é Deus ?!

Mensagem por Altar Qui Out 23 2014, 15:40

encontrei este texto aqui nos meus apontamentos, não sei de onde veio, mas acho lindo para partilhar porque acho que era isto que sempre quis dizer sobre Deus


é Deus a falar para nós

----------

Ensinar-te-ei os meus segredos de amor, e tu serás exemplo vivo da minha Misericórdia, porque, se tenho tanto amor e predileção por ti que não és mais que miséria e nada, que não farei Eu por muitas outras almas mais generosas do que tu?

Farei conhecer que a minha obra repousa sobre o nada e a miséria, e que esse é o primeiro anel da cadeia de amor que desde toda a eternidade preparo às almas.

Farei conhecer até que ponto o meu Coração as ama e lhes perdoa.
Vejo o íntimo das almas. .... O ato de humildade que fazem reconhecendo sua fraqueza. .... Pouco se Me dá a fraqueza delas. .... Supro o que lhes falta.

Farei conhecer como é que o meu Coração se serve dessa fraqueza para dar a vida a muitas almas que a perderam. Farei conhecer que a medida do meu Amor e da minha Misericórdia para com as almas caídas não tem limites. ....

Se tu és um abismo de miséria, Eu sou um abismo de Bondade e Misericórdia. O meu Coração é teu refúgio. Vem procurar nele tudo aquilo de que precisas, ainda mesmo que se trate de coisa que Eu te peça.

Não julgues que deixarei de amar-te por causa das tuas misérias,
não: meu Coração ama-te e não te abandonará jamais. Bem sabes que é propriedade do fogo abrasar e destruir: assim é próprio do meu Coração perdoar, purificar e amar.

Não te disse muitas vezes que o meu único desejo é que as almas Me dêem as suas misérias? Se não ousas aproxímar-te de Mim, aproximar-Me-ei Eu de ti.

Quanto mais fraquezas encontrares em ti, tanto mais Amor encontrarás em Mim. Pouco Me importam as tuas misérias, o que Eu quero é ser o Dono de tua miséria.

A tua pequenez dá lugar à minha grandeza. .... A tua miséria e mesmo os teus pecados dão lugar à minha Misericórdia. .... A tua confiança atrai o meu Amor e a minha Bondade.

Não vos peço senão aquilo que tendes. Dai-Me o vosso coração vazio e Eu o encherei; dai-Mo despido de tudo e Eu o revestirei; dai-Me as vossas misérias e Eu as consumirei. O que não vedes, Eu vo-lo mostrarei ...
Pelo que não tendes, responderei Eu.

Há muitas almas que crêem em Mim, mas poucas que acreditam no meu Amor; e, entre as que acreditam no meu Amor, são pouquíssimas as que contam com a minha Misericórdia. ....

Se peço amor em correspondência ao que Me consome, não é o único retomo que desejo das almas: desejo que creiam na minha Misericórdia, esperem tudo da minha Bondade, e não duvidem nunca do meu perdão.

Sou Deus, mas Deus de Amor! Sou Pai, mas Pai que ama com ternura e não com severidade. O meu Coração é infinitamente santo, mas também é infinitamente sábio e, como conhece a miséria e a fragilidade humanas, inclina-se para os pobres pecadores com Misericórdia infinita.

Amo as almas depois que cometeram o seu primeiro pecado se vêm pedir-Me humildemente perdão. .... Amo-as ainda, quando choram o seu segundo pecado e, se isso se repete, não digo um bilhão de vezes, porém milhões de bilhões de vezes, amo-as e perdôo-lhes sempre e lavo no meu Sangue o último, como o primeiro pecado!

Não Me canso das almas e o meu Coração espera sempre que venham refugiar-se nEle, por mais miseráveis que sejam! Não tem um pai mais cuidado com o filho que é doente, do que com os que têm boa saúde? Para com esse filho, não são maiores as suas delicadezas e a sua solicitude? Assim também o meu Coração derrama sobre os pecadores, com mais liberalidade do que sobre os justos, a sua compaixão e a sua ternura.

Quantas almas encontrarão a vida nas minhas palavras! Quantas cobrarão ânimo ao ver o fruto dos seus esforços: um pequeno ato de generosidade, de paciência, de pobreza, pode vir a ser um tesouro e ganhar para o meu Coração um grande número de almas. .... Eu não atendo à ação:
atendo à intenção. O menor ato, feito por amor, pode adquirir tanto mérito e dar-Me tanta consolação! O meu Coração dá valor divino às menores ações. O que quero é amar. Não procuro senão amor. .... Não peço senão amor.



Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é Deus ?! Empty Re: Quem é Deus ?!

Mensagem por Ana Cláudia Qui Out 23 2014, 18:54

Este topico aparecer me á frente dos olhos hoje é sopa no mel...

Deus é uma treta, deus quer tanto saber de nós como eu quero saber do tempo que faz no artico.

Deus é uma mentira absoluta, que foi inventado para nos consolar. E nao me consola nada, dá me muito mais do que posso aguentar.

Se existisse teria o minimo interesse em fazer me voltar a acreditar e nao tem!
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é Deus ?! Empty Re: Quem é Deus ?!

Mensagem por Altar Qui Out 23 2014, 20:47

Atena escreveu:

Este topico aparecer me á frente dos olhos hoje é sopa no mel...


LOL  Morrer a rir  Morrer a rir

mas o que foi ?! correu-te mal o dia hoje ?



Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é Deus ?! Empty Re: Quem é Deus ?!

Mensagem por Ana Cláudia Qui Out 23 2014, 21:27

Altar escreveu:
Atena escreveu:

Este topico aparecer me á frente dos olhos hoje é sopa no mel...


LOL  Morrer a rir  Morrer a rir

mas o que foi ?! correu-te mal o dia hoje ?
Dias maus conheço muitos. Dias como o de hoje e o de amanhã fazem-me desejar que deus vá para um sitio que não escrevo.

Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é Deus ?! Empty Re: Quem é Deus ?!

Mensagem por Altar Qui Out 23 2014, 21:41

Atena escreveu:

Dias maus conheço muitos. Dias como o de hoje e o de amanhã fazem-me desejar que deus vá para um sitio que não escrevo.


dá para reparar pelo timbre das palavras que algo está errado, ao ler até me fizeste imaginar palavrões  Morrer a rir

se uma pessoa está a sufocar com alguma coisa presa na garganta, o melhor mesmo é expelir, só assim te sentirás melhor - o ser humano é mesmo assim, precisa dos outros

certamente que não é no facebook que o deves fazer, é onde só anda criançada na maioria das vezes

religiões à parte, certamente que encontrarás apoio suficiente



Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é Deus ?! Empty Re: Quem é Deus ?!

Mensagem por River raid Qui Out 23 2014, 21:56


Altar, a Atena é uma ex-TJ publicamente assumida e vive fora do anonimato. Foi pioneira em expor as mentiras da Torre. Emancipou-se há muito tempo atrás. O processo é extremamente doloroso, felizmente ela é forte como o aço e não deixou que outras TJ´s prejudicassem sua vida familiar. Confesso que não gostaria nada de tê-la como inimiga...

Na minha modesta opinião, trata-se duma rapariga "de família", ela adora os filhos, é super corajosa e que está extremamente desiludida com as religiões e quiçá com alguns "ex-religiosos"...

E mais não digo, excepto que admiro a coragem dessa mulher. É por isso que ela sempre terá meu respeito.

Beijinhos para ti, Atena.

Abraço para ti, Altar (para ti não mando "beijinhos") Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é Deus ?! Empty Re: Quem é Deus ?!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos